Assista Agora

Cloud Atlas | Veja o mundo no ano 2144 no filme dos irmãos Wachowski

Seul do futuro aparece em artes conceituais

Marcelo Hessel
27 de Dezembro de 2011

A adaptação ao cinema do romance Cloud Atlas, de David Mitchell, que os irmãos Andy e Lana Wachowski dirigem com o alemão Tom Tykwer (Corra, Lola, Corra, Trama Internacional), ganhou interessantes novas imagens.

São duas artes conceituais que mostram a paisagem de Seul, na Coreia do Sul, em 2144, além de uma imagem da atriz Doona Bae no papel da clone Sonmi-451. Veja na galeria.

Tykwer e os Wachowski não trabalharam juntos no set; a filmagem, que começou em setembro, foi dividida em duas equipes, com o alemão dirigindo as cenas de época e os irmãos cuidando do futuro de ficção científica. Tykwer adaptou o roteiro com supervisão dos Wachowski.

Tom Hanks, Halle Berry, Hugh Grant, Susan Sarandon, Jim Broadbent, Hugo Weaving, Jim Sturgess, Ben Whishaw, Keith David, David Gyasi, Zhou Xun e Doona Bae estão no elenco, interpretando várias personagens em diversas épocas da história, em seis segmentos ao longo dos séculos.

A Warner Bros. vai distribuir Cloud Atlas na América do Norte enquanto a X Filme alemã financia a produção, que deve custar pouco abaixo dos US$ 100 milhões. No Brasil, o longa sai pela Imagem Filmes em 26 de outubro.

Leia mais sobre os Irmãos Wachowski


Compartilhar

Comentários (52)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Lady Caca Lady Caca (29/12/2011 13:32:51)   57 -1
É estranho ver que mesmo depois do mega-fracasso de Speed Racer, os irmãos Wachowski ainda podem fazer um filme desses em hollywood, espero que esse filme seja bom e recupere a moral que eles conquistaram com Matrix



Adriano Firefox Adriano Firefox (28/12/2011 16:07:17)   212 2
O futuro não é mais como era antigamente, esse filme me parece um modo mais barato e seguro, ou talvez seja questão de direitos autorais mesmo, de passar para o cinema algo como GHOST IN THE SHELL que já quiseram fazer faz tempo, não lembro se foram eles que queriam adaptar ou outro diretor. Talvez por ser uma obra menos conhecida, eles possam viajar mais e fazer algo interessante. Mas as vezes eles exageram, como foi o caso de Speed Racer que foi um filme fantástico pra quem é fã de Speed Racer, visualmente ele está muito a frente dos filmes de hoje, foi um salto grande demais e acabou que não agradou quem conhecia pouco os personagens. Como todos os filmes deles (Ok, Ninja Assassino, não), as chances de sair algo bom são enormes, bora ver isso quando estreiar.



Claylson Mario Claylson Mario (28/12/2011 11:24:22)   34 1
Hessel a menos que eu esteja muito engando acho que vc trocou o nome de pelo menos um dos caras.

Os diretores são Andy Wachowski e Larry Wachowski e não Andy e Lana.


isa isa (28/12/2011 11:36:13)   31 1
Lerry fez uma cirurgia de mudança de sexo e virou Lana (Acho que foi em 2009...).

Ps.: eu tbm fiquei em 300 tons de bege quando soube disso.

sem avatar Daniel (28/12/2011 11:41:40)   2 1
não..é Lana memo.....o Larry mudou de sexo...não tó zuando não hehe

Claylson Mario Claylson Mario (28/12/2011 11:59:13)   34 0
#Tenso


Reberth Reberth (28/12/2011 09:41:48)   26 1
Diretores bons, elenco muito bom.
Espero que o arco de historia que vai unir o passado e o futuro seja bom também.



Ronny Ronny (28/12/2011 08:55:23)   40 -1
nao tem esse livro em portugues?



IgorLiraVox IgorLiraVox (28/12/2011 00:13:16)   1470 0
Nao sei porque mais acho que este filme vai ser tao dificil de entender e assimilar quanto a Fonte da Vida que é uma odisséia sobre a luta eterna de um homem para salvar a mulher que ama ( do Darren Aronofsky )....

O elenco e estelar.....

Tomara que eles nao se percam na edicao e producao.....


sem avatar Danilo (28/12/2011 00:55:00)   4 1
Fonte da Vida....

Preciso rever esse filme, é dificil mesmo


sem avatar Carlos (27/12/2011 23:35:01)   208 1
Eu sempre acho muito estranho as concepções "futuristas" que os autores têm nos seus filmes que abordam o tema. Sempre eu fico com a impressão que eles estabelecem um prazo muito curto para muita mudança.
No momento, cientistas buscam soluções para se fazer viagens especais mais baratas, aviões mais modernos custam uma fortuna, e em quase todo filme futurista, me aparecem milhares de carros voadores.kkk
Acidentes de carros acontecem aos montes nos dias atuais, trânsito é uma bagunça danada, acidentes de aviões acontecem aos montes tb e as pessoas no futuro desses filmes pilotam esses carros voadores na maior desenvoltura, na moral, todos organizadinhos com as novas leis de trânsito no ar estabelecidas e apreendidas por todo mundo em um espaço temporal de 100 ou 200 anos.kkk
A divulgação e aplicação da cura de uma doença demoram uma eternidade hj em dia por conta da burocracia e dos interesses econômicos e no futuro em curto espaço de tempo já tem pílula que anula sentimento, envelhecimento, clonagens perfeitas os montes e etc.
Tudo que é tecnologia nova têm os preços nas alturas e no futuro já tem ciborg, andróide, computador com super inteligência artificial e etc.
Fica até meio difícil vc entrar na onda do filme, viajar com a lógica do filme. Só pegar os filmes mais antigos e ver o tanto de coisa que não aconteceu no futuro que eles imaginaram. 2001, uma odisséia no espaço, foi fantástico p-ela concepção de futuro lá presente e muita coisa mostrada tem hj. Mas tb tem muita coisa lá que provavelmente cientistas irão desenvolver, mas daqui uns 100 anos ainda e olhe lá.
Acho que os autores tinham ou que estabelecer um prazo de tempo maior para tanta mudança ou maneirar nas mudanças já que querem estabelecer um curto espaço de tempo. Ou então façam um futuro ao estilo Mad Max que é algo muito mais provável de acontecer.
Mas eu gosto do gênero e espero que esse filme seja muito bom lembrando os bons tempos dos irmãos em Matrix.


William William (28/12/2011 00:03:10)   29 1
Concordo. Direto tenho a mesma impressão nesses filmes "futuristas de ficção científica", que na verdade nada mais são que aventuras com um cenário hightec S=

sem avatar Carlos (28/12/2011 00:26:29)   208 0
Muitos autores parecem que soltam a imginação e pronto. Não analisam mais nada.
Carro voando eu jogaria para daqui uns 500 ou 600 anos e olhe lá. Inteligência artificial do jeito que têm em muito filme por aí, pra mais de 600 anos. Máquinas enfrentando os humanos?! Pra mais de mil anos.
Tá certo que é tudo viagem e não é garantido que esse tipo de coisa vai acontecer, mas até para viajar têm que levar em consideração um pouco da realidade atual e o ritmo de desenvolvimento das coisas para se supor que algo vai acontecer em determinada faixa de tempo.
Se quer viajar com força coloca um cataclisma que possa mudar muita coisa. Essa foi a saída de Mad Max e a mudança não foi no sentido de maior desenvolvimento e sim no sentido de uma regressão na "evolução" humana o que tornou algo mais possível de se "viajar" junto com a história.
Alien tb um enredo muito interessante pq estabeleceu que aconteceria um monte de mudanças, mas jogaram lá para frente essas mudanças.
Exterminador do Futuro tb tinha uma boa saída, que tb foi a história do cataclisma nuclear. Mas o curto espaço de tempo para que as máquinas enfrentassem os homens e para a superinteligência artificial da Skynet, se for parar para pensar, tornam difícil viajar na lógica da história. Mas aí são outros 500, pq na história tem o Governator, tem o Cameron e o segundo filme foi fera demais.kkkk

M. Galego M. Galego (28/12/2011 08:23:03)   126 0
O futuro promissor e tecnológico nos filmes, não envolve o terceiro mundo. Abaixo da linha do Equador, até na ficção, a tendência é piorar, rs,rs.

Simples!

No entanto, os filmes que eu acho ser mais verossímeis a curto prazo, considerando o tempo já decorrido e mais um certo atraso, são Mad Max, Laranja Mecânica e Blade Runner. Tirando os carros voadores, andróides e colônias espaciais, são o mais próximo da nossa tendência social atualmente.

Quanto ao atores, fico surpreso pela presença de Tom Hanks. Já é um indício de que o filme vai ter "pé e cabeça", sem que haja a necessidade de eu ter que usar algum tipo de droga, ou encher a cara para "achar" que entendi...

Ou senão, que seja um filme que não me obrigue a fingir para os outros que entendi, para parecer mais inteligente, "antenado"...

Dark Dark (28/12/2011 11:07:32)   617 1
No séxulo XIX aviões eram ficção cientifica.
No começo do século XX Viagem a lua era coisa dos livros
Nos anos 1930 robos eram coisa da ficção cientifica e filmes.
Nos anos 80 a clonagem era puro delirio...
Hoje em dia, aviões são rotina, viagens a lua são passado, existem robos humanoides, ok que com inteligência limitada, mas a honda esta preste a lançar o robo empregado domestico deles (o que era ficção hoje é ciência).
E a clonagem humana só não ocorre por questão de ética (e há quem diga que ela já ocorreu em segredo por ai.)
Não duvido que até o final desse século não existam colonias espaciais...

sem avatar Fabio (28/12/2011 12:39:02)   27 1
depois e anos acompanhando cinema e o omelete, lendo comentários e comentando, nunca em nenhum nível, ví um diálogo que valesse tanto a pena ler como esses aqui, parabens, a minha teoria que idiotas estavam virando NERDS ficou mais fraca dessa vez.


abraços

Dark Dark (28/12/2011 13:58:29)   617 0
Eu li um livro chamado "as maravilhas do ano 2000" é um livro de 1900 não vou lembrar o autor agora, mas a história era de um playboy e um ciêntistas que entram em estado de animação suspensa, e acordam no ano 2000.
Algumas coisas foram chutes foras como o fato de os animais no livro estaren quase extintos, não existirem quase floretas no mundo, os brancos serem minoria, o mundo estar um lugar frio (rsrs)e a classe trabalhadora tomar pirulas alimentares, alem dos carros voadores.
Mas outras coisas foram acertos, como os chineses serem a etinia mais populosa do mundo, a existência de espelos superfinos que transmitiam imagens jornalistas e artisticas de qualquer parte do mundo, e grupos terroristas (no caso Anarquistas) que ameaçam os EUA....



sem avatar Carlos (28/12/2011 16:04:15)   208 0
A idéia do homem voar é uma idéia super antiga. Leonardo da Vinci fez esboço de máquinas que podiam voar, mas efetivamente, os aviões só foram contruídos séculos depois.
Computador é uma tecnologia relativamente antiga já, e não é todo mundo que tem acesso a ela. Mesma coisa são os carros, celulares, acesso a determinados medicamentos e etc.
Quem usa energia solar, que é um advento tecnológico antiguíssimo e que podia revolucionar muita coisa?! E outras formas de energia já descobertas e que não encontram espaço para substituir a energia elétrica e energia nuclear?!
E qual a fonte de combustível que ainda usamos mesmo com tantas outras tb descobertas?! O petróleo ainda que polue e não vai durar para sempre.
Muita coisa apareceu realmente nos dois últimos séculos, muito por conta da revolução industrial, mas não foi muita coisa que mudou. Problemas de séculos atrás permanecem como fome, condições precárias de trabalho, acesso a saúde de qualidade para poucos, preconceitos sociais, censura, governos ditos democráticos com atitudes autoritárias, alta concentração de renda nas mãos de poucos e etc. E esses problemas não são somente nos países de terceiro mundo ou em desenvolvimento não. Tem muito problema antigo ainda presente nos países do primeiro mundo.
Aí, o problema que eu acho não é nem os autores "viajaram" nas idéias e sim o alto grau de mudança que eles imaginam, em um curtíssimo espaço de tempo e com alta difusão pela sociedade.
Não estou falndo nem em desenvolvimento tecnológico pura e simplesmente e sim em drásticas mudanças ocorridas por conta de novas tecnologias e por conta de mudanças sociais, comportamentais, econômicas etc tb. Nos filmes todas as pessoas aparecem pilotando carros voadores, com maestria e em alta velocidade. Todos tomam pílulas que retardam o envelhecimento, anulam sentimentos e etc. Todas as famílias aparecem com robôs domésticos semelhantes ao extremo aos humanos e trabalhando com alta eficiência, tudo isso em curtíssimo espaço de tempo.
Acho que o ritmo de desenvolvimento e principalmente de difisução/divulgação/acesso as tecnologias desenvolvidas nos últimos 40 anos caio bastante e em nada contribuíram para drásticas mudanças sociais, econômicas, comportamentais e etc. Aliás, em muitos casos só realçaram muitas das mazelas sociais que vêem desde épocas antigas.

Dark Dark (28/12/2011 17:21:57)   617 0
Mas Cralos tem varios filmes que mostram que o futuro não é para todos, em Blade Runner é um caos só os ricos tem tecnologia, e quem podia deixoua terra a tempo e foram para as colõnias espaciais.
Os Substitutos parece que nem todos viviam no paraiso..
Em Equlibrium é uma ditadura quem não toma a pirula não faz parte da utopia deles.
Em de Volta para o Futuro existem pobres moradores de rua e nem todos tem os carros voadores, em 5º elemento quase todos tem carros voadores, (mas de passa no 5º milênio) e existem pobres...
E oq ue falar de Robocop, onde existe o máximo da desigualdade...
E os filmes nunca mostram a Africa ou Inida nem mesmo o Brasil...

sem avatar Carlos (29/12/2011 00:13:12)   208 0
Todos os filmes que vc falou eu gosto.kkkk
Robocop eu acho muito bom. Bem "pé no chão" e apesar de curto espaço de tempo no futuro no qual o filme se passa, as mudanças não são drásticas, mostra as desigualdades, como vc mencionou, e mostra que a tecnologia para se produzir os policiais do futuro ainda estão em desenvolvimento e estão concentradas nas mãos das grandes corporações. Arma de fogo ainda é arama de fogo, um monte de problemas sociais ainda persiste, carros ainda são carros com quatro rodas e etc. Perfeito.
Equilibrium, se não me falha a memória, não é mecionado o ano em que se passa e fala-se que as coisas mudaram após uma terceira guerra mundial. Perfeito. Dá pra gente viajar na prosposta e tem uma gatilho para que tantas mudanças ocorram que foi a guerra.
Mesma coisa do Quinto elemento. Jogaram uma penca de mudanças, mas lá para o quinto milênio como vc falou. Perfeito tb.
Agora Substitutos, que eu acho bom, propõem uma relação entre humanos intermediada por robôs no ano de 2054. É uma mudança muito drástica de tecnologia e de comportamento humano para pouco espaço de tempo.
Blade runner é um clássico. Sou fã. Mas o "prazo" para que as mudanças mostradas no filme "ocorram" é muito curto (2019). Fica difícil viajar na lógica do filme, ficar com aquela sensação de que aquilo podia mesmo acontecer. Aquele futuro apresentado podia ser jogado para 2300 e poucos que até hj daria pra gente viajar na proposta tranquilamente, mas em quase 40 anos (filme foi feito em 1982 e as mudanças apresentadas já estavam estabelecidas antes de2019) é um espaço de tempo muito curto. Mas em contrapartida, a história por sí só já é foda, o filme é bem feito e por essas razões fica fácil emergir para dentro da história que está sendo contada.
De volta para o futuro eu nem ouso apontar defeitos pq isso não é permitido. Se eles falassem que a Carla Perez era presidente dos EUA no futuro eu aceitaria de bom grado pq clássico desse jeito não se discute.kkkk
Os filmes que eu consigo viajar com o futuro apresentado, com aquela sensação de que aquilo realmente pode acontecer, são: Mad Max, Robocop, Quinto elemento (não é possível que no quinto milênio não vai ter uma alienígena cantando fera daquele jeito/kkk) dentre alguns outros que no momento não me recordo.hehe

Lady Caca Lady Caca (29/12/2011 13:30:15)   57 0
Vale lembrar que as histórias de Os Jetsons se passavam nos anos 2000, hauhauha mas o conceito futurista da ficção científica sempre envolve deduzir, viajar na maionese mesmo, é fantasia, ficção, não precisa discutir isso tanto, eu acho

sem avatar Carlos (29/12/2011 15:09:46)   208 0
Mas está bom discutir esse tema um pouquinho. De certa maneira não deixamos de estar viajando tb.kkkk


RODRIGO RODRIGO (27/12/2011 23:08:55)   -20 2
A trilogia MATRIX esta pra mim uma das melhores do cinema mundial!e esse filme estava soando meio sem sal no começo mas essas fotos estao fantasticas a cidade se seoul no futuro esta magnifica lembrando coruscant de STAR WARS e los angeles de 2019 de BLADE RUNNER dirigido em 1982 pelo RIDLEY SCOTT que inclusive esta voltando pro SCI-FI com o filme mais aguardado de 2012(pelo menos pra mim):PROMETHEUS!



Wade Wade (27/12/2011 21:50:13)   29 1
essa arte me lembrou coruscant e blade runer, quem concorda comigo?


sem avatar Danilo (28/12/2011 01:01:57)   4 0
Sim hehe

Também me lembra o jogo F-zero


Luís Luís (27/12/2011 20:41:43)   14 1
hellooooooooo coruscant heheheh



Publicidade
Thiago Thiago (27/12/2011 20:23:55)   11 3
A Susan Saradon vai estar viva em 2144 hdsuadusa nao resisti :(



Marcus Santana Marcus Santana (27/12/2011 19:34:15)   3492 3
Adoro esses diretores.

Speed Racer foi insjusticado.Foi uma diversao sem compromisso,mas quiseram compara-lo a Matrix.Ai e foda!



sem avatar Flávio (27/12/2011 19:21:01)   47 0
Olha só, até acho que tem atores aí que não arriscariam sua carreira em prol de algo tão estranho, por isso me sobra uma ponta de esperança em relação ao filme. Porém, o restante da ponta, "o todo" acha que esse filme irá enterrar Andy e Lana definitivamente.



Carlos Carlos (27/12/2011 18:45:12)   1944 0
Sem grandes expectativas...

Tomara que surpreenda, pois um ótimo elenco o filme tem!

Não acho que os Wachowski estão com muita moral, mas vamos esperar pra ver no que vai dar...


lucas lucas (27/12/2011 20:10:07)   11 0
Os caras fizeram MATRIX, a melhor ficção já feita ate hoje e você ainda vem falar que eles precisam de moral,O ÚNICO AQUI QUE ESTA PRECISANDO DE MORAL PRA FALAR ALGUMA COISA E VOÇÊ!!!!!!!!!!

sem avatar Danilo (27/12/2011 20:27:51)   4 0
lucas, você também perde moral, comigo pelo menos, quando diz que matrix é a maior ficção ja feita

Carlos Carlos (27/12/2011 20:46:00)   1944 2
Certo @Lucas, concordo que Matrix é incrível!

Mas quando o cara é realmente bom, não faz apenas um ótimo filme e o resto fica meia-boca...

Exemplo: David Fincher, Martin Scorsese, Christopher Nolan, Irmãos Coen...
Esses caras sim tem muita moral e fazem (quase) sempre ótimos filmes!

Noctis Noctis (27/12/2011 21:39:00)   528 0
qual o filme ruim que eles fizeram???

eles sao como o James Cameron, demoram, mas fazem bons filmes!!!
(não adianta vir falando de ninja assassino ou outros...pois eles so produziram!!!)
e por ultimo
matrix revolucionou os efeitos especiais no cinema!!!!!

nem o avatar me impressionou tanto quanto na matrix na epoca!!!!!!

o Lucas tem razao vcs não deviam critica- los

lucas lucas (27/12/2011 21:50:58)   11 0
@danilo me diz entao qual a melhor ficçao cientifica já feita?
Eles simplesmente revolucionaram os efeitos especiais no cinema. Existe cinema antes do MATRIX e depois do MATRIX.

Cesar DS9 Cesar DS9 (27/12/2011 22:32:15)   446 1
@lucas essa é mole mole, melhor ficção cientifica já feita: 2001/Kubrick.

Antes de 2001, FC era uma coisa, depois passou a ser outra. Melhor filme a narrar a jornada humana de suas origens rumo ao desconhecido não há. É top top.

Antes de Matrix, teve Cidade das Sombras, lembra, que inspirou muito Matrix. No mesmo ano, 1999, teve um filme pouco comentado, 13. Andar que tem alguns temas parecidos e lutas de Kunf fu daquele jeito já era feito em Hong Kong.

Matrix é clássico concordo como o filme que representa o homem na virada do milênio. Com esse novo mundo digital, onde praticamente já vivemos por algum tempo dentro de uma matrix.

PHANTOM PHANTOM (27/12/2011 23:16:07)   -40 0
BOA CESAR@CITOU OTIMOS EXEMPLOS.
SOU FÃ DE MATRIX,MAS O LUCAS SE EMPOLGOU.CREIO QUE ELE NAO TENHA VISTO OUTROS FILMES QUE VINHERAM "ANTES DE MATRIX".

sem avatar Danilo (28/12/2011 00:52:44)   4 0
@lucas

Matrix é ótimo, gosto muito do filme mas como o @Cesar disse, 2001 do Kubrick é o top.

sem avatar Marco A (28/12/2011 03:31:43)   528 0
Você perdeu a moral quando escreveu "Voçê".

Ah! Adoro Matrix, mas o Carlos tem razão.

Noctis Noctis (28/12/2011 12:51:06)   528 -1
que 2001 o que!!!!

os caras fizeram MATRIX!!!!
com isso eles tem moral pra 10 mil anos!!!!!

Quando surgiu o rumor de um retorno do matrix no cinema, todos pularam que nem uns cangurus!!!!!!


Diego Diego (27/12/2011 18:04:28)   118 0
Em 2144 essas artes ainda retratarão um mundo muito distante xD


The End The End (27/12/2011 19:33:44)   5 1
Sera, olhe o filme Metropolis de 1930 e alguma coisa eu acho, e veja se erraram tanto sua visao de futuro



Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.