125

Assista Agora

Conan - O Bárbaro | Jason Momoa fala sobre o filme

Ator elogia Frank Frazetta, teme cavalos e diz que nunca viu o longa de 1984

Aline Diniz
14 de Maio de 2011

O ator havaiano Jason Momoa, protagonista do novo Conan - O Bárbaro (Conan - The Barbarian), falou em entrevista ao site britânico Hey U Guys, sobre a experiência de trazer de volta às telas a criação de 1932 de Robert E. Howard.

Sobre as influências: "Antes de fazer Conan, eu li umas três histórias de Robert E. Howard e também muitos dos quadrinhos já lançados. Meu primeiro contato com Conan, porém, provavelmente foram as pinturas de Frank Frazetta. Eu me lembro de, ainda criança, ver aquela na qual Conan está em cima de uma pilha de crânios. Ela ficou marcada em minha mente".

O ator confessa que nunca viu o filme de 1984 com Arnold Schwarzenegger, mas se explica: "Eu nunca havia interpretado um papel que outra pessoa já tinha retratado. Como ator, quero criar a minha própria versão de Conan. Existe tanto material para ter como referência - as pinturas, os quadrinhos, as histórias... A ideia não é fazer um remake, mas criar uma nova franquia".

Sobre a história do filme: "Grande parte da nova geração não conhece a história de Conan. Claro, tem os fãs de Arnold, mas já faz 27 anos que o filme foi lançado. Nós pegamos pedaços e partes de diversos períodos da história, como o pôster, que é a nossa versão da pintura do Frazetta, a vestimenta, que é da série de quadrinhos da Dark Horse, pegamos alguns pedaços do código de honra, das histórias de Robert E. Howard... Basicamente estamos começando do zero, mostrando as origens de Conan. (...) Vemos a evolução dele como guerreiro. Quando eu entro em cena, ele já está mais velho".

Enquanto falava sobre os dublês, Momoa disse ter medo de cavalos. "Não me dou muito bem com eles. Provavelmente minha melhor atuação neste filme é quando estou em cima de um cavalo, porque mesmo que não pareça eu na verdade estou com muito medo".

Sobre Conan em si: "Ele não é um super herói, ele é um homem que faz o que quer. Ele vive no momento - é um pirata, um ladrão, um amante, um assassino. A qualquer momento ele pode se tornar outra pessoa e, ao mesmo tempo, vive cercado de solidão. Foi um ótimo personagem de se interpretar e acho que as pessoas podem se relacionar com ele facilmente".

No filme, Conan parte pelo continente de Hibórea em busca de vingança pelo assassinato de seu pai e a destruição de sua vila. No elenco estão ainda Rachel Nichols (Tamara), Stephen Lang (Khalar Singh), Rose McGowan (Marique), Bob Sapp (Ukafa), Ron Perlman (Corin) e Leo Howard (Conan jovem).

Marcus Nispel (Sexta-Feira 13) dirige a volta ao cinema de Conan, que está marcada para 19 de agosto nos EUA e 16 de setembro no Brasil.

Leia mais sobre Conan


Compartilhar

Comentários (125)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Livio Livio (28/05/2011 23:59:57)   11 -1
Não sei vocês, mas sinceramente esse cara falou tudo que eu queria ouvir prá acabar de me decidir.

Estou tranquilo, o filme tá em boas mãos. :) (2)



luis luis (23/05/2011 17:21:26)   -3 -1
MARCOS BLZ
bom tá explicado pq nos entendemos, né.
UM DETALHE IMPORTANTE
(só pros q não entendem)
tem as pessoas q ´curtem`
tem as pessoas q ´entendem`
tem as pessoas q ´trabalham`
e mais um monte...
e no fim, tem aqueles q ´pagam`uma...
gosto d conversar com pessoas q nem o MARCOS, pois ele entende, curte e lida com isso...ARTE.
e assim como ele, eu gosto do q esse novo(até q enfim) filme esta prometendo.

EU SEI Q OS FILMES DA DÈCADA DE 80 SÂO LEGAIS.
agora, aquelas foram as versões daquela
época, e tem gente q não consegue ´disgrudar`a mente DAQUILO!!

REPITO: jason momoa é um ator.
e não um alterofilista imenso, com as feições parecidas com as do conan, q portanto seria um sósia do que o arnold foi em sua época de glória.
ele teve d estudar o personagem,e então
ficar o mais fiel o possível.
se tem gente com dúvida, é só ir no blog oficial do filme... lá tem tudo
na entrevista o momoa falou uma coisa q eu havia percebido, mas muito NERD ñ se deu conta...ele está usando o figurino do conan versão DARK HORSE(cary nord/
kurt busik)...ah muleq
entre outras coisas q foram bem bolados no antigo filme(q realmente são boas)

detalhes pros ´espertos q mandam muito mal`...notaram em uma das fotos do filme
q o momoa aparece segurando uma corda q esta presa a uma espécie de ´maquina`
bom provavelmente é aquilo q ele falou
de manterem detalhes dos filmes antigos... o cona detona muitos inimigos
utilizando o terreno... ELE FAZ ARMADILHAS. ei...muita gente deve acessar o blog...antes d ficar só nos `filmes antigos`...
pra encerrar, MARCOS eu devo muito ao grande JOHN BUSCEMA e ao ALFREDO ALCALA,
pois me tornei um grande fã do conan, lendo os materiais q eram ilustrados por eles(saudosos)...
e uma infinidade de outros grandes mestres da narrativa gráfica(minha área)
e ilustrações fantásticas, tipo:
FRANK FRAZETTA
DOUG BEEKMAN
BORIS VALEJO
EARL NOREM
JOE JUSKO
BOB LARKIN
AGORA QUADRINHOS:
BUSCEMA,ALCALA,ALCATENA,COLIN MCNEILL,JORGE ZAFFINO,ALEX NINO,ERNIE CHAN e uma pancada de muitos outros q vc também deve sacar...


e vai ter sim muito NERD assistindo ao filme e contradizendo tudo oq postou aqui no omelete

é claro,a maioria curte coisas do tipo
HARRY...PIRATAS...CREPÚS...
daí surgem querendo pagar uma d entedido sobre conan...
AÍ É PRA ACABAR....

não é o seu caso MARCOS, um abraço, espero trocar novas idéias...
ATÉ...



Marcos Marcos (23/05/2011 14:34:37)   1 0
Luis, concordo com você, eu sou publicitário e também trabalho com artes plásticas e ilustração.

A gente tem uma percepção muito diferente de visual de outros leitores, enchergamos de forma diferente e acho que esse filme vai se superar, vai ser muito melhor que os antigos, que na verdade não tinha muito a ver com Conan, tenho 40 anos e cresci lendo Conan, tenho alguns exemplares guardado até hoje desde 1984 quando foi lançado a primeira Espadas Selvagem de Conan.

Gosto Tanto dos desenhos do Buscema quanto aos do Barry Smith, eles têm traços e estilos bem diferentes, mas os dois são (eram) muito bons e acho que o estilo desce novo Conan segue um pouco os desenho do Barry Smith.



CLAUDIO  NEY CLAUDIO NEY (22/05/2011 18:30:38)   2 0
PO TIAGO VLW CARA ..ME EQUIVOQUEI COM O ANO .. .



CLAUDIO  NEY CLAUDIO NEY (21/05/2011 19:37:48)   2 0
O FILME DE 84 É UM CLÁSSICO ..É UM FILME ETERNO ..O QUE É ENGRAÇADO É ESTE TIPO DE COMENTÁRIO ..NÃO VI PRA NÃO INFLUENCIAR MINHA ATUAÇÃO ..O CARA FALA COMO SE FOSSE UM ROBERT DENIRO PRONTO PARA INTERPRETAR UM PAPEL DRAMÁTICO...PO O ARNOLD MAL SASIA FALAR INGLÊS NAQUELA ÉPOCA ..É O LANCE E DAR PORRDA E CORTAR CABEÇAS ...MUITA FRESCURA PRA MEU GOSTO ..MAS APESAR DE TER CERTEZA QUE NÃO SUPERA O DE 84 ..QUERO VER O FILME



luis luis (21/05/2011 16:33:00)   -3 0
todo conanmaniaco respeita o outro.

a gente tem o mesmo entendimento...
pois eu também leciono...artes visuais em um projeto do estado, trabalho com aquilo q sei d melhor, q é desenhar.
é por isso q sou ferrenho, assim como vc na hora d expor e defender oq digo.
se sou até hoje fã do personagem do conan, é devido ao excelnte e único talento do texano REH, e aos grandes mestres q precederam seu maravilhoso trabalho. EX: a dupla inigualável, ROY THOMAS e JOHN BUSCEMA.

eu devo a estes mestres, todo o mérito e honra por fazerem do conan um personagem único no que ele é, UM HERÓI SEM COMPARAÇÂO AOS DEMAIS.

no estilo dele não há outro.
já tentaram, e logo ficou evidente...
plagio.
gosto dos filmes do arnold, mas já estava na hora de finalmente atualizarem uma nova versão deste herói q é ÙNICO!!!
mais de 20 anos, e só agora, com todos os recursos q o cinema dispõe(graças...)
é q finalmente a ficha caiu pra HOLLYWOOD...´´o barbaro está pronto!``

apelo ao bom senso daqueles q sabem apreciar uma bela obra cinematografica
a não compararem evasiva e prematuramente esta nova versão...pois isso sim é mediocridade.
sem comparações tolas com outras obras ou discussões a cerca do visual estetico do personagem e etc...
QUEM QUIZER VER UM CARNAVAL DE BABOSEIRAS SEM PÉ NEM CABEÇA...É SÓ ASSISTIR AS FRANQUIAS DE HARRY POTTER, PIRATAS DO CARIBE E CREPÚSCULO!!!
só para os q não conhecem o conan...apenas aos dois primeiro filmes, uma dica q todo conanmaniaco dirá: LEIA!!
ATÉ...














Roni Roni (20/05/2011 01:27:15)   28 0
Pra botar mais lenha nesta pira maldita,
este cara deveria ser o Thor, ou o Conan

http://www.606studios.com/bendisboard/showthread.php?165708-A-possible-candidate-to-play-the-Thunder-God.../page2




luis luis (19/05/2011 23:34:14)   -3 0
Tiago Melo
man, desde já quero q saiba q sou teu fã
não pelo uso de belas palavras e de bons argumentos...
mas de ter fundamentos.
vc realmente, assim como poucos, sabe oq fala... e eu o entendo.

vou te dizer oq adorei do primeiro filme, além da trilha(sonora)

todos os figurinos e locações são´ÒTIMOS

o argumento fundamentado em cima de estorias do barbaro q são muito boas

a adaptação e mescla de inúmeros personagens e cenas em um filme q pra época, realmente foi muito bom.

detalhe... O CONAN EM SI É UM PERSONAGEM MUITO BOM!!!

assim como o wolverine(exemplo)
pois sozinho pode ser protagonista de uma ótima trama, sem precisar fazer parte de uma trup(x-man) popi sozinho ele rouba a cena de todos os outros.

desta mesma forma funciona o conan...
só q com inúmeras exceções.

o conan não é apenas um cara enorme cheio d musculo q salta e mata todos com uma espada... não...pela última vez não!!!
O CONAN É TODA UMA ÉPOCA, UMA ERA, UM PERÍODO Q PARA QUEM O CURTE...JURA Q EXISTIU!
mas é tudo uma ideia bem sacada do REH.
muito safo.
aquela versão do conan do millus é bem divertida...mas tosca. E VC SABE.
mesmo sendo um clássico,para muitos o conan não passa d um MONGOL(no filme)q impressiona os outros com a força física. TAÍ A 1 FURADA...DE MUITAS.
essa idéia de sempre matarem os pais dele quando o conan ainda é apenas um pequeno cimério, é a versão de HOLLYWOOD e não de REH.
a família do cimério é morta sim...mas não quando ele é um garoto, e sim depois de anos quando ele já é um grande guerreiro, q retorna a ciméria e detona com todos os seus inimigos.

um detalhe super importante da historia do cimério... seria um grande ponto para o MILLUS se ele tivesse feito o conan adolescente quebrando o pescoço do touro no seu DIA DA MATURIDADE.

isso sim é um fato importante da historia do cimério.

ponto negativo do conan do ARNOLD q todos concordam comigo:

apesar d ter sido um ótimo protagonista de filmes de ação(eu poderia citar inúmeros, mas...)
percebam q na cena em q ele,subotai e valéria escalam a torre dos adoradores de serpente, NÃO È O CONAN Q VAI NA FRENTE, mostrando ser realmente um cimério...quem vai é o subotai, seguido pela valéria,q foi bem interpretada.

PORRA, fora isso aquele colar q o conan dá pra valéria...MEU,aquilo parece um ovo vermelho de galinha, muito tosca a idéia, assim como o cola q o conan do filme usa, lembrando o estandarte q o seu antigo ´mestre`vanir o fazia empunhar em suas lutas.
já citei o fato da besteria daquela roda estúpida q ele cresce girando...
aquilo é tão imbecil e simplório, que faz o conan parecer um boi humano...
nem nas revistas ví aquilo.
e ele a gira com tanta convicção...tanta paixão...QUALÉ.

a idéia da crucificação...PÔ, muito bom.
MAS PODIA TER SIDO MELHOR E TODOS SABEM.
em vez dele ficar com cara de chapado,
pq não foi um pouquinho igual a revista q originou a cena...o conan rosna, fica puto, SE IRA!! a ponto de lutar com a porra do abutre e matá-lo com os dentes.

e não só... ele tenta arrancar os pregos sozinho...puxando ambas as mãos
e pira quando percebe q não será capaz de livrar-se dale SOZINHO.
MEU...THAT IS CONAN... FUCK EVERYBODY

quero deixar bem claro...
eu cresci assistindo a esse e a muitos outros filmes, q permeiam as sessões da tarde...e sempre sonhei em ver algo PARECIDO com oq eu lia nas HQs do cimério... assim como muitos, eu acho.

FINALMENTE È CHEGADO O MOMENTO...mas para muitos isso não parece ainda ter sido ´´REVELADO``.
gostei do q o MOMOA(ñ mamoa Pô)disse...
´´não assisti ao filme de 84 pq não se trata totalmente de um remake...``
CLARO.terá oq de melhor rolou no 1 filme e muito mais...
torno a repetir... momoa é unm ator, e não um fisiculturista q foi aproveitado como ator.
ele mesmo disse, q teve de estudar o personagem,entemdê-lo, cria-lo e torna-lo real.
ele até citou oq eu já havia falao(DUCA)
q este conan esta fiel ao q a DARKHORSE eta publicando, é só ver a roupa...
tá bem CELTA, escocês...HISTÓRICO...tá duca.
ñ é só uma tanga ou uma cueca de couro...isso funciona nos HQ...

pra finalizar(pois já enchi)

oq de melhor rolu no 1 filme, será sim aproveitado com méritos neste novo longa, e não só...muito mais comcerteza.
TDOS JA VIRAM...
este filme não vai girar em torno do conan, e sim o personagem ira fazer parte de uma bem arquitetada TRAMA.

assim como os demais personagens...
POR CROM, MORRIGAN, MACHA e NEMAIN...
Ñ vejo a hora de poder assistir como o conan irá matar a PORRA daqles OGROS q aparecem no filme... Ah vai ser DUCA

ATÉ...
































































































Samael Samael (18/05/2011 22:56:29)   19 0
@luis
Conan é um heroi que se destaca, sobretudo, por seu tamanho e força. Ele é o "Gigante Cimério", tanto na concepção criativa de Robert E. Howard, quanto na sua consagração nas HQs dos anos 70.

O primeiro filme de Conan já fez mal em criar um roteiro que contava uma história que quase nada tinha a ver com a do personagem nos livros e HQs. Mas, ao menos, acertaram em achar um ator que realmente se parecia com a descrição de um GIGANTE CIMÉRIO.

Agora, lançam um Conan Encolhido e uma proposta de roteiro que pega o mesmo erro do filme original. Ora, caramba, qualquer roteiro da Dark Horse (A Infância de Conan, Ciméria ou O Hino dos Mortos) é muito melhor que o roteiro "em busca de vingança contra os malvados" de 82.

Então, resta que não respeitaram nem a aparência física, nem a história do personagem! Assim fica difícil acreditar no sucesso da nova franquia. Tomara que eu esteja bem enganado.



luis luis (18/05/2011 16:06:39)   -3 0
AOS QUE CURTEM O ARNOLD
e AOS QUE CURTEM O CONAN

assim como todos...
também gosto muito de assistir a versão do conan pelo arnold ....

pois até então eram as úncas das quais existiam do personagem no cinema.

bem legal, mas também triste.
pois a versão q hollywood tinha do personagem( grande, super musculoso, monosilábico e com apenas presença de cena), demorou mais de vinte anos para poder sofrer uma nova abordagem ... muito bem vinda por sinal.
torno a repetir, com todo o respeito aos admiradores do arnold, e aos filmes antigos... O CONAN Ñ É SÓ MUSCULOS.
para a época dos primeiros filmes, era essa a visão q tinham do personagem.
e foi assim q acharam bacan fazer...naquela época.

mas nos dias de hoje, seria RISÍVEL ver um fisiculturista de atuação mediana, só pq deveria parecer com uma versão do conan esteriotipada, enorme e uma atuação a altura...

exemplo o THErock( scorpionKING) muitos comparam com conan, mas é so um filme de ação e humor...
CONAN É MUITO MAIS!
momoa é um ator.teve de estudar e se preparar para fazer um novo conan.
nas cenas ele mostra bastante habilidade, um ponto essencial do conan.

ponto pros dois tanto ator como o diretor(nispel) pois o trailer transmite a idéia de um conan q todo conanmaniaco conhece, nomade e aventureiro.
da ciméria para uma cidade longinqua,
atravessando desertos e enfretando pirats... etc

POR CROM!!! TA MUITO DUCA

esqce aquela ideia ridícula q o jhon millus fez no 1 filme...
o conan cresce girando a porra duma roda tosca, parece um boi humano
q ideia de girico, NADA A VER COM OCONAN
DOS HQs

essa porra de situação ridícula e fazer o conan crescer girando uma roda, nem nas revistas mais fuleiras aparece.

e outras coisas q todos já sabem...
demorou muito pra finalmente chegar um novo e ducaralho filme...
porra... thor capitão x-man hulk daredevil spiderman... PQP porrra

até q enfim ñ é
um abrado

Faço minhas as palavras do JOHN MILLUS no comentário feito nos extras do DVD
Conan o bárbaro:
´´ quando indagado pelo produtor do filme DINO DE LAURENTIIS, se era realmente necessário ter o ARNOLD como o protagonista, MILLUS respondeu de forma bem suscinta: - DINO se não tivermos o ARNOLD teremos de construir alguém para usar em seu lugar...``
Nota-se q na época, para eles, e para muitos até hoje, a versão do arnold conta bastante... a versão esteriotipada e distorcida do personagem.
Se não fosse o fato da roda tosca, no 1 filme, quando o conan, subotai e valéria vão escalar a torre da serpente( versão da torre do elefante, só q com serias restrições artísticas e orçamentárias) Ñ È O CONAN Q VAI NA FRENTE ESCALANDO COMO UM CIMÈRIO... e sim o subotai.
Por ser um ator bem mais leve....
PORRA... num colo. O CONAN É CIMERIO VEIO, ESCALAVA ANTES MESMO DE ANDAR.
São estes tipos de furadas e muitas outras q me fazem crer MAIS DQ NUNCA
Q esse filme vai calar a boca d muita gente... NÃO TENHA DÚVIDA.




Publicidade
Roni Roni (18/05/2011 14:31:53)   28 0
@Tiago Melo

"...Para mim que sou um Indo, Afro, Luso descendente (leia-se brasileiro) mais germânico que isso, nesse mundo em que o "Cú de ninguém não tem mais dono", é difícil..."


Boa definição, um tanto assustadora...mas boa...rs


Na verdade tenho acompanhado seus comentários sim, e não raro, percebo que tu pega pilha com os caras aí...rs
Mas sabemos que esta discussão é inútil. Eu como um fã do cimério torço pro filme dar certo sim e que seja a altura do personagem.

A única coisa que sinto falta é daquele espírito melancólico, parado, a lá filme bíblico do filme de 82, que muita gente odeia, mas isso é só saudosismo atroz de minha parte, pois eu sempre soube que esse clima não ia perdurar.

Quanto a Desbravadores. É um filme estranho, o vikings parecem-se muitos com aqueles gigantes desenhados pelo Frazetta. Curti muito o visual, mas ainda sim eu pensava, isso aí não é viking.

Espero que Marcus Nispel nos presenteie com um belo épico.

Obs.: Acabei de descobrir que o Rafael kayanan é filipino, pelo no sempre achei que o cara fosse latino, até argentino pra ser mais sincero.

Abraços



 F@ dos Clássicos F@ dos Clássicos (18/05/2011 13:10:02)   44 0
Depois de assistir ao filme, poderiei dizer se esse "mamoa" convece como o cimério.Pq até agora sua pefomace mostrada nao disse a que veio.


Quanto a debate sobre, cor de pele, nacionalidade do cara...

afff....


Os 2 primeiros filmes do Conan são clássicos sim.

Veremos se esse novo filme será digno de ser lembrado como so dois primeiros são até hoje.

Veremos.



Respeito aos clássicos!!!





Roni Roni (17/05/2011 22:12:45)   28 0
@Thiago Melo
"...Curiosamente, "Schwarzenneger aparece" apenas desenhado na capa, porque no conteúdo do gibi, a feição do Conan é a mesma de sempre. Aliás quem seria louco de pedir ao mestre que mudasse seu traço?..."

Ora, sei que cada um vê o que quer ver. Sinceramente, tanto as ilustrações do Frazetta quanto as do Buscema, para mim, o visual sempre se assemelhou mais o Schwarza.

Eu sei que muito material foi produzido após o filme e por isso tentaram aproximar as feições do cara.

Já os trabalhos do B. S. Smith, é totalmente diferente. Já disse isso aqui, mas direi novamente, o Momoa se assemelha muito ao Conan do Rafael Kayanan. Mas isso é uma discussão inútil.

Eu sou dos que não gostaram da escalação do Momoa, talvez porque eu ache que o Conan deveria ter um visual mais europeu, embora eu saiba que o cara tinha a pele bronzeada, mas lembre-se que nos mapas que constam nos livros, a Ciméria é vizinha de Nordhein, um país gelado e acredito R. E. howard, sempre atento aos detalhes, não ia deixar escapar o fato de que duas terras tão próximas teriam climas contrastantes e a ciméria ja foi descrita como fria, então Conan teria por natureza um visual mais "Europeu".

Claro que isso não desmerece o filme, só no dia, sentado a poltrona do cinema é que vou poder dizer, mas é natural também que todos os omelenautas que entram aqui e criticam um aspecto ou outro que não os agrada é válido, estou excluindo os Trolls, é claro.




Rogério N Rogério N (17/05/2011 19:53:08)   232 0
Vixe! Sou mais uma que achou os filmes do tio Arnold bem pobres. E Em todos os sentidos: direção, atores, produção, etc. A trilha ficou legal porque realmente é bacana e casou com a proposta (ou orçamento) do filme. Agora mesmo com todos essa precariedade curto muito os dois filmes clássicos. Nunca tiveram intenção ou ambição de serem mais que divertidos. Queria que num terceiro tivessem adaptado a Rainha da Costa Negra (se não errei o nome da fase).



Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (17/05/2011 18:53:51)   401 0
@Tiago Melo: Cara, apesar de discordar do que escrevi, mas as artes que você postou o link, valeu cara! Puxa dá até saudades de quando saia pela Editora Abril, todo mês aquela espera pelo próximo número, as sagas inesquecíveis como Conan Rei, Conan o mercenário, pirata, e muitas capas maravilhosas... Foi o tempo em que se tinha boas revistas. A Espada Selvagem de Conan o Bárbaro foi uma dessas. Pena que coisas boas acabam... Mas quem tem essas revistas, tá bem servido de estórias. Ainda bem que tenho, não todas, mas uma boa parte...



Leandro Leandro (17/05/2011 18:08:01)   -5 -2
Realmente teremos de esperar alguns dias para assistir o filme aqui no Brasil...

http://www.conanobarbaro.com.br/

Esse parece ser o site oficial brasileiro para o filme.



Roni Roni (17/05/2011 14:37:14)   28 0
Por isso é tão dificil desassociar a imagem do Governator.

http://cgi.ebay.com/CONAN-BARBARIAN-PB-GN-John-Buscema-Movie-Adapt-/280594374004

Salve Buscema - O melhor de todos! na minha opinião.



ronaldo ronaldo (17/05/2011 14:12:59)   2 0
TIAGO, TIAGO, ACHO QUE VC JÁ ESTÁ LEVANDO PARA O LADO PESSOAL DA COISA...
BOM É O SEGUINTE NÃO TEM NADA A HAVER COM MÚSCULOS, TEM HAVER COM IMAGEM, SE LEBRA DA SÉRIE, NA ÉPOCA DISSERAM NA MIDEA QUE SERIA MELHOR QUE O FILME, FOI? NUNCA, TODA VEZ QUE SE FAZ UM FILME DE ALGUM ANTIGO ACONTECE COMPARAÇÕES, O ARNOLD FOI TÃO BOM QUE O IMORTALIZOU COMO CONAN...
QUEM ASSISTIU SUPERMAN COM REEVE NÃO GOSTOU DO ROUTH, QUEM GOSTOU DO ARNOLD COMO CONAN DIFICILMENTE VAI GOSTAR DO MOMOA, ENTÃO FAÇAMOS O SEGUINTE, VAMOS FAZER O SEGUINTE, MARCAMOS E ASSISTIMOS O FIME JUNTOS, DEPOIS VAMOS PARA UM BAR E DISCUTIMOS AS DIFERENÇAS, QUE ACHA??? EU PAGO A PRIMEIRA RODADA.
FIM DE GUERRA



ronaldo ronaldo (17/05/2011 13:12:19)   2 0
caro Ricardo, sou um dos poucos aqui que teve o privilégio de ver CONAN o Barbaro no cinem, vou te falar uma coisa, tive que esperar quase 2 horas para entrar no cinema, acha que isso vai acontecer com esse Conan com cara de traveco?
outra sei que o Arnold er mister olimpia, e não somente uma ou duas vezes, foram 7 vezes.... apesar de todo tamanho muscular ele tinha ótimos movimentos, e tem mais, ele sempre teve uma coisa que o momoa vai ter que conseguir e muito..... CARISMA!!!!!!



Raziel  Raziel (17/05/2011 06:15:27)   15 1
CADE O CONAN , SO VI UNS FRANGUINHOS PASSEANDO E BRIGANDO KKKKKKKKKKKKKK

CONAN O FRANGO KKKKKKKKKKKK

MORRE MOMOA DIABO !!!"



Publicidade
Lico Blade Lico Blade (17/05/2011 01:06:54)   1089 -1
"(esse fetiche por homens bombados e de peruca é muito estranho, e de novo, só vejo marmanjos reclamando, mas nunca as leitoras do site)"

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Quase acordei o pessoal aqui em casa, ri alto! Essa foi ótima, Shadowman!



Shadowman Shadowman (16/05/2011 23:29:31)   710 -1
Roberto/Gomes

Só vou responder porque achei muito engraçado esse papo de gêmeos.
Sério mesmo, ri muito.

Se você for lá no meu comentário e lê-lo com atenção, verá que não sou eu que estou querendo ver homens bombados.

Acho que você se ofendeu porque você é um dos adoradores do pomem do Shwarza.


Gemeos, muito boa essa.



Rafael Rafael (16/05/2011 21:34:36)   -6 0
http://imageshack.us/photo/my-images/819/19ronniecolemanwallpape.jpg/

pra quem um conan bombadão, acho que não encontrarão melhor!!



Davi Davi (16/05/2011 21:31:31)   -25 -2
Ta, vamus analisar friamente então!P Busvema desenhaba o Conan de cabelo preto, liso, com franja, sombrancelhas finas, rosto achatado, largo, pele bronzeada e feições tevementes mongois. O Schwazebbeger tem cabelo castanho, ondulado, sem franja, sombrancelhas grossas, rosto comprido, queixo protuberante, pele branca e feições europeias. Posso ser muito burro, mas não vejo nada além dos musculos que se assemelhe ao Conan de Buscema.
Isso sem contar que o Conan é comumente descrito como possuindo a "graça de uma pantera", ou a "sagacidade de uma serpente". Não me recordo que o filme original mostrasse qualquer uma dessas caracteristicas. Além do mais, o filme do Conan é original é muito ruim. Como disseram ai, Spartacus também é arrastado, mas é a proposta do filme. As hostorias do Conan sempre foram dinamicas e cheias de ação - quem ja leu sabe o quanto de lutas tem em tão poucas paginas - , e se o filme é inspirado numa obra, deveria segui-la, ao contrario de Spartacus.



sem avatar gomes (16/05/2011 21:24:44)   -2 0
BOA ROBERTO,,,este shadowman se acha o dono da razao aqui no site ,,inclusive da uma de mae dinah , dizendo que eu e voce sao a mesma pessoa,,mal sabe ele que que somos gemeos e moramos longe um do outro ate em estados diferentes ,, porem existe uma quimica entre os gemeos que quando um pensa em fazer algo o outro automaticamente pensa e sente o mesmo instinto ,,por isto postamos muitas vezes juntos sem nos comunicarmos,,



Shadowman Shadowman (16/05/2011 20:09:48)   710 -2
Danilo.

E Vin Diesel é caréca.

Se fosse interpretar o Conan ia ter que usar peruca igual ao Shwarza.

(esse fetiche por homens bombados e de peruca é muito estranho, e de novo, só vejo marmanjos reclamando, mas nunca as leitoras do site)



DDanilo DDanilo (16/05/2011 19:58:29)   -162 -1
Vin Diesel como Conan?????

HAHAHAHAHAHHAHHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHHAHHAHAHAAHAHAHHAHA.....

Antes o "Marquito" (Ex-Progama do Ratinho) que ele!!

Fala serio...

O Vin não tem "pomem",ele tem TETA mesmo!!!!!!!!!!!



Shadowman Shadowman (16/05/2011 19:53:22)   710 -2
JuanMalconl

Conan não é da Suméria e sim da Ciméria, um lugar que nunca existiu, logo não da pra saber qual a cara dos cimerianos.

Marcelo.

O Buscema fez a maioria de seus trabalhos com Conan após o filme de 82.
Ou seja, ele desenhava o Conan parecido com o Shwarza devido ao sucesso do filme.
O primeiro desenhista de Conan, Barry Smith, tinha uma interpretação completamente diferente da de Buscema, mais parecida com as descrições de Robert E. Howard, e o Governator não tem nada a ver com ambas.

E como foi dito pelo próprio diretor, esse novo filme tenta se apegar mais aos contos e livros do que aos quadrinhos.



JuanMalcoml JuanMalcoml (16/05/2011 19:36:37)   -2 0
Cara a unica queixa que tenho desse Jason Momoa é que não tem cara de sumério nem aqui nem na china, ta mais para mexicano tipo fazer uns filmes de zorro.



Marcelo Marcelo (16/05/2011 19:21:37)   -4 0
O Momoa não mencionou o John Buscema uma ÚNICA vez, o que mostra claramente que os produtores desse reboot fizeram um filme p/ apagar a imagem que 90% dos leitores dos quadrinhos do Conan, tem do personagem. Não adianta. É UNÂNIME: O Conan e a era Hiboriana retratada pelo Buscema são as MELHORES caracterizações já feitas em quadrinhos. E digam o que quiserem, o filme de 82 foi CLÁSSICO. Retrato fiel da arte do Buscema. Arnold Schwarzenegger era "O" Conan.

Talvez os efeitos CGI altamente avançados de hoje, vão ajudar o Momoa e o filme pode até surpreender. E os leitores da Dark Horse não vão ver nenhuma diferença pq não conhecem a arte do Buscema. Aliás os fãs da arte do Buscema vão chiar uma barbaridade c/ esse filme.

De qualquer forma, o melhor ator p/ um reboot do Conan seria o Vin Diesel. Quem já viu "Boiler Room", sabe que ele é um puta ator. Mas não faz diferença. O filme já está pronto e o Jason Momoa c/ sombrancelha feita e cabelo frizado, foi escolhido.



Publicidade
Cesar DS9 Cesar DS9 (16/05/2011 19:07:22)   199 0
Vernon, tá anotado.

Mas filme chato?

Você deve passar longe de Spartacus então né? porque Spartacus é lento, filmão, mas lento.

Torço pelo Momoa, mas a birra minha é pelo filme dele acabar saindo um Principe da Pérsia ou Escorpião Rei.

A birra é pelo nível de "barbaridade" e "epicidade" despencar ladeira abaixo.

O filme do Robin Hood ser limpinho não me importo, até gostei, mas um filme do Conan véio, ah não né?!




Leão Leão (16/05/2011 19:01:31)   19 0
Vou fingir que acredito que ele não assistiu O filme de Conan de 1982 sei conta outra!

Ter medo de cavalo é natural tem gente que tem medo de cachorro,gato,barata e até da propria sombra!



DDanilo DDanilo (16/05/2011 18:58:50)   -162 -1
"Será que o Omelete tem tantos leitores assim que andam a cavalo pra críticar o medo que o Momoa tem???"

Hhehhehheehe


Verdade @Shadowman!!!



Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (16/05/2011 18:04:43)   401 0
Por Crom! o homem TEM MEDO DE ANDAR A CAVALO?!?!?! PERGUNTEM AO GOVERNATOR SE ELE TINHA MEDO DE CAVALOS? SE BOBEAR O HOMEM TEM ATÉ HARAS! E ainda por cima não assistiu o filme? Sei não...



Vernon Vernon (16/05/2011 17:14:39)   49 0
Olha, não sei se o filme novo será bom, mas o original é uma droga!
Só não é pior porque a música é espetacular.
É mal escrito, mal dirigido, pessimamente "interpretado" pelo Schwarzza, arrastado, chato e o pior: NÃO É UM FILME DO CONAN!

Porque o Conan dos livros e quadrinhos é inteligente, astuto, mulherengo, chegado numa bebida e porrador.
Não é como um cara falou aí que "um bárbaro tem que resolver tudo no músculo". Isso pode ser verdade pra muitos bárbaros, mas não para o Conan, pq nas história ele sempre resolveu tudo com inteligência E músculos, chegando ao trono da Aquilonia, a Roma da era Hiboriana.

Pra quem curte homem bombado, delicie-se com aquelas porcarias de filme.
Mas pra quem curte o personagem, esse filme parece que será uma grata surpresa.



Davi Davi (16/05/2011 16:55:31)   -25 -1
Bom, só acha o filme original bom que nunca leu um paragrafo das historias de Conan. Afinal, pra aceitar um Conan que não consegue pensar, mal articula as palavras e só sabe olhar para as coisas com olhar assustado não tem o menor conhecimento do personagem.
Fico feliz do mamoa ter dispensado o filme original - que a exceção da trilha musical é uma bomba completa - e se atentar ao personagem em si. Afinal, se inspirar naquele personagem do Arnold não é se inspirar no Conan, pq são totalmente dispares.



Marcos Marcos (16/05/2011 16:08:30)   1 0
Torcer contra o personagem no cinema e se dizer fã é no mínimo idiota.

Rafael faço das suas palavras a minha também, o pessoal deveria pelo menos aguardar o filme ser exibido para depois criticarem, estou botando muita fé no filme do Momoa e acredito que vai ser um filme muito bom.



Rafael Rafael (16/05/2011 15:55:07)   -6 0
Torcer contra o personagem no cinema e se dizer fã é no mínimo idiota.

Nas proprias palavras do Momoa, a intenção é criar uma nova franquia.

Se vai sair algo bom, só esperando p avaliarmos.

Mas se é fã, ao menos torça por um bom resultado.



Abelardo Abelardo (16/05/2011 15:35:18)   0 0
No trailer deu pra notar os elementos principais dos gibis do Conan. Muito confronto, criaturas abomináveis, sexo, ambiente da era hiboriana... o cara pode não te o carisma e a montanha de músculos do Titio Schawrtz, mas está dentro de uma linha visual bem aceitável dos quadrinho. Com uma narrativa boa e esse material todo dá sim pra fazer um filme digno.
Na torcida!!



Marcus Santana Marcus Santana (16/05/2011 15:24:22)   -396 -1
bem,so esperando o segundo trailer,e consequentemente o filme,por que o primeiro ,apesar de ter gostado,nao me convenceu a pagar para assistir!

sei la,estou indeciso no momento!



Publicidade
Shadowman Shadowman (16/05/2011 15:06:50)   710 -1
Deus de Hades.

O Conan de 82 é uma obra prima por vários fatores, mas o ator principal não é um deles.
Com o bom roteiro que o filme tinha, qualquer um que se assemelhasse ao perfil do personagem servia.
Os produtores pegaram o Shwarza porque ele tinha o porte físico para a proposta daquele filme e, principalmente porque na época o Governator trabalhava pra pagar o aluguel, ou seja, por mixaria.

Esse filme tem uma outra abordagem, e pegaram um ator que se encaixa nessa abordagem, só vai dar pra julgar quando o filme estrear.

Mas numa coisa eu concordo.
Essa de vingar a morte da familia é furada nos dois filmes, pois a familia de Conan nunca foi massacrada, nem nos contos nem nos quadrinhos.

Sobre carros e cavalos, tanto faz, não gosto de ambos, prefiro andar a pé mesmo.



Marcos Marcos (16/05/2011 14:56:29)   1 0
Os amantes de músculos adoram o Conan de 82 e estão reclamando do Momoa não ter visto o filme do Schwarzenegger.

Onde será que o Schwarzenegger buscou inpiração para fazer o Conan dele, em outros filmes do Conan que não foi. Com certeza buscou inspiração em livros e quadrinhos que foi a mesma coisa que o Momoa fez.

Muitos entram aqui para falarem bobagem e por não terem o que fazer, nem sequer têm um pouco de respeito com ninguém quando resolvem escrever no site seus palavrões. O Omelete deveria ter um filtro para não aceitar tanta baboseira.



sem avatar MARCELO (16/05/2011 14:29:50)   1 0
A espada parece que é de kevlar, pesa apenas 250g para facilitar as cenas que exigem um manuseio mais radical.



Shadowman Shadowman (16/05/2011 14:17:15)   710 -1
Ta aí uma coisa que me deixou inrigado.

Será que o Omelete tem tantos leitores assim que andam a cavalo pra críticar o medo que o Momoa tem???

Porque eu já andei a cavalo e fiquei morrendo de medo.
Não como um carro que você freia ou desliga, é um ser vivo que pode ficar de saco cheio de você a qualquer momento.



Roni Roni (16/05/2011 14:08:41)   28 0
@Cesar DS9
Disseste tudo cara.
No Senhor dos Anéis, apesar de ser uma trilogia ótima, nem de longe chegou ao clima de Conan, claro, são universos diferentes, mas enfim.

O filme do Cimério tem que ser "RÚSTICO", sim eu disse rústico, sem firulas, efeitos em demasia. O filme que mais se aproximou um pouco desse espirito foi o 13º Guerreiro.

Veja, no livro, quando Conan cai na caverna a caveira se levanta e luta com ele, ja no filme, talvez por falta de verba, isso não ocorre e na minha opinião ficou melhor assim...simples, na medida certa e essa simplicidade rústica marcou o tom do filme.




Cesar DS9 Cesar DS9 (16/05/2011 13:55:43)   199 0
@Roni,

"Aquilo que não nos mata, nos torna fortes..."

Exatamente cara, o filme de 82 podia não ser fiel ao Howard mas tinha esse "espírito" que pra mim até hoje é impressionante.

Por isso que o Arnoldo ficou marcado como o bárbaro perfeito, aquilo que eu imagino ser um cimério, mas vamos torcer pelo Momoa.

Nem o Senhor dos Anéis conseguiu me levar pra um mundo antigo e selvagem como o filme de 82. A cena na tumba onde Conan encontra a espada atlante é símbolo disso, a música, o clima, enfim é choro de saudosista não levem a mal.

Mas vou torcer muito por esse filme, quero que ele de certo.



Roni Roni (16/05/2011 13:54:12)   28 0
Será que a interpretação do Mamão vai conseguir fazer essa cara de demente?

http://1.bp.blogspot.com/_T3COvm-9K_w/SV2OkeCwcxI/AAAAAAAAADw/QgFN6pO0Xl0/s1600-h/Conan-TheBarbarian.jpg



ARISIO ARISIO (16/05/2011 13:49:50)   7 0
Putz Rogério... agora vi vi essas fotos... percebi que o cara parece um traveco. Que coisa.



Roni Roni (16/05/2011 13:42:14)   28 0
"Aquilo que não nos mata, nos torna fortes..."
Essa citação de Nietzche mostrava bem o espírito do filme de 82. E o que se seguiu a citação foi um show de cinema. A citação de Akiro, com aquela voz gutural, ao som de tambores, música inicial, a cena da espada sendo forjada. Aquilo marcou de tal forma o filme que efeitinho especial nenhum atual vai apagar.

Para esse novo filme, a citação que me vem a cabeça quando vejo o trailer é a mesma que abriu o filme de Alexandre.

"A sorte favorece os audaciosos", uma bela citação, devo dizer, mas de longe expressa a carga, a brutalidade, a selvageria que o filme do Conan pede e que foi muito bem utilizada no filme de 82.

Fini Est.



Rogério N Rogério N (16/05/2011 13:38:30)   232 0
Acho uma boa o Momoa (rimou) não ter visto os filmes originais. Na verdade seria ótimo se fosse mesmo uma nova versão do Conan, deixando pra trás a punhetação nérdica em cima da versão do Arnold (semelhante com que ocorre com a versão do Super do Donner e Chris Reeve). No lado mais fútil da história, continuo achando que o Momoa tem as sobrancelhas mais assustadoras desde o Michael Keaton. Parece até que elas são metade da interpretação do Conan dele:
http://www.omelete.com.br/images/galerias/conan/cena_de_acao.jpg
http://www.omelete.com.br/images/galerias/conan/conan_01.jpg
http://www.omelete.com.br/images/galerias/conan/conan_04.jpg
Gezuiz!



Publicidade

Omeletop : cinema

None