Assista Agora

Crítica: Fúria de Titãs

Personagens mal-desenvolvidos e atuações ruins estragam o que poderia ter sido um novo clássico

Érico Borgo
20 de Maio de 2010

Fúria de Titãs

Fúria de Titãs

Clash of the Titans
EUA / Inglaterra , 2010
Ação / Aventura / Épico / Fantasia

Direção:
Louis Leterrier

Roteiro:
Travis Beacham, Phil Hay, Matt Manfredi

Elenco:
Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes, Jason Flemyng, Gemma Arterton, Alexa Davalos, Tine Stapelfeldt, Mads Mikkelsen, Luke Evans, Izabella Miko

Regular
Fúria de Titãs
Fúria de Titãs
Fúria de Titãs
Fúria de Titãs
Fúria de Titãs

Aguardado com ansiedade pelos fãs do original, verdadeiro clássico da "Sessão da Tarde", o novo Fúria de Titãs (Clash of the Titans, 2010) fica devendo àqueles que exigem de seus filmes de ação algo mais que cortes rápidos e lutas vertiginosas.

O épico pega do longa de 1981 apenas a história básica: um embate entre deuses, liderados pelo todo-poderoso Zeus (Liam Neeson), e sua maior criação, os humanos - de quem passaram a depender através de orações. A maior cidade dos mortais, Argos, é colocada em xeque pelas divindades quando exigem seu tributo de fé: o sacrifício da bela princesa Andrômeda (Alexa Davalos). Do contrário, o lugar será devastado pelo pesadelo monstruoso e colossal chamado Kraken. Em seu caminho já apenas um semideus relutante: Perseu (Sam Worthington).

O Fúria de Titãs (Clash of the Titans, 1981) produzido por Ray Harryhausen, além de um clássico das matinês - ao lado dos filmes de Simbad e Jasão -, é de certa maneira uma produção corajosa. Na época de sua execução, afinal, George Lucas já havia revolucionado os efeitos especiais com Star Wars - e o animador, expoente máximo da stop-motion, escolheu desenvolver a aventura mitológica grega apenas com as ferramentas que dominava. O resultado é um universo riquíssimo e duradouro. Não há quem tenha visto o filme em sua infância que não se recorde da corujinha dourada de Atena ou da maneira como Perseu decapitou a Medusa.

Visualmente, o novo Fúria de Titãs, de Louis Leterrier, pode até eventualmente vir a desfrutar de destino semelhante. As imagens, criadas com computação gráfica e cenários grandiosos, são empolgantes. Criaturas fabulosas como harpias e escorpiões gigantes fazem o abre-alas para o maior monstro já visto nas telonas, o Kraken. Todas têm peso e presença, as batalhas contra elas são frenéticas e bem coreografadas e equilibradas com um alívio cômico aqui e ali. Enfim, a receita do sucesso dos filmes recentes de aventura.

No entanto, o longa padece de problemas sérios de roteiro (o original também, mas eram tempos muito mais simples para o cinema de ação). Apesar de não se apressar em jogar Perseu e seu bando na busca pela única arma conhecida capaz de fazer frente ao Kraken, nenhum personagem é suficientemente desenvolvido. Dessa forma, como todo o texto se apoia sobre a ideia de sacrifício, fica difícil lamentar o destino de Andrômeda, afinal, ela teve apenas uma cena para ser apresentada. "Matem-na e salvem Argos de uma vez..." é a impressão que predomina.

Os novos personagens criados para o filme são igualmente dispensáveis. Tentando dar ao gênero alguma novidade e mulheres fortes, os roteiristas deslocam o interesse romântico de Perseu para Io (Gemma Arterton), humana amaldiçoada com a imortalidade, que age como guia do guerreiro em sua jornada. Io surge sem aviso, convence Perseu de sua divindade rapidamente e é aceita pelo grupo sem questionamentos. Um bando, vale lembrar, liderado pelo imponente Draco (Mads Mikkelsen), alguém que a história já havia mostrado ser um sujeito absolutamente desconfiado de estranhos.

Não ajuda também o fato do elenco inteiro estar péssimo. Worthington tem aqui seu pior papel desde que despontou em Exterminador do Futuro: A Salvação. Careteiro, insosso... só consegue empolgar quando brada frases de efeito, como "não olhem nos olhos da vadia". Ele é acompanhado em sua mediocridade por Arterton (olhos lacrimejantes o tempo todo) e todos os demais. Aos sempre competentes Neeson e Ralph Fiennes (Hades) resta um ou outro diálogo caricato e a certeza que Leterrier não fez o menor esforço em fazê-los trabalhar como sabem. E melhor nem falar do pobre Danny Huston, que aparece 10 segundos em cena como Poseidon...

Fúria de Titãs, claro, não poderia ser um filme de ação dos anos 2010 se não empregasse a tecnologia do 3-D estereoscópico, tendência dos últimos anos tornada obrigatória depois que Avatar (também com Worthington) mobilizou o planeta. Mas a decisão chegou tarde demais, quase no final da pós-produção (o filme foi até adiado em um mês por causa disso)... convertido na montagem, o filme é talvez o pior a empregar essa tecnologia. A profundidade funciona nas cenas rápidas, na ação, quando harpias voam na direção da plateia ou quando os tentáculos do Kraken se esticam na direção do rosto do espectador. Mas nas sequências de diálogos, no campo e contracampo, com o quadro mais estático, chegam a tirar a atenção do que os personagens estão dizendo. É tão ruim que em várias dessas cenas as cabeças dos atores parecem cortadas, como se o rosto estivesse em um plano e a parte de trás do cabelo em outro, unidos por um a membrana de cabelo. Bizarríssimo. Isso também acontece em planos médios, quando o rosto e peito estão na mesma linha e o pescoço parece muito mais fundo do que deveria. A estranheza é constante quando a câmera se acalma. Prefira a versão em 2-D.

Com ótimos valores de produção e com personagens instigantes, o novo Fúria de Titãs poderia ser um clássico instantâneo. Mas o descaso de Leterrier com a direção de atores e o roteiro fraquíssimo reduziram o filme a uma bela sucessão de quebra-paus. Ao menos isso o diretor sabe fazer com estilo, justificando o ingresso para alguns. De qualquer maneira, fica o lamento pelo que esse embate de figura mitológicas poderia ter sido.

Leia mais sobre Fúria de Titãs no especial do filme
Saiba onde Fúria de Titãs está passando



Comentários (184)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

André Filipe André Filipe (17/05/2013 08:32:26)   1080 -1
eu nunca vi o original,mais gostei pacas desse.



Adler Adler (06/04/2013 16:09:14)   268 1
Talvez não se iguale ao primeiro (minha mãe é fã do clássico Clash of The Titans, já eu nunca vi), até entendo a decepção de alguns. Mas fui assisti-lo sem esperar nada, já que nunca havia visto o original, e achei muito legal. Divertido mesmo. A propósito, minha mãe que é grande fã do original, também gostou. Só estou dizendo.

Achei um ótimo remake, e não vejo razão para atacá-lo. Pode não ter sido perfeito, mas tampouco foi horrível.



sem avatar ALESSANDRO (24/03/2012 21:03:08)   0 0
Achei que pegaram pesado com um filme que cumpriu o proposto. divertiu, contando com boa fotografia e ótimos efeitos especiais. dois ovos é brincadeira hein! que venha o segundo!


sem avatar Ricardo (19/08/2013 17:40:24)   1 0
O problema é que os crítico de hoje visam mais aqueles roteiros típicos das chatices que são os filmes ganhadores do oscar de melhor filme do que na diversão, que é o principal propósito do cinema: lazer.


- Muuka - Muuka (30/08/2011 22:07:46)   108 -1
Achei que o filme seria horrível, e achei divertido até, gostei dos efeitos :D

3 ovos tava de bom tamanho ..

Abraços !



João João (16/05/2011 21:27:39)   105 1
LIXO!!

Deu até vontade de assistir o antigo em stop-motion... pelo menos tem história!!



Ad Samp Ad Samp (10/05/2011 19:58:36)   181 -1
Assisti agora na HBO. Um ano após a crítica. Antes tarde...

Pelo que disseram, achei que era uma tragédia.

Que nada. Em minha opinião, um ótimo passatempo pra quem tá de folga do trabalho.



Tripinha Tripinha (24/01/2011 13:37:58)   1 0
olha eu assisti esse filme em 3D e foi uma decepçao total



Kellar Kellar (12/10/2010 22:03:08)   24 0
não serve nem pra diversão muito menos pra entretenimento, pra mim nem os efeitos salvam essa bosta 1 ovo podre e jogado na cara do Louis Leterrier e do resto dos envolvidos!!!!!!!!!!!!!



Kaos Kaos (07/09/2010 19:13:52)   2165 0
500 milhões nessa porcaria... Hollywood sabia que mesmo sendo uma porcaria, a galeria cairia em cima pra conferir o resultado.



Kaos Kaos (07/09/2010 19:12:54)   2165 0
Concordei com essa crítica... foi decepcionante esse filme.



Publicidade
sem avatar Bruce (28/08/2010 17:45:37)   0 0
O filme e Curto, fraco de dialogo, sem contar as atuaçoes sem vontade,e o roteiro jogado de qualquer jeito o que salva sem duvida são os efeitos espeçiais.



Alecsander Alecsander (25/08/2010 17:02:20)   -32 1
Cara, esse novo Fúria de Titãs foi uma das maiores decepções da minha vida, eu já esperava que a refilmagem não sairia tão bom quando o clássico dos anos 80, mais esse filme ficou muito abaixo de tudo que se esperava dele. Eu me lembro de quando era criança, e assistia ao original no SBT, era uma das melhores recordações que tenho da infância, era um filme em que metade da historia era inspirada na mitologia grega, e a outra metade tinha uma mitologia própria, como colocar monstros de outras mitologias na trama, como o Kraken da mitologia nórdica. Mais era um coisa que respeitava muito a mitologia da historia de Perseu, as características de cada personagem, a cultura e as cresças gregas da época, e o papel de cada um na trama, tudo bem feito e no seu devido lugar.



sem avatar Valdeci (25/08/2010 16:38:08)   2 0
Mais uma vez Hollywood fica nos devendo um filme à altura da mitologia grega! Fúria de Titãs, dirigido por Louis Leterrier é somente mais um filme de efeitos especiais e nada mais. Os personagens são fracos, com diálogos dos mais pobres e rasos possíveis e a interpretação de todos, sem exceção é um porre de dar sono! Nem mesmo os tais efeitos especiais (sempre eles) conseguem ser algo que mereça destaque. Nada do que é mostrado nesta produção é algo novo ou espetacular. Nada que já não estejamos cansados de assistir. Não surpreendem mais. Nem com a tecnologia 3D este filme funcionaria. Uma pena terem gastado tantos milhões de dólares para não acrescentarem nada de novo ou mesmo um filme digno de ser revisto. Vai ficar juntando poeira nas estantes já que ninguém terá vontade de revê-lo algum dia.

É uma perda de tempo falar da interpretação de Liam Neeson como Zeus, Sam Worthington como Perseu, Gemma Arterton como Io. Talvez, digo talvez Ralph Fiennes tenha muito remotamente conseguido dar um pouco de credibilidade ao seu Hades. Todos os personagens aqui citados não merecem uma nota de consideração e muito menos de louvor. Aliás, o diretor não os exigiu e o roteirista os relegou a meros coadjuvantes de uma história ridícula (não a mitologia grega, claro), mas a colcha de retalhos em que transformou a mitologia nesta produção infantil e tola. Verdadeiro filme Sessão da Tarde para crianças olharem enquanto tomam o lanche e a babá folheia revistas de fofocas. Escrevi demais. Chega. Não vale à pena gastar meus dois neurônios nesta produção medonha onde nem os tais efeitos especiais conseguem surpreender.

Meu blog: http://maisde140caracteres.wordpress.com



sem avatar Isadora (24/08/2010 14:08:48)   52 0
O grande vilão dos filmes de hoje acho que não é o Kraken, não é um alienígena assassino nem nada. É a expectativa. Como eu tinha certeza que a mitologia grega ali narrada não seria fiel a história de Perseu e sim, seria apenas uma desculpa para mostrar lutas e montros em CG, eu não esperei nada desse filme. Resultado: Não achei esse filme tão ruim como falam.

Até relevo o fato de colocarem o Hades como um vilão.

Filme bom para se divertir e só. Eu colocaria mais um ovo!



Kellar Kellar (10/08/2010 18:52:18)   24 0
q porra é aquela coruja mecânica filme de merda



Carlos Carlos (02/08/2010 15:19:27)   -1 0
Exagero. Puro exagero. É o que penso desta crítica. Assisti o filme, me diverti muito, pirei nos efeitos especiais e no plano geral cumpriu a função a que veio: o de divertir com um ótimo filme.

Lógico que não foi o melhor da minha vida. MAs foi muito, mas muito bom mesmo. Gostei mesmo comparando com o seu antecessor.

Muito ácida e malsosa essa crítica. Por isso que só leio-a depois de ja ter assistido o filme.



Junior Junior (24/07/2010 12:24:40)   129 0
o pior filme do ano...



Ghost Ghost (16/07/2010 22:22:42)   496 0
Somente hoje assisti esse filme é gostei.Poderia ser melhor?! ao meu ver sim.Agora têm pessoas que criticam o filme por que leu uma crítica de uma pessoa que não gostou,ai sai falando merda.Se todos críticos de cinemas fossem bons,eles trabalhariam fazendo roteiros e filmes.




R@finha R@finha (12/07/2010 12:47:32)   20 0
Assistir o filme com um pé atrás pois antes li essa critica :-) ! A sala estava até que "cheia" como tambem o filme do "principe"(que conta com a Gemma)essa mina é linda, não vô comentar sobre sua interpretação pois creio que todos se esforçaram nessa pelicula!Sai satifeito ao termino da sessão, claro que não é o melhor filme de todos os tempos,tem seu furos e tal,mas achei bacana,uma sequência será bem vinda
Ah uma coisa que me incomodou foi ver os soldados de Argos + Perseu de minissaias pô vei não tinha aquelas saia que titas usdam não?!?!


Gemma(humm!)Rules!!!!!



sem avatar Rafael (11/07/2010 23:33:58)   7 0
Fiquei chateado com o filme pois esperava muito dele e ai veio as críticas falando que era muito ruim , mais agora entendi , acredito que as notas foram tão ruins por causa que todo mundo esperava um filme excelente , acabei de assistir o filme e daria 3 ovos pra ele , não é nada demais mais também 2 ovos é maldade , pena que foi um filme mal aproveitado , potencial pra ficar marcado e acabou limitado a sessão da tarde !
Me lembrou o que aconteceu com o Transformers ... pena



Publicidade
Fausto Fausto (10/07/2010 14:34:31)   -3 0
Ah...eu não achei esse Fúria de Titãs tão ruim assim...todo mundo já sabia que o filme seria um blockbuster, então não precisa se ligar muito no roteiro...vá pro cinema e se divirta...



Luiz Luiz (08/07/2010 20:46:08)   4 0
Achei este filme bem ruim. Eu esperava um God Of War na tela... hehehe



sem avatar felipe (15/06/2010 11:35:49)   0 0
É Gomes .......estude um pouco mais mitologia ,!! nao so a grega mas mitologia de uma forma geral!! e o que vc diz de historinhas de adolescente concordo plenamente, o filme respresenta completamente essa esfera que vc tanto abomina, historia de criancinha, o adolescente brigao e vingativo é o estereótipo perfeito para o perseu de leterrier,o filme é historinha pra crianca dormir ,mas de uma forma relaxada e muito , muito abaixo do normal !! um filme de espadas, berros , sangue e batalhas épicas, eu tambem esperava por isso, mas infelizmente o que vi foi quase uma sátira aos épicos sandalhas e espadas!!

eu achava melhor a projecao se apagar completamnte e pudesse ouvir pelo menos a trilha sonora que é o ponto mais alto do filme.. ainda aguardo um bom diretor que respeite a mitologia grega!!!



Dr.Slump Dr.Slump (11/06/2010 20:25:44)   0 0
Na primeira vez que vi o trailer fúria de titãs com uma trilha sonora heavy metal, fiquei na expectativa esperando um filme tipo "300", com muito sangue e rock and roll, ou seja um filme em que cabeças iam sair rolando da tela com 3D, e mesmo assistindo em 3D não teve nem pouco disso, com uma censura 14 anos que limita um pouco cenas de violência que poderiam ter um impacto maior, e o custo que pagamos quando diminuem a censura para uma maior bilheteria, "Tróia" que teve censura 14, possui batalhas mais elaboradas e mais sangue além ser fiel a mitologia, "Fúria.." comparado com "300" nem se fala.

A CGI tenta maquiar um roteiro fraco, em que personagens mal dizem seus nomes e já estão mortos, tem momentos em que as batalhas são muito frenéticas e vc não sabe quem morreu ou que está acontecendo, teve momentos em eu me surpreendia e "eita!, esse cara não tinha morrido?", vc não sabe quem sobrevive e quem morre, pois todos os personagens são parecidos, tem barba e rabo de cavalo e como eu disse antes, todos morrem antes de lembrarmos os seus nomes. Só os dois mercenários que eram para ser o tom cômico do filme poderiam ter sido mais trabalhados, fora isso a "cena da flauta" é unica que vc dá algumas risadas.

No geral não há desenvolvimento nem evolução de personagens, De Sam Worthington, e a primeira vez que vejo atuação dele, e transforma Perseu em mulequinho marrento e irritadinho que bate em todo mundo só porque não ganhou um xbox360 no natal do seu papai zeus.

Fora isso tem um mostrengo q parece um chefão de resident evil, uma medusa q não convence muito e um kraken com cara de godzila.

O filme filme vai se transformar numa trilogia sem bagagem para sustenta-la e sendo vitima da pressa para transformar tudo em 3D.

3D ou não, não importa... fiquei muito decepcionado em relação a isso, tinha momentos em que eu assistia sem a necessidade dos óculos, pois não diferença com ou sem.

achei uma frase do NYdaily que simplifica eu achei do filme.

"A tecnologia 3-D montada para "Clash of the Titans" é como colocar as moedas nos olhos dos mortos para Caronte, o barqueiro infernal. É aceitar um suborno para o fixo inanimado"


oque valeu só foi pegasus que ficou magnífico e armadura de zeus digna de um cavaleiro dos zodíaco.



Se você não vai ter "grandes expectativas" para assistir .. você vai ficar bem!



gabriel sDm gabriel sDm (04/06/2010 11:14:02)   2 0
"as cabeças dos atores parecem cortadas, como se o rosto estivesse em um plano e a parte de trás do cabelo em outro, unidos por um a membrana de cabelo" parece até um bom filme de terror alternativo. : )



Alaric Kratos Alaric Kratos (01/06/2010 19:09:19)   0 0
Esse filme cumpriu o seu papel sim , o de FRACASSO do ano até agora !!!!!!!!!!



Leandro Carlos Leandro Carlos (01/06/2010 11:31:40)   15 0
O filme nem é tão ruim como esperava (algo do nível de "A Vingança dos Derrotados"), como também não é bom o suficiente para entreter.
O problema é que o filme é meio chato. Não consegue entreter, mesmo pelas poucas horas de duração.
Seilá. Acho que o filme ganharia mesmo se fosse um pouco mais esculachado, parecido até mesmo com o "Ruimformes 2". Já que não conseguiram fazer um filme bom, que aloprassem de vez para, pelo menos, fazer rir.

Diego: ...Kraken de sal de fruta... Essa foi muito boa.



Fabricio Fabricio (31/05/2010 19:31:50)   -1 -1
Prefiro rever o original, que era muito bacana!!



sem avatar Diego (31/05/2010 10:16:47)   -3 -1
José da Pena, obrigado pela correção.
Estava com as cenas de luta de Kill Bill na cabeça qnd postei o meu comentário "Sobre Filme de Homem" e acabei errando de tabela...
Obrigado mesmo.



sem avatar José da Pena (30/05/2010 23:29:34)   0 0
Discordo da crítica..
Achei o filme muito bom, exceto por algumas pequenas falhas, como a improvável salvação da Andrômeda, mesmo depois de terem caído umas 5 toneladas de pedra em cima dela, e o fato de ninguém entender como descobriram que Perseu era um semi-Deus... O 3D, realmente, não é nada sensacional...
Tirando essas falhas, achei o filme muito bem feito, efeitos bons, e, na minha opiniao, as sequencias de luta sao boas, sim, principalmente aquela do escorpiao...
Não achei que as interpretações dos atores foram péssimas... Realmente, não foram dignas de Oscar, mas também não são ruins, a ponto de comprometer o filme
Quanto ao pouco desenvolvimento das personagens, acho que dá um pouco de agilidade na história, sem toda aquela enrolação inicial que alguns filmes insistem em fazer, como por exemplo, no Homem de Ferro 2, em que a primeira metade do filme é somente uma preparação para a metade final..
Em relação à infidelidade à Mitologia Grega Original, tudo consiste em uma adaptação e uma nova interpretação de ideologias antigas... Realmente, é o fato de Perseu amar Io, e não Andrômeda, que tornaria o filme péssimo?
Pro Diego, só um toque de que Taxi Driver não é de Quentin Tarantino, e sim do Martin Scorcese... Tarantino não tem nada a ver com esse filme...



Publicidade
Alaric Kratos Alaric Kratos (28/05/2010 18:51:37)   0 0
Até o Kalibos do original de 1981 tinha aparência mais abominável do que este do remake . Essa direção fraca acabou com um dos blockbusters no ano .



sem avatar Diego (28/05/2010 08:45:48)   -3 -1
Gomes, ñ precisei ir na internet para ter essas informações, isso é o basico para quem estudo a Mitologia Grega.
Se você olhar as facetas da história de Perseu, elas são sempre do mesmo modo, Incluindo Perseu usando o escudo forjado por hefestus como espelho para decaptar a Medusa, e do sangue surgindo o Pegaso.
Pelo o modo que vc falou acredito que vc pensa que Heracles é filho de Zeus com Hera, como é mostrado no desenho da Disney.
E para finalizar usando a sua linha de raciocinio. """"historias e lendas inventadas por povos antigos para tentar explicas origens das coisas"""""
Podemos tbm dizer que a Biblia é uma Mitologia, pois foi escrita por um povo antigo para tentar explicar a origem das coisas.
E se vc mostrar uma parte do meu post que eu copiei e colei e ñ usei as minhas próprias palavras te dou um doce...=X



sem avatar Diego (27/05/2010 23:45:27)   -3 0
Gomes, o seu comentário mostra o quão infantil vc é...
Você diz que o filme representa a mitologia.
Está errado, na mitologia Perseu fez isso pq amava andromeda (Se vc se preocupa-se em conhecer a mitologia devia saber isso que é o Basico).
Hades nunca foi vilão, como é representado ali no filme.
Os gregos, caso vc ñ saiba ñ tinha esse tipo de distinção entre os deuses. Hades era apenas deus dos mortos e ñ do inferno. POis ñ há céu ou inferno, todos vão para o mesmo lugar. Os campos Elisios que vc deve achar que é o céu, na verdade era o local voltado para os campeões gregos.
O filme distoceu completamente a mitologia. Se vc quer ver um filme adulto assista Taxi Driver de Quentin Tarantino por exemplo.

Ah e antes que eu me esqueça nema Mitologia Nórdica é bem representada em Thor.
Fica a dica, leia um pouco antes de comentar.

Mais um comentário que pode abalar o seu mundo. Kraken ñ faz parte da mitologia Grega



sem avatar Diego (27/05/2010 08:47:45)   -3 -1
Eu sai deprimido do cinema. Nunca me senti tão desconfortavel vendo um filme como ocorreu com este.
Eu estava muito empolgado com o filme, e foi aparecendo cena após cena. E eu me irritando com a atuação dos atores, com a história e tudo mais.
O pior momento no meu caso foi quando ele pegou o sabre de luz.
Eu fiquei com aquela cara de "Que lixo é este?"
Fora o fato de terem ignorado completamente a Mitologia, só usaram os nomes mitológicos.
Além de alguns erros escrotos como no final com o Kraken desmoronando e Andromeda cainda na água. um dos pedaçoes do Kraken está bem em cima da andromeda e quando ela se choca com a agua ñ aparece nada.
Cheguei a conclusão que a Medusa ñ transforma o Kraken em pedra, mas sim em Sal de Fruta, pois esse pedaço simplesmente desapareceu.



Eduardo Eduardo (27/05/2010 01:00:10)   10 -2
estou completamente decepcionado com o filme!!!as atuações são ruins. Eu esperava muito das lutas... Meu deeeeuuuus!!!! o que foi aquilo que eu vi! As lutas são péssimas!!!! ruim demais! eles tiveram que dar tantos cortes nas lutas para ver se dava mais agilidade na cena que tem partes que chegam a irritar. E a história fraca e manjada. Olha... fraco demais.



sem avatar felipe (26/05/2010 14:27:03)   0 0
CONCORDO COMPLETAMENTE COM A OPNIAO E CRÍTICA DO OMELETE, CADA PALAVRA OU FRASE ESCRITA PELO CRITICO É VERDADEIRA, O FILME ESTA ABAIXO DA MEDIA PRA OS FILMES ATUAIS , NA MINHA OPINIAO , NENHUM OS EFEITOS ESPECIAIS PUDERAM SALVAR O FILME, ENTREI NO CINEMA ABISMADO E CURIOSO PRA VE-LO, E APOS 30 MIN DE PROJECAO JA ME DAVA ENJOO E CANSEIRA, LOUIS LETERRIER E TODA PRODUCAO, CUSPIRAM NA MITOLOGIA GREGA !!!



sem avatar Black Adam (26/05/2010 13:35:12)   1 0
O filme no geral é bom (a versão 2D), porém tanto o primeiro filme quanto o atual tem incorreções com relação ao mito Perseu/Andrômeda. De qualquer maneira, a grande decepção para mim foi o mau aproveitamento do Kraken (que na realidade é da mitologia nórdica), fizeram tanto estardalhaço e o bicho só aparece 3 minutos?
Pelo menos na versão 1982 ele aparecia 2 vezes, e bem mais tempo...



Rafael Rafael (26/05/2010 01:48:37)   31 0
Achei o filme muito bom!! Eu adoro ver filmes épicos de mitologia. As cenas da medusa foram muito legais. O Sam "modinha" Worthington é o ator perfeito para filmes de ação hoje em dia. E como não vi o original, não tenho base paa comparar, aliás, nem quero pois tive uma tarde bem divertida no cinema hoje. Ou seja, o filme pra mim cumpriu sua missão.

Omelete mais uma vez exagera nas suas críticas.



George George (26/05/2010 01:21:12)   10 0
(contém spoilers)

Pessoal, lendo os comentario da galera da vontade de chorar sabe... ;( ... Eu acabei de voltar da sessão do cinema e ... nossa, a única vontade que tenho agora é rever o filme original e esquecer esse remake ... Ok o filme é bom sim, tem ação, tem tensão, é sombrio as vezes ... pode ser tudo, menos um remake de Fúria de Titãs ... Repito o que Olga falou: Pégaso preto??Eu lembro que o pégaso fascinava agente no original, eu era criança e aquele cavalo alado nos fazia sonhar ... E oq eram aqueles magos? Parecia aquele bicho do novo Star Trek, aheuauh ... Adrômeda se reduz a aparecer no inicio e no fim do filme, e alguém pode me explicar como um bando de mendigos pdoem passar por guardas e portões dos aposentos do rei pra sequestrar a princesa? O escudo presente dos Deuses virou uma moeda furreca ... A medusa tem que soltar um flash pra petrificar os homens? Pq não soltou um super flash pra petrificar kraken? Fora tb a velocidade do filme, parece mais um vídeo clipe

Sam Wortington tá com o corte de Jake Sully e com a mesma cara de Exterminador, quando dão close nele não dá pra saber que filme vc tá vendo ...

O foi aquilo gente, Io ensinando Perseu a matar medusa, aquele barco minusculo derepente parece um labirinto infinito ?? Agora pra fechar as bizarríces só mesmo aqueles dois manés com um puta escorpião no meio da cidade que só aparecem pra matar um capetinha e Zeus no final que dá uma de Rayden a lá Christopher Lamber "Afinal, eu sou um deus" ...

Hj vou chorar no meu travesseiro rezando por dias melhores no cinema



sem avatar olga (25/05/2010 19:12:02)   0 0
eu li isso memso?? tem gente q além de elogiar o filme ainda compara com piratas do caribe! depois dessa pulo da ponte!



Publicidade
sem avatar olga (25/05/2010 19:06:20)   0 0
eu to arrasada!!! decepcionada d+! eu entendo quem posta aqui e n foi criança na década de 1980...mas para quem "furia de titas" fez parte da infancia, é um insulto nos oferecer um filme desses....perseu de cabelo de soldadinho americano? e a corujinha, pq a mostraram? pra ficarmos com vontade de ver a traquinagens dela como no original? e o fascínio de perseu por andromeda? o q houve? pegasu preto? a tensão ao decaptar medusa? o que eram aquelas 3 seres nesse novo filme? pq n era bruxas! ai que vontade de ver o original...primeira vez q me sinto tão saudosista, mas achei realmente muito ruim!



jucelio jucelio (25/05/2010 16:21:18)   -135 0
olha,o filme não é ruim não,boa atuação do sam worthington o cara sabe bem escolher papeis.

CURIOSIDADE.o cara é formado em artes dramaticas(SAM WORTINGTON) HÁ VARIOS PROJETOS EM SEU CAMINHO á caminho.



Markim Markim (25/05/2010 13:52:31)   1 0
Filme eh bom sim...
historia simples.. porem tem momentos q keremos justamente assistir filmes assim.. com historias simples..
e os Efeitos nao deixa nada a desejar..

critica daki mais uma vez errou..



sem avatar Jaqueline (25/05/2010 13:33:18)   1 0
Eu não gostei. Falaram o filme todo do tal monstro que até os deuses temiam e... em um minuto e bichão vira pó. fora que tem muita coisa sem noção, é tudo muito corrido. de uma cena já pulam p/ outra nada a ver... não gostei



Jax Jax (25/05/2010 13:25:19)   96 0
Ah, e a princesa Andromeda eh amarrada numa grade de madeira num ritual bem à la King Kong, e nao nas pedras com correntes.

Ainda bem q o Shun dos Cavaleiros do Zodiaco herdou a armadura da verdadeira mitologia... Jah pensou?! "CORDAS DE ANDROMEDAAAAAAAAA!!!! O q, vc partiu minhas cordas? Elas foram feitas do mais puro barbante entrançado!!!" :D



Jax Jax (25/05/2010 13:21:15)   96 0
Spoiler a seguir:

Ninguem reparou na forcaçao de barra do escudo-caparaça-de-escorpiao?!?

Qd vi o trailer e as fotos do filmes, assim como do boneco, imaginei q aquele escudo viria da carapaça dos bichoes, porem, ficava imaginando como o Perseu mataria a Medusa, onde a brilhante sacada do herói eh combate-la pelo reflexo do escudo (q era um presente dos deuses).

Entao, tal qual foi minha surpresa em v q um caparaça de escorpiao gigante, uma coisa organica, reflete como espelho. O_o

Ah, vah insultar a inteligencia de outro!!!!!



Dennis Dennis (25/05/2010 13:01:35)   1 -1
pow Edgar, se isso for 5 ovos, o omelete vai ter que dar nota até 10 ovos agora.

e quanto ao barco e a estatua caindo, pelo amor de deus, nada a ver os comentarios!
voces ja viram uma cena daquela na vida real para saber exatamente o que as ondas fariam? fizeram calculos precisos que demonstram que seria diferente do que fizeram no filme? e é claro o barco foi afetado pela onda, tanto que ele foi parar la embaixo da agua, afundou na hora (a onda pegou de cima para baixo).

pow, vamos criticar, mas ir pro cinema e nao ver o filme é fdoa!



edgar edgar (25/05/2010 11:50:45)   144 -1
é aposto que tiraram 1 ovo so por causa do 3d e outro ovo por não ser identico ao original más graças a deus não e identico aquela coruja apareceu no filme más so de olhar da vontade de quebrar!



edgar edgar (25/05/2010 11:47:31)   144 -1
adorei o filme a parte da medusa e a minha favorita do filme ela matou todos os carasmenos o perseu todo mundo no cinema gritou quano o perseu saiu do sub-mundo("E O HÉROI")
OMELETE vcs sacanearam 5 ovos e a minah nota!...



Alex Alex (25/05/2010 11:18:46)   3 0
Após ler as críticas do omelete fui receoso assistir ao filme em 2D e para minha surpresa gostei muito do filme. Excelentes cenas de ação e até uma piadinha quanto à coruja do filme anterior. Acredito que ultimamente o omelete exagera nas críticas, tanto nos elogios quando nas críticas ruins.

Quanto ao roteiro, infinitamente melhor do que a porcaria do Avatar (Pocahontas copiado por James Cameron) e uma atuação dos atores semelhante nos dois filmes.

Estão reclamando de barriga cheia!



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.