Assista Agora

Crítica: Homem de Ferro 2

Nova aventura do super-herói Marvel no cinema supera a original

Érico Borgo
27 de Abril de 2010

Homem de Ferro 2

Homem de Ferro 2

Iron Man 2
EUA , 2010 - 124 min.
Ação

Direção:
Jon Favreau

Roteiro:
Justin Theroux

Elenco:
Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Mickey Rourke, Samuel L. Jackson, Clark Gregg, John Slattery, Garry Shandling, Paul Bettany, Leslie Bibb

Excelente
Homem de Ferro 2
Homem de Ferro 2
Homem de Ferro 2

A maior qualidade de Homem de Ferro é o foco nos personagens, a exploração de Tony Stark (Robert Downey Jr.) como o mais falho dos super-heróis do cinema. Obviamente, o perfeito equilíbrio entre ação e humor também não prejudicou em nada o sucesso do filme. Assim, nada melhor que manter, sem deslumbramentos, as boas ideias para a sequência. Nada da velha máxima do blockbuster hollywoodiano "aumentar tudo para a continuação" em Homem de Ferro 2.

Na trama, depois de revelar ao mundo que é o Homem de Ferro, Tony Stark enfrenta um novo problema. Enquanto a existência do super-herói gera uma sensação de paz mundial, a mesma tecnologia que o mantém vivo começa a envenená-lo. Além disso, com sua exposição, um antigo inimigo da família Stark sai das sombras... e alia-se à principal concorrente da Stark Internacional, as indústrias Hammer, fornecedoras de armas do governo dos EUA - que pretende controlar a tecnologia do Homem de Ferro.

Se Favreau optou em aumentar alguma coisa para o novo filme do Marvel Studios é a quantidade de personagens. Agora que conhecemos Tony Stark, Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James Rhodes (Don Cheadle, substituindo - à altura - Terrence Howard), é hora de sermos apresentados a Natasha Romanov (Scarlett Johansson), Ivan Vanko (Mickey Rourke) e Justin Hammer (Sam Rockwell). Os novatos chegam para atribular as já complexas relações entre o trio protagonista. É tudo tão meticuloso que sobra até espaço para cenas legais com Happy Hogan (Favreau) e Nick Fury (Samuel L. Jackson).

É ótima a maneira que Jon Favreau e o talentoso roteirista (e também ator) Justin Theroux (Trovão Tropical) concatenam as ligações entre os personagens e seus passados. Os dois novos vilões, Vanko e Hammer, são verdadeiros anti-Tony Starks, forjados do mesmo molde dos heróis, na melhor tradição da Marvel Comics. Seus motivos até são justos, mas seus métodos questionáveis os distanciam da preferência do público. Aliás, não fosse o talento cômico e o carisma de Downey Jr., o próprio Tony Stark causaria repulsa. Como torcer para um sujeito narcisista, arrogante, dotado de um comportamento autodestrutivo e que urina nas próprias calças - ou melhor, armadura?

Qualidade de texto e atuações à parte, Homem de Ferro 2 entrega tudo o que se espera de um filme baseado nos quadrinhos Marvel também na ação. São três grandes sequências explosivas: em Mônaco, com o ataque do Whiplash; o emblemático confronto das armaduras; e o gigantesco clímax na Stark Expo 2010. Todos extremamente significativos, amarrados à trama e resumindo de maneira visual os dilemas já dramatizados.

Os fãs do universo dos quadrinhos certamente também gostarão de saber que os planos para a criação do grande filme da Marvel, Os Vingadores, seguem ainda mais presentes em Homem de Ferro 2. Depois de insinuações e cena pós-créditos no primeiro, aqui a superequipe é uma realidade nascente. Além de Nick Fury e Viúva Negra em cena, há menções aos acontecimentos de O Incrível Hulk e do vindouro filme do Thor, além de uma participação especial - bem mais clara desta vez - do escudo do Capitão América. O próprio nome "Iniciativa Vingadores", o que Tony chama de "boy band superpoderosa", é presente em diversas cenas.

Parece algo óbvio, mas são raros os grandes filmes que conseguem manter-se dentro de suas pretensões iniciais e não exagerar na dose na segunda vez. Cineasta e também ator, Jon Favreau interessa-se em doses iguais pelos efeitos especiais superbacanas, câmeras por todos os lados registrando a ação e explosões, e pela conexão entre o elenco e como isso afeta os personagens - e o faz de maneira ainda mais confiante. O que salta aos olhos inicialmente em Homem de Ferro 2 são as armaduras reluzentes, mas é na relação e desenvolvimento de todos em cena - e seus diálogos, refinados em diversos ensaios e muitas vezes improvisados - que o filme se sustenta.



Galeria de vídeos

Publicidade

Comentários (357)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Leonardo (08/09/2014 15:56:40)   10 2
que logica e essa?dizem que cap2 e guardioes da galaxia são melhores depois de vingadores e ganha 4 ovos mas da 5 p iron man 2?



Rorschach Rorschach (12/06/2013 00:06:12)   23 1
Eu achei esse filme muito bom, embora seja inferior ao primeiro (e à Vingadores). E se compararmos com o terceiro filme então... Eu me lembro claramente do dia 1º de maio de 2010. Eu fui ver o filme, gostei muito e depois eu fiquei sem vontade de fazer nada, pois toda a diversão do dia já tinha sido gastada. Com Homem de Ferro 3 (que vi exatamente 3 anos depois de ver o segundo), foi a mesma coisa só que por um motivador diferente. Quando voltei pra casa, fiquei sem vontade de fazer nada por causa da depressão - o meu cérebro desacelerou (eu demorava para responder quanto era 6-2, e isso é verdade) e eu fiquei mais ou menos um mês fudido (de saúde) por causa desse filme.

Mas Homem de Ferro DOIS é muito bom, na minha opinião. 4 ovos (8/10).



Wendell Wendell (29/04/2013 09:59:04)   461 2
Eu gosto muito do Iron Man 2,achei uma sequencia digna.

4 Ovos.



sem avatar Guilherme (23/04/2013 01:28:08)   128 4
A maioria só veio aqui depois que viu que o Homem de Ferro 2 é melhor que o 3 kk



sem avatar Gustavo (22/04/2013 00:27:32)   17 8
Erico Borgo, na boa, dar 5 estrelas para "Homem de Ferro 2" é vergonhoso. Assim, a crítica de cinema perde a credibilidade - se é que ainda tem.



sem avatar Rômulo (19/04/2013 14:55:04)   14 3
Três armaduras para despertar a curiosidade dos fãs e uma luta mediana no final do filme com chicote negro para aguçar o paladar dos leigos. Foi assim o homem de ferro 2.



André Filipe André Filipe (08/04/2013 08:40:47)   1185 5
cara,2 filme muito fraco comparado ao 1,o 1 foi muito bom...



Washington Washington (24/03/2013 03:27:10)   1 0
Mesmo com pouca luta entre Iron man e Chicote negro , ainda assim achei o segundo filme da série , um pouco melhor que o primeiro.

Robert Downey Jr, IMPECÁVEL !!!

Nota: 9.2



Kaos Kaos (05/03/2013 16:38:01)   2890 9
Não supera o original, nunca!



Lucas Lucas (18/05/2012 18:53:30)   5497 1
Acho que sou um dos únicos que gosta realmente desse filme aqui rsrs, mas eu daria 5 ovos para o primeiro filme também.



Publicidade
Jonathan Jonathan (26/03/2012 21:22:55)   316 9
Ninguém é perfeito, e essa crítica prova que o senso crítico do grande Borgo também não.

Cara, sério, o filme começa grandioso, já apresentando o vilão doentio e caricato(Ao melhor estilo The Dark Knight), depois mostra a disputa política envolvendo o Mark 3, insere a doença degenerativa do Tony, e logo em seguida, BOOM, o Chicote Negro já entra quebrando tudo.
Resumindo em trinta minutos o filme alcança sua melhor forma.

Mas...
Depois o ritmo se perde, parece malhação, sério, dá desgosto lembrar de algumas sequências no estilo Teen.

O roteiro é inteligente, o vilão é fantástico, o Favreau deu uma lição de filme de herói no primeiro Homem de Ferro, contudo não sei que porcaria aconteceu que o filme se caga todo(ou quase).


É bem legal ver a depressão autodestrutiva do Tony Stark, mas ela não foi inserida na obra de forma natural.


A luta final prometia o filme inteiro, ainda mais com dois trajes Mark em ação. Entretanto o desfecho me lembrou a tosqueira sem limites de Transformes 2, o que realmente é um insulto à inteligência.


Sou fã do Homem de Ferro, comprei os dois filmes em edição especial, mas um filme mediano continua sendo mediano.


-----------------------------------
E se alguém for dar voto negativo na minha opinião POR FAVOR, tenha dignidade e coloque um comentário abaixo com seu argumento, pois estou vendo ótimas opiniões com inúmeros votos negativos e nenhuma justificativa.
-----------------------------------


P.S. Érico Borgo, suas críticas são muito boas, mas tente separar a emoção da razão, pois acompanho o OmeleTV e assisti quando você tinha acabado de ver o Lanterna Verde pela primeira vez, e você elogiou grandiosamente o filme, e depois em outro episódio quando todos tinham assistido, e você re-assistido sua opinião mudou totalmente.
Ótimo crítico você é só lapide um pouco pra melhorar.


André Filipe André Filipe (14/02/2013 11:00:14)   1185 4
cara...concordo com tudo q vc disse aki...eu esperei o filme todo praticamente para a luta final e no entanto foi uma bosta alem de ser muito rapida.

Matheus Matheus (22/09/2014 04:47:34)   63 0
Concordo, Homem de Ferro 2 começa muito bem mais depois cai muito de nível como filme é apenas regular.

Nota 6.7/10


sem avatar Felipe (23/03/2012 10:07:15)   -5 6
Também perdi o respeito pelo Erico Borgo depois dessa! 5 ovos?? Pra mim o filme começa até bem, com a investigação no senado, até chegar em Monaco..mas depois vai perdendo a mão, não explora o vilão Whiplash melhor, no começo parece que ele vai , mas no fim não vai, tem outras situações muito nada a ver também...como pode esse filme de herói ganhar 5 ovos igual o Batman cavaleiro das trevas? São dois níveis bem diferentes! Eu daria 3 ovos pra esse..não é ruim, mas nem espetacular.


Jonathan Jonathan (26/03/2012 21:07:05)   316 2
Sábias palavras Felipe.
Três ovos é o máximo que esse filme pode ganhar, e três só se for dado por fã de quadrinhos, porque, sinceramente, a julgar só pelo fato de ser um filme, merece dois ovos e olhe lá.


Gustavo Gustavo (26/02/2012 15:03:56)   2 -1
Excelente, merecia mais de 5 Ovos
neste, "aparece" o Capitão América (o escudo dele), a Viúva Negra, Thor ( o martelo dele), Nick Fury, tudo pronto pra Os Vingadores



Victor Victor (01/11/2011 12:17:53)   235 0
Melhor que o primeiro. 5 ovos mais que merecidos.



Coruja Coruja (11/09/2011 19:21:01)   193 3
5 ovos para o primeiro e 5 ovos para o segundo.

Não entendo o porque de não gostarem desse filme, vocês só querem filmes cheio de ação e pancadaria e sem nada na história ? Vejam Transformers (Menos o primeiro que é maneiro).


Jonathan Jonathan (26/03/2012 22:21:29)   316 3
O problema, pelo menos pra mim, não é a falta de ação, mas sim a falta de ritmo, fica evidente depois da batalha em Mônaco que o diretor ficou perdido na narrativa, ele não soube inserir elementos de forma criativa e atrativa, e o roteiro é muito simplista, exemplo:
1º- Hora da apresentação
2º- Hora da batalha
3º- Hora da crise pessoal do herói
4º-Hora da Shield(???)
5º-...
...

E por aí vai, diferente do primeiro filme, que tudo acontecia naturalmente, e sem a necessidade de parar toda a trama para narrar um simples evento. Pois tudo crescia de forma uniforme.


E sobre a batalha, no final o duelo do Chicote Negro versus Stark e Máquina de Combate ficou devendo sim!

André Filipe André Filipe (18/02/2013 10:12:42)   1185 1
n cara,eu tbm n gosto de filme de ação sem motivo,mais o filme vai bem ate a batalha em monaco.

eu n achei legal tbm a luta final deles,esperava mais.tem muitas piadinhas tbm,n tem profundidade nenhuma a historia.

eu so fiquei descepcionado,o 1 foi incrivelmente melhor q o 2.


Darth vader Darth vader (18/08/2011 19:13:22)   -223 -1
2,5 ovos no maximo.



Flávio Flávio (26/06/2011 19:11:18)   392 4
Robert Downey Jr. como Iron man, muito bom!

Robert Downey Jr. como Tony Stark Sensacional!!


5 Ovos MERECIDOS!



DDanilo DDanilo (23/06/2011 15:26:22)   -133 -1
5 ovos??

Não dou nem meus 2...



sem avatar Igor (23/04/2011 12:59:57)   0 1
Amei o filme !
Mercido os 5 Ovos.
Efeitos ótimos, cenas boas de ação e ainda um pouco de comedia.
Exelente



sem avatar Julio (21/04/2011 14:25:23)   5 2
Previsível, normal, cenas de briga cansativas...elenco muito bom, um ótimo divertimento...mas CINCO OVOS??!!! Francamente...



Publicidade
Patolino Patolino (04/02/2011 06:59:08)   194 2
se tá é louco né Borgo, 5 ovos pra essa porcaria ai.

o filme é muito ruim piadinha mais sem-graça o que mais estragou este filme foi as piadinha sem-graça, o vilão do filme nem aparece direito né, só no começo do filme e lá no final e já morre logo em seguida.

pô meu gostaria de que o Chicote Negro aparecesse mais no filme o cara só aparece no começo e no fim, gostaria mesmo de ter gostado desse filme mais infelizmente o filme fico uma porcaria.

só o primeiro filme do Homem De Ferro que é bom mesmo porque esse ai...

5 ovos merece 2 e olha lá.


Jonathan Jonathan (26/03/2012 22:23:04)   316 4
"gostaria mesmo de ter gostado desse filme"
Partilho da mesma opinião.




V de Vingança V de Vingança (12/10/2010 14:23:40)   2 2
Foi excelente, eu volto a dizer depois qeu comprei o DVD e ja assisti várias e várias vezes, o filme é ótimo, a luta final foi incrivel, mais a luta das armaduras na casa de tony, faltou algo mais, uma perseguição ao ar, mais repulsores, algo maior, mas ela não deixa de ser boa, o filme foi ótimo, mercendo cinco estrelas certamente, ele tem uma boa divisão entre divertimento e ação, todos que eu pergunto se gostaram respondem que sim, e me falam a mesma coisa, ´´é um filme divertido, e rola uma ação muito boa´´, e é isso que os filme hoje em dia precisam, so qeu realmente eu senti falta de uma cena a mais de ação, mais isso não diminui o filme, pois ele foi ótimo, as 5 estrelas e a diversão esta garantida a todos.



Jeferson Jeferson (02/10/2010 12:38:58)   9 -2
Pior filme de super-heróis do todos os tempos.
Putz que filme ruim, nem ação tem direito.
E caí na bobeira de comprar o dvd original. Putz!


André Filipe André Filipe (18/02/2013 10:15:30)   1185 2
cara,tbm n exagera,tudo bem q o filme n foi la grandes coisas,mais motoqueiro fantasma 1 e o 2 são insuperaveis,n tem como fazer filme piores q esses.


sem avatar arthur (30/09/2010 20:22:18)   -1 1
esse filme merece 10 ovos. foi muito bom



edgar edgar (29/06/2010 08:13:43)   149 1
demais



edgar edgar (23/06/2010 12:29:32)   149 0
e loucura sua eduardo!



Eduardo Eduardo (02/06/2010 17:24:11)   110 1
Uma pergunta a todos os que viram o filme:

É loucura minha, ou após a briga com o Homem de Ferro, no momento em que os seguranças/polícia estão arrastando Vanko, ele aparece aleijado ?

Pareceu que ele não tinha nada dos joelhos pra baixo.

Depois, no momento em que Tony entra na cela de Vanko, ele aparece sentado e também apareceu só os cotocos.

Depois, em outra cena, se não me engano no momento em que Hammer está ameaçando Vanko e parte pra Stark Expo, aparecem os pés dele !! E depois ele aparece andando normalmente.

Fui só eu que notou isso ? Estou louco ? Ou realmente foi um furo no roteiro ?

No mais, também concordo com a maioria de que o filme teve cenas de luta muito breves... queremos ver todo o potencial da armadura !!

Abraços


Jonathan Jonathan (26/03/2012 22:25:34)   316 1
Realmente a cena engana,pois as pernas dele estão dobradas e a armadura vai se despedaçando no chão,já na cadeia o quadro está escondendo as pernas dele, mas se você olhar com atenção vai ver os joelhos dobrados e a perna abaixo.


Bagaceiro Bagaceiro (29/05/2010 14:52:29)   0 2
Muito bom!



Euler Euler (28/05/2010 14:45:56)   -1 -1
Acostumado com o homem de ferro nos quadrinhos, eu não fazia ideia real como seria o efeito da armadura no cinema. Nos dois filmes do homem de ferro, eu foquei minha atenção á impressão que a armadura me causava. Marvelhosamente a sensação do poderio que a armadura me causa é extrema.
É exatamente o que eu queria como impressão, e muito mais no segundo filme HDF, a poderosa armadura me toma definitivamente.
HDF 2 merecidamente merece cinco ovos a peso de ouro.



Brayan Brayan (24/05/2010 18:15:01)   47 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Publicidade
Paulo Paulo (24/05/2010 14:00:56)   2 1
5 ovos, justo!
Além das cenas de ação sensacionais, a história do vilão do filme e das ligações com os vingadores, muuuuuuito bom mesmo!

já é um dos favoritos! hehehe



Evy Evy (23/05/2010 14:59:54)   13 0
Ótimo filme!



Ruy Ruy (23/05/2010 13:34:20)   4 0
Po, o filme é BOM PRA CACETE! 5 ovos justíssimos! Como adaptação de quadrinhos e filme de ação também, Jon Favreau manda MUITO bem, o cara tem a manha, definitivamente.

E digo mais, hoje, minha maior ambição cinematográfica é vê-lo dirigindo o projeto Vingadores - ao contrário de Joss Whedon, com quem eu concordo plenamente quando diz: "Eu não tenho talento nenhum para a direção" (http://www.omelete.com.br/televisao/episodio-de-glee-por-joss-whedon-vai-ao-ar-amanha-diretor-comenta/).

Mas vamo lá, por hora eu me contento com o HDF2 e como assim tem gente que não gostou da cena do escudo do Capitão?! Tinha como a referência ser mais pertinente, sendo num filme do Homem de Ferro?



Valdecir Valdecir (23/05/2010 13:04:37)   68 1
O martelo do Thor ficou muito legal. Não gostei muito de como apareceu o escudo do Capitão mas... combinou com a condição do Stark naquele momento...



Caio Caio (22/05/2010 22:17:38)   21 0
Assisti ontem pela segunda vez,e minha opinião permanece : 5 ovos merecidos.
SPOILERS ALERT
Achei melhor que o primeiro (coisa que eu achava que não ia ser),e a ação é muito boa, bem equilibrada, em fim , muito bom, só não gostei do embate final entre o Homem de Ferro e o Máquina de Combate contra o Wiplashh e a cena posterior (a da explosão) pois foi muito fácil o Tony e o "Rhodey" escaparem com aquele bando de luzinhas piscando - pior é que a Pepper não foi inteligente o suficiente para escapar( o que ela devia pensar que um andróide destruído piscando iria ser ? ) - .



Álvaro Álvaro (22/05/2010 19:44:49)   -3 0
e 10 esse filme



Álvaro Álvaro (22/05/2010 19:44:07)   -3 -1
schou o filme parabéns



Snake Snake (22/05/2010 17:32:53)   115 0
Hillo Augusto,há menção do filme "o Incrivel Hulk" no final,se vc não assistiu,quando for,assista até o final dos créditos...vai por mim! rsrs



Snake Snake (22/05/2010 17:27:45)   115 -2
Muito bom!!!
Assisti ontem,curti muito,
5 ovos bem merecidos,recomendo!



Luciana Luciana (21/05/2010 14:43:27)   0 1
Não acho que vale 5 ovos, na verdade acho que o omelete vem pecando em mtas das criticas atuais.

Vale 4 ou 3

no geral eh super legal, mas eu odeio MUUUUITO a Scarlett, e acho que ela continua nula nesse filme como em todos os outros que vi com ela. Quem nasce com cerebro de peixe betta, morre com cerebro de peixe betta.

Robert, incrivel como sempre! ADOOORO!
Só que a primeira luta com o Mickey eh bem mais legal que a luta final...por isso acho que o filme nao eh 5 ovinhos, mas ainda vale bastante a pena



Publicidade
Maxivel Maxivel (21/05/2010 13:24:47)   -4 0
Mandou bem, Camila!
Tmb gostaria de ter uma resposta a essa tua última pergunta!
O filme pode não ser perfeito, mas está surpreendente!
Os fãs(mesmo os mais críticos) deviam levantar as mãos para o céu e agradecer a Deus (e à Marvel) por esta franquia ter sido desenvolvida só agora, nos últimos anos, pois, tal qual Avatar, só agora, com todos os aparatos tecnológicos e desenvolvimento de novas estruturas e técnicas na área cinematográfica atuais, é que foi possível produzir um filme como este. Afinal, a pouco mais de uma década, isso seria completamente impossível ( a não ser que se quisesse um resultado medíocre, no mínimo frustante, para um herói baseado em pura tecnologia!), para aquela época.
Acho que podemos ter certeza que a tendência é melhorar. Creio que estão encontrando o caminho certo e, com críticas positivas, bem embasadas e intencionadas, eles não tem como decair. Tem??



sem avatar Camilla (19/05/2010 03:26:16)   1 1
Jon Favreau fez um excelente trabalho, conseguiu equilibrar ação, comédia e até mesmo drama, tudo na dose certa, agradando o mais exigente gosto.

Como fã da Marvel, fã do Cap eu fiquei bem chatiada na cena do escudo, mas sei que o Steve dará o troco em seu filme.

Sobre o "lance" ele se revelar ser Iron Man, bem não é a primeira vez que Tony fez, isso no gibi mesmo ele já fez "n" vezes e na edição seguinte um roteirista tem que se virar para desfazer. Isso não é culpa do Robert Downey Jr ou Justin Theroux ou pior do Jon Favreau. O enredo do filme, não foi exagerado,não foi incoerente, estava tudo na medida certa, dentro do contexto. Não vamos ser obtusos e achar que seria idêntico ao gibi, até porque Stan Lee criou Tony em 1963, colocar todos esses anos em um filme ficaria impossível *sarcasmo 8D*

Tony Stark provou ser tudo que ele é nas telonas, todos seus problemas foram bem estudados e aproveitados durate o filme. Hoje eu falo que Robert Downey Jr fez um excelente papel, que ninguém faria melhor mais o crédito não irá somente para ele. Eu espero que em Iron Man 3 (dei spoiler =x)dê continuidade a todo o enredo e sucesso que tornou Tony mais famoso.

Quanto a Natasha, eu acho que se ela não estivesse no filme não faria diferença, tudo que ela fez durante o filme um outro agente da SHIELD faria. Sou grande fã da Natasha, mas acho que ela vai muito além disso. Como ela faz parte da formação Vingadores, vamos ver no que vai dar.

Alguém sabe se a Wasp e Dr. Pym terão filme ou estarão nos Vingadores?

Peço desculpas por falar muito.

<3 Girl Power <3



M. Galego M. Galego (18/05/2010 16:08:44)   165 -2
Excelente. Assisti ontem. Recomendo! E aos caçadores de detalhes, sugiro um bloco de notas. Ou assistir mais vezes.



sem avatar Hillo Augusto (17/05/2010 18:44:19)   3 0
Gostaria de saber em qual/quais partes há menção do Hulk?



sem avatar Felipe (17/05/2010 17:27:03)   -5 -1
"Espero que seje bom". Vai estudar um pouquinho antes. Não vi o filme, me falaram que é bem ruim....mas como o pessoal aqui ta falando bem vou ver...



Eduardo Eduardo (16/05/2010 12:10:19)   -1 1
A tal "Fisica/logica" nos quadrinhos chuta o balde e cai muito bem dessa forma, todo mundo é fortão e talz. Agora, em filme não fica legal, a não ser que tenha uma justificativa, seja bizarra ou surreal, mas quando tem, ela vai dar razão porque aconteceu dessa forma.

Volto a falar novamente, o BATMAN do Nolan, HULK e KICK-ASS, não deram essas escorregadas e são filmes de quadrinhos.

Isso é o famoso roteiro que não dá a minima pros detalhes pra passar emoção da cena de uma forma forçada.

RACIOCINE comigo, pelo menos um corte superficial no macacão e pele já ficaria com total sentido.




Buffy Buffy (15/05/2010 18:45:11)   1 0
Ainda não vi, estive sem tempo mas amanhã vou fazer isso e espero que seje bom :)



edgar edgar (14/05/2010 18:11:33)   149 -1
homem de ferro 2 arrebentA!



Larissa Larissa (14/05/2010 15:33:52)   -2 -2
gostei do filme, mais não daria 5 ovos não. daria 4 ovos e meio.

Gostei da cena com o Escudo, ri muito. A cena dele com a Peppers, senti falta da cena do trailer quea peppers beija o capacete, adorei o pós credito e estou esperando anciosamente por Thor. E apesar de não ser branco q nem nos quadrinhos eu adoreio o Samuel motherfucker Jackson como Nick Fury.

!!!!!spoiler!!!!!!!

Mas não gostei da forma que o vilão foi tratado no final, caracas, quando acabou a luta eu me perguntei "ué já acabou???"

Sobre os comentarios:
O "tapa" que o Whiplash da no tony é facilmente explicavel, Ele teria o controle da intenciadade da energia que flui nos chicotes.

O povo ta reclamando de incoerencia com a Fisica/logica e tudo mais, mas galera, alguem já percebeu q as leis da fisica/logica do mundo real NÃO se aplicam de forma alguma no mundo quadrinhos/cinema ???

Se alguém vier me dizer q um homem ter super poderes pq uma aranha com modificação genetica e radiotiva picou ele é lógico, eu vou dizer q é maluco no minino!!!!

E concodo com o que disseram do Whiplash ter sido atropelado, e ser espremido umas 4 veses na parede e tal e sobre o soco q o Iron man da nele, como falei acima, a logica não se aplica ao mundo do quadrinhos/cinema.



O Felipe... O Felipe... (14/05/2010 10:23:43)   1 1
É muita inocência dos fans esperarem que filmes de super-heróis sejam abslutamente fiéis às suas histórias nos quadrinhos.

De uma vez por todas moçada:

HQ SÃO UMA COISA...CINEMA É OUTRA.




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.