Crítica: A Hora do Pesadelo

Novo Freddy Krueger é limitado pela busca do realismo no personagem

Érico Borgo
06 de Maio de 2010

A Hora do Pesadelo

A Hora do Pesadelo

A Nightmare on Elm Street
EUA , 2010 - 95 min.
Terror

Direção:
Samuel Bayer

Roteiro:
Wesley Strick, Eric Heisserer

Elenco:
Jackie Earle Haley, Kyle Gallner, Rooney Mara, Katie Cassidy, Thomas Dekker, Kellan Lutz, Clancy Brown, Connie Britton

Regular
A Hora do Pesadelo
A Hora do Pesadelo
A Hora do Pesadelo

A Platinum Dunes de Michael Bay, Brad Fuller e Andrew Form segue com sua onda de refilmagens dos clássicos do terror dos anos 1970 e 1980. Já são cinco produções do gênero: O Massacre da Serra-Elétrica, A Morte Pede Carona, Horror em Amityville, Sexta-Feira 13 e este A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street, 2010).

Os resultados são absolutamente instáveis - salvam-se apenas os dois dirigidos pelo estiloso Marcus Nispel, O Massacre da Serra-Elétrica e Sexta-Feira 13. Os demais são pálidas, ainda que cheias de recursos, cópias dos originais. Parece que falta entendimento à produtora e aos cineastas contratados por ela sobre o que realmente assusta o público, o que efetivamente o faz encolher-se na cadeira.

Ainda que o diretor de videoclipes Samuel Bayer tenha seu próprio clássico no currículo, "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, sua estreia na direção de longas-metragens com o remake de A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street, 1984), repete os problemas citados acima - e ainda adiciona mais alguns.

Na refilmagem do antológico terror dirigido por Wes Craven sobram sustos e efeitos especiais e falta criatividade, suspense e a imprevisibilidade. Bayer chega ao cúmulo de trocar a paleta de cores quando o filme adentra o mundo dos pesadelos, arruinando a incerteza (o personagem está acordado ou dormindo?) que Craven explorou de maneira tão brilhante na década de 1980.

Na trama, um grupo de jovens começa a dividir o mesmo pesadelo: um homem desfigurado com garras metálicas que os atormenta. Quando um a um eles começam a morrer, os sobreviventes partem numa corrida desesperada para descobrir quem é Freddy Krueger - e como impedi-lo.

O Freddy Krueger de Robert Englund era uma criatura asquerosa, lambia os beiços de antecipação aos seus assassinatos oníricos. O asco pelo monstro não vinha tanto de sua aparência, mas do prazer sádico que ele sentia em estripar aqueles jovenzinhos que, coitados, tinham no endereço seu único pecado: habitavam todos a Rua Elm. Para a refilmagem, resolveram que a fórmula criada por Christopher Nolan em Batman Begins, um suposto realismo, funciona também no terror fantástico, por mais absurdo que isso possa parecer.

Dessa maneira, o esforçado Jackie Earle Haley (o Rorschach de Watchmen) é levado a criar seu monstro de maneira restrita. O engessado novo Freddy, cujo visual foi criado a partir de retratos de pessoas queimadas, nutre apenas ódio pelas suas vítimas, sentimento oriundo de acontecimentos passados. O mestre dos pesadelos é humano demais, tanto no físico como no interior.

Pior que, inadvertidamente, esse "realismo" parece migrar também para os assassinatos de Freddy. Está bem estabelecido na série que a criatura pode mudar de forma, atacar sem restrições espaciais. Não há limites para seu alcance no cenário enquanto mestre do mundo dos pesadelos. O novo A Hora do Pesadelo explora muito mal isso (sem falar que pouco cita a Rua Elm). Há meros dois vislumbres das habilidades de Freddy - e ambos são homenagens ao original que só fãs vão entender.

Sem a inventividade, todas as mortes ficam parecidas: a vítima olha para um lado, olha para o outro e o monstro surge atrás com suas garras... tremendo desperdício do potencial de um dos maiores ícones que o terror já criou.

A Hora do Pesadelo - Especial do Filme



Publicidade

Comentários (156)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Rômulo (10/12/2012 19:01:41)   10 -1
Repitaram a mesma formula do longo anterior principalmente do original de 1984 e o segundo de 1985 não tem nenhuma novidade principalmente no que diz a respeito terror adolescente. Já está muito desgastada esta formula de maníaco deformado e destrutível de perseguir adolescente e ainda matar em série.



Orlando Cortes Orlando Cortes (07/09/2012 12:02:02)   277 -1
esse borgo só irrita nestas criticas dele o filme foi otimo muito mais grandioso que o original vai se catar borgo.



sem avatar Igor (23/04/2011 12:56:20)   0 0
Gostei muito do filme achei muito bem feito.
Daria 4 Ovos

SPOILER
-----------------------------------------
So no final pensei que ele tinha sido morto e achei que deveria ter uma explicação invés dele voltar do nada .
-----------------------------------------



DDanilo DDanilo (20/03/2011 21:55:07)   -134 -1
Gostei bastante do filme,fora que por mais clássico que o Robert Englund seja,acho que o Jackie Earle Haley conseguiu ser muito mais assustador!!



- Muuka - Muuka (12/03/2011 23:30:56)   109 1
Assisti agora e gostei. Não fiquei com medo, levei 1 ou 2 sustos, mas é um bom filme para o gênero .



Angela  Angela (24/01/2011 14:06:26)   1 1
Muito bom
Robert Englund ficou insuperável como o Freddy clássico, mas o Jackie Earle Halley ficou foda também como o novo Freddy. Cada um tem a sua época. Esse novo é um Krugger mais sério, sanguinário e menos piadista. Achei que combinou muito bem com a proposta do filme. Não considero um remake, mas sim um filme totalmente novo baseado no filme original, pois não é uma porcaria de uma refilmagem qualquer. POssui novos elementos e uma trama bem diferente. Achei bem legal a forma como desenvolveram a história do personagem, como um jardineiro de pré-escola gente finíssima, mas que na verdade é um maldito de um pedófilo fdp! Bom, eu achei um excelente filme e gostaria que tivesse uma seqüencia. Nada vai superar o Freddy do Englund, mas demos uma chance ao Freddy do novo milênio. Deixa o cara trabalhar! [2]

Sempre detestei o Freddy humorista (seus sonhos-comédia, mais precisamente) que surgiu do HdP3 em diante, diferentemente do Freddy do HdP1 e 2. Este novo Freddy detém humor negro e é bem cruel, como nos dois primeiros clássicos.

Muitos falam da máscara 'mal feita', embora os produtores tenham falado que quiseram deixar a maquiagem a mais parecida possível com uma queimadura real.



Angela  Angela (20/01/2011 22:02:14)   1 0
Ow please! Como assim?

O filme não é bom, é excelente! O problema é que algumas pessoas ainda não entenderam que não são mais criancinhas de oito anos assistindo a um filme de terror! Não adianta entrar no cinema com a mesma expectativa...

O filme trás vários sustos (o que falta em muitos filmes de terror), cria expectativa, suspense, ok, todas as mortes seguem o a mesma linha de raciocínio, mas Premonição tb, Halloween tb, Panico tb, caso contrário não seriam assassinatos em série, sádicos, uma das características de assassinos sádicos que matam em série é justamente assassinar suas vítimas da mesma forma!

Freddy trás ótimos efeitos, fotografia linda, ótima interpretação dos atores, o enredo faz sentido -não é um loko que mata sem ninguém saber o porquê- Adorei! E indico! No cinema em que eu assisti todo mundo se assustou e saiu satisfeito. [2] Concordo em tudo!



Paulo Paulo (29/12/2010 20:31:16)   1 1
Não acho justo 2 ovos, merecia pelo menos 3. Apesar de não me dar medo algum, reconheço que foi uma montagem muito bem feita sobre o personagem e a história é boa e dá de goleada em muitos outros filmes do gênero. Bom filme de terror, recomendado.



Luiz Luiz (12/10/2010 19:24:11)   4 -1
Concordo plenamente com a crítica do Borgo. Um filme fraco, repetitivo, sem criatividade e que não deixa margem de dúvidas que é apenas uma cópia barata do original que foi um clássico dos anos 80. E concordo tambem com o Érico quando ele diz que os 2 melhores remakes foram : O Massacre, e tambem é excelente Sexta Feira 13. O novo Freddy Krueger, causa até bocejos na platéia do cinema, isso sem falar que a Nancy desse remake é apenas uma mocinha bobona e chorona, diferente da original que era inteligente e corajosa, a unica da turma que realmente enfrentou o Freddy... Não recomendo este lixo.



edgar edgar (30/05/2010 07:42:06)   146 -1
essse novo filme do freddy merece nota 10!pra começar vou falar do própipo freddy ele tem quele chapeú de cabow e se vcs reparasem ele olha muito pro chao"um pacto com o diabo"?! ele tem prazer sim em matar as vitimas!e a voz do bicho se dublada já era assustadora imagino o original!agora falando do filme cara e otimo atuações impecaveis serio mesmo esse tem mais suspense e tensão cara muita tensão!.

o filme de 84 e que merece essa critica aquele freddy não mete medo em ninguem cara so bambi pra ficar com medo daquele freddy correndo atras da nancy parece que tá brincando de pike-pegua!

efi o de 2010 e melhor do que o de 84 em todos os sentidos e na minha opinião adorei esse freddy realista

5 OVOS=NOTA 10



Publicidade
Altair Altair (29/05/2010 12:21:41)   -1 -1
Critica muito mal elaborada, só o riso desse novo Freddy Krueger jah da muito medo... Sem contar com a aparencia bem realista do Freddy e a boa interpretação dos atores... Filme nota 10



The Good The Good (25/05/2010 03:28:51)   -1 0
Realmente, críticas muito mal argumentadas nesse texto, falar que o filme não explora as transformações do monstro nos sonhos não faz o menor sentido, no primeiro hora do pesadelo ele não se transformou em nada, só nos outros filmes. E não concordo que o novo freddy não tem prazer sádico com a morte das vítimas.



sem avatar Priscila (23/05/2010 12:20:41)   0 0
Ow please! Como assim?

O filme não é bom, é excelente! O problema é que algumas pessoas ainda não entenderam que não são mais criancinhas de oito anos assistindo a um filme de terror! Não adianta entrar no cinema com a mesma expectativa...

O filme trás vários sustos (o que falta em muitos filmes de terror), cria expectativa, suspense, ok, todas as mortes seguem o a mesma linha de raciocínio, mas Premonição tb, Halloween tb, Panico tb, caso contrário não seriam assassinatos em série, sádicos, uma das características de assassinos sádicos que matam em série é justamente assassinar suas vítimas da mesma forma!

Freddy trás ótimos efeitos, fotografia linda, ótima interpretação dos atores, o enredo faz sentido -não é um loko que mata sem ninguém saber o porquê- Adorei! E indico! No cinema em que eu assisti todo mundo se assustou e saiu satisfeito.



sem avatar ivan (20/05/2010 22:01:07)   1 0
1° - Bayer não só troca a paleta de cores quando o filme adentra no mundo dos sonhos, ele troca a cena toda usando de efeitos digitais inclusive e não "arruina a incerteza" como esbraveja nosso não tão amado editor;

2°- Jackie Earle Haley não é Robert Englund, ou seja são atores diferentes e interpretações diferentes;

3°- Não é um plágio do filme de 84, mas sim um remake, logo sujeito a mudanças tanto no roteiro quanto na interpretação e forma de filmar.



Dennis Dennis (20/05/2010 12:29:19)   1 -1
sinceramente, 2 ovos é uma vergonha.
ainda deram 5 ovos pro Guerra ao Terror (4 estaria de bom tamanho), e tantos outros filmes...
meu critério era: 1 ovo, nao assisto; 2 ovos, só vou se tiver muita curiosidade ou alguem me influenciar para ir junto; 3 ovos, só vou se for do gênero que me interessa; 4 ovos, só não vou se realmente nao for com a cara, ou se nao der pra ir; 5 ovos, vou de qualquer jeito, menos se for filme francês.
----
vou ter que mudar meus critérios para me adaptar a falta de critério do erico borgo



edgar edgar (19/05/2010 20:53:49)   146 -1
e um filmaço a morte do freddy bem especifica e explicada esse e o novo freddy com uma voz do demonio e nenhum snetimento as pessoas do cinema (incluindo eu) amei



edgar edgar (19/05/2010 20:48:15)   146 -1
tem um bando de paú no cú que critica antes de ver o filme



sem avatar Charbel Eduardo (19/05/2010 12:35:26)   -5 -1
Na minha opnião foi o melhor Remake feito,o filme é fiel as cenas clássicas e em nenhum momento me deixou a desejar. Fazia tempo que não assistia a um filme e levava tantos sustos como levei com esse.
As queimaduras do Freddy ficaram mais reais que o original e a voz do “assassino” é de arrepiar.
A parte em que eles explicam como foi que aconteceu foi ótima,mostra que a Rua Elm não tem só o Freddy como Monstro.
Estou ansioso para assistir a continuação.



sem avatar Adriano (18/05/2010 17:50:40)   1 0
Assisti o filme assistiria denovo, gostei muito, mais uma vez discordo do omelete.
cada um tem seu gosto...



The Good The Good (18/05/2010 17:42:26)   -1 0
Falando do filme ...
Fui ao cinema com um pé atrás iludido com as criticas do filme e me surpreendi, sempre confio na crítica do omelete mas dessa vez me decepcionei, o filme é ótimo na sua proposta, explicou perfeitamente a história para as novas gerações, o roteiro é show, a atuação do novo freddy perfeita,as cenas muito bem filmadas, conheço vários fãs da série que elogiaram muito esse filme em vários aspectos e nada negativo, desenvolveram bem um personagem que o próprio englund cagou em várias oportunidades, sou fã do personagem e não da série, a série com 7 filmes eu só gosto de 2, e acho esse novo um ótimo recomeço, que venham outros.



Publicidade
The Good The Good (18/05/2010 17:33:58)   -1 0
Acho engraçado as pessoas falarem que o filme é ruim pq freddy não dá medo, seria muito estranho eu com meus 27 anos ficar com medo de qualquer monstro criado pelo cinema, hoje eu tenho medo de assalto :P Esse tipo de filme não é para dar medo, é para contar uma história e desenvolver um personagem que (gostos à parte) é muito interessante, assistam um filme assim como vcs assistem um coringa ou qualquer outro vilão e não querendo ir ver um filme e achar ruim pq não saiu do cinema com medo de dormir.



Dennis Dennis (17/05/2010 16:59:08)   1 -1
nossa cara, vo desabafar agora: COMO SE FALA MERDA AQUI NESSE ESPAÇO! Gostam muito de criticar, mas acrescentar já fica difícil. Vou dizer o porque da minha indignação:

Falaram tanto do filme de 84, que fui ver... eu tinha visto quando era pequeno, mas claro que nao lembrava. pelos comentarios, esperei ver um classico, um filme repleto de boas cenas de morte, dialogos sarcasticos, atuacoes impecáveis... na verdade o que se vê sao dialogos idiotas, cenas que eram pra ser sarcasticas virarem uma comédia de vergonha alheia (os braços de freddy na primeira cena que ele ataca a loira; as corridas dele todo desequilibrado e lento; o sorriso forçado do robert englund querendo parecer sadico sem conseguir; o barulho das garras no metal - parece um assobiu; etc). resumindo: atuações pessimas, roteiro cheio de erros (o namorado de nancy sempre dorme porra, a cada 10min o cara ta dormindo! - porra, johnny depp! hhhahahah E o pior, nunca sonha com freddy, só no final mesmo, pra morrer kkk!), atuações horriveis (a nancy é horrivel, johnny depp é horrivel, a mae de nancy é AMADORA!!!) e um freddy muito menos assustador que o criado pelo "ROscharch"!!!
- nâo me levem a mal, o filme de 1984 É O FILME de 1984, o que deu vida ao Freddy, e um dos melhores da serie cinematografica. Mas não vamos no enganar e achar que é insuperável, pois esse novo, se nao foi perfeito, é um filme muito mais facil de entender, assistir E GOSTAR do que o de 84!!!
- Quem nao viu o de 84, nao se engane, o filme novo tem sim seus méritos, e comparar os dois é idiotice!!!!!



sem avatar Igor (17/05/2010 15:24:41)   -1 0
vi o filme...muuuuitoo bom...bom mesmo...critica ridicula do omelete..me decepcionei com a critica, de verdade...
O filme é simplesmente espetacular, em muitos sentidos. A atuaçao do J.E.H. como freddy ficou espetacular. Eles exploraram muito bem o filme, manteram a base do original, mas fizeram um filme diferente, com mortes muito legais. O novo freddy ficou muito mais assustador e sem perder o sarcasmode antes. A parte da história dele sendo contada ficou tambem muito boa, e volto a repetir, ótima atuaçao do jackie earle haley.

E em momento algum falam q ele é pedofilo...fica vago essa informaçao...eles falam q ele maltratava as crianças, igual ao freddy original(quem assistiu as continuaçoes sabe q ele molestava crianças..)

e o final espetaclar, q deixa agente boiando, sem saber oq aconteceu igual o final do 1o filme...

enfim...um ótimo filme



Sabrina Sabrina (16/05/2010 20:46:15)   1 0
esse filme não foi tão bom quanto eu esperava..não teve tantas mortes como nos sete filmes anteriores ,e o pior de tudo nao eh mais o robert englund que faz o fredy..:/ mas eu acho que apesar disso o filme teve um conteudo bom, mas o final meu deus eu não entendi mais em que mundo ele tava,num sabia se a menina tava sonhando...



Dan Dan (14/05/2010 14:53:37)   199 0
Não gostei do filme pq não exploraram as nuances bizarras dos sonhos(pesadelos, no caso)o que traria, não exatamente medo, mas um desconforto para a platéia, a premissa do cerebro funcionar até 6 minutos após a morte, e a maquiagem deste novo Freddy que infelizmente ingessa a interpretação do Jackie Earle Haley, o que torna o filme esquecivel, bem, eu não sei pra uma criança de oito anos de idade, como foi o meu caso quando vi o original, o que fez com que permeasse meu imaginario durante muito tempo, esperar pra melhora na continuaçao.



Dennis Dennis (14/05/2010 10:02:56)   1 -1
O omelete diz que o filme preza mais pelo realismo do Freddy: "O mestre dos pesadelos é humano demais, tanto no físico como no interior."

Já o Rubens Ewald Filho diz que o Freddy não tem nada de humanidade: "Mas ele é simplesmente feio e não assustador e não tem qualquer traço de humano."
__________

Definitivamente, crítica é só uma opinião. Apenas levem em consideração os comentários em geral, não deixe de ver um filme que você quer, que gostou do trailer por causa dessas opiniões atécnicas.



sem avatar Mikhael (13/05/2010 20:57:58)   -42 0
Eles erraram nas cores,mas vcs esperavam o que? é um remake!ainda fizeram bem!ficou bem legal,vi o original e o novo,mas vcs queriam que o remake superasse o original por isso não gostaram.recomendo.eu daria 3 ovos...



sem avatar tacarrara (12/05/2010 17:47:07)   0 0
Não concordo em boa pate da crítica, e tb n gostei, pois vcs estão comparando o clássico ao novo, e vcs devem analizar a obra em sí...o filme possui bons sustos, o novato diretor fez um bom trabalho e o novo visual de Freddy ficou mais chamativo, e em minha opinião, melhor...e de onde vcs tiraram o ''todas as mortes ficam parecidas: a vítima olha para um lado, olha para o outro e o monstro surge atrás com suas garras''? pois no filme só tem UMA morte assim (q é a do kra q é preso pela morte de Kris).



Darkseid Darkseid (12/05/2010 17:00:34)   2460 -2
Apesar de eu não ter sentido medo algum durante a exibição do filme (se bem que medo é algo difício de se ter depois de assistir a tantos filmes de terror incluindo os de "A Hora do Pesadelo"), eu gostei de ver um Freddy Krueger que vai direto ao assunto, sem perder tempo com piadinhas e palhaçadas exageradas demais, que mesmo sendo engraçadas estragavam completamente o clima de terror da série que sempre oscilava entre a vontade de pular de medo da cadeira e a vontade de dar um soco na cara do Freddy por ele ser tão ridículo em muitos momentos.

eu ainda lembro do 6º filme com aquela cena em que o Freddy aparece montado numa vassoura e vestido como uma bruxa... Quem é que sentiria medo de uma coisa dessas?!

Sinceramente, eu só sentia medo do Freddy quando eu era criança (talvez fosse esse o objetivo, até mesmo porque o Freddy é pedófilo), e depois de adulto simplesmente eu passei a sentir mais vontade de rir dos filmes de "A Hora do Pesadelo" do que morrer de medo de voltar a durmir depois de assisti-los.

Depois de tudo o que eu vi neste novo filme, eu posso afirmar uma coisa: se eu fosse criança, e nunca tivesse assistido a um filme de terror, eu sentiria muito mais medo do Freddy Krueger desta refilmagem, do que do original.



RAFAEL RAFAEL (12/05/2010 12:27:05)   9 0
Vi o filme......não é ruim..... mas podia ser bem melhor.....

Como todo mundo diz.....foi muito mal explorado.........



Publicidade
sem avatar Fabiano (11/05/2010 15:46:10)   0 0
Dennis

"- Não acho que isso ocorre. Só vi a paleta de cores mudar uma vez... a dúvida não permanece em toda cena, e logo se mata a charada que voce pode morrer no mundo real se morrer no sonho, mas não é algo tão obvio como o borgo coloca, há em alguns momentos a dúvida sim, se é sonho ou se é realidade (como na cena da cama da loira, da cela da prisão, e do supermercado)."

______________________________________

Concordo!
Eu vi o filme 1,3 e 7 algumas dezenas de vezes. Nancy não era a preferida dele, muito pelo contrário, ela era a única que enlouqueceu de fúria e começou a ataca-lo e a ensinar os outros e não terem medo dele também. Por isso a obsessão do antigo Freddy por ela, em tira-la de circulação. Veja os filmes 1 e 3 e entenderá isso.
Não gosto de comparar, esse filme é algo totalmente novo e, sim, eu percebi que o foco maior ficou no Quentin do que na Nancy, neste filme, até porque o cara trabalha bem demais e é um belo rapaz, diga-se de passagem.
Quem faz um remake quer pegar tanto o publico novo quanto o antigo também, portanto, enquanto publico antigo, achei que o filme ficou a dever nos efeitos especiais que quase não houveram assim como as tais "cenas clássicas" que li muito que haviam no filme e, na hora, só teve umas duas.
É isso aí, o filme terá continuação, pois já li que o segundo será em 3D e está quase pronto. Quem sabe ele seja melhor...
Abraços. FabianoCaldeira.



Dennis Dennis (11/05/2010 15:34:07)   1 -1
"Bayer chega ao cúmulo de trocar a paleta de cores quando o filme adentra o mundo dos pesadelos, arruinando a incerteza (o personagem está acordado ou dormindo?) que Craven explorou de maneira tão brilhante na década de 1980."

- Não acho que isso ocorre. Só vi a paleta de cores mudar uma vez... a dúvida não permanece em toda cena, e logo se mata a charada que voce pode morrer no mundo real se morrer no sonho, mas não é algo tão obvio como o borgo coloca, há em alguns momentos a dúvida sim, se é sonho ou se é realidade (como na cena da cama da loira, da cela da prisão, e do supermercado).
_________________________________

pra quem quer ouvir uma 2ª opinião: http://cinema.uol.com.br/ultnot/2010/05/06/sem-impressionar-a-hora-do-pesadelo-presta-homenagem-ao-original-e-traz-modernizacoes.jhtm

Independentemente de elogiar ou não o filme, achei a crítica melhor do que a do Borgo, mais condizente.



Dennis Dennis (11/05/2010 15:27:32)   1 -1
Fabiano, assisti ao primeiro filme quando tinha 8 anos. Depois assisti algumas partes quando passava em tv fechada, mas não lembro de muita coisa não.
Realmente a loira parece ser a pessoa que irá matar Freddy (quase todo filme ele morre e depois volta), mas a Nancy é que surge como a "preferida" do freddy. Achei que ficou até melhor assim, porque se fosse a loira, o filme ia ficar ainda mais com cara de teen (ela é o chiclezao de filmes de terror de final dos anos 90/cmeço dos anos 2000)... Ah, e o carinha ajuda muito a Nancy também né, não ficou centrada nela essa figura de ser a "caçadora" do freddy...



sem avatar Fabiano (11/05/2010 14:35:28)   0 0
Dennis Christian, você tem razão quanto à loura e eu também acho tudo isos o que você pensa sobre ela, mas é justamente aí que está a qustão. Não teve alguém para confronta-lo como Nancy fazia na versão de Wes Craven. Juro que pensei que fosse a loura a protagonista.
Abraços. FabianoCaldeira.



Dennis Dennis (11/05/2010 11:32:12)   1 -1
Fabiano, realmente voce tocou num ponto que é as meninas "vitimas" de freddy.
Nancy ainda vai, mas a loira, é horrivel como atriz... sem sal... não mostra desespero nenhum. ainda bem que morre logo :P
___________________

Carlos, voce fica colocando meu nome completo, mas nao sei porque. realmente voce adora um Ctrl+C - Ctrl+V hein!
Sou fã de cinema e de terror gosto muito. Mas não sou especialista, como acredito que voce também não (pelas suas críticas).
E meus oito comentários foram respostas, e comentários NOVOS sobre respostas que os internautas postaram APÓS os meus comentários anteriores.
Os seus são simplesmente Ctrl+C - Ctrl+V, porque voce se importa mais em ter as pessoas lendo seus comentários do que discutir sobre o filme (para isso, voce precisa ler e entender os comentários dos outros também).



Dennis Dennis (11/05/2010 11:26:04)   1 -1
Carlos escreveu: "Alguém lá embaixo, escreveu e não conseguiu falar nada. Como é o de costume. Nem vou perder meu tempo citando.. é engraçado ver criança querendo ser gente."

______________
E desde quando criança Não É gente???



sem avatar Fabiano (11/05/2010 11:23:47)   0 0
Bom dia! Tenho 32 anos e já assisti "A Hora do Pesadelo 1,3 e 7" algumas dezenas de vezes. Não sou preconceituoso com remakes e costumo ter mente aberta ao que é novo. Minha opinião: o filme é bom para a geração que não conhece a saga, mostrou o óbvio do óbvio sem muitos efeitos, sem impressionar e sem suspense. Se alguém ver em DVD o filme de 84 e o terceiro que deve ter sido feito em 88, vai entender porque este de 2010 eu considerei assim.
E o que é aquela Nancy?? Que coisa mais tediosa, inexpressiva! A Nancy de Wes Craven era poderosa, humilhou Freddy Krueger.
O filme é bom, desde que não o comparemos com os outros.
Abraços. FAbianoCaldeira.



sem avatar Riva (11/05/2010 11:01:17)   0 0
Olha,tenho 33 anos e embora tenha assistido o original n me lembro muito,mais o remake é bom sim,Samuel Bayer fez bem sua parte e o grande Jackie Earle Haley (O freddy )nem precisa comentar,o cara é bom,(quem viu Watchmen sabe o que estou falando)os efeitos estão bem legais,a voz do freddy está incrível e sinceramente n sei o que siguinifica (trocar a paleta de cores)então pra mim que sou apenas um espectador,o filme está bom sim,e entre outras a cena que a loura acorda na sala de aula é perfeita.



sem avatar Matheus (11/05/2010 10:38:13)   -1 0
Eu só não vejo esses dois ovos. Enquanto eu leio a crítica eu acho que merece apenas um ovo.



sem avatar Rafael (11/05/2010 10:20:44)   17 0
Acho que o problema aqui é simples. O público. De fato, pesquisando, descobri a verdadeira intenção dos produtores para este remake em especial. Ele foi feito para atingir um público novo, que nunca viu A Hora do Pesadelo. Eu nunca tinha visto, assisti o novo e adorei. Tomei muitos sustos e gostei muito do Freddy. Agora quero muito ver o original. Mas meu pai assistiu o original no cinema em 84, e disse que não se assustou com o remake. Normal, já que ele conhecia muito bem o filme, assim como vocês. Missão cumprida de Samuel Bayer, a nova geração de adolescentes está feliz com uma versão atual de A Hora do Pesadelo (que foi criticado como remake, e não como filme), e o público antigo ganhou a oportunidade de assistir a uma versão com mais qualidade de som e imagem. Os jovens vão ao cinema para assistir o filme do momento, que chama a atenção por ter um dos nomes mais famosos da história: Freddy Krueger, cujo filme original a maioria nunca viu; e sai do cinema satisfeito pronto para ver o clássico de Wes Craven.



Publicidade
sem avatar Pablo (11/05/2010 09:26:08)   -1 -1
Bom Filme..
Muita gente criticou o fato de o novo Freddy não ter a irreverência e o sarcasmo do outro, mas na minha visão acho que o diretor tentou dar um ar de mistério no filme deixando pra revelar no final se o Freddy era ou não estrupador das criancinhas, acredito que por isso o novo Freddy só demonstra ter muito ódio pelas crianças, o filme e bom tem muitos sustos, concordo com a critica que os pesadelos tinham que ser melhor explorados e mas bem escondidos realmente fica meio na cara o que é real e o que não é; o fato das mortes serem mais reais acho que deu uma maior veracidade ao fatos e deixa um pouco mais claro o ódio sentido pelo personagem. Acredito que em uma possível continuação o Freddy voltará mais sarcástico e com mais piadas já que não precisaremos mais da trama.
Filme bom recomendo!



Carlos Carlos (11/05/2010 08:29:48)   -2 -1
Alguém lá embaixo, escreveu e não conseguiu falar nada. Como é o de costume. Nem vou perder meu tempo citando.. é engraçado ver criança querendo ser gente.



Carlos Carlos (11/05/2010 03:24:25)   -1 -1
A Hora do Pesadelo, o filme tinha tudo pra ser incrível mas não está bom.
(olhei o filme hj e foi decepcionante, ao memso tempo que gostei da história achei uma coisa bem interessante o modo de recontar o que era nosso incrível vilão e de tentarem criar um suspense q craven não conseguiu eles destruíram o personagem principal Kruegerl!
Vamos analizar Wes tinha criado um personagem incrível, primeiro pq na época o assassino falava! E tinha aquele humor negro que era característica de Freddy as mortes por mais irreais que fossem davam medo, elas aconteciam durante um sono, efeitos especiais eram esbanjados porem estava ai uma história que nunca tinha sido bem contada, sabíamos de coisas por cima e depois que tiraram WES da franquia meu deus eles destruíram o Freddy Krueger utilizaram o que ele possuía de bom e foram tirando as coisas aos poucos até q chegou a hora de WES reassumir o filme e fez um “remake” bem bom.
Então século XXI tudo mudou e o que assustava antes agora não assusta mais!
O novo a Hora do Pesadelo possui uma história muito interessante, gostei da maneira que deram um pq para nosso assassino matar as pessoas, está tudo explicadinho, porem o clímax do filme é bom e não ao mesmo tempo, em parte q tu pode achar q ele ira ter uma pessoa pra sempre o que realmente se torna agoniante acaba deixando escapar a parte que conquista o espectador para termos logo a finalização do filme e não vou falar aqui pra quem não viu mas fazer o q a guria fez repetindo a anos atrás é meio burrice todo caso esse não é o grande problema do nosso filme, ou melhor isso nem pode ser chamado como problema.
O GRANDE PROBLEMA:
Temos uma história q para fãs é conhecida e interessantes, um roteiro muito bem amarrado onde q no lugar de morte atrás de morte tem aquela pausa pra investigação o esquema dos “microssonos” ou sonhar acordado é muito bom principalmente pela cena inspiradora que temos no mercado incrível, temos uma NANCY só que o GRANDE problema é que não temos um Freddy Krueger na busca de mostrar um pq para ele matar deixaram nosso personagem humano dmais, aquele terror nojento que dava medo, aquele humor negro se perderam não temos o assassino irônico q tem grande prazer em matar as pessoas, e falando em matar, sim as mortes poderiam ter sido mais originais, gostei que eles tentaram puxar mais pra realidade o que combina muito com o nosso sec. Só que poderiam ter sido mais originais e chocantes,a rua Elm realmente aparece pouco sendo q nos outros era como um dos cenários mais usados mas não acredito q o fato da rua não aparecer tenha prejudicado tanto o filme, mas ai o MAIOR ERRO para completa com nosso Freddy Krueger humano demais e até mesmo sentimentalista, temos um corpo de alguém q não é Freddy Krueger o rosto queimado não funcionou, pelo amor de deus ante sele lembrava a cara de um demônio mas agora realmente é um estuprador pedofilo matando pessoas por vingança e etc...opa já vimos filmes assim com esse assassino em outros filmes com outros nomes ele possui até mesmo um amor por NANCY q em uma das cenas fica claro q ele não quer q ela morra!
Talvez se o personagem fosse entendido melhor, se WES CRAVEN estivesse junto as coisas teriam tomado um rumo melhor os sustos muitas vezes na acontecem e faltou tempo para alguém se identificar com os personagens e sentir o medo deles, o filmeacaba sendo fraco ou seja se você não é fã vai achar um tanto fantasioso mas agradável, se vc é fã vai achar agradável pq a franquia recomeçou “talvez” mas ira sair decepcionado pq não foi desta vez q nos encontramos com Freddy Krueger!



Carlos Carlos (11/05/2010 03:22:48)   -1 0
Dennis Christian Nunes de Freitas primeiro vc gosta de virgulas? eu te dou varias ,,,,, desculpa se eu vneho aki e coloco diretamente minha opinião, o fato é q não fico repassando e formatando o texto ok?!
Outra coisa Dennis Christian Nunes de Freitas você disse q eu escrevia muito e ninguem ia ler o que eu escrevi, só que eu escrevi somente uma vez aquilo e deu, confesso q depois quando foi bem lá pra trás dei um ctrl v ctrl c para que outras pessoas olhasem. No entanto foi o sujo falando do mau lavado, pq o senhor postou nada mais nada menos do q OITO 8 comentários, suas criticas não ficam longe das minhas em questão de tamanho não é mesmo e pior q isso sempre tem q ofende alguem q não vá com a sua opinião.
Aqui é um local de expressar pontos de vistas diferentes, e outra vc não me parece ser nenhum tipo de fã nem do cinema de terror/suspense nem dos filmes A Hora do Pesadelo, pq o que o senhor fala é totalmente sem nexo....obrigado senhor Dennis Christian Nunes de Freitas



Dennis Dennis (10/05/2010 16:35:09)   1 -1
PS.: Freddy x Jason e o Dark Night nao sao remakes, só quis citar para exemplificar que é possivel refazer um personagem, uma historia, criando coisas novas.



Dennis Dennis (10/05/2010 16:33:14)   1 -1
Ah, to vendo um verdadeiro arsenal de criticos anti-remakes. Voces podem ate preferir o original, mas falar tao mal dos remakes aqui ja eh falta de bom senso (tem uns que chegam a dizer que nao tem como fazer remake melhor que o original - é claro que tem! - o proprio comentario anterior a esse meu lembra do batman do Nolan... e o coringa do Ledger, bem melhor que o do jack nicholson!).
Tudo isso é uma nova abordagem, não é pra usar as mesmas tecnicas, os mesmos angulos, as mesmas interpretações, as mesmas piadas que os originais e colocar uns efeitos atuais pra "melhorar", é pra fazer algo diferente, que as vezes fica pior, é bem verdade, mas que na maioria das vezes só evidenciam uma nova abordagem, voltada pra ação (freddy x jason), com mais efeitos (esse freddy), mais teen (o ultimo sexta-feira 13), etc.

Agora não posso deixar de falar: pessoal, vamos escrever com mais clareza, e sem assassinar a lingua portuguesa... Carlos, ja que quer escrever tanto, escreva com pontuação, pelo menos. E Douglas, "mendingo" ninguém merece ler, né?



sem avatar Douglas (10/05/2010 16:04:58)   75 0
O cinema evoluiu e a industria quer "mostrar o que tem de melhor em
tecnologia de som e imagem", logo todo mundo quer fazer remake e
acabam deixando o bom senso de lado vejamos o que já aconteceu,
segue a prova :

O que já veio :
- GI Joe A Origem de Cobra( Original Desenho GI Joe A New American Hero 1985).
- Transformers(Desenho Década de 80)
- Terminator Salvation(Continuação do Original 1984).
- Homem de Ferro (década de 60).
O que virá
- Furia de Titas( Já existia em 1981).
- Prince Of Persia (Final Década 80).
- Predadores(Já existia em 1987).
- Esquadrão Classe A (Seriado Anos 80) e por ai vai.

Podemos ver que o ta acontecendo é um verdadeiro CTRL + C, CTRL + V com um pouco
de update e só, cadê a criatividade ?
Parece que aconteceu é q o filme foi feito as pressas copiando a história do original
sem se preocupar com os detalhes que são dignos dO original e poderiam ser
reaproveitas e incrementados, ou seja, o suspense, o personagem principal Freedie Kruger
que pouco usa os seus poderes e parece humano demais e pega as vitimas facil de mais
com pouca ação tudo óbvio de mais, é divertido o som, a voz do Freedie "Show de Bola",
a história dele, mas faltou mais insanidade e ficção, ficou tudo muito moderno e real.
Resumindo "O esforço valeu mas faltou mais cuidado e cautela com o personagem, torço
pela continuação mas espero que seja repensado e menos óbvio do
que esse remake.
Alguem já ouviu falar da frase "Ninguém pode conceber a verdade a si próprio a não
ser copiá-la de um outro", então se eu fosse esses caras eu arriscaria
e modificaria bastante coisa nos remakes, meu voto ainda fica pro Batman Begins sem
dúvida marcou e ficará marcado como um verdadeiro remake inovador, alguém já
viu O Batman Construindo sua caverna e andando que nem mendingo ?....Insano. 10
PARA O CHRISTOPHER NOLAN, e espero que outros diretores realmente aprendam com ele
porque parece que ainda estão colando e não realmente aprendendo.
FOI LEGAL MAS NÃO MARCOU.....



Fabio Fabio (10/05/2010 16:04:08)   1 0
Jason Rules lol



sem avatar heitor (10/05/2010 14:57:52)   30 0
gente, esse filme é o pior remake realizado pela platinum dunes. fiquei triste ao ver, pois eles assassinaram, nao só o freddy Krueger mas, também, a otima atuaçao de jackie earley hayle.
Mas é impossivel fazer esses filmes melhores que os originais. O Massacre da serra eletrica original é um filme magnifico que nos faz ter uma inserçao na historia e o novo tem aquele ar de filme adolescente. O sexta feira 13 original ja nasceu com esse ar de filme de terror adolescente e desde o primeiro, nenhum filme da serie conseguiu até o novo Sexta feira 13, que nos oferece um otimo flashback que é uma das sequencias mais bem pensadas do cinema de terror do novo milenio. O remake de A morte pede carona foi um erro só de ter existido o pensamento, imaginem o filme. O original com RUTGER HAUER é MAGNIFICO, um filme atemporal e que nos deixa pertubados e com medo. O Horror em Amityville é outro equivoco ja que é uma refilmagem de um filme fraco do final da decada de 70. E esse novo A hora do pesadelo é o tipico filme de diretor de videoclipes, cheio de maneirismo e que quer inovar e fazer media e acabou destruindo uma das ideias de wes craven que fizeram a diferença no original. Esses remakes devem parar e, se forem continuar, que sejam dirigidos por diretores concientes e que estejam resolvidos com seu estilo e que pensem duas vezes antes de modificar um filme tao emblematico.



Carlos Carlos (10/05/2010 14:07:20)   -1 0
OBS:ESTOU FAZENDO ESSE COMENTARIO GIGANTE PARA EXPLICAR O Q ACHEI DE CERTO E ERRADO..ISSO Ñ QUER DIZEER Q EU QUEIRA FAZER UMA NOVA CRITICA E SIM ESTOU JUSTIFICANDO MINHAS OPINIÕES


A Hora do Pesadelo, o filme tinha tudo pra ser incrível mas não está bom.
(olhei o filme hj e foi decepcionante, ao memso tempo que gostei da história achei uma coisa bem interessante o modo de recontar o que era nosso incrível vilão e de tentarem criar um suspense q craven não conseguiu eles destruíram o personagem principal Kruegerl!
Vamos analizar Wes tinha criado um personagem incrível, primeiro pq na época o assassino falava! E tinha aquele humor negro que era característica de Freddy as mortes por mais irreais que fossem davam medo, elas aconteciam durante um sono, efeitos especiais eram esbanjados porem estava ai uma história que nunca tinha sido bem contada, sabíamos de coisas por cima e depois que tiraram WES da franquia meu deus eles destruíram o Freddy Krueger utilizaram o que ele possuía de bom e foram tirando as coisas aos poucos até q chegou a hora de WES reassumir o filme e fez um “remake” bem bom.
Então século XXI tudo mudou e o que assustava antes agora não assusta mais!
O novo a Hora do Pesadelo possui uma história muito interessante, gostei da maneira que deram um pq para nosso assassino matar as pessoas, está tudo explicadinho, porem o clímax do filme é bom e não ao mesmo tempo, em parte q tu pode achar q ele ira ter uma pessoa pra sempre o que realmente se torna agoniante acaba deixando escapar a parte que conquista o espectador para termos logo a finalização do filme e não vou falar aqui pra quem não viu mas fazer o q a guria fez repetindo a anos atrás é meio burrice todo caso esse não é o grande problema do nosso filme, ou melhor isso nem pode ser chamado como problema.
O GRANDE PROBLEMA:
Temos uma história q para fãs é conhecida e interessantes, um roteiro muito bem amarrado onde q no lugar de morte atrás de morte tem aquela pausa pra investigação o esquema dos “microssonos” ou sonhar acordado é muito bom principalmente pela cena inspiradora que temos no mercado incrível, temos uma NANCY só que o GRANDE problema é que não temos um Freddy Krueger na busca de mostrar um pq para ele matar deixaram nosso personagem humano dmais, aquele terror nojento que dava medo, aquele humor negro se perderam não temos o assassino irônico q tem grande prazer em matar as pessoas, e falando em matar, sim as mortes poderiam ter sido mais originais, gostei que eles tentaram puxar mais pra realidade o que combina muito com o nosso sec. Só que poderiam ter sido mais originais e chocantes,a rua Elm realmente aparece pouco sendo q nos outros era como um dos cenários mais usados mas não acredito q o fato da rua não aparecer tenha prejudicado tanto o filme, mas ai o MAIOR ERRO para completa com nosso Freddy Krueger humano demais e até mesmo sentimentalista, temos um corpo de alguém q não é Freddy Krueger o rosto queimado não funcionou, pelo amor de deus ante sele lembrava a cara de um demônio mas agora realmente é um estuprador pedofilo matando pessoas por vingança e etc...opa já vimos filmes assim com esse assassino em outros filmes com outros nomes ele possui até mesmo um amor por NANCY q em uma das cenas fica claro q ele não quer q ela morra!
Talvez se o personagem fosse entendido melhor, se WES CRAVEN estivesse junto as coisas teriam tomado um rumo melhor os sustos muitas vezes na acontecem e faltou tempo para alguém se identificar com os personagens e sentir o medo deles, o filmeacaba sendo fraco ou seja se você não é fã vai achar um tanto fantasioso mas agradável, se vc é fã vai achar agradável pq a franquia recomeçou “talvez” mas ira sair decepcionado pq não foi desta vez q nos encontramos com Freddy Krueger!




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.