109

Crítica: Karatê Kid

Refilmagem presta bela homenagem ao original, mas não vai muito além

Marcelo Forlani
26 de Agosto de 2010

Karatê Kid

Karatê Kid

Karate Kid
EUA , 2010 - 140 min.
Ação / Drama

Direção:
Harald Zwart

Roteiro:
Christopher Murphey

Elenco:
Jaden Smith, Jackie Chan, Taraji P. Henson, Han Wenwen, Rongguang Yu, Zhensu Wu, Zhiheng Wang, Zhenwei Wang, Jared Minns, Shijia Lü, Yi Zhao, Bo Zhang, Luke Carberry, Cameron Hillman, Ghye Samuel Brown, Rocky Shi, Wang Ji, Harry Van Gorkum, Tess Liu, Xinhua Guo, Jijun Zhai, Shun Li, Tao Ji, Chen Jing, Wentai Liu, Geliang Liang, Xu Ming

Bom
Karate Kid
Karate Kid
Karate Kid

Sabe quando você vai tirar um xerox e algumas partes ficam ilegíveis? Metaforicamente, foi isso o que aconteceu com o roteiro de Karate Kid (2010). Os produtores pegaram o original de 1984, estrelado por Ralph Macchio e Pat Morita, e substituíram os trechos mais apagadas por novos. Assim, mais uma vez vemos um menino seguindo a mãe para uma grande mudança em suas vidas. Chegando lá, sofre para se adaptar e é perseguido por valentões, até encontrar um mestre de artes marciais que vai salvar o seu pescoço e ensiná-lo a lutar - desta vez em um campeonato, não mais nas ruas. Ah e ele conquista o coração da menina por quem se apaixona logo no começo.

As novidades são a troca do descendente de italianos Daniel Larusso (Macchio) pelo afro-descendente Dre Parker (Jaden Smith), que em vez de se mudar da costa leste para a oeste, agora tem que atravessar o Pacífico e viver na China; a substituição do mestre japonês Sr. Miyagi (Morita) pelo chinês Sr. Han (Jackie Chan); e, claro, a maior de todas as trocas, a do karatê que dava o título ao original pelo kung-fu, o que gerou grande comoção entre os fãs oitentistas.

As polêmicas, porém, vão sendo abafadas pelas homenagens que a refilmagem faz ao seu original. Da mosca no hashi (o "pauzinho") ao treinamento não convencional, a nova versão soube como satisfazer os fãs antigos ao mesmo tempo que apresenta a franquia a uma nova audiência. Outro acerto do roteiro é não tentar repetir o Sr. Miyagi. O Sr. Han criado por Jackie Chan é um novo personagem e um dos grandes trunfos desta nova versão, pois carrega uma dramaticidade que o personagem de Pat Morita só desenvolveu no segundo filme, quando teve de voltar ao Japão.

Ainda longe da faixa preta em carisma de Jackie Chan ou Will Smith, de quem é filho, Jaden Smith se esforça, sua as tranças e dá seus pulos. Se lhe falta algo, não é determinação. As cenas de seu treinamento nos cenários da China-para-turista-ver podem deixar os mais sedentários cansados no cinema só de olhar. Porém, esta obrigação de mostrar os cartões postais do país e o envolvimento de Dre com a menina Meiying (Wenwen Han) acabam alongando o filme mais do que deveria. Afinal, ainda temos o campeonato.

Quando chega a hora de mostrar que o treinamento de Dre com o Sr. Han não foi em vão é que o filme se perde de vez. A necessidade de atualizar a história e deixá-la atraente ao público tween que se deixou levar pelo clipe da música em que Jaden faz dueto com Justin Bieber, cria mais piruetas e efeitos do que boas lutas. E mesmo havendo um golpe final extremamente plástico, ele não tem a mesma força que o chute da garça. Um dos motivos é que não houve uma preparação do golpe. No original, o movimento havia sido treinado à exaustão por Daniel-San, que, mesmo assim, nunca havia conseguido executá-lo com a precisão necessária até a final.

Karatê Kid, que na China foi rebatizado como Kung Fu Kid e no Japão virou Best Kid, acerta vários de seus golpes, mas peca na hora de acabar com a luta, deixando a polêmica do nome logo esquecida. Como cópia, se sai melhor do que o esperado, mas é certamente mais apagado que o original.

P.S. Se você viu o filme de 1984 diversas vezes, assista ao clipe da música "Sweep the Leg", da banda No More Kings, clicando aqui.


Compartilhar

Comentários (109)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Gabriel Rodrigo Gabriel Rodrigo (05/04/2011 18:47:01)   -2 0
O filme é bom, porém não é bom visto do meu ponto de vista. Em primeiro lugar, o elenco é forte, mas as passagens rápidas e algumas presenças de tais atores incomodam fazendo cenas mais tristes e mais felizes, ou sejam não estão preparados para dividir o humor da tristeza, nas cenas tristes os atores ainda encontrar o senso de humor sarcastico e isso incomoda. A falta de preparação facial ao exibir tais gêneros atrapalha o desenrolar do filme. E o protagonista, Jaden Smith poderia ter atuado muito melhor.



Leandro Leandro (04/03/2011 12:31:59)   19 0
Gostei muito dessa refilmagem de Karate Kid,mas o original com Ralph Macchio ainda continua o melhor.Jaden Smith nâo faz feio,e sua atuaçâo ficou excelente,assim como Jackie Chan,que fez uma versâo mais intensa do Sr.Miyagi.O filme também tem muito humor,e proporciona momentos muito engraçados de Jaden Smith e Jackie Chan.A luta final entre Dre Parker e o mal encarado Cheng foi emocionante,mas o golpe decisivo tirou a graça da luta,pois foi usado efeito de CG.Fora isso,é muito bom esse remake,espero que tenha continuaçâo.



Menino Lobo Menino Lobo (08/10/2010 11:23:59)   78 0
É uma mania dos oitentistas acharem que tudo o que foi feito na década de 80 é melhor. Apesar de também ser da época, sei muito bem separar o joio do trigo. Tem surgido muitos remakes desnecessários, e este é um deles, mas o original não é uma obra intocável e muito menos insuperável. Esta nova versão é, com certeza, muito melhor, muito mais plástica e com atuações e personagens mais desenvolvidos. E sou muito mais kung fu do que karate, pena que mantiveram o nome original.



Ricardo Ricardo (27/09/2010 13:19:17)   0 0
Belo comentário Eduardo, assino embaixo.
P.S. Tu tem perfil no Filmow? Se tiver adiciona aí http://filmow.com/usuario/ricardogalvao/



sem avatar Eduardo (24/09/2010 10:06:58)   0 0
Eu nunca discordei das críticas do Omelete... mas como pra tudo tem uma primeira vez...

"Refilmagem presta bela homenagem ao original, mas não vai muito além"

Sinceramente, esse filme supera - e muito - o clássico oitentista, ele mexe com todas as suas emoções, você sai de uma gargalhada para uma lágrima de uma cena para outra.

a fotografia é perfeita e bastante coerente, fizeram uso da China "pra turista ver" mas não se limitaram a isso, mostraram igualmente uma china bagunçada e cheia de aglomerações como nas cenas do pátio do condomínio, do treinamento de escala, na cobertura de um prédio não muito belo visualmente e até no dojô da nova versão do "Cobra Kai", onde o piso de concreto está todo molhado pela chuva.

A interpretação dos dois é digna de oscar, sobretudo a de Chan, esse personagem, arrisco dizer, é o mais tridimensional de sua carreira e a cena dele quebrando o carro e revelando a passagem mais forte de seu passado arrancou lágrimas de meu rosto.

Jaden tb não fica atrás - isso mesmo JADEN e não o "filho de Will Smith", depois de "a procura da felicidade" e agora "karate Kid" ele merece ser chamado pelo nome. Voltando a cena supracitada, a maneira como ele puxa seu mestre com o bambu do carro é simplesmente linda, os dois personagens se resgatam mutuanmente e exorcisam seu passado juntos, através do kung fu (Dre tb perdeu o pai, apesar do filme não relatar como).

Sobre as cenas de treinamento, simplesmente demais, a maneira de treinamento não convencional a base de afazeres domésticos, inspirada em Sr Myiagi no seu famoso "passando a cera... tirando a cera", está aqui, mas seu sentido é ampliado para muito além do mero movimento, é uma lição de respeito e obediência. Quem assistiu a Dre colocando a jaqueta no cabide vai entender perfeitamente.

Por fim o golpe final em referência a daniel Larusso, que foi tanto falado e criticado por "não estar lá"... mas ESTÁ LÁ! É bem mais sutil mas é feito com a observação de Dre na mulher que controla os movimentos da cobra... na luta final dá pra ver que ele está controlando os movimentos de seu adversário...

enfim, o filme é sensacional e eu não teria, francamente, nenhuma crítica relevante a ser tecida sobre este... "Refilmagem presta bela homenagem ao original, mas não vai muito além" me perdoe todos... mas o filme deste ano é MELHOR que o original! Pronto, falei! Que venham as pedras hehhe



Suzy Suzy (18/09/2010 14:25:15)   0 0
Não gostei da crítica, mas como gosto não se discute... eu adorei o filme e digo para que todos vejam... pessoal do cinema entraram e ao final todos bateram palmas...



sem avatar Renato (10/09/2010 08:16:12)   0 0
Gostei muito do filme, e concordo com o Márcio Rafael, na sala q eu vi todos vibraram muito... e isso fez o filme valer a pena.. todos sentiram a evolução do DRe, além do mais para quem gosta do Chan, vê-lo atuando com uma pequena veia dramatica tb faz toda a diferença....

vale a pena ver!!



Jader Jader (08/09/2010 11:23:41)   1 0
Vou ser sincero!

Gostei do filme, mas... Homenagem por homenagem, francamente esperava que o golpe da garça aparecesse no filme, até mesmo para justificar o título, e Dre ter aquilo que ninguém tinha, um Golpe de outra arte marcial. Mesmo pela plástica do golpe e por ser "pra mim" o cartão de visita do original(Ainda lembro de outdoors na década de 80, com a silueta de Daniel "San" treinando o golpe da garça, em cima de um tronco de cara para o mar). De resto foi divertido ver o treinamento e até o lance do Hashi!



Sérgio Sérgio (08/09/2010 09:53:02)   3 0
Quando ouvi falar sobre o filme dei risada e xinguei o filme, mas acabei de assisti-lo e posso afirmar que é um ótimo filme!!! Vale muito a pena assistir!!!



Marcio Rafael Marcio Rafael (07/09/2010 01:11:57)   0 0
Po forloni, é uma pena que não se adeque a modernidade... o filme é ótimo, o Jaden transmite muito mais emoção do que o Ralph, tem mais atitude. Outra coisa Claro que vai parecer Xerox, pois querendo ou não, se trata de um remake e dos bons, nas cenas que ele apanha quase chorei por ele, e na cena final, eu e toda a sala vibramos, batemos palmas e gritamos UHUUUUUU!!! é dessas magia que o cinema precisa, e está deixando para trás pelos efeitos especiais, sou grande fã de efeitos, mais tbm sou grande fã de filmes que nos agitam como no Caso esse Karate Kid, a todos q n assistiram vale muito apena conferir.



Josemar Josemar (06/09/2010 22:19:11)   34 0
[SPOILER]

Forlani, o golpe final de Dre é sim tão forte quanto o chute da garça de Daniel-san. É nele que Dre aplica o que aprendeu com o Sr. Han e faz igual àquela dançarina que faz a cobra imitá-la. O vilãozinho chinês chega até a imitá-lo (com um leve movimento de cabeça) antes de ir atacá-lo sem foco algum. É sutil, mas bastante forte.

A crítica deu a entender que você não captou este detalhe, dando mais pontos ao original.

Abraço.



Maria Raquel Maria Raquel (04/09/2010 13:34:33)   1 0
Tudo bem, ok ok, filme divertido e tudo mais, but 140 fucking minutos? Onde estou?

PS: não suporto o Jackie Chan :)



sem avatar flavio (04/09/2010 11:52:27)   -2 0
o original ja era uma bosta imagine esse



Vinícius Vinícius (03/09/2010 14:50:52)   19 0
@ Patrícia


você me entendeu (muito) mal. Eu nasci nos anos oitenta. Eu cresci vendo os Trapalhões. Era fã de zacarias e mussum, e do Didi, inclusive. Agora o que não da pra engolir é esse programeco, digo sim PROGRAMECO que é exibido atualmente pelo Renato Aragão, e suas adjacências, como Dedé e o Comando Maluco, etc.

Quanto ao que Jackie Chan fez no passado, é questão de gosto. Eu não gosto, mas tem quem ame. Agora, as últimas produções do cara tem me mostrado outro lado do ator que gosto infinitamente mais.



Anderson Anderson (03/09/2010 13:35:51)   77 0
Ah, minha critica do filme
http://comosmile.yolasite.com/karat-kid.php

Vinicius, obrigado por ler



sem avatar Paulo (02/09/2010 19:39:01)   -1 0
O filme, é ÓTIMO! Vibrei, ri, bati palmas até a mão doer :D

Karate Kid 2010 é SIM melhor que o de 1984!

Quem assistiu dublado é totalmente plausível questionar o título, pois retiraram a fala do "vilão" que dá origem ao mesmo. Já quem assistiu legedado, e não entendeu a justificativa do título... assista o trailer, talvés vc tenha um inside...



Ygor Ygor (02/09/2010 17:42:06)   0 0
mariochipes vc é retardado?



sem avatar Mariana (02/09/2010 10:15:44)   0 0
Bizarro saber que Karate Kid luta Kung Fu.

Ainda não vi.

Mas qndo era criança fiz karatê pra imitar o Daniel San. hahahahah

E como depois de adulta fiz kung fu, vou adorar ver. Sou fã de artes marciais.

realmente Justin Bieber espanta, mas, né, nova geração.
Não tem daniel San, não tem Sr Myiagi.
Não tem Daniel San pintando cercas nem encerando carrões antigos.

Mas o filme diverte? É bem feito? Passa boa mensagem pras crianças?

Então tá ótimo.
Vou reclamar do quê?

Quem nem as críticas à filmes como Mercenários, Salt ou de super heróis.

Exigem "profundidade de roteiro". "Bons atores, profundidade emocional deles".
Gente, se quero ver filme cabeça vou prum cineclube cult.
Com filme 'pipoca' eu quero mais é me divertir. õ_O
Eu, heim...



sem avatar Calvin (01/09/2010 23:04:00)   0 0
" Filme horrivél! No minimo deveria se chamar KUNG FU KID pois de karatê não tem nada! "

Ó DEUS, nao adianta



sem avatar Carla (01/09/2010 08:37:29)   0 0
Filme horrivél! No minimo deveria se chamar KUNG FU KID pois de karatê não tem nada!



sem avatar mariochipes (01/09/2010 07:24:32)   -1 0
é um filminho barato (baixo custo) que arrecada muito.eu asssito.



sem avatar Virgílio (31/08/2010 20:50:23)   0 0
Não vou dessa vez criticar o que foi dito. Se 02 ovos foram retirados pelas justificativas dadas, então não contesto.
Porém, tenho que dizer aos leitores do site que os 03 ovos não são justos, se considerarmos o quão o filme é divertido, bem feito e emocionante, daqueles que assistiremos várias vezes seguidas. A atuação de Jackie Chan e do garoto chinês (o principal deles) é um espetáculo à parte.
Além disso, Jadden Smith está muito bem no papel, surpreendendo nas cenas onde parece estar surpreso com o que consegue realizar.
Dessa forma, embora a avaliação não tenha sido a de um filme perfeito, sugiro que todos assistam ao filme.
Inclusive, acredito que Jackie Chan é um dos favoritos ao Oscar de melhor ator coadjuvaante, disputando-o com Mickey Rourke (Homem de Ferro 2) e a menina que faz a arquiteta dos sonhos em "A Origem".
Abraço a todos.
Virgílio.
www.twitter.com/professorvivi
http://professorvivi.blogspot.com



sem avatar July (31/08/2010 20:33:13)   -2 0
Estive lendo aqui sobre a sempre comparação que fazemos em relação a alguns filmes do tipo ramake e os que não são tb. Certo que Karate kid dos anos 80 marcou nossa vida e acho que tem uma razão para isso: as incansáveis reprises principalmente na sessão da tarde. Quem não foi criança nessa época que não assistiu incansavelmente karate kid. os goonies, curtindo a vida adoidado, história sem fim, a lagoa azul, de volta para o futuro e tantos outro?? Hj as crianças não param muito na frente da tv para ver um filme. Preferem desenhos, computador e video game. Por isso não entendo a fixação dos fãs fanáticos em falar mal desse filme. Eu sei que gostei e não fico comparando o tempo todo.



Adriano Adriano (31/08/2010 16:55:18)   0 0
@André
@Patrícia

Só lamento o fato de vcs 2 e dezenas de outras pessoas aqui criticar aqui o nome do filme, sendo que durante o longa fica bem claro o porque de se chamar Karate Kid, e eu mesmo já expliquei isso 2 vezes aqui nesse mesmo espaço.
Lamentável pessoas como vocês que criticam alguma coisa se achando com toda propriedade mas que na verdade não fazem o menor esforço para se informar antes de falar asneira.
São os trolls da massa burra.



sem avatar André (31/08/2010 14:41:28)   0 0
Belo comentário Patricia...



sem avatar Patricia (31/08/2010 10:37:28)   0 0
Acima de tudo, pra mim é imperdoável chamar um garoto que vai se tornar lutador de Kung-Fu de "Karatê-Kid". Convivi por 4 anos na escola com um colega que, ainda jovem, era mestre em Kung-Fu e sempre ouvia ele falar de como o Kung-Fu é ágil e o Karatê, travado, então pra mim, essa licensa poética não desce pela goela.

@Vinícius , esse mesmo amigo que mencionei acima era mega fã de Jackie Chan, pelo talento de artes marciais dele. E acredite, esse meu amigo era alguem que manjava e muito de kung-fu. Jackie pode ter feito as palhaçadas dele, mas foram essas palhaçadas que botaram atores e cineastas chineses (e a China) no mapa de Hollywood.

E mais. Não desvalorize Didi Mocó pelo que ele faz hoje, o programa atual dele é fruto de uma plástica própria da Globo, que plastifica toda a criação, e de um conjunto de valores hipócritas importados dos EUA em que tudo é politicamente incorreto, inclusive dizer que negros são negros, gordos são gordos e gays são gays. Procure o trabalho antigo dos trapalhões no youtube e depois venha aqui me dizer se você não "riu alto" com alguns deles. Saudações!



R@finha R@finha (31/08/2010 08:52:09)   3 0
@Anderson:Boa critica cara,mas eu acho que o treinamento inicial(tira casaco,poe casaco)foi uma maneira de joga-lo no mundo do Kung Fu e ensina-lo a respeitar sua mãe,pois para vencer é preciso disciplina.Concordo que talvez não ira ficar na memoria, entretanto foi uma grata surpresa.
Minha opinião quanto ao Chan,os filmes dele têm ÓTIMAS cenas de luta sempre com pitadas de humor(vide os creditos finais onde o proprio Jackie, sem duble,se estrucha todo!)muito bacana!

Minha namorada e um cara que estava ao meu lado disseram quando o chinês entrou em cena:"Nossa como ele está velho" Retruquei:"É só maquiagem,Jack Chan é INVELHECIVEL!

Jackie Chan(a)Rules!!!!!



Vinícius Vinícius (30/08/2010 22:31:55)   19 0
Eu quero muito assistir esse filme. Vai me ajudar, entre outras coisas, a revisar minha opinião sobre o Jackie Chan.

Teve uma época que eu achava que o cara era o "Didi Mocó das artes marciais", careteiro, canastrão, só interpretava bonzinho e sempre se dava bem no final. Nos últimos tempos isso tem mudado e tenho conseguido ver outra faceta dele como ator, e isso é bem legal.

Verei assim que possível



sem avatar Calleb (30/08/2010 21:54:33)   0 0
rapaz o cara dizer q naum suporta o Jackie Chan.



Anderson Anderson (30/08/2010 19:21:28)   77 0
Ah, minha critica do filme
http://comosmile.yolasite.com/karat-kid.php



sem avatar therson (30/08/2010 19:01:51)   -4 0
è cesar se a gente erra a gente pede desculpas vc tem razão!o daniel treina SIM e sosinho o golpe da garça no tronco aparece muito rapido que eu que tenho o filme em dvd nem percebi ..olha que ja vi um montão de vzs!o que fica focado ali é o equilibrio dele no barco e demora um poco p vc se desfaer da piada do myague jogando ele na agua!mas é isso ai o jonny so jogou sujo por causa do sensei ele era um cara lega,tanto é que no final ele msmo entrega o trofeu o p daniel....quanto as pancadas nem vc lembrava do truque das mãos p SARAR!!enfim, a unica coisa que fodeu foi a troca de john G avildsen como diretor p outro!Ally tinha que ta no 2!ir c ele p okinawa w sofrer a pressão do japa la!um amor n morre assim pór causa de uma pancadinha de carro!ally fez falta!tirando isso a historia a trilha de peter cetera!a filosofia a musica!n tem o q falar!!!!!



sem avatar Cibelle (30/08/2010 18:40:43)   0 0
É bom que o Forlani conheça bem a essência de um treinamento de arte-marcial, especialmente o kung-fu (a grande mãe) para comentar sobre a perda do filme na hora do aprendizado entre o mestre e o aluno. Tudo no Kung-Fu tem um princípio e a demora em absover a compreensão física e moral é o verdadeiro objetivo do longa-metragem. Independente de ser um público específico (que pratica e conhece a arte), ou geral, principalmente as crianças (cercadas atualmente de desenhos recheados de marcialidade), não devemos duvidar da capacidade destas em entenderem a mensagem. Para mim foi o melhor remake já realizado. Não em relação ao visual, isso não tem comparação, mas em vista a interpretação e a ideia geral de Karatê Kid. Ichi!!! Falei muito? ehehehehe.



sem avatar Alfonso (30/08/2010 18:02:12)   -2 0
Tudo é "três ovos" pro Omelete agora. Dps do fiasco da "crítica" de A Origem, os caras estão pirando, acho. Mercenários, Karatê Kid, A Origem... Tá tudo dentro da média... Ok.



William William (30/08/2010 17:13:37)   -48 0
Um golpe final ridiculo, trilha com música do justim biba,um Jaden mais ou menos e um jakie chan formidavel não foi o suficiente para que as pessoas começassem a deixar o cimema 20 minutos após o inicio do filme. Bolas nunca mais assisto filmes infantis.



Manuca Manuca (30/08/2010 17:01:41)   1 0
Não compare hessel com forlani. São críticos diferentes e o primeiro é visívelmente mais "criterioso" que o segundo...
abçs



Tiago Tiago (30/08/2010 15:33:54)   -7 0
eu assisti o filme e axei "legalzinho"...mas eu naum entendo uma coisa...como eh q esse filme recebeu 3 ovos, a origem que foi um filmaço tmb recebeu 3 ovos, os mercenarios recebeu 3 ovos, os predadores tmb..
os caras tão ficando louco com umas criticas sem noção...vai entender



Gaburah Gaburah (30/08/2010 11:04:06)   0 0
O golpe final foi tão foda desta vez qque derrubou o filme inteiro.

Francamente, não precisava daquilo... Queria ver o 'Chute da Naja', rsrsrsrs



Luiz Gustavo Luiz Gustavo (30/08/2010 10:46:44)   0 0
Pô concordo com boa parte da crítica, mas dizer que o Jaden não tem carisma é assistir a outro filme, o pequeno Will Smith é um tapa na cara no quisito com relação ao Daniel Sam! O Jackie Chan chega até me fazer esquecer do Morita, apesar de respeita-lo muito! No geral é uma belíssima nova roupagem para um clássico eterno dos anos 80, com um ÓTIMO casting e um bom enredo! O novo Karate Kid é sim um fenômeno e ah só para não esquecer o Ang do Último Dobrador de Ar com os seus movimentos BORING e o seu bullet time tomaria uma bela surra do pequeno Will Smith!!! Pra mim esse filme são 4 ovos!!!



R@finha R@finha (30/08/2010 08:27:37)   3 0
Gostei do filme.Chan como sempre muito legal,gosto muito dos seus filmes(e com esse da para esquecer o seu ultimo filme)e achei Jaden bem parecido com seu pai que é ums dos produtores do filme.Como já dito os cenarios estão primorosos,comentarios na sala eram disparados a todo momento:"nossa que paisagem" etc.Ah tem a competição,pô só eu aqui pira o cabeção em torneio de artes marciais?sempre curti seja no Dragon Ball ou nos filmes do Van Damme, seria maneiro competir(de certo iria apanhar feio,mas "se a vida te derruba vc escolhe levantar ou não")
Tem gente reclamando que ele é mô criança para beijar e tomar porrada,ops quer dizer apanhar.Isso reflete a sociedade atual onde crianças estão cada vez mais precoces.


♫It's just ten percent luck Twenty percent skill Fifteen percent concentrated power of will Five percent pleasure Fifty percent pain And a hundred percent reason to remember the name♫ Rules!!!!!



Adriano Adriano (30/08/2010 03:16:54)   0 0
Não falei? Lá nos primeiros comentários previ que um monte de "reclamão sem-noção" ia reclamar do título do filme ser Karate Kid e não kung fu kid. Mas a burrice das pessoas me surpreendeu ainda mais doque esperava ao ver que MUITAS PESSOAS QUE ASSISTIRAM AO FILME AINDA NÃO ENTENDERAM O TÍTULO DELE. Santa ignorância, Batman.
O menino ao chegar na China, já tinha algum conhecimento de Karate, e por isso ele é apelidado de Karate Kid pelos meninos que lutam kung fu.



Rayane Rayane (30/08/2010 03:04:54)   0 0
Então...

Sou fãzassa da série original... Não virou um clássico sem razão. Mas posso dizer uma coisa? A-DO-REI esse novo. Fui assistir sem pensar como um remake e sim como uma história nova. Um outro garoto, um outro mestre, uma outra cidade. E me diverti a bessa. Achei o Jaden esforçado, determinado e segurou a onda muito bem. E lembrem que ele sabe de quem é filho, a pressão é maior do lado dele. Já era fã do Jackie Chan comédia, virei fã do Jackie Chan drama. E, exatamente por saber que Karatê Kid (84) é um clássico consagrado é que fui assistir de mente e coração aberto e permiti que a historia me tocasse. Acho que é isso que falta um pouco nas pessoas. Se permitir...



sem avatar piriiiiii (30/08/2010 00:49:32)   0 0
agora lendo outros comentários, retiro o que eu disse sobre o golpe...realmente tem sentido, na hora eu até me toquei com a questão da cobra, mas depois não pensei mais no assunto...mas é uma mistura do que ele desenvolve ao longo do filme com o que ele já sabia...não me lembro do primeiro, pq era mto pequena, mas uma coisa foi legal: ele não ficou apanhando igual um condenado no torneio pra depois simplesmente dar um golpe e acabar com tudo, como é mto comum em filmes de luta...a luta final foi equilibrada mostrando a dificuldade pra ambos os garotos.
obs.: a crítica do henrique mumme dá de 10 a 0 na do marcelo forlani...aliás...eita povinho fraco pra fazer crítica esse povo do omelete hein...



sem avatar therson (30/08/2010 00:32:35)   -4 0
E la vamos nos outra vez.....sei q vocs do site n tem obrigação de saber tudo mas o GOLPE DA GARÇA do original de 84!não foi treinado nenhuma vez por daniel san...ele viu o sr myagui faze-lo enquanto treinava equilibrio nas ondas!!!!dai como ultimo recurso e ja no ponto que definiria o campeão ele soltou e fluiu fazendo jus a todo o misere que ele havia passado....!JAMAIS irão fazer melhor!a começar pela trilha sonora!fantastica !o filme n é bom tem momentos!sem contar no humor de pat nas frases de efeito!o unico defeito daquela epoca foi a troca do diretor que tb dirigiu rock 1!e terem feito a personagem de elizabeth sue desaparecer do mapa no 2 ela batalhou contra tudo e todos por e ele p no 2 ela simplismente terminar por uma briguinha por causa da batida do carro!fora isso a trilogia é sensacional!!!de resto estamos despidos nas trevas c esses filminhos besta e sem sal de agora!!!



sem avatar piriiiiii (30/08/2010 00:27:45)   0 0
que isso galera...fazia tempo que eu não ria e chorava tanto vendo um filme...achei ma-ra-vi-lho-so...emocionante e engraçado...atuações excelentes...inclusive a do garotinho...e a do jackie chan então não precisa nem comentar...realmente só o golpe final que apareceu meio do nada...poderiam ter mostrado no treinamento...



RODRIGO RODRIGO (29/08/2010 23:47:28)   -47 0
e outra esse filme é meio infantil na mesma categoria de high schol musical das vida sei la e outra:nao suporto jack chan



RODRIGO RODRIGO (29/08/2010 23:43:20)   -47 0
Prefiro o original!!!o filme de 1984 ta na minha cabeça ate hj!!viva os anos 80!!!!



Thalysson Thalysson (29/08/2010 22:52:51)   5 0
O filme é muito foda.

Falam ai que o Jaden Smith não tem carisma! E o Daniel San tinha?

Mil vezes este filme, perante aquele de 1984.



sem avatar July (29/08/2010 22:17:05)   -2 0
AMEI o filme. Muito bom, com cenas engraçadas e drama tb. Sinceramente, toda vez que vejo o Karate Kid antigo eu penso, que merda de filme!, muito ruim!, como pude gostar disso? Só sei que de Karate o 1º é igual a esse atual: não tinha nada. As cenas da China, para mim, deram um charme no filme. Não sei porque a crítica contra a China... A sala de cinema onde assisti lotou. Muito bom mesmo.



Gabriel A. Gabriel A. (29/08/2010 21:46:42)   5 0
O filme é realmente MUITO foda. Pra mim o único defeito do filme realmente foi o nome, deveriam ter deixado Kung Fu Kid. Várias referências ao Karatê Kid original. Quando o Jaden se levantou e fez o estilo Garça de Kung Fu pra derrotar o maluco lá porra, foi demais!!!
Jackie Chan está como sempre muito bom, é uma pena que tenha tido apenas uma luta dele, queria ver ele dando um pau naquele mestre lá!



jackson jackson (29/08/2010 19:15:03)   0 0
Olá é meu primeiro comentário, realmente concordo que a discussão está parecendo uma briga de torcida, o jaden é uma graça de criança,o jackie chan é um ator vitorioso e creio que este filme se tiver continuações irá ser tão lembrado quanto o karate kid de 84




None