Assista Agora

Crítica: Shrek Para Sempre

Um fim digno para a franquia do ogro

Marcelo Forlani
08 de Julho de 2010

Shrek Para Sempre

Shrek Para Sempre

Shrek Forever After
EUA , 2010 - 93 min.
Animação / Aventura / Comédia / Drama / Fantasia

Direção:
Mike Mitchell

Roteiro:
Josh Klausner, Darren Lemke

Elenco:
Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz, Antonio Banderas, Julie Andrews, John Cleese, Jon Hamm, Jane Lynch,

Bom
Shrek Para Sempre
Shrek Para Sempre
Shrek Para Sempre

A FIFA ainda não aderiu ao olhar eletrônico e não permite que seus árbitros revertam as decisões tomadas no impulso do momento do apito, o que leva a muitas polêmicas que poderiam ser facilmente evitadas. Como não sigo as regras da federação internacional de futebol, peço licença aos leitores para voltar atrás e mudar o "placar" de Shrek - Terceiro. Dos três ovos que dei na época do lançamento, vou mudar agora para dois. Culpa do olhar eletrônico ou, no caso, do DVD. Ao rever recentemente Shrek 2, me diverti muito (de novo!) com todas as referências que a série tinha, fazendo paródia de outros filmes, principalmente as animações da Disney e outros contos de fada.

Infelizmente, o terceiro filme da série veio com uma proposta nova, que se mostrou errada. Eles deixaram de lado tudo de bom que havia sido feito anteriormente para apostar numa comédia de ação sem grandes novidades. Agora, no quarto - e, dizem, último capítulo da franquia - o escorregão é menos feio. Shrek Para Sempre (Shrek Forever After, 2010) é a tentativa da série de criar uma comédia dramática usando fórmulas já testadas.

Shrek está cansado de ser o rei de Tão Tão Distante e volta a sonhar com os dias em que morava no pântano e vivia como um ogro, assustando as outras criaturas. No dia do primeiro aniversário dos seus filhos, ele se descontrola e fala o que não deve para Fiona. Para o seu azar, o duende Rumpelstiltskin viu tudo e lhe faz uma oferta irrecusável: Shrek voltará a ser o ogro de antes por 24 horas. Em troca, Rumpelstiltskin terá direito a apagar um dia da vida do ogro.

Como todo bom trapaceiro, Rumpelstiltskin já tem um plano em mente e decide apagar o dia em que Shrek nasceu. Assim, neste mundo paralelo em que o ogro está vivendo agora, ele nunca resgatou a princesa Fiona do castelo, jamais conheceu o Burro e Rumpelstiltskin acabou ganhando a coroa de Tão Tão Distante. O único contra-feitiço é (pausa para o suspense) o beijo do amor verdadeiro (cara de espanto - nooooot).

Se fazer rir já é difícil, colocar universos paralelos em uma história de 90 minutos voltada ao público infantil é algo que os novos roteiristas não deveriam ter tentado. Mas por falar em novidades, este filme é o primeiro da série desenvolvido pensando no 3-D. E neste ponto os animadores da DreamWorks Animation acertam ao equilibrar cenas de ação em que o 3-D mostra o seu grande diferencial e a profundidade entre os diversos planos.

Embora não haja grandes inovações, nem o humor inteligente dos dois primeiros longas, Shrek Para Sempre ao menos garante à franquia um final mais digno do que encerrar naquele fraco terceiro filme. Que agora os produtores cumpram sua promessa e deixe os ogros viverem felizes para sempre no reino de Tão Tão Distante. Não quero ter que voltar no tempo para mudar mais nenhuma nota.


Compartilhar

Comentários (57)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

zach zach (13/10/2011 13:09:37)   -77 0
Shrek 1 = 5 ovos
Shrek 2 = 5 ovos
Shrek 3 = 5 ovos
Shrek 4 = 5 ovos


Guilherme Guilherme (15/10/2011 22:10:57)   4 0
Cara... Shrek 1 levaria uns 4 ovos... O segundo definitivamente 5, o terceiro no máááááximo 3... E isso sendo muuuuuito tolerante... Já o quarto... Véi... 6 ovos... Mas o Forlani é um Toy Story maníaco... Então é só relevar...

Wendell Wendell (27/04/2012 17:47:55)   444 0
Pra mim seria:

Shrek 1 = 5 ovos
Shrek 2 = 5 ovos
Shrek 3 = 5 ovos
Shrek 4 = 4 ovos


sem avatar mauricio (01/01/2011 15:49:44)   0 0
ALGUEM AI ME AJUDE, BAIXEI A TRILHA SONORA DO SHERK 4-D E NÃO VEIO E NEM APARECE AQUELA MUSICA TOCADA NO CASTELO QUANDO ELE FOI CAPTURADO PELAS BRUXAS (AS BRUXAS DANÇANDO NO CASTELO DO Rumpelstiltskin) GOSTARIA DE SABER ONDE EU CONSIGO ESSA MUSICA É TIPO UMA BALADA,ESSA MUSICA NÃO VEM NA TRILHA SONORA ,AGUARDO OBRIGADO



Paulo Paulo (29/12/2010 20:33:49)   1 0
Melhor apenas que o terceiro filme, no entanto, é divertido e consegue prender a atenção, mesmo com o clichê de "beijo do amor verdadeiro", que convenhamos, já encheu o saco.



Lucas Lucas (26/07/2010 07:20:23)   -3 0
Esse filme não é o último e não é o final! Isso tudo é propaganda! O diretor disse que iria fazer 5 filmes e ainda confirmou depois desse filme!



sem avatar Tony (21/07/2010 10:30:31)   1 0
Escalaram o Didi Mocó para fazer o papel do Rumpelstiltskin.
só esqueceram de colocar o rato digital do especial de fim de ano no lugar do ganso.



RAFAEL RAFAEL (15/07/2010 11:00:10)   9 0
Preciso assistir...............



Henrique Henrique (14/07/2010 15:01:04)   82 0

A aventura final do Ogro se equipara em qualidade aos dois primeiros longas, homenageando-os, com um roteiro conciso e sensível, cuja premissa permitiu que os encontros entre os personagens principais fossem refeitos de forma alternativa, também hilária, com novas possibilidades para a amizade entre Shrek, o Burro, e o Gato de Botas, sem contar o quão bacana é ver Shrek se apaixonar novamente por Fiona!

A relação entre Fiona e Shrek é muito bem trabalhada, e apesar de não haver tantas piadas como nos predecessores, as que marcam presença divertem bastante.

Visualmente é o melhor da quadrilogia, sendo possível em algumas cenas distinguir os pêlos encravados de Shrek. Em 3D o visual é um espetáculo à parte.

Uma "animação-família" com uma mensagem bastante "familiar".

Abraço!

Henrique Mumme



Marco Túlio Marco Túlio (14/07/2010 11:43:45)   29 0
so tenho uma coisa pra dizer pra vcs:

Faz o uh!



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (13/07/2010 20:57:15)   861 0
Ah, e também deram 5 ovos para "onde os fracos não tem vez". Vai ver que adoraram a peruca de peniquinho dop Javier Bardem, ou o Tommy Lee jones chorando o tempo todo por não ter dinheiro pra comprar corega para dentadura e remédios para hemorróida...francamente, ô filminho besta!



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (13/07/2010 20:53:25)   861 0
@Adilson, Fraquinho?? Porra, gosto não se discute, só se lamenta. O Borgo (Sim, o Borgo!) deu 5 OVOS para aquela bosta de "Juno", que não é engraçado o bastante para ser comédia, não é dramático o bastante pata ser drama e nem real o bastante para ser documentário... Filme chato e idiota, que precisa melhorar muito para ser uma merda.Até hoje choro de raiva pelas duas horas de minha vida que perdi assistindo aquela "coisa"!



Publicidade
DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (13/07/2010 20:45:35)   861 0
Em termos de 3D é bem melhor que o Toy Story 3 ( na boa, quase qualquer 3D parece melhor que Toy story 3). Em termos de história é melhor que o terceiro e inferior aos dois primeiros, mas ainda é bem legal. Não são muitas as franquias que mostram a evolução de um personagem tão bem quanto esta.



Adilson Adilson (13/07/2010 17:27:01)   4 0
Eu achei o filme bem fraquinho... E o 3D bastante inútil aqui.



alekis alekis (13/07/2010 09:57:59)   -30 0
Felipe e Sérgio Luis. TIP: sejam mais concisos em suas opiniões. Ninguém lê comentários tão longos.



Stefano Stefano (13/07/2010 09:37:52)   0 0
assistie gostei muito do filme , muito engraçado. um pena que achei muito curto...para mim esse foi melhor do que o 3º.



sem avatar Felipe (13/07/2010 00:25:15)   0 0
Sérgio,

Eu entendo os seus argumentos, entendo mesmo, mas gostaria apenas de apontar algumas críticas a eles. Por favor, não leve para o lado pessoal.

Se você lê críticas de cinema há dez anos, deve perceber que seus "5 mandamentos" são altamente reducionistas (novamente critico isso). Pelo que você escreveu, dá a impressão de que, para a crítica ser boa, basta que ela não contenha nenhum "spoiler". Por outro lado, você parece não considerar spoilers somente revelações importantes (e aí, o nível de importância varia de uma pessoa pra outra - o seu parece ser extremo), mas qualquer comentário sobre o roteiro que aborde o início, o meio ou o fim do filme. Até aí, ok. Você não gosta que te contem nada do filme. Gosta de ser surpreendido. Ótimo.
O fato de eu ter citado críticos americanos não foi uma tentativa de justificar um "erro" da crítica brasileira, apenas uma maneira de mostrar que o que você considera odioso nas críticas que lê está presente no cenário geral da crítica de cinema. Não está restrito a um ou outro jornalista.

Você refuta o meu argumento dizendo que "isso" não varia de filme pra filme. Eu digo e repito: VARIA sim. Esse negócio de que todo o filme é igual e apresenta algum grau de surpresa é uma afronta à sua inteligência. Você sabe que não é assim. Há filmes que nos entregam o final no início (vide Labirinto do Fauno) e nem por isso perdem a graça, mas há outros que se baseiam no plot twist.

Não vou comentar essa sua "aritmética básica", visto que é um argumento whatever, mas que faz sentido, já que é óbvio. Gostaria, porém, de chamar sua atenção para o seu próprio comentário sobre não ler mais crítica alguma. Bom, deixa eu ver se entendi: você está dizendo que TODOS os críticos de cinema do país, talvez do mundo, estão errados? Nenhum deles sabe o que está fazendo, com exceção (até então) dos críticos do Omelete. Por mais lisonjeiro que isso seja, acho que até o Forlani discordaria de você. Acho.
Por último, se você acha que seu amigo é uma "aberração" por gostar que lhe contem os finais dos filmes (coisa com a qual minha namorada, por exemplo, também não se importa), devo lhe dizer que você é igualmente peculiar por não suportar que te contem absolutamente NADA do enredo. Acredite, a maioria das pessoas não é assim.
Cada um tem sua opinião, mas se fica tão incomodado, há sempre a opção de ler as críticas apenas depois de assistir aos filmes.
Foi um prazer e até uma próxima crítica.
Abraços.



sem avatar Andre (12/07/2010 23:26:59)   1 0
Esse Shrek 4 vai ficar marcado como o primeiro filme q meu filho de 1 ano e meio foi ver no cinema! E o filme conseguiu que ele ficasse quietinho assistindo !! :)

Sobre o filme - gostei - tem algumas cenas bem engraçadas e só. Filme médio e bom para botar um ponto final na franquia.

Sergio Luis, até concordo contigo a respeito dos spoilers, mas acho que voce exagera, com todo respeito, em sua critica relacionada a isso. A unica forma de voce nao souber nenhum spoiler em nenhum momento, é nao ler critica alguma. Se um amigo vai te falar - po, cara, vi o filme tal e tem umas partes muito loucas, como a velhinha que bate o rango na mesa (exemplo). Cara, isso é spoiler, mas de certa forma é inocente. Nao é pq a velhinha vai comer na mesa que voce via perder a graça de assistir ao filme.

Por isso curto muito as criticas do Borgo e do Forlaine - normalmente sempre batem com a minha, ja que nao tenho expectativa de ver o cinema como critico , e sim como diversão. E se você procura isso num filme, ler as criticas desses caras são perfeitas.



Marcelo Marcelo (12/07/2010 17:24:33)   2 0
Futuro MEGA CLÁSSICO da Sessão da Tarde...sem mais!!!



sem avatar Sérgio Luís (12/07/2010 00:35:29)   0 0
Caro Felipe,

Eu tirei esses "Cinco Mandamentos" justamente da prática de ler críticas variadas de muitos filmes, de diferentes fontes (jornais, revistas, blogs, sites especializados, nacionais e estrangeiros), ao longo de mais de dez anos. (Antes mesmo de existir o Omelete...) Não se trata, pois, de ingenuidade minha, mas de convicções advindas da minha experiência, geralmente frustrante, como leitor críticas de filmes.

O fato de um crítico americano revelar mais que um crítico brasileiro não torna o fato menos grave. (Por que copiar os piores vícios dos críticos estrangeiros?) Para mim, NADA JUSTIFICA spoilers em críticas, seja de jornais americanos, seja de websites brasileiros. Para mim, uma boa crítica se concentra JUSTAMENTE em aspectos técnicos e discussões temáticas - que não são óbvios nos spoilers nem nas sinopses. E isso NÃO VARIA de filme para filme. Porque todo filme razoável tem sua dose de mistério, suspense e surpresa.

Para mim, é tão grave revelar detalhes do enredo de filmes como Shrek ou Toy Story quanto "O Sexto Sentido" e "Os Outros". A única diferença, neste aspecto, é que filmes como estes dois últimos têm um único "grande segredo" que concentra toda a explicação da trama, ao passo que filmes como os dois primeiros têm vários "segredinhos", que juntos compõem a graça da história. Então, você contar esses vários "segredinhos", como foi feito nesta crítica de Shrek, dá no mesmo que contar o "grande segredo" de O Sexto Sentido: estraga o prazer de quem ainda não assistiu.

Poxa, se o enredo do filme já não é muito elaborado, não é nenhum "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças", então, qualquer detalhezinho extra revelado numa crítica resulta em prejuízo para a apreciação do filme.

É uma questão de aritmética básica: se você ler três críticas diferentes sobre um mesmo filme, e cada uma delas revelar apenas dois spoilerzinhos (a maioria revela mais do que dois), no total serão seis spoilers que você terá tomado conhecimento. Isso num filme de enredo simples, como Shrek, equivale a praticamente saber tudo de importante que acontece na história de antemão, da abertura aos créditos finais! Que graça tem isso?

É por isso que nos últimos anos parei de ler todas as críticas de jornais, revistas, etc., *exceto as do Omelete*, que eu considerava as únicas seguras de se ler, pois os caras tinham o cuidado de não revelar spoilers. Infelizmente, eles perderam este cuidado de uns tempos para cá.

(Eu só conheço um sujeito que ADORA que lhe contem spoilers, PRINCIPALMENTE o final. Ele diz que isso desperta nele ainda mais vontade de assistir o filme. seria um caso de "cada doido com sua mania", se ele não achasse que todo mundo é uma ABERRAÇÃO feito ele! Fiquei muito puto quando ele me contou o final da primeira temporada de Heroes...)



edgar edgar (11/07/2010 19:44:44)   139 0
um final meio forever...



Paula Paula (11/07/2010 14:27:32)   0 0
Também achei que fosse ser um filme bem fraco, mas ele é ótimo, muito engraçado. Deixem de lado essas bobagens de spoillers e vão apenas curtir.



Publicidade
Jota Jota (11/07/2010 13:16:13)   -9 0
D todas as críticas, as q eu menos confio são as do Forlani.
Sorry.



sem avatar Dário (10/07/2010 23:06:44)   0 0
Comentando... Axo que Shrek deveria ter acabado no segundo filme, pois todo o restante foi muito ruim. Nunca gostei de Toy Story, sempre axei os dois filmes muito bobos, mas o terceiro foi uma obra prima, muito alem do que o Shrek 4 nunca consegueria chegar, alem de ter mais uma historia fraca é um dos filmes mais curtos da franquia, deixando de lado muita coisa, como o Principe Encantado, o Rei Art, a participação minuscula ou quase nula dos personagens secundários. Shrek... meu amigo, espero que seus filmes tenham acabado, pois eu não aguentaria assistir vc novamente, mas o filme está certo, vc perdeu seu espirito de ogro, assim como todos os personagens da historia.

Terminando, vida longa para Shrek sua vida foi boa.



Wanderson Wanderson (10/07/2010 21:09:23)   -7 0
vi o filme hoje, gostei muito do modo de como as coisas doram encerradas
teve algumas coisas que não deviam ter sido feitas, mas no geral está muito bom



Thiago "Mike" Thiago "Mike" (10/07/2010 01:57:49)   0 0
Li os comentários só com as esperanças de ver alguém com algum alvineosesquilosfeelins...

Spoiler: Bruce Willis é um fantasma.



sem avatar victor (09/07/2010 20:20:01)   2 0
cara... esse shrek pode ser legalzin sabe? mas quando vc compara com toy story 3... nossa o filme perde os 3 ovos que ganhou na hora...

Toy story 3 é lindo, e te passa uma sensação de nostalgia o filme inteiro, seja pela trilha sonora, pelo drama dos brinquedos "abandonados", seja pela amizade dos personagens. Juro para vc que cheguei em casa e fiquei um bom tempo olhando para meus brinquedos, relembrando os bons tempos...

Filme brilhante, espero que leve todos os oscars que disputar, pq ele merece mesmo.

Agora o shrek... achei... bom. É estranho assistir esse filme e pensar que ele já foi excepcional, quando eu era menor o humor era brilhante, hj tenho 21 anos e o humor é infantil... vai entender. Valeu o ingresso, mas acho que não vale outra "assistida" não.

Grande abraço galera.



sem avatar Barbara (09/07/2010 20:19:50)   1 0
Ah, eu prefiro as críticas bem completas, tô nem aí pra spoiler, quem não quer correr o risco, que não leia nada antes de ver o filme!
Agora, para quem quer saber do filme antes de ver é muito útil uma crítica desse tipo.



Sergioguto (NP - Nerd Power) Sergioguto (NP - Nerd ... (09/07/2010 17:16:51)   18 0
Não gostei do filme. Ele consegue ser pior que a terceira parte. Os melhores filmes de Shrek foram o primeiro e o segundo.

NP - Nerd Power
Essa marca é suprema!!!
Veja nosso hino: http://www.youtube.com/watch?v=09XQLmBNrCo



fred fred (09/07/2010 14:20:29)   -1 0
Comentar cenas do filme q ñ estejam no trailer é spoiler sim, então deve ser evitado, ñ tem pessoa mais chata q aquela q vai na pré estreia de um filme e fica contando partes q p ele ñ "teria problema saber".
Outra coisa todo filme mesmo tendo por alvo o público infantil o verdadeiro alvo são e sempre vão ser os pais, por isso temáticas cada vez mais subjetivas são colocadas por trás do "humor pastelão" dos desenhos e filmes, afinal gente, criança não tem dinheiro, e o alvo é o lucro sempre.
Quanto ao Sherek sempre achei o 1° e o 2° os melhores, os outros são formas bem sucedidas de ganhar dinheiro, somente isso...Então q seja o fim



sem avatar Newton (09/07/2010 14:02:14)   18 0
Nos últimos 15 anos, quantos filmes vocês assistiram e falaram depois que "o melhor tava no trailler"?

Ou as produções carecem de criatividade ou alguém tem que dar um puxão de orelha nas produtoras dos traillers. Estão entregando o outro todo.

Eu vi um trailler de atividade paranormal que aparecia exatamente a cena da mulher voando em direção câmera. Um absurdo!

Particularmente NESSA crítica de Shrek eu entro em defesa do Forlani. Oras, alguém achava que seria diferente? O duende com cara de malandro do cartaz seria do bem? A "solução" da maldição seria algo que não um beijo do verdadeiro amor (que ja foi explorado nos 3 últims filmes)?

Concordo que algumas críticas contém mais spoilers que o "permitido", mas nesse caso espacífico acho é pura falta de criatividade dos produtores.



sem avatar Felipe (09/07/2010 12:16:55)   0 0
Caro Sérgio,

Eu respeito a sua opinião quanto críticas e também não gosto que seja revelado muito sobre o filme. Não concordo com todas as críticas do Omelete e enxergo alguns pontos fracos nelas, mas gostaria mesmo de saber de onde você tirou esses seus 5 mandamentos?

Se você lesse críticas variadas (e talvez até leia) de um mesmo filme, veria que umas, de fato, contam mais e outras menos sobre a trama, mas todas têm de discorrer um pouco sobre a mesma, ou o texto ficaria preso a aspectos técnicos ou a divagações temáticas.

Se você ler as críticas americanas de jornais respeitados, verá que, às vezes, elas revelam muito mais do que estamos acostumados aqui no Brasil. Além disso, você há de convir que essas suas regras tendem a variar de filme para filme, uma vez que contar o final de Shrek não é o mesmo que entregar o final de O Sexto Sentido, pra citar um exemplo óbvio.

Por último, impressiona-me que você tenha ficado tão chateado por ter a "trama" de Shrek revelada. Eu, particularmente, já sabia de quase tudo o que foi escrito pelos trailers e não me senti prejudicado pelo que foi colocado na crítica.

Cada um, no entanto, tem sua opinião, mas listar esses 5 mandamentos como aquilo que auxilia alguém a fazer uma boa crítica é, no mínimo, ingenuidade sua. Essa, é claro, é a minha opinião.



Publicidade
Anderson Anderson (09/07/2010 12:04:07)   374 0
Defendendo o marcelo: A historia é tão sem graça que não da para fazer critica sem contar começo meio e fim.

Alias o trailer ja conta tudo! Pq nem as piadinhas tem mais graça.

Muito sem graça este filme.



Eduardo Eduardo (09/07/2010 11:56:30)   0 0
Porra, vão pra merda e respeitem as criticas, cada um tem o direito de fazer a dele.
Falei! hAHAH



sem avatar Sérgio Luís (09/07/2010 11:40:57)   0 0
Críticos do Omelete, por favor, atentem para os Cinco Mandamentos de uma crítica razoável:

1- Não contem o final do filme.

2- Não contem o início do filme.

3- Não contem o meio do filme.

4- Não revelem nada sobre a trama que não esteja na sinopse oficial.

5- Não descrevam cena alguma que não esteja nos trailers oficiais.

Enfatizo que não cometer esses pecados evita que uma crítica seja ruim. Para que ela seja uma crítica boa, é necessário qualificar o desempenho dos atores, a caracterização dos personagens, a competência da direção, da montagem, os efeitos, o andamento da história, a amarração da trama, etc.

Coisas que os críticos do Omelete sempre fizeram muito bem. Mas que de nada servem se um dos cinco pecados capitais supracitados for cometido.








sem avatar Sérgio Luís (09/07/2010 11:16:37)   0 0
Eu costumava gostar bastante das críticas do Omelete, mas ultimamente elas estão me decepcionando. Não se trata de concordar ou não com a avaliação positiva ou negativa que eles fazem. Os caras são nerds o bastante para fazer uma crítica bem fundamentada desse tipo de filme. O problema é que eles estão entregando muito da história dos filmes. O terceiro e o quarto parágrafos contam todo o enredo do filme Shrek, do início até o (previsível) final! O que fica de fora são só as peripécias, referências e piadinhas. É o tipo de crítica que tira quase todo prazer de assistir o filme. Com isso, os críticos do Omelete estão se igualando a todos os outros críticos malas sem alça que têm o prazer sádico de privar seus leitores de qualquer suspense ou surpresa - que, no caso de filmes-pipoca como este, já não são muita coisa.



sem avatar Ricardo (09/07/2010 10:51:42)   0 0
Farei o papel de advogado do diabo e dizer: Afirmar que a franquia do Shrek acabou é relativo, já que com o sucesso que está fazendo, duvido muito que se os próximos projetos da Dreamworks em animação não renderem o esperado, um executivo "ambicioso" não tentará reativar a franquia. Em se tratando de Hollywood, o "fim" pode significar um "começo". Já li resenhas aqui no própio Omelete que há executivos interessados em reativar as franquias de De Volta Para o Futuro, ET e Uma Cilada Para Roger Rabbit ainda que os diretores originais neguem veementemente.
Já quanto ao argumento do filme,discordo quando se diz que é difícil para as crianças entenderem: não nos esqueçamos que as crianças do primeiro Shrek cresceram e essa temática de universos paralelos é muito repetida no universo dos super-heróis e até no mundo real. Ou será que só eu assisti aos comerciais do HONDA CITY e o NOVO UNO entre um filme ou outro seriado e mesmo durante a exibição dos mesmos? É o tema dos "universos paralelos" em ação.
Os profissionais do cinema publicitário sabem disso e sabem também que muitas crianças também assistem aos mesmos comerciais. Há indícios de que em alguns casos, o conforto de uma criança pode ser definitivo para a escolha da compra de um automóvel por um casal.
Já pensaram nisso, caros cozinheiros e omelenautas?



Ad Samp Ad Samp (09/07/2010 10:37:20)   183 1
Eu achei que ele iria dizer que shrek teria que fazer o duende dizer o nome dele de trás para frente, ao melhor estilo liga da justiça.



sem avatar Newton (09/07/2010 09:48:02)   18 0
Valeu pelo spoiler, Fernando!



Fernando Fernando (09/07/2010 09:23:06)   13 0
"um fim digno pra franquia do ogro" foi a primeira coisa q me veio à mente qd acabou o filme.

super divertido e vale até a pena ir ver 3d. Obviamente, shrek 2 continua sendo uma das melhores animações ja feitas.

Um detalhe, uma cena ótima foi o Pinócchio vendendo o Geppeto pela recompensa, se vingando da mesma cena do filme 2.



Adriano Adriano (09/07/2010 01:35:02)   -14 0
otima critica concordo em genero numero e grau dos 2 ultimos esse foi o menos ruinzinho em grande parte devendo isso ao 3d bem aplicado mas a historia continua fraca espero q n façam mais shrek pra n piorar mais o q era taum bom e q venham ideias novas



Chandra Chandra (08/07/2010 23:32:39)   8 0
Dois ovos pro terceiro... e eu que tava pensando em ver agora pra poder assistir esse!



Publicidade
Samuel Samuel (08/07/2010 22:56:26)   2623 0
Animação de verdade e que sempre se supera é Toy Story!

Toy Story Forever!!!

Toy Story Rules!!!

Shrek é leagl.



Cicero Cicero (08/07/2010 22:52:32)   73 0
Bwhahaha! O Alessandro é daqueles fãs putinhas que vem com a desculpa "ah não gostou faz melhor, mimimimi"

Eu me divirto com esses comentários =D



sem avatar Newton (08/07/2010 22:28:45)   18 0
@Alessandro

crítica (crí-ti-ca)

crítica sf (de crítico) 1 Apreciação minuciosa. 2 Apreciação desfavorável. 3 Censura, maledicência. 4 Discussão para elucidar fatos e textos. 5 Exame do valor dos documentos. 6 Arte ou faculdade de julgar o mérito das obras científicas, literárias e artísticas. 7 Juízo fundamentado acerca de obra científica, literária ou artística. 8 Filos Parte da Filosofia que estuda os critérios. 9 Conjunto dos críticos; sua opinião. C. pessoal: a em que se trata mais do autor que da obra.


Dicionário e gramática pra você, meu querido!



sem avatar Newton (08/07/2010 22:05:04)   18 0
@ GŬŞŢДVθ ▀▄▀▄▀™★

Hein????



sem avatar Luiz Ariel (08/07/2010 21:36:48)   0 0
"Muito Muito Distante" - Sem querer ser chato, mas, não seria "Tão Tão Distante"?



Elton Ricardo Elton Ricardo (08/07/2010 21:02:15)   17 0
Eu gostei do filme, me diverti muito ontem vendo esse Ogro kkkkkk... O Shrek 2 continua sendo meu preferido da franquia mas esse não fica muito atrás não.

É o Terceiro foi muito fraco mesmo ... mas pra quem é fã do Shrek e cia pode ir nesse sem medo é diversão garantida.



Renan Pacheco Renan Pacheco (08/07/2010 20:24:16)   -2 0
Lembro-me bem de ir no cinema em junho/julho de 2007 quase que dias seguidos para assisitr Shrek Terceiro, Homen-Arabha 3 e Piratas do Caribe no Fim do Mundo, e a sensação não foi das melhores. Será que esse ano essa sensação vai se repitir? Espero que não



GŬŞŢДVθ ▀▄▀▄▀™★ GŬŞŢДVθ ▀▄▀▄▀™★ (08/07/2010 20:19:50)   -1 0
eu acho q vai ser legal esse filme ufaa esse mes de julho so deve super filmes melhor ano 2010 foi o ano de muitos filmes legais continuasoes super legais primeiro foi toy tory 3 depois foi eclipse agora sherk e o mais esperado eo harry potter 7 mas o grande ocro nao vou correr pra assistir nao fale a pena correr pro cinemas... se o sherek anterior foi uma porcaria nao sei se esse meresia levar os 3 ovos do omelete...



Cicero Cicero (08/07/2010 19:30:08)   73 0
Agora temos em cartaz Crepusculo, Shrek e Toy Story em pleno mês de férias. Preparem-se para longas filas, crianças pentelhas e adolescentes retardadas. Mês que vem eu vejo esse, quando estiver mais tranquilo (ou não)



Carlos Carlos (08/07/2010 18:14:10)   1944 0
Eu sempre gostei do Shrek, principalmente do 2º...
O 3º foi realmente muito fraco, mas mesmo assim eu achei divertido!!
Agora o 4º filme parece ser legal, pelo menos nos trailers e a crítica do Forlani foi bem "amigável" e isso quer dizer que o filme deve ser no mínimo bom!!



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.