Filmes

Notícia

Diretor compara heróis da Liga da Justiça a deuses gregos

Inspirado, George Miller também falou de sua herança cultural

28.12.2007, às 00H00.
Atualizada em 01.11.2016, ÀS 17H02

Entrevistado por um jornal para a comunidade grega na Austrália, George Miller, (Mad Max, Babe, Happy Feet) filho de pai e mãe nascidos na grécia (o nome de sua família é Miliotis), falou brevemente sobre Liga da Justiça, filme que levará a superequipe aos cinemas.

Miller começou comparando o panteão de super-heróis da DC Comics aos deuses gregos - "Os personagens da Liga da Justiça são relacionados aos antigos deuses gregos e esse é meu ponto de referência", disse.

Liga da Justiça

None

Na seqüência explicou sua relação com esses mitos: "Sou um contador de histórias que vem de uma família de contadores de histórias. Meu pai deixou a ilha de Kythera e trouxe com ele uma incrível variedade de narrativas passadas de geração a geração. Quando eu visito Kythera percebo que o impacto desses contos, fábulas e mitos é, na verdade, parte da minha psique".

De volta ao filme, o cineasta explicou que será um "detalhado amálgama de live-action, captura de movimentos e animação por computação gráfica".

Miller planeja começar as filmagens depois do Ano-Novo. Doug Mitchell, seu sócio, produz o filme ao lado do oscarizado Barrie M. Osborne (O Senhor dos Anéis, Matrix). O roteiro é de Kieran e Michele Mulroney. Liga da Justiça tem lançamento previsto para 2009.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.