Filmes

Notícia

Duro de Matar 4: Bruce Willis e Justin Long em vídeo-entrevista exclusiva

Atores comentam a nova aventura de John McLane

04.06.2007, às 13H00.
Atualizada em 07.01.2017, ÀS 07H02

Recentemente, o Omelete fechou uma parceria de conteúdo com um ótimo site de cinema sediado em Los Angeles, o Collider, para que possamos aproveitar melhor os convites internacionais que recebemos e trazer a vocês ainda mais conteúdo exclusivo. Pois Steve Weintraub, nosso novo correspondente, conferiu na sexta-feira passada 20 minutos de Duro de Matar 4 - ele gostou bastante do que viu - e conseguiu entrevistas em vídeo exclusivas com os atores Bruce Willis e Justin Long.

Willis disse que gostou muito de trabalhar ao lado de Long, e que "foi uma loucura, filmamos tudo de uma vez só, virando noites, e agora, que o sangue secou e já esquecemos das noites difíceis e geladas em que ficávamos esperando por explosões - ou por sermos explodidos -, podemos olhar para a câmera e dizer: ei cara, temos um filme do cacete". Long, ao lado do astro de ação, também acha o filme ótimo, apesar de não falar palavrões como Willis, ou "John Mc-Fucking Lane", como prefere no momento o ator.

1

None

Long comentou que ficou empolgadíssimo com o papel, que é o de uma espécie de "sidekick" (ajudante) de McLane, "tipo o Shortround em Indiana Jones e o Templo da Perdição", e com a escala do projeto, algo que o assustou bastante. "Mas Bruce foi muito prestativo em me apresentar o gênero [de ação] e me guiar nisso tudo", continuou, garantindo também que existem "vários momentos típicos de John McLane no filme".

Sobre a polêmica entre os fãs gerada com a divulgação de que a censura do filme será 13 anos - faixa etária preferida pelos produtores e estúdio por ampliar significativamente o potencial de bilheteria do filme -, Long disse que, assim como Willis, ficou muito decepcionado. "Sinto que essa é uma franquia com censura 18 anos - e personagem também -, e foi muito frustrante atuar [em Duro de matar 4] e não poder dizer "fuck" ou coisas do tipo, porque é a primeira coisa que passa pela cabeça em certas cenas. Mas Bruce sempre fazia dois ou mais takes, já de olho no DVD [uma possível versão sem cortes]. Mas agora que já vi o filme, não senti muita falta dos palavrões e dos litros de sangue. Continua sendo um filme de ação muito legal - e fico até surpreso que eles tenham conseguido passar uma censura 13 anos nele".

Já na coletiva de imprensa (que publicaremos na ocasião do lançamento brasileiro), Willis disse que "a Fox já está pensando em fazer mais um, mas eu disse que só farei se Len (Wiseman, o diretor) estiver envolvido. E Maggie Q". E quanto a Justin Long? "Ah, claro... e Justin também. Não dá pra fazer sem ele", redimiu-se.

Confira o vídeo abaixo e clique no logo do Collider para assistir aos outros três (leia descrição de cada um):

Vídeo 2: Long fala sobre como foi trabalhar com Kevin Smith (que escreveu todos os seus próprios diálogos no filme) e Timothy Olyphant no elenco de Duro de Matar 4 e menciona sua nova comédia, Walk Hard.

Vídeo 3: Long menciona seus próximos projetos, fala sobre a expectativa dos fãs através da internet, as recentes conversas de Bruce Willis nos fóruns do site AICN e a censura do filme (13 anos).

Vídeo 4: Long comenta as cenas que eles tiveram que cortar para encaixar o filme na censura 13 anos e diz que é a "donzela em perigo" do filme.

Bruce Willis e Justin Long seguem agora para Tóquio, Austrália, Berlim, Paris e Londres, onde farão divulgação do filme, cuja trama coloca John McClane em Washington às voltas com terroristas tecnológicos que atacam a rede de comunicação dos Estados Unidos. Ele precisa impedir um colapso nacional nos sistemas do governo programado para o Dia da Independência.

A estréia é prevista para 29 de junho, data que antecipa o concorrido feriado de 4 de julho (Dia da independência) nos Estados Unidos. No Brasil, em 3 de agosto. O diretor é Len Wiseman (Anjos da Noite e Anjos da Noite - A Evolução) e o roteiro foi escrito por Mark Bomback (O enviado) e Doug Richardson (Refém).

Compre aqui Duro de Matar em DVD

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.