Elysium | Wagner Moura será o vilão do novo filme do diretor de Distrito 9

Filmagens começam em julho

Marcelo Hessel
09 de Março de 2011

Wagner Moura
Wagner Moura em Tropa de Elite

Elysium, filme que reúne Neill BlomkampSharlto Copley, o diretor e o protagonista de Distrito 9, ganhou um vilão. É ninguém menos que Wagner Moura, que, assim como José Padilha, está em evidência lá fora por conta de Tropa de Elite 2.

A informação do Latino Review foi rapidamente confirmada pelo Hollywood Reporter, que diz que o vilão "é um tipo poderoso com um senso de humor doentio".

A trama se passará 100 anos no futuro, em outro planeta, e tem metáforas políticas, como Distrito 9, embaladas num filme de ação. A pré-produção começa em abril e as filmagens estão previstas para julho, em Vancouver, e depois, entre setembro e outubro, na Cidade do México.

Matt Damon e Jodie Foster também já estão garantidos no elenco; o personagem de Damon é descrito como um ex-condenado. Syd Mead, desenhista de marcos da ficção científica em Hollywood, como Blade Runner, o Tron original e Aliens - O Resgate, será o designer dos cenários de Elysium.

A Sony Pictures, por onde Blomkamp lançou Distrito 9, bancará o projeto. A ideia é que Elysium chegue aos cinemas no final de 2012. [Atualizado] A Sony Pictures definiu a estreia. Não será no fim de 2012, mas alguns meses depois, em 8 de março de 2013. [Atualizado]

Leia entrevista com Neill Blomkamp

Assista a uma entrevista com Wagner Moura

Leia mais sobre Neill Blomkamp



Publicidade

Comentários (132)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Do Contra Do Contra (14/03/2011 17:34:41)   -9 0
Wagner Moura está bem convincente nos Tropas de Elite. Acredito que vá cair nas graças do público estadunidense e mundial. Escrevam aí: pode acabar virando vilão de algum Batman Begins Again da vida. Isso se não virar o próprio Batman.



Guilherme Guilherme (11/03/2011 18:57:12)   0 0
Bom, pior que o sotaque do arnold, só o arnold com sequela de AVC.
Acho que o Moura vai se sair bem, o cara dá credibilidade pra o que faz!



Aragorn Aragorn (11/03/2011 17:39:05)   1 0
Com o Wagner no elenco já é meio caminho andado, fora que ele é um gato, né gente?



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (11/03/2011 16:12:56)   1031 0
O Moura já provou que pode ser um ótimo herói/vilão em várias ocasiões (não só em TE e TE2). Torço apenas para que os americanos aceitem um pouco mais a diversidade de sotaques no elenco, algo como em Battlestar galactica ou caprica, em que vemos um desfile de sotaques e etnias que dão um tom realmente cosmopolita ao cenário e o tornam mais interessante e menos provinciano. Afinal, o futuro não será povoado apenas por nativos do Kansas...



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (11/03/2011 16:08:12)   1031 0
@Red leader, realmente! Tanto que os soldados americanos costumavam (e ainda o fazem) chamar os EUA de "world"...



Red Leader Standing By Red Leader Standing By (11/03/2011 12:42:47)   -2 0
Gabriel, é possível perder um sotaque, sim. Mas não é possível pra todo mundo. Alguns conseguem, outros não. Meu avô mora no Brasil há 80 anos e ainda pesa no sotaque de Portugal.



Red Leader Standing By Red Leader Standing By (11/03/2011 12:32:59)   -2 0
Gilson, concordo com você. Porém, trata-se de um filme estadunidense, feito para o mercado estadunidense, portanto, o que oes estúdios avaliam é a opinião do público estadunidense.



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (11/03/2011 12:22:00)   1031 0
@Red Leader, o português falado por atores estadunidenses e mexicanos importados para se passarem por brasileiros (pois os gringos não sabem que aqui moram brancos, negros, indígenas, orientais...) é de doer para platéias brasileiras (vide o último Huk...).



M. Galego M. Galego (11/03/2011 11:05:00)   165 0
O Wagner Moura chato? Um porre com a imprensa e fãs? Acho que alguém está falando do Wagner Moura errado.

Até onde eu - ou qualquer pessoa que acompanha TV, cinema, revistas e jornais - saiba, ele é um dos mais assessíveis.

Teve um episódio de um pseudo-repórter, pseudo-engraçado que tentou foi mal educado, reclamando que o Wagner tinha virado "estrela" e não queria dar entrevista para, e o ator disse que não o atenderia nunca mais.

Basta ver as imagens no Youtube. E o cara não é obrigado a dar entrevista toda hora, caramba.

Que direito tem o repórter de desprezar uma pessoa porque não quis lhe dar entrevista?

Enquanto o primeiro "Tropa" estava sendo feito, choveram críticas ao papel que Wagner Moura ia interpretar. Aqui, a imagem da polícia é horrível e foi um choque um ator conhecido por seus papéis leves e divertidos encarar um personagem sombrio como Cap. Nascimento.

Foi um desafio aceito e vencido por Wagner Moura.

Ele é um excelente ator e uma busca pelas notícias relacionadas à ele na Internet dá uma boa dimensão do tipo de pessoa que ele é, também.

Mas não somente pelo pepel diferente que ele representou em "Tropa", que ele se destaca. Vamos lembrar dos outros trabalhos do cara, também elogiados por público e crítica.

Rodrigo Santoro, lembremos, é um ótimo ator. Só não acertou ainda um grande papel no cinema internacional (vai, vamos lembrar que não existe somente Hollywood!).



sem avatar Marco A (11/03/2011 04:13:40)   708 0
Gabriel,
eu torço pela Alice Braga, José Padilha, Fernando Meirelles, Fernanda Montenegro, Rodrigo Santoro e qualquer brasileiro que aparecer em Hollywood, não acho o Rodrigo Santoro um ator ruim, pelo contrário, acho que ele manda bem, mas não concordo quando você diz que leva-se tempo para se dar bem em Hollywood, acredito que quando é para acontecer, acontece rápido, vide Alice Braga e também acredito ser o caso do Wagner Moura. Porém o Santoro, se ele for mesmo o protagonista deste filme de terror que vem por aí, ele vai ter que fazer um trabalho muito mas muito foda neste filme, para receber convites melhores para os próximos!!! Acho que ele está meio apagado e é o tipíco caso em que ele precisa agarrar uma oportunidade mesmo que pequena e mostrar um trabalho nota 1000, para não ser esquecido de vez!!!



Publicidade
Rafael Rafael (11/03/2011 03:11:16)   17 0
Esse cara é um porre de chato, grosso, mal educado e nojento com a imprensa e fãs. Agora que vai fazer filme em Hollywood, isso acabará por alimentar ainda mais o ego inflado dele, tornando-o cada vez mais intragável e insuportável. Tomara que entre mudo e saia calado do filme, como o Santoro em "As Panteras" (nada contra o Santoro), e de quebra, ainda não tenha seu nome nos créditos do filme.



vitor_ vitor_ (11/03/2011 01:10:49)   9 0
opa mandei o link errado

http://blogs.estadao.com.br/jt-variedades/wagner-moura-confirma-estreia-em-hollywood/



vitor_ vitor_ (11/03/2011 01:08:55)   9 0
http://blogs.estadao.com.br/jornaldatarde/files/2011/03/capa7.jpg
pessoal da cozinha esta é a capa caso queiram atualizar a noticia.



@theredorder @theredorder (11/03/2011 00:10:03)   0 0
quem esse senhor wagner montes pensa que eh so pq fes uns filme do bope e ta pensando q eh caveira? ng nem em brasileiro nem em ingles vai tomar o lugar do senhor rodrigo santoro em hollywood. o senhor wagner montes vai ter q tomar muita fanta uva com grapete pra ser metade do ator que o senhor santoro eh se quiser um papeel em 300 parte 2



vitor_ vitor_ (10/03/2011 22:26:17)   9 0
“Esse convite me pegou de surpresa. O Neill Blomkamp viu o ‘Tropa de Elite 1’, depois viu o 2 e me convidou para fazer esse trabalho. [...]O personagem é ótimo. As datas bateram. Tudo certo”, diz o ator. “Mas não posso dar mais detalhes, por confidencialidade do projeto”

disse wagner moura no jornal da tarde.




Gabriel Gabriel (10/03/2011 19:42:43)   24 0
@Red Leader

Disso eu não sabia. Mas dá para perder o sotaque, a Alice Braga, por exemplo, não tem nenhum.



Estrangulador Mexeriqueiro Estrangulador Mexeriqueiro (10/03/2011 18:30:48)   0 0
Boto fé que o Cel. Nascimento vai fazer o Bourne pedir pra sair.



Red Leader Standing By Red Leader Standing By (10/03/2011 18:13:17)   -2 0
O que mata a carreira dos atores brasileiros em Hollywood é o sotaque. O inglês falado por brasileiros é quase insuportável aos ouvidos estadunidenses.



MARK MARK (10/03/2011 17:17:43)   125 1
Bacana hein...



Flávio Flávio (10/03/2011 17:11:08)   392 0
Agora sim! O Melhor ator Brasileiro na atualidade, num filme de Ficção Cientifica que tem um Diretor que fez um tal “Distrito 9” a colegas de plantão! Esse filme tem cara de Épico à vista!!!



Publicidade
Bruna Bruna (10/03/2011 16:50:41)   42 0
Esse, mais do que ninguém merece uma carreira legal pras bandas de Hollywood.
Agora, quem diz que o Santoro é fraco ator só pode estar de brincadeira. O fato dele ter pego papeis de pequena importância nos blockbusters americanos não quer dizer que ele não saiba atuar, vide "Bicho de Sete Cabeças".



eduardo eduardo (10/03/2011 14:28:21)   34 0
Finalmente os brazucas estão tendo mais destaque lá fora...

Kem não gostaria de ver o cap. Nascimento dando uns tapas nos gringos, falando: "pede pra sair"?

Eu tb acho q, pela descrição, o ator deve ter um papel de destaque... boa sorte ae Wagner....



Renan Pacheco Renan Pacheco (10/03/2011 14:14:51)   -1 0
Depois do terceiro Batman, já que Nolan disse que era o ultimo dele, a Warner já tem o direto - Padilha e agora o ator.



Erick Erick (10/03/2011 13:20:36)   0 0
Ótima noticia!

Da Bahia, para o mundo!

Parabéns Wagner! Tomara que o personagem dele tenha destaque!

Esse faço questão de ver no cinema!




Respetio aos clássicos!( 2 )




Mr.Natural Mr.Natural (10/03/2011 13:11:48)   669 0
parabens ao Wagner Moura!
sempre bom ver brasileiro se dando bem fora.



Pinheiro Pinheiro (10/03/2011 13:03:18)   -170 0
O cara é f#%da mesmo.
Tomara que aproveite a oportunidade.



Gabriel Gabriel (10/03/2011 11:52:37)   24 0
Gente, sobre o Rodrigo Santoro, parece que muita gente aqui assistiu a As Panteres Detonando e a 300, mas ninguém viu O Golpista do Ano. Neste último, apesar de ser coadjuvante, o Santoro faz um papel importante e cheio de oportunidades para mostrar seu talento. Em Che, também (que eu não assisti), ele interpreta Raúl Castro, o irmão do Fidel, não deve ser um papel minúsculo assim.

Claro que existe algum preconceito contra estrangeiros nas produções hollywoodianas, um latino como o Santoro dificilmente interpretará um americano nativo num filme americano, por mais fluente que ele seja. Mas isso não quer dizer que ele não possa ser bem sucedido, como Antonio Banderas, Javier Bardem, Penélope Cruz, Salma Hayek, etc.

Acontece que leva tempo até um ator conseguir se destacar, vocês acham que no seu primeiro papel em um filme americano o Antonio Banderas falou muito? Aposto que ele também teve grandes dificuldades, mas superou com raça e talento, e é isso que o Santoro está fazendo também.

E ele está evoluindo, se vocês procurarem no IMDB verão que ele está filmando um terror com o roteirista de Enterrado Vivo em que ele é protagonista. Em outra produção ele contracena com Micky Rourke e Rosario Dawson, mas é citado pelo IMDB entre as "estrelas" do filme. Não se enganem, o Santoro tem sim um belo futuro em Hollywood.

O caso do Wagner Moura é diferente, ele está pulando direto para um papel de destaque, que parece que vai lhe dar muitos recursos para atuar (ao contrário do Xerxes do Santoro). Esse papo de que o vilão "é um tipo poderoso com um senso de humor doentio" não lembra alguém? Tipo o Coringa? Enfim, o Wagner vai ter uma oportunidade enorme de mostrar seu telento e não seria surpresa se, sendo bem sucedido nesse filme, ele passar à frente do Santoro e se tornar o ator brasileiro mais requisitado no exterior, mas a razão para a trajetória mais rápida do Wagner é o sucesso de Tropa de Elite, que chamou a atenção lá fora.



Leandro - nerd do interior mineiro Leandro - nerd do ... (10/03/2011 11:36:12)   256 0
"A informação do Latino Review foi rapidamente confirmada pelo Hollywood Reporter, que diz que o vilão "é um tipo poderoso com um senso de humor doentio"."

Com essa descrição creio que deva sim ter algum destaque, e estou torcendo pelo wagner moura, assim como torço pro Rodrigo Santoro, pra alice Braga e tomara que de certo tbm pro Padilha dirigir o Robocop.



Luke, o Jedi Luke, o Jedi (10/03/2011 11:16:51)   304 0
o CARA merece!

E espero que algum diretor (Scorsese?!) o convide para interpretar um mafioso, pois ele tem potencial para fazer um bandidão memorável.



Rafael Rafael (10/03/2011 11:09:56)   1 0
Serginho escreveu:
"Prefiro o Mateus Nachtergaele! Faz uma bixa bem mais convincente!!!"

claro, ele é bixa de verdade!!



Publicidade
sem avatar Juan (10/03/2011 10:50:06)   60 0
Wagner (xará do Capitão Nascimento) :-)
Eu não vi "Xica da Silva" e provavelmente eu concordaria com você se visse.
Eu usei apenas como referência de um filme que esteve em evidência na época da mesma forma que Tropa de Elite de hoje.



Victor "Wiseman" Victor "Wiseman" (10/03/2011 10:43:04)   0 0
Pra q a demora?? Março de 2013? Daqui a 2 anos?? Pra q? Começa a filmar em julho, termina em novembro no máximo, dps pós - produção até maio de 2012 e voilá. No máximo em julho ou agosto de 2012 ele já estaria pronto.



sem avatar Juan (10/03/2011 10:05:25)   60 0
Eu vi recentemente um programa no Canal Brasil chamado "A negação do Brasil" ou algo assim.
Era sobre a dificuldade dos negros terem destaques nas produções teledramaturgicas onde eles só pegavam papeis de escravos, bandidos, empregados, etc.
Enfim, detalhes à parte, teve uma entrevista com a Zezé Motta falando sobre o assunto e teve algo que me chamou minha atenção.
Logo depois de ela ter feito "Xica da Silva" no cinema que foi uma espécie de "Tropa de Elite" da época, ela havia sido convidada para fazer uma minissérie da globo. Ela disse que ficou super empolgada até receber o roteiro quando descobriu que faria uma ponta, de uma empregada, que serviria doces, que entraria muda e sairia calada!! Tipo o Santoro em "As panteras". Isso depois dela estar em evidência naquela época como o Wagner Moura estaria hoje!!!
Felizmente ela teve culhões para rejeitar tal "proposta" mesmo jurada de correr o risco de nunca trabalhar na tv!! O que no final de contas não aconteceu.

Para hollywood, nossos melhores atores/protagonistas são figurantes de luxo para "servir doces", "lavar pratos", "bancar os mudos" nos seus filmes.
E nós estamos perdendo com isso porque da mesma forma que no futebol, mal o craque ascende já sai do País, o mesmo tem acontecido com o cinema [inexistente] no Brasil onde mal os diretores e atores fazem um filme de destaque já são logo "vendidos" para hollywood.
Eu vi recentemente Tropa de Elite 2 em Blu-ray e gostei. Como minhas expectativas estavam baixas por causa das mudanças de foco em relação ao primeiro, ainda assim o José Padilha e o Wagner Moura seguraram a onda e o filme continuou ótimo.
Eu não queria que a partir de agora eu tivesse que ver um filme dos dois tendo eu que ler legenda!!! :-(

Não existe cinema no Brasil!! Infelizmente!! Ninguém leva o cinema aqui a sério!! Ninguém vê cinema no Brasil como uma industria (a não ser se for considerar como no futebol... para exportação)!! É uma pena! :-(
Enquanto isso o auge que se pode chegar aqui é ser galã de novela da globo.
É ruim, hein!!



ednaldo ednaldo (10/03/2011 10:02:44)   -36 0
O bom dessa estória é que ele não é e nunca foi um ator exclusivo da Rede Globo, ou seja, não tem amarras com a platinada, pois, se caso tivesse, ele não passaria de um galã de novela das oito e tão pouco teria sido o Capitão Nascimento.

E, se os bons atores daqui não dispõe de uma indústria do cinema como a lá de fora... então, que a indústria lá fora venha até nossos bons atores.

Torço pra que ele conquiste seu merecido espaço sem a necessidade de levantar a bandeira de um país aonde um diretor pra fazer seu filme tem que bater de porta em porta pedindo financiamento, pois, se ele conquistou tal honra foi pelo mérito de optar pelo cinema ao invés da Tv, e principalmente de ser um ator. E diga-se de passagem, um excepcional ator.



AverageJoe AverageJoe (10/03/2011 09:52:41)   2 0
PEDE PRÁ SAIR SEU ET!
PEDE PRÁ SAIR!

XD

não canso nunca disso hohohohoho



Rafael Rafael (10/03/2011 09:45:09)   16 0
Na minha opinião o cara merece. Ele e a Alice Braga merecem ir pros EUA e arrasar com os gringos. Espero que seja um projeto legal, não qualquer um como certos atores brasileiros se sujeitam achando que serão catapultados para a glória quando na verdade caem em desgraça... FATO!



Leandro Leandro (10/03/2011 09:41:52)   6 0
O cara é humilde e com trabalho se mostra o talento.

É mais que merecido. Tomara que embale por lá.



 F@ dos Clássicos F@ dos Clássicos (10/03/2011 09:35:50)   48 0
Noticias como essa, me deixam muito feliz!



 F@ dos Clássicos F@ dos Clássicos (10/03/2011 09:33:13)   48 0
Ótima noticia!

Da Bahia, para o mundo!

Parabéns Wagner! Tomara que o personagem dele tenha destaque!

Esse faço questão de ver no cinema!




Respetio aos clássicos!




O Que Não Dizer O Que Não Dizer (10/03/2011 09:32:57)   138 0
FUUUUUU... 2013??
Nunca veremos o Cap. Nascimento dando tapa na cara dos gringos.... que lástima!!



Publicidade
Débora Débora (10/03/2011 09:15:17)   1504 -1
Wagner Moura fazendo o vilão?"Não faz assim que eu posso até me apaixonar..."



Carlos Carlos (10/03/2011 08:57:15)   1823 0
Que fera!

O Wagner Moura é o cara do cinema nacional...

Merece destaque lá fora.

Torcendo para que o filme seja bom e que dêem bastante destaque para o personagem dele!



Animesong Animesong (10/03/2011 08:42:43)   -7 0
Li um coment sobre 'trolarem' a voz dele, como fizeram com o Santoro.. É bem possível de ocorrer, caso a entonação de voz não agrade. Infelizmente, não seria o primeiro caso bizarro de dublagem (isso tirando o caso do Santoro).. Vamos esperar pra ver..



R@finha R@finha (10/03/2011 08:01:31)   20 0
Rsrsrs,perto do Cap. Nascimento Bourne é uma mocinha indefesa! Legal a notícia parabéns Wagner Moura!!



Hector Hector (10/03/2011 07:58:45)   766 0
Legal... o Wagner Moura é um dos melhores atores surgidos no Brasil nos últimos anos, e tem talento para realizar um bom trabalho lá fora.



Skywalker Skywalker (10/03/2011 07:33:30)   335 0
A estréia foi adiada?

Agora Superman e TDKR têm alguma chance.



Sergioguto (NP - Nerd Power) Sergioguto (NP - Nerd ... (10/03/2011 06:40:55)   18 0
Boa sorte para o Wagner Moura!!! Que ele seja um grande representante do Brasil, assim como a Alice Braga, e não uma tremenda decepção como foi o Rodrigo Santoro, que só teve como papel de destaque o Xerxes de "300"!!!



Digo's Digo's (10/03/2011 03:20:29)   0 0
Xupa Xerxes!



Aragorn Aragorn (10/03/2011 03:13:27)   1 0
Ahhh....foi por isso que no Tropa de Elite 2 o Fábio comentou que ele se achava o "pica das galáxias"!



Edson Monteiro Edson Monteiro (10/03/2011 03:03:14)   -3 0
A todos os "Trolls" do omelete que comentaram de forma negativa nesse post... CHUPA! O cara é foda um otimo ator e torço para que faça sucesso nesse filme.

"Rodrigo Santoro! Melhor ator que o Brasil ja viu!"

So se for em um universo paralelo ao estilo de Fringe hauhauhauhauhauha




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.

Advertisement