Filmes

Notícia

A Entrevista | FBI culpa Coreia do Norte por ataques à Sony

Norte-coreanos negam envolvimento e pedem investigação conjunta

20.12.2014, às 14H54.
Atualizada em 15.11.2016, ÀS 00H07

Os ataques de hackers à Sony Pictures, que culminaram no cancelamento da estreia deA Entrevista, se tornaram em um assunto de governo nos Estados Unidos. Na última sexta (19), o FBI disse ter reunido informações suficientes para ligar a Coreia do Norte ao gigantesco vazamento de dados da empresa e ameaças a salas de cinema que exibissem o filme estrelado por Seth Rogen e James Franco.

Neste sábado (20), oficiais da Coreia do Norte responderam à declaração do FBI, negando qualquer envolvimento nos ataques à Sony e propôs uma investigação conjunta para achar os responsáveis pelo vazamento de dados. A informação é do Hollywood Reporter.

Na sexta, o presidente Barack Obama disse que a Sony errou ao ceder às pressões dos hackers. "Gostaria que eles tivessem conversado comigo primeiro. Não podemos ter uma sociedade em que um ditador qualquer possa impor censura", disse o chefe de estado americano.

Assista abaixo ao último trailer do filme:

O roteiro de Rogen e Evan Goldberg acompanha um fotogênico apresentador de talk shows (papel deFranco) e seu produtor (Rogen), que durante a entrevista do título se veem enrolados em uma trama para assassinar Jong-Un. Por conta da trama, suspeita-se que os ataques de hackers à Sony teriam vindo da Coreia do Norte - informação que os serviços de inteligência dos EUA ratificam.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.