Filmes

Notícia

Escritor Orson Scott Card assumirá roteiro de O jogo do exterminador

Escritor Orson Scott Card assumirá roteiro de O jogo do exterminador

20.12.2005, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H01

As incertezas da produção e o entra-e-sai de roteiristas já atrasam a adaptação para os cinemas de O jogo do exterminador (Ender´s game) há anos. Em seu site oficial, o autor da obra de ficção científica, Orson Scott Card, explica os contratempos.

A Warner Bros. detinha os direitos da adaptação até o dia 7 de dezembro, e o prazo expirou. Não havia um roteiro bom para filmar - mas para fazer justiça aos roteiristas [primeiro Dan Harris e Michael Dougherty, depois substituídos por David Benioff e Dan Weiss] eles se mantiveram fiéis a tudo aquilo que lhes foi pedido. Enders game simplesmente é uma história difícil de se colocar na forma de um script.

Card prossegue: No último minuto, um executivo da Warner se encontrou comigo e chegamos juntos a algumas decisões. A Warner ainda está fortemente comprometida a fazer de Enders game um grande filme, então concordamos em aumentar o contrato de licença para mais um ano, mais ou menos, começando com um novo roteiro que eu mesmo escreverei, do zero. Segundo ele, o desafio é condensar o texto num filme de duas horas, duas horas e meia.

O autor diz que todos os demais parceiros de produção permanecem. Ele só menciona, textualmente, a produtora Chartoff Productions, mas é legítimo supor que o diretor Wolfgang Petersen (Tróia) segue firme no projeto. Na trama do livro, alienígenas estão preparando um ataque maciço à Terra. Desesperados, os humanos utilizam-se de crianças superdotadas para comandar a defesa do planeta.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.