Assista Agora

Exclusivo! Kevin Feige fala sobre os próximos projetos do Marvel Studios

Presidente do estúdio fala de Homem de Ferro 3, Thor e Capitão América 2, Vingadores e até Homem-Aranha

Marcelo Forlani
13 de Abril de 2012

Homem-Aranha
Homem de Ferro
Capitão América

Na noite desta quarta, aconteceu em Hollywood a premiére de Os Vingadores - The Avengers, com presença de todo o elenco, o diretor Joss Whedon e muitas outras celebridades e personalidades ligadas aos quadrinhos. Um dos presentes por lá - e praticamente dono da festa - era Kevin Feige, presidente do Marvel Studios.

Bastante satisfeito com o evento da noite anterior e também com a reação do público e da crítica especializada, que tem aprovado o filme, Feige conversou nesta quinta com nosso parceiro do site Collider e o assunto não foi a estreia do supergrupo nas telas, mas sim o que veremos nos cinemas pelos próximos anos.

Para facilitar as coisas (para você e também para a gente), vamos listar abaixo os principais assuntos discutidos, incluindo aí Homem de Ferro 3, Thor e Capitão América 2, mais um filme dos Vingadores e Joss Whedon, entre outros assuntos. Se quiser ler a entrevista na íntegra (em inglês), clique aqui.

  • Ele já viu uma versão inacabada de O Espetacular Homem-Aranha e disse que está excelente e deve calar as pessoas preocupadas com a ideia de reiniciar a franquia;
  • Existe uma cláusula no contrato de Joss Whedon para que ele possa dirigir Os Vingadores 2, quando e se ele for feito;
  • Não existem planos para um novo filme do Hulk, que agora seria estrelado por Mark Ruffalo.
  • Homem de Ferro 3 começa a ser filmado na Carolina do Norte em 5 semanas.
  • Ainda sobre o terceiro filme do ferroso, a principal coisa que eles queriam era não fazer dele uma cópia barata do que foi feito em Vingadores. Será um filme do Tony Stark;
  • Homem de Ferro 3 é inspirado na primeira metade do primeiro filme da série, com Tony voltando para dentro da caverna, mesmo que metaforicamente.  Ele vai estar novamente privado de tudo, encostado na parede e com apenas a sua inteligência para sair dessa;
  • Já as filmagens de Thor 2 começam em três meses em Londres e a história recomeça do ponto exato onde parou para Jane e Odin;
  • Thor 2 também vai falar sobre o que está sendo feito nos nove reinos agora que os asgardianos não podem usar a Bifrost;
  • Loki vai participar de Thor 2, mas haverá um inimigo diferente e grandioso;
  • Thor 2 vai dar continuidade à dinâmica entre Thor e Jane, assim como a relação do Deus do Trovão com seu pai;
  • Feige disse ainda que não há planos para um trabalho conjunto entre a Marvel e a Pixar;
  • Há, porém, uma discussão bastante frequente entre a cúpula criativa para utilizar uma franquia da Marvel em um filme animado;
  • Eles ainda estão vendo quantas cenas de flashback vão incluir em Capitão América 2;
  • A ideia básica do segundo filme do bandeiroso é mostrar as dificuldades que Steve Rogers enfrentará para se acomodar neste novo mundo e vivendo na S.H.I.E.L.D.
  • Zak Penn não escreveu um roteiro do Doutor Estranho para a Marvel;
  • A agenda dos próximos lançamentos deve ser anunciada na Comic-Con ou até antes;
  • Feige disse ainda que "dependendo do que Edgar Wright filmar para a gente”, as coisas podem mudar e sejamos forçados a lançar três filmes em um mesmo ano.
  • E como Edgar Wright disse recentemente em seu twitter que voltou a filmar depois de dois anos, perguntamos se era algo para a Marvel e ouvimos que não, mas que devemos continuar acompanhando o twitter do inglês, pois isso pode mudar;

E como novidade pouca é bobagem, durante uma das coletivas de imprensa também na manhã de quinta, Robert Downey Jr. disse que uma nova cena seria filmada nesta noite, aproveitando que todos estavam reunidos para a promoção do filme. Muita gente achava que era piada, mas Mark Ruffalo confirmou o boato e ainda disse que a cena estaria no filme. Seria uma cena pós-crédito par ao filme dos Vingadores? Ou algo já para os próximos filmes solo do Homem de Ferro e Thor? Tudo é possível. Convenhamos que seria realmente bastante conveniente aproveitar que estão todos os atores reunidos para promover o lançamento do filme e já adiantar este assunto, afinal, vai saber quando estes astros todos voltarão a se alinhar novamente...


Compartilhar

Comentários (149)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Sergio Sergio (15/04/2012 13:40:33)   159 1
Nossa seria muito legal um filme de animação da Marvel/Pixar imagina um herói da Marvel, nas mãos de pessoas de ótima competência.

A Pixar provou que consegue fazer bons filmes de heróis vinde Os Incríveis
(http://omelete.uol.com.br/cinema/critica-os-incriveis/)



Leandro Leandro (15/04/2012 10:57:21)   161 2
Grande Marvel! Vem se superando a cada novo filme. Aguardo ansiosamente todas essas continuações do herois do mundo Marvel. Avante Vingadores!!!



Alex Sandro Alex Sandro (15/04/2012 02:10:32)   -2 1
Porque não um outro filme do Hulk?
Caramba Marvel, vocês estão mandando filmes legais.
Faz outro do Hulk aí PÔ!



Mauro Mauro (13/04/2012 23:30:54)   9 0
Curioso imaginando quem será o novo vilão no filme Thor 2


Zé (14/04/2012 00:05:58)   1797 1
Executor ou Surtur para as brigas e a Hela ou a Encantor para o fanservice.

Quer dizer, tomara.


Why So Serious Why So Serious (13/04/2012 23:02:29)   224 1
Como assim não existem planos para um novo Hulk?

Puxa, O Incrível Hulk foi ótimo, sem falar dos ganchos para a continuação, já que o Abominável não morreu e a intenção do surgimento do Líder.

O Incrível Hulk 2 tem que acontecer. Homem de Ferro, Thor e Capitão Américas terão histórias que levarão para Os Vingadores 2. E o Bruce Banner? Puxa, Marvel...


Emerson 2D Emerson 2D (14/04/2012 03:08:24)   306 0
acho que dava pra fazer um novo filme do Hulk mais sem mudar o elenco inteiro, só por o Mark Ruffalo no lugar que era do Edward Norton e seguir o filme com o resto do elenco Liv Tyler e William Hurt, assim como fizeram com os Batman's antigo, que foi mudando o protagonista do Batman mais seguiu com o mesmo elenco, só mudando o ator principal, acho melhor assim, porque já estou farto desse negocio de reboot e remake dos inferno...

então Marvel, vamos seguir a continuidade do filme O Incrível Hulk sem mudar o elenco inteiro, é só Mark Ruffalo no lugar de Norton e bola pra frente....




Thyago Roberto Thyago Roberto (13/04/2012 22:05:49)   443 0
Que bom!!! Torço muito por esse novo filme do Homem-Aranha, com certeza vai ser ESPETACULAR!!! E até agora tô esperando um artigo DA FRIGIDEIRA do Omelete! Tão querendo me matar de ansiedade Forlani???

P.S.: Sinceramente, opinião minha, dos filmes citados aqui, o mais fraco que eu achei foi o do THOR. E não vejo nenhum problema no filme do Homem de Fero 2! Acho ele Ótimo!



Romualdo Romualdo (13/04/2012 21:36:53)   1616 1
Muito animado pra ver o filme dos Vingadores!



Breno Breno (13/04/2012 19:43:38)   463 1
E o remake do Demolidor ? Esse sim merece!


Daredevil Daredevil (13/04/2012 21:26:21)   132 1
Apoiado.

Sergio Sergio (14/04/2012 13:27:27)   159 0
Alguém tem noticias sobre esse novo filme do Demolidor?

Faz um bom tempo que não se fala desse novo reboot?


Ninja Ninja (14/04/2012 18:08:29)   883 0
O Demolidor está com a Fox, e eles tão pensando é continuar o filme de 2003, com inspiração em "A Queda de Murdock".

Tomara que eles consigam de volta os direitos do Demolidor e façam filmes dele dentro do Universo Marvel, assim como Quarteto Fantástico (Que eu também quero reboot), Blade, Motoqueiro Fantasma, O Justiceiro e X-Men (é quase impossível a Fox abrir mão deste último porque o First Class foi um sucesso, mas é bom sonhar)

Quanto aos outros heróis da Marvel, eu queria ver um filme do Homem Formiga e da Vespa

Breno Breno (15/04/2012 14:36:46)   463 0
Creio que não deveriam continuar o filme de 2003, visando ser um filme bem ruim/mal adaptado ( quem pode ter gostado do Michael Clarke como Rei do Crime ?). Seria mais interessante se fizessem um remake com referência no Demolidor Amarelo.


jonathan jonathan (13/04/2012 18:45:19)   957 3
E pensar que 20 anos atrás não tinha um filme da Marvel bom nos cinemas.


sem avatar Andrew (02/08/2012 17:12:58)   0 0
Cara, os fãs estão muito loucos para os próximos filmes, que daram pistas e ligaram a sequência de Os Vingadores


Leonardo Leonardo (13/04/2012 18:02:30)   1030 1
tem que ter um novo filme do hulk para assim poderem fazer avengers 2.


sem avatar Edvaldo (13/04/2012 18:42:38)   0 0
Acho que a cena que foi gravada tem a ver com a entrada de Downwey Jr. na premiére. Ele parecia o personagem Tony Stark(claro, é quase o papel da vida dele mesmo...) de carro, se exibindo e tudo mais. Só faltou vestido a armadura lá mesmo.


Publicidade
Adriel Adriel (13/04/2012 18:00:49)   1144 0
Tem uma nova imagem do filme do Aranha no facebook.

E ainda falando de Homem-Aranha, o Omelete parece não estar nem aí para o novo game q vai acompanhar o filme. Aqueles q já tiveram a oportunidade de ver uma DEMO do jogo estão afirmando q além de ótimo, ele ainda pode ser um forte candidato a game do ano.



Milena Milena (13/04/2012 17:52:17)   564 1
Adorei as noticias , porém com certeza deveria ter um filme do Hulk agora que ele voltou com tudo..é injusto ver um personagem tão legal como ele só em Avengers...


Daredevil Daredevil (13/04/2012 21:30:54)   132 1
É verdade Milena, o Feige também não falou nada sobre o Pantera Negra, Luke Cage, Demolidor.

Zé (14/04/2012 00:08:14)   1797 0
Mas já tá muito bom que o Hulk roube a cena no filme. E não se esqueça que prometeram uma série de TV.


kelvin kelvin (13/04/2012 17:44:13)   363 0
que Pena que não vai Ter O Segundo Filme do Hulk Eu Gostei Muito do Primeiro, e Ainda deixaram um Espaço Pra uma Continuação;e Pelo Jeito O Filme do Aranha Vai Calar muita gente mesmo,A unica Coisa que Não Gostei Foi A Eliminação da Luta Livre e uma Parte Importante da Origem do Aranha:Mas Acho que O Marc webb Eliminou Pra não Ficar muito Parecindo com O Primeiro do Raimi.



Junior Junior (13/04/2012 16:46:51)   311 0
Lembro que quando era criança lí uma revista do Aranha, Wolverine e Motoqueiro. Todos os 3 juntos... porra era louco demais e eu ficava imaginando um filme com eles!

Hoje, lendo essas matérias sobre os Vingadores eu fico com água na boca e dá uma nostalgia tremenda (tinham que colocar uma brecha pra um filme do (ou com) Namor)!

O Quarteto, bem que merecia um reboot... ou quem sabe, uma continuação digna das histórias dos quadrinhos!

E o Conan, que junto de Wolverine, Aranha e Motoqueiro, era um dos meus heróis favoritos dos quadrinhos, na minha opnião, ficou devendo com esse último filme que tentou recontar a origem do herói.

Bem que poderiam fazer um Conan Rei com o Shwarza ou aproveitar o ator que faz o Conan atualmente e contar sua aventura contra o imortal Devorador de Almas (que para mim foi uma das melhores do Bárbaro) e quem sabe, uma história com Bêlit, o grande amor de Conan.

É isso aí... idéias a parte, espero que este filme dos Vingadores seja surpreendentemente excelente!

E que venham sempre mais filmes de Super-Heróis!



sem avatar Eduardo R S (13/04/2012 16:01:40)   23 2
[Reupado e comentado]
Só pra descontrair, olha as perguntas que eu já tive que ouvir:

1)Este ano vai estrear o fime da liga, né?
2)Não vai ter o Batman?
3)Eu vi o Arqueiro Verde no trailer.

Quando ouço essas perguntas dos "gentios" dá vontade de tentar suicídio daquele jeito que o Didi dos Trapalhões fazia rsrsrsrsrs.


M M (13/04/2012 16:14:07)   75 1
@Eduardo R S o pior é essa...

- Você viu que vão juntar o "Capitão America, Thor, Hulk e o Homem de Ferro" em um filme só?

Apenas faço cara de paisagem e expresso um tímido sorriso.



Billy Batson Billy Batson (13/04/2012 16:37:24)   208 1
Engulam essa: E o Batman, ele não vai aparecer??? Depois que vai se matar como o Didi sou eu rsrsrsrsr

Thor Thor (13/04/2012 16:56:29)   39 -1
Não querendo ofender nenhum fã mas... O que vs vem tanto no Batman? O cara não tem poder nenhum, é um dos herois mais fracos e sem graça de todos. Para mim é apenas uma versão muita mais sem graça do Homem de Ferro, mas o HF tem as Armadura e o reator Ark (acho que é assim que escreve), que lhe proporciona muita força e poder, sem contar que a historia e o proprio HF (tony Stark) são muito melhores e mais legais que o Batman que tem uma historia cliche e uns equipamentos básicos, se os equipamentos fosse como, sei lá, o escudo do capitão america ou alguma coisa do tipo, mas não, são armas que qualquer um pode usar. Tudo bem que ele treinou muito e não é um humano normal mas...o que as pessoas vem nele?
Se for para me chingar, nem gastem seu tempo, e eu só expressei o que eu acho, se algo estiver errado me corrijam pois eu tbm estou aqui para aprender^^^pois não sou nenhum expert msm kk.

jonathan jonathan (13/04/2012 18:43:25)   957 1
Vamos lá @Abner,o Batman nunca poderia ser uma imitação do Homem de Ferro,pois o Batman veio antes.
e a única semelhança entre os dois e que são milionários.
Eu gosto de ambos heróis,mas prefiro o morcego que não tem nenhuma história clichê,já que sua história era muito original pra época que foi criado(final dos anos 30).
Vc não deveria comparar os equipamentos dos heróis e sim prestar mas atenção nas histórias,o Batman tem uma história bem complexa e rica cheias de personagens bons além do próprio Batman.
Eu pessoalmente acho essa disputa de Marvel e DC uma grande bobagem,pois gosto de ambos os universos e admiro todas as boas histórias de ambos.
reveja o Batman com outros olhos amigo e acho que mudará de ideia sobre ele.

Kratos (screaming): Zeus!!! Kratos (screaming): Zeus!!! (13/04/2012 19:43:28)   470 1
O pior foi o pessoal da escola comentando:
"O problema do filme dos vingadores, é que na verdade, a primeira formação foi: Homem de Ferro, Mulher de Ferro, Capitão America, General América e a Viuva Negra. Ae eles mostra o Thor, o que tem haver???"

Juro que senti vontade de esfaquea-lo, mas fingi que não ouvi - odeio a minha geração. kkkkkkkkkkkkk


sem avatar Marcos Vinicius (13/04/2012 15:16:26)   337 1
Realmente, só estou ouvindo coisas boas desse filme! Estou realmente ficando instigado.

Sobre a notícia do Hulk, fico um pouco chateado. Realmente gostei de Hulk. Pra mim, está no nível do filme do Thor: tem seus defeitos, mas diverte e tem seus bons momentos... é claro que muita coisa irá mudar numa futura continuação, mas ainda assim gostaria de ver. E o seriado do Del Toro, por melhor que seja, seria uma evolução do seriado antigo: ainda seria sobre um Hulk fugitivo, sem muitos elementos de super-heróis e sem ligação com o universo da Marvel no cinema, o que estragaria o que tornou o último filme do Hulk tão legal pra mim...

E faz todo o sentido Thor 2 se passar antes de Os Vingadores, depois dessas declarações fica mais evidente. Quantos filmes da Marvel não se misturaram em termos de continuidade? Hulk, por exemplo, deve ser o mais recente de todos na ordem cronológica, se você parar para pensar, já que Stark está trabalhando para Shield para capturar o Hulk, coisa que só poderia acontecer depois de HdF 2.

Estou doido para ver o trabalho de Wright também. Sou fã do cara desde que assisti Shaun of the Dead... e se o filme tiver destaque, talvez seja a chance de finalmente ver um filme dele no cinema aqui no Brasil (dei sorte de estar em São Paulo durante a curta exibição de Scott Pilgrim).

E quanto a Jhoss Wedon na direção, muita gente reclamou mas francamente, eu não sei porque. Nunca fui fã de Buffy ou Firefly, mas tenho que admitir que eram boas histórias. E Serenity é um filme muito bom, mesmo para quem conhecia pouco do seriado como eu, realmente gostei. Whedon sabe trabalhar com um elenco de grandes personagens de personalidades fortes onde qualquer um ali poderia ser o protagonista. Ele também tem uma mão boa pra ação e sabe quando colocar as explosões e as CGs, muito melhor do que muito diretor de filme de ação por aí (cof cof cof Bay... cof... desculpa). E ele entende muito bom de quadrinhos, suas passagens pelos X-men e pelos Fugitivos foram muito boas.

E eu continuo rezando para que Thanos apareça no filme. Ele é um dos meus vilões prediletos do universo Marvel e com Galactus junto do Quarteto na Fox ele seria uma boa opção para "um mal maior" para um futuro filme...





Spoilers!!







Andei lendo uns comentários na internet e, se a boataria é verdade, Primeiro: essa é mais forte, realmente mais de uma fonte confirmou então deve ser verdade. Os aliens do filme são os Skrulls na versão ultimate. Segundo, a cena pós créditos envolveria Thanos sim, e ele seria o responsável por ajudar Loki dando a ele o exército... aparentemente ele está atrás das Jóias do Infinito (o que confirmaria que uma delas está no cetro de Loki) e estaria com a Jóia da Alma (ele aparece na cena com uma pedra verde). Além disso, a Manopla do Infinito apareceu em Thor, não?



Thor Thor (13/04/2012 14:03:06)   39 1
Caramba o Thor ta realmente dando problema com esse filme dos Vingadores hein... não e por ele ser o meu favorito que eu to falando mais... ele é o que tem a trama mais complicada e a que vai precisar de um pouco mais de explicação no filme, principalmente pelo fato de o vilão ser seu meio-irmão.
Falaram do transporte entre dimensões criada pelo Mjolnir, bom isso realmente existe mas no filme solo eles não falaram sobre isso e agora com a Bifrost quebrada seria uma boa titio Joss explorar esse poder, mas ele teria que colocar bem explicado pois, no filme solo do trovejante, muitos leigos em HQ ficaram meio sem entender o Sono de Odin, logo Joss teria que explicar o transporte com Mjolnir para o mesmo não ocorrer em Os Vingadores.
Falaram de Natalie Portman em Os Vingadores e.. sabemos que ela não estará no filme mas nada impede que Jane Foster (acho que é assim que escreve) estar no filme, ela não precisa aparecer, basta eles falarem o nome dela no meio de uma frase que encaixe para o contexto ficar bom.

Agora... sem filme do Hulk nos proximos anos com a interpretação de Mark Rufalo, tudo bem, não sou fã do cara, na verdade nunca vi um filme dele mas... seria bom um Filme do Gigante Esmeralda com o mesmo ator, afinal não sei o pq a Marvel insiste em trocar o Banner em cada filme que ela faz do Hulk, tudo bem que o que importa é o Hulk e não o Banner mas, sei lá, oque custa colocar o mesmo ator.

por Odin só 2 semanas, só 14 dias, são só 336 horas!!! perai...eu durmo 8 horas por dia então só faltam 224 horas \o/


Thor Thor (13/04/2012 14:08:43)   39 0
Esqueci de comentar...
Em Os Vingadores, a armadura Mark VIII foi confirmada, será que nessa eles vão colocar o dispositivo que cria um "campo de força" em volta do HF? E será que vai ter aquele ataque (que eu não lembro o nome) mas é um Raio que sai do Peito da Armadura? Seria legal ver esses powers no filme.

sem avatar Marcos Vinicius (13/04/2012 14:40:49)   337 1
Ele já usou o unibeam no primeiro filme (esse raio do peito) durante a luta contra o Monge de Ferro.

M M (13/04/2012 15:17:48)   75 0
Talvez não veremos e talvez veremos, mas gostaria que ele usasse a "Proton Cannon" em "Homem de Ferro 3".
Talvez haja uma possibilidade, pois após "Os Vingadores" Tony Stark teria um certo apoio da "S.H.I.E.L.D" para desenvolver o poderoso canhão.
Seria animal!!!

Thor Thor (13/04/2012 16:48:22)   39 0
Verdade ele uso o baguio do peito no filme 1, agora só falta o campo de força (proteção) msm.


Billy Batson Billy Batson (13/04/2012 13:58:00)   208 1
Depois dessa acho que os pessimistas desistem de falar bobagens! O ponto ruim disso tudo, evidentemente é a ausência de um novo filme do Hulk...mas fora isso, é esperar até 27 e curtir tudo o que vier depois!! E vamos ser honestos, o momento agora é do time da Marvel, depois se fala de DC, ok? E depois mais ansiedades boas não é? Ferroso 3, Thor e Caps 2!! Marvelous!!!



Diego Francisco Diego Francisco (13/04/2012 13:51:06)   890 0
Gostei, a Marvel está mandando muito bem.


Thor Thor (13/04/2012 14:09:29)   39 0
Verdade, marvel ta a todo vapor. Só espero que eles não repitam filmes sem graça como o Demolidor kkkk

sem avatar Marcos Vinicius (13/04/2012 14:42:12)   337 0
@Abner

O Demolidor tem seus defeitos, mas até que eu gostei do filme. Acredite, se comparado com outras bombas como Wolverine: Origens e Mulher-gato... aliás, eu até gosto mais do filme do Demolidor do que dos filmes do Quarteto Fantástico.

Thor Thor (13/04/2012 16:50:05)   39 0
Não estou te criticando afinal cada um tem sua opinião e devemos respeita-las, mas acho que Wolverine Origens foi bem melhor que Demolidor, e falando em Wolverien, já deu essa de ele fica com um conflit interno e buscar pelo seu passado, t na hora de fazer um filme com wolverine focado no presente e não no passado, e principalmente com um wolverine "selvagem" igual das HQs.


Ramzi Ramzi (13/04/2012 13:33:45)   115 1
poderia ter outro filme do Hulk...se seguissem numa linha como o fugitivo,com Bruce Banner e seus conflitos ,ficaria otimo...



Publicidade
Washington Washington (13/04/2012 13:24:38)   33 2
Se os personagens da Marvel não estivessem distribuídos em diferentes estúdios, seria excelente ver um filme dos Vingadores com participação do Teioso e do Wolverine.


Cresstiano Cresstiano (13/04/2012 13:53:24)   16 1
Ja Tati ótimo assim, com mais personagens vira bagunça igual as hqs.


Thor Thor (13/04/2012 14:10:48)   39 0
Seria bom mas... pense bem... 20 atores que custam milhões em um filme de 150 min... ia fica embaçado não só de fazer o filme como de assistir. Ia ser um Caos na tela kkkk. Mas a ideia é boa xD

Cresstiano Cresstiano (13/04/2012 14:32:38)   16 2
Não a idéia não êh boa.


M M (13/04/2012 13:23:55)   75 0
Galera, Marc Webb fala mais sobre "O Espetacular Homem-Aranha".
Se liga:

"Eu queria dar ao público algo novo, então comecei desvendando a história por trás do desaparecimento dos pais, o que provavelmente se desenrolará por mais alguns filmes", disse Webb. "É uma espécie de mistério em curso".

"Esta é provavelmente uma revelação, mas não há nenhum jogo de luta livre neste filme. O personagem está evoluindo de uma maneira diferente. Trata-se de encontrar um equilíbrio entre elementos icônicos da mitologia do Homem-Aranha".
Ele ainda disse que a morte dos pais do protagonista nunca foi o foco na adaptação de Sam Raimi. E que esse foi um dos elementos-chave que o atraiu ao projeto.

"Tudo emanava a ideia de um garoto deixado para trás por seus pais há muitos, muitos anos".



Renan Renan (13/04/2012 12:38:46)   2211 3
Interessante as declarações, só não gostei de saber que o Hulk vai ser deixado de lado, pelo menos por um tempo. E ele poderia ter comentado projetos de novos heróis no cinema, ou se tem projeto de filmes solos do Gavião Arqueiro e da Viuva Negra. E Natalie portman volta em Thor 2 :)

Eu ainda acho que deveria ter uma conversa ente a Marvel Studios, a Sony e a Fox. Vingadores é legal assim, mas alongo prazo pelo menos pra quem acompanha as hqs ver a equipe desfalcada é ruim. Sem contar que seria bom pros dois lados, poderia pensar em divisão de lucros ou trabalhar com a distribuição do filme em certos países pela Sony e outros pela Fox, e a união desse herois atrai publico sim, mas não desmerecendo os outros, mas Homem Aranha e Wolverine tem mais apelo popular que qualquer outro Vingador, a inclusão deles no filme traria um publico maior pro cinema. Acho que Marvel deveria trabalhar em todos os filmes dela, mesmo sendo em outro estúdio, é só sentar e fazer uma reunião pra tenta botar isso em pratica.


M M (13/04/2012 13:51:41)   75 0
@Renan Pacheco se formos pensar bem o "Hulk" não foi deixado de lado, pois Guillermo Del Toro produz uma serie de tv do gigante verde para o canal ABC. Só não veremos ele nas telonas, mas poderemos acompanhar "melhor" sua estória nas telinhas.

Cresstiano Cresstiano (13/04/2012 14:08:26)   16 0
Eu já não concordo, wolv e o teioso foram mostrados de tricentésima formas possíveis em todas as mídias, e outra se todo mundo pensasse igual vc o filme dos vingadores jamais teria sido feito. Já gostei muito dos dois quando era pre-adolescente mas percebi muito tempo depois que dentro do universo marvel ambos os personagens são heróis alternativos ou apenas parias para os habitantes de new york e o resto do mundo. Heróis mesmo são os vingadores e agora chegou a vez deles no cinema pra cair no gosto popular e mostrar também o quão e ridícula a liga da justiça da DC.

sem avatar Marcos Vinicius (13/04/2012 14:49:34)   337 0
@Cresstiano

Não fala mal da Liga assim. Os Vingadores só existem por causa dela. E francamente, até pelo menos o começo dos anos 2000, com a Renascença dos Quadrinhos, eu achava os Vingadores bem mais indiferentes que a Liga. Não que eles tivessem histórias ruins, ou personagens ruins, mas era mais desconexo que a Liga (e olha que é mais fácil tornar os Vingadores um time do que a Liga. Basta ver o trabalho de Millar em os Supremos que praticamente tornou-se o ponto de partida para praticamente toda a história de origem dos Vingadores depois, até mesmo no universo tradicional da Marvel). Se você acha a liga ridícula, experimente rever o desenho da Liga da Justiça e repita isso se for capaz.

@M

O que me chateia é só que Del Toro está dizendo que esse seriado do Hulk vai ser desconexo de tudo. Entendo ele querer focar na história dele, com liberdade criativa, mas seria tão legal ver um seriado semanal tendo eventualmente participações de personagens da Marvel importantes, nem que fosse só por citar eles.


Victor Victor (13/04/2012 12:36:07)   229 1
Ótimo artigo, bem esclarecedor. Adorei saber que de certa forma Feige esta envolvido no filme do Aranha, mesmo não sendo dele; tbm gostei da ideia para o 3º filme do Ferroso, que Tony vai estar "trancado" e para sair de la usara sua inteligengia, meio que volta as origens, gostei. Mas o que não gostei foi que ele não comentou nem um pouco sobre o filme do Homem Formiga do Edgar Wright, o filme que mais espero da Marvel em anos, afinal de contas é Edgar Wright.



Baia Baia (13/04/2012 12:17:35)   97 0
Torcendo pro Edgar Wright pegar QUALQUER franquia da Marvel. O cara é gênio mesmo.
Gostaria muito de vê-lo dirigir um filme do Deadpool ou da Mulher-Hulk.


Sogeking Sogeking (13/04/2012 14:49:35)   284 0
Filme com Deadpool seria muito hilário :P


Baia Baia (13/04/2012 12:14:19)   97 1
Ótimo post. Parabéns ao Omelete e ao Collider.



David David (13/04/2012 12:10:39)   3 1
Gostei muito do filme do Hulk, acho inclusive que ele funciona melhor que os filmes do Thor e do Capitão, uma pena que vá demorar tanto para ganhar um novo filme solo...
Puts para quem curte alguns possíveis "spoilerzinhos"
http://www.actionsecomics.net/2012/04/primeiras-impressoes-sobre-os.html#more



Renato Renato (13/04/2012 11:53:54)   -59 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Luís Luís (13/04/2012 17:21:25)   15 0
MaaaniiiiiiiTuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu heheheh


Mr. spider Mr. spider (13/04/2012 11:43:48)   112 0
e o filme do homem formiga???
eles não comentaram!!!!


Raizo Raizo (13/04/2012 11:49:21)   151 1
E Demolidor 2 também.

Marcus Bond Marcus Bond (13/04/2012 12:44:17)   3472 0
Demolidor e com a Fox!

Thor Thor (13/04/2012 14:11:39)   39 0
Demolidor vai, talvez, ter um reboot e espero que seja bom pq o 1º foi uma merda só.


Marcus Bond Marcus Bond (13/04/2012 11:41:03)   3472 0
Estou muito,mas muiot contente com oque li principalmente a respeito de Vingadores e Homem-Aranha.

Mas porque um filme solo do Homem-Formiga/Gigante com o diretor fodaco de Todo Mundo Quase Morto,Chumbo Grosso e Scott Pilgrimm Edgar Wright?

Querem fazer um Querida Encolhi As Criancas?

Porque nao coloca ele como diretor do Dr. Estranho,do novo Justiceiro,do Cavaleiro da Lua,dos Inumanos,do reboot de Motoqueiro Fantasma??




Publicidade
Julio Julio (13/04/2012 11:28:21)   208 0
Será que o Iron Man 3 vai ser o último?

Será que Thor e Capitão América também vão acabar no 3º filme?



Alguém sabe de alguma coisa? Pois eu acho que isso é bem provável...


Thor Thor (13/04/2012 14:14:13)   39 0
Verdade, não sei pq fazem essa de todo filme que lança tem que ser Trilogia. Pq não fazem mais, principalmente quando o público gosta né. HF merece 4 filmes, Thor tem história para 4 ou 5 (imagine, são 9 mundos; loki; Encantor e ainda tem o Bill Raio Beta que eu sinceramente espero que seja colocado em um dos proximos filmes do trovejante); Capitão América tem história prakas tbm, claro que não precisa fazer 7, 8 filmes de cada personagem mas... tbm não precisa acaba no 3º simplesmente por estética.


Daniel Daniel (13/04/2012 10:55:24)   279 3
Sabe quem daria uma ótima Encantor em Thor 2... Lena Headey de 'Game of Thrones'.



Thor Thor (13/04/2012 10:46:58)   39 1
Legal oque ele disse e... 3 semanas para HF 3? Downey Jr ta cheio de trabalho hein, o cara não tem sucego kkk. O resto não teve novidade, só Thor que, mais uma vez confunde meus neuronios. Acompanhem o raciocinio:

- "a história recomeça do ponto exato onde parou para Jane e Odin"
- "sobre o que está sendo feito nos nove reinos agora que os asgardianos não podem usar a Bifrost"
- "Loki estará no filme mas haverá um inimigo diferente e grandioso."

Se a história recomeça do ponto exato onde parou para Jane e Odin, então o thor 2 começa daonde o Thor "1" acabou (Thor voltando para Asgard e destruindo a Bifrost).
Mostra o que acontece nos 9 reinos se os Asgardinos não podem usar a Bifrost... então vmos ver os 9 reinos e Thor não vai poder voltar à Terra por um tempo do filme...
Logo minha conclusão é que Thor 2 se passa antes dos Vingadores. Seria isso certo? Seria lógico pois assim no final de Thor 2 (ou no meio sei la) a Bifrost seria concertada e isso explicaria como Thor veio para Terra em os vingadores (caso no filme de os vingadores mostre a bifrost já concertada), e essa teoria tem validação pois, segundo posts antigos, Os vingadores se passa 8 meses (eu acho) após o 1º filme de Thor, logo Thor 2 mostraria esse meio tempo.
E pra finalizar... Loki estará no filme... se o que eu falei for certo, Loki vai estar perdido em algum lugar do Espaço... aí não sei como vão encaixar ele na história, mas outro vilão mais grandioso? Encantor já não é então sobra...Surtur!
Se for esse filme vai ser loco, só espero que Thor fique com o cabelo de os vingadores pois aquele cabelinho do Thor 1 fico meio... sei lá...


Diogenes Diogenes (13/04/2012 11:10:30)   343 1
Bom o seu comentário, Abner. Também tenho estas dúvidas, não as acrescentei ao comentário abaixo porque já estava extenso. Porém concordo. Junte isso aí às minhas dúvidas sobre a Jane e teremos um ótimo quebra-cabeças.

A resposta, talvez, só venha em Avengers.

Felipe Felipe (13/04/2012 21:17:25)   7 0
O inimigo diferente o grandioso poderia ser o HULK hein!!!
:)


Diogenes Diogenes (13/04/2012 10:22:31)   343 1
uma questão para quem quiser: há muita crítica sobre a preparação para Avengers nos filmes solos. Bem, eu fiquei mais preocupado em ver se a continuidade não seria afetada, uma vez que eu "comprei" a ideia de que essa experiência é uma transposição do sistema de narrativas que já é consagrada nos quadrinhos. As cenas pós-crédito, por exemplo, funcionam exatamente como o que vemos nos quadrinhos como o epílogo daquela história ou o prólogo da próxima.

Bem, vamos a questão em si. A continuidade de "Thor" estará comprometida em "Avengers"? Explico: Jane Foster "influenciou" de tal maneira o deus do trovão que ele jurou proteger seu mundo (algo que já está na agenda dos asgardianos desde sempre, pois o equilíbrio entre os nove mundos é fundamental). Bem, com a quebra da bifrost, não há como transitar. Heimdal diz ao Thor que a Jane está trabalhando para encontrá-lo. Hora, no inicio das filmagens eu me perguntava quem seria responsável pelo deslocamento do Thor, será que a jane tinha achado a passagem entre mundos? Contudo, no IMDB o nome da Natalie Portman não está creditado nem como "especial features". Deduzi que fora o próprio Loki que trouxera o Thor para "ver" a queda deste mundo. Diabos, como eles vão explicar o fato de que o cara está no mesmo mundo em que a sua amada, sabendo que este mundo pode ser destruído, e não dá um jeito de vê-la? Se insinuarem que a SHIELD usou a tecnologia apreendida do laboratório da Jane, o quadro fica pior.

Uma vez que está dito que a sequencia de Thor se dará exatamente de onde parou, inclusive para a Jane e para a ponte, então quer dizer que ela ainda estará tentando encontrar um caminho.

Enfim, a questão é "quem traz o Thor para Midgard e por que ele não fala com a mulher responsável por seu juramento de proteger o mundo que está sendo ameaçado novamente?


sem avatar Carlos (13/04/2012 10:52:31)   35 1
Amigo, vou fazer duas considerações. A primeira é quanto ao modo como Thor se moverá entre os mundos. Bem, nas HQ's, Thor nem usava a Bifrost. O Mjolnir tem a habilidade de levá-lo entre as dimensões, à terra de Hela, a Midgard, etc.. e levar outros consigo! Isso é rotineiro nas revistas. Não foi explorado no primeiro filme, acredito eu, pra que a mitologia da Ponte pudesse ser respeitada mas, acredite, isso não é problema.
Segundo, e aí sim me preocupa, é entender como Thor 2 se encaixa exatamente onde parou o 1, com o filme dos Vingadores no meio. A cronologia dos filmes a principio estava meio confusa, mas hoje já entendemos que a sequência de todos os filmes foi bem lógica, amarrada pelo pós-créditos. O certo seria uma pontinha de Jane Foster no Avengers, nem que fosse pro Thor ir lá no deserto dar uma sapecada nela.. ate pq com Viuva Negra, Maria Hill e a Jane no mesmo longa, não ia ficar nada mau! rs

Diogenes Diogenes (13/04/2012 11:17:04)   343 1
Carlos, concordo sobre o mijonir, eu me lembro bem. Mas acredito que eles seguirão a mesma lógica do filme solo, onde, se o mijonir pudesse levar Thor à midgard, ele não abriria mão de ver a Jane.

E sobre as beldades... bem, além da Natalie, poderíamos ter a Betty Ross da Liv Tyler ou da belíssima Jennifer Connelly que eu não ia reclamar, hehe.

sem avatar Carlos (13/04/2012 11:29:18)   35 1
Sim! Mas talvez, por sempre ter a ponte a seu dispor, Thor jamais tivesse precisado usar seu Martelo para tal. Agora sem ela, pode ser que ele descubra.. que Odin revele,,, se o Loki pode, Thor tb pode! A ponte não é essencial.
E o povo fica reclamando do quarteto Fantastico em outra franquia... Avengers já tem o quarteto Fantastico: Jane Foster, Natasha Romanov, Maria Hill e Pepper Potts! Santo Deus!
(prefiro a Maria Hill! ) rsrsrs

Eduardo Henrique Eduardo Henrique (13/04/2012 11:30:10)   96 0
Eu tenho uma idéia:
Eu não conheco muito bem o universo ultimate, embora tenha o encadernado dos Supremos vol. 1, e eu não me lembro se ele usa essa função do Mjolnir assim como no universo 616, então vou partir da função de que ele não tenha esse poder no filme.
A S.H.I.E.L.D. consegue descobri um modo de trazer o Thor, ou até o Loki faça isso, e eles provavelmente vão dizer que a Jane agora está trabalhando para a S.H.I.E.L.D. e está inacessível, isso não é nada impossível, a S.H.I.E.L.D. já segurou as pontas de gente mais parruda, é só uma ideia, mas acho que não seria ruim vê-la em prática no filme...

Diogenes Diogenes (13/04/2012 11:45:19)   343 1
Realmente, Thor "descobrir" a viagem com o mijonir seria uma boa explicação, mas aí teria que mostrar asgard, odin e tudo mais. bem, nada impede de eles já terem gravado essa parte durante as gravações de thor. Puts, estou muito curiosos e acho que talvez darão uma explicação diferente da que estamos pensando. mas, mesmo assim, é um exercício legal.

Sobre a Jane estar "inacessível", tem razão. A SHILD tem poder pra isso sim. Mas, acho que isso não deixaria o Thor muito a vontade. Como eles gostam de dizer, "ele é uma força da natureza" e reivindicaria a presença da Jane.

Cresstiano Cresstiano (13/04/2012 14:20:38)   16 0
Pelo que entendi a SHIELD vai trazer o Thor de volta com a ajuda do doutor amigo da Jane, isso ficou bem claro no final do filme.

Diogenes Diogenes (13/04/2012 16:46:53)   343 0
Cresstiano, o que ficou claro é que a Jane, na fala do Heimdal, "está trabalhando para encontrá-lo". Talvez você esteja confundindo com outra cena pós-créditos, aquela em que o Loki aparece manipulando o Dr., no momento em que o Fury lhe apresenta o cubo cósmico. Isso só sustenta a hipótese de que é o próprio Loki quem trará o Thor, para que ele "assista" midgard ser destruída. Mas, ainda assim, não justificaria a ausência da Jane nesse arco dramático que teria o thor no centro.


Jamerson Jamerson (13/04/2012 09:55:16)   234 0
a notícia que mais gostei foi que o Edgar Wright tá fazendo um novo filme.



IgorLiraVox IgorLiraVox (13/04/2012 09:50:20)   1292 0
A pergunta que não quer calar.....

Vai ter????

E se tiver???

Qual será a cena pós-crédito no filme dos Vingadores????


Cabral Cabral (13/04/2012 10:16:40)   380 0
Com certeza vai ter alguma coisa.


Jefferson Madeira Jefferson Madeira (13/04/2012 09:39:33)   938 4
Esses caras estão marcando história.



Luís Luís (13/04/2012 09:37:47)   15 0
Para o ferroso eu escolheria uma trama meio "007". Era fácil colocar a armadura numa história dessa... e poderia testar em uma sequência ou outra, os limites físicos e intelectuais que o herói possui.
Pro CA era fácil: no início do filme desbarata uma conspiração da Shield e na segunda metade se infiltra numa ilha-base da Hydra.


Luís Luís (13/04/2012 10:07:27)   15 0
conspiração da hydra na shield... digo


Cabral Cabral (13/04/2012 10:09:37)   380 0
E eu que achava que os Vingadores eram a Liga.

Você mudou a minha vida.

Cabral Cabral (13/04/2012 10:17:38)   380 0
Sorry. Resposta no tópico errado. rsrs


Zé (13/04/2012 07:02:10)   1797 0
Assim como temos o MS Office rodando em Macs, o Safari e o iTunes rodando no PC e a Samsung produzindo a tela retina para a Aplee, será que haverá uma referência ao Homem-Aranha (da Sony) em Vingadores (da Marvel)?

Difícil, mas quem sabe...


Kainã Kainã (13/04/2012 07:30:34)   57 0
CARA! Eu quero muito ver isso! MUITO MESMO! Até porque a disney comprou os direitos de merchandising do cabeça de teia, não sei o que isso significa, mas eu queria que fosse...
Homem-Aranha no pós-creditos dos Vingadores!!!!

sem avatar Bruno (13/04/2012 13:56:00)   39 0
assim como os exmemplos que voce citou, apenas se a Sony tiver um bom lucro com isso.


Cabeto Cabeto (13/04/2012 04:59:49)   96 2
Gostei de saber que em Thor 2 teremos um enfoque nos nove reinos e um outro inimigo (que segundo o Kevin será grandioso), talvez possam ser uns seres que parecem demônios.

Acho que no 1° filme o poder de Thor não foi bem explorado, ao contrário, tirando a cena no começo do filme que ele invade o planeta dos gigantes de gelo e trava uma batalha, não temos cenas no filme que mostre o tanto que o trovejante é poderoso, a batalha dele contra o destruidor é uma piada, e a luta entre os irmãos é sem graça e mal aproveitada.

Então fico feliz que teremos um aproveitamento melhor do poder do personagem em seu segundo filme, e estou na expectativa de que em os Vingadores este poder todo seja mostrado (nos trailers e comerciais parece que no filme ele utilizará dos trovões e raios, que são uns dos 'artifícios' mais legais que o Deus do TROVÃO tem, e que em seu filme solo não foram utilizados.


sem avatar Marcos (13/04/2012 09:59:11)   174 0
A Saga de Surtur caia bem num segundo filme, não?


Publicidade
Emerson 2D Emerson 2D (13/04/2012 04:05:01)   306 7
sou um DCnauta mesmo de carteirinha mais tenho que da meus parabéns a Marvel por esta fazendo ótimos filmes para nós, de todos os filmes da Marvel o que mais gostei foi o do THOR, pra mim foi o melhor filme da Marvel, que venha THOR 2.

e enquanto isso na DCcomics ZZZZZZZZZZzzzzzzZZZZZZZZzzzzzzzz...

acorda DC, Porraaaa...


Charles Charles (13/04/2012 04:48:01)   485 -9
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar danielpaz (13/04/2012 08:21:26)   42 1
Putz, Charles....

"Mesmo não tendo tantas produções como a Marvel, os filmes da DC ainda são mais grandiosos..."

A gente cansou de debater esse tipo de coisa aqui... A matemática não lhe ajuda: para dois filmes já feitos do Nolan, existem dois do Schumacher (em breve essa conta muda, claro!). Como também não rola ficar vivendo do Superman de Richard Donner, de mais de 30 ANOS ATRÁS. Filmes grandiosos que saem a cada 10 anos, na média, ´tá osso... Claro, o live do Flash também era grandioso, ou o live abortado da Mulher Maravilha... ou não?

A "certa dificuldade" tem um nome: INCOMPETÊNCIA. Como a Warner foi brilhante, exemplar e hors concours nas adaptações animadas - e, impressionante, a cada dia melhor -, ela tem sido espasmódica nas suas adaptações live action, especialmente longas metragens. É só você ver quantos quase-filmes do Super e companhia teve... o filme da Liga cancelado antes de começar... o seriado da Mulher-Maravilha, idem... Ou primeiras temporadas fuleiras, como a de Birds of Prey.

Você curiosamente argumenta contra fatos ocorridos, especulações do que pode ocorrer...

Dois exemplos: "E essa porção de filmes Marvel pode saturar algum dia..."
A-han... ok... um filme de superheróis da Marvel por ano é ruim... ´tá... Pelo teu raciocínio, os desenhos da DC deveriam saturar, afinal, só este ano, estão saindo algumas séríes NOVAS... Convenhamos, não é argumento, e nem sequer faz algum sentido. Eu quero é mais.

"Até agora não consegui me surpreender com nenhum dos filmes deles, o contrário do que aconteceu com Batman (Nolan), Watchmen e certamente ocorrerá com Man of Steel."

A-han... você compara filmes que talvez saturem com um filme que talvez lhe surpreenda... (Os do Nolan, sim, são excelentes... mas, repito, os de Schumacher também me surpreenderam... ehehehe... e Watchmen é uma adaptação muito competente... Mas, sério? Me empolgou muito menos que as adaptações do Raimi ou do Bryan Singer - todas do cara, inclusive as do Super).

Acorda pra vida, e larga de querer defender o indefensável: se a Warner comanda na parte de animação, está enrolando os fãs na parte de live action. Inclusive meio mundo sabe que ela está desesperada com o fim da presença do Nolan...

Marcus Bond Marcus Bond (13/04/2012 11:44:15)   3472 0
Eu parei de ler em os filmes da DC sao mais grnadiosos...

Diego Francisco Diego Francisco (13/04/2012 13:49:27)   890 0
Isso mesmo, Tio Emerson, a DC tem que acordar, e logo.

sem avatar Bruno (13/04/2012 13:58:13)   39 0
O Batman foi o Homem de Ferro da Marvel no cinema, e o Lanterna Verde, o do Wolverine...

Charles Charles (13/04/2012 16:18:42)   485 0
danielpaz

Acho que me esqueci de deixar esclarecido que estava me referindo a produções recentes. Em momento algum mencionei Superman de Donner ou os Batmans anteriores ao Nolan.

Concordo com muitos dos seus argumentos, embora vc tenha agregado coisas sem base no meu comentário. Acho que faltaram justificativas da minha parte e critérios de interpretação da parte das pessoas que me negativaram.

Vc colocou coisas desnecessárias para encher seu texto, como animações e séries. Não me referi a animações ou séries, mas sim, alongas live. Deixei especificado 3 filmes da DC, só, mais nada. Minha intenção foi simplesmente compara-los com essa avalanche de filmes Marvel que, diga-se de passagem, só giram em torno Homem de Ferro, X-men, Spider e com muito sacrifício Capitão e Thor (com diálogos e roteiros que não são lá essas coisas)... não vou comentar os Hulks de Lee e Norton. Duas tentativas falhas de trazer o monstro as telas acabando com os planos de uma franquia digna do personagem.

Agora, vc vir e falar que essas franquias não vão saturar! Me desculpe, mas acho que já estão começando (não falo em relação aos fãs; concordo contigo, que venha mais), no entanto, só de ler as notícias que visam os projetos Marvel, bom, isso já cansa. Novamente veremos Homem de Ferro, Capitão, Thor e Hulk em Avengers... E em poucos meses, vejam essa rapazeada lá novamente! Serão 4 filmes de Iron Man em tempo recorde. Chega uma hora que comer chocolate demais enjoa...

Mas enfim, espero que vc não seja mais um daqueles que criticam franquias com milhões de sequencias, porque ai estará sendo hipócrita devido concordar com as milhões de aparições dos mesmos personagens no cinema ... me refiro aos Marvel.

sem avatar danielpaz (14/04/2012 21:02:13)   42 -1
Charles...

Vamos lá: seu argumento foi “a avalanche de filmes cansa”. I say ye not. Isso é bobagem. Vide, como exemplo, a enxurrada de animações, anualmente, que a DC faz – e que são sempre bem-vindas (é coincidência, positiva, ser a origem da enxurrada a DC... para meu argumento, podia ser os estúdios do Mazzaropi... mas é para provar que a DC manda bem em animação, e, por fazer isso, faz uma avalanche de desenhos). Enxurrada de coisas não “satura”, se forem bem-feitas. É só isso.

Sua analogia do chocolate é falsa: COMER chocolate demais enjoa. Mas ter variedade de chocolates no mercado é ÓTIMO. Tem muitos filmes adaptações de quadrinho no mercado? Selecione. Experimente ver a trilogia do Poderoso Chefão de uma só vez – você dorme lá pelo meio... (eu e amigos tentamos com os Indiana Jones e Star Wars, e foi tiro e queda). Mas claro que eu quero que esses filmes existam, ora bolas.

Deixe-me entender, de novo, sua lógica: os filmes são uma avalanche. No mínimo, 1 por ano. No entanto, eles giram em torno de uns poucos... PUTZ. Que mágica é essa? Observe... se eles girassem em torno de mais, seriam VÁRIOS por ano; o que não é...

Mas, mesmo assim, você está enganado. A Marvel Studios, sim, claro, começou com esses. Mas os filmes da Marvel (que você citou, no caso do Hulk) foram deslanchados antes: 4 do X-Men, e um quinto a fazer (fora o spin-off do Wolverine)... 3 do Homem-Aranha, e um quarto saindo agora... 2 do Quarteto... 2 do Hulk... 3 do Blade. Isso é parte da “avalanche”, para o fã. E aí? Eu quero é MAIS! Se você não quer, paciência...

A questão dos “diálogos e roteiros” não serem “lá essas coisas” é, para mim, novidade; não lembro deles serem focos de críticas, aqui ou em outros fóruns. Revi Thor pouco tempo atrás; não vi isso que você disse. Ao contrário, o pior diálogo que vi em adaptações foi o discursinho edificante do Hal Jordan no filme do Lanterna Verde... aquilo foi clichê, e clichê ruim (clichê pode ser bem-feito: os Indiana Jones brincam com isso o tempo inteiro).

Hulk: tentativa fracassada de criar franquia. Olha... bem ou mal, são DOIS filmes, e uma terceira participação agora do personagem, nos Vingadores. É mais do que, por exemplo, o Demolidor, que nunca mais apareceu. Não sei bem se foi um fracasso. Não deslanchou algo feito Harry Potter. Mas é o personagem que mais empolga os fãs no próximo filme dos Vingadores, pelos teasers. Isso é muito mérito de dois filmes anteriores. Não vejo isso como fracasso. Além do mais, porque não comentar os Hulks? Considerei ambos bons filmes, embora diferentes.

“Agora, vc vir e falar que essas franquias não vão saturar! Me desculpe, mas acho que já estão começando (não falo em relação aos fãs; concordo contigo, que venha mais), no entanto, só de ler as notícias que visam os projetos Marvel, bom, isso já cansa.”

Primeiro: é como o chocolate. Você acha que vai enjoar? Não veja. Mas superexposição nunca matou nenhum personagem. Ao contrário: o Batman se beneficia dele. Todo dia deve ter alguma coisa dele em algum canal, lá nos EUA.

O que falei é que seu argumento NÃO É ARGUMENTO. Não se pode comparar algo que ainda não existe. Seu argumento foi: “E essa porção de filmes Marvel pode saturar algum dia.. (...). Até agora não consegui me surpreender com nenhum dos filmes deles (...)certamente ocorrerá com Man of Steel.”. Entendeu? Você se surpreendeu com alguns filmes. Beleza. Mas você compara, também, DUAS EXPECTATIVAS: o futuro desencanto com os “filmes da Marvel” e o futuro encanto com “Man f Steel”. PUTZ! Seria como comparar meu dinheiro com o do meu vizinho... supondo que amanhã eu ganhe na loto, ficarei muito mais rico do que um vizinho que, talvez, seja rapelado por uma horda de bandidos... A desigualdade de grana seria enorme... MAS NÃO É. Não é porque não existe ainda. O teu “argumento” é absurdo desde o começo.

Voltando:
a) a Marvel está certa em fazer filmes a rodo de seus personagens
b) a Disney está doida para isso, acompanhado de animações; esses personagens tem que render
c) a DC está arrebentando com as animações: vejam DC Nation... e estes dias assisti os desenhos do Green Lantern: SÃO ÓTIMOS!!!!!! Infinitamente melhores que o filme
d) a DC está comendo mosca com seus live action, por enquanto, tirando o Nolan, que lhe segura
e) o fã que não cobrar da DC mais filmes... e o fã que não cobrar da Marvel constância de qualidade, está fazendo um desserviço.

Por último, se falei algo desnecessário, diga onde foi; o único momento onde você o apontou foi num argumento que você, creio, não entendeu... e para rebater um argumento teu que é insustentável (repito, a de que “muito filme de heróis enjoa”).

(Por último... negativar comentário é, para mim, uma atitude covarde. É uma forma de esconder-se atrás de um clique, e não de algo fundamentado. Eu não lhe negativei... apesar de achar absurdo o que você fala)

sem avatar danielpaz (14/04/2012 21:16:02)   42 -1
“Deixe-me entender, de novo, sua lógica: os filmes são uma avalanche. No mínimo, 1 por ano. No entanto, eles giram em torno de uns poucos... PUTZ. Que mágica é essa? Observe... se eles girassem em torno de mais, seriam VÁRIOS por ano; o que não é...”

Esta parte que escrevi não ficou clara... explico. Suponhamos que você esteja certo, Charles: a Marvel faz filmes demais... e a Marvel gira em torno de poucos personagens. Por essa lógica, ela NUNCA faria uma continuação... Ou faria continuações com seus atores já velhos. O ritmo atual permite que os filmes apareçam a intervalos de 2 a 3 anos; qual o problema? O risco é ser como Harry Potter – não, não tenho crítica quanto a franquias longas, mas de franquias ruins – onde o ator é um adulto fingindo-se de menino.

O que traz mais personagens à frente é a idéia dos Vingadores; que é uma aposta. Acho que não dura muito, por algo simples; precisa convergir muitos atores. A agenda deles, o custo do salário, tudo isso pode atrapalhar uma continuação, e a seguinte. Mas é uma aposta bem-vinda.

No entanto, acho que você está errado. A Marvel já adaptou, com mais de 1 filme, seus personagens mais conhecidos: X-Men, Homem-Aranha, Quarteto, Homem de Ferro, Justiceiro, Hulk... Até o Surfista apareceu! E muito bem, por sinal. Onde está o erro? Já a DC, com personagens que são “deuses” (tem gente que diz isso, aqui), e seus filmes “grandiosos”, não consegue sair do Batman e do Super... o Batman, só de Live Action, terá 8 FILMES. Sem contar seriados. O Super terá 6 filmes... sem contar os serials, que davam o tempo de mais de um filme (mas aí é anos 40). São 14 filmes - sem contar os longa em animação - com os dois... Suas animações são, invariavelmente... o Superman e o Batman. Ultimamente que deram uma expandida nisso, mas com o Super e o Morcego como coadjuvantes – ex.: Young Justice. Conte os longa animados... quantos são do Batman? Eu já perdi a conta: Under the Red Hood, The Return of the Joker, Subzero, The Mystery of Batwoman, The Mask of the Phantom, Year One... Do Batman, não acaba mais. Seus live action? Idem... Próximas séries animadas da DC? Beware of Batman e Batgirl... ISSO SIM É DEPENDER DE POUCOS PERSONAGENS. Nada contra... mas este teu argumento também está errado - a editora que tem overdose de personagem na TV e cinema é a DC; é só fazer as contas. Ah, e só para provar que teu primeiro argumento está errado; a overdose do Super e do Batman nunca saturou nenhum dos dois, viu?

Sergio Sergio (15/04/2012 14:01:34)   159 0
Poxa a DC só faz filme excelentes graças o Nolan sem ele a DC no cinema não é nada.
Um ótimo exemplo é Lanterna Verde(sem a mão de Nolan foi um péssimo filme)sem fala que ele vai ser o produtor de Superman,ou seja quem é o cranio da DC é ele,e alguns relatos que ele será o produtor do reboot de Batman.(http://omelete.uol.com.br/cinema/batman-warner-ja-planeja-proximos-filmes-depois-do-fim-da-trilogia-de-christopher-nolan/).

obs: Eu não contei Watchmen pois ele é baseado na obra de Alan Moore,ou seja o mérito é de Moore.

Emerson 2D Emerson 2D (16/04/2012 03:51:32)   306 0
desculpe #Sergio, mais você falo asneira agora.

"Eu não contei Watchmen pois ele é baseado na obra de Alan Moore, ou seja o mérito é de MOORE."

o Alan Moore dirigiu o Filme ??? não né, ele foi produtor do Filme ??? não também, quem dirigiu esse filme foi o excelente e ótimo Diretor "Zack Snyder", e o filme do Superman não é do Nolan, é do Zack Snyder meu Brother, quem esta com a mão na massa é Snyder e não o Nolan, sei que o Nolan é produtor e ajudo no roteiro, mais quem esta fazendo e suando para que o filme saia bom, Zack Snyder.

sem Nolan e o Zack Snyder a DC realmente não é nada, esses dois diretores sabem fazer filmes excelente...

Sergio Sergio (16/04/2012 18:19:05)   159 0
kkkkkkkkkkkkkkkkkk não amigo eu não estou com "asneira"

Olha eu só falei de Watchmen por que apesar do filme de Zack Syder ser INCRÍVEL foi tio Moore que criou a série e Syder adaptou para as telas. Mais longe disso que Syder seja um péssimo diretor pelo a contrario ele é um dos melhores diretor que ta tendo na atualidade.
Só que Nolan foi o que reinventou a DC no cinema,e também reinventou os filmes de super-herói,alem disso ele é o cara que vai ajudar o Synder a fazer o Superman, e também vai ajudar no novo reboot de Batman(e se eu não tive enganado vi numa reportagem que ele também vai ajudar na liga da justiça)
ou seja O NOLAN É O CARA.


Emerson 2D Emerson 2D (16/04/2012 23:32:56)   306 -1
seria até bom se o Nolan estivesse envolvido em todas as adaptação da DC pro cinema, assim vamos ver todos aqueles personagem que nos adoramos e somos fã no cinema de carne e osso, mais a unica coisa que não gostei é da ideia dele ser o produtor do reboot do Batman, poxa meu, quero ver o Robin do seculo 21 no cinema, e espero que o próximo diretor de Batman, coloque o Robin no filme, porque o Nolan aquele filha da gruta não quis por o Robin no filme dele, foi um puta sacanagem, sei que a maioria não gosta desse personagem, mais eu adoro Robin, e quero sim, velo no cinema junto com Batman um dia...

Sergio Sergio (17/04/2012 12:42:55)   159 0
Concordo contigo também quero ver o Robin no cinema.
E EU QUERO UM DIA NA MINHA VIDA VER O FILME DA LIGA DA JUSTIÇA.


sem avatar Marco A (13/04/2012 03:36:37)   505 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


projectr1brasil.blogspot.com.br projectr1brasil.blogspot.com.br (13/04/2012 03:19:41)   4 1
"Bandeiroso", "Ferroso", quem escreveu essa notícia estava "Fumoso".


Zé (13/04/2012 05:30:31)   1797 6
Nunca leu um formatinho da Editora Abril?

Gort Gort (13/04/2012 09:24:34)   166 4
Nunca leu um formatinho da Editora Abril.[2]

Daí fica falando merda.

Luís Luís (13/04/2012 12:15:01)   15 1
É a linguagem das antigas hehehe.

Morô, Bixo?!


sem avatar matheus (13/04/2012 02:46:37)   -3 -6
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Vinicius Oliveira Vinicius Oliveira (13/04/2012 08:11:30)   25 2
Cara se liga no que voce fala, o homem-aranha 3 é ruim mesmo, mais o primeiro é muito bom e o segundo é exelente , se a nova franquia vai ser boa não sei! vamo ver. mas dizer que pelo trailer q vai ser melhor acho que voce exagerou!!


Noctis Noctis (13/04/2012 02:40:20)   528 0
Cara, gostei dessa história de filmes animados pela Pixar!!!

Sempre achei que as animações nos proporcionam cenas fantásticas, e ia ser muito legal ver nossos heróis preferidos em animações 3d!!!!!

Tomara que realmente aconteça!!!!


Diego.s Diego.s (13/04/2012 12:37:13)   194 1
Também acho que pode surgir uma boa parceria, o problema seria escolher qual herói ou HQ que ficaria nas mãos da Pixar.

Alguma sugestão? rs

Zé (13/04/2012 19:32:42)   1797 1
Runaways
Power Pack
Rocket Raccon
SQUIRREL GIRL

Diego.s Diego.s (15/04/2012 10:22:27)   194 0
@Zé

Se não estou enganado, Runaways já estava em fase de produção e seria dirigido pelo Peter Sollett, mas a Marvel parou o andamento do filme por um tempo.

Mas, boas dicas! Power Pack ficaria parecido com Os Incríveis da Pixar, rsrs.


Arnaldo Arnaldo (13/04/2012 02:22:47)   -32 0
Notamos aqui uma nova politica a surgir,a guerra aqui mostrada ponderando ser apresentada com clareza e finese.
A guerra entre o bem contra o mal,pois bem ,nas grandes batalhas das adaptações os mocinhos de Hollywood são os astros, estrelas em ascensão.

Resta à nós mortais, esperar,esperar,esperar...



sem avatar alex (13/04/2012 02:20:51)   22 1
VOCES LERAM ELE FALOU: DEUS DO TROVAO E POR QUE COMETERAM ESSE ERRO NO SCRIPT...!



Luan Luan (13/04/2012 01:56:36)   197 0
Gente, orgasmos nerd aqui! É muita coisa boa de uma vez só!

"Zak Penn não escreveu um roteiro do Doutor Estranho para a Marvel".

Só dessa parte que eu não gostei.



Henry Albert Henry Albert (13/04/2012 01:56:28)   56 2
Fiquei mais curioso pra ver OS Vingadores. Pois se o o segundo filme de Thor começa exatamente "do ponto exato onde parou para Jane e Odin" - e imaginando que nenhum dos dois apareça em Vingadores -, onde entra o filme dos Vingadores nessa cronologia?? Será que perdi alguma coisa?


Alex Alex (13/04/2012 03:22:59)   74 1
É que traduzindo e simplificando perdeu um pouco o sentido, mas ele quis dizer em relação a resolver os assuntos.

Nos Vingadores ele só progride a relação dele com o Loki, mas só em Thor 2 vai dar continuidade à relação com a Jane e com Odin.
E ele fala que a Jane aparece por um breve momento em um monitor de computador.. Talvez pra explicar a ausência dela no filme.

Henry Albert Henry Albert (13/04/2012 13:20:35)   56 0
Valeu, Alex!!
Realmente, a explicação não explicou tanto. Se bem que ainda não vimos Os Vingadores, né? Vá saber o que acontecerá no filme. heheh

Felipe Felipe (13/04/2012 14:53:09)   352 0
Até porque o Dr. Selvig está em Os Vingadores...Então é capaz que ela esteja no filme sim!


Vinicius Vinicius (13/04/2012 01:51:47)   27 0
Gostei do item onde ele fala que HF3 será "sobre Tony Stark". Parece uma filmagem mais profunda do personagem, algo que ficou devendo em HF2. Prova de que muita ação desenfreada, precisa ser balanceada com algo mais centrado. Mas boto muita fé em HF3, já de antemão acredito será o melhor dos 3, e até de todos os solos do MARVEL STUDIOS.

Abraços!!



Publicidade

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.