Filmes

Notícia

Exclusivo: Sam Raimi comenta a adaptação de World of Warcraft

Diretor fala sobre o jogo, o status do filme e seus próximos projetos

25.06.2010, às 13H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H04

Nossos parceiros do Collider obtiveram uma excelente entrevista com Sam Raimi no tapete vermelho do Saturn Awards ontem à noite em Los Angeles. E os oito minutos - uma raridade nesse tipo de evento - renderam uma longa conversa sobre World of Warcraft, a adaptação às telas do maior MMORPG (jogo online para multidões) do mercado.

O diretor começou o papo dizendo que passou os últimos meses lendo roteiros e livros e trabalhando em uma versão do roteiro de World of Warcraft, que ele disse estar "caminhando muito bem".

Sam Raimi

None

World of Warcraft

None

"Eu adoro o visual e o mundo cinematográfico que os caras da Blizzard criaram", explicou. "Adoro como ele é aterrorizante e empolgante ao mesmo tempo, adoro as escalas, como eles apresentam os monstros gigantes, a variedade de cenários que todos podem explorar, a interação entre os jogadores, as batalhas, as magias, subir de nível [...], os machados, martelos de guerra... será incrível ver isso em combate. Me sinto muito atraído pelo mundo que eles criaram", elogiou.

Quanto aos personagens do game que aparecerão no filme, Raimi disse que existem centenas disponíveis, "um mundo inteiro, na verdade", e que eles estão buscando alguns dos mais arquetípicos e reconhecíveis dos fãs para empregar na adaptação.

"Ainda estamos trabalhando na história. Temos um roteiro de 40 páginas que ainda precisa de muito trabalho. Temos que definir os personagens e através deles detalhar a história. Nossa intenção é desenvolver personagens realistas, que viveriam de verdade no universo de World of Warcraft e interagiriam uns com os outros nesse lugar mítico. O filme se passará todo nesse lugar, sem qualquer contato com o mundo real", seguiu.

"Eu adoro jogar World of Warcraft. Fico empolgado de verdade com ele e isso é uma das coisas que procuro ao escolher meus próximos projetos. Eu tinha um xamã nível 29 no game, mas ele foi apagado por acidente e tive que recomeçar com outro personagem - e já estou no nível 72 com esse. Acho que isso prova o quanto gosto do jogo, já investi muitos dias nele!"

Apesar do cineasta não ter confirmado ainda qual será seu próximo filme, pela empolgação dele com World of Warcraft, tudo indica que ele concentrará suas energias nessa produção. Mas ele mesmo explica que sua grande paixão é dirigir filmes - e que outro, mais rápido de fazer, pode aparecer antes do início das filmagens da adaptação do MMORPG, que, no momento, não passa de um rascunho de história com 40 páginas.

Sobre os boatos de que ele talvez seja um dos candidatos a dirigir O Hobbit, Raimi disse que nunca havia ouvido tal coisa e que ele não acredita que isso seja o que Peter Jackson está planejando para o filme.

Raimi informou também que ainda não está oficialmente confirmado em Oz, mas que adorou o roteiro e está esperando o desenvolvimento desse projeto.

Assista abaixo à entrevista, no player do Collider/Omelete.

Leia mais sobre World of Warcraft

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.