Final Fantasy - o filme | Crítica

Final Fantasy - o filme

Erico Borgo
30 de Novembro de 2000

No ano de 2065, o planeta Terra está destruído... cidades desertas, populações dizimadas e os poucos humanos restantes devem encontrar uma forma de sobreviver.

Esta é a premissa de FINAL FANTASY, o longa-metragem baseado na bem sucedida série de mesmo nome (30 milhões de unidades vendidas e impressionante faturamento global de 1 bilhão e 260 milhões de dólares) que tem tudo para revolucionar a maneira de se fazer cinema pois, pela primeira vez, uma animação gerada por computador tem a intenção de criar uma representação fotorealística de pessoas, ou seja, utilizar atores virtuais.

Ao contrário de animações como Toy Story, cujos personagens permitem uma série de liberdades, o desafio em Final Fantasy é tornar tais atores tão convincentes quanto os de carne-e-osso e a Square Pictures Inc. (uma divisão da Square Soft, empresa responsável pelo background tecnológico e design dos games da linha Final Fantasy), está confiante que conseguirá dar conta do recado. Já foram investidos mais de US$100 milhões na produção e desenvolvimento da técnica digimation de animação, que inclui um sistema para adicionar rugas e manchas na pele das personagens, criando imperfeições que respondem às expressões faciais, ajudando a torná-las mais humanas.

Ming-Na Wen fará a voz de Aki
Enquanto Alec Baldwin dublará Grey

O diretor e criador da série, Hironobu Sakaguchi, tem como tarefa mais difícil provar que consegue dirigir um filme com a mesma qualidade que já mostrou em seus jogos. Em entrevista ao Wall Street Journal ele afirmou: O filme é uma aposta. Estamos certos de que será um grande sucesso porém, se falhar, trará um dano enorme, tanto a nós como empresa quanto ao Japão como um todo (pela cultura).

Final Fantasy: The spirits within (nome completo do filme) não terá personagens específicos de qualquer um dos games (FF I a IX), sendo apenas baseado na mitologia da série. Quanto ao roteiro, sabe-se apenas que a cientista Aki terá um importantíssimo papel na trama, que envolve resistência a uma invasão de fantasmas alienígenas. As vozes e dublagens estão sendo dirigidas pelo talentoso Jack Fletcher (Princesa Mononoke - animação japonesa traduzida nos Estados Unidos por Neil Gaiman, ainda inédita por aqui) e tem um elenco impressionante, incluindo Ming-Na Wen (Aki), Alec Baldwin (Grey), Donald Sutherland (Gen.Hein), James Woods (Dr.Sid), Ving Rhames (Neil), Peri Gilpin (Jane) e Steve Buscemi (Ryan).

A produção fica por conta de Jun Aida (Street Fighter) e Chris Lee (Melhor Impossível) e a distribuição pela Columbia Pictures (Sony).

O trailer para cinema pode ser baixado através do site da Apple em http://www.apple.com /trailers/columbia/final_fantasy/ na resolução desejada (de 3 a 21mb).

Confira algumas imagens divulgadas abaixo:

Entre em uma nova dimensão
Além de tudo o que você imaginou
Onde a fantasia se torna realidade
Abra sua mente
Descubra o segredo
Experimente a fantasia



Publicidade

Comentários (0)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.