Assista Agora

A Garota da Capa Vermelha | Crítica

Crepúsculo mais whodunit vira comédia involuntária

Marcelo Hessel
21 de Abril de 2011

A Garota da Capa Vermelha

A Garota da Capa Vermelha

Red Riding Hood
EUA , 2011 - 100 minutos
Romance / Suspense

Direção:
Catherine Hardwicke

Roteiro:
David Johnson

Elenco:
Amanda Seyfried, Shiloh Fernandez, Max Irons, Gary Oldman, Virginia Madsen, Billy Burke, Lukas Haas, Julie Christie

Ruim
a garota da capa vermelha
a garota da capa vermelha
a garota da capa vermelha

Tudo em A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood) remete a Crepúsculo - da presença de Catherine Hardwicke na direção ao triângulo amoroso, passando por tomadas aéreas de paisagens idílicas e pelo obrigatório subtexto sobre castidade. Isso não deve ser surpresa pra ninguém. Aliás, quem conhece a saga não precisa pensar muito para antecipar como termina essa versão moderna da história de Chapeuzinho Vermelho.

Mas, por conta de uma coincidência do mercado, A Garota da Capa Vermelha está chegando aos cinemas pouco depois de Pânico 4, e os dois dividem um parentesco curioso. São filmes de gêneros distintos com uma mesma estrutura, o whodunit - expressão que, se fôssemos obrigados por lei a traduzir, em português ficaria algo como "quemquimatô".

São aquelas histórias de mistério que começam com um crime e transformam todos os personagens em suspeitos. O whodunit sempre teve uma carga de literatura policial barata - não por acaso a culpa sempre era do mordomo - e Pânico, sabendo disso, manipula com ironia as expectativas que ele cria. Já A Garota da Capa Vermelha de irônico não tem nada - o que torna o whodunit mambembe de Hardwicke muito mais engraçado.

Porque, desculpe, o único prazer que há aqui é o da vergonha alheia. Amanda Seyfried, a Chapeuzinho do filme, com seus olhos grandes, sabe misturar com precisão inocência e desejo, mas está cercada de inépcia. Dizer que o filme foi feito para garotas de 10 anos se emocionarem e se apaixonarem é subestimar a inteligência das pré-adolescentes. Eu prefiro pensar que A Garota da Capa Vermelha, enquanto comédia involuntária, está ao alcance de todos.

Só na base do escracho dá pra encarar falas como "ela preferiu morrer a ficar sem o amado" ou as dezenas de planos de grua desnecessários da diretora de fotografia Mandy Walker. Se o seu cenário parece feito para o teatro da escola, tomadas do alto não vão ajudar. Já contar quantas vezes eles repetem que "pessoa mordida em 'lua de sangue' vira lobisomem" pode ser uma diversão. (Quatro vezes, aliás.) E imaginar que o filme é um tratado sobre os perigos do incesto - porque será que toda vila medieval tem um "lerdinho"? - também vale.

Mas o melhor é acompanhar o whodunit. Os close-ups que se repetem no desenho do lobo na porta da igreja, os galãs que surgem de trás do palheiro, a gorda que espreme os olhos e ergue a sobrancelha pra mostrar que desconfia de alguém... Será que Catherine Hardwicke já assistiu a Assassinato por Morte? Porque para A Garota da Capa Vermelha ficar perfeito só faltou Peter Falk vestido de vovozinha.

A Garota da Capa Vermelha | Assista a sete cenas
A Garota da Capa Vermelha | Cinemas e horários



Comentários (93)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Kevin Kevin (11/01/2012 22:23:32)   95 0
pessoas gostando falando da '''''''reviravolta''''''' mal contada



sem avatar Alisson (21/11/2011 15:29:02)   5 0
nem, assisti o filme e adorei daria 3 ovos pra ele



sem avatar Luciano (02/10/2011 16:01:34)   1 0
Olha, estava a fim mesmo de ver esse filme, mas a decepção foi grande. Caso alguém esteja a fim de ver uma releitura do conto infantil da chapelzinho vermelho decente, eu aconselho o filme A Companhia dos Lobos, do Neil Jordam. É o mesmo diretor de Entrevista com o vampiro e, embora seja um filme mais antigo e com uns efeitos classe b, as histórias e o ambiente de sonho criados são realmente excelentes. Vejam e depois me falem.


sem avatar Silvia (12/01/2014 01:46:01)   0 0
Concordo, as versões dos contos infantis por Angela Carter são as melhores.



MichelleBabydoll MichelleBabydoll (25/08/2011 19:03:26)   -2 0
quando entro aqui procurando ver o que acham dos filmes penso que nem sei porque perco meu tempo. mas é simples: sou curiosa. Meu grande pecado, acho!
Enfim, direto ao assunto, lí a critica e não entendí grande coisa da opinião do critico, então... lí os coments e... mt negativos e dando lição de moral em quem gostou...
Repetindo mais ou menos o que já comentei em outro filme: porque não simplesmente dizer se gostou ou não? respeitar a opinião alheia eh algo mt valido, alguém se lembra disso? não neh? mamãe não educa mt gente bem!
as pessoas aqui não se contentam em simplesmente dar sua opinião sobre o filme, tem que criticar o gosto alhei também.
Acho simplesmente que cada um no mundo tem o direito de gostar do que bem quiser. gosto não se discute. se todos gostassem da mesma coisa, o mundo seria um tédio só. tudo sempre igual.
Mas, enfim... O filme...
Fiquei pensando que seria algo cópia de crepúsculo, quando ví o trailer. sabe como é, uma garota. dois caras. um lobo... Mas decidí verificar até onde ía.
Tá, achei as cenas em que a paisagem é mostrada no começo parecida. O pai da garota é o pai da Bella e é meio óbvio que o Petter é uma imitação mais ousada do Edward. o filme podia passar sem essa.
Mas gostei sim. verdade que não é super incrivel, maravilhoso e tal, mas gostei.
pelo menos não é tão óbvio o grande vilão. bom, chapeuzinho vermelho não é mesmo algo tão incrivel de conto de fadas,então gostei da versão adolescente dela. deixando de lado toda a opinião babaca que deram aqui sobre porque algumas garotas gostaram e blá blá blá, eu simplesmente gostei. e não tem qualquer motivo parecido com o que homens babacas pensam.
referencias de crepúsculo tem sim, é inegável, mas ficou legal, pelo menos o peter não tenta fugir no meio do beijo porque quer preservar a pureza até o casamento.
ás vezes tenho a impressão que as pessoas vêem uma coisa procurando outra. impresão não, certeza.
Mas nem vou comentar isso. achei engraçado alguém que disse que foi ver esperando algo terrivel mas foi simplesmente mt ruim... "hein?" foi o que me perguntei. eu realmente só vejo se acho que é bom ou no mínimo interessante... mas cada um cada um... só achei engraçado.
eu lí em algum lugar o pessoal metendo o pau no filme, comparando com crepúsculo por causa da diretora e dizendo que os dois foram feitos num conceito de semi terror. tá mas que coisa é essa de semi terror? e desde quando crepúsculo tem algo de terror? gente é tudo fantasioso, romance adolescente irreal. e essa é a graça, ver em filmes o que não se vê na vida. A graça é essa. é o que penso!
e penso que, se você não sabe do que tá falando, melhor calar a boca. ou melhor, se não sabe sobre o que está escrevendo, melhor não escrever nada!


sem avatar Luciano (02/10/2011 15:53:17)   1 1
Gozado Michelle, você começa seu comentário falando em respeitar a opinião alheia e termina falando que é melhor alguns calarem a boca. Não sei nem por que perdi meu tempo em lê-lo.


sem avatar Gustavo (11/08/2011 22:18:10)   8 1
Nao sei porque esse filme me lembra Carrie,2 a maldiçao de 1999,o filme nao e ruim,ele e bom,merecia 2 ovos,ele e mal feito,e um elenco mal escolhido,penso assim,o diretor,o roteirista o escritor e os atores sao os lobizomens,e amanda seyfrield e a heroina,filme descartavel,podia ser bem melhor.



Agostinho Agostinho (31/07/2011 00:18:19)   48 0
Sei que o old, mas acabei de assistir! Horrível demais, as atuações beiram o ridículo, parece peca teatral de escola! Ruim, ruim, ruim



Masile Masile (09/06/2011 22:37:00)   3 0
Já assisti filmes piores... levei numa boa...



Luiz Luiz (04/06/2011 22:18:45)   4 0
Esse filme é muito ruim!!! A critica do Hessel foi perfeita. Esse filme é tão horrívek não valia nem 1 ovo... E o cenario do filme parece feito de isopor, de tão trash... Isso sem falar do elenco ultra canastrão e da história estapafúrdia e sem nexo...Dessa vez nem a Amanda salvou o filme... =/



mayana mayana (02/06/2011 15:19:54)   1 0
Eu resumiria o filme em uma agonia incessante de V.A. nao aguentava mais assistir e olha que eu gosto muito de Crepusculo, nao do filme e sim dos livros, pois os filmes sáo bem sofriveis tb. Resumindo achei uma bosta



Fabricio Fabricio (26/05/2011 21:10:22)   7 0
Tem gosto pra tudo, mas ô meudeus, mais é muito ruim esse filme.



Publicidade
Ghi Ghi (10/05/2011 18:51:48)   2 0
Sério? Não tô ansiosa pra 'Padre'. Pelo trailer é muito mal feito, além de: QUE HUMILHAÇÃO É ESSA AOS VAMPIROS? estão humilhando o Drácula até! Esses daí são pra os nojentinhos que não podem ver sangue que vomitam, e por isso acham os vampiros nojentos. Ah, por favor né -okayvouparardecriticarantesquemeameaçemdemorteaquie



Ghi Ghi (10/05/2011 18:42:23)   2 0
Posso ser sincera?
Assisti esse filme duas vezes, e não achei nada de crepúsculo. Aliás, gosto dos livros da saga, mas acho os filmes umas bostas, e A Garota da Capa Vermelha é bem mais que isso. Com todo respeito, acho que para criticar um filme você não pode ir assistí-lo com a idéia fixa de que será igual a alguma coisa, senão você vai acabar achando semelhanças onde não existem. Triângulo? Ok, isso existe desde que os primeiros filmes de romance foram criados. A diretora é a mesma, mas ambos os filmes têm suas características. Achei o filme ótimo, a trama é envolvente e o culpado quem você menos espera. Recomendo assistirem, mesmo os que acham que o filme aparenta ser ruim. Fui com minha amiga ver, ela também achava isso, e acabou que gostou muito do filme. Se não fossem as críticas de pessoas como alguns que comentaram daqui que nem viram o filme, teria bem mais chances de haver uma continuação.



Motharock Motharock (09/05/2011 10:42:27)   4 0
Na boa to cansado dessa coisa de tringulo amoroso de vampiro, lobisomem e humanos.

Quem é fa e conhecedor dessas hitorias sabe q isso nao funciona, sao raças completamente inimigas...a parada é ganhar dinheiro com essa modinha.

Estou esperando ansioso a estreia do filme "Padre", colocando os vampiros no lugar deles...ehehehehe

Pq vampiro bao é vampiro morto....heheheheheheh



Vismael Vismael (04/05/2011 14:08:19)   181 0
Dica para quem procura uma releitura (completamente surtada e adulta) de um clássico infantil: o conto Neve, Vidro e Maçãs, do Neil Gaiman. Tá no livro Fumaça e Espelhos, mas talvez se ache por aí em algum lugar da net.

E nunca vai virar filme, por motivos óbvios (quem leu sabe) hehehe



sem avatar José da Pena (30/04/2011 22:59:41)   0 0
SPOILER!!!!

Ah, sinceramente, o filme é MUITO ruim...
TUDO é ruim
O filme é mal dirigido, mal produzido, mal fotografado, mal atuado, e o roteiro então...
As atuações de TODOS são horríveis, até mesmo do Gary Oldman, com aquele sotaque escroto... A Amanda Seyfried, principalmente na cena da morte da irmã, e do Felipe Neto, então, nem se fala...
O filme se baseia em tomadas aéreas do lugar, sequências amorosas e brevíssimas referências à lenda da chapeuzinho vermelho, que deveria ter sido o tema principal do filme... Trata muito mais da mistura de um filme horrível de lobisomem com o tema do triângulo amoroso que sequer chega a se desenvolver, do que da lenda, mesmo...
Mas o roteiro é o pior de tudo... Não tem história, não tem graça, só o final não é previsível, simplesmente porque você tem a mesma quantidade de dicas para todos os personagens de que aquele é o responsável... Fora os furos de produção/direção, no meio de toda aquela neve, os caras de capinha e camisa aberta, numa vila medieval, o cara usa gel na cabeça o filme inteiro...
A ÚNICA coisa "positiva" desse filme, em relação ao crepúsculo, é que apesar de ambos terem como objetivo tratar de um triângulo amoroso, diferentemente do crepúsculo, nesse filme as coisas realmente acontecem, não fica só naquela enrolação e frescura do crepúsculo... Mas nem isso salva o filme...
BLARGH!!!
0 ovos.



sem avatar José da Pena (30/04/2011 22:58:41)   0 0
Hoje em dia, parece que só existem 5 tipos de filme;
-Remakes;
-Adaptações de livros/quadrinhos/séries televisivas/lendas/etc;
-Plágios;
-Paródias;
-Sequências...

Não fazem nada de novo.... Ninguém mais cria.Nem dá mais vontade de ir ao cinema... Sétima arte em decadência...


MichelleBabydoll MichelleBabydoll (25/08/2011 18:28:01)   -2 -1
verdade. concordo nvs idéias não surgem mais. Só americanos refazendo filmes bons achando que fazem melhor, como sempre fazem com terror japonês. enfim... quem sabe um dia as novas idéias voltam.


marcelo marcelo (29/04/2011 18:17:41)   4 0
daqui a um ano " hoje em supercine " a sonsa da capa borrada, fico pensando quanto dinheiro gastaram nessa merda , e aki no brasil boas histórias não conseguem financiamento pra sair do papel.



claudio claudio (28/04/2011 23:42:52)   18 0
quero ver aonde voce vai achar uma critica favoravel a essa merda !!!!



--» -­ Bℓαck' --» -­ Bℓαck' (28/04/2011 01:56:49)   42 0
Critica do Marcelo Hessel.. então eu passo (não vale apena ler) ver critica em outros sites.



sem avatar Fabio (27/04/2011 18:03:01)   0 0
Fui ver achando que seria horroroso. Mas, é só muito ruim.



Publicidade
sem avatar Alessandro (27/04/2011 01:09:39)   4 0
O filme é uma verdadeira bosta.

O ápice do filme foi o recurso horroroso usado pra reproduzir o diálogo clássico com a vovozinha: "Vovó, que orelhas grandes você tem..."

Lamentável...

E o tal do suspense "whodunit" foi digno de novelas da globo, do tipo "quem explodiu o shopping?", com um sugestões óbvias ao longo do filme e um final sem pé nem cabeça...

Achei ridículo.



Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (26/04/2011 21:04:28)   70 -1
Olá omeleteiros...

Vamos direto ao assunto:

MAYLA... Sua paixão pela literatura ainda não justifica o fiasco cinematográfico que são os 3 filmes... Infelizmente para os fãs da literatura da Stefanie os filmes ficaram mal dirigidos e mal prduzidos... o que faz justiça à desconfiança de todos nós com relação a um novo filme(AGDCV) que tenha essa mesma direção ou produção...

Gostei do comentário da JULIANA...

E após le-lo fiquei mais inconformado e desacreditado no filme... pois ao menos deveria trazer de volta a nossa memória relutantes recordações dos nossos anos infantis!

Voltando à MAYLA...

sobre a história de Crepúsculo...

Sinto muito em dizer isso... foi realmente escrita para mulheres desesperadas.

PS: Trolls são criaturas legais que alimentam muitas vezes fóruns à beira da morte...POR ISSO... ALIMENTE OS TROLLS ou vire um!


MichelleBabydoll MichelleBabydoll (25/08/2011 19:21:50)   -2 0
desculpa... desesperadas? o que quer dizer? uma garota com dois caras aos pés dela... então essas istorias foram feitas para garotas solitarias se sentirem no lugar da protagonista, eh o que quer dizer? que apenas se vc for um garotinha sem romance na vida vai gostar? Meu bem, nunca fui desesperada mas gosto dos filmes e livros. o conto de fadas que vivo não tem criaturas irreais e meu doce rapaz não pode me levar pro alto de uma árvore nas costas, mas com certeza ele não me deixa solitaria ou desesperada... E mesmo assim gosto dos livros... o problema aqui é que gente ocmo você não pode aceitar o gosto alheio e acha que sabe mais das pessoas do que elas mesmas. quer até arranjar motivos para explicar porque alguém gosta ou não de uma coisa ou outra! aff...


Lucas Lucas (26/04/2011 12:03:57)   3 0
LUZ!




Alucard Alucard (26/04/2011 11:33:05)   -2 0
Olá amiguinho Lontra

Achei que estivesse em extinção (brincadeirinha), seja bem vindo aos comentários, nobre caçador de Trolls...

Boas ações merecem sinceros elogios, não acha, caro colega. Gosto muito de ler seus extensos e ricos comentários, me trazem conforto e esperança, principalmente que você os escreve com muita fé.

Infelizmente nada sei sobre Trolls, quem são, muito menos sobre seus comportamentos, mas apenas uma coisinha sei sobre eles: Nunca desistem!

Acredito que assim como nós, gostamos de estar na luz, eles devam gostar das trevas, enfim, caro colega, estaremos sempre à salvos, com você por perto.

Só espero que os Trolls não sejam como os exterminadores do futuro, ou seja, sempre aparece uma versão melhorada... Torço para que não.

Fiquemos na luz!



Garoto Lontra Garoto Lontra (26/04/2011 11:17:59)   13 0
Bom dia caros colegas omelenautas!

Entro para avisar que certos "modus operandis" não mudam, denunciando aqueles que se escondem em nicks diferentes.

Cuidado com TROLLS!

Fiquem na LUZ!




Alucard Alucard (25/04/2011 21:58:00)   -2 0


" inúmeras cenas de preliminares e sexo que ela sabe narrar como ninguém ao longo dos últimos livros..."@ Mayla

Uma auntência romantica, enrustida, incomformada, angustida, pq não dizer perdida, diante de um mundo pessimista, consumista, erótico, bissexual, de solidariedade orgânica...

Talvez seja mais esperançoso, sentar num banquinho de madeira, em algum bosque bucolico do Rio Grande do Sul(é mais barato ir no sul do país, do que ir pra fora),esperando um loirinho sensivel passar, do que tentar justificar o resgate de antigos valores, (em filmes de temática massificada ), que não se comportam mais nessa realidade pós moderna.

Que tal uma piadinha de loira heim? hahahahahahahahah



Kelly Kelly (25/04/2011 21:51:28)   0 0
Não vi o filme mais assim que assisti ao trailer algum tempo atrás de cara pensei: Nova versão Crepusculo só que agora com lobisomens e Chaupezinho Vermelho. Nada contra romantismo para adolescente até porque eu me considero aos 30 anos uma eterna romantica adolescente,contudo eu não dei crédito a este filme. Foi assistir é claro mais não no cinema porque não acho que valerá meu dinheiro. Amanda é uma atriz que vale a pena mais o filme não me convence quero dizer a história a fotografia é muito parecida com Crepusculo.



Julianna Julianna (25/04/2011 19:07:45)   6 0
Fui assistir hoje sem ter lido a crítica mas já esperando não ser uma grande coisa. Olha, acho que o Hessel mandou bem (aliás, eu nunca li uma critica que fosse ruim aqui no site, só não tinha o habito de comentar).
Achei bem na "escola" crepusculo, aquela coisa adolescente, com amor, traição, intriga e os clichês possiveis inseridos o tempo todo.
O mais legal foi que asisti com minha prima e uma amiga dela (ambas com 15 anos) e as duas saíram insatisfeitas, dizendo que tinha sido "sem graça" e "meio sem noção"...

ps. @Quel O lenhador é a CARA do FELIPE NETO!
também achei SUPER PARECIDO!



sem avatar Quélle (25/04/2011 16:25:38)   0 0
Me desculpem aos que não assistiram e ainda criticam... O Filme é bom, Sim!! o suficiente para prender a sua atenção.Tem um suspense legal !!!Lembra muito a saga crepusculo só com menos galã,e menos sensualidade e o lobo aparecem pouco no filme. Quanto a história do chapeuzinho vermelho com certeza não lembrará enquanto estiver assistindo,pois acaba contando a historia de outras forma sem parecer um conto infantil.
Bacana eu recomendo!!! Nota 06!!!



Clark Clark (25/04/2011 13:41:40)   1 0
Crepúsculo é a desconstrução do vampirismo no cinema, seja focando romance, suspense, terror, comédia, "terrir", terror trash, o que for.

E os contos de fadas, ou adaptações de obras literárias, hqs, etc... que seguirem essa tendência de copiar elementos teen, que remetam a comparações com crepúsculo... esses filmes e adaptações... vão mercantilizando cada vez mais, é a famosa "modinha".

Sou a favor dos contos de fada, dos romances, e do vampirismo, suspense, terror, fantasia... abordados no cinema com maestria em muitos filmes, o que não é o caso de Crep. e AGDCV.



Publicidade
May May (25/04/2011 12:14:08)   568 0
Cara como as pessoas adoram detonar Crepúsculo e afins ... fico aqui me perguntando se ao menos gastaram seu precioso tempo lendo alguns capítulos pra estabelecer essas críticas na maior onda CopiaeCola da história ...

Não sou uma amante da Saga embora tenha a lido ... fato é que ela foi feita para atingir um público específico ... seja ele feito na sua maioria de garotas que ainda acreditam numa relação amorosa perfeita pro resto de suas reles vidas e que gostariam de viver um triângulo fantástico com um vampiro brilhante com cara de gente antiga e um lobo em plena forma física, falta de controle e explosões hormonais adolescentes... afinal de contas ela foi feita por uma real dona de casa do interior americano com alguns filhos pra criar e jantar pra por na mesa... o que vocês esperavam? que ela fosse escrever sobre as aventuras sexuais dela com o marido?

Aliás, se os garotos soubessem das inúmeras cenas de preliminares e sexo que ela sabe narrar como ninguém ao longo dos últimos livros correriam agora mesmo para o quarto de suas irmãs mais novas e leriam sem cessar ignorando o fato da história envolver vampiros purpurinados e uma relação de valores neandertais como uma massa de pessoas adora apontar.

É lógico que seria muito mais interessante pra os mesmos se fosse uma vampira brilhante turbinada com pouca roupa e desejo incontrolável invadindo seus quartos de madrugada carregando uma edição de colecionador de alguma hq de 30 anos atrás.

Sua evolução como escritora é visível ao longo dos livros ... e convenhamos, depois de todos os números que essa saga atingiu no mínimo, gostando ou não, você tem que reavaliar seus conceitos e respeitar o fato.

Os primeiros filmes são bem águinha com açúcar mesmo. Mas o terceiro filme vai bem com um pote de pipoca e um copão de coca. Não é de cometer hara-kiri como alguns exagerados existenciais gostam de dizer.

Ainda não vi AGDCV mas pretendo assistir em breve, principalmente pela fotografia e visual soturno do filme.
Ainda assim não vou expor minha critíca baseada no trailer e nas opiniões alheias como muitos outros avulsos fizeram. Praga de galera Ctrl+C Ctrl+V.

As comparações são inevitáveis, fato.
Quero só ver depois das adaptações dos estúdios Disney para nova onda de livros de anjos.

Joguem ovos em 3,2,1 ...





Raphael Raphael (25/04/2011 07:36:43)   8 0
@Luis Fernando

Ainda digo mais. Acho que os colegas da Aline não devem nem passar perto de gente com Ingmar Bergman, Frederico Fellini... pois seus roteiros são herméticos, às vezes difíceis e incompreensíveis. Vamos guardar bem o nome dela para passarmos longe de um filme assinado por ela. A não ser que ela dirija um filme da Xuxa.




Marco Marco (24/04/2011 21:00:19)   833 0
O Hessel deve ter exigido arduamente o direito de fazer essa crítica...



Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (24/04/2011 12:11:23)   70 0
Acho que estão focando o núcleo errado... Hessel não deve ser desqualificado por 1 erro...

Como leitor eu considero essa crítica muito boa e acredito que muito fidedigna.

Pra quem classificou a Saga Crepúsculo como REGULAR... sinto muito dizer que aquele filme é um aglomerado de falta de originalidade e efeitos especiais feitos em plataforma MOVIE MAKER (kkk)...

Sobre a CV não tenho o que dizer... ainda não assisti, mas tbm não espero coisa melhor que crepúsculo...

Reformulo: espero coisa melhor que crepúsculo sim pq se for pior.... vixxxxxxxxxe

Parem de pegar no pé do Hessel pq essa crítica foi excelente!

OMELETE ainda é o melhor... os outros são modistas embalados por futilidades cinematográficas.



Raphael Raphael (24/04/2011 10:48:38)   8 0
@João

Vou defender o Hassel, dessa vez. Quando ele comparou os dois filmes, ele tinha razão. Tem até um carinha que parece o vampiro purpurinado! A direção é a mesma, inclusive nas falhas. O desenho de produção foi assunto em todas as críticas que li: medíocre! Assim como em Crepúsculo.

Agora... "quemquimatô", foi ótimo.



Quel Quel (24/04/2011 04:19:50)   0 0
O lenhador é a CARA do FELIPE NETO!



André B André B (24/04/2011 00:24:06)   927 -1
O "quemquimatô" já valeu a produção do filme (que não vou assistir, obviamente).



Scott  Free Scott Free (23/04/2011 23:04:03)   3 0
ao menos o filme me deu vontade de ver de novo "a companhia dos lobos" rsrs



Nina Nina (23/04/2011 22:57:34)   0 0
UAU! Entre todos os cozinheiros, o Hessel era o ultimo que eu imaginaria vendo esse filme.

Acabei de ver o filme e sinceramente não achei tão ruim. (já fui ao cinema com uma espectativa quase nula), primeiro me surpreendeu pelas cores - eu estava esperando algo meio cinza, assim como crepúsculo - e depois esse "suspense" ao melhor estilo "Quem matou Odete Roithman" Não é de todo ruim, eu ao menos gosto.
Gostei bastante da maneira como foram trabalhados os jargões da história... estava tudo lá a desde a celebre frase "Que olhos grandes vc tem" até os detalhes menos relevantes como o fato de colocarem pedras na barriga do lobo.
Não posso negar que o final foi bem "crepuscolado" mas isso já era de se esperar, mesmo pq deduzo que seja o final do livro...
Enfim, não é um filme cabeça, mas dá pra passar o tempo e se divertir.



pushat pushat (23/04/2011 22:55:23)   -1 0
lixoooo , esse pessoal n tem vergonha na cara fica estragando a historia daqui a poco vao fazer os 3 porquinhos aff



Publicidade
sem avatar Heloisa (23/04/2011 19:14:03)   96 0
Não vi o filme ainda, então não tenho opinião a respeito. Mas muita gente aqui trata Crepúsculo como se a própria Catherine Hardwicke o tivesse escrito. Hello, amiguinhos, a culpada da desgraça se chama Stephanie Meyer. Catherine só adaptou pro cinema. Se o filme é ruim, em muito se deve ao fraco material original. Aos 13, outro filme da mesma diretora, é mais interessante e não tem nada de mensagens castas. Por causa dele e pela opinião de colegas que me disseram que o filme não é tão crepuscular assim, darei uma chance a A Garota da Capa Vermelha.



gabriel gabriel (23/04/2011 16:57:05)   6 0
Morri de rir com a sua resenha, Hessel!
Queria ver o filme(em casa em claro) só para rir mais!



Alex Alex (23/04/2011 15:17:24)   27 0
"Filmes, que resgatam o romantismo, antigos valores e regras de conduta, são bastantes úteis.

Não à nada de errado, em defender a castidade até os 18 anos, em seguir uma conduta humanista, valorizando a pessoa humana. (O filme acerta em cheio)"

Silas Malafaia grita!!! Aleluia!!!!!!



sem avatar João (23/04/2011 14:19:05)   5 0
1 - O Hessel não deveria ser escalado pra assistir esse tipo de filme. Ele tem q assistir aqueles q só passam nos cinemas cult do centro.
2 - O Hessel deveria assistir Crepúsculo primeiro, antes de criticá-lo ou pior, compará-lo com qualquer outro filme. Ele não tem conhecimento de causa pra isso.

Não gosto de Crepúsculo e acho q a Chapéuzinho foi subestimada, os dois filmes são bem diferentes entre si. Se o Forlani tivesse feito a crítica ela teria sido mais justa.



sem avatar Gabriel (23/04/2011 14:07:28)   0 0
Avoid it like the plague!



Jessy Jessy (23/04/2011 00:19:54)   20 0
GOSTO DA AMANDA, mas só verei em dvd, se eu ver despreoucupada, nao esperando nada mesmo desse filme .



Joel Schumacher Joel Schumacher (22/04/2011 23:23:28)   444 0
Na boa.
Esse filme é muito ruim e essa crítica está boa(olha que eu não simpatizo com as críticas do Hessel).
Tem gente falando que o filme merece ovos.
Isso é o tipo de pessoa que não entende de cinema.



sem avatar André (22/04/2011 22:57:38)   0 0
não concordo com muita coisa dita nessa crítica. na boa preconceito já "saiu de moda" . Não gostei de crepúsculo mas nem por isso vou analisar esse filme à sombra dele. quem quiser ver minha opinião sobre esse e outros filmes entrem aê : http://www.criticalhit.br.vu



sem avatar Arian (22/04/2011 21:32:04)   3 0
Eu não concordei com sua crítica e acho que está muito mais fundada em sua opinião sobre Crepúsculo do que sobre o filme em si, só porque a diretora é a mesma não quer dizer que o filme também é. Alias é totalmente aceitável que os dois se assemelhem na aparência, quem dá o clima de um filme é seu diretor.
Outra coisa é que a mensagem sobre castidade nesse filme é totalmente válida, primeiramente por causa da época em que se passa, e depois, porque a mensagem de castidade é a verdadeira moral do conto Chapeuzinho Vermelho; caso você nunca tenha ouvido sobre a história verdadeira eu vou te contar, o lobo simboliza um homem, ele querer come-la simboliza um homem querendo tirar sua virgindade, e o caçador matando o lobo simboliza uma espécie de figura paterna "salvando" a "pobre" moça de "se entregar”. Essa mensagem de castidade não é invenção desse filme, nem da diretora, mas sim algo presente no conto desde sua criação.
Sempre gostei de suas críticas, mas nessa acho que você deve reavaliar sua imparcialidade e reavaliar o filme, esquecendo-se da sua opinião acerca de Crepúsculo.



sem avatar Fernando (22/04/2011 19:59:29)   -8 0
Gostei muito do filme, gera todo o suspense necessário comum à nossas novelas no melhor estilo "Quem matou Odete Roitman?". Achei bastante interessante e recomendo a todos o longa. Falei mais dele no blog: http://temumcoelhonocinema.blogspot.com/2011/04/garota-da-capa-vermelha.html



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.