53

Geoff Johns volta a falar de sua visita ao set de Lanterna Verde

Diretor criativo da DC fala de Abin Sur e elogia Ryan Reynolds

Marcelo Hessel
16 de Abril de 2010

Em entrevista ao CBR, o diretor criativo da DC Entertainment, o quadrinista Geoff Johns, voltou a falar sobre a visita que fez ao set de Green Lantern, o filme do Lanterna Verde.

"Vou voltar a Nova Orleans em algumas semanas, mas acabei de assistir aos copiões das cenas de Abin Sur com Hal Jordan, e é sensacional ver o anel sendo passado para Hal em live-action. Abin Sur ficou fodão. E Ryan Reynolds é um Hal Jordan perfeito. Ele traz muito humor para o filme, mas ele também tem a humanidade de Hal. E um pouco de arrogância também, então é uma combinação perfeita", completa.

Na mesma entrevista, Johns fala rapidamente sobre os próximos filmes de super-heróis da Warner/DC. "Não posso entrar em detalhes, mas notícias virão. Você pode apostar que virá muito mais coisa do que estamos vendo agora."

As filmagens de Lanterna Verde continuam em Nova Orleans. Martin Campbell (Cassino Royale) dirige. O lançamento acontecerá em 17 de junho de 2011.

Leia mais sobre Lanterna Verde


Compartilhar

Comentários (53)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Michael (23/04/2010 22:15:08)   -3 0
"Lanterna Verde: Primeiro Vôo descaracterizou totalmente o personagem".

Não concordo. Lanterna Verde: Primeiro Vôo foi uma ótima animação, se fosse um filme live action, também teria sido ótimo. Adorei o estilo Dia de Treinamento do filme.



Samuel Samuel (19/04/2010 20:30:09)   1530 0
Pois é ARTUR!
É sempre bom ter um pessoal legal assim para nós omelenautas podermos debater sobre um bom assunto!



Artur Leonardo - Membro da Liga OMELETE !!! Artur Leonardo - Membro ... (19/04/2010 00:03:08)   95 0
É sempre bom essa troca de informações,pois aprofunda o nosso conhecimento neste universo omelenauta!!!!



Artur Leonardo - Membro da Liga OMELETE !!! Artur Leonardo - Membro ... (19/04/2010 00:00:27)   95 0
Pô vlw demais Samuel!!!! eu tbm estou na dúvida sobre este filme so quarteto...se é 80 ou 90 ...mas na época o comentário da imprensa era negativa...vc está coberto de razão no seu comentários,gostei dos 2 aranha,2 batman, pra mim foram mto bons. Um abraço omelenauta para ti!!!!



Samuel Samuel (18/04/2010 22:34:05)   1530 0
Vlw ARTUR!
Eu tinha me esquecido desses filmes. A primeira vez que eu vi esse do quarteto, eu pensei que fosse dos anos 80! Os efeitos eram muito Ruins. Me esqueci tbm dos outros filmes do Hulk!
E os filmes que eu citou são de personagens da Marvel! Eu não quis dizer que foram produzidos pela Marvel.
Antes que eu me esqueça dos filmes que eu citei, tem sim os produzidos pela Marvel, teve o Hulk e o Homem-de-Ferro e comentei os filmes os filmes do Capitão e do Thor!
Me corrija se eu estiver errado, mas Avi Arad e Stan Lee estavam como produtores de todos os filmes. Stan Lee eu nem do muito credito pq ele é um vendido, mas Avi esteve em todas as produções, então não tem desculpa!

Mas como qualquer fã de quadrinhos eu quero que esses novos filmes que estão por vir sejam ótimos!
Os melhores que veremos. Espero que o novo Homem-Aranha e o novo Superman dêem certo.
Será que o novo Homem-Aranha usará as teias orgânicas?
Que façam o filme da Mulher-Maravilha parecido com a animação que foi muito boa, ao contrário da do Lanterna Verde! E que o novo Batman seja melhor que o anterior.



Artur Leonardo - Membro da Liga OMELETE !!! Artur Leonardo - Membro ... (18/04/2010 22:06:18)   95 0
Quero dizer tbm, que SUPERMAN O FILME foi um dos melhores filmes de heróis já feitos...eles fizeram Reeve voar... e não tinha cgi...e vencedor do oscar...eu fui no cinema assistir quando era criança...e acho que vão fazer um filme mto bom do nosso herói esmeralda.



Artur Leonardo - Membro da Liga OMELETE !!! Artur Leonardo - Membro ... (18/04/2010 21:55:21)   95 0
Samuel vc esqueceu de citar o capitão américa com um tal de Matt Sallinger,e o quarteto fantástico que foi feito nos anos 90...que eles nem lançaram...Pelo lado da DC um filmeco da liga que tinha a Gelo,Fogo lanterna com uniforme do Gardner... acho que agora o sucesso das suas adaptações e das bilheterias que arrecadam eles tenham maior cuidado...



Artur Leonardo - Membro da Liga OMELETE !!! Artur Leonardo - Membro ... (18/04/2010 21:46:19)   95 0
Vale ressaltar que a DC já ganhou oscar com suas adaptações...



Artur Leonardo - Membro da Liga OMELETE !!! Artur Leonardo - Membro ... (18/04/2010 21:44:05)   95 0
Ah e estes filmes que vc citou NENHUM foi produzidos pela MARVEL pois a mesma vendeu os direitos para a FOX, SONY...talvez por isso criticamos tanto esses filmes feitos por um tal de Mark Steven Johnson ou um Gavin Hood da vida.



Artur Leonardo - Membro da Liga OMELETE !!! Artur Leonardo - Membro ... (18/04/2010 21:29:27)   95 0
É... eu também acho Cado...desde que não se escreva bobagens,só para satisfazer o ego de alguns... eu quando escrevo neste bate papo procuro sempre expor idéias em cima de dados concretos e absorver as informações que todos escrevem pois adoro este universo e este site e ninguem é dono da verdade...e procuro sempre bater papo com pessoas que de alguma forma não usam este espaço para escrever coisas chinfrins o que não parece o seu caso.Um abraço e espero ter oportunidade de trocar idéias com vc!!!



Samuel Samuel (18/04/2010 19:41:33)   1530 0
Qualé Cado!
A atuação do Willem Dafoe como Duende foi muito boa!
Talvez você não não conheça o Superman da época que o filme foi lançado, mas o Lex Luthor pegou bem o espírito do Luthor das HQ's, o cara louco por terras e poder.
A origem do Clark foi feita muito bem, e bastante trabalhada.
A interpretação do Reeve foi tão bem que hoje usam a imagem dele pra desenhar os comics, que é o caso do Gary Frank!



Cado Cado (18/04/2010 17:51:30)   6 0
Belê Samuel,

Apesar do Homem-Aranha 1 e 2 terem sido considerados como buns, pessoalmente não achei, não estou dizendo que foram ruins, mas é que não me encheram os olhos, aquele Doende Verde.... O mesmo vale para o Superman, não teve nada de espetacular, mas como foi um dos primeiros...; acho que Christopher Reeve salvou os filmes.



gregory gregory (18/04/2010 15:19:24)   3 0
Se nao cagarem no roteiro o filme tem tudo para ser otimo
o lanterna eh um dos meus herois favoritos
rezo para que nao caguem com ele



Paulo Sérgio Paulo Sérgio (18/04/2010 14:25:53)   0 0
Fechei com o Samuel - o balanço que ele fez dos filmes dos personagens da MARVEL e DC foi perfeito - assino embaixo!



Samuel Samuel (18/04/2010 12:42:45)   1530 0
Ahh ta certo Cado!
Você esqueceu de citar Nick Fury: Um Agente da S.H.I.E.L.D.!
Você pode não se lembrar mas os filmes da Marvel foram:
3 Blade, apenas dois deram certo;
3 Homem-Aranha, apenas dois deram certo;
3 X-Men, apesar de dizerem que o 3 não foi bem, foi o que teve a maior bilheteria dos 3;
Demolidor, não deu certo;
Elektra, não deu certo;
2 Quarteto Fantástico, nenhum deu certo;
Motoqueiro Fantasma, não deu certo;
2 Hulk, apesar de serem bons, não deram certo;
Homem-de-Ferro, deu certo;
Nick Fury: Um Agente da S.H.I.E.L.D., quase ninguém ouviu falar;
Homem-Coisa, quase ninguém ouviu falar;
X-Men Origens: Wolverine, não deu certo.

Ainda estão incertos quanto aos próximos filmes como o Capitão América e o Thor, Homem-de-Ferro 2, pode ser bom.
Os melhores da Marvel continuam sendo os dois Homem-Aranha e os dois X-Men. O melhor sendo o primeiro Homem-Aranha.

Agora com a DC temos:
6 Superman, primeiro ganhador de 1 Oscar, dois deram muito certo, o último foi muito bem, mas não agradou o público;
4 Batman, dois deram certo;
Watchmen, muito bom, como o público não entendeu p*** nenhuma, não deu certo;
Mulher Gato, não tem nada haver com a personagem, só o nome, tanto é que não usam a logo da DC no começo do filme;
2 Batman, deram muito certo, o último foi ganhador de 2 Oscar.

Agora serão lançados os filmes do Lanterna Verde, provavelmente é quem vai emplacar finalmente os filmes da DC, o do Flash e da Mulher-Marvilha tão vindo aí também.



Cado Cado (18/04/2010 11:23:23)   6 0
Iron Man foi um excelente filme, claro.



Cado Cado (18/04/2010 11:20:36)   6 0
Acho q Homem-Aranha 1 e 2 não foram bons, apenas ñ foram tão ruins como os filmes anteriores da Marvel. A Marvel só acertou mesmo em X-Men 1 e 2, em minha opinião. Os Batmans 1, 2, 3, 4, teve 5?, sem comentários, mas a DC imaginava q dariam certo. Se não fosse o Nolan, continuarima fazendo filmes ruins sem saber a fórmula certa.



Cado Cado (18/04/2010 11:01:29)   6 0
A Marvel já fez muito filme ruim, a DC também, mas os da DC, acho, que ela quis acertar, porém não conseguiu, o que é diferente da Marvel, que por sua vez sabia que estava fazendo filmes ruins - Demolidor, Electra, ...- mas agora elas não vão dar mole nos filmes de seus grupos.



Cado Cado (18/04/2010 10:56:46)   6 0
Isso aqui não é bobagem, é bate-papo saudável e descontraído onde encontramos gente como nós, jogar conversa fora enquanto a mente viaja, não tem coisa melhor.



Artur Leonardo - Membro da Liga OMELETE !!! Artur Leonardo - Membro ... (18/04/2010 02:59:07)   95 0
Enquanto isso na sala de justiça... omelenautas queimam a mufa !!!! valeu pessoal pelas informações sobre o lanterna... pelo menos, vamos ter uma noção do que está rolando... e alguns vão parar de escrever bobagens!!!



sem avatar ANDRE LUIZ BARBOSA (18/04/2010 02:56:01)   0 0
Bom, a questao do Geoff Johns fazer comentarios positivos sobre o filme é um dilema. Temos que ter em mente que se adaptaçoes de super-herois para os cinemas estao em alta é porque vendem, e vendem bem. E sabemos muito bem que para a "empresa" o interessante é que o filme venda, e pra vender a abragência do publico tem que ser muito boa. Por isso que chama se de "adaptaçao para o cinema" é outro publico cara. Quer ver o real Lanterna, já tem o quadrinho pra isso.Mas isso nao é desculpa pro filme ser ruim saca? Batman begins fez isso cara, o nome: Rachel Dawes significa alguma coisa nos quadrinhos?? Mas dá uma suavizada no filme, um romance, uma tragédia no coração do Bruce e da mulherada que assiste. Aqui no brasil "nerd que é nerd memo" é minoria, pseudo-nerd tem aos montes, nao sei no resto do mundo (yeah right...). O bando de gente que eu ouvi dizer que gostou do filme do wolverine vcs nao fazem ideia. E é tudo povo que nao conheçe a historia direito. Esse negocio do "ryan trazer muito humor para o filme" eu acho que deve ser pra isso mesmo, pra dar uma equilibrada entre quem conhece, pois independente de ser ruim o filme nao vai deixar de gostar do personagem e quem nao conheçe pelo menos simpatizar, talvez nao va ler o comics, mas se tiver outro filme certeza que volta pra assistir. Nao acho que johns fez comentarios positivos só pra nao ficar desempregado. Porra! O cara foi responsavel por alavancar as vendas da DC, alem de reformular grande parte senão todo o UDC ("DIRETOR CRIATIVO" JA DIZ ALGUMA COISA). Mandar o cara embora assim do nada, se pá dá prezuízo. Se a DC nao quiser, a MARVEL quer cara. E ele arrebenta. Espero que o cara tenha voz ativa na bagaça. Agora, se ele fez isso mesmo pra garantir o trampo, pelo menos dá pra entender uma crítica escondida no comentario sobre o muito humor do ryan: "bom povo, pelo menos vamos rir MUITO pra não chorar".
Mas eu estou confiante de que o filme vai ser muito bom!! Sou muito fã do lanterna e... JA TAVA NA HORA DE FAZER UM FILME DELE!!
falei demais ja desculpa...



sem avatar ANDRE LUIZ BARBOSA (18/04/2010 01:40:31)   0 0
entao, desculpa falar mas... eu acho que ficar discutindo se o lanterna vai usar mascara ou nao é perda de tempo. O cara tem que usar, caso contrario o filme seria feito com o "will smith" se é que me entendem. E os caras nao são loucos de fazer isso.
As coisas com que fico me perguntando sao questoes como:

1) traje (se seguir aquela ideia de armadura do first flight, teremos problemas, nao digo a mascara...), história (contextualização, aquela coisa de por exemplo "vamos trazer OA para os dias de hoje", ai nao dá. TEM QUE SABER FAZER!! Te dou um nome como exemplo de cagada "Dragon ball evolution" só.

2) Enxurrada de personagens (sem aprofundar em ninguem).

3) E eu ouvi dizer, que o filme corre o risco de ser exibido dublado por causa da conversão em 3D, não me aprofundei sobre o assunto isso é verdade?? teremos mais problemas se for...

Pode ser que fique foda o filme, mas mesmo que tudo esteja uma bosta, nao deixarei de assitir o primeiro filme live do lanterna verde. sei que vcs tbm nao...



Samuel Samuel (17/04/2010 19:39:02)   1530 0
Concordo totalmente com você Filipe!!!



Murilo Fernando Murilo Fernando (17/04/2010 18:59:52)   36 0
Bom RODRIGO, espero entao pra ver logo alguma coisa oficial do filme, pra baixar o pessimismo dos outros fãs, q venha a Comic Con em julho! Espero q o Omelete esteja lah pra fazer um excelente relato de tudo q aconteceu pra gente aki no site! Conto com vcs: Érico "Borgo of War", Forlani e Hessel! \o/



Filipe Filipe (17/04/2010 17:25:39)   5 0
Lanterna Verde: Primeiro Vôo descaracterizou totalmente o personagem, mas eu acredito que o filme live-action vai arrebentar! Gosto muito do diretor Martin Campbell (basta ver o que ele fez em Cassino Royale) e confio no Geoff Johns, que afinal escreveu as histórias mais bacanas da DC nesta década.



Rod Rod (17/04/2010 11:21:45)   -28 0
Acabei de passar no ComicBookMovie e vejam só:

1 - As artes conceituais de Kilowog, Abin Sur, Tomar-Re e os Guardiões, que vazaram são OFICIAIS e aprovadas pelo estúdio. Embora sejam RASCUNHOS. O logo visto dentro e fora do set NÃO é a versão final.

2 - TEREMOS sim, definitivamente, um trailer revelado na San Diego Comic Con International (21 a 24 de Julho) deste ano. E irá "roubar o show".

3 - Teaser pôsteres deverão chegar aos cinemas no Outono (primavera no Hemisfério Sul). Membros do departamento de arte têm imaginado projetos holográficos para eles; na maior parte para o divertimento, todavia.

4 - O orçamento do filme passava dos US$ 200 milhões, antes de levar em conta a redução de impostos da Louisiana para produção. Esse valor incluia custos de publicidade.

5 - Mesmo quem NÃO é fã de filmes 3D, não irá deixar de ver este nos cinemas. Os designs e visuais dos construtos estão sendo confeccionados para os máximo de efeitos em 3D.

6 - As baterias de força estão sendo incluídas no filme; diferente de Lanterna Verde: Primeiro Voo.

7 - SIM, Hal Jordan USARÁ a máscara icônica no filme. Incluindo luvas brancas curtas e traje preto e verde.



Samuel Samuel (17/04/2010 09:47:42)   1530 0
Estava eu dando uma olhada no Comic Book Movie!
Sobre uma visita ao set em Nova Orleans. E sairam algumas coisas como:
O Lanterna Verde usará sim a máscara! Aquilo que vcs viram era só uma arte conceitual, não era definitivo!
E trailers e posters podem sair logo, logo na San Diego Comic-Con que está bem próximo!



Samuel Samuel (17/04/2010 09:33:29)   1530 0
O que é que vocês acham melhor?
Quantidade ou qualidade?
Tem que ver isso! E daí se a Marvel faz 500 filmes, sendo que nem a metade presta!
O jeito é esperar por mais nóticias e esperar as fotos oficiais dos personagens!



Felipe Felipe (17/04/2010 08:15:26)   24 0
"Jonhs falou o q eu já esperava, a notícia de outros filmes, não sei o q a DC tá esperando para anunciar o filme da Liga, pois a corrida já começou e vejo a Marvel na frente, está lançando o filme fluentemente de sua trindade para logo em seguida lançar os Vingadores, já a DC tá nesse entrave todo."
realmente a marvel ta na frente,filme atras de filme.
quantos são realmente bons,é outra história.



Murilo Fernando Murilo Fernando (17/04/2010 01:07:30)   36 0
Eu confio no Geoff Johns, acho q se o filme escambasse o personagem ele ñ iria puxar o saco desse jeito. Acho q serah um baita filme. Quanto ao filme da liga CADO, eh muito, muito, muito cedo pra isso, se a DC estiver na mesma estratégia da Marvel, ela vai querer apresentar os demias personagens da casa, Flash, Mulher-Maravilha, Aquamn, Ajax, sem falar na "reformulaçao" do Superman ainda...pelo menos uns 5, 6 anos nisso aí. Sao muito filmes pra se fazer em pouco tempo.



Rod Rod (17/04/2010 00:04:03)   -28 0
A últimas notícias sobre o filme dão conta do efeito visual aplicado na criação do uniforme de lanterna verde, segundo um membro da equipe do fime:

"É como se fosse lava derretendo [sobre a superfície]. Bem como LÍQUIDO. Como se tivessem jogado uma lata de tinta sobre ele e a tinta se espalha e vai cobrindo o corpo. E não como cores sólidas de verdade. Mas como se as cores mudassem de repente."

Pensaram no Venom? Pois é. Só que mais psicodélico, e deve brilhar em verde, como uma esmeralda líquida.



SB? / SB? / (16/04/2010 22:34:13)   0 0
Pode rodar passolin!!! sei que á DC/WB não vão nos decepcionar! que venham Flash,Muler-Maravilha,Aquaman e Arqueiro-Verde.Fora a continuação de Batman e a reformulação do Superman.



Rod Rod (16/04/2010 20:44:13)   -28 0
"...E Ryan Reynolds é um Hal Jordan perfeito. Ele traz muito humor para o filme, mas ele também tem a humanidade de Hal. E um pouco de arrogância também, então é uma combinação perfeita."

Isso tudo praticamente confirma que fizeram o Hal Jordan nos moldes do que foi mostrado no desenho LANTERNA VERDE: Primeiro Voo.

Provavelmente o Thaal Sinestro (Mark Strong) deve ter ficado muito parecido ao do desenho, porém menos violento e arrogante.



H Romeu H Romeu (16/04/2010 20:30:48)   101 0
Mas alguém em sã consciência esperava que o Geoff Johns falasse o contrário ???
Que ele, o maior paga-pau do Lanterna Jordão, roteirista das histórias do esmeraldino e "putinha" do DiDio iria gfalar mal de um filme da própria DC ????

Por favor, ele seria OBRIGADO a elogiar essa bagaça toda, nem que o diretor fosse o Joel Schumacher, o lanterna fosse interpretado pelo Zac Efron e o roteiro fosse, sei lá, da muié que escreve Crepúsculo !
Putz até se o Uwe Boll fosse o diretor o cara ia achar "massa véio !".



Leonardo Leonardo (16/04/2010 19:35:29)   12 0
"E Ryan Reynolds é um Hal Jordan perfeito."

Deus, faça ele estar certo!!!



Lucas Bartowski Lucas Bartowski (16/04/2010 19:22:30)   35 0
"[...] mas acabei de assistir aos copiões das cenas de Abin Sur com Hal Jordan, e é sensacional ver o anel sendo passado para Hal em live-action. Abin Sur ficou fodão [...]"

Ri muito.
Enfim, vai ser um bom filme com certeza.



Cado Cado (16/04/2010 19:12:30)   6 0
Jonhs falou o q eu já esperava, a notícia de outros filmes, não sei o q a DC tá esperando para anunciar o filme da Liga, pois a corrida já começou e vejo a Marvel na frente, está lançando o filme fluentemente de sua trindade para logo em seguida lançar os Vingadores, já a DC tá nesse entrave todo.



Cado Cado (16/04/2010 19:07:19)   6 0
Só o Johns mesmo pra acalmar os ânimos dessa rapaziada, e o meu, claro.



sem avatar Fábio (16/04/2010 18:31:06)   0 0
Concordo com Michel. De repente qualquer um aqui é diretor de cinema. Chega a ser engraçado. Ninguém se atentou a melhor notícia deste tópico, que é: Virão muito mais filmes da DC por aí.



Jhonatan Jhonatan (16/04/2010 17:06:25)   -3 0
Bom, pelo menos é um bom ator quem interpretará o Lanterna, bom vamos esperar e ver o resultado, espero que fique realmente bom.



sem avatar Michel (16/04/2010 16:40:50)   0 0
É interessante... quando se fala de futebol, todos são técnicos. Quando se fala de cinema... todos são diretores. Gente, dá um tempo. Ou então, faculdade de cinema. Ficar dando pitaco negativo em tudo... fantástico.



sem avatar Anselmo Luiz (16/04/2010 16:38:17)   25 0
Parem de reclamar cambada de Nerds!!! E aguardem o filme ser lançado (2)



janielio janielio (16/04/2010 16:31:27)   0 0
Figuras
é bom saber que o quadrinhista está se envolvendo com a produção do filme. Isso é o mais importante para uma produção como esta chegar e agradar os fãs do personagem.

isso me deixa bem mais confiante.



Samuel Samuel (16/04/2010 16:11:02)   1530 0
Cara,
ouvir que o Jordan vai ter esse lado de humor e arrogância.
É descrever o Hal enquanto ele aprendia a ser um Lanterna Verde!



sem avatar marcelo (16/04/2010 14:38:14)   63 0
fabio

c tem razão se estivessemos em 1960, esse lance de o heroi ja estar pronto desde o começo é coisa de quadrinhos de 50 anos atrás véio, as pessoas hoje gostam de mais profundidade e gostam de ver o personagem se desenvolvendo



AverageJoe AverageJoe (16/04/2010 14:26:03)   2 0
Marcelo:

Na verdade, já começaram suas revistas prontos sim.

A história do Hal NÃO começa quando ele tinha doze anos e viu o pai explodir, começa com o Hal adulto, formado com todos os seus defeitoS e qualidade. (acho que uma só, hehehe)

Background é background.



Hector Hector (16/04/2010 13:49:03)   423 0
Mesmo eu não sendo um grande fã do Geoff, sei que ele é um grande fã do personagem e tem feito boas estórias com ele. E é sempre bom saber que alguém que trabalha nas HQ´s está de olho na produção...



Marco Marco (16/04/2010 13:48:41)   2 0
Muito humor para o filme? E o Ryan tá começando a dar sinais de que os comentários negativos vão ficar cada vez mais negativos....



sem avatar marcelo (16/04/2010 13:39:57)   63 0
por mais fodões que sejam, nem o cap e nem o lanterna nasceram prontos

eles se tornaram o que são pelas suas experiencias

essa negada ja quer que eles comecem o filme prontos é cada uma



Alvaro Alvaro (16/04/2010 13:37:47)   -9 0
Parem de reclamar cambada de Nerds!!! E aguardem o filme ser lançado.




Cinemas e Filmes em cartaz

Omeletop : cinema

None