Filmes

Notícia

Hands of Stone: Gael García Bernal e Al Pacino devem estrelar filme de boxe

Jonathan Jakubowicz vai dirigir a história de Robert Durán nas telas

24.11.2010, às 00H00.
Atualizada em 09.01.2017, ÀS 07H01

Agora que The Fighter surge como um dos títulos fortes para o Oscar, Hollywood volta a se interessar por boxe. Gael García Bernal pode atuar ao lado de Al Pacino em Hands of Stone, a cinebiografia do boxeador panamenho Roberto Durán.

Bernal pode fazer o lutador, cujo apelido era justamente Mãos de Pedra, e Pacino ficaria com o papel do treinador Ray Arecel. Jonathan Jakubowicz (Secuestro Express) escreve, produz e dirige o filme, que tem também na produção Ben Silverman, o ex-homem forte da rede NBC.

Ao The Wrap, Silverman diz que a ideia é fazer um filme de esporte que tenha apelo junto à comunidade hispânica nos EUA. Durán, hoje prestes a completar 60 anos e aposentado desde janeiro de 2002, é considerado por muitos o melhor peso leve de todos os tempos, e acumula títulos mundiais em quatro categorias: leve, meio-médio, médio-ligeiro e peso médio.

O filme deve dar destaque à luta contra Sugar Ray Leonard, o maior rival de Durán, em 1980, na Louisiana. Nos últimos segundos do assalto final, depois de Leonard superar Durán nos oito rounds anteriores, o panamenho encerrou a disputa dizendo "No Más". Os dois se enfrentaram outras duas vezes - naquele mesmo ano Durán venceu uma luta e em 1989 voltou a perder.

Veja o final da luta do "Não Mais":

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.