39

Assista Agora

Harry Potter | Veja novas versões da morte de Voldemort

Artista Andrei Riabotvitchev mostra outras opções não usadas para a destruição do vilão

Marcelo Hessel
01 de Fevereiro de 2012

Se você já sente falta de Harry Potter, agora pode rever a morte de Voldemort em Relíquias da Morte 2 de maneiras diferentes.

O artista Andrei Riabotvitchev, que trabalhou com a equipe nos efeitos e nos conceitos visuais, publicou em seu blog três versões para a destruição do vilão - que no filme se desintegra aos poucos até virar pó. Veja na galeria.

O oitavo e último filme da saga foi lançado em Blu-ray e DVD em novembro - leia mais.

Leia mais sobre Harry Potter


Compartilhar

Comentários (39)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Ramon (05/02/2012 17:19:49)   3 0
Galera ainda discutindo ADAPTAÇÃO das cenas de morte.
O Yates nao tinha a obrigação de fazer exatamente igual aos livros. Adaptação é diferente de reprodução. Mesmo o livro descrevendo, cada um interpreta as cenas de formas diferentes.

Gostei do trabalho do Yates, as cenas de morte não eram as que eu mais esperava, e apesar de algumas decepcionarem, uma vai ficar marcada: a do Dobby. Mesmo pra quem não leu o livro - e consequentemente, viu-se pouco dele nos filmes, já que cortaram - aquela cena ficou na cabeça, mais do que qualquer outra nas partes finais.

Um dos problemas da franquia foi que os filmes foram feitos, enquanto outros livros não tinham sido escritos, sendo assim, algumas "situações" poderiam ter tido seu terreno melhor preparado pra quem nao leu. Vide a morte da Tonks e do Lupin, que não deram atenção, por conta dos filmes anteriores, que eles mal apareceram. Acontece.



Bruno Bruno (02/02/2012 16:47:09)   103 0
Loco demais...ahcei os 3 filmes de Yates muito bem desenvolvidos...
ainda acho QUE...a série em geral foi muito bem adaptada para o cinema levando em consideração criatividade...porém...se formos falar de enredo, de acordo com o livro muita coisa fica faltando...e fora...mas até ai tem o mundo dos livros e o dos filmes...

O interessante de HP é a transformação desde aquela coisa mais bobinha da Pedra Filosofal até a coisa mais obscura de RdM...todos tiveram um valor significativo..


Acho que Yates fez um bom trabalho, desenvolveu bem a trama, trouxe suspense e aproximou o público da maneira que acontece nos livros...
Acho que Rdm I e II são fantásticos...
Fiquei um pouco decepcionado somente com Ordem da Fênix, por ter passado tão rápido...no livro a morte do Sirius deixa vc bravo...desesperado...no filme foi meio sem sal...

A morte do Dumby e da Bellatriz achei interessante...do primeiro, foi bem emocional...prende vc na cadeira....o que é deixado de lado essa tensão quando os comensais fogem de Hogwarts e Harry vai atras do Snape....cena fraca demais...

A morte da Belatriz, foi exatamente como era no livro...foi rapida....e direta...

A morte do Voldemort..a luta dele contra o Harry....no filme te deixa até tenso...então dou créditos pro Yates por ter transformado esses filmes em obra prima...um tempero que faltou no começo da série...e a ousadia que alguns diretores não possuiram...
se ele tivesse dirigido Calice de Fogo..acho que a cena da volta do Voldemort ia ser de arrepiar...




Vinícius Vinícius (02/02/2012 12:09:37)   27 1
Mortes parecidas. Na verdade, tanto faz qual foi usada. Yates conseguiu na metade final de HP7 dar um desfecho sem sal para um clímax que ele estava construindo há três filmes.

Ele é um bom diretor, mas seu fraco é mortes. O cara melou TODAS as mortes dos HP. Repito: Todas.

Spoiler (se é que alguém ainda não viu)

A morte do Dumbledore não foi 20% do que poderia ser em emoção. A Morte da Bellatrix foi uma merda. Na verdade a morte de todo mundo em HP7 foi uma merda.

E o cara usa a desculpa que "queria mortes simples". Nada. Não sabe dirigir cena de morte e, na dúvida, faz a coisa apagada. Decepção.


Sandro Sandro (02/02/2012 13:04:30)   7 0
A morte da Bellatrix foi ruim mesmo.

As demais foram boas.

Victor Victor (02/02/2012 13:45:30)   75 0
Eu até prefiro como a Bella morreu do que como o Sirius morreu. Ele caindo naquele PORTAL, que era pra ser um véu negro, foi decepcionante.
Agora a morte do Dumbledore e a morte do Dobby são demais; a Torre de Astronomia ficou melhor que a Torre do livro, o mesmo para a praia, eu curti muito, as músicas são fodas de ambas as cenas também.


Victor Victor (01/02/2012 23:58:55)   75 0
Deu até medo das imagens kkk mas a do filme ficou muito boa mesmo.

Quanto a morte da Bellatrix, eu também acho que faltou, na falta de uma palavra melhor, EMOÇÃO. No livro é um puta de um duelo, o chão do Salão Principal até racha, mas eu entendi o que fizeram no filme; a sequência que fizeram nas cenas não iria dar para um duelo maior, sendo que mostrava a Nagini perseguindo Hermione e o Ron, e o Voldemort com o Harry. Se fossem mostrar uma cena maior de duelo das duas bruxas toda essa sequência teria que ser mudada.
É o mesmo caso da cena deletada da Fiona Shaw, tia Petúnia, falando sobre a Lily no início de Relíquias Parte 1.



kelvin kelvin (01/02/2012 22:58:32)   269 0
Prefiro A do Filme mesmo.


kelvin kelvin (01/02/2012 23:06:11)   269 0
Mas Essas Tambem são muito Boas.


Lady Octarina Lady Octarina (01/02/2012 22:39:13)   514 1
Nossa, são bem mais chocantes. Uma pena que tenham substituído pela desintegração anti-climax. Tudo para não terem que aumentar a classificação etária e perder $$$...



Raul Raul (01/02/2012 21:31:28)   560 0
Voldemort foi um ótimo vilão. Isso muito graças a Ralph Fiennes.



Audrey Audrey (01/02/2012 20:14:16)   238 2
Eu curti a morte no filme, ficou muito boa, fez sentido ele se desintegrar.



Leonardo Leonardo (01/02/2012 18:52:55)   1023 0
a morte dele no filme foi bem melhor



Gabriel Gabriel (01/02/2012 17:57:05)   49 1
Levando em consideração o conceito do filme, de que o Voldemort vai se 'despedaçando' durante a destruição das horcruxes, fez sentido ele morrer assim, porém a morte da Belatriz 'explodindo' não teve nada a ver, além da cena por completo ser muito fraca.


Leonardo Leonardo (01/02/2012 18:52:10)   1023 1
faltou sentimento na morte dela os caras simplesmente a mataram estragaram uma morte que podia ser muito mais gloriosa

sem avatar Lucas (01/02/2012 19:29:32)   6 0
Sim, realmente. Achei muito ruim a cena do combate dela e da Sra Weasley: elas estão batalhando, uma lança uns feitiços e a outra lança outros, mas do nada a Belatriz faz expressão de preocupada com os ataques da Sra Weasley, sendo que a 2 segundos atrás o combate estava praticamente igual, e aí um ataque extremamente simples da Sra Weasley destrói a Belatriz, que tanto fez os personagens sofrerem, explodindo ela ridiculamente em pedacinhos de papel. O filme inteiro é épico, mas essa cena foi decepcionante.

Audrey Audrey (01/02/2012 20:11:40)   238 0
Também achei.Estava esperando algo "mais", afinal ela matou o Sirius, no livro foi emocionante ver ela morrer,já no filme...

Lady Octarina Lady Octarina (01/02/2012 22:43:21)   514 1
Eu esperava que a morte dela fosse mais parecida com a do Sirius; assim como no livro. Quer dizer, os dois batalharam confiantes de que ganhariam, a arrogância dos Black, até um certo divertimento. E no final, o choque.

Sem contar que desintegrar o corpo dela fez com que parecesse que ela também tinha horcrxes ou algo do gênero #WTF


Publicidade
sem avatar Jefferson (01/02/2012 17:54:20)   56 0
Olha o spoiler! hahahahha.
Ainda não consegui achar tempo pra assistir esse filme.



sem avatar matheus (01/02/2012 17:06:34)   10 1
achei que as cenas de mortes do ultimo filme deixaram um pouco a desejar....a do voldemort ate que foi dahora!!

mas como ja falaram aqui a da belatrix foi bem fraquinha!!

e a morte do pessoal do bem...alguns nem apareceram...ta que tem o fator da criançada ve o povo morrendo e meio tenso mas sei la!!! deveriam ter caprochado mais!!


Yume Yume (01/02/2012 18:58:47)   94 1
Verdade,a morte do Fred foi ridícula, não custava nada terem mantido como no livro, depois que saem da Sala Precisa e destroem os horcruxes.Um dos poucos pontos fracos do filme pra mim...

Gabriel Gabriel (01/02/2012 19:55:10)   49 0
Yume, a morte do Fred não é mostrada! Algumas cenas antes mostra ele sendo desarmado, mas não morto. Só mostra o corpo dele no chão depois.


Gustavo Gustavo (01/02/2012 16:48:33)   29 1
a segunda imagem lembra muito a morte do Quirrell, no primeiro filme.



Diego Diego (01/02/2012 13:34:59)   117 2
Deveriam fazer e manter uma cena de morte decente para a Bellatriz, a cena mostrada no filme é muito non-sense e tira toda a dramaticidade que o livro nos passa, não é qualquer um morrendo, é a mais fiel serva do Lord das Trevas e fizeram seu fim no mesmo nivel que o Papaléguas acaba com o Coyote. Muito errado isso.


David David (01/02/2012 14:55:57)   41 1
Verdade, Helena Borran Carter (uma das minhas atrizes preferidas) não merecia isso, pois uma atriz do calibre dela merecia uma morte mais dramática!!!

sem avatar Yago (01/02/2012 15:35:41)   14 -1
A morte da Bellatrix não tinha por que ser dramática, ela é uma vilã. E não tinha como ter sido climática como foi a do Voldemort pela opção do Yates de alterar o final. Já que no livro, quando elas lutam, não está acontecendo nada em volta e Harry (que é o protagonista) não se revelou ainda. Como ele optou por ampliar o embate entre o Harry e o Voldemort seria errôneo criar outro pico dramático dentro do final, ainda mais considerando toda a agitação presente nas cenas que antecedem e sucedem o duelo delas. Não rolava pausa dramática ou morte em câmera lenta como a do Voldemort. Ao meu ver, ficaria totalmente deslocado e quebraria o ritmo do final, que só desacelera quando o Voldemort morre. Só o 'Not my daughter, you bitch!' valeu a cena toda.

Anderson Anderson (01/02/2012 15:36:41)   141 1
Sim, concordo. Adorava a molly, mas não acho que fazia sentido logo ela ganhar aquela luta. Acho q, apesar de adorar esse ultimo filme, a luta final poderia ter sido mais longa e dado mais valor a todos os personagens, no lugar de manter o foco tão integro no harry.

Yume Yume (01/02/2012 18:55:46)   94 1
Serio cara,no livro não ocorre dramaticidade nenhuma nessa hora,talvez até menos do que no filme.
@Yago falou tudo.

Diego Diego (02/02/2012 18:35:51)   117 0
"O feitiço de Molly voou por baixo do braço esticado de Belatriz e atingiu-a no peito, diretamente sobre o coração.

A risada triunfante de Belatriz congelou, seus olhos pareceram saltar das órbitas: por uma mínima fração de tempo, ela percebeu o que ocorrera e, então, desmontou, e a multidão que assistia bradou, e Voldemort deu um grito".

Se isso não der uma cena dramática, eu não sei mais o que daria.


Renan Pacheco Renan Pacheco (01/02/2012 13:25:21)   1441 1
Ficou parecendo o quadro O Grito. kkkkkk

Pra mim o Reliquias 2 foi o segundo melhor filme de HP, só perdendo pro Prisioneiro de Azkaban.



Diego Francisco Diego Francisco (01/02/2012 13:23:28)   810 0
Todas legais.



Louva Deus Rules Louva Deus Rules (01/02/2012 12:55:46)   137 2
O 3D do filme era uma merda, mas ver Voldemort ser destruído em 3D depois d tanto tempo, e ver os pedacinhos dele vindo até você, fez o 3D valer a pena.



Rogue Rogue (01/02/2012 12:30:46)   594 0
'Veja novas versões da morte de Valdemort'

Se acrescenta um 'e' no final de Valdemort vira uma bela redundancia rsrsrs


Edu Porto Edu Porto (01/02/2012 14:34:33)   66 1
Na verdade, iria virar uma aliteração com eco fonético.

O quê? Estou virando um desses chatos corretores gramaticais de comentários?

Nãããããããããooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!

Rogue Rogue (01/02/2012 23:05:01)   594 0
Queisso Edu, deixa de ser chato corretor gramatical de comentários!

Kkkkkkkkkkk brinks, na verdade eu escrevi essa 'redundancia' aí meio às pressas e acabei me equivocando. Mas desconfiava que estivesse errado.

Agora, sem brincadeiras, obrigada Edu, correções são sempre bem vindas.

E agora voltando as brincadeiras:
'Agora, chegou a hora de eu sair pra fora do site da internet, esse tal de Omelete. ' E agora, como analisas a minha frase, ó nobre corretor? xD

Edu Porto Edu Porto (02/02/2012 00:24:09)   66 0
Parei com isso. Seria um destino terrível demais. Eu não ia me aguentar.

Prefiro errar frases.


IgorLiraVox IgorLiraVox (01/02/2012 12:02:01)   141 0
legal, tipo, incluir a opção no DVD de....

Mortes diferentes......

Rs....rs....rs.........





Omeletop : cinema

None