Filmes

Notícia

The Hateful Eight | Roteiro vaza e Quentin Tarantino desiste de filmar [ATUALIZADO]

Diretor processa blog que publicou roteiro vazado

27.01.2014, às 14H27.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H13

Segundo o Deadline, Quentin Tarantino desistiu de fazer aquele que seria seu segundo faroeste seguido, The Hateful Eight. O motivo seria o vazamento do roteiro, que o roteirista e diretor teria passado a um círculo restrito de atores.

“Eu terminei o roteiro, uma primeira versão, e eu não planejava rodar até o fim de 2014, daqui a um ano. Passei para seis pessoas, e aparentemente o roteiro vazou", diz o diretor. O roteiro teria vazado porque o agente de Tarantino começou a receber telefonemas de outros interessados em fazer testes para papéis específicos.

quentin tarantino

None

Os atores que Tarantino procurou foram Michael Madsen, Bruce Dern e Tim Roth (entre as outras três pessoas estão o produtor de Bastardos Inglórios, Reginald Hudlin). O diretor acredita que o agente de um dos atores é o responsável por passar o roteiro adiante, e descarta Roth: "Deve ter sido o agente de Dern ou de Madsen. Quero saber quem foi agora"."Gosto do fato de as pessoas curtirem o que escrevo e fazerem de tudo para ler, mas eu passei essa p**** de roteiro para seis pessoas."

[Atualizado] Segundo o Hollywood Reporter, Tarantino está processando a Gawker Media, responsável pelo blog Defamer, que publicou o roteiro vazado de The Hateful Eight. Segundo o processo "A Gawker Media transformou o jornalismo predatório em um negócio, violando o direito de lucro de outras pessoas. Desta vez eles foram longe demais. Ao invés de apenas publicar uma reportagem dizendo que o roteiro do querelante tem circulado por Hollywood sem a sua permissão, a Gawker Media cruzou a linha do jornalismo promovendo-se para o público como a primeira fonte a ler o roteiro ilegalmente". [Atualizado]

Ainda de acordo com o site, Tarantino engavetou por enquanto a ideia. Ele diz que publicará The Hateful Eight como livro e talvez volte a pensar em dirigir o filme nos próximos cinco anos. "Vou começar a me reunir com editoras nesta semana. Eu já cogitava publicar antes de filmar, e agora isso está definido pra mim, e não vou filmá-lo agora", diz.

Tarantino completa dizendo que tem outra ideia que ele desenvolvia "cheio de empolgação" paralelamente a The Hateful Eight, e deve se dedicar a ela agora. O diretor não detalha, porém, do que trata esse segundo roteiro. Segundo o The Wrap, esse outro projeto pode ser um filme de cadeia. Tarantino estaria pesquisando detalhes de uma história real, a condenação que o ator Robert Blake sofreu pelo assassinato de sua esposa, ocorrido em 2001. Há

Falamos sobre o vazamento no Omelete Hyperdrive:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.