Filmes

Notícia

Hayao Miyazaki deve dirigir curta animado para o Estúdio Ghibli

E produtor esclarece rumores sobre o fechamento do estúdio

07.08.2014, às 08H39.
Atualizada em 04.12.2016, ÀS 09H00

O produtor Toshio Suzuki foi ao programa Asa Ichi (via Variety) para esclarecer a declaração que rodou a internet no último final de semana sobre o possível fechamento do Estúdio Ghibli.

ghibli

None

Conhecido mundialmente pelas animações do cineasta Hayao Miyazaki, como A Viagem de Chihiro, o estúdio tem passado por dificuldades nas bilheterias. "Queríamos fazer uma empresa dos sonhos. Pensamos que faríamos o que nos agrada sem ter que fazer o que não nos agrada. Realizamos esse sonho por um tempo e fomos muito felizes. Mas agora estamos em um momento que precisamos pensar no que faremos a seguir", explicou Suzuki, sem entrar em detalhes. Segundo a declaração anterior do produtor, o estúdio deve passar por uma reestruturação para se adequar ao mercado atual (mal traduzida por um blogueiro, a citação em questão levava a crer que o Ghibli fecharia suas portas de vez).

No mesmo programa, Suzuki revelou que Miyazaki criar um curta animado para o museu do estúdio em Tóquio. O elogiado Vidas ao Vento foi o último filme dirigido pelo cineasta, que anunciou a sua aposentadoria em 2013 - leia mais.

When Marnie Was There (Omoide no Marnie), o filme mais recente da casa, foi lançado no Japão no mês passado. Hiromasa Yonebayashi assina o roteiro e a direção do filme, o primeiro do estúdio Ghibli que não partiu de uma ideia inicial dos fundadores Hayao Miyazaki e Isao Takahata.

No OmeleTV, prestamos um tributo a Miyazaki e ao estúdio:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.