Assista Agora

História do primeiro homem a pisar na Lua vai virar filme

Cinebiografia de Neil Armstrong falará da sua fixação pela conquista

Marcelo Hessel
03 de Abril de 2008

Neil Armstrong

A história do primeiro homem a pisar na Lua será contada no cinema. A Universal adquiriu os direitos de First Man: The Life of Neil A. Armstrong, livro biográfico escrito por James R. Hansen, historiador da NASA.

Hansen teve raro acesso direto a Neil Armstrong, que era piloto de testes antes de se tornar astronauta e tinha verdadeira fixação em conquistar o satélite. Nicole Perlman escrverá o roteiro.

"Quanto mais perto ele chegava da Lua mais distante ficava de sua família. Ele sofreu uma tragédia pessoal antes da aventura na Apollo XI que o transformou num obsessivo. Ele se tornou o herói perfeito. [O companheiro de tripulação] Buzz Aldrin seria o primeiro homem a pisar na Lua, mas a NASA reverteu a decisão porque Neil era tido como mais heróico", disse a roteirista no anúncio oficial.

Ainda não há cronograma definido para o filme.



Comentários (0)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.