Assista Agora

Homem-Aranha 3

Filme agrada pela ação e efeitos, mas escorrega no roteiro

Érico Borgo
03 de Maio de 2007

Homem-Aranha 3

Homem-Aranha 3

Spider-Man 3
EUA , 2007 - 120
Ação / Aventura

Direção:
Sam Raimi

Roteiro:
Alvin Sargent, Sam Raimi, Ted Raimi

Elenco:
Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco, Thomas Haden Church, Topher Grace, Bryce Dallas Howard, James Cromwell, Rosemary Harris, J.K. Simmons, Dylan Baker, Bill Nunn, Theresa Russell, Cliff Robert

Bom
1
2
3
4

No primeiro filme ele ganhou seus poderes e aprendeu que deveria usá-los com responsabilidade social. No segundo, quase sucumbiu ao estresse dessa filantropia superpoderosa. No terceiro, desfruta de uma recém-adquirida celebridade - e paga o preço do sucesso e do distanciamento.

De certa forma, Sam Raimi, o criador independente de obras cultuadas como a trilogia Uma noite alucinante, também sofreu do "Mal de Parker". No terceiro filme da série que adapta as aventuras dos quadrinhos do maior herói da Marvel Comics, o cineasta - hoje também uma celebridade - teve um dos orçamentos mais gordos já vistos no cinema: insanos 258 milhões de dólares. Com isso, empolgou-se com efeitos e possibilidades técnicas e desconectou-se do que fez os dois primeiros longas tão excepcionais, o roteiro.

O maior erro de Homem-Aranha 3 é primário e encontrado em grande parte dos filmes de Hollywood: a necessidade de amarrar obsessivamente todos os personagens e obrigatoriamente inseri-los dentro do arco narrativo. Mania de curso de roteiro do tipo "receita de bolo" (quem já leu qualquer coisa do Syd Field sabe do que estou falando), em que todos os personagens precisam partir de um ponto e chegar noutro, aprender alguma coisa, crescer. Diabos, por que eles não podem passar o filme inteiro sem aprender coisa alguma? Por que todos os antagonistas têm que dividir núcleos dramáticos?

Nos excelentes Homem-Aranha e Homem-Aranha 2 algumas dessas idéias já apareciam, mas como o grupo era menor, ficava mais fácil explicá-las e justificá-las. Já o excesso de "gente" no terceiro filme exige um grau da chamada "suspensão de descrença" que desafia as leis da lógica - até mesmo as de um filme em que o protagonista foi mordido por uma aranha geneticamente alterada! Um exemplo simples pra ilustrar isso: Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard) é colega de sala de Peter Parker (Tobey Maguire). Ao salvar um prédio em perigo na Ilha de Manhattan (1,5 milhão de habitantes), o Homem-Aranha depara-se justamente com... Gwen Stacy. Ao marcar um jantar romântico com Mary Jane (Kirsten Dunst) em um dos milhares de restaurantes da cidade, Parker encontra-se com... Gwen Stacy. Eddie Brock (Topher Grace), que mais tarde irá transformar-se no vilão vingativo Venom, antes de conhecer Parker estava saindo com... Gwen Stacy. Enfim, é mais fácil ser mordido por um queijo cottage radioativo que reunir tantas coincidências convenientes ao texto - e aqui só menciono uma de uma dezena. Há algumas muito piores, mas não quero estragar surpresas (desagradáveis). Onde está o acaso genuíno?

Nesse ponto o filme é tão falho que chega a fazer "retcon" na história da série. A palavra, pra quem não faz parte do nosso restrito mundinho nerd, diz respeito às "correções de continuidade" quando a origem ou o passado de um personagem não se adequam a uma necessidade narrativa contemporânea e roteiristas dão um "jeitinho", geralmente safado, de alterá-la. Sam Raimi, seu irmão Ted e Alvin Sargent fazem exatamente isso em Homem-Aranha 3, mexendo lá atrás, na morte do Tio Ben, que estava tão bem resolvida no primeiro filme. E o público ficou estúpido repentinamente?

Rumores dizem que as filmagens começaram sem um roteiro concluído. Ao término de Homem-Aranha 3 fica a sensação de que isso realmente aconteceu tamanha a quantidade de absurdos.

Isso não significa, porém, que Homem-Aranha 3 não agrade por diversos outros aspectos - estéticos principalmente. A dinheirama sobra na telona, com efeitos especiais de cair o queixo nos nada menos que três novos vilões. O Homem-Areia (Thomas Haden Church), apesar de psicologicamente não chegar aos pés do saudoso Doutor Octopus (Alfred Molina, no segundo filme), dá um show de estilo. Sua transformação é sensacional, bem como seus agigantados arroubos de fúria granulada. Venom, o aguardadíssimo "Aranha do mal", está igualmente perfeito, idêntico aos quadrinhos. Menos interessante é o Novo Duende (James Franco), mas a cena de pancadaria aérea entre ele e o Amigão da Vizinhança é das melhores do filme - talvez da própria trilogia.

Sensacional também é a seqüência em que Parker, dominado pelo simbionte alienígena que praticamente caiu do espaço nele (olha a coincidência absurda aí de novo... com uma área de 85 km² só em Manhattan, o bicho vai cair logo no pé do Aranha?) sai pela cidade totalmente alterado, seguro de si e totalmente sexy. É engraçadíssima e, mesmo sem efeitos e cascatas de dinheiro, faz valer o ingresso, juntamente com outras maravilhosas cenas cômicas (J.J. Jameson, a participação de Bruce Campbell...) que resgatam um pouco de dignidade ao texto.

Certos filmes crescem no público depois de serem assistidos. Homem-Aranha 3 empalidece. Por conta disso farei eu mesmo uma "retcom" no meu texto prévio do filme (Da Frigideira, leia aqui), removendo um "ovinho" de sua nota final.



Galeria de vídeos

Publicidade

Comentários (35)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

DAREDEVIL DAREDEVIL (23/04/2014 21:33:32)   357 0
O grande problema d HOMEM ARANHA 3 éq o filme por incrível q pareça é pequeno demais pra comportar os dois vilões, no caso Homem Areia e Venon. Se tivessem deixado apenas o Homem Areia como Sam Raimi queria, o resultado teria sido outro.

No fim das contas o filme deixa claro a predileção d Raimi pelo Homem Areia, e com isso,Venon( o preferido da maioria do publico), acabou desperdiçado.

Se eu pudesse criar uma versão minha desse filme, deixaria d fora o Homem Areia, e apostaria minhas fichas no Venon dando mais espaço pra ele. Colocaria Eddie Brock como o fotografo oficial do novo Duende, q por sua vez, bancaria o herói só pra impressionar a Mary Jane enquanto Peter Parker se afunda pela influencia maligna do simbionte.



sem avatar Dakota (12/01/2014 21:57:31)   7 0
O roteiro pode ser razoável, mas o filme ficou bacana. Ainda é bem melhor que aquele filme do "espetacular" homem-aranha, que tem roteiro bem arrastado. E ver o emo-aranha, embora meio vergonha alheia, é sempre divertido.



sem avatar Ricardo (12/11/2013 01:16:52)   2 0
Sinceramente não sei o que acontece com os produtores e diretores dos terceiros longas de uma franquia. Exemplos disso são: X-Men O Confronto Final, Homem de Ferro 3, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban pode ser incluído nisso e até mesmo Batman o Cavaleiro das Trevas Ressurge entra nessa lista que, apesar de ser um filmaço, não é superior ao filme do lendário Coringa de Heath Ledger. Talvez a explicação mais lógica para isso é: na cabeça desses diretores deve se passar que já conquistaram seu público alvo e que, fazendo um filme com um orçamento gordo, sendo que 250 milhões vão para os efeitos e o resto para história e elenco, vá satisfazer o público. Ou talvez seja apenas a mera expectativa do público, que era alta demais para qualquer um dos filmes que citei (principalmente do Homem de Ferro 3 depois de um espetacular Os Vingadores) e para Homem Aranha 3. Vai saber



Skyter, O Conquistador Skyter, O Conquistador (11/05/2013 01:01:51)   2993 0
A Maldição do terceiro filme!



sem avatar Alexandre Floquet (10/02/2013 16:07:09)   171 3
Sinceramente, apesar de ser o mais fraco da trilogia, achei um bom filme, me trazendo até reflexões sobre o poder do perdão, afinal somos todos humanos e passíveis de erros.
Apesar dos erros no roteiro, garanto que Homem-Aranha 3 é superior que vários outros filmes de super-heróis e até do recente Espetacular Homem-Aranha, filme este que também não achei ruim, porém tem uma trama mais arrastada.



lucas lucas (15/01/2013 13:48:18)   58 3
o filme na questão roteiro pode não ser tão ruim, más os efeitos especiais são ótimos!



Felipe Felipe (16/10/2012 22:17:25)   7 3
Na minha opinião, Homem-aranha foi uma das melhores trilogias de super heroi, junto com a trilogia do batman do Nolan. Mesmo o filme sendo um pouco inferior aos demais, foi um ótimo filme. Ficará lembrado ...pelo mesnos por mim.



Romulo Romulo (17/09/2012 14:51:06)   267 3
Acho que qualquer fã teria imaginado um roteiro melhor pra esse filme, e esse pode ser um dos motivos que fizeram o 3 ser tão criticado pelo publico, já que tem uma história sem dúvida mais fraca do que os anteriores.
Mesmo assim eu gosto desse filme. Lembro que na época eu sai do cinema meio contrariado, sem aquela sensação de querer ligar pra todos os amigos e falar que o filme é demais... Mas também, depois de dois ótimos filmes, no terceiro eu esperava apenas uma produção divertida que me distraísse, sem grandes tramas elaboradas e emocionais.

Hoje eu tenho os três filmes em blueray e fico feliz de ter a trilogia ao meu alcance, ainda gosto mais do primeiro, o segundo eu demorei um tempo pra digerir, e o terceiro é mais pipoca, uma aventura sem compromisso.

É triste, porém, assistir a cena final da trilogia e saber que Sam Raimi e elenco nunca mais farão parte da franquia, já que ela acabou de uma maneira um pouco angustiada, com Peter e MJ meio brigados. Um quarto filme, mais alegre e mostrando mais o humor do herói, seria excelente.

Em vez disso caiu nas mãos erradas e fizeram uma porcaria de reebot que eu mal consigo assistir inteiro.



sem avatar Fábio (08/09/2012 19:16:29)   1 -1
O problema da trilogia tem nome: Tobey Maguire. Ô atorzinho ruim, sem expressão, olhar eternamente indiferente, um meio-sorriso em todas as situações, sejam alegres ou tristes... um horror, enfim.



Narayana (Rodrigo) Narayana (Rodrigo) (29/08/2012 19:36:52)   171 0
O filme é bom... quem diz que é excelente ou muito bom é exagero.
O segundo foi muito bom, mas esse peca por querer copiar a originalidade que teve o anterior, ou seja, a parte da música.
Foi ridículo ver Peter Paker Anão Emo dançando o tempo inteiro. E na cena do bar (que sofrimento assistir aquela parte) sem comentários, estragou o filme.
Outra coisa que poderia ter deixado de lado foi o Harry. Já tinha o espaço dele até o acidente, depois exageraram com ele voltando com uma cicatriz no rosto e ajudando o Homem Aranha.
Lembro que assisti na época quando baixaram versão gravado em cinema. A imagem já era ruim, mas quando vi que era dublado quase chorei, foi horrível ter assistido o filme daquela maneira.



Publicidade
Alex Alex (07/08/2012 20:46:57)   517 0
Os dois primeiros filmes são excelentes mesmo,mas este ai é bem ruim;merece so dois ovos na minha opinião.



sem avatar Greg (03/07/2012 18:57:08)   2 2
Discordo de todos os comentários negativos, principalmente do Alessandro (Que viaja mais do que uma celebridade)! O filme é nada mais do que satisfatório, o foco é o MESMO, tem uma moral legal, um relacionamento entre adultos no final do filme que é bacana... OS EFEITOS ESPECIAIS SÃO INCRÍVEIS... é tudo bem feito, só perdeu a emoção do segundo filme em relação a desenvolvimento e desfecho (Que no 2 está mais completo) ! Mas a "trama" e a ação ta ótima! BOM filme 4 ovos.



Shikamaru Shikamaru (20/06/2012 16:49:26)   1 0
O filme é legalzim, so isso, e com esse "zim" para diminuir o legal.



Léon Dimitri Léon Dimitri (10/06/2012 14:14:53)   1 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar artur (21/05/2012 12:48:51)   -2 0
achei essa trilogia satisfatoria nao precisava de um rebot nao foi espetacular filme do ano mas nao precisava de uma ação dessas afinal todo mundo gostava do ator antigo como peter paker tudo igual com p peter do desenho pra mim peter paker sempre será toby e sem mais se ele evelhecer saberei como peter paker fica quando fica mais velho rs e sobre esse novo filme do aranha espero que faça juz ao rebot pelo visto parece que vai ser bom afinal concertaram o erro de por teia infinita no homem aranha antigo e agora colocaram disparador de teia o q realmente lembra o homem aranha dos gibis pq quem ai se lembra de varias vezes o aranha perder a teia na hora h ? era otimo ver ele se livrando as vezes de varios vilõe simultaneos qse sem poderes espero ver isso nas telonas um aranha mais humanizado afinal nos quadrinhos ele tinha seus momentos aranha mas tbm tinha momentos em que a parte humana era mais importante do que a de aranha por isso homem aranha e tao amado nos indentificamos com ele afinal ele se fode como nós em situações realmente cabeludas =)



Eduardo Eduardo (24/02/2012 14:05:15)   2 2
O pessoal fala que o roteiro é ruim, não foi o melhor da trilogia, mas foi um história bem simples com um bom final para a trilogia.
Merece 3 ovos.


Eduardo Eduardo (24/02/2012 14:08:42)   2 0
A e critico que você é heim, mudando a nota do filme, errado.

Carlos Henrique Carlos Henrique (11/03/2012 18:49:23)   29 2
concordo, só não foi o melhor porque os outros dois filmes foram ótimos mas esse foi um bom filme e um bom desfecho para atrilogia.
para os que criticam, foi uma das maiores bilheterias de filmes de super-heróis e obteve crítica positiva no mundo!
bom filme!


Leandro Leandro (06/01/2012 18:22:36)   71 0
Quero apenas destacar aqui os efeitos especiais da transformaçâo do Thomas Haden Churche em Homem-Areia,é simplesmente um dos melhores efeitos especiais de todos os tempos.É de ficar de queixo caído,sem dúvida,é o que tem de melhor no filme.



Diego Francisco Diego Francisco (13/11/2011 09:41:23)   900 3
Homem-Aranha 3 tem seus escorregões, mas afinal o resultado final não é dos piores. Realmente não é o melhor da serie, mas os efeitos são excelentes, os vilões são bons(exceto Novo Duende), as lutas são boas e todos os afins. O filme chegou a sua expectativa: conquistou o povão.


sem avatar josué (19/08/2012 18:25:12)   -7 0
concordo com vc mas eu acho q o espetacular homem aranha ta mt mais daorah q esse ultimo filme da triologia


Morpheus Morpheus (11/11/2011 16:24:55)   109 2
O HA3 é um bom filme de super-herói, com ótimas sequencias de ação. Mas é inferior aos dois primeiros, só isso...

Os remendos e forçadas na história deu para perceber, enquanto que nos dois primeiros filmes esses encontros e desencontros acontecia de modo mais fluido.




jonathan jonathan (05/06/2011 12:17:07)   1201 0
falando sério eu amei esse filme apesar de todos os erros



Publicidade
Edgar Edgar (25/05/2011 21:11:59)   125 0
A Historia se aprofundou bastante na vida do peter nessa terceira parte,mais o filme se perde e tem furos enormes,os efeitos especiais(mais do que super,mega bem feito)compensam.

3 ovos.



sem avatar João (13/01/2011 22:18:10)   2 0
Não foi nem de perto do mesmo nível dos ateriores apesar de possuir alguns bons momentos, é uma pena que Raimi e cia. não estejam mais envolvidos com os filmes do amigão da vizinhança pois não terão a chance de consertar os erros deste terceiro filme.



V de Vingança V de Vingança (08/01/2011 02:15:58)   2 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Alessandro Alessandro (06/04/2010 01:25:12)   32 0
Assisti no cinema, e acabei de assistir novamente o final na televisão. Resolvi ver a crítica do Omelete...
Não foi o excesso de acasos que me repugnou, foi o estilo ridículo de dialogo e falta de personalidade das personagens. Cara, foi o ápice mais porva que poderiam fazer, meu as falas da luta final, quando Homem Aranha e o Harry estão lutando juntos, me fizeram lembrar Power Rangers: "Vai lá amigão", "Eei, tem jeito? Preciso de uma ajudinha aqui", "Me ajude - Não tá vendo que to ocupado?".
Fora o final mais tosco ainda, chega a dar vergonha, quando o Homem Areia começa a falar do passado dele, falar da morte do tio Ben e da sua filhinha doente. Dai Peter solta um "eu te perdoo". Sinceramente, filme de sessão da tarde. Efeitos não fazem 5% de um filme!



Victor Victor (31/03/2010 19:34:09)   234 -1
eduardo, voce é muito mala. Homem Aranha 3 é o mais fraco de todos e ponto... Não oq ficar questionando.



sem avatar Mateus (19/03/2010 16:33:31)   0 0
é acho que podemos ter várias leituras de um filme tão grandioso...achei equivocado o comentário do Érico nessa parte: "Ao término de Homem-Aranha 3 fica a sensação de que isso realmente aconteceu tamanha a quantidade de absurdos."....Isso foi o que o Érico sentiu..eu senti um Orgasmo NERD INTENSO!!!respeito muito suas respectivas opiniôes,mas a minha é de que toda a série teve coisas forçadas,como a cena no 1- em que Peter está machucado no braço e norman,repara e olhando para cima não vê mais Peter....soh achei que podiam ter poupado o Venom para o 4.



sem avatar Mateus (19/03/2010 16:33:31)   0 0
é acho que podemos ter várias leituras de um filme tão grandioso...achei equivocado o comentário do Érico nessa parte: "Ao término de Homem-Aranha 3 fica a sensação de que isso realmente aconteceu tamanha a quantidade de absurdos."....Isso foi o que o Érico sentiu..eu senti um Orgasmo NERD INTENSO!!!respeito muito suas respectivas opiniôes,mas a minha é de que toda a série teve coisas forçadas,como a cena no 1- em que Peter está machucado no braço e norman,repara e olhando para cima não vê mais Peter....soh achei que podiam ter poupado o Venom para o 4.



sem avatar Mateus (19/03/2010 16:33:30)   0 0
é acho que podemos ter várias leituras de um filme tão grandioso...achei equivocado o comentário do Érico nessa parte: "Ao término de Homem-Aranha 3 fica a sensação de que isso realmente aconteceu tamanha a quantidade de absurdos."....Isso foi o que o Érico sentiu..eu senti um Orgasmo NERD INTENSO!!!respeito muito suas respectivas opiniôes,mas a minha é de que toda a série teve coisas forçadas,como a cena no 1- em que Peter está machucado no braço e norman,repara e olhando para cima não vê mais Peter....soh achei que podiam ter poupado o Venom para o 4.



sem avatar Mateus (19/03/2010 16:33:01)   0 0
é acho que podemos ter várias leituras de um filme tão grandioso...achei equivocado o comentário do Érico nessa parte: "Ao término de Homem-Aranha 3 fica a sensação de que isso realmente aconteceu tamanha a quantidade de absurdos."....Isso foi o que o Érico sentiu..eu senti um Orgasmo NERD INTENSO!!!respeito muito suas respectivas opiniôes,mas a minha é de que toda a série teve coisas forçadas,como a cena no 1- em que Peter está machucado no braço e norman,repara e olhando para cima não vê mais Peter....soh achei que podiam ter poupado o Venom para o 4.



sem avatar Eduardo (18/03/2010 15:24:34)   -1 -1
Como vocês podem criticar um roteiro sem saber se ele foi mesmo terminado ?

Como podem saber se essas tais coincidências são um problema de roteiro se nem sabem se isso estáva no possível roteiro e se essas cenas com acasos convenientes foram filmadas com esse suposto roteiro ?

Se criticassem o filme pelos encontros convenientes ou inconvenientes ( já que ao meu ver vocês parecem não gostar disso e deveria ser inconveniente no caso dessa crítica) por causa do filme sem mencionar o roteiro, eu consideraria válido, mas vocês criticam por causa de um roteiro que nunca leram e acham isso um defeito de roteiristas. Vejam o filme sem ficar pensando em roteiro e sem procurar erros ou contar quantas coincidências tem no longa durante a película e aposto que o entretenimento será muito maior.


Vocês deram 4 ovos no Da Frigideira e mudaram de opinião por que ou por quem ?

Vocês não reclamaram do retcon no Da Frigideira.

Eu acho que a primeira impressão é a que tinha que valer e não mudando depois que se faz o Da Frigideira.

Vocês tinham que sair da sessão com a opinião formada e pensar um pouco no que escrever.

Na minha opinião, não dá pra criticar um filme sem ter certeza do que está por trás dele como essa história de roteiro. Há não ser que divulguem ele na internet.

Se essas coincidências que vocês tanto criticam aparecia exaustivamente nos filmes anteriores, por que não criticaram antes e só sabiam ignorar os erros e enaltecer as qualidades ?

Tudo tem um motivo, nada no filme é por um simples acaso do destino.

Star Trek tem várias coincidências e vocês colocaram 5 ovos, são fundamentais para a história e os personagens assim como Homem-Aranha 3. Eu poderia ficar explicando o por que de cada coincidência no filme, mas acho que vocês nem concordariam, por isso nem perco meu tempo.

Criar categorias para coincidências como necessárias ou não necessárias não condiz com o filme, por que todas são importantes, é só prestar atenção.

Vocês não colocaram nenhuma qualidade há não ser os efeitos visuais e as partes cômicas. O filme é muito mais do que isso: o drama dos personagens, trilha sonora, fotografia, interpretações... são inúmeras qualidades que empalidecem esses seus defeitos nessa crítica.

Se o filme tem erros, estes são os mesmos dos anteriores.

Eu não acredito em coincidências, acho isso uma questão pessoal do que uma verdade em si para o filme. Li uma vez uma frase e acho que tem razão no que o autor diz: Vejo o mundo como uma teia de histórias e eventos profundamente entrelaçados. As conexões podem ser invisíveis, mas estão enterradas logo abaixo da superfície.

Não precisa respeitar essa regra de roteiro em um blockbuster, onde o objetivo que pelo menos eu achei nesse filme, vai além dos efeitos visuais.

Uma das qualidades dessa franquia do Homem-Aranha é manter o padrão da série sem ser radical de um filme para o outro, não sei por que vocês dizem que este não foi excelente como os outros. Tudo que existia nos antecessores, existem nesse último. Já disse aqui a maioria, mas vou lembrar que o número de personagens também tem o mesmo significado, participações especiais das hqs sem muita relevância.

As tramas unidimensionais aconteciam excessivamente nos dois primeiros e participações de pessoas que já morreram aconteciam de forma um pouco forçada ou inusitada e foram reclamar justo quando acaba a trilogia ?

Eu sei que vocês vão pensar: Nós não somos os únicos que críticamos dessa maneira.

Provavelmente não vão concordar comigo, mas isso foi só uma sugestão para que não sejam ignorantes a ponto de fazer isso com um filme grandioso como o terceiro capítulo do aracnídeo. Ter uma visão mais ampla e sem pessimismo extremo.

Podem criticar que todo filme decai no 3 e essa cisma. Mas o Homem-Aranha 3 não foi nem um pouco desse modo como reclamam.

E isso serve para outros que virão e não somente para o Homem-Aranha 3.

Obs: Eu sei que a crítica é do Érico Borgo, mas vocês podem ter a mesma opinião, por isso me referi a vocês em geral nesse comentário.

Obrigado pela oportunidade, eu sempre quis expressar tudo sobre essa crítica que estáva querendo opinar desde a época do filme e isso não dava para fazer em 2007.







Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.