Assista Agora

Homem de Ferro 3 sairá em 2013 e pode ter Mandarim

Cineasta explica que próximos filmes influenciarão a escolha do vilão do terceiro filme

Érico Borgo
10 de Maio de 2010

Mandarim
Mandarim

Homem de Ferro 2 estreou com enorme sucesso nos Estados Unidos neste fim de semana (leia mais em Bilheteria USA: Homem de Ferro 2). Aproveitando o lançamento, o site Splash Page conversou com o diretor Jon Favreau sobre o terceiro longa-metragem do super-herói Marvel.

Favreau disse que ainda não sabe o caminho que Homem de Ferro 3 seguirá, já que ele depende em parte do retorno de filmes como Thor, Capitão América e Os Vingadores. "Eles acontecerão antes de Homem de Ferro 3 com diversos diretores - e tudo o que eles fizerem afetará o filme", explicou.

O cineasta exemplificou seus receios citando um dos elementos que Thor incorporará ao Universo Marvel nas telonas: a magia. "Em Thor teremos todas essas coisas sobrenaturais acontecendo [...] será algo extremamente complexo no cinema". Isso pode mudar radicalmente a ideia do próximo vilão do filme. "Eu quero fazer o Mandarim. O problema dele é que não dá pra ser igual aos quadrinhos. Ele tem 10 anéis mágicos, algo que não se encaixa direito no que criamos em Homem de Ferro. Ou transformaremos eles em algo baseado em tecnologia ou os anéis simplesmente não serão anéis. Mas talvez depois de Thor e esses outros filmes que incluirão a magia no nosso universo os anéis mágicos não parecerão fora de lugar", concluiu.

Kevin Feige, o presidente do Marvel Studios, espera colocar Homem de Ferro 3 nas telonas em 2013, depois de Os Vingadores. "Temos contrato com Robert Downey Jr. para mais um, que faremos depois de Avengers, que estreia em 4 de maio de 2012", confirmou ao Hollywood Reporter.

Leia mais sobre Homem de Ferro 3
Leia entrevistas e artigos em Homem de Ferro 2: Especial do filme



Publicidade

Comentários (71)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

RAFAEL RAFAEL (14/05/2010 12:04:26)   9 0
Que pena......

Só estreia no fim do mundo..............



Erik Aranha- Membro da Liga OMELETE! Erik Aranha- Membro da ... (12/05/2010 19:39:32)   26 0
1-Excelente essa animação, HaeS!(Marcos Novais)

2-podiam dar pro john favreau todos os filmes de adaptações de HQ..assim ninguem estraga nada... (camila)


3-Esse "realismo" no mundo dos heróis já tá me enchendo o saco. Se eu quizer realismo, vou ver telejornal.(Ostan)

4-Eu vejo essa questão de envolver magia com os 10 anéis não como um problema, mas talvez como uma solução para a franquia não cair na mesmice. A cada filme vai vim alguém para desafiar a tecnologia do homem de ferro com outra tecnologia, uma hora as histórias se tornariam repetitivas. A história dele combater algo desconhecido com a tecnologia da armadura, bem desenvolvida daria uma boa história.(Alexandre)

sobre o ultimo comentario acima. a questão da mesmice já aconteceu em filme de super heroi.
vejam! eiu adoro Homem Aranha 1 e 2. e como todo mundo odeio o 3! mas vejam a mesmice nesses 3 filmes.

No 1° a Mary jane é seguestrada. Hum tudo bem.

No 2° a Mary jane é seguestrada novamente. a tá bom, é pra atrair o o arnha.

no 3° a Mary jane é segues.... pó? de novo? é sacanagem 3 vezes!

a mesma coisa vai acontecer com Homen de Ferro se num 3° filme vier de novo alguem de armadura querendo desafiar sua tecnologia. por isso apoio a mudança de tom na historia. os 1° foaram otimos? sim. foram mas vamos mudar Mandarin pra vilão Já! com anel magico tecnologico de origen alien!!!

Um abraço a todos!!!



sem avatar Michael (11/05/2010 21:48:16)   -5 0
Cary-Hiroyuki Tagawa para o papel de Mandarim já.



Shadowman Shadowman (11/05/2010 17:47:40)   1267 0
O Mandarim é o melhor vilão que o HF tem (o que não é grande coisa considerando que os inimigos do Latinha são bem mequetrefes).
Mas vão precisar suar a camisa pra fazer o cara ficar legal nas telas.



Kellar Kellar (11/05/2010 16:57:21)   24 0
eu espero q ele esteja no 3°...só uma pergunta antes o que o grupo terrorista que sequestra Stark no 1° filme tem a ver com ele, é por causa do nome do grupo que se chamam os 10 anéis????????



Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (10/05/2010 21:31:28)   1437 0
Excelente essa animação, HaeS!

Eu já tinha visto a algum tempo, mas confesso que não me lembrava mais dela. É realmente sensacional. Também acho que a Marvel está no caminho certo com seus personagens. Eles, ao mesmo tempo em que inovam de certa forma a maneira de lidar com essas lendas dos quadrinho, conciliam as histórias originais para fãs, digamos, mais fies como nós.

Um abraço!


#jucelio

Sim. Cada um dos anéis do Madarin emana um tipo de poder diferente do outro. Apesar de pouco conhecido fora do meio quadrinistico(essa palavra existe???), é um personagem bastante importante para a Marvel. Talvez um dos melhores vilões que eles tem, junto com o Dr. Destino e o Magneto. Isso na minha opinião, que fique bem claro.






jucelio jucelio (10/05/2010 20:29:43)   -134 0
MANDARIM,ESSE VAI DA TRABALHO EU LEMBRO QUE NA CAVERNA O HOMEM QUE AJUDA STERK MENCIONA OS 10 ANEIS,HÁ CADA UM COM UM PODER?



jucelio jucelio (10/05/2010 20:15:35)   -134 0
UM BOM TRAILER É MUITO GOSTOSO DE VER,AÍ VAI ALGUNS QUE MÉ MARCOU:H DE FERRO 2 ARANHA 1,2,3, INDIANA JONES 4,MI3..SUPER MEN.AGORA O ROBI HOOD,UM LIXO MUITO RUIM DE VER NÃO DA.



Edgar Edgar (10/05/2010 19:48:29)   -65 0
Talvez, com o filme dos Vingadores, (q tera a magia de Thor) possam colocar sim o mandarim no Homem de ferro 3 mas se não quizerem (poder, magia) tenho certeza q Favreau sabera o q fazer



Marcelo HaeS — Membro da Liga OMELETE! Marcelo HaeS — Membro ... (10/05/2010 19:37:14)   122 0
Sei que este não é o assunto e que o material que vou divulgar é antigo e, talvez, todos voces ja o viram na net. Mas, mesmo assim vou seguir em frente.

Como os OMELENAUTAS mais próximos a mim sabem, até 3 semanas atras eu era totalmente avesso ao primeiro filme do HOMEM DE FERRO. Pouco antes de assistir o 2 eu revi o filme e reconsiderei minha posição. Depois de assistir HOMEM DE FERRO 2 eu me rendi por completo aos seus filmes. Pois o personagem ja era por mim admirado. Não aprovava o mal exploramento que teve no primeiro filme.
Agora, entendam o porque dessa ser a minha visão.
Antes de ver HOMEM DE FERRO 1, eu encontrei na net este video:

http://www.youtube.com/watch?v=gBVfA5D6F38
P. S. Assistam ao video. Vale a pena!

Nossa, muito bom ver a interação dos personagens. Como o HOMEM DE FERRO foi bem trabalhado. Até então eu não tinha expectativa alguma para ver o filme. Mas esse video me apresentou um HOMEM DE FERRO muito atraente e eu criei algumas expectativas quanto ao filme.
Expectativas que despencaram após a sessão de HOMEM DE FERRO 1.
Mas HOMEM DE FERRO 2 me deu o herói que eu queria ver no primeiro e agora eu encaro até mesmo o primeiro filme como um bom filme.
Pois, ele se tornou o caminho certo para chegar ao segundo filme. O Filme que me deu o verdadeiro HOMEM DE FERRO. Com todo seu potencial bem explorado.
Abraços!

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!



Publicidade
jucelio jucelio (10/05/2010 19:35:44)   -134 0
QUE BOM, UM HEROI APRESENTADA ÃO PUBLICO COM CARINHO É GANHOU NASSA CONFIANÇA,PARABENS STAN LEE VC COLOCOU UMANIDADE EM TODOS OS SEU "FILHOS"



Luis Luis (10/05/2010 19:32:31)   0 0
Pelo visto meu comentário anterior "tomou chá de sumiço". Mas continuo batendo na tecla do "desconhecimento humano do cosmo", para explicar a magia, Thor ou o que quer que seja. Tá aí a série Fringe que não me deixe mentir. Realidades paralelas, outras dimensões certo ?! Neste contexto, porque é tão difícil acreditar nos nove mundos e etc ????



Carlos Alberto Carlos Alberto (10/05/2010 18:47:05)   1 0
Acredito que o problema a respeito da origem dos anéis é mais complicada do que ele diz, afinal, em breve a Warner lança um filme de super herói que fala sobre oquê? Anéis alienigenas poderosos, isso pode atrapalhar e muito a história do Mandarim.

Mas ai fulano vai começar a dar uma de NERD revoltado e falar que não tem nada a vêr uma coisa com a outra, me desculpe mas tem tudo a vêr, afinal quem faz a bilheteria não são apenas leitores e sim a maioria de não leitores, o daqueles que no maximo conheciam heróis em desenhos animados.

O filme deve ser feito para todos os publicos, e claro não agradará a todos. Então acho que se for colocar o mandarim, eles devem buscar uma outra solução para o personagem, alias porque não? Afinal é preciso dar uma enxugada nos excessos de personagens e das diversas explicações sobre a origem do mesmo e assim quem trazer os mesmos para a aqueles que não conhecem nada sobre quadrinhos.

Fui...



sem avatar danielpaz (10/05/2010 16:36:38)   58 0
Olha... a origem alienígena dos anéis do Mandarim e seu vínculo com Fing Fang Foom é coisa "recente", da fase do Byrne nos argumentos. Mesmo Fing Fang Foom é um bicho que já apareceu umas quatro vezes com origens/ características inteiramente diferentes... sempre homenageando o personagem original, da fase dos quadrinhos-de-monstros da Marvel. Antes disso, os anéis eram tidos e tratados como mágicos.

Interessante foi a abordagem do IMAA, o atual desenho com o Teen Tony (eheheh), onde o pai, Howard Stark, estava colecionando os anéis por suspeitar que eram uma forma avançada de tecnologia....



foofog foofog (10/05/2010 16:23:04)   1 0
Ao contrário da grande maioria ,achei o segundo filme muito arrasatado,depois daquele bom começo tava achando q iria ser foda,mas aí....blablablablablablabla,no final q teve ação de novo!!!Espero um filme um pouco melhor da próxima vez,mas como a tendencia dos terceiros filme é afundar a franquia provavelmente teremos um reboot em 2015!!!!kkkkk



Carolina Carolina (10/05/2010 16:02:47)   622 1
"essa é para a CAROLINA (10/05/2010 08:48:35).

ANÉIS MAGICOS ENTREM EM AÇÃO!!

me lembro dessa frase carolina. era do desenho da COISA no qual nesse desenho ele era um rapaz q juntavam os aneis e quando isso acontecia apareciam um monte de pedras se juntando fazendo dele se transformar na COISA. muito classico ele.

ps - nao quero falar do Homem-de-Ferro pq to cansado."

Pois, é... Imagina se o cara fala isso no meio do filme! Acho que eu ia rir até a outra semana!



V de Vingança V de Vingança (10/05/2010 15:33:12)   2 0
Mal posso esperar para estreiar, pena que vai demorar muito.



Diego Diego (10/05/2010 15:28:52)   15 0
Iron Man 2 foi fodão putz. Favreau poderia dirigir pelo menos os vingadores, para q esteja em perfeita sintonia com o Iron Man 3.



Media Man Media Man (10/05/2010 14:56:44)   0 0
Partindo destes princípios, deve-se ter extremo cuidado para não derrapar em outro besteirol como emo-aranha 3 e estragar tudo que foi tão bem edificado até agora em IRONMAN!**


**Faltou mais WHIPLASH no 2 hein!!!



Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (10/05/2010 14:48:34)   1437 0
Porra!

Já dá para imaginar, numa sequência provável com o Mandarin, Ele despertando o Dragão alienígena, Fin FAng Fon!

Isso sim, soaria diferente e espetacular no filme do Homem de Ferro. Algo fantástico, mas assim como os anéis do Mandarin, é fruto de outro mundo material. Ele não é mistico, é alienígena também. Talvez até por conta disso, Favreau consiga integrar esses personágens ao arco de historias do Homem de Ferro.

Jon Favreau não sabe a origem dos anéis do Mandarin. Ainda está achando que eles são místicos. Mas com certeza, se estiver pensando mesmo no personagem para o próximo filme, vai ler muito sobre ele e incluira isso ao filme, de maneira mais fácil ainda do que ele pensa agora.



Publicidade
camila camila (10/05/2010 14:11:29)   -2 0
podiam dar pro john favreau todos os filmes de adaptações de HQ..assim ninguem estraga nada...



Pedro Paulo Pedro Paulo (10/05/2010 14:10:25)   161 0
Poxa, eu acho que a parte do alcoolismo até daria certo realismo no filme. Diferente de alguns achei a parte na festa muito boa (tem o problema do Rhodes pegar a armadura e já sair desafiando o Tony, mas isso é outra história). Tudo bem que teria que haver um antagonista e cenas de ação, mas tudo isso podia, muito bem, ser pano de fundo para uma adaptação do Demônio na Garrafa... Mas não sei por que, mas acho que eles devem entrar nessa do alcoolismo mais profundamento no próximo filme...



Hector Hector (10/05/2010 13:47:28)   766 0
Essa experiência do Favreau como ator em Demolidor deve ter contribuído muito para sua carreira como diretor... afinal, lá ele aprendeu tudo o que NÃO dever fazer com adaptações de HQ's.



Rafael Rafael (10/05/2010 13:38:36)   31 0
Como o filme do Thor vai introduzir essa questão da magia no universo marvel, vai ficar mais fácil de introduzir o Mandarim no terceiro filme do Homem de Ferro. Vai ser até mais interessante, pois, como já disseram os colegas anteriormente, nos 2 filmes os vilões apenas desafiam a tecnologia do Stark tentando superá-lo. Tá na hora de ter um vilão diferente.

Ah, vocês se lembram que o Jon Favreau interpretou o Foggy Nelson no filme do Demolidor? Pois eu estava pensando que se os direitos de adaptação pras telonas voltarem pra Marvel Studios (Fora Fox maldita!)o Jon podia dirigir um novo filme do homem sem medo \o/



Agente-da-Shield Agente-da-Shield (10/05/2010 13:26:39)   413 0
Jon Favreau está se mostrando um diretor competente. Vamos dar uma chance a ele.Afinal, até agora ele não desapontou os fãs e criou uma franquia de sucesso, a mais lucrativa e respeitada da Marvel Studios. Confiem nele ...



Vini Vini (10/05/2010 13:26:27)   134 0
Também acho que isso ficaria muito interessante no cinema Hector, mas eles parecem gostar de utilizar isso com foco na comedia do que em algo mais profundo e dramático.

Mudar o Chicote Negro foi uma ótima idéia, mas não gostaria que fizessem isso com o Mandarim, acho que a idéia do personagem é viavel no cinema como nas HQs.



Hector Hector (10/05/2010 13:21:56)   766 0
Eu ainda gostaria de ver um enfoque no problema do alcoolismo sim... E não precisa necessáriamente tornar a estória mais realista, afinal ela surgiu em uma HQ a mais de 20 anos atrás.

Também não é necessário transformar o filme numa sequência de monólogos entediantes e sem ação... mas ai depende do talento do roteirista



sem avatar Matheus (10/05/2010 13:15:24)   -1 0
O Favreau não fez a pesquisa muito bem não. Se ele lêsse os quadrinhos ia saber que os dez aneis do Mandarin são tecnologia alien.



sem avatar marcelo (10/05/2010 13:12:17)   131 0
eu preferia um pouco de realismo sim achei muito palha o tony stark bancando o otario naquela festa
não gostei dessa parte



@VGela @VGela (10/05/2010 13:03:32)   6 0
Esse "realismo" no mundo dos heróis já tá me enchendo o saco. Se eu quizer realismo, vou ver telejornal.[3]

imagina esse realismo nos filmes do superman ele iria voar mas so de aviao
kkkkk
O PROPRIO NOME JA DIZ SUPER SUPER HEROI

onde alguem super é real



Publicidade
Marcelo HaeS — Membro da Liga OMELETE! Marcelo HaeS — Membro ... (10/05/2010 12:51:01)   122 0
"W" e ALEXANDRE tocaram no coração da historia: "O problema contínuo com a repetição na trama do vilão."
No Primeiro filme não me senti atraído por Obadiah Stane em momento algum. Realmente não o considerei um vulão interessante.
No Segundo filme gostei de Ivan Vanko porque achei interessante o desenvolvimento do personagem até tse tornar WIHPLASH. Realmente gostei do vilão.
Mas, obviamente, ver novamente um vilão dentro de uma armadura mais bruta que a do HOMEM DE FERRO querendo desafiar sua tecnologia não será o que espero do Terceiro filme.
Mas isso não se aplica apenas a "revolucionaria" escolha do MANDARIN como vilão.
Mesmo que o futuro vilão seja mais um Homem dentro de uma Armadura, vai ser necessário criar uma trama ousada. Que se distancie ao máximo do que ja foi feito nos dois filmes - Desafiar a tecnologia do STARK -.
Porque, daqui ha tres anos, quando veremos a terceira parte de HOMEM DE FERRO, imagine quantas vezes vamos ter re-visto o primeiro e segundo filme. Ou seja, as tramas estarão coladas em nossas mentes e, se HOMEM DE FERRO 3 seguir pelo mesmo caminho que seus antecessores, por mais que as subtramas seja lindas e interessantes, vai ser cansativo ver o mesmo vilão interpretado por outro ator novamente.

Elias. . . Em breve meus advogados entraqrão em contato com voce!
Abraços!

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!



Luis Luis (10/05/2010 11:41:26)   0 0
Aê moçada que conversa é essa ??? Eu não sei se estou por fora, mas pelo que eu me lembre, a Marvel já resolveu esse paradoxo há muito tempo. A magia não seria apena a "ciência que o homem ocidental" não descobriu ??? Dessa forma seria muito fácil explicar Thor, Anéis superpoderosos, dragões alienígenas falantes, seres extradimensionais e o fato do Galactus ser daquele tamanho e usar botas hahaha. Sério negada, porque alguém que anda pelo vácuo, se alimenta de mundos precisa estar calçado??? Convenhamos
deuses nórdicos na Manhattan do século 21 é muito mais científico que o portador de um chulé cósmico hahahahah



Alexandre Alexandre (10/05/2010 11:32:47)   -1 0
Eu vejo essa questão de envolver magia com os 10 anéis não como um problema, mas talvez como uma solução para a franquia não cair na mesmice. A cada filme vai vim alguém para desafiar a tecnologia do homem de ferro com outra tecnologia, uma hora as histórias se tornariam repetitivas. A história dele combater algo desconhecido com a tecnologia da armadura, bem desenvolvida daria uma boa história.

Nós como fãs, gostamos do arco dos quadrinhos do problema dele com alcolismo, porém isso não funciona nas telas. Nas Hqs em 3 ou 4 meses fecha o arco, nos cinemas uma produção leva 2 a 3 anos, eles não podem errar. Abordar esse lado seria como dar a armadura do homem de ferro ao Nicolas Cage em despedida em Las Vegas...filmes de super heróis tem que mesclar ação com comédia, podendo tem uma pontada de drama. O novo Hulk abordou demais o sofrimento de Edward Norton com o monstro verde e não foi bem aceito, pelo menos para o público em geral, pois eu gostei.

É a minha opinião!



Gatinho Heroi Gatinho Heroi (10/05/2010 11:27:23)   5 0
essa é para a CAROLINA (10/05/2010 08:48:35).

ANÉIS MAGICOS ENTREM EM AÇÃO!!

me lembro dessa frase carolina. era do desenho da COISA no qual nesse desenho ele era um rapaz q juntavam os aneis e quando isso acontecia apareciam um monte de pedras se juntando fazendo dele se transformar na COISA. muito classico ele.

ps - nao quero falar do Homem-de-Ferro pq to cansado.



Knircos Knircos (10/05/2010 10:54:43)   5 0
se favreau estudasse um pouco ele desencanaria, jah que os aneis do mandarim nao sao magicos e sim itens tecnologicos alienigenas usados para energizar e guiar a nave q trouxe o dragão Fin-Fang-Foom à terra.



O Felipe... O Felipe... (10/05/2010 10:47:21)   1 0
Esse "realismo" no mundo dos heróis já tá me enchendo o saco. Se eu quizer realismo, vou ver telejornal.[2]

Esperar realismo de filme de super-heróis é querer demais...



Frank Frank (10/05/2010 10:25:29)   121 0
Eu não sabia que filmes podem estrear em um mundo pós-apocalíptico.



sem avatar Christian (10/05/2010 09:38:49)   2 0
Vão inventar algum tipo de acidente atômico para explicar a mágica de Mandarim. Na Marcel, a maioria gira em torno disso.



Pedro Paulo Pedro Paulo (10/05/2010 08:59:43)   161 0
Poxa, pensando no que o MOABI colocou, pensei que os caras podiam ir longe e colocar os anéis do Mandarim não só como alienígenas, mas com origem Skrull ou Kree!!

Seria uma forma muito interessante de começar a apresentar o panteão galáctico da Marvel! Além disso um cara com 10 anéis com poderes diversos (tipo teleporte e tal) tiraria os inimigos do ferroso da mesma, tipo um outro cara com uma armadura mais bruta que a dele, que seria o caso do Homem de Titânio e do Dinamo Escarlate...



Hector Hector (10/05/2010 08:50:26)   766 0
Os caras são espertos, tenho certeza que encontrarão um modo convincente de encaixar o Mandarim no universo de Homem de Ferro... mas como citaram ai, gostaria muito que eles fizessem uma adaptação da estória "Demônio na Garrafa"... seria uma estória mais sombria, um grande desafio para o Favreau e ia supreender o público pela sua temática humana e realista.



Publicidade
Genaro Genaro (10/05/2010 08:48:38)   0 0
Entendo que talvez haja uma questão política quanto a posicionar o Mandarin como um terrível vilão.

Hoje a China é um grande parceiro economico dos EUA e mesmo tendo um vilão chines, será que eles irão apelar tanto quanto na época EUA X Russia? (vai dizer que o Mandarim come criancinha?? rs).

Neste ponto entendo que seria de bom tom posicionar o Dínamo Vermelho ou Homem de Titânio como inimigos (que também são clássicos como o Chicote Negro), e aí depois dizer que o Mandarim financiou esses inimigos talvez.

Acredito que o Doutor Destino também ficaria bacana (não aquela coisa besta do filme do Quarteto) e seria útil para unir os filmes da Marvel.



Carolina Carolina (10/05/2010 08:48:35)   622 1
Anéis mágicos, entrem em ação!



Carolina Carolina (10/05/2010 08:48:03)   622 1
IIIHHH, não vai dar pra ver, não! O mundo não vai acabar em 2012?



sem avatar Celso (10/05/2010 08:05:41)   12 0
Portais dimensionais...

Um portal dimensional na Escandinávia que dá acesso a Asgard... Outro portal dimensional na Grécia que dá acesso ao Olimpo... outro portal dimensional na China que dá acesso a outra dimensão de onde existem dragões e outros elementos do folclore chinês.

Os povos de cada uma dessas regiões entraram em contato com essas dimensões paralelas através dos portais e isso influenciou suas culturas, suas lendas e folclores...

Dentro de cada uma dessa região, as coisas que para nós parecem sobrenaturais, para eles são naturais e respeitam as leis da física própria daquela dimensão. E os povos antigos encararam isso como mágica, porque não sabiam explicar...

Podiam até fazer uma menção aos heróis e deuses gregos, sendo que os heróis seriam mestiços entre humanos e os "ETs" do Olimpo...

Nesse contexto, os 10 anéis seriam artefatos que permitiriam aos humanos acessar a tecnologia da dimensão "mitológica" chinesa...



tiago tiago (10/05/2010 07:40:32)   0 0
Concordo com o Fevreau, apesar do mix tecnológia-magia serem algo completamente opostos, o diretor busca uma coenrência de idéias para o filme do "ferroso" , por isso acho melhor esperar mesmo os filmes saírem completamente , para que os roteiros não embolem muito e sejam coerentes.



Artur Leonardo - Membro da Liga OMELETE !!! Artur Leonardo - Membro ... (10/05/2010 07:13:56)   96 0
Gostei tbm do comentário do guilherme... se ele fez um reator e uma armadura numa caverna qual o problema com a magia... certamente depois de Thor ele vai se pronunciar...



Artur Leonardo - Membro da Liga OMELETE !!! Artur Leonardo - Membro ... (10/05/2010 06:57:03)   96 0
Quando as coisas acontecem de maneira certa... é só alegria mas espero que seja os dez aneis... até por que neste universo de heróis é possível... ele só vai se decidir se houver aceitação com o filme do Thor...



Tarcisio Tarcisio (10/05/2010 06:27:05)   19 0
Porra então o Mandarin é um tipo de "Lanterna Verde", rs.



MOABI MOABI (10/05/2010 04:42:07)   9 0
Ser o Jon Favreau seguir essa origem dos anéis do mandarim que são alienígenas, e não mágico. Da para manter tranqüilo tema tecnológico que com algo interessante na historia. O Homem de Ferro estaria enfrentando uma tecnologia superior.

Copiei do wikipedia e cortei para texto ficar menor.
__________________________________
Biografia do personagem

Filho de uma nobre inglesa e de um chinês, que se dizia descendente de Genghis Khan, o Mandarim vivia como um aristocrata, até perder suas posses que incluíam castelos, por conta da Revolução Cultural. suas armas mortais eram 10 (dez) anéis, que usava um em cada dedo das mãos. Cada um desses anéis tinha um poder diferente.

Depois se descobriu que esses anéis eram de origem alienígena, de uma raça de seres que se pareciam fisicamente com Dragões, uma das causas das lendas chinesas sobre esse mítico monstro. O Mandarim dominava também a tecnologia alienígena do teletransporte, que a utilizava para capturar pessoas do seu interesse.
______________________________________

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mandarim_%28Marvel_Comics%29




André, O Vader Britânico André, O Vader Britânico (10/05/2010 03:02:45)   90 0
É tão bom ver outros fãs sensatos, que entendem que determinadas coisas das hq's não funcionam tão bem nos cinemas.
Isso é MUITO legal, tem gente é que "direitista" e isso é vacilo, tem que ter a mente mais aberta !!! =]




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.