96

Assista Agora

Homem de Ferro 3 | Shane Black pode dirigir e escrever o filme

Roteirista dos dois primeiros Máquina Mortífera se reuniu com executivos da Marvel

Marcelo Forlani
10 de Fevereiro de 2011

Beijos e Tiros
Robert Downey Jr. em cena de Beijos e Tiros

Desde que Jon Favreau anunciou que não voltaria à cadeira de diretor da franquia Homem de Ferro, os executivos da Marvel vêm procurando um substituto para o cargo. Agora, o THR aponta para um nome muito interessante: Shane Black.

Black escreveu os roteiros dos dois primeiros Máquina Mortífera e assina como diretor o divertido Beijos e Tiros, estrelado por ninguém menos que... Robert Downey Jr.

Embora o envolvimento prévio com o protagonista sirva a seu favor, Black tem contra o seu nome a falta de experiência em um projeto dessa escala.

O estúdio ainda não bateu o martelo e até lá outros nomes podem surgir, mas este primeiro já é bastante animador, não acha?

Homem de Ferro 3 tem estreia prevista para 3 de maio de 2013.

Leia mais sobre Homem de Ferro


Compartilhar

Comentários (96)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Renata Renata (13/02/2011 20:19:59)   0 0
Tendo o [gostoso] do Robert Downey Jr., que aliás, é o sósia perfeito do Tony Stark, o filme já entra na minha lista pra ser visto :)

E o IR 2 foi bom sim.



Tiago Dos Santos Tiago Dos Santos (12/02/2011 17:28:12)   -8 0
Essa notícia é velha. Os pessoal do Omelete tá ficando pra trás. Quanto a Homem de Ferro, Kevin Fegin vai pensar assim" vou colocar o comando de uma franquia que já faturou um BILHÃO de doláres nas mãos do roteirista de...Máquina Mortífera?. Não". Mas se o critério for já ter trabalhado com o Robert Jr. acho que Guy Ritchie de Sherlock Holmes seria um candidato melhor. Mas quem vai saber? Também não botava fé em Jon Fevrau mas até que ele fez um bom trabalho no 1 e escorregou um pouquinho no 2. Mas se o 2 não foi tão bom quanto o 1 a culpa é do próprio Robert que trouxe o fraco Justin Theorux como roteirista. Os excessos de PIADA em Homem de Ferro 2 em algum momento me lembraram os filmes idiotas do Quarteto Fantástico.



Pedro Paulo Pedro Paulo (11/02/2011 12:26:03)   7 0
Arutr!!! Quento, tempo, velhinho!!! E ae, como estão as coisas??

Muitas coisas saindo esse ano pra nossa alegria nérdica, hein?! Como vc sempre insistiu, eu acabei dando créditos pro Evans e no final parece que ficou bacana mesmo!!! Agora é esperar pelo Vingadores e depois ver quem vai ficar com o Homem de Ferro 3 e qual arco e vilão serão aboradados...

Abração!!!



Artur Leonardo - Membro da Liga OMELETE !!! Artur Leonardo - Membro ... (11/02/2011 10:13:30)   95 0
Tomara que as mudanças não deixem a desejar,e que se mantenha o nível dos últimos filmes ... saudações omelenautas para o Shadowman e Pedro paulo... quanto tempo heim...



Eliezer Eliezer (10/02/2011 22:51:57)   -24 0
Eu também não espero que aconteça com o Homem de ferro o que aconteceu com X-men,esse lance da troca de diretor enfim; pois no caso dos mutantes O QUE ESTAVA RUÍM, FICOU PIOR. No caso do Homem de ferro, prefiro encarar os filmes como parte de um prelúdio aos VINGADORES (VAMOS VER O CAPITÃO AMERICA E O THOR).
Um terceiro filme do Homem de ferro sem a direção do Jon Favreau só aconteceria segundo o ator ROBERT DOWNEY JR se ele pudesse escolher o novo diretor, disse ROBERT a imprensa, então tá.



Rorschach Rorschach (10/02/2011 21:47:37)   0 0
Jon Favreau não será o diretor, mas será que ele aparecerá como Happy Hogan?

Só espero que não aconteça com Homem de Ferro o que aconteceu com X-Men ao trocar de diretor...



Marcus Santana Marcus Santana (10/02/2011 20:16:44)   -396 0
se e por ja ter trabalhado com RDJ,o diretor teria que ser Guy Richtie!

o estilo de Sherlock Holmes ficou legal para o padrao que Jon Fraveau imprimiu,e o que a Marvel quer,filmes de aventura,com acao;romance;humor no estilo 007 e Missao impossivel!



Noble7 Noble7 (10/02/2011 18:25:51)   0 0
gostei muito dos dois filmes mas o tercero parece muito melhor



Leandro Boldrin Leandro Boldrin (10/02/2011 17:51:07)   0 0
hahaha boa essa Valew - Up
abraço;



Cristiano Cristiano (10/02/2011 17:30:38)   28 0
Haha o Leandro comeu!

-Q



Publicidade
DDanilo DDanilo (10/02/2011 17:28:16)   -162 0
É muito simples de se entender,Homem de Ferro é filmaço,mas o Segundo...não preciso nem dizer mais nada!!



UP! UP! (10/02/2011 17:23:30)   55 0
Leandro.

Significa Trolagem De Korno.



Leandro Boldrin Leandro Boldrin (10/02/2011 17:13:29)   0 0
Gente to viajando que negócio é esse de TDK ? oO



DDanilo DDanilo (10/02/2011 17:05:05)   -162 0
"O que mais um fã de HQS poderia pedir??"

Um roteiro de qualidade e um personagem principal que não parece um criança de 5 anos!!



Leandro - nerd do interior mineiro Leandro - nerd do ... (10/02/2011 16:53:15)   240 0
"Ah, e concordo, abolindo a sigla TDK do vocabulário... Podíamos fazer um pacto de esquecer isso ao menos por uns 3 meses... =D " (2)

Vou assinar
Leandro Lemes



Cristiano Cristiano (10/02/2011 16:50:55)   28 0
Vaca amarela, cagou na panela quem falar primeiro "TDK" come toda a b**** dela!!




Shadowman Shadowman (10/02/2011 16:50:09)   710 0
O problema é que toda vez que surge uma matéria sobre um dos muitos filmes da Marvel, vem alguém e começa a exaltar TDK e Nolan.
Não é culpa da Marvel se a Warner/DC é lenta na hora de tomar decisões e quando toma, fazem o que estão fazendo com a Mulher Maravilha.

Não é culpa da Marvel se a Warner/DC não teve coragem de colocar Batman e Superman no mesmo filme, mesmo sendo dona deles há 50 anos.

Acho uma tremenda bobeira neguinho que entra em matérias sobre a Marvel só pra encher o saco.

No lugar disso, deveriam mandar e-mails para a Warner exigindo ´´QUEREMOS NOSSOS HERÓIS NO MESMO UNIVERSO DO MESMO JEITO QUA A MARVEL ESTÁ FAZENDO``.

Porque é isso que eles querem, mas como a Wrner não faz, eles atacam quem tá fazendo.

PURA DOR DE COTOVELO E NADA MAIS.

Capitão América e Thor estão chegando.
Vingadores chegam ano que vem.
Luke Cage, Pantera Negra, Máquina de Combate, Viúva Negra estão em planejamento.
O Justiceiro voltou pra Marvel.
Logo Quarteto e Demolidos voltam também.

E TODOS VÃO EXISTIR NO MESMO UNIVERSO.

O que mais um fã de HQS poderia pedir??


Fãs de Warner/DC, não xinguem a Marvel pelo bom trabalho que ela está fazendo.
Xinguem a Warner que tá dormindo no ponto.



Evans Evans (10/02/2011 16:30:10)   50 0
Que venha um diretor decente pra continuar
o trabalho do Favreau, e pq sempre em
assuntos de filmes da marvel surge TDK
na conversa como comparação?
ah é..so tem esse filme pra comparar,
nao resta duvidas q eh otimo o filme, nunca fui fã de batman, mas independente de ser filme de HQ, é um otimo filme, pode ser a melhor adaptação ate entao, mas acho que Marvel é Marvel e DC/Warner é DC/Warner. Falar que nada vai ser igual TDK e blablabla que coringa é phod@, otimo mas parece disco furado, xxxx TDK
xxxx2@#@ TDK, zzzzzzz TDK..
cansa hein :P
Sim, gosto mais da marvel do que da DC, mas Blackest Night ta sendo incrivel ler(comprei antes e so estou lendo agora). Torço muito pro GL arrebentar no cinema so pra essa sigla TDK sumir um pouco das conversas(e nao é so no omelete isso). :P



DDanilo DDanilo (10/02/2011 16:28:16)   -162 0
Acho que não é questão de "querer ser critico" mas a maioria que leu historias do personagem esperava um filme mais elaborado e desenvolvido...o que definitivamente não aconteceu!
O que me incomoda é que a mesma galera que fica dizendo que TDK não é isso tudo, fica dizendo que quem não gostou de HF2 quer ser critico!

Hhehehe só pode ser brincadeira cara!!



Fernando Fernando (10/02/2011 16:20:44)   2 0
Em minha opinião, o diretor e roteirista Shane Black seria uma ótima escolha, para dirigir o Homem de Ferro 3 ! Ele já provou que consegue dosar ação e comédia e também seria interessante, um diretor do “estilo” dele assumisse a direção. Pode dar um gás extra para franquia. O fato dele já ter trabalhado com Robert Downey jr. pode ajudá-lo.
Ele não tem tanta experiência dirigindo filmes, mas ele não estará sozinho, tem uma excelente produção que vai auxiliá-lo. Em suma: Ele se daria bem sendo diretor do Homem de Ferro 3 !!!
No aguardo por mais informações!!!



Publicidade
Pedro Paulo Pedro Paulo (10/02/2011 16:19:10)   7 0
Ah, e concordo, abolindo a sigla TDK do vocabulário... Podíamos fazer um pacto de esquecer isso ao menos por uns 3 meses... =D



Pedro Paulo Pedro Paulo (10/02/2011 16:18:13)   7 0
@Edge, escrevo nada, certamente não ganharia um tostão furado por um... =P Não tenho contatos fodas em Hollywood, meu inglês é péssimo (eles nem leriam um roteiro em português =D) e não manjo da técnica de escreve um roteiro...

Mas é muito mais fácil e divertido trocar idéias com outras pessoas com gostos parecidos ou diversos!!! =D

Se ganhasse dinheiro para escrever roteiro ia deixar de ser diversão e virar trabalho... =P



EDGE EDGE (10/02/2011 16:08:30)   17 0
@ Up... É verdade...

Eu nunca mais quero escrever estar palavra

----> TDK.

Pronto, foi a última vez!

E concordo que tem muita gente dando de crítico!

Escrevam um roteiro ORAS!!!



Cesar DS9 Cesar DS9 (10/02/2011 16:04:44)   200 0
Tive duas experiências com HF2:

1 sessão lotada, todo mundo aparentemente se divertindo e o filme passou rapidinho.

2 sessão, meia dúzia de gato pingado e um casal de coroas a duas fileiras a todo minuto olhando o maldito relógio e suspirando do tipo tenista escandaloso, parecia que estavam numa sessão de tortura e aquilo me contagiou.

O drama do Stark não convenceu, é algo que deveria ser mais trabalhado, inclusive o desfecho é no minimo forçado (pra quem assumiu um lado mais cientifico, aquilo pareceu mais com magia, mas posso estar enganado) e a repercussão das ações do HF.

Pô, no 1 filme o ferroso vai ao oriente médio acabar com alguns tiranos (aquilo foi muito legal), no inicio de HF2 é mencionado que ele pacificou o mundo (se não entendi errado) e daí no final, tem aquele bombardeio na feira, pânico e destruição pra todo lado e no fim o que o sr. Stark faz? Fica de frescurinha com a loira, naquele climinha de comédia romântica enquanto devia estar mais preocupado com as possíveis vitimas do combate. Não quero ser chato a ponto de exigir 100% de realismo, ficar procurando pelo em ovo, mas aquele final ficou muito artificial, pois ficou incoerente com aquele senso de responsabilidade do Stark apresentado no 1 filme.

Sinceramente, por mais porra loca que o cara seja, eu não esperava ver o HF comendo rosquinha numa boa como se tivesse um campo de força invisível ao seu redor. Um sniper pegava ele fácil, isso é outra coisa que não convence, a arrogância do Stark pra cima do governo americano. É nessas horas que faz falta um Striker pra botar ordem na casa.




UP! UP! (10/02/2011 16:02:22)   55 0
Gente,

Em uma trilogia o segundo filme, não pode ser tão foda quanto o primeiro ou o ultimo, vejam em Homem Aranha, que no terceiro já ansiosos e ai vem um filminho e nhem foi uma porcaria; muito bem essa troca de diretor pois dará novo folego ao ultimo filme da trilogia; se tivessem feito isso no terceiro Homem Aranha seria épico. ainda bem que a Marvel se tocou disso.
Antes que falem de O Imperio Contra Ataca, esse filme foi bom pois foi trocado de diretor senão seria um fiasco tambem.



Leandro - nerd do interior mineiro Leandro - nerd do ... (10/02/2011 16:02:16)   240 0
Eles não vão manchar a imagem do Stark dessa forma como foi dito, já que o Iron Man será o líder dos Vingadores, pelo menos é o que eu li pro 1º filme.




Pedro Paulo Pedro Paulo (10/02/2011 15:58:17)   7 0
@Shadowman, mas então, acho que poderia ser assim mesmo. Mostrano no filme dos Vingadores ele começando a ter problemas com o álcool, brigando com o Capitão e coisa e tal... Mas a coisa culminando em problemas pessoais mesmo em um HF3... Porém, infelizmente, acredito, como vc, que a Marvel não vai querer tornar o Tony mais complexo, pois isso poderia abalar o carisma que ele já conquistou... É triste, mas é bem provável que ele sigam pelo caminho fácil de "mais do mesmo" e não mudem o tem de filme de ação e comédia tão cedo.



Shadowman Shadowman (10/02/2011 15:52:21)   710 0
@Pedro Paulo.

Também acho que o arco Dêmonio na Garrafa daria um grande filme.
O problema é que nos dois filmes,Tony Stark foi mostrado como uma versão multi-bilhonária do Charlie Harper, ou seja, um bebado legal. Essa mudança de tom pode ser prejudicial.
Acho que o questionamento sobre o alcoolismo de Stark se dará em Vingadores, com o Capitão América usando toda a sua disciplina militar (e suas lembranças da depressão nos anos 30, quando o alcoolismo se tornou um problema grave nos EUA) para enquadrar Tony Stark.



Pedro Paulo Pedro Paulo (10/02/2011 15:38:43)   7 0
Achei também que o 2º cometeu mais erros que o 1º. A ação foi mais fraca e o vilão ficou muito em segundo plano.

O que rola é que em um filme inicial de franquia é apresentado o personagem (no caso Tony Strak/Homem de Ferro) e não precisa de um vilão para tornar as coisas interessantes. O interesse é ver como surgiram as motivações e como foi "construido" o super herói. O problema é que pro segundo isso já foi superado e é aí que precisa de um vilão bacana pra dar um senso de novidade ao espectador. Nesse quesito o HF2 pecou, focou demais no Tony Stark novamente e deixou o Chicote Negro muito apagado. A melhor cena ficou sendo mesmo a da corrida de carros e o Tony Stark bêbado na festa.

Mas não me entendam mal, gostei muito dos dois. Não gostei muito da indicação de Shane Black, pois acho que esse não seria um nome que levaria o arco do Demônio na Garrafa para as telonas. E acho que esse arco poderia dar um filme de qualidade muito muito grande ao ferroso... Já pensaram? Madarim e o Demônio da Garrafa.... Ia ser show!!!



Shadowman Shadowman (10/02/2011 15:35:40)   710 0
@UP

Assino em baixo.



Publicidade
DDanilo DDanilo (10/02/2011 15:05:43)   -162 0
Pois é @Shadowman

Mas tem uma galera aqui que não entende que apesar de ser "entretenimento" esse tipo de filme também tem de evoluir do primeiro para o segundo, e não o contrario!!



Igor Igor (10/02/2011 14:59:36)   7 0
Não era esse o cara que ia dirigir Death Note?



Leandro - nerd do interior mineiro Leandro - nerd do ... (10/02/2011 14:56:10)   240 0
"Aos rubens ewald filho da vida:

Querer tirar alguma profundida de um filme inspirado em uma hq, de um cara enlatado que voa e tudo mais, que foi feito para divertir e nada mais, querer transpor esse filme como se fosse uma obra shakespeareana, por favor me poupem. E por favor aqueles que quizerem comparar IM com TDK, enfiem o dvd de TDK no c..., que essa história de comparar tudo com a bosta desse filme já encheu o saco" (2)

Assino em baixo.



Shadowman Shadowman (10/02/2011 14:53:04)   710 0
Homem de Ferro 2 não é ruim.
É mais fraco que o primeiro com certeza, mas não é ruim. O problema, pelo menos pra mim, é que eu esperava mais. Depois da aparição de Nick Fury no primeiro, achei que no segundo haveriam mais easter eggs sobre o universo Marvel. outro problema foi o humor, bem dosado no primeiro e exagerado no segundo. O fato de terem fundido o Dinamo Escarlate e o Chicote Negro num único personagem me desagradou um pouco mas funciona pra quem não lê gibis.
Enfim, não é ruim, decepciona um pouco devido a expectativa criada pelo primeiro e mostrou os erros que não devem ser cometidos nos próximos projetos do Marvel Studios.



UP! UP! (10/02/2011 14:52:48)   55 0
Aos rubens ewald filho da vida:

Querer tirar alguma profundida de um filme inspirado em uma hq, de um cara enlatado que voa e tudo mais, que foi feito para divertir e nada mais, querer transpor esse filme como se fosse uma obra shakespeareana, por favor me poupem. E por favor aqueles que quizerem comparar IM com TDK, enfiem o dvd de TDK no c..., que essa história de comparar tudo com a bosta desse filme já encheu o saco, eu não assisto mais Batman por causa de vocês seus malas sem alça.



Marlon Marlon (10/02/2011 14:43:23)   3 0
Homem de Ferro pra mim é um dos poucos filmes que conseguiu manter o nível lá em cima em uma continuação.

Marvel mandou muito bem. Pena que o Jon Fraveau saiu.



Neimar Neimar (10/02/2011 14:32:49)   3 0
Ta ai um filme de DVD jamais vou ao cinema pra ver Homem de Ferro não gostei tanto de nenhummm!!!
Ator e bom o heroi e show mas as historias podre muito marmelãoooo mais um dvd q vou ver.....uhauahuahaa



Carlos Carlos (10/02/2011 14:07:12)   273 0
O segundo filme não foi um filme ruim, só foi um pouco mais fraco que o primeiro, mas longe de ser uma porcaria estilo Homem aranha 3. Na verdade sempre esperamos mais das continuações e não menos! Espero que escutem os espectadores e corrijam as falhas do segundo no próximo!



Cristiano Cristiano (10/02/2011 14:06:25)   28 0
Só eu aqui achei o IM2 muito bom, tirando a luta final com o chicote que ficou bem rápida e fraca... Mas de resto, o filme foi muito bom...

Muito bem dosado tanto no humor quanto na ação. Tirando a atuação de Don Cheadle como Jim Rhodes ... Realmente esse ator nao me agrada, e ainda mais substituindo o Terrence Howard, que fez o mesmo personagem muito melhor, no IM1.

Acho muita mesquinharia o pessoal que "adorou e achou muuto foda" o filme, logo quando saiu, vir agora com seus comentários "cults e experts em cinema" falando que o filme foi uma porcaria.

BTW... Gogo Iron Man 3!! Com certeza será mais um ótimo filme!!



marcoiran marcoiran (10/02/2011 14:01:53)   -66 0
pra quem nao sabe jonh faverau era o advogado no filme do demolidor sendo ator só e aquele filme é bom o roteiro é muito melhor que hf2 filme cansativo a lembrei falando em maquina mortifera podiam botar o robert pra protagonizar junto com samuca jacson ou o morgam freman



Publicidade
DDanilo DDanilo (10/02/2011 13:17:55)   -162 0
Bom ja vi que a discussão aqui é sobre Homem de Ferro 2, vou me meter...hehehe

Bom, vamos la:
Homem de ferro(o primeiro) é excelente o diretor consegui mostrar tudo o que os fãs queriam ver, uma origem bem contada, cenas de ação e um Tony Stark(quase)perfeito!!

Ok o primeiro mostrou a origem do herói o que dificulta criar uma trama mais elaborada, mas até ai beleza, por que no segundo, como a origem ja foi contada o diretor poderia ousar mais e desenvolver bem mais o personagem...mas ai é que esta o problema!!
Como o colega colocou ai em baixo, HF 2 parece mais uma extensão do primeiro filme, tipo aquelas cenas deletadas que o diretor coloca nos extras do dvd!!
Mais do mesmo,até as cenas de ação são parecidas(mas inferiores) aos do primeiro, tirando claro a da corrida em Mônaco que pra mim não acrescentou em nada ao filme!!
Quando a galera fala que a melhor coisa foi a Viuva Negra acho que é pelo fato dela ser a verdadeira e unica novidade do filme!!
O filme não precisava ser um TDK...bastava ser um Homem Aranha 2 ou Xmen 2...era só desenvolver um pouquinho mais o personagem!!
Mas parece que a Marvel se preocupou muito mais em criar uma prelúdio dos Vingadores do que um filme do Latinha!!



sem avatar Eduardo (10/02/2011 13:08:02)   5 0
Seria uma boa escolha, mas ainda tem muitos outros diretores que podem fazer um bom trabalho.
Mesmo assim desde que n roboten a franquia homem de ferro n tem como fikar ruim.



Erick Erick (10/02/2011 13:00:27)   1 0
Saudações!

Pior seria se escalassem Paul Anderson ou McG... ou TIM BURTON! Imaginem so como seria HOMEM DE FERRO 3 nas de TIM BURTON?! Seria IRON MAN: DARK TOTAL!!!

Grato



EDGE EDGE (10/02/2011 12:43:21)   17 0
Nada contra nenhuma das idéias postadas aqui, aliás, eu leio todas e respeito a opinião dos que aqui comentam.

Pois são pessoas assim que dão crédito as produções holywoodianas.

Nós somos os clientes, e a nossa satisfação é o que "eles" devem atender.

Só um detalhe.

Achar que o filme se salva pela "lutinha" ou atuação calada da personagem Víuva Negra... é dose...

É como assistir a "Tomb Raider" esperando pela atuação, com o devido respeito, dos peitos da Jolie.

Porque ninguém lembra da embriagada briga de Tony contra o governo, seus amigos, e contra tudo pelo qual ele lutava.

Eu digo o seguinte: Se IM2 tivesse sido o primeiro filme da franquia, e não o oposto como aconteceu, todos endeuzariam o filme do latinha, como um dos melhores filmes de quadrinhos.

Ou seja, mais do mesmo. Mas não ruim!



Red Leader Standing By Red Leader Standing By (10/02/2011 12:36:18)   2 0
E o Favreau pode dizer pra quem quiser que ele abriu mão do Iron Man 3, porque na verdade ele levou um belo pé na bunda do Marvel Studios depois da cagada em Iron Man 2.



EDGE EDGE (10/02/2011 12:30:33)   17 0
O problema de qualquer filme contínuo é o efeito "mais do mesmo".

Não é sempre que se assiste a uma continuação que supere o primeiro filme.

Isso aconteceu quantas vezes?

Duas ou três...

Todos sabem que TDK é melhor que Begins, e Spider-man 2 é melhor que o primeiro.

Mas para por aí.

O filme do IM se vende por pequenas coisas, como ver novamente o RDJ atuando como nunca antes, e aquela frase no final: - The truth is, I am Iron Man! é o que me deixa mais empolgado sobre o filme.

O segundo filme, é o mais do mesmo, mas não há um estrago na franquia... bem pelo contrário, há uma colocação de idéias que podem fazer com que o terceiro filme seja melhor que todos os dois juntos. E ainda preparou todo um terreno para os filmes dos personagens solo e unidos em "Vingadores".

Máquina mortífera só melhorou com o tempo. Todos sabem que é uma franquia "elefante branco", em que os filmes eram melhores que seus predecessores.

Espero que IM3 sofra do mesmo efeito, tendo filmes melhores a cada lançamento.

Porque cenário pra isso, eles tem de sobra. Graças a Jon Favreau!



ednaldo ednaldo (10/02/2011 12:28:39)   -2 0
Não sou crítico de cinema muito menos tenho pretensões de ser, porém, acho que qualquer fã de cinema que assiste a filmes usando o bom senso sabe perfeitamente apontar os acertos e erros de um filme qualquer, principalmente, quando é um filme pelo qual aguardamos. No caso do HF2, a espectativa estava justamente na capacidade criativa do Diretor, que, aliás, já caiu fora, pois, todos aguardavam que ele surpreendesse ousando mais, já que no seu primeiro HF ele conseguiu com sucesso mostrar o Herói, dando ritmo ao roteiro, um devido espaço e importância aos demais personagens envolvidos na trama e total liberdade pro Robert D.Jr mostrar seu carisma, sem falar nas ótimas cenas de luta. Portanto, era óbvio que no segundo filme ele pudesse explorar mais o universo do Herói, contudo, ele não o fez, não sei se por limitação criativa ou por exigências dos produtores, mas, o problema é que nos contentamos a assistir cenas continuadas do primeiro filme, diálogos estendidos, perseguições aéreas imperceptíveis por causa da imagem muito escura e um confronto final que lembrou muito o confronto final do filme anterior, enfim, um enredo previsível que começou com o surgimento do vilão, seu primeiro encontro com o herói, a queda do Herói, a luta final, a redenção do Herói salvando a cidade e o mundo, e a famosa e previsível cena relâmpago após os créditos. Tá certo que geralmente os filmes de Super Heróis na maioria segue este enredo, mas, tem certos filmes que nem é preciso pensar muito pra saber o que vai acontecer na cena seguinte até o final. E para não dizer que o filme foi péssimo, a unica cena da Viúva Negra em ação, perfeitamente interpretada pela competente e bela Scarlett Johansson, valeu o ingresso.



Red Leader Standing By Red Leader Standing By (10/02/2011 12:28:18)   2 0
Eu ia explicar pras crianças porque Iron Man 2 é um filme, digamos, mediano, mas o N@Nø já fez isso.

E alguém mais acha que o tal do Arnold Schwarzenegger chato e sem graça? Por favor, dê as mão pro tal do Punisher e suma daqui.



Rodrigo Rodrigo (10/02/2011 12:11:55)   -1 0
Vai Mudar Completamente o Tom Do Filme,mais pode ser uma boa escolha,mais eu preferiria oferecer um aumento pro Favreau.



Lucas Lucas (10/02/2011 12:11:08)   -4 0
Homem-de-Ferro é a segunda saga de filmes que eu mais gosto, perdendo apenas para Batman. Em seguida vem Superman e depois Homem-Aranha.



Publicidade

None