Homem de Ferro 3 | Site diz que a trama do filme envolve a nanotecnologia Extremis

Será que o arco de Warren Ellis na HQ vai influenciar de novo o herói no cinema?

Marcelo Hessel
12 de Março de 2012

iron man

Depois que Os Vingadores chegar aos cinemas em 27 de abril, o Marvel Studios volta sua atenção novamente para os filmes solo de seus heróis. Segundo o Latino Review, Homem de Ferro 3 se passará depois de Os Vingadores e sua trama está conectada com a do filme da equipe.

Uma fonte anônima, que diz ter visto Os Vingadores na sessão-teste secreta ocorrida semana passada em Nova York, assegura que a premissa de Iron Man 3 envolve a nanotecnologia apresentada, nos quadrinhos, no arco "Extremis" da série do Homem de Ferro, escrito por Warren Ellis.

A nanotecnologia Extremis é uma espécie de atualização militar do soro do supersoldado que criou o Capitão América. Com uma única injeção dessa arma biotecnológica, uma cobaia pode desenvolver habilidades superhumanas. Na HQ, ela cai nas mãos de uma milícia, e Tony Stark só consegue derrotar seu inimigo ao injetar o soro Extremis em si mesmo - o que dá a Tony tanto um controle da armadura em nível celular quanto de aparelhos eletrônicos por simples pensamento.

Esse arco de Ellis já serviu de inspiração para o primeiro filme do Homem de Ferro, ao recontar a origem do herói (a subtrama de tráfico de armas no Afeganistão), mas toda a questão da nanotecnologia presente em "Extremis" havia sido ignorada até aqui no cinema. Aliás, o design da armadura do desenhista Adi Granov em "Extremis" também influenciou bastante os dois filmes de Jon Favreau.

Ainda de acordo com o site, o Homem de Ferro vai encarar múltiplos vilões no terceiro filme. Podemos esperar (caso essas informações estejam corretas), portanto, alguns inimigos transformados pela Extremis, mas será que Tony Stark também vai passar por essa transformação, como nos quadrinhos?

Vamos aguardar...

Drew Pearce, o criador britânico da série de TV No Heroics, assina o roteiro, que Shane Black (Beijos e Tiros) dirige. O filme ocupará dez estúdios da Screen Gems na cidade portuária de Wilmington, na Carolina do Norte, entre maio de 2012 e janeiro de 2013. A estreia está marcada marcada para 3 de maio de 2013.

Leia mais sobre Homem de Ferro



Comentários (132)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mr Dark Gustavo Mr Dark Gustavo (16/03/2012 18:01:02)   8 1
Ja quero ver!!!



Rodrigo Toledo Rodrigo Toledo (14/03/2012 20:04:26)   76 0
nano tec huuum... isso vai ser bom mesmo, tem a kra do ferroso que vem o extremis!



JANDER JANDER (14/03/2012 10:59:58)   188 -2
PRA MIM O FILME MAIS ESPERADO É O DO BATMAN!!


Mr Dark Gustavo Mr Dark Gustavo (16/03/2012 18:00:05)   8 0
Vi o trailer do Batman e não gostei muito não!!!


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (13/03/2012 23:26:14)   1030 3
Tem que ter o mandarim em HF3.



Floriano Floriano (13/03/2012 23:05:54)   312 0
RAZIEL E OUTROS AMIGOS , FÃS DA FASE "DEMONIO DA GARRAFA", descobri na revista do Homem de ferro 16,de agosto /2011, um arco(O Legado) inedito dessa fase com tonny alcóolatra e começa logo quando ele é despejado por Obadias stane e encara as ruas sozinho...muito boa a estoria e termina com a ameaça do grupo criminoso "O Orgulho" que foi criado recentemente no passado retroativo e por isso existia naquela época ...
curtam os saudosistas!!



Eduardo Pereira (Chefe Sinuca) Eduardo Pereira (Chefe Sinuca) (13/03/2012 20:29:05)   246 1
Caras adoro o Homem de ferro,é um dos meu heróis prediletos desde os anos 80...e uma coisa que me incomoda muito nos filmes do homem de ferro,são os roteiristas colocarem o tony stark pra fazer piadinhas forçadas...eu não gosto disso....quem lê os quadrinhos e principalmente a Mega série Guerra civil....sabe que tony stark é frio e calculista....e eu não me lembro de ver tony stark fazendo aquelas piadinhas sem graças.....outra coisa....no primeiro filme existe uma referencia ao mandarim....porém parece que no 2º filme esqueceram dele...quando me referi ao arco da morte do mandarim (publicado em meados dos 90´) não quero tony stark aleijado....mas sim uma estória legal com o Mandarim....enfim...é o que eu acho...mas acredito que vai ser um filmão!!!



grande juiz grande juiz (13/03/2012 20:17:07)   -333 1
quem ja viu o 2 desenho do cabeça de parafuso http://www.youtube.com/watch?v=7ahwjGWTl7g&feature=related


grande juiz grande juiz (13/03/2012 20:29:59)   -333 1
eu queria uma dessas http://www.youtube.com/watch?v=woPBQRVwETI&feature=related


Marco Marco (13/03/2012 18:18:33)   57 2
Achei essa premissa ótima e promissora, ainda mais que seria uma excelente maneira de fechar um arco de três filmes, interligando com um enredo de fundo macro , além dos seus personagens e os seus vilões.

A única informação que me deu um certo receio é que poderemos ter múltiplos vilões. Nunca achei bom filmes com diversos vilões e personagens principais, justamente por não dar o espaço merecido de destaque para cada um deles (uma das minhas preocupações com Os Vingadores). Além do que, esperava que surgisse o Mandarim, numa versão atualizada e mais realista para o universo do Homem de Ferro. Enfim, vamos ver como se sai essa ideia.

Porém, se seguir essa premissa, a franquia Homem de Ferro vai mostrar mais uma vez como os seus filmes são os melhores de personagens solo da Marvel Studios atualmente. Não somente pelo enredo mais "realista", mas principalmente pela performance e atuação do Robert Downey Jr.


Marco Marco (13/03/2012 18:36:31)   57 1
Acho ainda que questões e discussões sobre a humanidade e tecnologia poderiam ser levadas a outro patamar, através deste enredo. Essas questões de limites da tecnologia e seus avanços aplicados sempre resultaram bons filmes, como Robocop, Exterminador do Futuro, Matrix, Tron, entre outros.


Marcus Santana Marcus Santana (13/03/2012 16:48:02)   3488 0
Shane Black disse que a trama do filme se passara no arco Excelentis!

:D



Neptuno Neptuno (13/03/2012 15:52:31)   517 0
Espero que nesse filme eles toquem mais no assunto de guerras no Oriente e coisa e tal porque First Class e Batman foram os que melhor conseguiram expor com qualidade relações da nossa sociedade atual, e que tenha cenas de ação aéreas f*das, fãs do Iron Man merecem.



Publicidade
Diego Francisco Diego Francisco (13/03/2012 14:37:38)   897 0
EXtremis no HdF 3 pode ser uma boa ponte para O Demônio na Garrafa no quarto filme. Depois que Tony perde os poderes ele afoga as mágoas, as frustrações e tudo mais na bebida.


Nathi Nathi (13/03/2012 15:33:31)   137 0
Será que vai ter 4º filme?


O Besouro Azul O Besouro Azul (13/03/2012 12:33:45)   182 1
"Aliás, o design da armadura do desenhista Adi Granov em "Extremis" também influenciou bastante os dois filmes de Jon Favreau."
Claro...foi Adi Granov que fez o designer dela...



Raphael Raphael (13/03/2012 09:07:16)   -5 0
Ai caramba...´´encarar múltiplos vilões no terceiro filme´´. Pq toda trilogia de super herói colocam todos os vilões que nao conseguiram colocar nos dois anteriores? Spider man 3 foi aquele fiasco.
Enfim, só espero que o terceiro nao detone a franquia a ponto de q dar um reboot.


Felipe Felipe (13/03/2012 11:01:40)   417 1
Homem-Aranha 3 não foi um fiasco, pois (me corrija se estiver errado) em bilheteria arrecadou mais que os anteriores.

Mas no quesito história (Vários vilões e Peter EMO), aí sim foi um fiasco.

Leonardo Leonardo (13/03/2012 18:23:21)   1031 2
vários vilões eu não acho um defeito, agora vários vilões mal aproveitados ai sim um fiasco.

Felipe Felipe (14/03/2012 17:31:56)   417 0
Também concordo Leonardo, mas o que realmente matou com HA3, foi a inserção do Venom, se fosse apenas o Homem-Areia e correndo por fora o Harry Osborn, seria melhor.

Sem contar que o Peter sob o efeito do simbionte, foi amenizado no filme para não chocar o publico infantil e acabou muito galhofa (leia como EMO), ao menos vê-lo violento mesmo no filme e nada do Venom no terceiro filme, deixando-o para um possivel quarto filme, mas infelizmente quiseram tornar uma salada de personagens e situações. Que resultou em algo decepcionante!


Gene Gene (12/03/2012 22:08:24)   778 1
Não gosto da ideia de Extremis, pois Tony funciona bem como um bilionário porra-louca que tem de se frear para não ser dominado pelos demônios internos e ainda ser um super herói.

Há muita história que pode e deve ainda ser contada sobre ele, sem dar esses poderes a ele. O próprio problema com bebida dele já daria um longa sozinho e teria potêncial para ser o melhor filme da franquia.

Ainda é cedo pra mudar o status quo dele no cinema, adicionando superpoderes.


Mario Mario (13/03/2012 12:54:10)   14 0
Acho que a ideia do Extremis no HF3 é pensando nos vilões de Vingadores 2.

Gene Gene (13/03/2012 14:34:01)   778 0
Me ocorreu a mesma coisa, mas ainda assim acho desnecessário.

Gostaria de ver um filme bem conceitual do HF. E creio que lidar com o o problema com bebida de Tony poderia sim elevar a franquia a um novo patamar.

Vamos aguardar.


Luis fernando Luis fernando (12/03/2012 21:56:54)   426 0
pho.talvez fique foda mesmo a historia do 3 filme heim.



Marcus Santana Marcus Santana (12/03/2012 20:47:57)   3488 1
Interessante saber que depois de quase ter morrido,Tony enfrentara algo maior ou faz o que e certo ou a tecnologia tomara de vez sua mente,seu corpo e seu coracao!

Eu queria ver O Demonio Na Garrafa e Mandarim mas torco para que seja uma continuacao melhor que o segundo e maior que o primeiro!


Leonardo Leonardo (13/03/2012 18:22:09)   1031 1
tb torço para isso !!!


Alexandre Alexandre (12/03/2012 19:21:28)   5 0
Só quero saber quando o MANDARIN será cogitado para os filmes do Homem de Ferro.


Rodrigo Toledo Rodrigo Toledo (12/03/2012 20:47:14)   76 0
Chega a ser engraçado nao ser citado...


Hector Hector (12/03/2012 19:09:51)   766 0
A história do Ellis é muito boa... porém sou desses que acha meio arriscado adaptar esse lance da nanotecnologia Extremis para as telas.

O que não quer dizer que seja impossível... especialmente agora que Vingadores introduzirá elementos ainda mais fantásticos ao universo cinematográfico da Marvel.


Pode dar certo... só espero que essa "viagem sci-fi" não soterre a humanidade so personagem.



Luís Luís (12/03/2012 18:42:20)   14 -1
Acho que li um pedaço desse arco... não fazia parte do Reino Sombrio?


grande juiz grande juiz (12/03/2012 18:58:37)   -333 0
desa vez voçe esta quase correto verei se é esse titulo

Luís Luís (12/03/2012 20:36:21)   14 0
Pelo jeito não hahahaha



Leonardo Leonardo (12/03/2012 18:11:03)   1031 0
agora sim, gostei da ideia de introduzir múltiplos vilões mas espero que não seja só desse soro e sim vilões do universo do homem de ferro juntos para combate-lo.



Publicidade
Eduardo Pereira (Chefe Sinuca) Eduardo Pereira (Chefe Sinuca) (12/03/2012 16:07:54)   246 -1
Cara...eu acho que já demoraram para colocar o Mandarim no filme....e o arco de estórias em que o Tony stark está aleijado e vai a china para operar em troca de acabar definitivamente com o Mandarim iria ser perfeito....já que mostra a origem dele e o (suposto) fim dele com os aneis...ai aparece o fing fang fu...(sei lá se é assim que se escreve)...acho que iria ser legal esse arco.


Floriano Floriano (12/03/2012 19:21:48)   312 -1
Eduardo, acho que não iria cair bem esse negocio do Homem de ferro aleijado ir a china se operar....
poderiam fazer comparações com o TDK rises que vai ter um problema parecido com o ataque de Bane que aleija Batman, lembra?
E o dragão fin fang fum?
além de ser muito infantil aquele dragão alienígena falante no filme do Homem de Ferro, ainda vamos ter um dragão alienigena no filme dos Vingadores...esqueceu?
ficaria meio repetido...acharia melhor usarem só vilções originais e situações que não lembrassem outros filmes recentes!!




grande juiz grande juiz (12/03/2012 21:05:08)   -333 -1
por-que a Marvel Não decha nois que somos fá de Hqs decidir sobre as franquias em quadrinhos sera que eles nao sabem que temos muitas ideias perfeitas para nossos herois, me lenbro de galactos vs darksaid foi atraves de um leitor que falo para o lendario Jonh byner dar a ideia do devorador de mundos rouba energia de apocolips essa mini serie viro um clasico graças a um dc nauta E é um marco dos Quadrinhos ate hj



Thiago Thiago (12/03/2012 15:32:53)   69 0
Não conheço as HQ's do Homem de Ferro, mas quanto aos filmes, espero que sea melhor que o segundo, já que o primeiro foi o mais equilibrado.



Alerson Alerson (12/03/2012 14:34:54)   1324 0
Ouvi falar dessa HQ nos extras do dvd do primeiro Homem de Ferro,achei uma história interessante.



Filipe Filipe (12/03/2012 14:30:41)   45 0
No papel (script) uma ideia tosca q funciona nas hq's, mas vamos ver como sairia no cinema. Coitado do homem de ferro, é tao fraco assim de vilao que tem que inventar isso?



Alecsander Alecsander (12/03/2012 14:09:39)   -32 0
Eu nunca tinha lido nenhuma HG do homem de ferro, a primeira vez que eu comprei uma revista do Iron Man foi sustamente sobre essa nanotecnologia Extremis. Se o proximo filme dele sair com essa tematica, vou gostar muito.


grande juiz grande juiz (12/03/2012 17:42:47)   -333 0
olha ela n morreu bem vinda palmirinha


Adam Adam (12/03/2012 14:07:51)   72 1
Sério, a tecnologia Extremis não ia caber bem na idéia do filme, sei lá, tornar um herói onipresente demais, poderoso demais, acaba tornando isso sem graça. No final um erro de roteiro e a gente pensa "Ele podia ter derrotado o cara com um pensamento o.O"

No mais, lembro de um arco que envolve o extremis que acusam o Homem de Ferro como um bandido, com mafiosos e chefões do crime sendo assassinados pelo Homem de Ferro. Isso seria legal ver no filme, ia deixar ele meio que Spider-Man com parte do povo contra ele, seria interessante.


grande juiz grande juiz (12/03/2012 17:44:32)   -333 0
é sempre asim num 3 filme os caras detonam o heroi e ai bota o rebot ai marvel manipulacao total e respeito pra nos é nada


grande juiz grande juiz (12/03/2012 13:59:57)   -333 0
por-que a Marvel Não decha nois que somos fá de Hqs decidir sobre as franquias em quadrinhos sera que eles nao sabem que temos muitas ideias perfeitas para nossos herois, me lenbro de galactos vs darksaid foi atraves de um leitor que falo para o lendario Jonh byner dar a ideia do devorador de mundos rouba energia de apocolips essa mini serie viro um clasico graças a um dc nauta E é um marco dos Quadrinhos ate hj



Frederico Frederico (12/03/2012 13:57:26)   41 0
Uma armadura "biológica" deve ser interessante misturado com alcoolismo.
Acho que podem pegar este ponto de partida e mostrar o alcoolismo para uma futura continuação depois dessa, mostrando uma visão semelhante da batalha do herói contra o próprio corpo como no "Homem Aranha 2".



Diego Francisco Diego Francisco (12/03/2012 13:42:18)   897 0
O filme tá começando a ficar legal.



Red Leader Red Leader (12/03/2012 13:32:22)   -265 0
Espero que não. Extremis é uma das maiores porcarias dos últimos tempos.

Tony Stark controlando máquinas com a mente? Que ideia idiota.

É a mesma coisa que dar superpoderes para o Bruce Wayne.


grande juiz grande juiz (12/03/2012 14:13:29)   -333 -1
ele ja teve super poderes na ediçao tunel do tempo o morcego de aço http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTITlsDS_fRJi0ToPtRk2Hl3qGKw1fLyehmOxuCZ228sYe0eSpUtfTQPMwY

O Besouro Azul O Besouro Azul (13/03/2012 12:38:48)   182 0
oque não foi grande coisa


Publicidade
Narayana (Rodrigo) Narayana (Rodrigo) (12/03/2012 13:17:04)   160 1
Nesse terceiro deveria ter a saga Ferroso vs Garrafa de cachaça.



sem avatar Yudi tamashir (12/03/2012 13:11:31)   -177 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar Yudi tamashir (12/03/2012 13:07:11)   -177 -6
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Thiago Thiago (12/03/2012 14:17:49)   392 0
hã?

Adriel Adriel (12/03/2012 16:10:03)   1187 0
Véi, na boa...

De onde saem esses malucos?

Lico Blade Lico Blade (12/03/2012 17:36:51)   1618 1
O Yudi acabou de chegar da escola.

Rogério Rogério (12/03/2012 23:28:39)   441 0
Será que esses caras que ficam postando comentários nada a ver acham que estão abafando?

Ou suas inscrições no Big Brosta Brasil foram rejeitadas e eles tentam aparecer aqui?...

Se eu não gosto de determinado filme, eu não perco meu tempo falando mal dele...prefiro acompanhar o andamento dos filmes que eu estou ansioso pra assistir...pra pessoas normail isso é super óbvio

Rodrigo Toledo Rodrigo Toledo (14/03/2012 20:32:02)   76 0
so faltou a Rita que e vc q faz os bonecos de "MERDA" sairem pela boca....
seu merda.....


Lucas Lucas (12/03/2012 12:51:16)   5463 1
Uma ótima e interessante premissa !
Espero que o filme realmente tenha grandes vilões e várias cenas de pancadaria, o que faltou um pouco no segundo filme ! Acho que este realmente será o melhor dos três.



francisco egidio francisco egidio (12/03/2012 12:51:00)   38 0
Poxa gostaria do Mandarim no 3 filme,já que no primeiro e citado sobre os anéis,seria muito legal.E tambem depois de Vingadores com a magia encorporada por Thor, Tony Stark já estaria a par disso para enfrentar o Mandarim e não seria uma surpresa,o Namor como vilão também seria legal,mas daria preferencia por Mandarim.



Renan Renan (12/03/2012 12:34:31)   2444 0
Eu ainda quero ver Demônio na Garrafa nos cinemas.

E outra, não acho que os vilões do ferroso sejam tão bons quanto os do Homem Aranha. O melhor é o Mandarim, deveria ter ele logo nos filmes.



R@finha VERDÃO Rises R@finha VERDÃO Rises (12/03/2012 12:25:51)   705 0
Já disse e repito:

Tony Stark rouba a cena em Os Vingadores, esperem e vejam...


Floriano Floriano (12/03/2012 12:48:36)   312 -1
Só pq ele vai ser o piadista e gozador do filme não quer dizer que vai chamar mais atenção...
na hora do "vamos ver" em que os herois vão ter de se unir pra lutar por suas vidas e pelo salvação da Terra, não vai ter piadinha certa...

vai ser a hora do "Hulk Esmaga tudo"!!!rsrsr




R@finha VERDÃO Rises R@finha VERDÃO Rises (13/03/2012 13:01:14)   705 0
Disse isso por que o heroi que mais aparece é o Homem de Ferro, e pelo menos nos trailer sua cenas de ação no ar são demais!

E já sabemos do carisma de Robert Stark Jr que querendo ou não está a fente dos outros pois já tem dois filmes solos. Ao meu ver Ruffalo é o que mais tem a "pior missão" nesse filme!

Abraços e Avanti Vingadores!


grande juiz grande juiz (12/03/2012 12:14:57)   -333 0
sera um otimo filme sem duvida esperando o bom e velho tony



Thiago Thiago (12/03/2012 11:58:26)   392 1
Segundo o ComicBookMovie, a Marvel iniciou a produção de 'Homem de Ferro 3' em Wilmington, North Carolina, EUA.

Os sets já estão sendo construídos, e as filmagens devem começar no fim de abril.

Para evitar curiosos, o projeto será rodado com o codinome 'Caged Heat'.

Além disso, a fonte revelou que o vilão será Namor, o Príncipe Submarino, filho da princesa Fen — herdeira direta do trono de Atlântida — e do marinheiro norte-americano Leonard McKenzie. A espécie fictícia humanoíde, da qual Namor pertence, é chamada de Homo Mermanus, isto é, meio homem, meio peixe.

Qual será aversão certa? Nenhuma?será pistas falsas?


Nathi Nathi (12/03/2012 12:08:33)   137 1
Eu acho que tudo não passa de especulação.
Posso estar enganada, mas não confio nessas matérias.
Quem sabe quando as filmagens estiverem rolando.


Paulo Henrique Paulo Henrique (12/03/2012 11:43:44)   533 0
Com a explicação que o @Edu Porto deu aí embaixo do arco Extremis, já podemos ter uma pequena idéia do que pode vir pela frente... \o/.



Publicidade
Victor Victor (12/03/2012 11:03:59)   229 0
O arco "Extremis" é muito bom, no final só seria pancadaria das boas. Por mais que eu goste deste arco ainda preferia que adaptassem "Demonio na Garrafa", classico dos classico do latinha.


grande juiz grande juiz (12/03/2012 13:01:54)   -333 -1
por-que a Marvel Não decha nois que somos fá de Hqs decidir sobre as franquias em quadrinhos sera que eles nao sabem que temos muitas ideias perfeitas para nossos herois, me lenbro de galactos vs darksaid foi atraves de um leitor que falo para o lendario Jonh byner dar a ideia do devorador de mundos rouba energia de apocolips essa mini serie viro um clasico graças a um dc nauta E é um marco dos Quadrinhos ate hj


nilton nilton (12/03/2012 11:01:54)   -2153 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Apolo Apolo (12/03/2012 11:37:30)   -13 1
Leia a história antes de falar besteira...

Floriano Floriano (12/03/2012 12:52:23)   312 0
Se os podere dele vão aumentar, o poderio dos vilões tb deverá ser muito maior pra criar um impacto esperado!!
Vc acha que um vilão como mandarin que usa aneis de tecnologia extraterrestre é fraco?
e como haverá varios vilões sobrecarregando ele, o nivel de combate será nivelado e estupendo!!

nilton nilton (12/03/2012 17:30:54)   -2153 0
realmente nao tinha lido e acho que nem vou leu, mas fui ler e vi que o vilao no final foi feito mocinha, que mais? posso dizer que a cena gay do tony stark no banheiro pode ate ser engraçada no cinema, mas de modo geral vao cortar a violencia explicita exposta no gibi, a armadura triangular nao vao utilizar pois ela da azar, e sera muito dificil achar um ator nessa faixa etaria com um estilo tao visceral e convincente de atuar para caracterizar bem o vilao, enfim, vao descaracterizar tanto o quadrinho que voces mesmo depois irao reclamar depois. resumindo, pessima historia como eu ja suspeitava


Edu Porto Edu Porto (12/03/2012 10:42:27)   467 5
O arco Extremis é um dos meus preferidos. Como já apontaram, aborda temas como bio e ecoterrorismo e biotecnologia como mais uma oportunidade bélica.

O que eu lembro da história é que o Extremis é uma coisa meio indefinida. É chamado de vírus durante a maior parte da trama, mas uma das criadoras, Maya Hansen, define ele de uma forma diferente, como se fosse uma mistura de algo orgânico com componentes eletrônicos.

Seguem alguns spoilers da trama:

O que o Extremis fazia era basicamente acessar uma suposta área do cérebro humano responsável pela reparação orgânica, meio que um centro contendo a "planta" do corpo, a partir da qual se controla essa regeneração orgânica. Então o Extremis forçava uma reescrita do DNA a partir dessa área, e substituia a "planta" original por outra, com melhores orgãos e coisa e tal.

O Stark apanhou feito um condenado do Mallen, um terrorista infectado com Extremis roubado, que ganhou superforça, supervelocidade, invulnerabilidade, capacidade de gerar fogo e eletricidade, essas coisas.

Gravemente ferido, Stark, com ajuda da Maya, deu um jeito de reprogramar o Extremis para injetar nele mesmo e ganhar um fator de cura a tempo de se recuperar, e aproveitou para descartar os superpoderes do gênero que o Mallen ganhou para adquirir a dita conexão perfeita com a armadura, além da capacidade (apelona para caramba, ao meu ver) de se conectar com qualquer instrumento eletrônico, adquirindo controle sobre o tal, e processar informação quase a velocidade da luz.

A nova conexão com a armadura permitiu a ele chutar legal a bunda do Mallen (na verdade, arrombar o peito dele ao mesmo tempo que lhe explodia a cabeça) e se tornar uma espécie de ciborgue.

Na "Invasão Secreta" Stark perdeu os poderes Extremis de uma maneira bem idiota, que não respeitou a origem dessas capacidades (afinal, o corpo dele já estava alterado, não era uma coisa que estava nele). E no fim do arco Stark Disassembled ele ganha de volta os poderes, ainda mais aprimorados.


sem avatar Foxsipher (12/03/2012 11:29:29)   53 0
Valeu, Edu, por colaborar com os leitores que, assim como eu, adoram os filmes do latinha, mas tem pouco conhecimento sobre suas história nas hq's. Abraço e continue com seus "spoilers" muito bem-vindos, afinal de contas, só le quem quer, não é verdade?

Paulo Henrique Paulo Henrique (12/03/2012 11:42:22)   533 0
Valeu pela explicação Edu. Essa foi demais, para as pessoas que não acompanham as HQs, assim como eu.

sem avatar Leonardo (12/03/2012 12:58:49)   32 0
Muito obrigado, cara, me loguei só pra dar um joinha no seu comentário. Sua explicação nos ajudou bastante.


sem avatar Denis (12/03/2012 10:31:08)   26 1
Inimigos multiplos? Ja começo a ficar preocupado...


sem avatar Roberto (12/03/2012 11:04:12)   156 1
Também achei a informação com cheiro de Homem Aranha 3, mas espero estar enganado. Ainda assim, esse é um arco bem bacana.

Paulo Henrique Paulo Henrique (12/03/2012 11:39:08)   533 0
Concordo com vocês @Denis e @Roberto, mas vamos tentar dar um crédito, pois o próprio Robert Downey Jr. já falou que adora o trabalho de Shane Black, com isso podemos ficar um "tikinho" mais aliviados.

Apolo Apolo (12/03/2012 11:40:19)   -13 -1
Calma, se for baseado em Extremis eles terão a mesma origem. Na HQ, um carinha comum injeta uma droga experimental e fica completamente pirado e estupidamente poderoso.

Provavelmente, pra um filme, eles farão um grupo terrorista maior usar a tecnologia e Tony terá que dar conta deles.

É uma grande história do Ferroso, com certeza uma das melhores que já li!


Vini Vini (12/03/2012 10:07:20)   134 0
Tudo que sai da cabeça do Warren Allis pode ser bem aproveitado.

Acho que se aprofundar em qualquer assunto derivado de técnologia daria certo pro Homem de Ferro, e já que o Mandarim nem está sendo cogitado eu gostaria de ver o Tornado como vilão principal.


sem avatar danielpaz (12/03/2012 13:12:18)   58 0
Ehehehe, exceto a famigerada fase dele no Thor... que foi melhor que o que veio depois, mas está bem abaixo de sua capacidade... ou melhor: não é uma história ruim. Só não é do Thor.


Walax Walax (12/03/2012 09:48:49)   62 0
Ja vi gente falando uma vez que os Vingadores seria praticamente um Iron Man 3 LOL é esperar pra ver (:



ester ester (12/03/2012 09:28:49)   215 0
so quero saber como vai ser homem de ferro 3



Paulo Henrique Paulo Henrique (12/03/2012 09:20:18)   533 0
Agora sim fomos surpreendidos.

Eu gostaria de ver Demonio na Garrafa, mas...

Ficarei no aguardo por mais noticias.


celson celson (12/03/2012 10:12:23)   24 1
Curioso...

Me preocupa saber que eles podem pular um espaço de tempo muito grande na mitologia do homem de ferro. Ele tem mitologia? Tem sim.

Existem tantas e boas historias nos quadrinhos que poderiam ser aproveitadas, mas tudo isso depende muito de qual face do personagem o diretor da vez irá retratar no cinema. Assim tambem como o que a Marvel Studios vai querer "vender". Pra um filme focado no drama e assenção do personagem o arco O demonio na garrafa seria ótimo - se tratado com competencia pelos roteiristas e diretor.

Agora se for algo mais pipoca, ação, aventura e efeitos, Extremis cai como uma luva e parece ser bem mais tentador de se fazer do que se arriscar num drama.

sem avatar danielpaz (12/03/2012 13:15:43)   58 0
Celson: as "tantas e boas histórias" são sempre Demônio na Garrafa...

Sinceramente? A melhor coisa já escrita para o Cabeça-de-Lata foi Extremis. E mesmo essa é uma história competente no re-design do personagem (no sentido mais amplo), mas não como uma grande obra que explore o potencial do herói...

Sendo franco: a maioria das histórias do Homem de Ferro são meia-boca (pelo menos seus primeiros 20 anos...). Eu li a maioria dessas que estou falando, desde que lançou... E só se tornou mais sólida na época do John Romita Jr. como desenhista (com Bob Layton na arte-final... se não me engano, David Micheline no argumento). O Ultiverso e, depois, o filme, deram um banho de loja no personagem... e, sim, a caracterização pós-Avengers Disassembled... aí com excelentes histórias para o personagens, como Stark Reassembled... Mas são, geralmente, histórias pós-Extremis.

sem avatar danielpaz (12/03/2012 20:25:15)   58 0
Celson, sem querer ser chato, mas sendo, ehehehe....

"Existem tantas e boas histórias"... essa é a pergunta: quais são essas histórias todas? A decisão de partir pra Extremis, como a decisão de usar algo da fase alcóolatra do Tony (no caso, diante do problema da contaminação dele pela aparelhagem no peito) baseia-se em pegar as poucas fases boas do personagem... com alguma qualidade dramática.

sem avatar danielpaz (12/03/2012 20:26:45)   58 0
Celson: desculpa pela reincidência... é que aqui na minha tela mudou a ordem das respostas... e achei que estava falando de um comentário teu mais recente, e não o anterior, ao qual já havia respondido. Foi mal, aê....


Romualdo Romualdo (12/03/2012 09:19:04)   1617 1
Essas fontes anônimas são o maior barato hahahaha! Será que Capitão América vai ter continuação... pq o primeiro filme acaba com aquele lance dos Vingadores e aí eu não sei.



Leandro - nerd do interior mineiro Leandro - nerd do ... (12/03/2012 09:13:14)   256 0
Eu não li esse arco, mas parece ser bem interessante e daria uma complexidade ímpar à franquia do Ferroso, bem trabalhado ficaria incrível, seria como um "novo Matrix", já imagino sequências do Tony enxergando através dos satélites da Shield e total conexão com a tecnologia de todo o mundo.



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.