Assista Agora

A Hospedeira | Diane Kruger faz a vilã do filme que adapta o livro de Stephenie Meyer

Atriz será a Buscadora

Marcelo Hessel
20 de Janeiro de 2012

Diane Kruger
Diane Kruger

A Hospedeira (The Host), adaptação ao cinema do romance da autora de Crepúsculo, Stephenie Meyer, tem mais um nome no elenco: Diane Kruger (Bastardos Inglórios) será a Buscadora, antagonista da história.

Com roteiro e direção de Andrew Niccol (O Senhor da Armas, O Preço do Amanhã), a trama se passa em um futuro próximo, em que a Terra foi assimilada por uma raça alienígena de parasitas benevolentes que se autodenominam Almas.  Uma dessas almas, Peregrina, se funde a uma humana em estado terminal, Melanie Stryder (Ronan), para encontrar o último bolsão de resistência de terráqueos sobreviventes do planeta. A Buscadora vigia a fusão para se certificar de que a caçada pelo bolsão não dará errado. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina (que também será interpretada por Ronan) improváveis aliadas, porém, elas partem em uma busca incerta e perigosa pelo homem amado pelas duas.

Max Irons (A Garota da Capa Vermelha) faz Jared Howe e Jack Abel (Percy Jackson e o Ladrão de Raios, Um Olhar do Paraíso) interpreta Ian O'Shea, os dois principais jovens no caminho da donzela.

A produção está marcada para começar em fevereiro. The Host estreia em 29 de março de 2013.

Leia mais sobre Stephenie Meyer



Publicidade

Comentários (30)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

O Que Não Dizer O Que Não Dizer (23/01/2012 11:01:08)   138 1
Putz... Já estou vendo que minha mulher vai me arrastar pro cinema pra ver essa porcaria...



Tarsys Tarsys (21/01/2012 14:51:23)   95 1
Até que enfim esse filme vai sair, desde 2010 vinha-se comentando e nada do elenco, e das gravações.

É uma boa estória, os alienígenas são como parasitas que precisam de um hospedeiro para sobreviver, mas para se apossarem de um corpo, precisam ser introduzidos através de métodos cirúrgicos. Após introduzidos, os parasitas tomam posse do corpo e das memórias dos humanos, e os humanos, tornando-se a alma e consciência deles. Os parasitas não podem ser removidos, pois, eles e seus hospedeiros morrem. No livro conhecemos Melanie e Peg. Melanie é humana e uma das lideres do grupo rebelde que tentam resistir a ameaça alien. Após quase morrer fugindo dos buscadores, (são um tipo de policia alien), acaba sendo salva e se tornando hospedeiro de peg. Peg é uma parasita mais antigas da espécie, tem centenas de anos e passou por vários hospedeiros diferentes, (fato quase impossível e desgastante para os parasitas) ela recrutada para acessar a memória de Melanie e denunciar o esconderijo dos rebeldes.

Ao se apossar da memórias de Melanie, ela senti uma experiencia que nunca sentiu antes, pois nunca teve um hospedeiro humano, ela tem vontade de viver a vida de Melanie e proteger o irmão mais novo dela. Peg não consegue tomar totalmente o corpo de Melanie, e esta então tenta manipular a parasita para que ela proteja seu irmão e os rebeldes, dai pra frente as duas travam um briga interna para ver quem comanda o corpo. Dai o enredo se desenvolve porque Melanie leva Peg aonde os rebeldes resistem aos aliens, a buscadora está no encalço de Peg tentando achar onde os rebeldes se escondem. Quando Peg chega ao local, começa um conflito, pois tem uns que querem e tentam diversas vezes mata-la, pois, pensam que é uma traidora, outros como os mocinhos tentam acreditar que a parasita está do lado deles.

Tirando a enrolação da Meyer, para engrenar a leitura tem que ter muita paciência e insistência, porque tem hora que a protagonista demora uma 20 páginas para ir de um lugar pro outro e fica descrevendo até as formas das pedras deste lugar, o livro é ficção científica bem legal.

Apesar dos atores terem características totalmente diferentes das descritas no livro, esperando ansiosamente o filme.


Tarsys Tarsys (21/01/2012 23:12:06)   95 0
O certo, na MINHA OPINIÃO, quando vc termina de ler o livro, no apanhado geral é bem legal. Eu sei o estilo da Meyer, ela é muito romântica e foca muito em expressar o sentimento de suas protagonistas, neste livro não é diferente, ela descreve (em muitas páginas) o sofrimento e a luta da Mel/Peg, para encontrar o esconderijos dos rebeldes.

Mas em suma é uma boa ficção cientifica sim. Um dos capítulos mais marcantes é quando os humanos vão fazer experiencias para remover os parasitas dos corpos dos hospedeiros e acabam mutilando os parasitas e matando os humanos.

Acho que tem tudo para ser uma boa adaptação cientifica, mas essa é minha opinião.

sem avatar Danielle (15/02/2012 15:33:56)   0 0
Na realidade se você estiver concentrado no enredo, nem vai percebe as 20 páginas (eu não percebi), eu não chamaria de enrolação e sim de detalhamento.
A autora procura permitir que o leitor realmente visualize a história. As vezes esse tipo de detalhamento é cansativo. Essa característica pode ser encontrada em livros de diversos autores, como Tolkien (O Senhor dos Anéis) ou Lewis (As Crônicas de Nárnia).


Leonardo Leonardo (21/01/2012 14:06:30)   79 0
Roteiro e direção de Andrew Niccol? NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO NICCOL! NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Sou fã desse cara, pq ele foi aceitar fazer um filme desses?!?!?!



sem avatar Half (21/01/2012 11:07:30)   16 0
... oi? Não entendi a sinopse. Nem o prólogo e o primeiro capítulo do livro. A autora utiliza de uma linguagem muito rebuscada, e ela começa a descrever o pensamento e coisas que não fazem sentido. Entrei em desespero e abandonei o livro. Mas como eu acho que o Andrew Niccol é um diretor talentoso eu estou no aguardo.


Anne Anne (21/01/2012 21:06:45)   49 0
Voce ta falando serio? Linguagem rebuscada? Eu achei super simples, e encontrei sentido em tudo o que ela descreveu.
apesar de ter achado o enredo meio lento, eu ate gostei.
No aguardo.


ps: Me perdoem pela falta de acentuaçao. Teclado ruim.


Paulo Henrique Paulo Henrique (21/01/2012 10:26:25)   553 0
POR ENQUANTO, não irei ler o livro e muito menos conferir o filme, mas quem sabe daqui um tempo...



Diego Francisco Diego Francisco (21/01/2012 09:22:56)   899 0
Vamos ver o resultado, espero que não seja mais um Crepúsculo da vida, já que a autora do livro é a mesma.

Quem leu o livro me diz o que achou.



sem avatar Marco A (21/01/2012 04:15:59)   707 2
Estava indo super bem até começar esta frase: ..."elas partem em uma busca incerta e perigosa pelo homem amado pelas duas"...


sem avatar Luis Fernando (21/01/2012 14:52:55)   -317 0
Tb achei isso, dai bostiou tudo, merda a vista, tb naums e pode esperar muito de alguem q trouxe ao mundo um livro como crepusculo.


Krypto Krypto (20/01/2012 23:41:05)   858 1
Pessoal, quem tem facebook aí, me adiciona, que eu quero fazer um convite.
É só digitar: Krypto El

Não precisam ficar com medo, não sou hacker, é só um grupo de debates...rsrs

Abraço.



Malenna Malenna (20/01/2012 22:27:52)   1086 1
é Jake Abel, não Jack.



Romualdo Romualdo (20/01/2012 21:56:26)   1617 0
Eu não peguei o livro pra ler e não pretendo fazer isso... mas verei o filme, se ele me interessar, eu pego o livro e leio.



Publicidade
Milton Milton (20/01/2012 20:37:32)   6 1
Só para constar, essa é Diane Kruger no filme A Lenda do Tesouro Perdido 2 e o livro a Hospedeira é muito bom.



sem avatar Gabriel (20/01/2012 20:24:07)   123 1
e quem é esse Ronan como protagonista, em parenteses?

se for a Saoirse Ronan, podiam ter explicado na matéria.


Mariana Mariana (20/01/2012 20:29:22)   3776 3
Gabriel, é ela mesma.


Mariana Mariana (20/01/2012 20:17:22)   3776 3
Não li o livro, mas parece uma boa premissa de romance açucarado. As meninas vão amar, agora então que Crepusculo vai finalmente (oba!) acabar.

Devo conferir!


Luis Hunzecher Luis Hunzecher (23/01/2012 15:08:11)   165 0
se prepare Mariana, pois ate onde eu sei esse seria um
Crepusculo: Returns from outer space.

Reza a lenda que esse livro é tao ruim quanto crepusculo


sem avatar Marc Alexander (28/12/2012 16:05:40)   20 0
A premissa é boa. O livro é bem melhor que os crepúsculos. Mas tem os mesmos vícios, personagens um tanto clichês, climax sem tanta substância. Mas ela aprofunda mais os personagens, tece melhor a trama (ainda que demore) e fecha bem todos os pontos. Não é ficção... de ficção tem muito pouco, fica mais na premissa mesmo, é romance. Mas é a alma dela (autora) isso né, sem trocadilhos.



Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.