Filmes

Crítica

Debi & Lóide: Quando Harry Conheceu Lloyd | Crítica

Quando a imprensa não exibe o longa para jornalistas, é para esconder a bomba que está para estreiar

10.07.2003, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H14

Se você é leitor veterano do Omelete, sabe que o principal motivo que leva as distribuidoras de filmes a não exibirem um lançamento para a impressa por aqui é quando essa produção não presta. A idéia é esconder dos jornalistas a péssima qualidade de filmes que custaram uma nota pra fazer, fracassaram miseravelmente nas bilheterias norte-americanas e, por determinação das matrizes, têm que ser exibidos fora dos Estados Unidos pra tentar tirar uns trocos dos estrangeiros...

Aqui na Cozinha - e na impressa especializada em geral - o fato é sempre motivo de revolta, afinal, temos uma obrigação com os nossos leitores que é a de tentar orientar o consumo, para que vocês não joguem fora numa bomba a grana do ingresso, que não está nada fácil de conseguir hoje em dia.

Contudo, para toda a regra há uma exceção. Não houve cabine de Debi & Lóide 2: Quando Harry conheceu Lloyd (Dumb and Dumber 2: When Harry Met Lloyd, de Troy Miller, 2003) e agradeço à distribuidora por isso. Assisti ao filme ontem e ele é TÃO RUIM que teria vergonha de conferi-lo com outras pessoas na sala. E não estou falando daquele tipo de filme que é tão ruim que fica bom... é detestável mesmo. E olha que sempre achei o original engraçado.

No repulsivo Debi & Lóide 2 as escatologias não têm graça, os atores são dignos de pena, as soluções de fotografia são execráveis e a história pressupõe que a audiência seja tão estúpida quanto os protagonistas. O filme mostra o primeiro encontro de Harry Dunn (Derek Richardson) e Lloyd Christmas (Eric Christian Olsen), anos antes de Debi & Lóide, com Jim Carrey e Jeff Daniels.

Os dois amigos encontram-se numa classe para "jovens especiais". Na verdade, a instituição é parte do plano do maligno diretor Collins (Eugene Levy), que pretende utilizá-la num golpe para ganhar milhares de dólares de um fundo de auxílio aos portadores de deficiência. Quando os dois idiotas sem querer descobrem o plano, acabam comandando um rebelião dos estudantes para derrubar o diretor.

Pra não dizer que 100% do filme é ruim, pelo menos os dois jovens protagonistas são muito parecidos com os atores do original. Mas será que isso é algo bom?

Nota do Crítico
Ruim
Debi & Lóide 2
Dumb and Dumber To
Debi & Lóide 2
Dumb and Dumber To

Ano: 2014

País: EUA

Classificação: 12 anos

Duração: 109 min

Direção: Bobby Farrelly, Peter Farrelly

Roteiro: Bobby Farrelly, Peter Farrelly, Sean Anders, John Morris, Mike Cerrone

Elenco: Jim Carrey, Jeff Daniels, Rob Riggle, Laurie Holden, Don Lake, Bill Murray, Kathleen Turner

Onde assistir:
Oferecido por

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.