58

Indiana Jones 5 pode se passar no Triângulo das Bermudas

História seria um "emocional e empolgante" fim para a série

Érico Borgo
09 de Junho de 2010

Indiana Jones

Oficialmente, não há nada acontecendo em Indiana Jones 5 além de um "germe de ideia" para a trama. A revista neo-zelandesa Stuff, porém, garante que ouviu de suas fontes que o roteiro de Steven Spielberg e George Lucas estaria caminhando bem, como uma "emotiva e empolgante conclusão para a história".

A publicação diz ainda que Harrison Ford estaria deixando espaço na agenda para filmagens em 2011 e que a história envolveria o Triângulo das Bermudas. Shia LaBeouf, que viveu o filho do arqueólogo, Mutt Williams, também voltaria para o filme, que teria menos efeitos em computação gráfica e mais do estilo clássico da série. De qualquer maneira, isso tudo ainda não passa de boato.

O mais recente filme da série, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, fez 800 milhões de dólares nas bilheterias ao redor do mundo. [Atualizado] Ao jornal USA Today, um porta-voz da Lucasfilm disse que a informação não procede. Já em seu Twitter, o produtor Frank Marshall repetiu que a informação é falsa, que as filmagens não estão agendadas para o ano que vem e que os envolvidos estão em fase de pesquisa ainda. [Atualizado]

Leia mais sobre Indiana Jones


Compartilhar

Comentários (58)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

RAFAEL RAFAEL (15/06/2010 23:26:03)   7 0
Mantenham a qualidade que a série merece............



Álvaro Álvaro (15/06/2010 17:19:17)   1 0
SCHOWWWWWWWWWWW



Lico Blade Lico Blade (10/06/2010 01:30:43)   592 0
Moabi, bem lembrado! "Ou aquela outra seqüência qual o Matt da uma de Tarzan e vai pulando de cipó em cipó até voltar pro jipe aonde tava o Indy?"

hahaha me esqueci dessa cena! Vc tem razão, o que importa é a diversão!



sem avatar Alexandre (10/06/2010 00:05:14)   -68 0
só podem estar de brincadeira
quem fala em outro ator pra ser
o Indy.



Steve Austin Steve Austin (09/06/2010 23:06:07)   0 0
Sou FÂ da Personagem desenvolvida por Lucas, Spielberg e Laurence Kasdan, tanto que acompanhei suas aventuras em outros universos como as HQ´s da Marvel e o romance "Indyana Jones e o Sétimo Véu", onde o arqueólogo contrai matrimônio e vem passar a lua de mel aqui no Rio de Janeiro...
Torço que aconteca o que aconteceu com a Cinessérie 007... Se Connery inaugurou-a, coube também a Harrison Ford "dar o start" em Cacadores da Arca Perdida... Agora, precisamos da mesma equipe criativa trabalhando com um novo ator...
Se por acaso vcs acham que não dá para explorar outras facetas da personagem, assistam Charlton Heston em "O Segredo dos Incas"... ele encarnou um aventureiro (De fedora, jaqueta e tudo mais) meio mercenário, meio malandro e ora ou outra um romântico... bom... era Chalrton Heston, não...
Assim... faço votos que venha muitos e muitos "Indynanas"...



BTS BTS (09/06/2010 23:04:27)   10 0
Olha, eu já tinha visto comentários desses de que o "Templo da perdição" teria sido o pior da série... Isso sim é que é uma heresia!

Acho que alguém pode até preferir o quarto filme ao segundo, questão de gosto... Agora, como obras cinematográficas, o "Templo da perdição" ficou muito superior! Era o período áureo de Spielberg na direção e produção de filmes grandiosos! O cara era imbatível na época! Eu lembro como se fosse hoje quando assisti o TdP pela primeira vez. Vidrado com a trama e na forma como Spielberg conduzia a ação e o mistério. Sensacional! No quarto filme eu cheguei a bocejar... Spielberg e Lukas estavam afiados naquela época! Tão afiados que até o personagem infantil, que costuma prejudicar várias produções, ficou bem no filme! Além de todo aquele clima sombrio, de adventure! Harrison Ford também no auge! Sem comparações...

É que não da pra assitir um filme como "O Templo da Perdição" com os olhos de hoje sobre filmes de ação e aventura... Foi a magia da época! Foi a grande época dos filmes de aventura! "O Templo da Perdição" foi uma das maiores aventuras já feitas para o cinema!



Jader Jader (09/06/2010 22:16:37)   1 0
Na comunidade do Indy no Orkut falei varias vezes sobre o assunto, e torno a repetir... Acho que seria legal fazer um novo longa do Indy sim, mas ambientado entre a década de 30 e 40, e em animação. Particuramente gostaria muito de ver o roteiro do Fate of Atlantis em longa metragem. O Estilo de desenho poderia ser como foi feito o de Corto Maltese. Ficaria legal ver uma dublagem do Harisson Ford em uma animação do Indy. Qto a ter um novo filme, bem dinheiro é o que eles querem, e para fãs xiitas do arquiologo ninguém consegue ver outro ator no papel se não o Harisson... Só mais uma coisa, o 4° Filme foi melhor que o 2°, por tanto, não me venham com essa heresia de que o filme não é bom ok!... Se atentem nos arcos e sigam a história, Steven e John Willians em momento algum perderam a mão no filme, menos meu povo... menos



BTS BTS (09/06/2010 22:08:11)   10 0
Desnecessário... Já achei que o Indy 4 não teve nem 20% do brilho dos três primeiros... E qual é a graça de ver o Indiana envelhecendo, perdendo o posto... O personagem é um ícone! Eu quero ver um Jones agil, bonitão, pegador, solteirão e machista! E não velho, cheio de artrose, com filho, pensando em se aposentar e ficar com uma mulher só... Isso não é inspirador, é depressivo...



Ad Samp Ad Samp (09/06/2010 22:07:28)   174 0
@Fabio Julio
"Noticia desmentida pelo produtor Frank Marshal"

Ainda bem. Evitaria que Harrison Ford passasse outro vexame. U$800.000.000,00
de lucro num filme patético. Fala sério!!



MOABI MOABI (09/06/2010 21:58:27)   5 0
Blade,

Concordo com você sobre o bom senso. Aliais já discutir sobre essa cena com alguns amigos e perguntei qual seria a solução alternativa a geladeira?
Uns disseram que poderia ter um abrigo anti-bombas escondido na cidade o que seria valido. Ou um avião deixado ali. Mais nenhuma delas seria tão interessante quanto à da geladeira que acho que foi feita de propósito pra gerar polemica mesmo.

Mais se analisar friamente todos os filmes do Indiana Jones, em todos tem varias cenas que são verdadeiros absurdos, você citou a cenas da luta de esgrima entre o Matt e a Irina em cima dos jipes que eu também gostei. Os veículos estavam no filme mais o menos a uns 80Km/h, eu já andei em cima de caminhonetes a essa velocidade e por causa do vento mau conseguiu mudar de lugar e quando me soltei quase que o vento me derruba. Imagina então se equilibrar e ainda ficar lutando em cima dos veículos? Parte daquela cenas foi feita com os veículos parados e em outras com os atores amarrados. Ou aquela outra seqüência qual o Matt da uma de Tarzan e vai pulando de cipó em cipó até voltar pro jipe aonde tava o Indy? E por ai tem tantas outras, mais eu simplesmente não levo a sério porque sei que o objetivo do filme não é ser levado a sério.

Agora quando mesmo sendo ficção, mais o objetivo do filme e ser mais verossímil possível, ai coisa muda de figura. Mais a maioria dos filmes de Hollywood não tem esse objetivo.

:)



Raistlin Raistlin (09/06/2010 21:53:40)   16 0
Cara, nada contra o Harrison Ford. Mas nessa onda nova de "rebootarem" e fazerem prequels de tudo quanto é filme, pq não recomeçar (ou contar historias anteriores) com outros atores?



Fabio Julio Fabio Julio (09/06/2010 20:19:21)   3 0
Noticia desmentida pelo produtor Frank Marshal

The rumor about INDY 5 is completely false. Nothing has changed, we are not shooting next year and still in the research phase...



Thiago Thiago (09/06/2010 18:38:58)   34 0
"que teria menos efeitos em computação gráfica e mais do estilo clássico da série." junta esse trecho, + o fato de envolver o triangulo das bermudas = tem tudo pra dar certo!!

Eu gostei do 4°, tematica exagerada, mas foi dicvertido de se assistir!!



spider spider (09/06/2010 18:23:58)   0 0
é torcer pra que seja melhor pois indy four deixou a desejar paks!



Lico Blade Lico Blade (09/06/2010 18:02:41)   592 0
Moabi, veracidade é uma coisa, bom senso é outra hehehehe

Concordo com vc, cinema é diversão, mas a polêmica cena da geladeira me deixou um pouquinho angustiado. Não achei nem um pouco engraçada. Mas nada que incomode tanto a ponto de exonerar o roteirista.

Mas é questão de opinião mesmo. Eu achei o duelo de esgrimas entre o Mutt e aquela mulher em cima dos jipes bem legal. Com certeza algimas pessoas detestaram.



Stuart Stuart (09/06/2010 17:52:59)   9 0
Imaginem: no indy 4 foi mencionado que o pai de indy morreu. mas como? e se na verdade ele tivesse desaparecido? e se o assunto desse possível quinto filme fossse uma brecha para sean connery voltasse como Henry Jones Sr novamente?



Cleber Cleber (09/06/2010 17:32:52)   2 0
Gosto dos filmes da série... ainda são um bom entretenimento



MOABI MOABI (09/06/2010 17:04:29)   5 0
Como esse povo daqui adora reclamar, que a Nossa Senhora dos Cacarecos tenha piedade. Só pra esclarecer, a cine serie Indiana Jones é pura fantasia sem nenhuma obrigação com a veracidade, o próprio Steven Spielberg já disse isso. Tanto quem todos os filmes tiveram elementos de magia. Portanto não tem nada demais aparecer uns ETs ou até mesmo lendária Atlântida, aliais torço que façam sim um filme abordando esse tema.

Sobre a cena da geladeira pode ter sido bem fantasiosa, mais foi muito engraçada, isso foi e pra mim é valido, ser eu quiser ver veracidade assisto a algum documentário ou um filme baseados e fatos reais. No caso de Indiana Jones vou ao cinema ou assisto os antigos em DVDs originais que tenho, para divertir e esquecer dos meus problemas.



Cicero Cicero (09/06/2010 16:42:38)   33 0
Humm...eu me pergunto...PRA QUE?

"emotiva e empolgante conclusão para a história" Já não foi concluída? Acho que o Indy se aposentar de vez e casar tá ótimo não?

"...que teria menos efeitos em computação gráfica e mais do estilo clássico da série." Traduzindo, George Lucas vai ficar quieto, sem dar palpite dessa vez, porque tenho certeza que aquelas merdas de macaco com topete e toupeira engraçadinha foram ideia dele, já que ele não sabe trabalhar com atores reais.

Espero que seja só um boato...não quero ver O Indy tendo que trocar sua fralda geriátrica no meio da ação.



luiz luiz (09/06/2010 16:17:01)   20 0
Eu sou bem novo (13 anos), e só assisti o Indiana Jones 4 (ótimo filme), mas á ansiedade para IJ 5 já é gigante. Com certeza, Indiana Jones é um personagem clássico que ainda vai agradar muitas gerações futuras.

Open your minds, folks!




sem avatar joão (09/06/2010 15:05:20)   0 0
Ostan, concordo em gênero, número e grau.
Nós envelhecemos!

Mas o quarto Indy foi muito bom também.

O legal é que, mesmo fórmulas manjadas, tornam-se obras de arte quando bem executadas.

Esperando ansioso pelo quinto filme!



Lico Blade Lico Blade (09/06/2010 14:39:08)   592 0
O meu irmão nunca tinha visto Caçadores da Arca Perdida. Ele ainda não viu o Caveira de Cristal.

Mas quando ele assistiu Caçadores da Arca Perdida, e apareceu aquela cena em que o Indiana fica frente a frente com um inimigo, e esse inimigo começa a mostrar suas habilidades com a espada, aí o Indy saca o revólver, atira no cara e vira de costas...

Meu irmão achou aquilo fantástico! Ele falou: "é isso que quero ver num filme"

Putz, ele elogiou um filme que tem 29 anos!!!!! Acho que a galera deve abrir a mente sim, mas pra boas produções que resistem ao tempo, como De Volta para o Futuro.

Recentemente assisti Dr. Strangelove, de 1964. 46 anos!!!!!!! E dei muita risada com a atuação do Peter Sellers. O cara era um gênio.



Leo Leo (09/06/2010 13:34:55)   0 0
O arqueólogo aventureiro deve ter sua série encerrada com chave de Ouro!!!!!
O personagem merece!!!!!



Hector Hector (09/06/2010 13:04:50)   423 0
Acho que Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal foi um bom filme-pipoca, me diverti com ele.

E recentemente assisti pela milionésima vez os 3 Indys originais e acredito que resistiram muito bem a passagem do tempo... inclusive "dando baile" em muita produção repleta de efeitos visuais de hoje em dia.

Curti a aparição dos aliens no último filme e espero que o próximo seja mais doido ainda.



jose jose (09/06/2010 12:52:46)   2 0
Na minha humilde opiniao,a maioria dos filmes que chega num nr.4, começa a dar sinais de cansaço, situaçoes acabam sendo repetidas, nao tem mais aquela surpresa dos primeiros filmes,etc,etc....O que me chateia atualmente e a falta de filmes originais (como nos anos 80, por exemplo)sao so refilmagens(muitas vezes desnecessarias)continuaçoes excessivas, reboots.....entra ano sai ano e e tudo mais do mesmo, com rarissimas exceçoes.



André André (09/06/2010 12:39:51)   0 0
http://www.cinema.com.br/blogs/ator-de-bastardos-inglorios-pode-ser-magneto.html



dr Victor dr Victor (09/06/2010 12:31:26)   1 0
Talvez um ou outro filme tenha falhado. Mas vendo a tetralogia como um todo, ela é muito boa.



Lico Blade Lico Blade (09/06/2010 12:17:55)   592 0
Eu gostei de TODOS os filmes do Indy. Como disseram, quanto mais, melhor!

Mas respeito quem reclama.

E eu discrdo do Bruno sobre "A última cruzada" . Esse filme só não manteve o mesmo nível como chegou a superar o "Templo da Perdição" para muitas pessoas. Eu curti muito a presença do Connery no filme.

E realmente... a cena da geladeira é a mais triste da série hehe



mendigo mendigo (09/06/2010 12:09:09)   -4 0
tomara q nao coloquem akela chatice d atlantida como diziam os boatos meses atras ...



sem avatar Bruno (09/06/2010 11:54:06)   -1 0
'Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal' não é uma porcaria.

Quem é jurássico como eu ;-) - 43 anos - sabe que trash, mesmo, foi terem apelado para Sean Connery no terceiro filme porque o que eles tinham era um *fiapo* de história (isso foi admitido por Spielberg & Lucas uns cinco, seis anos depois).

Além disso, o nazista derretendo no final é copy/paste do final de 'Caçadores' e com custo mínimo (na época, todo mundo caiu de pau na tosqueira do efeito).

Dos dois primeiros filmes para o terceiro é que houve desnível, isso sim.

Prova disso é que o que ficou foi a relação Henry Jones Sr. com Henry Jones Jr. - e lá filme de Indiana Jones é para sustentar em nisso, gente? É para ser comédia relação pai/filho? É ruim, hein...

Tanto que, no quarto final, o fato de Indy ser pai do Mutt é *mais* um detalhe na hsitória - um detalhe importante, mas não carrega a história nas costas.

E mais: Lucas já falou que não, Mutt não será o 'herdeiro' do chicote do pai. Quando Harrison Ford pendurar o chicote, bye para a série.

E mais, mais: pelamordedeus, isso eu leio aqui e é uma praga na web: 'anSioso' é com 'S', e não com 'C', caramba!!!! ;-))))))



Lívia Lívia (09/06/2010 11:33:28)   58 0
um "emocional e empolgante" fim para a série = Indiana Jones FINALMENTE morre no final.



sem avatar Pedro (09/06/2010 11:24:19)   2 0
Eu acho engraçado que o pessoal s eincomode tanto com os tais ETs, mas não com o Fantasma Templário com o cálice sagrado ou os poderes da Arca Perdida...perderam a suspensão do discrédito haha



sem avatar Pedro (09/06/2010 11:21:20)   2 0
Meu unico problema memso com o Indy 4 foi a cena da geladeira nuclear... foi triste, convenhamos haha
Fora isso, como o amigo comentou, Indiana Jones nunca é demais haha



Nicneven Nicneven (09/06/2010 11:18:51)   0 0
Apesar do Triângulo das Bermudas não ter nada a ver com arqueologia (mote principal do Indy), é uma ambientação válida por envolver superstições e estar dentro do universo de ação retrô do personagem. ;-)



sem avatar Juan (09/06/2010 11:14:31)   8 0
Nossa la vem a avalanche de ''mi mi mi , o quarto filme foi um lixo'' ''ETs nada a ver''...
Anyway...Indiana Jones nunca é demais.



Álvaro Álvaro (09/06/2010 11:11:22)   1 0
esperamos Indiana Jones 5 será bem vindo



Álvaro Álvaro (09/06/2010 11:11:21)   1 0
esperamos Indiana Jones 5 será bem vindo



Álvaro Álvaro (09/06/2010 11:06:23)   1 0
Com Harrison Ford e filmaçoooooooo



Roberto Roberto (09/06/2010 10:56:19)   2 0
Concordo com o Fernando. O pessoal aqui reclama DEMAAAIS. O Érico Borgo q tem razão....

OPEN YOUR MIND, GALERA!!



Sergioguto (NP - Nerd Power) Sergioguto (NP - Nerd ... (09/06/2010 10:53:44)   17 0
Título do novo filme: "Indiana Jones na ilha de Lost"

História: Indiana Jones descobre a ilha de Lost e começa a desvendar o seus mistérios como, por exemplo, que fim levou o Walt?? Além disso ele ajuda o Desmond a sair da ilha.



Bruno Bruno (09/06/2010 10:35:11)   1 0
E ai Lucian tudo blz?Vc disse q o Spielberg insitiu nos alieniginas no Reino da Caveira d Cristal,mas na verdade se vc assistir os extras do dvd vc vera nas entrevistas q Spielberg nao queria aliens e George Lucas insistiu na ideia dizendo q nao eram aliens e sim seres extradimencionais q se pareciam com aliens(q desculpa hein!).Eu gostei do ultimo filme,em visto d tanta bobagens q eles fazem hoje em dia um novo Indiana Jones seria muito bem vindo.



Kestrel Kestrel (09/06/2010 09:21:39)   0 0
Certos filmes não devem ter continuações como é o caso do Indiana Jones tinha fechado a serie bem no terceiro filme o quarto que esperei anos pra vir é uma porcaria, e ainda querem insistir em um blockbuster caça niquel sem vergonha de um quinto filme.



Fernando Fernando (09/06/2010 09:18:13)   -2 0
Nossa cara! É incrível esse pessoal que comenta por aqui! RECLAMAM DE TUDOOOO!!! Todas as novas notícias e postagens há reclamações e críticas negativas aos montes!!

Manerem pessoal. Tentem olhar pro lado bom das coisas, senão a vida fica amarga.

Quanto ao triângula das bermudas, parece que vem mais ETs por aí. COOL! Quem sabe nesse último o Indi não impede uma invasão alienígena? *-*



jose jose (09/06/2010 08:26:23)   2 0
Bom, acho que ate esse filme sair do papel o Harrison Ford vai estar de andador...mas embora tambem nao queira mais ets na serie, acho legal falarem do Triangulo das Bermudas.Lembro que quando era pivete, volta e meia tinham reportagens na tv sobre o assunto,documentarios, reportagens no fantastico, teorias diversas...de uns bons anos pra ca, quase ninguem mais toca no assunto.



Jones Jones (09/06/2010 07:45:14)   0 0
esperarei ancioso assim como esperei 20 anos pelo 4º filme... ao contrário de que alguns dizem ae, eu gostei muito do último filme tb, e acredito que esse tb será excelente!!! Harrison Ford é insubstituível, ele é o único Indiana Jones, que pra mim foi, e sempre será, meu herói preferido nos cinemas, é um ícone e ponto.



Marcelo Marcelo (09/06/2010 06:10:12)   -3 0
Se o tema do próximo Indiana vai abordar o Triângulo das Bermudas, é ÓBVIO que vai ter efeitos especiais, muito provavelmente vai ter menções à Atlântida, Lemúria, raça de gigantes, piramides submersas no Caribe, portais dimensionais e mais menções à extraterrestres. Vou mais longe, MUITO provavelmente Lucas vai jogar Harrison Ford e Shia La Beouf em alguma cidade Atlante em outra dimensão. Podem Apostar. Tbm acho que um filho p/ Indiana Jones não funfa. Podiam ter arrumado um irmão caçula bastardo p/ ele, um tipo babaca, irritante, pé-no-saco c/ temperamento parecido c/ o do Henry Jones pai. Brendan Fraser seria perfeito.



MOABI MOABI (09/06/2010 03:43:20)   5 0
Al contrario da maioria aqui, eu gostei do ultimo filme do Indy. Só introduziram o Shia LaBeouf para quando Harrison Ford se aposentar que por sinal já ta bem velho pra esse tipo de filme, já terem um substituto.

:)



H Romeu H Romeu (09/06/2010 02:57:07)   101 0
Putz... acho que desde que se cogitou uma continuação de "Os Caçadores da Arca Perdida" falam que o próximo será enfocado no Triângulo das Bermudas...

Mas bem que odiam fazer esse logo e acabar com essa palhaçada toda, pq enquanto a trilogia clássica é sensacional, o último foi deprimente e nada leva a crer que o próximo seja melhor.



Daniel Daniel (09/06/2010 02:03:03)   0 0
Por sinal, queria aproveitar pra perguntar pro Erico Borgo, quais as chances dos DVDs das Aventuras do Jovem Indiana Jones serem lançados no Brasil?



Daniel Daniel (09/06/2010 01:59:24)   0 0
Adoro Harrison Ford, sou um grande fã dele, mas pra mim só existem 3 filmes de indiana jones (além de uma boa série sobre sua juventude).
Três filmes produzidos por outro George Lucas, não aquele que realizou a nova trilogia de star wars, mas aquele jovem visionário que revolucionou o cinema em 1977, e outro Spielberg, não aquele que infantilizou ET e Inteligência Artificial, mas aquele brilhante cineastra dos anos 70,80 e 90.




None