Filmes

Notícia

Iniciativa francesa promete trailers sem spoilers

Vídeos tem como base apenas a primeira parte dos filmes

03.09.2012, às 13H29.
Atualizada em 07.06.2017, ÀS 05H01

"Para assegurar que diversos elementos e surpresas da trama não sejam reveladas, este trailer é baseado apenas na primeira metade do filme".

O aviso acima passou a acompanhar diversos trailers editados para o mercado francês. A iniciativa busca protestar contra o excesso de material promocional, que estaria afetando a experiência do público no cinema. Se depender do público do Omelete, o mesmo modelo poderia ser adotado no Brasil: 74% dos leitores que seguem o Omelete no Facebook e votaram na enquete publicada nesta manhã na nossa Fan Page se mostraram favoráveis à ideia. 18% são indiferentes (divertem-se da mesma maneira com ou sem cenas de impacto do final nos vídeos) e 6% acreditam que nada deveria ser alterado, já que trailers ajudam a vender o filme. Os 2% restantes declararam que não assistem aos vídeos promocionais. Participe da enquete.

A quantidade de vídeos divulgados é tanta que, recentemente, Louis Plamondon (também conhecido como Sleepy Skunk) conseguiu reunir 25 minutos de O Espetacular Homem-Aranha apenas com o material divulgado em trailers, clipes e comerciais (sendo que alguns trechos nem chegaram a entrar no corte final do longa). Assista:

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.