Assista Agora

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles | Crítica

Pipoca alienígena pode ser divertida, mas também pode causar indigestão

Marcelo Forlani
17 de Março de 2011

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles

Battle: Los Angeles
EUA , 2011 - 116 min
Ficção científica / Guerra

Direção:
Jonathan Liebesman

Roteiro:
Christopher Bertolini

Elenco:
Aaron Eckhart, Michelle Rodriguez, Ramón Rodríguez, Bridget Moynahan, Ne-Yo, Michael Peña

Regular
Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles
Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles
Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles

O patriotismo exacerbado, a exaltação à insuperável capacidade dos fuzileiros navais em realizar o impossível, as cenas de correria, gritaria e tiroteio, as explosões. Se qualquer um dos ingredientes acima é motivo para te levar ao cinema, Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles (Battle: Los Angeles, 2011) deve te agradar em cheio. O filme tem tudo isso e ainda muitos alienígenas envoltos em extensas batalhas em que mal dá para ver de onde vêm os tiros. Na maior parte das cenas de ação, os fuzileiros navais aparecem encurralados, emboscados pelos alienígenas que invadem não só Los Angeles, mas várias cidades ao redor do mundo atrás da nossa água. E sempre um passo à frente dos humanos, como naquele desenho animado em que cada personagem vai tirando uma arma maior do que a do seu oponente.

É essa insegurança, essa sensação constante de que o fim do mundo está cada vez mais próximo e não tem para onde correr, que comanda 99% do filme. Por isso, prepare-se para passar as quase duas horas de exibição com os ombros tensos, sentado na ponta da poltrona. E você nem vai precisar se lembrar de que antes da tempestade vem a bonança, porque cada uma das sequências em que tudo está quieto é seguida por uma saraivada de mais tiros.

Para tentar humanizar a história, o diretor Jonathan Liebesman e o roteirista Christopher Bertolini apresentam rapidamente os marines que estão indo para a linha de combate, encabeçados pelo Sargento Nantz (Aaron Eckhart). O veterano de passado tão condecorado quanto condenado, já prestes a aposentar seu fuzil, mas é chamado para uma última batalha, a pior que já enfrentou até agora. Está lá também o jovem tenente engomadinho (Ramon Rodriguez), pai de família, que apesar de ter brilhante currículo na academia do exército não tem experiência alguma no campo. E daí seguem todos os cabos e soldados, cada um com seu passado, que vão do irmão morto em combate, ao virgem do grupo.

O grupo recebe a missão de ir para Santa Mônica, região costeira de Los Angeles, onde civis estão presos dentro de uma delegacia. O prazo que eles têm para cumprir a missão é de três horas. Depois disso, toda a área será bombardeada, para tentar acabar com os ETs que dominaram o local. Desde o momento em que saem da base, os fuzileiros só veem explosões, destruição e mortes. No meio do caminho, encontram um desmantelado grupo de soldados de outro pelotão, entre eles, a piloto Elena Santos (Michelle Rodriguez), que carrega muito mais do que apenas armas.

O próprio filme tenta se vender como um Falcão Negro em Perigo com aliens, mas é um autoelogio desmerecido. Invasão do Mundo é muito mais didático na hora de explicar quem é quem e exagera também nas pausas dramáticas em que personagens resolvem acertar as contas do passado. Ganha, porém, no gigantismo de suas batalhas, reflexo da herança michaelbayriana de Liebesman, que acompanhou o diretor de Transformers enquanto fazia o filme dos robôs disfarçados e foi produzido por ele em O Massacre da Serra Elétrica: O Início.

E, verdade seja dita, não faz mais do que a obrigação. O orçamento é duas vezes superior ao que o que foi gasto com Distrito 9 (70 milhões de dólares contra 30 do filme produzido por Peter Jackson). Graficamente, as naves pode até chamar atenção, mas os aliens passam boa parte do tempo envoltos em fumaça, aparecendo apenas de relance ou muito de longe. Dava para ser melhor. Aliás, dava para melhorar tudo. Principalmente a história. Fim do mundo de verdade é um roteiro que precisa ficar parando a trama para explicar o que está acontecendo.

A pipoca alienígena pode até ser divertida, mas dependendo do seu estômago também pode causar indigestão.


Compartilhar

Comentários (180)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Cristiano Afonso (13/05/2012 00:16:24)   2 0
Gente! Cinema, antes de se colocar como sétima arte, deve cumprir, talvez, seu papel mais importante: que é levar o espectador à abstração. Agora, Sugerir que o filme ”Batalha de Los Langeles” tentou vender o mesmo “papo cabeça” e “papo político” de “Falcão negro em perigo” é procurar “cabelo em ovo”. Como li em outro comentário, o filme, realmente, cumpriu o que prometeu: quase duas horas de diversão, com muitos “lugares comuns”, mas sem a necessidade de pausas reflexivas. Eu gostei e daria três ovos.



sem avatar Cleber (21/04/2012 12:56:01)   0 0
Filme simplesmente horrível, fraco, insosso e outros adjetivos do gênero.
Não se sabe porque os Aliens invadiram a terra, o que falam sobre eles buscarem nossa água, é um HIPÓTESE levantada pela TV.
Muito clichê, muito pratiotismo, muita "marmelada", muito dinheiro gasto e pouca emoção.
Seria um bom filme pra decada de 80 ou 90 de tão fraco para os padrões de hoje.



sem avatar Maike (14/02/2012 21:04:28)   14 1
Eu gostei do filme, gosto do gênero guerra moderna. O pior é engolir a pontaria ruim dos aliens, quanto o patriotismo, faze oq o filme é americano. Mas de invasão alien, Q MOSTRA AS BATALHAS, é o melhor filme q me lembro.



sem avatar Wilton (12/08/2011 11:23:01)   0 0
Os EUAs tem gasto muito com tecnologica e armamentos em guerras. Quando invadem um pais levam consigo robos, armas letais com inovações diversas, equipamentos inovadores e não dúvido que outras tecnologias que nem temos idéia. Segredo de Estado.
O filme parece mais uma invasão americana num pais qualquer onde os soldados deste país procuram defender o seu pais.
Não tem nada muito alienigena nisso. Para um grupo que consegue viajar anos luz e chegar bem num planeta com uma tecnologia de disparo que não acerta nenhum tiro nos soldados???
A justificativa do filme, estão buscando agua, que é uma coisa rara no universo. Claro... com toda a ciencia espacial os alienigenas não sabem que tem quinqualhões de cometas composto por gelo, e que agua é comum em muitos e muitos planetas e satelites. A exemplo da lua Europa de Jupiter que não tem ninguem defendendo.
Muito mais facil, não precisa enfrentar uma reentrada na atmosfera nem gravidade planetaria para coletar. Não duvido que tenha diversos cometas no sistema planetario que os alienigenas vieram.
Então o que eles vieram fazer aqui???? A justificativa de predators é menos inocente. E como disse Marcelo Folani:"O orçamento é duas vezes superior ao que o que foi gasto com Distrito 9 " E eu completo... nem isso ajudou.



sem avatar Michel (03/08/2011 16:10:06)   -5 0
Quando acabei de assistir o filme eu disse: "Eu quero me alistar no exército americano." Muita apologia ao exército e os ETs nem aparecem direito. Com certeza foi mais um filme do Tio Sam, dizendo pra população americana se alistar, 2 ovos ainda foi até muito, eu daria meio se possível.



Leandro Leandro (24/07/2011 22:08:37)   183 1
Reclamar que um filme sobre soldados americanos, defendendo uma cidade americana é patriota demais é o mesmo que reclamar que um filme gore tem sangue demais.

Battle LA fez uma mistura interessante, mostrando uma invasão alien como se fosse um filme de guerra, com todos os seus clichês e eu não esperava nada diferente. O filme cumpriu a proposta dele com maestria. As criticas são só nhénhénhé de quem viu filme demais =)




sem avatar Cassio (21/07/2011 10:25:25)   2 2
Eu gostaria de elogiar o filme. Com relação a critica eu não concordo, haja vista que tem tanto alien grotesco que o lance da incompreensão dos ET’s faz parte do arquétipo do filme, isto é, proposital, é como num filme de suspense. Agora, os comentários sobre o patriotismo só terão razão de ser validos a partir do momento que o patriotismo Tailandês também nos incomodar, isto é, criticas enlatadas de neomarxistas não servem nesse caso. O filme é bom, eu recomendo.



Guilherme Guilherme (21/06/2011 17:36:01)   4 2
A galera que tá falando mal tá exagerando... Quer comparativos... Põe Independence Day do lado... Battle L.A. é um baita filme...



sem avatar Anderson (04/06/2011 00:46:19)   1 0
Batalha de LA é um puta filme,muito bom do genero...é logico que vai lembrar alguns outros da mesma linha mas isso é obvio, ou vai dizer que as bandas de Heavy de hj nunca se inspiraram em Iron e tantos outros que vieram antes?
Ao meu ver a proposta do filme não é dar muitas explicações,nem de como esta outros lugares atacados..pois (pasmen!) a Batalha É em Los Angeles!!! =P,claro que a ideia é ficar ali,e so ali..e quanto ao ETs não ficarem se mostrando,não se ter aquele roteirão todo "elaborado" e bla bla bla...putz..quer melhor q REC?Sexta Feira 13?Pq sera q se tornou um classico do terror...?ou vai dizer q melhor seria um remake(nãããooo..) explicando cada detalhe da origem e dos "poderes" do Sr Jason...??
Batlha de Los Angeles...filmão!!
\o/!!!!!



sem avatar Marcel (01/06/2011 21:55:27)   89 0
Agora que vi posso colocar MINHA OPINIÃO. Eita filme +/- misturando ETs com "Falcão Negro em Perigo". Agora como opinião é individual e ninguém tem nada a ver com isso, por que essa incoerência em pontuar filmes péssimos como Skyline, filmes +/- e filmes muito bons como Distrito 9 com mesma pontuação???? Coisas do omelete.....



Publicidade
DJ Rodrigs DJ Rodrigs (15/05/2011 17:51:40)   23 1
Primeiro, vou concordar com um comentario q li aqui, se for ver um filme, nunca leia a critica dele antes ou vc nunca verá um filme.
Mas falando do filme, eu gostei,acho q prende o telespectador a ver o desfecho do "no que vai dar isso!"..
E sinseramente, bem melhor do que guerra dos mundos, e skyline, aff o q foi aquilo msm la em skyline hem?(aquilo é baseado em algum quadrinho?akilo sim foi filme ruim)sem comentarios... decepcionante
Outro ponto q vi as pessoas reclamarem aqui,ah o filme nao tem historia,ou, muito patriotismo, aliens mal feitos, etc etc... Primeiro, é um ataque surpreza eles nao enviariam um boletim antes enviando seus motivos, de onde vieram e como sao! -- gente estupida, fala serio se acontecece na realidade, seria um caus, qem ia ligar pra detalhes? sobreviver vem em primeiro lugar.Falando do patriotismo,bah, tenho certeza que fariamos o msm,vamos parar de ser hipocrita.Diferença é q somos um país da paz,nossa cultura nao está ligada a guerras e mais guerras como nos EUA por isso nao estamos acostumado com esse termo patriotismo.
Claro o filme nao foi perfeito, teve seus detalhes que deixaram a desejar, mas daew a dizer q foi pessimo, ou pior filme, aew nao ne!
Aliens mal feitos?! por acaso alguem ja viu algum, pra saber como sao? --
Acredito q o filme cumprio seu objetivo,o foco ta naqueles soldados,ponto, o caus é muito amplo, pra ficar mostrando historinhas de outros cantos do mundo ou outros personagens a mais,acredito q deixaria mais confuso.Se tiver q acontecer isso, q flua nas sequencias desse filme, se é que terar uma continuaçao, espero que sim, por que o final, nao deixou nada decidido.Tendo continuaçao, logicamente terá mais explicaçoes para os "exigentes" q por aew existem.
E fala serio, se qerem historinhas perfeitinhas vao ver baseado em fatos reais.! LOL



sem avatar Carol (28/04/2011 11:04:02)   0 0
Esse filme so fez sucesso porque a audiencia é pouco exigente. Francamente, o filme é uma porcaria. Em uma das cenas se pode perceber um dos atores se segurando para nao rir com dialogo ridiculo (do tipo se nao vender aqui na america, os otarios latino americanos compram).



Allan Allan (25/04/2011 20:28:33)   -1 -1
muito ruim mesmo, assisti sem esperar muito e mesmo assim me arrependo de ter visto.




sem avatar Igor (23/04/2011 13:25:07)   0 0
Merecia 4 Ovos !



Thiago Thiago (18/04/2011 10:17:54)   0 0
Quando as pessoas vão parar de ser cegas??
Não é porque um filme retrata uma invasão aligenígena que o foco será exclusivo dessa invasão! A invasão é apenas um fundo para mostrar um contexto muito maior, que é a diferença entre os soldados e sua dificuldade em acatar ordens de uma pessoa em que não confiam.

E continuo achando um absurdo essa comparação entre Skyline e Battle for LA, dois filmes totalmente diferentes!

Galera, antes de criticar, por favor, aprendam a interpretar!



Victor Victor (18/04/2011 09:06:35)   43 2
Vou discordar da critica...

É um filmão pipoca, entretém muito bem, com efeitos muito acima da média, história coesa e ótima atuação do Aaron Eckhart e cia.

O filme equilibra bem ação e o drama pessoal do Segundo Sargento (Eckhart), e os aliens são sim, mostrados de perto, de fato, tão perto que acabamos por ver suas entranhas (eca!!).

O filme é filmado como se houvesse um soldado a mais com uma câmera na mão, e isso traz ainda mais tensão. Lembrou até Saving Private Ryan, com a ação rolando em volta da gente.

Como eu já disse, quando críticos de cinema começam a sofrer da síndrome do Zé Wilker (tá tudo ruim, e eu sou foda), fica difícil de usar o site deles como referência.

Baixei o filme pra assistir, e me arrependi, poderia ter visto no cinema e teria adorado.



sem avatar Henrique (17/04/2011 20:53:44)   -2 0
Me desculpem, mas essa crítica levou tudo a sério demais e no fim acabou por exagerar. Não é porque um filme tem aliens que os aliens tem que ser mostrados. Um filme cujo foco são os fuzileiros navais evidentemente enaltecerá seu trabalho. É no estilo Cloverfield, por isso mostra uma trama maior do ponto de vista dos participantes. O orçamento é mais caro pois conta com mais cenários, mais câmeras, mais efeitos especiais e elenco de maior nome. O filme cumpre seu objetivo, foi bem feito e bem dirigido. Alguns diálogos são extensos demais, mas é só. 4 ovos.



Gustavo Gustavo (14/04/2011 11:35:56)   84 0
Filmezinho meia boca, não chega a ser rui, eu gosto de filmes apocalipticos, tem efeitos muito bons, mas eu não gostei não.



Luiz Luiz (07/04/2011 16:20:29)   2 -1
Péssimo filme.



Guego Guego (05/04/2011 14:34:46)   38 0
O Filme merece 4 ovos! Acabei de ver um filme inovando no termo alien vs Humanos, ótimos efeitos especiais , e uma historia que pode se dizer boa, ação que te deixa com os olhos grudados na tela o tempo todo
merece ser visto no cinema.



Publicidade
Leandro Leandro (05/04/2011 11:06:53)   58 1
Gostei muito desse filme.Deixa a gente sob tensâo o tempo todo.As cenas de combate e os efeitos sonoros sâo excelentes,parece até que a gente tá no meio da guerra com os ets.Gostei muito dos efeitos especiais também,as naves alienígenas ficaram muito reais,eu só nâo consegui ver direito os ets,que ora aparecem de longe,ora aparecem envoltos em fumaça.Tomara que tenha uma continuaçâo.



sem avatar Hebert (02/04/2011 11:31:20)   0 0
Nunca vi uma critica positiva nesse site, esse é o unico ponto fraco.



sem avatar Leonardo (02/04/2011 10:08:43)   16 1
É engraçado quantos críticos de cinema existem nesse site do Omelete, cada vez eu me impressiono mais...

Assisti o filme, achei legal, fiquei tenso (coisa que eu nào gosto de ficar quando vou ao cinema, prefiro programas mais lights), mas é divertido, pra quem gosta de filme de aliens é legal o filme.



Vagno Vagno (01/04/2011 09:51:15)   1 -1
Putz, assisti o "ALita BATTLE AngeL", achei bem fraco mesmo, não diverte, não empolga, o "duas-caras" não tem nada a ver como militar, tá pau-a-pau com o Skyline, kkkkkkkk, e se marcá acho que é até pior...

Agora, não me incomodei com o lance da câmera tremida não, achei bem normal, nesse ponto, o Cloverfield reina supremo. Pelamor...



sem avatar gustavo (01/04/2011 00:18:14)   2 -1
realmente 2 ovo foi merecido , foi um filme mt fraco , tp tinha um tema mt interessante q e invasao alienigena mas nao soube explorar bem



Edison Henrique Edison Henrique (29/03/2011 21:04:27)   11 0
Ok, 2 ovos está de bom tamanho para esse filme, alias, acho que foi até generoso... e já que referenciou Distrito 9, será que alguém pode explicar por que também levou apenas 2 ovos? Realmente não da para entender esses críticos do omelete.



Cassiano Cassiano (29/03/2011 19:24:22)   20 0
Acabei de ver o filme, como sempre os Americanos salvam o Mundo. É até lovável esse patriotismo deles, mas beira a chatisse as vezes. Em relação ao confronto direto com os Aliens, fica nitido que o Diretor quis passar realmente como seria um confronto desse tipo, como em qualquer guerra,com pouca visibilidade. Que pra muitos pode ser um lance legal,p/ outros é insatisfatório ver isso no cinema.
Achei o filme fraquinho, roteiro fraco, dramatização demais. Mas tmb não é dos piores. É assistível, uma vez só diga-se de passagem.



sem avatar Javanez (28/03/2011 12:32:11)   -2 -1
A maior propaganda enganosa que eu já vi é esse filme, Que abacaxi viu! péssimo em todos os sentidos: texto ruim, efeitos especiais mal feito, poderia dizer "defeitos especiais", as cenas de ação não causam nenhum impacto sobre o espectador, enredo pobre, trilha sonora que não tem nenhuma sintonia com o filme, até a excelente atriz Michelle Rodrigues não se salvou nessa.



sem avatar Piters (28/03/2011 08:29:59)   41 -1
UM LIXO, RÍDICULO! Esse filme não pode nem ser chamado de Blockbuster até porque, acho que muitos Blockbusters pelo menos tem um enredo dentro do filme. Guerra dos Mundos e Independence Day não são lá essas coisas, porém são filmes que se preocupam um pouco com os personagens. Se você ainda não assistiu não perca seu tempo. O filme é praticamente um alistamento militar. Chamar esse filme de Ficção é no mínimo não saber o que é um filme de Ficção.



sem avatar Rebit (27/03/2011 21:29:29)   -2 -1
esse filme é um lixo ao quadrado !!!! Cenas de ação pobres, dramas dos marines , fodam-se esses marines, o diretor tenta nos comover a todo instante com a equipe dos marines, é ridículo. A camera não foca os elementos tecnológicos, cara esse filme não deve entrar na prateleira de ficção, e sim de Drama, pois é um LIXO !



Publicidade
sem avatar Rebit (27/03/2011 21:26:33)   -2 -1
Este definitivamente é o pior filme de ficção de alienígenas que eu já vi. 1o - não suporto filme com câmera digital onde o diretor faz questão de fazer a camera tremer, dar zoom , movimentos de câmera como se o espectador estivesse junto na cena, simplesmente nauseante de se assistir. Terrível a coordenação de câmera. Sem falar nos dramas excessivos dos Marines com atores de quinta, eu saí do Cinema antes do filme acabar e não me arrependo, me arrependo de ter gasto R$ 15,00 para ter visto esse lixo de filme. Demorou mais de 30 minutos para mal aparecer 1 alienígena, suspense excessivo para se conhecer os tão esperados alienígenas meio organicos meio máquinas. Gente mto ruim, mas mto ruim mesmo. Inacreditável terem gasto 70 milhões de dólares nessa produção. Da próxima vez joguem esse dinheiro lá no lixo de casa.



Darth vader Darth vader (27/03/2011 08:27:06)   -224 0
Tomara que tenha continuaçao pois apenas as naves foram destruidas e os aliens(que por sinal ficaram devendo)nao foram dizimados.



Darth vader Darth vader (27/03/2011 08:25:38)   -224 0
Eu vi o filme ontem(26/3) e ele e o melhor filme que vi no ano(so vou ver um filne bom assim quando lançar THOR).



Duke Duke (27/03/2011 01:49:44)   64 1
Assisti o filme ontem e sinto-me aliviado por não ter lido a crítica do Omelete antes. O ponto lastimável é a quantidade enorme de spoilers. Uma boa crítica de cinema não precisa literalmente narrar as cenas para colocar os seus comentários, contando todo o plot e cenas importantes.

A minha opinião, à quem possa interessar, é que eu gostei do filme, e, ao contrário da crítica, entendi que a proposta do filme é exatamente criar tensão, e não se trata apenas de um filme de ação. É um filme que fala de sobrevivência, liderança e propósito. Além disto, o filme faz o Distrito 9 parecer um TCC de graduação.

Falar mal das referências patrióticas em um filme de guerra denota um comentário superficial e amador. Afinal, o que leva uma pessoa a se alistar nas forças armadas? Apenas a garantia de salário, alojamento, armas e comida? Falta de opção na vida? O desejo por sangue? Ou algo muito maior que isto?



yuri yuri (27/03/2011 00:16:26)   -6 0
a e outra espero que faça muto dinheiro pra poder ter as continuaçoes e apesar de ser triste no final(e claro se tiver )da trilogia ou quadrilogia os aliens tem q vencer ou ir embora pq os humanos NEVER I SAY NEVER vao dar conta ddeles de vencer

e para os idotas q nao gostam de filme de aliens se nao gostam para de se meter entao se nao gosta pra que da lendo critica de filme de alien GO IN THE HELL MOTHERFUCKERS



yuri yuri (27/03/2011 00:13:38)   -6 0
olha quem tive acabado de ler a critica e tive achando que o filme e ruim nao e e um filme de ação muito bom os aliens ficam defendo umpouco e sò,e m otimo filme quem gostou de falcão negro em perigo, distrito 9, guerra dos mundos e outros filmes de tematica alien e guerra pode ate achar que o filme e inferior mas se tem uma coisa que esse filme nao e se ruim e muito bom pra divertir



Satantango Satantango (26/03/2011 20:38:03)   173 0
Seguramente o pior filme que ví nos últimos dois anos.



sem avatar Clayton (25/03/2011 16:36:10)   0 0
Eu vi na quarta-feira e achei o filme ótimo! O filme nem deve se encaixar no gênero ficção científica, e sim em ação ou guerra, porque a maior parte do filme é só tiroteio e explosões.
Os aliens tem uma aparência estranha, as naves são como a do Distrito 9 e o roteiro é simples mas faz você torcer para que os soldados sobrevivam.
Devia ganhar 3 ou até 4 ovos!



sem avatar Mário Cardia (24/03/2011 16:28:06)   27 0
@Rubens... pq não gosto de hamburger... kkk

Eu acho patriotismo uma coisa louvável, não necessáriamente o americano...

[]´s



Rubens Rubens (24/03/2011 13:41:55)   51 0
Mário,

"Não querer ver patriotismo em filme de guerra americano é como não querer que um filme do Almodóvar tenha uma personagem "mãe/prostituta". Não vai acontecer, está no DNA deles."

"Zona Verde" é um ótimo exemplo de filme de guerra americano que não tem essa frescura toda patriótica exagerada desse "Batalha de Los Angeles".

E se vc acha tão louvável assim o patriotismo americano, pq não se muda pra lá?



Publicidade
Agente-da-Shield Agente-da-Shield (24/03/2011 13:26:15)   176 1
Assisti o filme , ontem . E gostei ! Não é uma obra prima, mas não chega a ser um péssimo filme . Quando o batalhão do Aaron Eckhart chega ao seu destino , é tensão do começo ao fim . Gostei da idéia dos alienígenas estarem interessados na nossa água, como fonte de combustível para a tecnologia deles. Gostei de um comentário : "A estratégia é simples : Os Aliens estão dizimimando a população nativa para depois explorar todo o potencial de recursos naturais. Estratégia básica de colonização . Então , estamos sendo colonizados." Existem clichês ? Existem , mas o filme é bom .



Menandro Menandro (23/03/2011 20:52:02)   73 0
Hum... pensei que o filme fosse um pouco mais "sinistro" em se tratando de aliens.

Pra quem gosta de tiroteiro é um prato cheio...

E na minha opinião esses aliens foram um pouco fraquinhos em comparação aos tripods da Guerra dos Mundos e a meganave de Independency Day.

E tipo dava pra fazer uma continuação! Tipo não dá pra dizer que os aliens vão ser derrotados...

e o final? será que foi uma homenagem ao
"Falcão Negro em Perigo"^?

Mas pra quem gosta de filmes de aliens como eu vale a pena assistir!



Anne Anne (23/03/2011 20:43:20)   50 0
Acabei de chegar do cine, não curti o filme MESMO.
Daria 1 ovo apenas.



Neurotransmissor Neurotransmissor (23/03/2011 20:22:43)   2 0
acabei de chegar do cinema.
é um filme pra ver sem compromisso... e tomar cuidado pra nao se revoltar com os cliches. mas da pra se divertir sim.



sem avatar Mário Cardia (23/03/2011 14:13:03)   27 0
@Rubens

Falô, fodão! Qdo crescer quero ser que nem vc...



sem avatar Mário Cardia (23/03/2011 14:10:19)   27 0
Outra coisa que pra mim é revoltante é o pessoal que critíca o trio do omelete.

Vou contar uma historinha.
Sou analista de sistemas. Trabalho com isso a 10 anos. Comecei a mexer com computador antes da existencia do PC, qdo ainda se usava Fita K7 para armazenar dados.

Todo ano entra um fedelho estagiário novo que se acha o "informático do século". Acha que por ter fuçado 2 meses na internet sabe mais que os outros.

Aí qdo o tempo vai passando o fedelho vai percebendo que não sabia tanto assim e que não via algumas coisas por falta de experiência.

Bem é mais ou menos assim com o trio do omelete. Os caras trabalham com isso 24 horas por dia. Nós não. É claro e óbvio (redundância proposital) que eles vão ter uma visão diferente da nossa, assim como eu vou ter uma visão diferente das deles na questão de informática por mais que eles gostassem e "mexessem" no computador deles...

Além do mais as críticas deles devem levar em conta "aspectos mais profissionais" do que "eu gostei / eu não gostei", ou "sou fã", ou "isso é sagrado e não podia mudar", e todos sabemos que estes "aspectos profissionais" de críticos de cinema não são exatamente aqueles que achamos que fazem um filme bom ou ruim...

Vamos descer do pedestal pessoal!





sem avatar Mário Cardia (23/03/2011 14:00:12)   27 0
Não entendo pq reclamam do patriotismo americano.

Este sentimento é louvável. Quem me dera o brasileiro fosse assim.

Se eles gostam de retratar isso no cinema é pq faz parte da cultura deles
e criticar a cultura dos outros é perda de tempo e leva aos sentimentos anti-"qq coisa"

Não querer ver patriotismo em filme de guerra americano é como não querer que um filme do Almodóvar tenha uma personagem "mãe/prostituta". Não vai acontecer, está no DNA deles.









Rubens Rubens (23/03/2011 13:49:53)   51 0
ESSE FILME É UMA BOSTA. RUIM DEMAIS. NEM AS CENAS DE AÇÃO CONVENCEM. ESSA GALERA AÍ DE BAIXO, QUE GOSTOU, NÃO SABE O QUE FILME DE AÇÃO.



Luiz Henrique Luiz Henrique (23/03/2011 01:40:12)   3 0
Concordo com o que o Carlos Alberto disse também:
"O filme tem um roteiro simples sim, pois ele segue um grupo de soldados com uma missão simples...
Ir até uma DP e resgatar civis que lá estão!
Pronto, isso é tudo o que os soldados sabem e é o que nós temos que saber...
Pois o filme acompanha eles e a missão deles!

Os soldados também não sabem de onde vieram os aliens e nem o que eles querem...
Eles só sabem que tem uma missão à cumprir!"

Imagina se eles botassem um drama no meio disso, o quão forçado ficaria, e o quanto de ação eles iriam ter que tirar para caber no tempo de filme...



sem avatar Gontijo (23/03/2011 01:01:39)   1 1
O omelete falou q é ruim...
Vou ver deve ser bom entao!!!



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.