Filmes

Crítica

Sexo com Amor | Crítica

<i>Sexo com amor</i>

22.04.2004, às 00H00.
Atualizada em 26.11.2016, ÀS 11H02

Sexo com amor
Sexo con amor

Chile, 2003
Comédia - 108 min.

Direção: Boris Quercia
Roteiro: Boris Quercia


Elenco: Sigrid Alegría, Álvaro Rudolphy, Patricio Contreras, María Izquierdo, Boris Quercia, Cecilia Amenábar, Francisco Pérez-Bannen, Javiera Díaz de Valdés

Êxito tremendo nas bilheterias do Chile, seu país de origem, Sexo com amor (Sexo con amor, 2003) trata do mais universal dos temas - o sexo - com bom humor e irreverência.

Protagonizada por astros conhecidos do cinema, teatro e televisão chilenos, a comédia começa com uma reunião solicitada por uma professora de escola primária. A pedagoga deseja ouvir a opinião dos pais de alunos sobre como deve ser abordada a educação sexual na sala de aula. As opiniões - claro - são extremamente distintas, assim como a vida amorosa dos três casais principais.

São eles, um pai de família (Patricio Contreras) com um casamento beirando o divórcio envolve-se com a professora (Sigrid Alegría), que por sua vez mantém um relacionamento com um pintor. O casal mais jovem espera seu segundo filho, enquanto o marido infiel (Alvaro Rudolphy) enfrenta o "dilema" de gerenciar suas amantes pelo dia da semana. Já o açougueiro (Boris Quercia, o diretor e escritor do longa) e sua esposa (María Izquierdo) não têm relações sexuais há mais de ano, por conta da falta de tesão da mulher e afobamento do marido apressadinho (que mais tarde será tentado por uma sobrinha assanhada).

O cenário garante diversos momentos de sexo "pastelão", piadas sobre masturbação (e pepinos) e uma honesta discussão sobre infidelidade que, sabiamente, não faz julgamentos. Os dois lados da moeda são mostrados com imparcialidade.

Se a história é quase infalível pelo tema, a qualidade técnica da produção é o grande revés de Sexo com amor. Entretanto, até que a falta de recursos (a fotografia é escura e tem uma textura pesada) acaba funcionando favoravelmente, já que não glamouriza a vida dos protagonistas, reforçando a identificação com a audiência.

Vale destacar também a trilha sonora, bastante alardeada pela imprensa chilena por conter a banda Los Petinelis - sensação do pop chileno. De fato, é um tema-chiclete dos mais grudentos. Saí do cinema cantando e passei mais alguns dias com ela na cabeça. O site oficial do filme disponibilizou a música para download. Confira (clique com o botão direito e peça salvar destino como).

Nota do Crítico
Bom
Sexo com Amor
Sexo con Amor
Sexo com Amor
Sexo con Amor

Ano: 2003

País: Chile

Classificação: LIVRE

Duração: 90 min

Direção: Walfredo Campos Maya Júnior

Elenco: Reynaldo Gianecchini, Marília Gabriela, Erom Cordeiro, Carolina Dieckmann, Guilhermina Guinle, Natasha Haydt, Eri Johnson, Felipe Latge, Malu Mader, Mara Manzan, Alexandre Piccini, Ítalo Rossi, José Wilker, Danielle Winits

Onde assistir:
Oferecido por

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.