Assista Agora

Jesus of Nazareth | Filme de Paul Verhoeven sobre Cristo enfim vai sair

Produtora garante financiamento e contrata Roger Avary para escrever a nova versão do roteiro

Marcelo Hessel
20 de Junho de 2012

Jesus of Nazareth

O filme sobre Jesus Cristo que o cineasta holandês Paul Verhoeven (Robocop, O Vingador do Futuro, A Espiã) planeja há anos finalmente conseguiu financiamento. Segundo o Deadline, a Muse Productions de Chris Hanley (produtor de Psicopata Americano) vai bancar Jesus of Nazareth.

A Muse está também contratando Roger Avary para escrever a nova versão do roteiro. Assim como Verhoeven, Avary, corroteirista de Pulp Fiction, é conhecido por seus trabalhos provocativos, como Regras da Atração.

Verhoeven diz pesquisar a história de Jesus há duas décadas para o filme. Sua intenção é narrar a vida do nazareno de um ponto de vista científico, histórico e político. Em entrevistas, ele já disse que esse "ponto de vista científico" inclui aferir que Maria não engravidou por desígnio divino, mas foi estuprada por um soldado romano durante a revolta judaica contra o império na Galileia. Na visão do cineasta, que diz não crer nos milagres registrados na Bíblia, Jesus era um profeta radical que fazia exorcismos e acreditava que encontraria o reino dos céus na Terra.

"Se você olhar o homem, fica claro que você tem ali uma pessoa completamente inovadora no campo da ética. Minha paixão pessoal por Jesus surgiu quando eu comecei a perceber isso. A questão não são os milagres, mas a nova ordem ética, uma visão aberta em relação ao mundo, o que se opunha à dominação dos romanos. Acho que ele foi crucificado porque, politicamente, era uma pessoa perigosa que estava em crescimento. Os ideias de Jesus dizem respeito a uma utopia do comportamento humano", disse Verhoeven ao Deadline ano passado.

Verhoeven organiza essas ideias no livro Jesus of Nazareth, lançado em 2011 e sem tradução em português por enquanto. Mais informações sobre as filmagens devem sair em breve.

Leia mais sobre Paul Verhoeven


Compartilhar

Comentários (264)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Rodrigo (04/01/2013 18:10:12)   0 0
JESUS CRISTO NÃO PARTICIPOU DE NEM CRIOU NENHUMA REVOLUÇÃO POLITICA...COMO ELE MESMO DISSE EM LUCAS 4:43...ELE REVELOU SUA MISSÃO: ´´TENHO DE DECLARAR AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS...PORQUE FUI ENVIADO PARA ISSO.`` ELE VEIO PRA DIVULGAR AS INTENÇÕES DO CRIADOR DE RESTABELECER A HUMANIDADE PECADORA A UM MUNDO PACÍFICO POR MEIO DE UM REINO OU GOVERNO INVISIVEL CELESTIAL LIDERADO POR SEU PAI. AGORA DIZER QUE MARIA FOI ESTUPRADA, E DEVIDO A ISSO JESUS NASCER, É NEGAR CAPACIDADE E O PODER DO CRIADOR DE TODAS AS COISAS, DE CAUSAR A GRAVIDEZ DE UMA MULHER SEM UM GENITOR. É COLOCAR EM DUVIDA A CREDIBILIDADE DA BIBLIA QUE É CARTA DE DEUS PARA A HUMANIDADE É A FONTE DAS HISTORIAS DE CRISTO PRESERVADA PELO CRIADOR ATRAVÉS DOS SÉCULOS.



sem avatar bruxo (22/08/2012 19:43:23)   -55 0
Vernhoven é um grande cineasta jesus um grande personagem histórico portanto espero um grande filme.



Ivan Ivan (22/08/2012 10:42:29)   -381 -1
Não tenho mais saco pra filme sobre Jesus, mas esse pelo menos vai servir pra deixar os religiosos chateadinhos.



Chejop Chejop (22/08/2012 05:37:18)   2 0
Parafraseando Gilberto Gil: "desnecessário, Preta."

Fazer um filme sobre o JC é pedir para se estressar. SEMPRE vai ter alguém que não gosta.

Se o cara encontrou uma versão do nazareno (e me desculpem os religiosos, sempre trocava com "lazarento" quando era criança, sem querer mesmo) que ele curte, para que não ficar na dele? Se ele quer propagar ela, que funde uma religião.

E gente, por favor, nem tudo na Bíblia é pra ser entendido ao pé da letra; a própria Bíblia diz isso.



LordMarcio LordMarcio (22/08/2012 02:24:48)   61 1
Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem!



Tatiane Tatiane (22/08/2012 00:00:47)   26 0
É aquela história, enquanto os cães ladram, a caravana da Igreja passa. Isso já há 2 mil anos...



Eraldo Eraldo (22/06/2012 11:23:29)   6 1
Tudo é uma questão de ponto de vista e esse diretor vai mostrar o dele. Eu irei assistir esse filme com certeza!!!



sem avatar marlon roberto da silva (22/06/2012 10:25:13)   48 -1
Por mim o "filminho" desse "diretorzinho" fracassado seria exibido no máximo na casa dele, entre os supostos amigos dele. E olhe lá... porque nem estes iriam aguentar. Não passa de um oportunista, como tantos outros, que usam nome de Deus, deturpando-o, para ganhar dinheiro. Felizmente, a mesma liberdade de expressão da qual usam para externar a babajada que inventam para lucrar, é a mesma que garante aos seguidores de Cristo o repúdio a esse deboche. A liberdade de expressão dele é garantida, mas a de lucro, não... Sabem por quÊ? Porque poucos verão essa imundícia, seja aqui, seja nos EUA.


sem avatar Vinícius Sica de Oliveira (22/06/2012 11:24:13)   22 -1
Tem toda razão.


sem avatar Weslen (22/06/2012 00:19:57)   -1 -1
Na boa, minha opinião: - Filme totalmente herege, que deturpa a verdade que esta na bíblia.
Eu jamais perderia meu tempo vendo um filme desses.



Tiago Tiago (21/06/2012 21:08:58)   30 0
Heresias à vista


sem avatar Weslen (22/06/2012 00:17:19)   -1 0
Filme sem noção!


Publicidade
Fernando Fernando (21/06/2012 18:49:17)   344 1
eu acho que seria um filme muito interessante,Paul Verhoeven não esta atacando ninguém ele esta dando sua visão dos acontecimentos,cada um acredita naquilo que quer,ou que foi acostumado.Eu tenho fé,mas acho que seria um filme bem interessante.



nilton nilton (21/06/2012 16:54:33)   -899 1
na minha opiniao pelo que o holandes doido falou esse filme vai alicerçar o cristianismo ainda mais e nao denegri-lo como pensam os cristaos paranoicos


sem avatar Weslen (22/06/2012 00:21:52)   -1 0
Eu sou cristão, não sou paranóico e esse filme vai sim denegrir o cristianismo.

nilton nilton (22/06/2012 08:13:44)   -899 0
e como vc soube disso se o filme nem saiu ainda? "papai do ceu te" contou?

sem avatar Rubão (24/06/2012 17:43:57)   10 0
"Em entrevistas, ele já disse que esse "ponto de vista científico" inclui aferir que Maria não engravidou por desígnio divino, mas foi estuprada por um soldado romano durante a revolta judaica contra o império na Galileia. Na visão do cineasta, que diz não crer nos milagres registrados na Bíblia, Jesus era um profeta radical que fazia exorcismos e acreditava que encontraria o reino dos céus na Terra."

Na própria notícia já é possível afirmar que esse filme vai contra o que a Bíblia ensina.. não precisa nem esperar sair no cinema, só nessa aí ele negou dois fatos cruciais pra que o evangelho de cristo seja verdadeiro...


sem avatar Marco A (21/06/2012 12:11:11)   501 0

Tenho a impressão de que a Igreja não vai gostar muito desta filme...


sem avatar André (21/06/2012 15:01:23)   -3 -1
Cada dia que passa o mundo parece perder a noção das coisas, porque a desculpa agora é usar da liberdade de expressão pra atingir aqueles que acreditam no cristianismo. "O direito de um termina quando começa o do outro"... ou seja,uma frase básica e simples, demonstrando que cada um tem a sua opinião mas desde que respeitado aqueles que acreditam que por trás de tudo, existe algo maior, um Deus capaz de deixar a todos escolherem o caminho a ser trilhado nesta vida e ainda, de perdoá-los , mesmo aqueles que dizem não conhecê-lo.

sem avatar Weslen (22/06/2012 00:22:59)   -1 0
Concordo com o André.


Calebe Calebe (21/06/2012 00:03:21)   385 2
Ele pode fazer um filme do que ele quiser, direito dele. Mas o meu dinheiro, ele não terá.





P.S.: Ele não conheceu o verdadeiro Jesus.


Calebe Calebe (24/06/2012 16:51:47)   385 1
Não só o conheço como falo com Ele todos os dias.


Professor Professor (21/06/2012 00:00:44)   26 1
Isso vai dar merda. Simples assim.
Fato...true story.



kaka kaka (20/06/2012 23:40:42)   13 0
Pra que não houvesse polêmica espero que o Sr. Verhoeven seja transparente em respeito a quem acredita no relato de Jesus segundo a Bíblia.......que ele divulgue a fonte de pesquisa para tamanha distorção.......Jesus como nós conhecemos tem influenciado a vida das pessoas há mais de 2000 anos, e nunca esta descrição científica foi divulgada antes....


kaka kaka (21/06/2012 22:23:36)   13 0
Eu não vou correr atrás de um lixo de descoberta científica que aparentemente parece mais a visão pessoal de um ateu ou visão caricata dele....palavras o vento leva, o que está escrito é o que conta...eu não preciso provar nada.....os ensinos de Cristo tem mudado a vida de pessoas há mais de 2000 anos...algo que um pseudo-intelectual talvez nunca entenda...o verdadeiro Jesus é para os humildes...

kaka kaka (24/06/2012 13:30:34)   13 0
A recíproca é verdadeira.........


Nikita Nikita (20/06/2012 23:12:54)   349 1
Esse site é sobre CULTURA POP ou CULTURA EVANGÉLICA?

Já transformaram rock, pagode, heavy metal, forró e até FUNK em gospel. Só falta transformarem os filmes clássicos também.

Se estão irritadinhos, rocurem um site que comentem sobre A paixão de cristo, Deixados para trás, A marcha dos pinguins e tantos outros que serviram de propagando cristã.



O Mesmo O Mesmo (20/06/2012 22:37:18)   2 1
ABERTA TEMPORADA DE CAÇA A EVANGÉLICOS, CRENTES E AFINS NOS COMENTÁRIOS!




sem avatar marlon roberto da silva (20/06/2012 21:46:56)   48 -2
O problema da sociedade ocidental e da liberdade de expressão, é que se é obrigado a ver e ouvir idiotices de todos os tamanhos de cretinos de todos os nipes, apenas porque eles têm o direito de se expressar. Esse fanfarrão medíocre deveria escolher outro tema para explorar e ganhar o dinheiro sujo dele. E ainda diz que "pesquisou" aspectos históricos... Essa bizarro não pesquisou simplesmente nada, porque não há nada de vestígios históricos - cientificamente falando - da passagem de Cristo, senão as próprias informações conservadas pela Igreja Católica, como a Bíblia, p. ex. O resto, não passa de especulação barata inventada por gente sem escrúpulos pra ganhar dinheiro, quer através de livrecos como o "Código da Vinci", quer por meio do "filminho" que este "sem noção" pretende fazer.


Satantango Satantango (20/06/2012 22:08:50)   173 -1
Sabe o que é mais engraçado? Você tem tanto ódio do cara e ele sequer sabe que você existe. Dorme com essa.


Luiz Luiz (20/06/2012 21:34:31)   10 2
Há outro filme que Paul Verhoeven esteve tentando fazer há muitos anos. De Stille cratch, sobre a colonização holandesa em Java. O filme havia sido anunciado, mas parece que esfriou, não sei se ainda está em pé. Espero que esteja. Este cara é um diretor de mão forte e ainda tem muito a dizer, mas às vezes não consegue financiamento para seus projetos, o que é muito ruim para quem é cinéfilo de verdade. Espero que este aí sobre Jesus engate pra valer. Amantes do cinema quebrador de paradigmas agradecem.



Publicidade
sem avatar Phantom (20/06/2012 21:30:18)   1 1
"Salva esse menino Paul, Cheeeesuuuss! Ele tem o capeeeeta no corpo.Ta-ta-ta-ta-ta-tá" by Pastor Metralhadora.

Gostaria de ver um filme de Jesus em que estivesse despido de sua divindade, amparada somente em dados científicos, arqueológicos e nas teses mais plausíveis sobre sua vida, ainda que levemente romanceado(haja vista a impossibilidade de se fazer um filme, sobre uma história de 2000 mil anos, com precisão cirúrgica). Não sei se esse será o filme do Verhoeven.

A versão religiosa do Cristo Super-poderoso nós já conhecemos.



Renan Renan (20/06/2012 21:23:08)   2213 0
OFF - TOPIC

Queria saber se essa noticia tem fundamento, se alguém ai da Cozinha tá sabendo se isso é verdade. Que o CHarlie Sheen vai voltar pra próxima temporada de TAHM.

http://www.tribunahoje.com/noticia/30693/entretenimento/2012/06/20/charlie-sheen-volta-para-two-and-a-half-men.html



Rafael Rafael (20/06/2012 21:23:06)   27 0
A maior prova de que este filme vai ser polêmico, é esta área para comentários, que já tem gente discutindo com a primeira notícia, imagine então quando o Vaticano for contra, tentar fazer um Boicote e quando começa a espalhar a notícia da estória.

É este vai dá o que falar.



Luiz Luiz (20/06/2012 21:22:36)   10 0
Há analfabetos funcionais dizendo que ele quer fazer o filme para gerar polêmica e sair do ostracismo. Que bobagem. Se forem ler direito, verão que o diretor vem tentando fazer o filme há duas décadas.


Robson Robson (20/06/2012 22:04:44)   114 -1
Prezado Luiz como o comentário foi meu, devo supor que o tal "analfabeto funcional" sou eu.

Você não sabe defender um argumento sem ofender o outro debatedor? Talvez eu seja um analfabeto, porém meus pais me ensinaram a ter educação.

Sim, ele está no ostracismo. Seu último filme é de 2006 - A Espiã (Black book).

O anterior? 2000 - O Homem sem Sombra (Hollow man)

Antes desse? 1997 - Tropas Estelares (Starship Troopers)

Este último é o filme dele mais recente que ainda vemos sendo comentados eventualmente, um filme de 1997. Os posteriores foram rapidamente esquecidos.

Mas este filme de 97 foi seu último sucesso. Sua fase áurea em Hollywood foi entre 87 e 92 quando lançou Robocop, o Vingador do Futuro e Instinto Selvagem.

Se ao invés de ofender os outros você lesse direito teria entendido que ele não tenta fazer o filme a vinte anos mas sim "Verhoeven diz pesquisar a história de Jesus há duas décadas para o filme."

Pesquisar é uma coisa, fazer é outra entendeu?


Leonardo Leonardo (20/06/2012 22:23:47)   1 0
Robson,
Ele estava se referindo a "boa polemica para voltar a ser notado". Parece que temos um analfabeto funcional.


Robson Robson (20/06/2012 23:06:09)   114 -1
Deixa eu ver se entendi. O cara lẽ errado a notícia, confunde 20 anos de pesquisa com 20 anos tentando fazer o filme, me chama de analfabeto funcional porque afirmei que este filme é uma tentativa deste diretor, que não faz um filme relevante desde 97, sair do ostracismo e eu que sou o analfabeto?
Ah, tá.
Acredite no que você quiser, então.

Satantango Satantango (20/06/2012 23:07:47)   173 -1
Bem, já está intrínseco, basta refletir e enxergar: se diretor está pesquisando para o filme há duas décadas, quando não estava no "ostracismo", não resolveu fazer um filme polêmico agora só para "sair do ostracismo", afinal, ele planeja isto há décadas, desde quando estava em pleno vigor. Dã. Só não peçam pra desenhar.

Satantango Satantango (20/06/2012 23:11:16)   173 -2
Resumo, Luiz está certo. Mas sem ofenças.

Satantango Satantango (20/06/2012 23:15:37)   173 -2
É uma questão de financiamento. É complicado produtores liberarem grana para fazer um filme bíblico que não seja dirigido ao mercado "pastoral". Se ele pudesse, já teria feito, nada ver com "sair de ostracismo". Se é assim, ele faria qualquer outro filme, tem talento e nome, pegaria muitos trabalhos com facilidade.

Satantango Satantango (20/06/2012 23:17:22)   173 -2
ops, "ofensas". Acontece, né..

Satantango Satantango (20/06/2012 23:39:40)   173 -2
A questão é: Paul Verhoeven quer fazer o filme para sair do ostracismo?
A resposta é: NÃO.

1)por que ele é renomado e talentoso, pode pegar trabalhos com facilidade.

2)ele é um tanto megalomaníaco: tem diversos projetos, como este bíblico, um da colonização holandesa, um outro sobre a segunda guerra, são épicos históricos que exigem grana.

3)o texto diz expressamente: o filme que ele planeja há anos finalmente conseguiu financiamento!! Ora, está aí, tenta financiamento há anos. Está no texto, viram? o cara tenta fazer o filme há muito tempo, mas não conseguia por falta de financiamento. Afinal, o filme tende a ter boicote justamente do setor que dá lucro para filmes bíblicos.

Espero ter sido suficientemente enfático.

Tenham uma boa noite.


André André (20/06/2012 20:57:17)   1282 1
Que o filme será feito é certo, quero ver é arrumarem distribuidor.



Robson Robson (20/06/2012 20:42:12)   114 -1
A muito tempo que Paul Verhoeven estava no ostracismo e nada como uma boa polêmica para voltar a ser notado.

Acho lamentável, repulsivo até, usar o nome de Jesus como escada para voltar a ter notoriedade.

Maria estuprada e grávida na revolta judaica... Qual revolta? Aquela que aconteceu 40 anos após a morte de Cristo?

Não importa se ele Verhoeven, não crê em Jesus Cristo como o Filho de Deus. Cristo de fato, cria que ele era o unigênito Filho de Deus e deixou isto bem claro para as pessoas de sua época e elas entenderam a sua mensagem, tanto assim que os judeus quiseram apedrejá-lo acusando-o de blasfêmia.

Retratá-lo apenas como um líder político, apenas porque isto fica mais confortável para uma mente cética do século XXI é apequenar a sua real dimensão dentro do contexto que Ele viveu.

Se Jesus não tivesse, de fato, realizado milagres, não teria arrastado multidões como fez. Se não tivesse ressuscitado ao terceiro dia não teria existido cristianismo pois antes da ressurreição seus discípulos estavam escondidos com medo dos guardas e alguns já voltavam para suas vidas cotidianas.

Se Jesus não fosse quem de fato dizia ser e não tivesse ressuscitado, seus disscípulos não teriam saído pelo mundo a pregar a sua mensagem arriscando a sua vida. Mais do que isto. Todos os discípulos de Jesus (exceto São João) morreram assassinados pelo o que acreditavam. Quem morreria por uma fraude?

Não pretendo convencer ninguém a crer em Jesus como eu creio, mas mostrar que sua história, vida e legado é muito mais complexa do que se pode analisar em um primeiro olhar.

Não é tão fácil assim quanto pensa Verhoeven olhar para 2020 anos atrás e do alto de nossa arrogância pós-moderna afirmar o que de fato aconteceu na distante Palestina do século I.

E, na boa, o currículo de Verhoeven o qualifica para filmar com muito sangue, tripas e sexo. Mas não filme sobre uma pessoa cuja importância é de tal magnitude que sua vida literalmente dividiu a história em antes e depois dele.


Luiz Luiz (20/06/2012 20:54:23)   10 0
"A muito tempo que Paul Verhoeven estava no ostracismo e nada como uma boa polêmica para voltar a ser notado."

Que bela bobagem! você não leu que ele vem tentando fazer o filme há duas décadas??


Ricardo Ricardo (20/06/2012 20:40:52)   180 0
Esse filme vai render muita conversa ainda!



Renan Renan (20/06/2012 20:23:54)   2213 -1
Engraçado que tanto ateus quanto religiosos tentam "pregar" aqui nos comentários em vez de comentar a noticia.

A ideia até que é boa (alguns diriam louvável, rs), mas o problema é um ateu querer contar uma história envolvendo religião, pode ficar bom, mas pode fazer merda, não to falando de blasfêmia, to falando de merda de ruim, é a mesma coisa um palmeirense fazer um filme da historia do curintia. Há diferença em fazer uma história contada de outro ponto de vista por mais polemico que ele seja, entre fazer uma filme só pra afrontar e chocar os cristãos. Isso só um trailer dirá, qual é a intenção do diretor.

Histórias da Biblia dariam um épico estilo Game of Thrones, com sangue e putaria sendo fiel ao que tá escrito lã. É um livro sagrado mas que não tem censura a incesto e assassinatos por exemplo.


Everton Everton (20/06/2012 20:34:47)   94 -2
Tbm ja pensei nisso... Daria pra se fazer varios filmes epicos de geurra somente com material biblico.

E tem a questão do incesto tbm, em que um pai se deita com a filha pra dar continuidade a raça.



sem avatar Prince (20/06/2012 20:44:17)   74 -1
"Histórias da Biblia dariam um épico estilo Game of Thrones, com sangue e putaria sendo fiel ao que tá escrito lã."

tem gente aqui dizendo q a Bíblia é um livro de fantasia mas taí uma evidência de ser um livro Histórico onde os escritores se preocuparam em contar as coisas como realmente aconteceram e não mudaram para coisas mais "aceitavel e bonitinhas"

Renan Renan (20/06/2012 20:48:07)   2213 0
Tem o caso de Ló e suas filhas safadinhas que trepam com ele quando ele está bêbado. Além de incesto é "estupro". Abrão casou com a irmã. Sem falar na violência, é cabeça na bandeja, urso dilacerando criancinhas, etc.

Luiz Luiz (20/06/2012 20:58:45)   10 0
Renan, um dos melhores livros que conheço sobre Jesus foi escrito por um ateu. O Evangelho Segundo Jesus Cristo, do prêmio nobel José Saramago. Uma obra prima. Mas a ironia e o sarcasmo com que ele trata a questão da divindade é para poucos.

Renan Renan (20/06/2012 21:24:55)   2213 1
@Luiz, não tive a oportunidade de ler ainda esse livro do Saramago.

Nikita Nikita (20/06/2012 23:02:10)   349 0
Renan, na boa guri, ateus entendem mais de religião que os religiosos. Por que: Geralmente o religioso usa a bíblia para mostrar que é cristão, mas nunca leu ela toda e, ainda por cima, é proibido de ler qualquer outro livro de história que fale dela (Esse filme já é um bom exemplo disso). O ateu não usa a bíblia, mas já leu ela toda e todos os outros livros justamente pra rebater a pregação sem sentido dos missionários mais fervorosos. Falo isso porque já fui católica e mal lia o Gênesis. Hoje sou agnóstica (mais alguns livros e passo a atéia) e já li a Bíblia, Analectos, Livro dos Mortos do Egito e Tibete, lIvro de Mórmon, Corão, Torá, Mahabharata, Apócrifos da Bíblia, Ramáiana, Upanishades, Talmud, Martelo das Bruxas, O livro de Enoch e o livro sagrado do Masdeísmo (Ufa!). E falo com convicção: Todos esses livros não passam de ficção barata de outros mais antigos.

Exemplos:
Noé é um plágio do Utnapishtim da Epopeia de Gilgamesh (escrita em cuneiforme).

Moisés do rei Sargão.

Jesus, de Buda, Krisna, Mitras e tantos outros.

Maria, da mãe de Buda e da deusa das águas.

O Diabo, do Baalzebud, Baal, Baphomet, Hades, Belial e Set.

A Bíblia possui 3 deuses: EL, deus fenício que era pai de Baal (virou o capeta) tinha como esposa a deusa da fertilidade Asherah. YHWH, (erroneamente chamado de Javé) deus do vulcão de Midian. E, por último, Deus, que é nada mais, nada menos que ZEUS ( O nome Deus só aparece no novo testamento, quase todo escrito em grego).

Os clássicos dos ateus:

1984 - george orwell.

O velho e o mar - Ernest Hemingway.

Trilogia da Fundação - Isaac Asimov.

Ulisses (adoro esse) - James Joyce.

Ensaio Sobre a Cegueira e O Evangelho Segundo Jesus Cristo - José Saramago.

A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar - Philip Pullman.

A Dança da Morte - Stephen King.

O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams.

Oliver Twist - Charles Dickens.

Deus um Delírio - Richard Dawkins.

Carta a uma Nação Cristã - Sam Harris.

Deus não é Grande - Christopher Hitchens.

Seria bom se todo religioso lesse mais sobre a história dos outros, só assim os judeus, Harry Potter, orixás, código de barra, a Xuxa, Dan Brown e o mundo teram PAZ.






Lipe Lipe (21/06/2012 04:59:44)   14 -2
não falei que ia vim um religioso fervoroso? HAHA ponto pra mim. e em que momento eu disse que era ateu meu chapa? vai achar o que fazer ante de falar o que não sabe.

Renan Renan (21/06/2012 11:51:49)   2213 0
@Lipe, quando eu te chamei de ateu rapaz? Eu não disse aquilo pra vc, disse no geral aproveitando o seu comentário. Interprete melhor as coisas antes de falar algo. E quem disse que eu sou religioso? vai achar o que fazer ante de falar o que não sabe.

@Nikita, também já fui católico, mas ao contrário de vc eu lia o Genesis e o Apocalipse, gostava dessas partes apesar de serem hiper fantasiosas como o Noé. Hoje não vou na igreja, mas não fico lendo obras de religião pra debater com quem acredita pq simplesmente eu não me importo com a pregação sem sentido, eles tem livre arbitrio pra acreditar no que querem e não sou eu que vou ficar lá rebatendo pq eu acho isso ridiculo. Como eu disse, aqui é pra falar do filme e ñão pregar o cristianismo ou o ateismo.

Tanto religiosos e ateus provocam pra querer briga, isso que eu quis dizer, quando um não quer dois não briga. Se um religioso briga e porque tem um atue lá pra briga com ele e vice-versa. É dificil de entender isso? Acho que não, é só prestar atenção.

Oráculo Oráculo (22/08/2012 10:28:33)   20 0
@Nikita
Vi que vc tem se esforçado bastante para desqualificar as pessoas que têm religião, por isso loguei única e exclusivamente para refutar seus argumentos.

ALGUNS podem entender mais de religião de ALGUNS religiosos, é verdade. Mas seu argumento é ridículo: vc generaliza ao dizer que os religiosos nunca leram a bíblia (toda generalização é burra) isso é, no mínimo, uma auto-declaração de incapacidade de raciocínio e argumentativa. (sou cristão, católico e já li a bília inteira, por isso posso dizer com propriedade que sua afirmação não tem fundamento)

Não sei de onde você tirou a história de que as pessoas religiosas são proibidas de ler livros históricos. Eventualmente alguma denominação religiosa pode fazer tal proibição mas nunca vi nenhuma proibição oficial nesse sentido (talvez vc não tenha estudado história direito e ache que até hoje exista o índex).

Se vc nunca leu uma linha da bíblia vc era tão agnóstica quanto é agora, por favor não diga que era católica se era só de nome e nunca viveu a fé. Não existe isso de católico não praticante: na realidade os católicos são muito poucos.

Ao contrário do que vc quer aparentar sua passagem de agnóstica para atéia não será um passo a frente mas sim uma degradação pois vc deixará de duvidar por persistir em crer no nada... (mas a escolha é sua).

Não ache que só os ateus fazem ciência pois grandes conquistas da ciência são conquistas de religiosos (ex: universidades não foram dadas ao mundo por ateus mas pela Igreja)

Vc pode até ter lido todos os livros religiosos que citou mas infelizmente parece não ter absorvido nada deles e ainda comete o desplante de afirmar que tais livros, que são inegavelmente clássicos da literatura (corão, bíblia, epopéia de gilgamesh, etc) são ficção barata (!!!). Definitivamente não creio que vc os tenha lido, por favor leia e depois se retrate da asneira que vc falou.

Como os povos da mesopotâmia tinham a mesma origem é natural que os mitos fossem similares. Nem todas as histórias bíblicas são verídicas, mas para os que crêem elas revelam a Deus. Leve em conta o contexto histórico e não pense nos textos do Antigo Testamento com a cabeça do século XXI (isso é básico na intepretação).

NÃO existem 3 deuses na bília: existe apenas um cuja revelação é progressiva. EL é uma palavra hebraica e não um ser, o tetragrama YHWH era usado para designar Deus sem mencionar seu nome, que para os hebreus era tão sagrado que não podia ser pronunciado. Refaça sua pesquisa para não publicar dados inverídicos.

Entre os clássicos dos ateus que vc citou há livros muito bons. Mas também há clássicos de religiosos:

O Senhor dos Anéis-Tolkien
As Crônicas de Nárnia-C.S. Lewis
Summa Teologica-Santo Tomás de Aquino
O desespero humano - Soren Kierkegaard
Poesias - T.S. Eliot
A Divina Comédia-Dante Alighieri
A mulher de 30 anos-Honoré de Balzac
O pequeno príncipe-Antoine de St. Exupery
Crime e castigo/Irmãso Karamazov-Dostoieviski
Entrevista com o vampiro-Anne Rica (não vale pq era atéia mas citei pq ela se converteu ao cristianismo posteriormente)
Teria muitos outros para citar...

Seria bom se todo pretenso ateu fosse menos presunçoso, não se julgasse superior aos outros, respeitasse a crença alheia, pesquisasse mais antes de afirmar besteiras sem argumento, assim os que creêm, os verdadeiros ateus e o mundo teriam PAZ.




Ale Marques Ale Marques (20/06/2012 20:22:13)   320 -2
esse filme será ridículo!

sem +

passarei longe.



Pedro Pedro (20/06/2012 20:05:32)   376 -1
SÉRIO?? ESTUPRO? Olha,sem brincadeira,eu sou evangélico! OBVIAMENTE,discordo,MAAAAAAAAAAAS,não LIGAREI pra esse filme! Irei o ignorar! e se vc tbm discorda,por que não ignorar??



Publicidade
sem avatar Santos D. (20/06/2012 19:25:25)   957 2
O melhor de tudo é que parece ser produção independente, desse modo o Vernhoven vai ter mais liberdade pra trabalhar.


Luiz Luiz (20/06/2012 21:02:58)   10 1
Exato!
Se não me engano, o Terry Gilliam disse não conseguiriam fazer um filme como A Vida de Bryan nos dias de hoje. Parece que a religiosidade anda ficando virulenta novamente.

Nikita Nikita (20/06/2012 23:35:51)   349 0
Com certeza, Santos D.

A Espiã teve produção independente e ficou mara (maravilha).


JR JR (20/06/2012 19:15:07)   12 -1
Seja Ateu ou cristão ou ultra católico ou evangélico q anda com bíblia cheirando sovaco ... Falar no tem Jesus Cristo é sempre tabu !!!

Agora essa de estupro durante revolução judaíca, exorcismos ........
Sei ñ ...
Pra mim é falcatrua de diretor querendo se REERGUER no mercado !!!

Mas enfim, tá valendo, eu pretendo assistir ......

Só que é uma mania besta de ficarem inventando teorias sobre a vida de Jesus ...

Porque o cara ñ poderia ter sido uma pessoa normal q andava por aí sem fazer mal a ninguém, falando em respeito e paz, e criticando um império sanguinário q ñ AGREGOU NADA a humanidade ?????

E se ele foi santo, fez milagres, que seja, cada um tem sua fé / opinião !!!


Satantango Satantango (20/06/2012 20:29:32)   173 -2
Mais um que não leu a bíblia, só repete os mesmos clichês..
Então você não sabe que o gesuis pratica diversos exorcismos nos evangelhos?

"Porque o cara ñ poderia ter sido uma pessoa normal q andava por aí sem fazer mal a ninguém, falando em respeito e paz, e criticando um império sanguinário q ñ AGREGOU NADA a humanidade ?????"

É exatamente o que o Verhoeven quer contar neste filme. Exceto a parte "império que não agregou nada à humanidade". Nunca ouviu falar em política, justiça, latim... a língua que você fala, assim como o francês, espanhol, italiano, advieram da língua dos romanos, sabia?

JR JR (20/06/2012 22:00:45)   12 -1
Thomas ... e quem disse q ñ existiriam linguas ou política se os romanos ñ existissem ???

Qta ignorância !!!!

E ñ lí biblia mesmo ... Qdo falei nos exorcismos me referi ao sentido de que Jesus só fazia isso e mais nada .... O q ñ muda em nada o contexto do q escrevi ou penso ...

Satantango Satantango (20/06/2012 22:47:00)   173 -2
"e quem disse q ñ existiriam linguas ou política se os romanos ñ existissem ???"

Oh god, que chão. JR, se quer falar de ignorância, fale somente pela sua. O que você sabe sobre o surgimento das línguas românicas ou do papel do modelo romano de política e justiça adquiridos aos gregos para sua distribuição em todo o mundo ocidental? É claro que línguas existiriam (a espécie humana tem programa neural para ela), a questão é conhecer o que para nós se apresenta - suas origens e evolução, por que é como é, etç. Er.. você sabe o que são línguas românicas?? Não conhece o papel do império romano no panorama atual das língua indo-européias? Você fala uma delas, mas aparentemente desconhece qualquer coisa a respeito da origem de línguas. O que não é um defeito, o falante comum apenas fala, reproduz o aprendizado, mas não pensa a respeito, ainda que exista uma velha ciência de filólogos e linguístas. O problema mesmo é quando atribui ignorância sua a outros.


JR JR (21/06/2012 13:00:01)   12 0
Tu fala como se ñ exitisse império romano todos estávamos fu.........

O mundo ñ seria o mesmo q cohecemos, mas nada, repito, nada comprova q seria melhor ou pior ....

Povos asiáticos, árabes entre outros se desenvolveriam "ao natural" sem influência de ditadores q fizeram e aconteceram as custas de um exército numeroso e muita sanguinoência !!!

Vc como conhecedor da história (pelo menos julgo ser) deve saber q as conquistas dos romanos ñ ocorreram através da diplomacia ....

E ñ tente me tratar como ignorante pq tu ñ entendeu meu ponto de vista E Ñ RESPEITA OPINIÕES ALHEIAS !!!

Do contrário ñ passaria HORAS DANDO PITACOS no que os OUTROS ESCREVEM !!!


Everton Everton (20/06/2012 19:07:56)   94 0
Um grande diretor com uma visão interessante sobre Jesus.

E sabe, isso é bom... quanta mais a humanidade avança, fica claro que essa história de Deus é fantasia.

E o melhor é que podemos saber que podemos ter etica não por temer um castigo de Deus, mas sim porque a etica pode ser benefica pra todos e que isso pode brotar diretamente do homem.

Deixar a responsabilidade para gente, em vez de ficar jogando no colo de Deus, é algo bem mais interessante.



Felipe Felipe (20/06/2012 18:59:19)   6 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Everton Everton (20/06/2012 19:12:40)   94 0
Desrespeito porque?

O Paul Verhoeven só quer mostrar que não precisamos de nenhum Deus pra fazer milagres ou praticar a bondade.

Os milagres e a bondade nasce diretamente de nós.

Isso ao que parece será o foco do filme.

Eu por exemplo não acredito em Deus, mas já li toda a Bíblia. E claro tirando a parte fantasiosa é um grande livro! Um livro sabio.

E não é Deus que comanda... somos nós todos.



sem avatar Prince (20/06/2012 20:07:45)   74 0
Everton se vc estiver certo nós estamos no sal
qualqer esperança de melhora está nas mãos dos nossos políticos e cientistas
Todos q escapam da lei do homem nunca pagarão pelo q fizeram("mate,roube, estrupe... só tome cuidado para não ser pego")
Desde q me entendo como gente ouço falar numa concientização mundial baseada no amor mas o q se vê é o aumento da ganância, da violência, as pessoas não estão dispostas a acordos...



Everton Everton (20/06/2012 20:20:26)   94 0
Prince, nesse mundo não é Deus que partica bondade e nem o Diabo que pratica maldades.

Nós somos responsaveis por ambos os atos.

Se queremos um mundo maravilhoso, Deus não fara nada por nós... Somente nós teremos que resolver isso. O resto me parece fantasia.

Satantango Satantango (20/06/2012 20:33:04)   173 -2
Pois é, Prince, os seres humanos ainda não estão prontos para deixar de crer em seres divinos e seus castigos.

sem avatar Prince (20/06/2012 20:53:05)   74 0
Everton é assim q vc vê o cenário mundial?
eu vejo um mundo exatamente como a Bíblia previu a milhares de anos atrás
vc sabe disso, vc também leu!

sem avatar Prince (20/06/2012 21:30:31)   74 1
Thomas vc sabia q essa estória q Deus castiga as pessoas num inferno de fogo é uma MENTIRA
está na Biblia q a punição máxima q ele aplica é tirar a vida sem o direito a uma ressureição(a pessoa fica numa inconciência total)
A qualidade q mais se destaca nele é o amor (perfeitamente demostrada por Jesus)
não é a toa q a Bíblia tem tocado o coração e trasformados para melhor a vida de milhões de pessoas durante as Eras


sem avatar Prince (20/06/2012 18:44:33)   74 -1
"Em entrevistas, ele já disse que esse "ponto de vista científico" inclui aferir que Maria não engravidou por desígnio divino, mas foi estuprada por um soldado romano durante a revolta judaica contra o império na Galileia."

Essas fontes Históricas são tão confiaveis quanto revistas sencionalista q existe pelo mundo afora


Ivan Ivan (20/06/2012 18:54:24)   -381 2
Essas revistas são mais confiáveis do que a bíblia, já que elas falam de pessoas de verdade.

sem avatar Prince (20/06/2012 19:35:31)   74 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Prince (20/06/2012 21:04:43)   74 -1
gente besta q fica me negativando
se discordou rebata o meu comentário pô!


Cientista Louco Cientista Louco (20/06/2012 18:33:49)   201 4
Se fosse um filme de outro cineasta eu ficaria com um pé atrás, mas sendo Paul Verhoeven tenho quase 100%¨de certeza que não vou me decepcionar.

Filmes dele:

Conquista Sangrenta
Robocop
O Vingador do Futuro
Instinto Selvagem
Tropas Estelares
O Homem sem Sombra
A Espiã
Showgirls

Sei que falar na vida de Jesus é mexer no vespeiro, mas mesmo assim, boto fé.


sem avatar Santos D. (20/06/2012 19:23:03)   957 1
Conquista Sangrenta é sensacional. Uma revisão sombria e realista das aventuras medievais.Pena que seja um filme pouco conhecido se comparado a enorme popularidade aos longas seguintes do Vernhoven, que também são otimos.


Baia Baia (20/06/2012 18:15:12)   97 0
Jesus (o personagem, não a divindade, não interpretem errado) é que nem roupas xadrez ou mini-saia. É uma moda cíclica.
Daqui há uns 60 anos o neto do Ridley Scott vai estar fazendo um "Prometheus vs Jesus Cristo" em 7D e vagabundo vai discutir religião da mesma forma que hoje.



Nikita Nikita (20/06/2012 18:14:00)   349 4
Pra finalizar:

Filme polêmico sobre Jesus não é novidade.

Martin Scorsese fez A Última Tentação de Cristo em 88. Ou seja, o clero romano se assusta, de tempos em tempos, com o mesmo susto.


Luiz Luiz (20/06/2012 21:08:41)   10 2
Exatamente. Saramago também dá um tratamento semelhante ao "última tentação de cristo" em "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", que é genial. Mas brasileiros leem pouco, e acham que o tema é novidade.

Nikita Nikita (20/06/2012 23:30:37)   349 1
É triste mas é verdade Luiz. Li, outro dia, que o Brasil está entre os primeiros no ranking de pessoas que menos leem livros.

Ainda bem que meu pai é ateu e sempre me incentivou ao conhecimento.

Vivemos na era do conhecimento, mas a maioria prefere a ignorância da idade das trevas.


TLA TLA (20/06/2012 18:04:05)   586 0
Eu queria ter visto um prelúdio (antes da Sexta da Paixão) do Mel Gibson, aquilo sim seria um filme lindo e tocante.



sem avatar Alexandre (20/06/2012 17:41:18)   -2 -2
Infelizmente ao se fazer um filme do ponto de vista cientifico significa dizer que será uma história, sem verdades, pois ao se falar da vida de JESUS CRISTO deve-se olhar aquilo que a ciência é incapaz de ver, a FÉ.
Este filme irá gerar uma enorme polemica, talvez bem maior que CODIGO DA VINCI, mas é isso todos querem fazer você acretidar que JESUS não foi santo, tão pouco fez milagres, isto é o que a nova ordem quer, fazer você acreditar que JESUS nunca existiu, que pena se você acreditar neles.
Venha conhecer a verdadeira FÉ CATOLICA. Pois está escrito na Biblía: "Conhecereis a verdade e ela vos libertará."


Satantango Satantango (20/06/2012 17:47:04)   173 2
Agora vamos todos nos levantar e rezar uma ave maria:

Ave maria cheia de...

Ivan Ivan (20/06/2012 17:51:26)   -381 1
A fá cristã é a Ordem Mundial.


Publicidade
Ivan Ivan (20/06/2012 17:35:29)   -381 -1
Não aguento mais filmes com a história de Jesus, mesmo que traga uma visão, isso só serve pra quem leva essa história em consideração.


Renato Renato (20/06/2012 18:13:24)   11 0
E quem ta te obrigando a ver??

é cada uma que aparece por aqui...

Ivan Ivan (20/06/2012 18:18:57)   -381 0
E o filme tá sendo exibido por acaso?!

Eduardo Henrique Eduardo Henrique (20/06/2012 20:39:16)   96 -1
Depois não sabe porquê é tão negativado...


Rafael Rafael (20/06/2012 17:30:40)   20 2
Raramente vemos o cinema usado para o seu devido fim! Vou ver com certeza!



João Paulo João Paulo (20/06/2012 17:08:12)   22 2
Cara, pelo tom de alguns comentários aqui, não podia deixar de dar a minha opinião.

Sim, sou cristão. Estou muito feliz com isso. Acho que minha vida melhorou bastante depois que fiz a opção de me dedicar à fé. E garanto que minha crença não me atrapalhou de forma alguma no meu crescimento intelectual e profissional.

Quanto ao filme, só o que eu posso dizer é que não assistiria. Apenas pela sinopse eu percebo que vai ter muita coisa que se choca com a minha fé. Apesar de achar interessante a premissa de se fazer um filme falando de um Jesus mais "político" ou "radicalista social", não gosto do fato de se querer deturpar algumas das bases do cristianismo (sua concepção virginal).

Assim como "O Código da Vinci" e o filme sobre Chico Xavier, não me interesso por películas que retratam uma visão totalmente oposta à minha crença. Eu simplesmente deixo de assistir um filme assim. A única explicação é que isso me ofende profundamente.

Apesar disso, não o proibiria de ser filmado. Não faria uma campanha para ele deixar de ser produzido ou exibido no país. Mesmo não concordando plenamente com o ponto de vista de determinadas pessoas, não vejo porque deixá-las caladas. O pastor Martin Luther King Jr., em uma de suas célebres frases, disse: "posso não concordar com o que você diz, mas vou lutar para que você tenha o direito de dizê-lo" (acho que a frase é assim, desculpem algum engano).

Assim como acho de profundo mal gosto filmes como "Centopeia Humana" e "Jogos Mortais", bem como programas como "Pânico na Band", percebo que tem gente que gosta dessas porcarias. Se há público para lixos assim, fiquem à vontade para ver. Eu somente não assisto nem recomendo. Se me perguntarem, eu direi: não veja, é um desperdício de tempo e dinheiro.

É o que eu penso sobre filmes assim.

Só digo mais uma coisa: quem escarnece de Deus, deveria saber o fim que terá. Eu não tenho autoridade de julgar ninguém, mas Aquele que tem, faz isso com toda propriedade.


sem avatar Matt (20/06/2012 17:54:39)   -1 -1
Concordo com tudo que tu disse João Paulo.

MAX MAX (20/06/2012 18:24:56)   33 -2
@João Paulo
Aonde é que eu assino!

sem avatar André (20/06/2012 19:01:55)   -3 -2
Disse Jesus Cristo:"Se Me negas entre os homens, te negarei diante do Pai"."São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate,cobri-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Que Deus lhe impere, instante e humildemente o suplicamos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Poder Divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas. ASSIM SEJA"!"

Matheus Matheus (20/06/2012 21:38:03)   2 -1
Queria dizer que concordo plenamente com sua visão João Paulo, eu já fui frequentante de uma igreja evangélica e tenho total concepção do que é certo ou errado, Deus justamente fala para não usarmos seu nome de forma em vão, o que muitas pessoas hoje em dia cometem em cotidiano, não tenho nada contra o Cineasta desta produção, apenas eu tenho o total direito de não conferir isso, vai de contra ao que eu aprendi, cresci e por isso apenas tenho a mostrar minha visão a outros e tenham certeza, muitos concordam comigo, apenas os olhos preenchidos por escamas serão abstraidos
de enxergar a verdade atrás desse filme, uma total seita satânica.

Remdiel Remdiel (21/06/2012 11:58:27)   547 0
Tava indo tão bem.

Aí chegou no final e cagou tudo.

sem avatar RENATO GAARA (04/07/2012 09:58:45)   11 0
"posso não concordar com o que você diz, mas vou lutar para que você tenha o direito de dizê-lo"

se Luther King disse isso ou não eu não sei, mas essa frase foi proferida séculos antes pelo meu filosofo favorito, Voltaire.


sem avatar Pedro Paulo (20/06/2012 17:02:57)   112 -1
Tava tudo indo bem até a hora de querer "aferir que Maria não engravidou por desígnio divino, mas foi estuprada por um soldado romano durante a revolta judaica contra o império na Galileia."

Engraçado que um cara que quer fazer algo "com base na ciência" irá citar "exorcismos"... só lembrando: naqueles tempos, pessoas com epilepsia ou problemas mentais eram muitas vezes consideradas "possuídas pelo demônio"



Morpheus Morpheus (20/06/2012 16:59:20)   81 0
Achei a idéia do filme um pouco radical, mas segue uma linha interessante.

Tal qual o filme "Chico Xavier", o filme poderia mostrar um Jesus Cristo mais humano, no sentido de ser realmente uma pessoa extremamente boa de coração e tremendamente articulado, mostrando-se um líder!

Ou seja, mostrar que Jesus foi a lenda não por causa dos milagres, mas por ter sido um grande referencial humano, seguido por muitos. Um homem político, porém não politiqueiro.

*Mas essa idéia de Maria estuprada por um guarda romano, sério, nunca ouvi falar.


sem avatar Bruce (20/06/2012 18:21:13)   127 -1
Existe uma teoria de que teria acontecido isso e que José, para proteger a honra dela - lembre-se que a mulher era vista de forma diferente se tivesse contraído relações antes do casamento, mesmo que por estupro -, casou-se com ela por isso.


Nikita Nikita (20/06/2012 16:57:53)   349 4
Em se tratando do Titio Verhoeven, a polêmica já está feita. Não vou ficar surpresa se o Vaticano lançar uma campanha contra o lançamento desse filme. Alguém duvida?

No aguardo desse filme histórico.

Ainda bem que sou agnóstica, assim não sofro nem ficarei irritada com esse filme.



Ivan Ivan (20/06/2012 17:47:36)   -381 0
O Vaticano fazendo isso só vai chamar atenção para o filme, vai se bom pra eles.

Nikita Nikita (20/06/2012 18:05:17)   349 2
Com certeza, Ivan. Exemplo disso é Habemus Papam, último filme que abalou as estruturas (rachadas) do Vaticano.

Dan Brown agradece até hoje a cruzada papal.


Raul Raul (20/06/2012 16:45:00)   2206 0
Assisti A Espiã a pouco tempo.. o cara parece ser bom.


Sidewinder Sidewinder (20/06/2012 16:56:45)   26 0
Parece ser bom? Vc já assistiu Robocop ou Total Recall?

Nikita Nikita (20/06/2012 17:10:51)   349 2
Guri, a espiã é meu filme preferido sobre nazismo. Se não me engano, A ESPIÃ foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

Minha lista:

1- A espiã
2- O pianista (chorei um pouco)
3- A lista de schindler
4- O guri do pijama listrado (chorei horrores)
5- A queda
6- Um filme do Costa Gavras que esqueci o nome (Alguém sabe?).

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Leandro Leandro (20/06/2012 17:23:28)   471 0
Oxe... tu ta precisando de uma 'Sessão Paul Verhoeven" urgente!

Assita, Robocop, O Vingador do Futuro (Total Recall), Instinto Selvagem e Tropas Estelares.

Você vai se amarrar, e se quiser dê uma olhada em O Homem sem Sombra


Leandro Leandro (20/06/2012 17:40:03)   471 0
@Nikita

O "Guri" do Pijama Listrado????

kkkkkkkkkkk chorei de rir :D

sem avatar Bruce (20/06/2012 18:18:55)   127 0
@Nikita

4 - "O Menino do Pijama Listrado" (como não saiu "piá"?)
6 - "Amém"

Raul Raul (20/06/2012 18:53:11)   2206 0
"O guri do pijama listrado"


uhauhauhauhauhauha

Nikita Nikita (20/06/2012 19:13:42)   349 2
Obrigado, Bruce!

Amém é O nome do filme do Costa Gavras.

O que seria da minha memória sem vocês, guris? Um livro em branco.


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


sem avatar André (20/06/2012 16:33:08)   59 1
Que dó do Vernhoven!! Prá alguém que tem Robocop e Total Recall no currículo ter de fazer um filme deste só para polemizar no intuito de voltar a mídia é pobre!!

Está é a tática mais velha da industria do entretenimento conhecida :)

A história de Cristo está relatada nos evangelhos e ponto! Esta é praticamente a única fonte de estudo Dele! Fora disto é tudo pura imaginação!!

Existem citações proféticas a respeito de Cristo também no livros bíblicos do Genesis, Salmos e nos livros dos profetas (se vocês lerem o capítulo 53 do livro de Isaias ficarão pasmados como ele descreve a morte de Cristo 700 anos antes dele pisar na terra).

Este tipo de tática gera muito barulho... mas no fim passam se alguns anos e todas as "teorias revolucionárias" acabam desaparecendo... o Código da Vinci mesmo, que virou um escandalo e verdade absoluta para muitos, hoje não passa de uma vaga memória.

O cara tá parecendo aquele cantor "Belo" ou aquelas "subcelebridades" lutando para aparecer de novo.

Pena!! O primeiro Robocop é simplesmente genial!!


sem avatar Bruce (20/06/2012 16:45:49)   127 2
Argumento que serve apenas para quem acredita na Bíblia. Procure aprender mais sobre Religião e Proselitismo, ok?

sem avatar André (20/06/2012 18:37:29)   59 -1
Bruce!! Com certeza meus argumentos são de quem acredita na Bíblia!! Mas quando se trata de cristianismo com certeza este livro é a base de tudo! É o livro mais vendido da história, está aí muito antes de eu e você aparecermos e vai continuar muito depois de eu e vc termos virado pó!
A história é dividida em antes e depois de Cristo!! Se o cara não fosse o cara me diga como apenas 3 anos de trabalho revolucionariam a história mundial e a forma de encarar os relacionamentos pessoais e com Deus?
Querer aprender sobre Cristo em outras fontes é pura divagação ou perda de tempo, visto que práticamente não existem provas físicas ou documentais da história de Cristo em lugar nenhum... somente nos evangelhos!!
O negócio é que quando se fala em Jesus tudo está relacionado a fé e não em estudos, teorias ou pontos de vista!
Agora é fato que Isaias descreveu a morte de Cristo integralmente 700 anos antes de Cristo! E é fato que a história Dele mudou a história do mundo no geral!


sem avatar Prince (20/06/2012 19:18:26)   74 -2
Bruce

É notório q a Bíblia é tão bem documentada com citações de datas,lugares,custumes,cargos políticos,pessoas reais,etc que muitos pesquisadores a consideraria inquestionavel se não fosse o fato dela afirmar ser de autoria divina

Percebi q vc repara na hipocresia religiosa, mas não culpe a Bíblia por isso, ao contrario a Biblia profetizou esses "falsos profetas"

Seria como culpar uma receita médica como falsa sendo q o paciente não seguiu as instruções nela

um exemplo: vc pode chamar de cristãos aqueles q lutaram nas cruzadas e desconsideraram as ordens de Jesus de "amar os vossos INIMIGOS"? (Mateus 5:44)

Luiz Luiz (20/06/2012 21:12:34)   10 2
"Prá alguém que tem Robocop e Total Recall no currículo ter de fazer um filme deste só para polemizar no intuito de voltar a mídia é pobre!!"

Mais um...
chapa, acaso não leste que o cara tá tentando fazer o filme há duas décadas??????????????
Mais atenção, por favor.

sem avatar Bruce (21/06/2012 00:15:20)   127 0
@Prince

"Percebi q vc repara na hipocresia religiosa, mas não culpe a Bíblia por isso, ao contrario a Biblia profetizou esses 'falsos profetas'"

E quem falou alguma coisa sobre isso? Por favor, não coloque palavras na minha boca.

sem avatar RENATO GAARA (04/07/2012 09:54:22)   11 0
''Existem citações proféticas a respeito de Cristo também no livros bíblicos do Genesis, Salmos e nos livros dos profetas''

okay. Olha, o novo testamento foi feito depois do velho testamento certo?acho q ambos estamos d acordo com isso. Assim sendo, é muito facil o cara escrever o novo testamento d proposito com o intuito d fazer as profecias se concretizarem, da mesma forma q em O RETORNO DO REI Tolkien concretiza as proprias professias


sem avatar Wellington (20/06/2012 16:30:56)   1 0
Mais um oportunista que, como muitos, escolhem partes isoladas da historia de Jesus e, assim, caem em contradicao. Acredita no Jesus homem, mas ignora os milagres ou mesmo a natureza divina do mesmo. Pior ainda sera inventar que Maria foi estuprada...mas ta em casa, afinal, cinema e mesmo lugar de diversao, mas tambem de mentiras, fantasias, manipulacao das massas e, o mais grave, blasfemias. Se depender do meu ingresso e atencao, morrera de fome, Sr. Verhoeven.


sem avatar Bruce (20/06/2012 16:46:47)   127 2
Ele já deixou claro que não trata da natureza divina, mas da humana. Logo, ele não entrou em contradição - você que não leu nas entrelinhas.

Aliás, Verhoeven morrer de fome? Kkkkkkkkkkkkkkkk (pausa para respirar) kkkkkkkkkkkkkkkk.


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (20/06/2012 16:19:42)   795 0
Off topic: o senso de oportunidade do pessoal do Omelete nunca para de me surpreender. Essa matéria é sobre um filme a respeito de cristo e tem uma propaganda de Bíblia virtual na mesma página. Caramba!


sem avatar Bruce (20/06/2012 16:47:12)   127 0
Acontecia a mesma coisa com alguns blogs que eu tinha. E pra desativar depois? :P


Publicidade

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.