Filmes

Notícia

Jogador Nº 1 | Roteirista fala das dificuldades de adaptar a história

Filme ainda não tem elenco e diretor definidos

27.11.2014, às 17H47.
Atualizada em 08.12.2016, ÀS 22H05

Zak Penn (X-Men 2O Incrivel Hulk), responsável pela nova versão do roteiro de Ready Player One, a adaptação ao cinema de Jogador Nº 1, o primeiro livro de Ernie Cline, confirmou ao Nerd Report que já terminou de escrever a história e que ele encontrou uma maneira única de visualizar muito do conteúdo do livro.

"Eu não vou dizer como eu fiz isso, mas eu fiz e consegui a aprovação de Ernie. O roteiro já está pronto e eu estou otimista. Há um número de coisas no livro que são incrivelmente visuais e realmente fáceisl de traduzir-se em um roteiro, e há outras que você definitivamente não gostaria de deixar da mesma maneira que está no livro. Foi uma sorte grande eu estar próximo de por Ernie muito tempo. Eu falava de algo que eu gostaria de colocar no roteiro, e se ele concordasse, eu me sentia bem. Se não, eu voltava e tentava criar algo novo".

Questionado sobre o processo de usar tantos jogos icônicos e cultura pop como referências no filme, Penn falou como esses assuntos serão resolvidos. "Isso não vai acontecer [pegar as licenças para os jogos] até começarmos realmente a fazer o filme. Dito isso, eu me dei algumas liberdades no roteiro. Não tanto quanto no livro. Se tivesse que pegar a licença de tudo que está no livro, isso custaria bilhões de dólares. Você escreve o roteiro, se arrisca e diz como vão fazer. Você escolhe os carros e cenas que vão usar destes filmes e propridades, torcendo para que consigam os direitos de usá-los, mas ainda não chegamos nesta etapa. Eu acabei de terminar a história. Quando começarem a produção e a escalar o elenco, vai chegar a hora de pedir a licença para usar jogos como o Donkey Kong. É diferente de fazer isso em um filme como esse. Em documentários, você pode declarar que é um uso justo e apenas faz".

A história mostra o adolescente de poucos amigos Wade Watts, que escapa de sua vida sem graça ao logar na Oasis, mundo utópico virtual em que os usuários vivem uma narrativa idílica. Quando o excêntrico e milionário criador do game morre, ele deixa sua enorme fortuna como recompensa de uma elaborada caça ao tesouro. Wade entra na disputa contra jogadores de todo o mundo e logo descobre que precisará enfrentar vilões corporativos e outros competidores sem escrúpulos que farão de tudo - tanto na Oasis como no mundo real - para encontrar o tesouro primeiro. Diretore e elenco ainda precisam ser definidos.

Cline escreveu a primeira versão do roteiro. Falamos de Jogador Nº 1 no OmeleTV:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.