102

Lanterna Verde 2 e Flash contratam roteiristas

Greg Berlanti, Michael Green e Marc Guggenheim vão trabalhar em ideias para os dois filmes

Érico Borgo
10 de Junho de 2010

O trio de roteiristas do filme do Lanterna Verde, Greg Berlanti, Michael Green e Marc Guggenheim, foi recontratado pela Warner Bros. O estúdio, satisfeito com o trabalho deles na adaptação, já quer ideias e um rascunho para Lanterna Verde 2. E mais, quer que eles escrevam uma primeira versão de história para o filme do Flash.

Segundo o Hollywood Reporter, dependendo do resultado, Berlanti, Green e Guggenheim escreverão o roteiro completo de um dos filmes.

Lanterna Verde está sendo rodado em Nova Orleans, com lançamento previsto para 17 de junho de 2011 em 3-D e 2-D.

Leia mais sobre Lanterna Verde


Compartilhar

Comentários (102)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

RAFAEL RAFAEL (15/06/2010 00:35:37)   7 0
Valeu.......



Samuel Samuel (14/06/2010 21:48:09)   1528 0
Na Comic-Con RAFAEL!



RAFAEL RAFAEL (13/06/2010 02:58:23)   7 0
Quando será lançado o primeiro teaser?????????



Samuel Samuel (11/06/2010 13:55:02)   1528 0
É Rafel, poderia ser algo um pouco parecido com o que o Downey Jr. faz, mas como você disse cada com suas proporções e diferenças .



Rafael Rafael (11/06/2010 13:06:35)   3 0
Concordo que Zack Snyder seria um bom nome pra dirigir a Liga

Samuel realmente Hall no inicio era bem mais discontraido e engraçado

Ele pode dar um tom mais leve na trama mais ou menos o que robert downey jr vai representar nos vingadores

Claro os dois nas suas proporções e diferenças



Alexsandro Alexsandro (11/06/2010 09:26:10)   -8 0
Eu to mesmo afim é de um filme da Mulher-Maravilha. Tem que ter, claro, muita mitologia grega, isso é óbvio.

Mas Diana em seus inícios também era paladina do feminismo. Como isso ficaria? Sem falar na questão sexual envolvendo o laço. Bondage. Salvo me engano, o criador da mesma era adepto dessa prática... com certeza não certeza essa personagem não daria um filme muito infantil, não!

Acredito em uma Mulher-Maravilha como aquela do traço de Michael Turner na capa de Crise de Identidade 4... selvagem, gostosa e com um laço deste tamanho nas mãos! O olhar de Diana na capa diz: "me coma, pois vou te comer..."

Um filme de super-herói carregado de referências ao mundo dos prazeres carnais, não precisa ter, e convenhamos, não é interessante, referências explícitas, mas que a personagem tem cacife pro babado, ninguém duvida.

Se tiver algum puritano aqui, mil perdões...



Samuel Samuel (11/06/2010 01:20:05)   1528 0
Num sei não quanto ao Zack Snyder.

Gostaria de ver ele em outras adaptações, como o do Arqueiro Verde, ele poderia fazer ficar muito bom, mas acho que para um filme da Liga, teria que ser outro diretor.



Samuel Samuel (10/06/2010 20:58:48)   1528 0
É isso aí Edgar.

Esse é o espírito.



Edgar Edgar (10/06/2010 20:54:24)   68 0
Eu quero é òtimos, filmes solos dos heróis da DC, e um Excelente FILMAÇO DA LIGA.



Samuel Samuel (10/06/2010 20:40:46)   1528 0
Rafael, acho que existem os três principais, que são o Superman, o Batman e a Mulher-Maravilha, depois vieram o Lanterna Verde(Hal jordan) e Flash (Barry Allen) para fazer os cinco principais e os outros dois fica a critério das pessoas para fazer os sete grandiosos.

É Steven, acho que o Hal jordan pode tirar um pouco da seriedade que os personagens da DC tem, mesmo que muita gente reclame, o Hal não é esse cara todo sério que dizem, a principio ele era bem canastrão, depois com o passar dos anos, a "personalidade" do Barry foi passada para muitos dos heróis da DC como Superman (por isso muitos dizem que ele deveria receber o anel azul e não o Barry, mas Barry veio primeiro com esse jeito), então o Hal se tornou mais serio no trabalho, principalmente depois da sua volta dos "mortos".

Então para esse primeiro filme, o Ryan Reynolds pode sim fazer um Hal Jordan como era no início de sua carreira como Lanterna Verde.



troll troll (10/06/2010 20:30:55)   0 0
NICE
"anyone can be chose"

Não querendo ofender, mas a DC criou personagens meio que serios e sem humor, mas lanterna verde vai mudar isso(acho), ou talvez não mude nada, os personagens da DC tem uma visão mais seria do mundo, e talvez por causa disso continue assim, serios.



Rafael Rafael (10/06/2010 20:30:51)   3 0
O filme da Liga tem que ter

Superman , Lanterna verde , Batman , flash , Mulher maravilha e Ajax

Ou pelo menos os quatros principais

Superman , lanterna verde , batman e flash



sem avatar Edivadno (10/06/2010 19:46:40)   0 0
Pensando um pouco no filme da Liga, acho que um roteiro que tomasse por base "Reino do Amanhã" ou "Justice" (principalmente) do Alex Ross seria perfeito, mas para isso os personagens já deveriam estar estabelecidos em suas proprias franquias. Batman já está e acredito q o Lanterna já caminha pra isso, falta alguém pra concretizar um Superman que convencesse, Flash e Mulher Maravilha.



Dr. Arkham Dr. Arkham (10/06/2010 19:21:24)   0 0
Gela ... esse episodeo eh FODASSO!!!



Samuel Samuel (10/06/2010 18:56:38)   1528 0
Eu gostaria que o filme do Flash tivesse o Flash Reverso como vilão, e seria ótimo ele para o primeiro filme já que foi ele que matou a mãe do Barry.



@VGela @VGela (10/06/2010 18:55:01)   6 0
http://www.youtube.com/watch?v=ObQwtklkc8U

olhem ai esse episodio da liga



@VGela @VGela (10/06/2010 18:47:26)   6 0
FLASH é um dos filmes q aguardo ansioso para assistir
é um dos meus personagens preferidos da DC
tem um episodio na liga da justiça q eles lutam com o Lex fundido com o Breiniac e eles derrotam todos menos o FLASH entaum ele sai correndo eles pessam q ele esta fujindo mas ele da a volta na terra derrota o Lex e entra em modo de superaceleraçao quase ele morre esse episodio é muito loko



Samuel Samuel (10/06/2010 17:41:38)   1528 0
E eu queria muito ver no cinema o filme apenas para o Batman e Superman dirigido pelo Nolan, um filme só deles, não um participando do filme do outro.



Samuel Samuel (10/06/2010 17:38:43)   1528 0
Eu não vejo porque tanta gente fica com raiva em falarem sobre o Batman do Nolan, eu não vejo problema nisso.
Como existe o Batman do Nolan no The Dark Knight, existe o Batman do Millher no Year One e The Dark Knight Returns, como existe o Batman do O'Neil.
Para descrever o Batman feito nos anos 90 é o Batman do Burton ou o do Schumacher, o de hoje é o Batman do Nolan, não que ele seja o dono.

Agora sobre o Samuel L. Jackson, eu acho que ele seria perfeito para o papel há uns vinte anos.

E como já disse antes não vejo problema em não ter nenhum herói no filme do Batman, mas gostaria de ver o Batman em algum filme.



Helton Frazão Helton Frazão (10/06/2010 17:32:48)   75 0
VEROSSIMILHANÇA!!!! Alguém sabe o que significa?!



Thiago-Impulso Thiago-Impulso (10/06/2010 17:20:47)   37 0
ué.. saiu 'dragon boll' e eu nao to sabendo? uhahuahuauhhua



Hector Hector (10/06/2010 17:05:40)   423 0
O fracasso de Exterminador - A Salvação prá mim não foi nenhuma surpresa.

Quando eu soube que o McG seria o diretor, pensei: Ai vem m*rda!

Roteiro medíocre demais... nenhum ator salvava aquilo.



tiago tiago (10/06/2010 16:48:49)   -1 0
E o Quentin Tarantino, como diretor de filme de super herois violentos, não seria uma boa???



tiago tiago (10/06/2010 16:48:35)   -1 0
E o Quentin Tarantino, como diretor de filme de super herois violentos, não seria uma boa???



sem avatar Cabral (10/06/2010 16:46:14)   46 0
Sim, eu vou ao cinema para me divertir... Mas isso não significa que vou gostar de tudo e fechar os olhos para os defeitos dos filmes.

Se formos pensar assim, não posso achar que um jogo foi uma "pelada", só porque fui ao estádio para me divertir.

São duas coisas completamente distintas.



sem avatar Fábio (10/06/2010 16:37:20)   0 0
Meu ia ficar du karaio a Liga do Zack Snyder



sem avatar Fábio (10/06/2010 16:36:28)   0 0
Ae galera saca só... acabou de me ocorrer uma idéia q pode ser ótima, e se o Zack Snyder dirigisse o Próximo filme do Super ou quem sabe a Liga da Justiça... ou será q o Lobo é mais a cara dele devido a sanguinolencia do negócio...fala ae



tiago tiago (10/06/2010 16:31:08)   -1 0
Detelhe, não gostei do filme dragon boll. E não me crucifiquem!!!!!!!!!!KKKKKKKKKK



tiago tiago (10/06/2010 16:30:02)   -1 0
e sobre o Samuel L Jackson no papel do Lanterna, negro, ficaria muito bom, se dispusessem de tal recurso. Mas é aquilo, parece que ha papeis certos para certos atores. Como em dragon boll Z que eu sempre achei que o JAck Chan daria um bom GOku e o Jet Lee daria um bom Vegeta. Que acham???



tiago tiago (10/06/2010 16:26:00)   -1 0
É que no filme exterminador do futuro a salvação faltou alguem que no proximo filme pode voltar a desempenhar seu famoso papel. Quem será???



Paulo Paulo (10/06/2010 16:12:49)   3 0
... e até hoje nem se fala mais em continuação de Exterminador do Futuro - A salvação.

De qualquer maneira, Martin Campbel sabe "rebootar" personagens. Basta lembrar 007 - Goldeneye e 007 - Casino Royale.

Boa sorte para ele e que consiga fazer um excelente Lanterna Verde !



Paulo Paulo (10/06/2010 16:09:18)   3 0
Com o Exterminador do Futuro - A Salvação - foi a mesma coisa: os produtores se empolgaram com o filme mesmo antes de ser lançado e o resultado nas bilheterias foi outro. Não que, na minha opinião, o o filme tenha sido ruim - achei-o bom, tanque que até comprei o DVD. Mas, voltando ao LV, essa história de encomendar a continuação parece um "hype" dos produtores já querendo convencer todo mundo do sucesso garantido... Não é bem assim... Como adimirador dos heróis DC, espero que seja bom mesmo e que Superman ressurja e no futuro que a Liga da Justiça f0d0n4 esteja nas telas !



Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (10/06/2010 15:59:54)   1436 0
Acho que não, tiago.

O Samuel L Jackson é um ótimo ator, mas não tem perfil e nem idade para fazer o Papel de John Stewart nas telonas. Pelo menos eu penso assim.

Johnw é um ex militar, mas não diz em que período esteve na ativa. Não nos quadrinhos, que eu me recorde. Se estiver errado, por favor me corrijam. Se não me engano, nas animações da Liga, ele esteve na guerra do Golfo, então não seria muito bacana ve-lo com mais de 60 anos, que é o caso do Samuel L Jackson.

Mas como nas adaptações para o cinema, tem sido tudo possível, quem sabe ele não ficaria bom, não é?



tiago tiago (10/06/2010 15:49:23)   -1 0
Se o Lanterna verde fosse negro como no desenho da liga, bem caberia nesse papel o Samuel L Jackson. Que acham???



Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (10/06/2010 15:29:34)   1436 0
Nisso você tem razão, Hector. Só espero que o diretor escolhido para o possível filme da Liga tenha assistido ao filme do Wolverine e aprendido a lição.

Filmes com muitos personagens podem sim dar certo. Temos muitos casos no cinema. Só para citar alguns:

Sete homens e um destino
Os doze condenados
Silverado
Onze homens e um segredo e suas continuações
e por ai vai...

Só oque precisa é de um roteiro consistente e uma direção segura. E isso o Nolan já mostrou que tem, dai minha vontade de ve-lo dirigir um filme com o Superman e o Batman juntos.

Mas é apenas um sonho e como sonhar ainda é de graça...



Yorick Brown Yorick Brown (10/06/2010 15:26:21)   -1 0
Uma coisa é fato: O filme da liga será realizado em alguns anos e os principais personagens já estarão introduzidos no cinema (no mínimo o super, batman, flash e lanterna). Não acho que precisa retalhar tudo jogando personagens a torto e a direito como na porcaria do Wolverine mas deve-se deixar uma ponta, participação ou ao menos uma inserir na história uma consciência de que em algum lugar do planeta ou do universo do heroi protagonista exista a possibilidade de haver outros heróis intervindo na realidade de alguma maneira.



Hector Hector (10/06/2010 15:07:14)   423 0
Assim como vocês eu quero ver o Batman interagindo de alguma forma com outros heróis, mesmo que em uma aparição rápida...

Mas entendo perfeitamente o Nolan...

Olha a merda que foi Wolverine.

Pensaram em introduzir um ou outro personagem na história e ficou um lixo... pois o estúdio se sentiu no direito de promover outros personagens como Gambit e Deadpool.

Enfim, não concordo com ele, mas entendo o cara.



Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (10/06/2010 15:04:36)   1436 0
Fala ai, galera!

O assunto tá animado, héim? Mas vamos por partes, como diria o esquartejador.

Quanto ao segundo filme do Lanterna Verde. Não é prematuro dizer que tera uma continuação. A industria tem se mostrado contente com as recentes bilheterias dos filmes de super herois. E um dos maiores termômetros disso são justamente os sites como o Omelete, o Colider e por ai vai. Cada vez que aparece uma notinha, por menor que seja, inundam de comentários a respeito. E além disso, tem o planejamento a longo prazo, que deve ser feito por qualquer empresa que almeja faturar alto e com eles não é diferente.

O filme do Flash, se for roteirizado pelos mesmos roteiristas do filme do Lanterna Verde, pode ou não ficar bom. Por que? Oras. Ninguém ainda viu o filme do Lanterna Verde, por isso fica difícil opinar se ira ou não ser bom. Mas a torcida é grande e da minha parte, pelo Barry Allen, até mesmo para explicar também a origem do Wally.

E agora mudando um pouco e falando de filmes da DC de uma maneira geral. A esperança é grande, mas como bem disse o Shadowman varias vezes: Batman de Nolan não é realista, nem aqui nem em outra dimensão. Quando pode ser chamado de realista, uma história adaptada de um personagem que é praticamente uma lenda urbana, que se "fantasia" de morcego, usa um tanque de guerra a jato que não causa danos aos telhados, mesmo os antigos, como o da igreja que ele passa por cima no primeiro filme? Isso é balela, história para boi dormir. Os filmes foram bons? Não. Foram ótimos!!! Mas não da a ele o direito de dizer "o meu Batman". O Batman é da DC, portanto se ele não quiser se encaixar a esse novo molde que a industria está vivendo, será substituido, com certeza. Nesse mundo, ninguém é insubstituivel. Fara falta e eu confesso que gostaria de ve-lo trabalhando num filme de outro heroi, Como o Questão, ou o Sombra. Mas principalmente num encontro entre os dois maiores nomes das HQs, Superman e Batman, explicando e mostrando como isso pode ser possivel, dentro da "sua realidade".

Falei demais. rsrsrsrs



sem avatar Fábio (10/06/2010 14:58:16)   0 0
Também não vejo problema nenhum em juntar o Batman de Nolan QUE È DA DC COMICS QUE PERTENCE A WARNER em um filme da liga, mas me corrijam se eu estiver errado, não seria necessário ter o Batman, nem superman e nem mulher maravilha no filme da Liga isso se forem levar em conta a formação original que tem na equipe Lanterna Verde ( Hal Jordan ), Flash ( Barry Alen )Canário Negro ( Dinah Lance ), Aquaman e Ajax o Marciano, já estava de bom tamanho era só incluir tbm o Arqueiro Verde mas claro, se puder reunir tbm a Trindade da DC melhor ainda, teve alguem aí q falou que o nolan tem é q levar logo um tapa na cara, demorou...



Hector Hector (10/06/2010 14:45:37)   423 0
Tenho certeza de que uma aparição surpresa do morcegão em algum desses filmes ia deixar muita gente empolgada, mesmo quem desaprova a idéia.

Na Comic Con que ocorreu na época de TDK, Nolan, Bale e mais algumas pessoas do elenco estavam promovendo o filme.

Quando questionaram o Nolan sobre um possível encontro do morcego com o Superman, como sempre ele saiu pela tangente...

Mas quando perguntaram ao Bale se ele gostaria de enfrentar o Superman na telona, sua resposta foi afirmativa...

E os fanboys presentes foram a loucura! ;)



Rafael Rafael (10/06/2010 14:27:13)   3 0
A WARNER E A DC TEM QUE PARAR DE PERDER TEMPO

VEJAM O EXEMPLO DO QUE A MARVEL TA FAZENDO COM SEUS UNIVERSOS O FILME DOS VINGADORES JA É UMA REALIDADE E A LIGA ?

SO ESPECULAÇÕES A HORA DE AGIR É AGORA

O NOLAN TEM TUDO PRA SER O CARA E FAZER ISSO ,MAIS PARECE QUE ELE TEM MEDO DE CORRER RISCOS

EU NAO VEJO PROBLEMA NENHUM EM INCLUIR ESSE BATMAN DE NOLAN NA LIGA



Samuel Samuel (10/06/2010 13:51:33)   1528 0
É Shadowman, está seria uma das maneiras de introduzir o Batman nesse universo, e ainda temos o Arqueiro que também é um herói sem poderes e urbano.



Samuel Samuel (10/06/2010 13:50:18)   1528 0
Alexsandro (10/06/2010 13:23:18)
Parem de repetir clichês. Batman com ou se NOlan é da DC e faz parte da Liga e acabou. Que venha a Liga e comece o filme logo em Gotham, com um jantar de estrelas na Mansão Wayne: Clark, Diana, Barry, Rainer, Arthur, Ajax, os sete grandiosos! Tô louco por esse filme!!!



Rayner, um grandioso?
NEVER

Acho que seria a pior coisa possível colocar já os sete para começar alguma coisa, principalmente no Batman.

O certo é fazer um de cada vez, para depois fazer um da Liga.

E não vejo necessidade em começar a unir os heróis em um filme do Batmna, para mim deveria ser em um do Superman, mas como o dele vai ser apenas em 2012 e o do LV já em 2011, provavelmente comecem a unir os heróis no LV.

E também não vejo problema de já estarem pensando no próximo filme do Lanterna, se eles estão tão confiantes assim, é por que ele está bom, e ainda temos o Geoff Johns na equipe, ele deve ter aprovado o filme, sobre o Flash, acho que muitas das idéias do Johns estão sendo aproveitadas.



Shadowman Shadowman (10/06/2010 13:44:42)   378 0
Aliás, já que o tópico é o Lanterna, algumas das melhores histórias desse personagem são justamente as da fase em que o Arqueiro Verde confronta o Lanterna com os problemas do mundo real, mostrando que nem sempre enfrentar ameaças cósmicas resolve os problemas do povão.



sem avatar Maximus (10/06/2010 13:40:38)   -6 0
@Edinor, O 3D é uma ótima tecnologia para o cinema, claro, desde que seja feito com qualidade como Avatar e não de qualquer forma com Fúria de Titãs. Mas não entendo o porque de toda esse revolta contra o 3D. Fico me perguntando se quando o cinema passou de monocromático para colorido ficaram reclamando. É uma "novidade", pelo menos popularizou agora, é bacana. E agora se os Studios fazem isso para aumentar arrecadação, desde que façam direito, não vejo problema nenhum. Isso são negócios, repito: Cinema e arte mas também é industria, e toda industria quer é lucro. Assiste quem quiser, mesmo porque sempre saí na versão 2D também.



Shadowman Shadowman (10/06/2010 13:34:44)   378 0
´´O problema real é que a Warner nunca levou os filmes de heróis a sério. Somente agora, mesmo assim muito lentamente. ``


Nilton, eu não sei se a Warner está realmente levando os filmes de heróis a sério.
Afinal o Jonnah Hex que tá pra estrear mostra que o personagem foi completamente descaracterizado. Espero que o Lanterna não sofra do mesmo mal.
Quanto a essa história da ´´Batman do Nolan`` bom, na verdade ele é o Batman do Frank Miller, do Danny O´Neil, do Jeff Leob e do Chuck Dixon que foi colocado numa falsa realidade que só existe na cabeça do diretor. Se o Nolan fosse realmente corajoso, ele aceitaria o desafio de por o Batman junto a outros personagens, pois mesmo nos gibis, é visível o desconforto do Morcego quando interage com o resto da Liga, mas isso pode ser explorado de forma muito positiva.



Dr. Arkham Dr. Arkham (10/06/2010 13:26:57)   0 0
Em nenhum momento nos filmes do Nolan os "meta -humanos" sao afirmados ou negados ... apesar das declaraçoes dele ... NADA nos filmes confirma ou nega isso ... fica em aberto... inclusive quando os Ra´s indaga sua propria imortalidade... MAS É QUESTAO DE INTERPRETAÇÃO!!!

Ou seja ... eh facilmente possivel amarrar o batman do Nolan no universo DC ... nos futuros filmes.



sem avatar Nilton (10/06/2010 13:23:24)   7 0
Bom a redoma em torno do Batman no cinema já existiu nos quadrinhos e na serie de desenhos pré-desenho da liga da justiça.
Todo mundo esta esquecendo que nos quadrinhos cada heroi tem seu micro-universo individualizado, e sem muita compatibilidade entre eles e funcionam em interação.
O problema real é que a Warner nunca levou os filmes de heróis a sério. Somente agora, mesmo assim muito lentamente.



Alexsandro Alexsandro (10/06/2010 13:23:18)   -8 0
Parem de repetir clichês. Batman com ou se NOlan é da DC e faz parte da Liga e acabou. Que venha a Liga e comece o filme logo em Gotham, com um jantar de estrelas na Mansão Wayne: Clark, Diana, Barry, Rainer, Arthur, Ajax, os sete grandiosos! Tô louco por esse filme!!!



Kadu Kadu (10/06/2010 13:18:08)   1 0
Um filme da Liga acho completamente desnecessário. Não consigo imaginar de forma convincente o Batman do Nolan interagindo com outros heróis [2]




Cinemas e Filmes em cartaz

Omeletop : cinema

None