Filmes

Notícia

Mad Max 4 enfim vai começar - e quem garante é o diretor, que até mostrou carros!

George Miller falou bastante sobre a produção na Austrália

26.10.2009, às 00H00.
Atualizada em 18.11.2016, ÀS 14H03

Mad Max foi lançado em 1979. E agora, 30 anos depois, o quarto filme da série parece estar cada vez mais perto de acontecer. Em uma entrevista na sua Austrália natal, o cineasta George Miller falou à ABC local sobre o projeto, que já está em fase de teste de elenco e deve começar a pré-produção nos próximos dias, para início de filmagens previsto para agosto de 2010.

Veja abaixo o vídeo do que Miller falou por lá seguido de uma breve transcrição dos melhores momentos. (Se não quiser ouvir o que ele tem a dizer, aperte o play pelo menos para ver os testes com os carros).

Todos os veículos são meio que híbridos com o que restou dos carros do passado. [...] O motivo porque esse filme é grandioso se deve ao enorme número de cenas de ação. Estamos tentando fazer neste filme coisas que eu acredito que as pessoas não fizeram antes. E é por isso que tem demorado tanto. Só para construir os veículos, levamos um ano, porque eles têm que ser fodões.

Nós queríamos reimaginar o gênero. Já faz tempo que começamos a série e o mundo mudou desde então. O cinema mudou. Os filmes de ação mudaram. Então estamos bolando um jeito de elevar o nível.

Apesar de tudo o que têm sido falado online, ainda estou no meio do processo de escolha de elenco. Nem eu sei como vai ficar o elenco ainda. Até agora foram seis ou sete semanas de testes e ainda tenho muitos atores para ver. Mas é claro que assim que tivermos escolhido os atores vamos avisar todo mundo.

Temos ótimos atores fazendo teste. Alguns dos melhores do mundo. Um dos problemas é que eles não trabalham aqui [na Austrália]. E isso é um problemão e uma mensagem que todos nós devemos aprender. Eu tenho visto essa oscilação por 30 anos. Logo depois que temos uma grande produção, os atores e os técnicos que se destacam são levados para fora e ficamos na escassez. E esses caras estão desesperados para voltar a trabalhar aqui, mas não há trabalho para eles. Não adianta nada só um Mad Max ou um Happy Feet. Nós temos que tentar manter três, quatro, cinco anos de produção para que as pessoas consigam montar seus lares aqui com segurança. O maior exemplo é Wellington, na Nova Zelândia. A cidade é um décimo de Sidney e tem a melhor equipe do mundo. E isso acontece porque eles têm produções constantes já há 15 anos, desde Xena, Hercules, Narnia, O Senhor dos Aneis, King Kong... e agora Steven Spielberg está lá com Peter Jackson fazendo Tintim, assim como Avatar, o maior filme de ficção científica de todos os tempos, e o mexicano Guillermo Del Toro. Quando você tem esse tipo de produções há uma força gravitacional que puxa os grandes cineastas e assim novos talentos podem passar por lá para aprender e trabalhar. Esse é o maior erro que temos cometido neste país. Não dá para oscilar tanto. É como sempre digo: não dá para montar um bom time de futebol se eles se juntam para jogar só de vez em quando.

Depois da bronca, clique na galeria abaixo para ver algumas fotos dos carros que o canal Sky australiano tirou na mesma entrevista.

Leia mais sobre Mad Max

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.