Filmes

Notícia

Marvel troca empresa de licenciamento de brinquedos - e já negocia Homem-Aranha 4

Marvel troca empresa de licenciamento de brinquedos - e já negocia Homem-Aranha 4

10.01.2006, às 00H00.
Atualizada em 18.11.2016, ÀS 15H02

O recém-lançado Coisa, da linha Quarteto Fantástico da Toy Biz

Reviravolta no mundo dos licenciamentos. Depois de cancelar na virada do ano o contrato que mantinha com a Toy Biz Worldwide, a Marvel Entertainment anunciou que a Hasbro será a nova empresa responsável pelos brinquedos inspirados no seu universo dos super-heróis.

No pronunciamento oficial ocorrido nesta segunda-feira ficaram claros os detalhes. Como o acerto entre as ex-parceiras deveria valer até o final de 2006, durante todo este ano a própria Marvel cuidará da produção dos itens que eram anteriormente desenvolvidos pela Toy Biz. Em outras palavras, se você está embaçando para comprar os bonecos de Marvel Legends que completam o corpo do Galactus, não se preocupe com os estoques - eles continuarão a ser repostos.

Consequentemente, a Hasbro entra em jogo a partir de 1º de janeiro de 2007 - ano em que a Marvel lança nada menos que Homem-Aranha 3 nos cinemas, além do filme do Motoqueiro Fantasma. A companhia de brinquedos (que já tem em seu catálogo produtos de Star Wars, Transformers e Comandos em Ação) assume não só os heróis da moda, como os direitos sobre mais de 5 mil personagens da editora, que podem virar RPGs, action-figures, tabuleiros, quebra-cabeças ou brinquedos pré-escolares.

Este novo contrato vale por cinco anos, até 2012, e pode ser estendido por mais cinco anos, dependendo da quantidade de brinquedos que Hasbro lançar neste período. É possível que tenha sido essa a causa, a produtividade baixa, que motivou a quebra de contrato com a Toy Biz. Não dá, porém, para desprezar a quantia expressiva que a Marvel garantirá em royalties e taxas de licenciamento com a Hasbro. Ao todo são mais de 205 milhões de dólares. Só com Homem-Aranha 3 serão 70 milhões - pagos na estréia do filme, dia 4 de maio de 2007. E, veja só, a Marvel sequer considera o fim da franquia. Homem-Aranha 4 ainda não foi confirmado oficialmente e já entrou no jogo: custará à Hasbro 35 milhões em royalties, que serão pagos à Marvel no lançamento, ainda indefinido.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.