Assista Agora

Matrix 4 | Surgem boatos sobre supostos novos filmes

Keanu Reeves teria conversado com os Irmãos Wachowski sobre o projeto

Érico Borgo
23 de Janeiro de 2011

Neo

Um leitor do AICN escreveu ao site dizendo ter assistido a uma apresentação de Keanu Reeves na London International School Of Performing Arts, onde o ator teria participado de uma sessão de perguntas e respostas com os alunos. Mas antes que você se anime com as informações supostamente divulgadas pelo ator, vale ressaltar que não encontramos nenhum registro da passagem de Reeves pela escola... trate a informação com desconfiança, portanto.

O leitor diz que Reeves encontrou-se com os Irmãos Wachowski durante o Natal para conversar sobre Matrix 4. Os dois teriam terminado o roteiro para mais dois filmes da série, em que o ator retornaria como Neo. Os irmãos supostamente encontraram-se também com James Cameron para discutir o 3D estereoscópico e estariam interessados em mostrar ao mundo um filme como nunca se viu antes, como fizeram no primeiro Matrix. O projeto começaria assim que Cloud Atlas, seu novo filme, ficar pronto.

Reeves também teria comentado que Andy e Lana Wachowski venderam um dos mais caros roteiros da história à Warner Bros., a recentemente comentada abordagem futurista da lenda de Robin Hood. O estúdio teria comprado o texto por impressionantes 5 milhões de dólares - e Will Smith já estaria a bordo para protagonizar.

Novamente, as informações parecem grandiosas demais para uma dupla de cineastas que teve seus dias de glória, mas desde Matrix não conseguiu emplacar qualquer outro sucesso como diretores ou produtores - sem falar na opção nada animadora aos investidores, pelo filme de guerra gay Cobalt Neural 9. Hollywood não costuma ser tão generosa assim - mas a ideia de um Matrix 4 pode ter adoçado os negócios entre a dupla e a WB... de qualquer maneira, não parece o tipo de notícia que vazaria assim, sem grande alarde do estúdio.

Por enquanto, sem confirmações oficiais, Matrix 4 e o retorno avassalador dos Wachowski parece mesmo um sonho de fãs.

[Atualizado] O ScreenRant entrou em contato com a direção da London International School Of Performing Arts. A administração da escola informa que Keanu Reeves não esteve em sessão nenhuma por lá. A fonte do AICN pode, portanto, simplesmente ter inventado tudo, aproveitando-se do fato de que Reeves estava, sim, na Inglaterra nos últimos dias divulgando Henry's Crime. [Atualizado]

Leia mais sobre Irmãos Wachowski



Comentários (202)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Nathan Paiva Nathan Paiva (28/02/2014 13:44:33)   1049 -1
Lendo os comentários, fica mais claro que, as pessoas realmente preferem filmes SIMPLES de entender.

Quando o filme exige um mais do cérebro do cidadão, ele não entende nada, e culpa o filme de ser ruim.

Que é o caso de Matrix (os 3), Cloud Atlas, etc.


Ai não sei é por "despeito" ou por serem mais ignorantes ainda.



Nathan Paiva Nathan Paiva (28/02/2014 13:25:46)   1049 -1
Porra, vim seco aqui achando que era noticia recente!!kkkkkkkkk

Omelete troll


sem avatar Leonardo (28/02/2014 15:33:09)   0 0
Eu também achei q era noticia nova..troll do Omelete 2


sem avatar Pilgrim (24/12/2013 20:57:32)   67 0
Discordo de uma coisa que foi dita no texto. Que diz que Matrix foram os dias de glória dos irmãos. Pode ser até certo ponto, mas eles lançaram ótimos filmes depois. Problema é que fica todo mundo achando que vai ser outro Matrix, como não é, ficam com essa patifaria de menosprezar o que eles fizeram até agora.


João João (31/12/2013 03:29:14)   15 0
Honestamente, adoro tudo que os Wachowski fizeram desde Matrix. Amei Cloud Atlas (A Viagem), Speed Racer e V de Vingança (que eles produziram). É verdade as duas continuações de Matrix não tiveram o mesmo brilho que o primeiro, mas não deixaram de ser ótimos filmes.


Bruno Bruno (24/12/2013 16:14:21)   117 2
parece que Matrix foi feito (na época) pensando na tecnologia 3D. Se voltar o Matrix 1 no cinema em 3D, eu vou correndo ver.


Zé (26/12/2013 16:38:46)   14 0
com certeza!

Luh Luh (26/12/2013 17:09:05)   -10 0
+++ amó esse filme

e nunca mais passou no sbt aff


Edgar Wagner Oliveir Edgar Wagner Oliveir (24/12/2013 12:12:44)   38 0
Amaria ver uma continuação de Matrix, não ficou claro muitas coisas no filme, e a morte ou não de Neo, não foi a toa não


Nathan Paiva Nathan Paiva (28/02/2014 13:38:53)   1049 -1
Bom, em relação a morte do Neo, era pra ser este o clico de vida do escolhido.

ele sempre morre, e quando zion corre perigo, ele renasce.

A diferença entre este ultimo escolhido e os anteriores, é que este fez diferente, e teve alguem ultima batalha da qual ele venceu e pediu a trégua permanente entre maquinas e homens.

O que a entender que ele nao será mais necessário. (mas ai o oráculo deixa uma interrogação no final, sobre se ele vai renascer novamente ou nao)


Fernando Fernando (24/12/2013 11:47:59)   15 0
Matrix foi um dos melhores filmes que assisti, e suas continuações as piores que já vi, não gostei da forma que foi conduzido e concluído, exagero filosófico que dava sono... algumas cenas de luta ficaram estranhas pois o primeiro filme já tinha mostrado quase tudo que as continuações poderia oferecer, então ficou mais do mesmo com enfeites.... uma continuação seria bem vinda....



sem avatar Rodrigo (06/08/2013 12:16:52)   0 0
lembrando q o filme possue continuacao sim, de acordo com o final do 3 filme, onde no final vc ve a filha do casal q estava na estacao de trem via junto com o oraculo, ambos no caso haviam sido assimilados pelo smith mas voltaram a vida. Neo na luta com smith tbm foi assimilado e isso significa q ele ficou vivo tbm, sendo levado por aqueles robos na cidade das maquinas. O oraculo fala q ainda verao ele, ou seja, continuacao do filme. Assistam e verao...


sem avatar Rodrigo (06/08/2013 12:19:49)   0 0
corrigindo: onde no final vc ve a filha do casal q estava na estacao de trem "viva" junto com o oraculo. Malz

gilberto gilberto (22/12/2013 10:40:48)   110 -1
se for tão ruim e sem pé nem cabeça quanto as continuações,é melhor que nunca saia do papel.

Nathan Paiva Nathan Paiva (28/02/2014 13:41:01)   1049 -1
"sem pé nem cabeça" pra quem nao entendeu.

Ai já nao é culpa deles mais.


Ivan Ivan (21/07/2012 19:10:33)   0 0
Esse lance de pessoas entrarem armadas em locais publico já deveriam mudar a segurança dentro dos Shopping e cinemas, se nao me falhe a memoria isso já aconteceu com o filme Matrix e aqui no Brasil Clube da luta né?



DDanilo DDanilo (30/01/2011 14:22:07)   -135 1
Matrix chupou tudo e mais um pouco de Dark City!
Até no ultimo filme isso fica bem claro a luta final de Neo contra o Smith no Revolutions é idêntica a luta do John Murdock contra o mestre dos "strangers"!

Olha ai:
http://www.youtube.com/watch?v=VKqhfMLnnqg



DDanilo DDanilo (30/01/2011 14:16:59)   -135 0
@Vitor
O @Lucas estava sendo sarcástico....



Publicidade
Vitor Vitor (29/01/2011 17:25:12)   0 0
lucas em que mundo vc vive? nao sabe de matrix 2 ou 3?



sem avatar Lucas (28/01/2011 17:10:56)   0 0
Matrix 4??? Ué... não me lembro de ter assistido Matrix 2 e 3. Seria bacana uma continuação. Até rolaram uns filmes aí no mesmo estilo, com uns caras albinos, mechs e afins... agora continuação de Matrix mesmo, não me lembro não! ^.^


Zé (26/12/2013 16:40:49)   14 0
kkkkkkkkkkk!!!!


sem avatar William (28/01/2011 01:15:51)   33 0
relaxem, e reflitam comigo,pensem a historia do neo pareçe com a de quem????????? quem?????? sim ele mesmo, jesus, a historia do matrix naum eh nada menos do que a biblia narrada de uma forma soh um pouco tecnologica kk
Um messias que chega pra salva todo mundo e se sacrifica para isso.
Só que na biblia naum acaba por ai tem a ressureição e no matrix esperamos que tenha tambem.Só que ai que vem o principal sera que os caras , se fizerem o filme, vao avacalha que nem no 2 e no 3, tomarem que nao...



Victor Fellipe Victor Fellipe (28/01/2011 00:34:28)   32 0
Fez? O_O
Que medo... Dessa eu não sabia, desculpem-me.
Mas então, foi o que eu disse. Um epílogo provavelmente seria bom ou talvez uma história mostrando como tudo começou, tipo o X-Men Origins: Wolverine.


sem avatar Cristhiano (14/01/2013 13:10:40)   2 0
realmente deviam fazer um filme contando a vida do Morpheus, ou dos antecessores do Neo, seria bem bacana, ou aquele segunda renascença que tem no animatrix...


Lico Blade Lico Blade (27/01/2011 22:04:01)   1618 0
@Paulo, uma série baseada na mitologia de Matrix seria uma ótima idéia.

Sem querer comparar Matrix com Star Wars, mas se SW possui trilogias e agora possui séries, porque não Matrix?

Quem sabe a gente não acaba lendo essa notícia no Omelete:

"Os Irmãos Wachowski anunciam série animada de Matrix!"

Obs.: gostei da piada, Willcesar!




Paulo Paulo (27/01/2011 20:23:16)   87 0
@Lico Blade:

Então foi mesmo no Omelete aquele texto com trechos em vermelho e em azul... heheheh Eu sabia que tinha lido, mas não lembrava onde.

Exatamente isso. Havia uma grande questão sobre Neo ser mesmo ou não humano e estar programado para todas as coisas que lhe aconteceram. A conversa com o Arquiteto dá muito a entender exatamente isso. Quanto o sistema está sobrecarregado, surge o salvador para rebootar tudo. Neo pode muito bem ser um "Format C:/U um pouco mais complexo. A conversa entre ele e o indiano tbm é ótima e dá pra tirar bastante coisa da fala dele, que tbm é um programa guia, o personagem O Francês tem umas falas ótimas... enfim, ambos os filmes são bons em muitos aspectos. Na verdade, vejo como um filme só de pouco mais de 3 horas. Não consigo dizer que um é bom e o outro não...

O problema é que o primeiro é genial em todos os aspectos. Roteiro, direção, referências, refinamento, diálogos, conceitos, tecnologia... e os outros são só bons. A comparação é que ferra com os dois filmes finais, quem nem em tecnologia foram lá tão revolucionários (sem trocadilho) assim.

Outra idéia: e um seriado, no estilo Animatrix? Não seria nada mal algo como, sei lá, o que rola antes, com vários grandes personagens, naves e tudo mais? Seria bacana se trabalhar um pouco mais do conceito de transmidia nessa franquia, que tem muito potencial para isso.



sem avatar Douglas (27/01/2011 19:28:30)   75 0
Os filmes são bons mas a champagne já estourou, o artista Keanu Reeves é ótimo, mas pelo amor, chega de Matrix.
O pessoal da direção dos filmes tem que inventar mais, chega de mexer em histórias que já rolaram.
Um é pouco, 2 é bom e 3 é demais. A computação gráfica de hoje está a anos luz da época em que foi lançado o primeiro, ta certo mas o negócio é coisa nova.
Sou fã de games, por que os caras não lançam um filme dos games :
Streets of Rage (porrada pura) com muitas gangues e estilo anos 80.
Army of Two, dois mercenários que enfrentam missões insanas e usam com mascaras(super punk).
Metal Gear Solid ( um supersoldado treinado com muitas habilidades para missões Stealth que tenta combater o terrorismo mundial de armas nucleares e enfrenta missoes sci-fi com inimigos insanos), os diretos ou produtores(Não sei) que mais chegaram perto é o Paul W.S Anderson que tem 3 filmes na manga (Driver, Castlevania e Buck Rogers) e o Zack Snyder que fas filmes "diferentes" com Watchmen, 300, A Lenda dos Guardias e o mais novo SuckerPunck( trailer fodástico).
Galera com todo respeito aos fas de Matrix, mas a historia já deu o que tinha que dar, vamos abrir a mente.



Caio Davinis Caio Davinis (27/01/2011 15:41:03)   11 0
quando chega ao final do 3º quando aquele programa faz um raiar do sol para neo...oi simplesmente um final brilhante , oq pra mim eh a conclusão de toda trilogia.
Mas como eu ja tinha dito , eu assistiria se tivesse mais m filme , so por questão de respeito.
E ver alguem chamar Matrix de porcaria não tem sentido oq tenho a fazer eh so regeitar esse comentario
Vlw pessual



luis Silver surf luis Silver surf (27/01/2011 14:21:57)   184 0
E otimo quando o assunto em pauta gera uma boa discussão, o que acontece sempre que algo bem elaborado como foi Matrix esta em foco.
Matrix e sim uma otima trilogia, que deixa espaço para continuações que podem ate superar os anteriores, como citei no comentario anterior Zion ser uma sub-rotina da Matrix foi o assunto dos Nerds na epoca do Reload, seria como uma prisão para mentes que recusavam acreditar na Matrix.
Mesmo com o filme A origen, abordando niveis diversos da consciecia, não vejo porque não abordar este tema, já que Matrix e um programa que interliga mentes (rede neurocibernetica)algo que e mais palpável que manipular sonhos( coisa que foi bem sacada no filme do Nollan, não me entendam mal), porque usa meios mecanicos, tecnologicos interfases diversas.
Filmes como Matrix, Quero ser Jhon Malkovich,Cidade das Sombras( com Kiefer Sutherland)e outros nos fazem pensar de forma plural em relação ao que e real, e um exercicio mental indescritivel. que venha Matrix e que seja mais uma vez inovador, ou não, e eu estarei lá na primeira fila fascinado ao fim ou apenas esperando um algo a mais.

Ps:Sim, Matrix e cheio de referencias tiradas de filmes, livros, games e religio~eos, e para mim isso e um merito, unir isso tudo em um filme em que todos que terminaram de assistir, se questinaram:_Será que e possivel, a Matrix existir? E isso e algo grndioso ou não estariamos aqui varios anos depois comentado uma possibilidade!



WillCesar WillCesar (27/01/2011 13:01:46)   293 0
Olha, o conceito de uma matrix dentro de outra matrix ao invés do mundo físico, eu ainda não havia imaginado... Valeu Omelenautas!

Depois de Inception, dar um "passeio de nó" pelo filme seria interessante...

Gosto do seu jeito de pensar.

Vou 'trollizar' só um pouquinho para comemorar a frase acima:

A professora pergunta aos seus alunos:

Se existem 5 passarinhos num ramo e você atira e mata um,quantos sobram?

Nenhum! – Responde Joãozinho – todos saem voando com o barulho do tiro.

A professora fica surpresa com a resposta:

Não era essa a resposta que eu esperava, mas gosto do seu jeito de pensar.

Eu posso fazer uma pergunta para a senhora? Pediu Joãozinho.
Pode, Joãozinho.

Existem 3 mulheres sentadas num banco tomando sorvete. Uma está lambendo,
outra está chupando e a terceira está mordendo.
Qual delas é a casada?

A professora fica vermelha, mas responde, timidamente: A que está chupando.

Não! A casada é a que tem a aliança no dedo, mas eu também GOSTO DO SEU JEITO DE PENSAR




Publicidade
Andrei Ribeiro Andrei Ribeiro (27/01/2011 04:16:26)   0 0
O neo Morreu e ponto... Num tem q mexer no q tá queto....
Matrix 1 excelente, 2 e 3 - caça níqueis....



Lico Blade Lico Blade (26/01/2011 22:02:50)   1618 0
Maria Eduarda e Bruno, gostei da opinião de vcs!




Caio Davinis Caio Davinis (26/01/2011 21:59:17)   11 0
Concordo plenamente com Maria Eduarda
Se tiver estou la no cinema assistindo , como fã de cinema e fã de Matrix



Bruno Bozzo Bruno Bozzo (26/01/2011 20:06:31)   48 0
das notícias surgindo esses dias, essa é de longe a mais "cult" (pelo menos na minha opinião): pessoal mandando bem na discussão (a maioria, pelo menos), colocando o ponto de vista construtivamente, gostei de ver! Acho que falta um pouco disso pra 90% dos que comentam aqui... Mas, que seja... vamos a minha opinião.
Não vou resumir a trilogia a notas, até pq acho que o problema que se generalizou a partir do segundo não é falta de história, mas sim, entregá-la demais!
O grande barato do primeiro matrix foi deixar tudo MUITO subjetivo. Ninguém sabia o que era Zion, ninguém sabia quantos humanos tinham vivos, ninguém sabia nada! O principal problema pra mim foi tudo ficar tão mastigado a ponto de não dar lá muitas margens pra interpretação. o fim de tudo ficou claro como água... o único fato que deu uma margem pra interpretação foi realmente a questão da "matrix dentro da matrix", os poderes do Neo, etc...
Outra coisa que me frstruou um pouco é que por ser mais subjetivo, o primeiro matrix soou mais filosófico, reflexivo... é um filme de ação cabeça, não um "Carga Explosiva"... e os outros filmes ficaram muito técnicos, frios... sempre pareceram-me uma grande "aula de informática...". Bom, resumindo tudo agora... pra mim tudo apenas depende de uma boa continuídade. é um universo que realmente me encantou muito. eu poderia escrever milhões de aspectos que me encantaram e que me frustraram, mas acho que ninguém iria ler... e se fpr pra continuar, que seja! Longa vida a matrix!



Maria Eduarda Maria Eduarda (26/01/2011 11:48:34)   97 0
também não vejo Zion como outra Matrix... apesar da idéia ser interessante... meio A ORigem com um sonho dentro de um sonho...

Mas ainda concordo com o Drugstore que considera ZIon o plano fisico.

Enfim, nao sei se gostaria de ver um quarto Matrix... amei o primeiro e achei o segundo chato.

Gostei do terceiro pela invasão de Zion e da guerra contra as máquina no plano físico.

Mas ficaria feliz em ver mais filmes de matrix saindo do personagem de Neo... sei lá... tipo, uns 500 anos pra frente quando um novo salvador voltasse... e traisse todos ficando do lado das máquinas (risadinha malvada)

Brincadeiras a parte... fico curiosa com o destino de NEo...

Beijocas.



Drugstore Drugstore (26/01/2011 09:36:56)   0 0
@Lico Blade

Realmente, "Neo I believe" foi de doer, kkkk.....

@Paulo

É uma questão de interpretação. Zion como uma "outra Matrix" eu, particularmente, não vi desta forma. Assim como disse o Lico, o 1º filme é demais, muito bom, bem amarradinho. Quando o Neo ganhou os "poderes", pra mim, foi uma grande decepção por causa do tanto que eu havia gostado do 1º filme. E o Revolutions com a guerra, os poderes do Neo, as frases de efeito e tal, pra mim, foi por água abaixo.

Mas a teoria da "Matrix dentro da Matrix" é bem bacana. Como eu disse, é interpretação de cada um. Eu, particularmente, prefiro entender que Zion realmente é o plano físico, portanto, Neo não poderia ter poderes e os humanos deveriam ter sido massacrados. Principalmente o moleque "Neo I believe". KKKKK.... : )



Edgar Edgar (25/01/2011 22:31:39)   -65 0
EXTRA EXTRA, DEU NO SITE DA GLOBO NOVAMENTE, TERA MESMO MAIS DOIS MATRIX (4 E 5 SIMULTANEAMENTE) EM 3 D AINDA, KEANU, JA SE REUNIU COM OS IRMÃO.



Lico Blade Lico Blade (25/01/2011 20:34:37)   1618 0
@Paulo,

A ironia é que defendo a interpretação de que existe uma "Matrix dentro de outra Matrix". Algo parecido com o que Nolan fez no Origem.

Eu também participei e li muitos debates em 2003 sobre isso. Lembro de um ótimo texto do Omelete, em que eles destacavam evidências de que o mundo de Zion era real, grifando essa evidências de vermelho, e evidências de que Zion pertencia à outra camada de Matrix, em azul.

O problema é que eles trabalharam muito sutilmente com essas informações (ok, talvez isso não seja um problema, depende da interpretação individual). Na minha opinião, os irmãos montaram Revolutions para que o público aceitasse mais facilmente a versão de que Zion é real. E isso, somado aos "poderes" do Neo, é que trazem inconsistência com o primeiro filme.

Muita gente afirmava: no mundo real, não dá para desviar de balas, aprender técnicas de luta ou outras habilidades, mas Neo é especial, e por isso ele conseguiu destruir as máquinas, usando poderes mentais.

Eu não concordo. Destoa demais do primeiro filme. Pra mim, não faz nenhum sentido. É por isso que acho que aquele momento foi o início da cagada: no cinema, eu já desconfiei "humm, estranho... será que...não... seria demais...", e fiquei pensando sobre aquela cena durante muito tempo. Mas, como disse antes, Revolutions veio e não teve coragem de focar nessa vertente que ficaria muito mais interessante na tela e faria as pessoas ficarem mais encantadas com a trilogia.

Eu também vejo Matrix como um todo, por isso mesmo sugeri ver uma cena que justificasse o equívoco de uma cena do Revolutions: a guerra. Considerando que os irmão penderam mais para o lado "real" de Zion, ficou forçado demais. Se fosse no mundo real mesmo, teria sido um massacre, com muito desespero, sem espaço para heróis e suas frases de efeito. Enfim, deturparam o primeiro filme.

E até mesmo o próprio Neo pode ser questionado. Ele era humano mesmo? Trinity também? Ou ele era um programa criado para entender o ser humano, e Trinity um programa criado especificamente para sentir amor por ele, para pô-lo à prova frente ao Arquiteto?

Enfim, concordo com vc de que o filme não é maniqueísta, e por isso peço desculpas por afirmar que vc estava errado. Depende da interpretação de cada um mesmo.



marcio marcio (25/01/2011 17:13:12)   -7 0
A meu deus ,finalmente uma sequencia do melhor filme do mundo esperei ansiosamente por essa noticia .
Agora so falta ser uma porcaria como foi o exterminador do futuro 3 e 4 por favor façam direito.........um dos irmaos era homem quando fez matrix ai fodeu



Paulo Paulo (25/01/2011 16:54:32)   87 0
@Lico Blade:

Desculpa, cara. Entendo sua opinião e a respeito, mas discordo.

Ainda que seja inegável que o conceito do primeiro filme, além de sua roteirização e de seu equilíbrio sejam bem melhores que das continuações e que os demais cometam alguns exageros em favor da ação desenfreada, entendo Matrix como um todo, idealizado pelos mesmos caras do começo ao fim.

Houve discussões intermináveis em algumas comunidades e fóruns acerca desse assunto e de fato a trilogia se abre para diversas opiniões que não podem ser classificadas como certas ou erradas de forma maniqueísta. São só interpretações.

Quando alguém fala que tudo ferrou quando Neo ganhou poderes no mundo real, talvez não tenha aberto a mente para outras possibilidades de interpretação, como o fato de Zion e todo o "mundo real" não ser nada além de uma Matrix alternativa, criada exatamente para controlar aqueles que renegam a primeira. E que Neo, nem nenhum outro humano escapou ou escapará desse controle.

Aconselho assistir todos os filmes novamente com essa nova perspectiva. Muita coisa fará mais sentido, ou terá um sentido diferente seguindo essa premissa, como por exemplo um programa assumindo um corpo no mundo "real", os poderes de Neo, a conversa de Neo com o Arquiteto, etc.

Mais uma vez, Matrix, a trilogia, se mostra realmente um divisor de águas em todos os sentidos. Gerar debates até hoje não é pra qualquer um.



Publicidade
Lico Blade Lico Blade (25/01/2011 14:52:46)   1618 0
Paulo escreveu: "Típica frase de quem não entendeu de fato o que rolou. Portant, não entendeu nada dos dois últimos filmes..."

A verdade , Paulo, é que vc não entendeu o tema do principal filme, que é o primeiro.

Dica: reveja os 5 primeiros minutos de Matrix e repare quando o policial vê o agente pulando no telhado do outro pédio. Repare no comentário dele.

Ou seja: o Drugstore está certíssimo, e vc está errado. Na boa.



Paulo Paulo (25/01/2011 14:13:11)   87 0
@Drugstore: "A cagada começou quando eles deram ao Neo "poderes" para ele destruir as sentinelas no plano físico."

Típica frase de quem não entendeu de fato o que rolou. Portant, não entendeu nada dos dois últimos filmes...



Lico Blade Lico Blade (25/01/2011 13:10:10)   1618 0
"Matrix Revolutions: 6,5 - é uma nota ridícula comparando com o que foi gasto para ser feito."

@Leandro, na boa, mas não faz sentido afirmar que Revolutions deveria ter uma nota maior por causa do valor gasto para fazer o filme.

O filme recebeu essas notas por conta dos problemas que o Drugstore já afirmou, entre outras coisas como a ridícula guerra entre os humanos e máquinas em Zion, que deturpou um dos temas principais do primeiro filme. aquilo foi bisonho, ver aquele garoto parar e dizer "Neo, I believe" foi triste. Claro que o filme tem muitas qualidades, mas, na minha opinião, a nota é justa.



DDanilo DDanilo (25/01/2011 13:04:40)   -135 0
Ja que a galera ta dando sua nota:
Matrix 9,5
Matrix Reloaded 5,5
Matrix Revolutions 7



Lico Blade Lico Blade (25/01/2011 13:02:26)   1618 0
"Acho exagero detonar completamente o Reloaded."

Concordo com o Drugstore. Também acho que Reloaded é inferior ao primeiro filme, mas afirmar que os irmãos não fizeram nada que preste, como disse o Shadowman, eu já acho um baita exagero. Seria como colocar Reloaded e Revolutions no mesmo patamar de filmes péssimos. Respeito a opinião de quem não gostou, mas discordo.



Leandro Leandro (25/01/2011 12:36:07)   10 0
Nossa, quanta merda tem nesses comentários... Então vamos mostrar números reais...

[IMDB]
Matrix: 8,7 - e está em #23 do Top 250

Matrix Reloaded: 7,1 - que não é uma nota ruim, mas que decaiu muito comparado com o primeiro filme.

Matrix Revolutions: 6,5 - é uma nota ridícula comparando com o que foi gasto para ser feito.

-Os dois últimos filmes foram feitos no mesmo ano, o que demonstra que podem ter sido feitos nas coxas...

-Esses filmes são apenas boatos, que parecem fictícios...




Drugstore Drugstore (25/01/2011 11:54:14)   0 0
Matrix: nota 10
Matrix Reloaded : nota 8,0
Matrix Revolutions: nota 4,0

Acho exagero detonar completamente o Reloaded. Como toda trilogia, o 2º filme é feito para preparar o terreno para a conclusão no 3º. A conversa do Neo com o Arquiteto é boa, jogando por terra toda a esperança do Neo em salvar a raça humana. A cagada começou quando eles deram ao Neo "poderes" para ele destruir as sentinelas no plano físico. Aí foi tudo por água abaixo no 3º filme.

Todo mundo detona mas certeza que se sair o filme, todos irão assistir e pagar ingresso nem que seja pra meter o pau depois. KKKKKKK...



luis Silver surf luis Silver surf (25/01/2011 11:14:59)   184 0
Verdade seja dita os Irmãos Wachowski, são bons cineastas que cometem erros bobos e pagam mais caro que os outros por eles, por causa de Matrix que foi um divisor de aguas em relação aos filmes de ação, porque mostrou que e se vc tem um cerebro vc pode ir com ele ao cinema para ver um filme cheio de ação, ou seja Matrix não e um filme com ação descerebrada(vide os Mercenarios Mandando Bala e outros) e além disso, tecnicamente perfeito e inovador.
Por isso a pressão em cima dos dois e enorme o grande publico quer algo mais instigante que Matrix a cada novo filme da dupla.
Matrix 4 deve sim sair, porque o pior filme da dupla e melhor que muito blockbuster de pseudos-deuses-diretores (eles e seus fãs acham que são pefeitos), o que não falta e gancho para a historia, eu lembro que na epoca do 3 rolou um boato que seria revelado que Zion não era real, e sim apenas uma sub-rotina da Matrix uma area de segurança para relocar mentes que se rebelaram do programa principal e que isso seria revelado no fim, imaginem se isso torna uma base real de roteiro seria mais revolucionario que o 1º filme, e possibilidades e o que não falta, e so trabalhar com calma e provavelmente em um futuro proximo com certeza teremos um bom filme sobre a "matrix", mesmo que esta noticia seja um boato, a continuação ou um novo olhar e algo certo e esperado por mim e por todos que gostam de cinema de verdade!



sem avatar Joao (25/01/2011 10:56:23)   0 0
Achei o primeiro filme muito legal! as 2 sequencias foram fracas,se concretizar o projeto tomara que seja uma boa historia!



celson celson (25/01/2011 10:53:03)   24 0
Se foi de propósito eu não sei, mas agora o estrago ja esta feito. Boato ou não a discussão em torno de uma possivel continuação serve como termômetro de aceitação do público para essa possibilidade, e dependendo das partes interessadas talvez até aconteça não hoje nem amanhã, mas daqui a algum tempo. E não necessariamente com Keanu como protagonista ou os irmãos Wachowski na direção.

Quanto ao roteiro, ja foi dito aqui que a historia original tem material suficiente pra se gerar continuações e eu acredito nisso.

Achei que alguem iria investir numa série de TV de Matrix (sério), contando as aventuas do Neo entre o espaço de tempo do primeiro pro segundo filme, mostrando ele dominando totalmente (?) seus poderes dentro da matrix e salvando o numero de pessoas que Morpheu havia comentado.

Eu particularmente acharia deveras interessante ver em live action os episódios de Animatrix, que na minha opinião foram bem mais interessantes que as duas continuações.



Publicidade
sem avatar Andrey Brian (25/01/2011 10:40:11)   0 0
E pq não um quarto, quinto, sexto filme?

Se sair massa, saiu! Se não sair que se f***!

Como se isso fosse mudar radicalmente a vida de alguém.

Neguinho fica 'internéticamente' metendo o pau e tocando bronha na frente do PC!




Shadowman Shadowman (25/01/2011 10:17:07)   1266 0
A única, repito, ÚNICA coisa decente que os irmãos Wachowsky fizeram foi o primeiro Matrix. As sequências cairam na mesmice, V de Vingança(que eles produziram) ficou podre, e Speed Racer é um verdadeiro estupro à obra original.

Se fizerem um quarto filme, será apenas um caça níquel genérico cujo unico atrativo será (adivinhem) o 3D.



sem avatar fabio (25/01/2011 08:58:46)   4 0
Larry ou Lana, pelo fim de matrix 2 podemos'de certa forma considerar que aquela briga era ciclica.Examine a fala do criador e observe o que ele quis dizer.
Assim, o final deixou em aberto se neo estava mortou ou nao.Mas podemos dizer
que nas palavrs do criador outros como ele já estiveram lá e estariam novamente.
O final do terceiro filme Neo fez o que ninguém esperava que era um acordo. O equilibrio simbolizado pelos brincos do oraculo.Isso fez dele diferente e qeum sabe ele volte para uma verdadeira revóluçao?



Lico Blade Lico Blade (25/01/2011 02:01:01)   1618 0
@Victor Fellipe, vc dve estar com sono, tome um copo de leite hehehe

Larry trocou de sexo, agora ele é conhecido como Lana mesmo.

E... ponto final? Open your mind, dude. As possibilidades são inúmeras: poderiam mostrar a primeira vez que o escolhido foi encontrado, poderiam mostrar o que aconteceu 200 anos depois da morte de Neo e o fim da trégua entre humanos e máquinas, poderiam ...

Só precisaria de um roteiro muito decente, pra tentar honrar o primeiro filme.




Victor Fellipe Victor Fellipe (25/01/2011 01:23:02)   32 0
Os caras metendo o pau nos Wachowski. Não é para menos, já que eu também acredito só fizeram Matrix de bom e nada mais. Agora essa ideia de Matrix 4 é meio sem fundamento. Neo MORREU, sucumbiu às máquinas e salvou Zion, ponto final. Querem inventar o que aí? No máximo um epílogo falando o que aconteceu com Morpheu, Niobe e o resto da patota. Nada mais. Não tem o que inventar. Ah! E o nome é Larry, e não Lana... Só avisando. =D

Sem mais.



sem avatar Marco A (25/01/2011 00:55:32)   686 0
Até hoje, pra mim o melhor filme já feito Matrix 1 e com certeza não merece um quarto filme.



Lico Blade Lico Blade (25/01/2011 00:53:47)   1618 0
Minhas notas para a trilogia:

Matrix 10
Matrix Reloaded 9
Matrix Revolutions 7


Eu gostei da trilogia, e não ficaria chateado se criassem uma nova trilogia, com ou sem o Neo. Na minha opinião, deveria ter um elenco novo, mas com referências aos antigos personagens.

Só que Matrix 4 seria um grande desafio de roteiro, afinal tudo o que poderia ter sido usado para surpreender foi feito. Ou não?




sem avatar Eliezer Rafael (25/01/2011 00:11:08)   10 0
HÁÁAAAAAA PEGADINHA DO MALANDROOO!!!!



RODRIGO RODRIGO (24/01/2011 23:37:15)   -27 0
Matrix 4 vai aconteçer tenho certeza tanta coisa ai idiota sendo relançada e tendo continuaçao pq nao voltar com a mega série Matrix que fez 1 bilhao e 600 milhoes em bilheteria fora os dvds e afins!e outra vcs lembram quando o filme Speed racer foi um fracasso total de bilheteria fez 93 milhoes(custo:120 m) isso em 2008 eles soltaram assim na impressa:esse filme foi um erro ao pensarmos em infatiliza-lo demais que nao é nosso estilo pq imaginaram ,em 2006 qd V de vingança foi lançado nos cinemas produzido pelos irmaos o filme lucrou 130 milhoes e A era do gelo 2 fez 652 milhoes na mesma epoca,por isso colocaram tanta infantilidade no Speed racer que chega a irritar!!!!e soltaram ainda que seus proximos projetos envolveriam ficçao e seu alter ego Keanu reeves!!!!ainda resta alguma duvida q esse filme vai ser lançado?????????????!!!!!!!!!!!!!



Henrique Henrique (24/01/2011 23:21:59)   13 0
Não tem o menor sentido uma continuação da trilogia... só se for pra encher os cofres da Warner com a ajuda da tecnologia criada por Cameron.
Por essas e outras que minhas trilogias preferidas (da História) são O poderoso chefão e De volta para o futuro. Não deixam margem pra múltiplas interpretações e são perfeitamente entrelaçadas entre um filme e outro.



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.