Filmes

Entrevista

Meu Malvado Favorito: Omelete entrevista Jason Segel

Conhecido pelas comédias, ator faz sua primeira dublagem

10.08.2010, às 23H20.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 20H01

Conhecido por escrever, produzir e estrelar várias comédias recentes como Get Him to the Greek [prometida para outubro no Brasil], Ressaca de Amor [lançado aqui direto para DVD] e Ligeiramente Grávidos, e ainda a série de TV How I Met Your MotherJason Segel achou seu lugar em Hollywood. Meu Malvado Favorito marca sua estreia nas animações. No longa, ele empresta sua voz ao Vetor, o arquiinimigo de Gru, personagem de Steve Carell.

Em conversa com nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub, editor do site parceiro Collider, ele falou sobre como achou a voz do personagem e como está feliz que o filme dos Muppets finalmente vai sair do papel. A entrevista foi feita na época do lançamento do filme nos Estados Unidos, por isso, não estranhe a pergunta sobre a Copa do Mundo.

Veja abaixo como foi ou leia a transcrição a seguir:

Estou cobrindo para o Brasil, então a grande pergunta é você já esteve no Brasil?

Jason Segel: Não, mas estou morrendo de vontade de ir. Eu sou um grande fã das depilações deles.

[risos] Ok. Bem, o grande assunto agora é a Copa do Mundo, que está acontecendo. Você está acompanhando a Copa?

Estou, mas tenho andado muito ocupado, então não tive tempo de assistir. O último que assisti foi o grande jogo da Inglaterra contra os Estados Unidos, que foi incrível para nós. Acho que foi tediosa para a maioria das pessoas, mas aqui nos EUA estamos empolgados com um empate. O que mostra o estado das coisas.

Exatamente. Desse projeto, você poderia falar um pouco sobre como você se envolveu nesse filme?

Claro. Foi muito simples. Eu fui convidado por John Cohen, o produtor. Ele veio à minha casa e me mostrou um rascunho do Vector. Contou a trama por cima para mim e eu assinei imediatamente. Nem precisei pensar. É uma ótima história, preenchida com tanto amor, que eu entrei.

Uma das coisas interessantes do filme é que ele se passa no mundo dos vilões, ao invés do cenário típico. Sabe, muitos filmes não fazem isso. Isso também te atraiu para o filme?

Os vilões são meus preferidos. Não, sinceramente, eles são os personagens mais atraentes de qualquer filme. Sou obcecado pelo Drácula desde criança. E então entrar no mundo dos vilões e suas motivações, suas complexidades, foi muito interessante para mim.

Você se identifica com o personagem? Você poderia falar sobre como encontrou a sua voz?

Sim, eu tive muita sorte que eles me deram um rascunho antes. E aí a voz veio depois. Eu ficava pensando em como esse cara falaria. E eu tentei algumas vozes diferentes e acertei na que acabamos usando. Mas fui mais atraído pelo macacão de veludo. Tenho vários iguaizinhos. [risos]

Eu queria te perguntar: você está trabalhando sem parar em tantas coisas diferentes, como foi o último ano para você?

Foi uma loucura. Eu estava trabalhando sete dias por semana durante um tempo, fazendo meu programa de TV [How I Met Your Mother] e um filme chamado Bad Teacher, com Cameron Diaz. E depois saí direto de lá para fazer um filme chamado Jeff Who Lives at Home, com os irmãos Duplass, algo que não poderia me deixar mais empolgado. E aí voltei e entrei na pré-produção de Muppets. Então estou indo meio que sem parar, mas é bom, me mantém longe de encrenca.

O que achei interessante de Jeff Who Lives at Home é que você incorpora algumas coisas de Sinais, do M. Night [Shyamalan]. Pelo menos é isso que me contaram. Como é isso para você? Você é fã de Sinais?

Sou um grande fã de M. Night Shyamalan. Bem, pelo menos das primeiras coisas. Mas foi um ótimo personagem, um cara que é obcecado pela ideia de tudo está acontecendo por um motivo. Então deve ter um propósito para sua vida, especificamente por que seu pai morreu. E tudo se passa em um dia. É cômico, mas é mais um drama, o que foi muito empolgante para mim. E pude trabalhar com a Susan Sarandon e Ed Helms, então foi simplesmente ótimo.

Uma das coisas que estou muito animado é que vocês estão fazendo Os Muppets.

Sim.

Esse filme foi um processo que durou bastante tempo, eu nem tinha certeza se ia ser feito.

Sim.

Você está empolgado com a nova gerência da Disney?

Ah, estou animado para fazer o filme, mais que qualquer coisa. Nós já estamos escrevendo isso há dois anos e meio. E o fato de que vamos começar a filmar e que conseguimos uma estreia para o Natal de 2011 não poderia ser mais animador. Agora nosso trabalho é não estragar tudo.

Me enviaram essa pergunta pelo Twitter: querem saber o que está acontecendo com Five-Year Engagement?

Estamos escrevendo agora e esperamos começar a filmar na primavera. Esse será o filme que farei nas minhas férias do ano que vem. Nick Stoller e eu estamos escrevendo e acho que será ótimo. O que temos até agora é muito bom.

Você poderia falar um pouco sobre o que se trata?

É sobre um casal que fica noivo de uma forma muito empolgada. E aí mostra cinco anos deles não casados, continuando apenas noivos. Términos e mudanças para o campo e conhecer novas pessoas. É basicamente sobre a fluidez dos relacionamentos quando você tem 20 anos.

Preciso perguntar mais uma coisa rápida. Eu sei que você fez a trilha, ou algumas músicas, para Get Him to the Greek, e você já escreveu muitas outras músicas. Você vai escrever algumas músicas para Os Muppets?

Eu posso acabar fazendo algumas, mas o que fizemos no momento foi enviar o roteiro para músicos que amamos e admiramos. E pedimos para nos enviarem músicas e estamos recebendo algumas coisas incríveis. Então eu talvez acabe fazendo alguma coisa mas - bate na madeira - talvez eu não precise.

Quando você propõe o filme dos Muppets para grandes artistas, eles topam?

As pessoas, especialmente as que têm filhos, ficam muito atraídas pelo filme dos Muppets. Então temos muita sorte nesse aspecto.

Tenho que encerrar se não eles me matam. Muito obrigado.

Certo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.