Assista Agora

Mistério da Rua 7 | Crítica

Filme apocalíptico carola acredita que Adam Sandler é o diabo

Marcelo Hessel
10 de Março de 2011

Mistério da Rua 7

Mistério da Rua 7

Vanishing on 7th Street
EUA , 2010 - 90 minutos
Terror

Direção:
Brad Anderson

Roteiro:
Anthony Jaswinski

Elenco:
Hayden Christensen, Thandie Newton, John Leguizamo, Jacob Latimore, Taylor Groothuis

Ruim
misterio da rua 7
misterio da rua 7
misterio da rua 7

As tendências cristãs de Cormac McCarthy em A Estrada eram papo de coroinha perto da verdadeira missão jesuíta que é Mistério da Rua 7 (The Vanishing on 7th Street), a prova de que os filmes apocalípticos hollywoodianos, hoje saturados, ainda têm alguma pregação no estoque contra o pessimismo generalizado do novo século.

Em tempos negros assim, o obscurantismo cresce, e a premissa mística do filme do diretor Brad Anderson (O Operário) se aproveita disso. A trama começa dentro de um cinema de Detroit, onde o projecionista Paul (John Leguizamo) exibe a comédia mais recente de Adam Sandler, enquanto folheia um livro sobre demônios antigos. Apagam-se as luzes de repente, e todas as pessoas ali, com exceção de Paul, que estava com uma lanterna à mão, desaparecem misteriosamente.

O mesmo acontece com os outros três protagonistas, um repórter de TV vivido por Hayden Christensen, uma suposta enfermeira (Thandie Newton) e o quase órfão James (Jacob Latimore), que sobrevivem nos refúgios de focos de luz, enquanto assistem ao sumiço das pessoas ao redor. Aos poucos, Detroit vai ficando mais às sombras, as baterias começam a acabar, e cada um deles será testado de um modo diferente.

Mencionar A Estrada é muito desleal com McCarthy, e talvez seja injusto também, com M. Night Shyamalan, dizer que Mistério da Rua 7 é uma versão tosca de Fim dos Tempos, com a brisa assassina invisível substituída por vultos que parecem criados com os efeitos especiais de Ghost. O visual é banal, a trilha sonora, previsível, e o arranjo de personagens, manjado (com Christensen fazendo o cético e Thandie a desesperada a cada teoria de Leguizamo, o "articulador de subtexto" criado para tornar a interpretação religiosa mais óbvia).

A lição da história é a única coisa que importa a Anderson, que caminha até ela aos tropeços, passando pelo humor involuntário (a velha que some e deixa a dentadura) e pela franca pieguice de seu final pretensamente universalista. Mistério da Rua 7 consegue até fazer Adam Sandler parecer uma pessoa melhor, porque, convenhamos, é muito pedante sugerir que o mundo vai acabar porque o comediante continua levando multidões ao cinema, como faz o início metalinguístico do filme.

Não tem problema se Adam Sandler for recusado no céu. Depois deste filme ele terá sempre um canto no meu coração.

Mistério da Rua 7 | Cinemas e horários



Comentários (45)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Everton Everton (14/01/2012 01:47:41)   122 -1
Alias, existe uma enorme incoerência por parte de criticos e audiência em geral.

Vejam esses exemplos:


- 'Madrugada dos Mortos': O filme não explica o motivo exato dos zumbis, mas o filme em geral foi bem recebido por todos.

- 'Fim dos Tempos': O filme explica que as plantas criaram um mecanismo de defesa pra se defender contra os humanos. O filme foi malhado por muitos.

- 'Mistério da Rua 7': O filme deixa em aberto a origem do fenômeno dos desaparecimentos. Parece que o filme no geral foi mal recebido.



Mas sinceramente, todos esses filmes no geral são otimos como horror-sobrevivência.

Pena que alguns criticos e a audiência em geral, não saibam aproveitar todo o clima e fantasia que esses filmes proporcionam.

Alias, tinha um época ai que era irritante. Os criticos em todos os filmes sempre queriam achar uma critica social em todos os filmes e compararavm qualquer coisa com o governo Bush.


Eu adoro filmes de horror-sobrevivência bem feitos com zumbis como 'Madrugada dos Mortos'

Mas tbm é interessante ver a ameaça vindo de outros lugares como em 'Fim dos Tempos' e 'Mistério na Rua 7'.

Pena que as pessoas não saibam aproveitar a fantasia/ficção... e claro, desde que esse tema seja bem executado como foi, nesses filmes citados.









sem avatar Alexander (22/01/2013 11:48:36)   202 0
gostei do filme. ponto.
não entendo essa crítica que pra mim é RUIM e vergonhosa.


Everton Everton (14/01/2012 01:19:18)   122 -1
Eu achei essa critica péssima. Parece que o critico aqui só viu o filme pensando em Adam Sandler e tendências cristãs.

O filme deixa várias alternativas para explicar o fenômeno ocorrido e cada um vê do jeito que quer.

De resto, é um otimo filme de horror-sobrevivência. Parece que muita gente não sabe aproveitar o caminho, e quando um filme não possui um final(destino) todo explicadinho logo falam que o filme é um lixo... Portanto, muitos criticos e a audiência em geral não merecem muita atenção, pois adoram proferir bobagens.




Mind Mind (03/07/2011 01:44:19)   8 1
Fui obrigado a olhar se essa coisa chamada de filme tinha uma crítica no site... Sinceramente acho que o Hessel não deveria ter perdido tempo comentando algo tão ruim e absurdamente escroto como esse filme. Eu até entendo a questão do simbolismo da Maçã, adão e eva, fim dos tempos e o escambal, até porque o diretor esfregou praticamente os simbolismos na nossa cara, para não restar dúvida do que o mesmo queria retratar. Mais pelo amor de deus, que produção medíocre para não falar coisas piores. Os pseudos intelectuais que defendem o filme alegando que os demais q não gostaram não entenderam a mensagem, são um bando de otários, já que os simbolismos dos filmes não são nem um pouco sutis para alguem não captar a mensagem que o diretor queria passar. A questão é que o assunto foi abordado da pior maneira possivel, beirando ao ridículo. Corram léguas dessa coisa chamada de filme, poupem preciosos minutos de suas vidas.



sem avatar Isadora (30/05/2011 16:42:45)   52 0
Falando sério, a ideia do filme é legal e tinha tudo para ser algo diferente, mas faltou um roteirista mais competente para explorar o conceito.

E já que o assunto é mensagem mística e religiosa, até mesmo o filme "Livro de Eli", com todos os seus defeitos, é bem mais interessante.




Agostinho Agostinho (29/05/2011 22:33:32)   50 0
Acabei de assistir esse filme com muito esforco, que filme horrível, um lixo e o pior de tudo e ver o Hayden Christrensen e o Leguizamo juntos em um filme! E em relação a teoria deste filme, eu achei que foi uma rebelião das sombras, que sempre andaram atrAs de nos e no filme se "vingaram" haha! Horrível esse filme, um dos piores que eu já vi!



sem avatar Patrick (27/05/2011 09:47:47)   0 0
Olha, minha primeira postagem porque realmente achei o filme muito estranho. Alguns simbolismos como a maçã (paraíso), o homem e mulher no fim andando a cavalo (adão e eva), a luz se apagando (fim da esperança) etc deu para pegar, mas a sequencia da história é muito mal produzida. Não entendi o "Eu Existo" muito falado no filme, tentei ligar ao "Penso, logo existo" ou "Existo porque insisto" mas não tem muita explicação. Sobre o Croatoan li aqui e acho que tem relação. As sombras de entes queridos chamando também não tem muita explicação...
Enfim, não gostei porque existem muitos mistérios sem muita correlação e o final é simplesmente um "entenda o que quiser". Vou estudar mais sobre o filme e assistir de novo tentando não dormir dessa vez, o que será um avanço!



sem avatar William (23/05/2011 10:21:18)   4 0
Uma palavra p definir o filme: "Decepcionante"

Como o Adriano entendi os simbolismos e q o filme trata do lance de recomeço... da mesma forma do "Presságio"(Nicolas cage),entendi o lance de "teoria da conspiaração", "Nova Ordem Mundial",
"Alieniginas" essas coisas.

No inicio cheguei a pensa em "arrebatamento da igreja", como a personagem da Thandie Newton chega a suspeitar no filme,mas logo descartei a possibilidade.

Pensei tbm em alienigenas ou ate demonios.MAs... ate agora nao entendi oq o diretor quis passar... "CROATOAN"? Apesar da explicação do nosso amigo Luiz..pra mim continuou na mesma: sem o menor sentido...

Filme com uma ideia ótima, maravilhosa que me deixou curioso p saber o final,durante o flme fiquei intrigado.Bom suspense...cheio de simbolismos. Tipico filme q faz vc ver ate o final p saber do se trata,experar uma boa conclusao e qnd chega o final.. puff.. "decepcionante".

Desculpe mas a ideia de Adao e Eva mais uma vez nao colou..eu acho q nao foi isso e se foi me desculpe muito mal feito... pois se realmente foram alieniginas, eles nao deixaram as crianças pq quiseram, ou planejaram isso.. a menina ficou pois tinha a "luz" com ela o tempo todo e o menino nao sei se a turma de plantao reparou qnd as velas da igreja se apagaram uma ainda ficou acesa quase acabando... se as crianças ficaram foi pq ainda tinha luz com elas e nao por que os "alienigenas" quiseram... e quando o sol se poe a lanterna da menina acende de novo... elas ficaram pq ainda tinham luz... e o filme terminou sem noção...
realmente pode ter sido mas uma vez a ideia de recomeço com o lance de Adao e Eva, mas bem fulera...
Mas um filme bom com ideia ótima q o final anulou tudo q vinhamos assistindo.
Assim como "Pressagio", "Casa da colina", "Além da Vida(Matt Dammon)", "cubo" entre outros...



André André (23/05/2011 05:23:55)   5 0
Agradecimentos ao amigo @Luis Eduardo pela explicação historica necessária para compreender eventos deste filme.

Mas como amante de filmes que sou, se precisa explicar é pq não deu certo, é como piada se vc precisa explicar a piada é ruim. O filme não diz a que vei, não leva a nada e ainda termina com o velho jargão de Adão e Eva. Se vc precisa ser perito em historia antiga americana pra assistir esse filme e entender, deveria mudar sua categoria para filme TECNICO e não terror e suspense. Perdi meu tempo assistindo, realmente um filme pobre, sem argumentos, explicações, motivos, soluções, trama, álibe, e mesmo atuação. Nosso amigo Zé do Caixão tem mais presença e nexo que este filme.



sem avatar Luis Eduardo (20/05/2011 18:24:27)   0 0
Índios de Sampson County, que pertencem à tribo de Croatoan, o site é de um livro de George Edwin Butler, The Croatan Indians of Sampson County, de 1916.

A lenda de Croatoan começa com as tentativas de se estabelecer uma colônia em terras americanas.

Os ingleses precisavam fundar assentamentos se quisessem manter a posse sobre essas terras. Mas pense o quanto isso era difícil, se hoje tudo em matéria de informação e viagens é uma coisa rápida, nesse séculos as viagens demoravam meses. E para voltar a um determinado local poderia se levar meses, anos, e imagine se houvesse uma guerra ou piratas atrapalhando.

Os ingleses, para demarcar território, mandaram colonos para o Novo Mundo. Esse primeiro assentamento inglês era composto apenas por homens. Nada de mulheres ou crianças. Eles ficaram lá por algum tempo, mas devido à falta de condições e depois de enfrentar vários invernos rigorosos, eles resolveram voltar para a Inglaterra, abandonando o local. O capitão Francis Drake , que estava passando pelo Novo Mundo, deu uma carona para eles em seu navio.

Mas os ingleses não desistiram. Em 26 de abril de 1587 dois barcos partiram, um com colonos e outro com suprimentos. Dessa vez, eles levaram mulheres e crianças porque eles realmente queriam estabelecer uma colônia permanente. Eles chegaram lá e reconstruíram as casas que foram deixadas pelos antigos colonos e que já estavam tomadas pelo mato.

Nesse meio tempo, no dia 18 de agosto, nasce a neta do governador, Virginia Dare , a primeira criança a nascer em solo americano. Na verdade seria a primeira criança americana de origem inglesa, e nem poderíamos dizer que seria a primeira de descendência européia (1) porque os vikings já haviam estado no Novo Mundo.

Após alguns dias, mais precisamente no dia 27 de agosto, o governador John White voltou à Inglaterra a pedido dos colonos, pois eles queriam que ele intercedesse pela colônia, buscando ajuda e suprimentos. Mesmo relutante, talvez em abandonar a filha e neta, ele partiu.

Mas quando chegou na Grã Bretanha eles não pode mais voltar, os ingleses tinham sido atacados pela “Armada Invencível” do rei Felipe II da Espanha e a guerra impediu qualquer tentativa de voltar ao Novo Mundo.

Muitos anos depois, ele retornou em 1.590, a única coisa que ele encontrou foi a cidade vazia, totalmente tomada pelo mato, coisas espalhadas pelo chão. Ninguém. Nem corpos, nem sangue. Nada. Somente uma palavra escrita em um tronco de árvore, “Croatoan”.

O estranho desaparecimento da colônia e a palavra Croatoan deram origem à muitas e muitas lendas. No imaginário norte-americano eles foram todos abduzidos ou levados por alguma coisa e com certeza seria uma coisa maligna.

Há pessoas que acreditam que eles foram mortos pelos espanhóis, já que eram inimigos ferrenhos dos ingleses na época. Mas é bem documentado que embora eles soubessem da colônia, não fizeram planos para atacá-la.

Quanto a ser atacados pelos índios, essa estória foi contada pelo pai de Pocahontas a John Smith. Segundo ele o que sobrou da colônia, foi morar com a tribo Chesapeake, porque tinha sido atacada por índios da tribo Powhatan, inclusive esses índios tinham um mosquete e alguns instrumentos de ferro que provavam o ataque.

Outras teorias são que eles tentaram voltar para a Inglaterra e se perderam no mar, bem, essa tentativa seria totalmente arriscada e impossível já que eles só tinham pequenos botes à disposição. Quanto a terem sido dizimados por uma doença, é improvável, pois deveriam haver corpos no local.

DEMÔNIO ÍNDIGENA

A palavra Croatoan é ligada muitas vezes a croaton, um tipo de demônio indígena. Mas não pude ver mais detalhes porque a única coisa que encontrei na internet foi “Buffalo child (Croaton) Curse on Arrowhead” algo a ver com búfalo e ponta de flecha. Nada mais.



sem avatar Thomas (25/04/2011 01:09:37)   -9 0
Adriano! Finalmente alguem que como eu entendeu E gostou do filme!
Cheio de mensagens e simbolismo pra quem entende do assunto, acredita no assunto!
Ótimo filme, eu dou 5 ovos fácil!
Maçãs, luz, escuridão, recomeço..... tudo muito bom!
reforçando again...Quem entende sobre o assunto, entendeu a mensagem!



Publicidade
João João (21/04/2011 16:10:40)   105 0
Lixo do ano!!!



Kelly Kelly (05/04/2011 13:12:53)   0 0
Só estou aqui para reforçar que concordo plenamente com os argumentos do Adriano de que se trata de teorias de conspirações. Eu também assimilei desta forma e gostei muito do filme e seria muito bom ter uma continuação.



sem avatar Adriano (27/03/2011 12:08:27)   0 0
Galera, acho q eu consegui entender um pouquinho a história do filme...

Na realidade, a maioria não entendeu o filme porque todos estão "dormindo".

Para quem está informado sobre as teorias de conspirações que poderiam haver no mundo, esse filme se trata de uma delas!

No filme, os alienígenas 'raptaram' todos os humanos, aqueles que restaram, o cara do cinema, o reporter da tv e a mae, nao sumiram pq de algum jeito estavam na luz quando houve o 'arrebatamento'.

O objetivo desse arrebatamento feito pelos alienígenas (que se escondiam nas sombras e quando estava tudo escuro raptavam quem restou) era dar um Reboot (reinício) no mundo, o próprio John Leguizamo (o cara do cinema) disse isso em certo trecho do filme.

O final está sim muito bem explicado!

Repito, para quem já conhece teorias da conspiração não há furo algum!

Quem restou vivo no final do filme?? Um menino e uma menina, certo?

Por que os aliens deixariam duas crianças, um do sexo masculino e uma do sexo feminino para trás?? Pensem!

Eles deixaram as crianças para trás para elas fazerem o reinício que eles tinham em mente!!

É isso pessoal, eu gostei bastante do filme, é claro que existem alguns furos, como naquela parte q o cara do cinema é raptado e depois volta, mesmo caso do menino, essa parte ficou confusa, mas na essência o filme se trata disso que eu falei!



Renato Renato (14/03/2011 14:09:39)   29 0
Não sou muito Fan do Hessel + essa critica ele acertou , existe filmes que existem só pra enganar o consumidor , baixei esse filme e me senti lesado kkkkkkkkkk esse filme tinha que ter 0 ovos 1 ovo foi muito.



sem avatar claudio (13/03/2011 22:44:07)   7 0
Não percam seu tempo,não gastem sua grana.O filme é um lixo (na minha opinião),começa com sombra e termina com sombra,não diz de onde veio nem pra onde vai,é isso..Viva o isohunt.com



Walker Walker (13/03/2011 14:04:40)   6 0
É um filme que dá voltas e voltas e não chega a lugar nenhum, um resumo em uma linha. Gosto de filmes de mistérios e complexos, mas esse não faz sentido algum, não tem oque refletir sobre o filme, talvez seja uma daquelas obras de arte que não devem ser compreendidas rs.

Alguém já houviu falar de Alan Wake(jogo de vidoe game)? então, é a mesma história só que sem suspense e sem sal.



MARK MARK (12/03/2011 17:27:30)   125 0
As vezes me causa um imbróglio certas críticas heheh...e o pior é que isso vai ficando cada vez mais exarcebado.



iarcovich iarcovich (12/03/2011 16:41:17)   -2 0
tststs. Na boa Dr. Hessel, o problema de suas críticas, é que você parece(eu disse parece)desprezar o leitor!

Cara, isso é só entretenimento, é senso comum mesmo, não dá para compreender o que vc escreve(não que seja complexo, erudito), pq vc escreve só para vc mesmo!

Esse filme não bebe da fonte de nenhum livro filosofico, o roteiro não é denso, então pq você fica buscando "ganchos" de outras coisas, fazendo analogias, dicotomias, de uma droga de tema senso comum?

Na boa Hessel, ler suas escrituras, é ultrajante...O site é comercial, deveria ser voltado para as massas, e não fazer de filmes e filmes uma Cosmologia... é perca de tempo!



marcelo marcelo (11/03/2011 18:57:01)   4 0
QUANDO VÍ O OPERÁRIO PENSEI ... " ESSE DIRETOR VAI SER DO CARALHO " ..... ENFIM ....... NÃO DEU , ADORO A THANDIE NEWTON . MAIS TÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL ACOMPANHAR A CARRREIRA DELA , AINDA MAIS DEPIS QUE ELA PERDEU AKELE CORPINHO LINDO DE MAGRA FALSA E ANDA IGUAL A UM CABIDE



Diego.s Diego.s (11/03/2011 18:47:13)   264 0
E pensar que o diretor deste filme foi o mesmo que dirigiu "O Operário".



Publicidade
edgar edgar (11/03/2011 17:41:21)   144 1
aí meu amigo Hessel...

DÁ 5 OVOS PRA QUALQUER FILME PORRA!!!!!



Renan Pacheco Renan Pacheco (11/03/2011 16:51:01)   -1 0
Se você ta no cinema vendo algo de Adam Sandler, verdade seja dita, é bem melhor ser pego pela escuridão demoniaca.

E Leguizamo depois de o Peste e Spanw me irrita até hoje.



sem avatar Eder teixeira (11/03/2011 12:22:47)   0 0
"Não tem problema se Adam Sandler for recusado no céu. Depois deste filme ele terá sempre um canto no meu coração."


Olha só, isso é muito romântico. =)




O Que Não Dizer O Que Não Dizer (11/03/2011 11:42:18)   138 0
"Mistério da Rua 7 é uma versão tosca de Fim dos Tempos"...

Porra, eu não sabia que tinha como ficar pior....



Renato Renato (11/03/2011 08:59:14)   31 0
Marco,

Por que o Sandler teria tendências cristãs, sendo ele um judeu?



sem avatar Marco (11/03/2011 08:38:06)   134 0
Tendências cristãs de Cormac McCarthy em A Estrada? Ahn??? Tem certeza que você não está confundindo com algum filme do seu queridinho Adam Sandler?

Tá doido.



Carlos Carlos (11/03/2011 08:11:04)   1821 0
Muito boa crítica...

Não pensei que o filme seria tão ruim assim!
Pelo trailer parecia ser bacana...

Uma pena.



sem avatar Pablo Lisandro (11/03/2011 01:25:40)   163 0
Little Nickyyyyyyyyy!!!!!

=D



DDanilo DDanilo (11/03/2011 00:35:31)   -135 0
Pena gostei muito de O Operário!!!



sem avatar André (11/03/2011 00:16:18)   48 0
O Hessel Critica melhor os filmes ruins!



Publicidade
Frank Frank (10/03/2011 22:52:16)   121 0
Deus perdoa. O Hessel não. ;)



O Gananatha O Gananatha (10/03/2011 22:15:23)   74 0
Tem muita gente que detona as críticas do Hessel, mas eu sempre me divirto. Hoje, tivemos a maior prova disso, em especial esse trecho: Não tem problema se Adam Sandler for recusado no céu. Depois deste filme ele terá sempre um canto no meu coração.




Leonardo Leonardo (10/03/2011 21:12:36)   74 0
John Leguizamo ? @_@
Oh my God, Benny Blanco from the Bronx! :DDD



Cleiton Cleiton (10/03/2011 21:11:11)   11 0
Esse filme me fez lembrar daquele jogo exclusivo do X360 ALAN WAKE.



sem avatar Alisson (10/03/2011 21:03:25)   2 0
"Depois deste filme ele terá sempre um canto no meu coração."

Q lindo

Boa critica.Ja o filme. :)



sem avatar José (10/03/2011 20:57:12)   0 0
Nenhum filme após Star Wars que tenha Hayden Christensen no elenco pode levar mais de um ovo.



Alina Alina (10/03/2011 20:06:40)   3 0
uhauhauhhauhauha
Muito boa a crítica!



Cicero Cicero (10/03/2011 20:04:35)   202 0
Cara, esse filme é uma merda! Eu tinha me empolgado vendo o trailer mas quando fui ver o filme...pff! São 90 minutos desperdiçados que poderia estar fazendo, sei lá, jogando bingo. Os atores não convencem, a historia não tem sentido algum, e o final é um lixo!



Lucas Lucas (10/03/2011 19:57:11)   4 0
O Hessel precisa aprender a deixar a religião de lado quando for fazer críticas de filmes que contenham temas religiosos, porque o filme pode ser o melhor do mundo, mas se for sobre religião, lá vem crítica ruim.



Gabriel Gabriel (10/03/2011 19:40:38)   13 0
Caramba, se esse filme consegue a proeza de absolver o Adam Sandler, ele deve ser ruim mesmo! :O



Publicidade
Danilo Danilo (10/03/2011 19:26:37)   2 0
Hessel não perdoa! hehehe



Calebe Calebe (10/03/2011 19:08:50)   388 0
kkkkkkkkkkkkkkk
Eita critica boaa!
Hahaha




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.