Filmes

Notícia

Morre Henry Hill, o mafioso que serviu de inspiração para Os Bons Companheiros

Gângster foi interpretado por Ray Liotta no filme de Martin Scorsese

13.06.2012, às 08H22.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H41

Henry Hill, o mafioso transformado em informante do FBI que serviu de inspiração para Os Bons Companheiros (Goodfellas, 1990), de Martin Scorsese, faleceu em Los Angeles, aos 69 anos, por complicações de uma doença não identificada.

Henry

None
Henry Hill

A vida de Hill foi retratada pelo escritor Nicholas Pileggi em Wiseguy, livro que deu origem ao filme (também roteirizado por Pileggi), que conta a história real do gângster (interpretado no longa por Ray Liotta) e seus dois amigos, os instáveis Jimmy (Robert De Niro) e Tommy (Joe Pesci), que gradualmente vão escalando os degraus do crime organizado.

Hill, que foi expulso do programa de proteção à testemunha por ter cometido uma série de crimes, mais tarde se tornou um convidado frequente do programa de rádio do polêmico comediante Howard Stern, lançou sua própria marca de espaguete e abriu um restaurante chamado Wiseguys.

A rede AMC, de Mad MenBreaking Bad e Walking Dead, planeja uma série de TV inspirada em Os Bons Companheiros, que será produzida por Pileggi e Jorge Zamacona (Homicide) ao lado de Irwin Winkler. Veja Ray Liotta como Henry Hill no trailer do filme de Scorsese:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.