Assista Agora

Motoqueiro Fantasma 2 | Exclusivo: Nicolas Cage diz que filme terá nova cena de origem

"Tudo em relação a esse novo filme é diferente", diz

Marcelo Hessel
25 de Fevereiro de 2011

motoqueiro fantasma

Durante as entrevistas em vídeo de Fúria Sobre Rodas (que você poderá assistir aqui na íntegra em breve), nossos parceiros do Collider conversaram com Nicolas Cage sobre Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança (Ghost Rider: Spirit of Vengeance), a sequência de Motoqueiro Fantasma.

Segundo Cage, não é uma continuação do filme de 2007, mas uma "interpretação do Motoqueiro Fantasma completamente original". "Tudo em relação a esse novo filme é diferente, incluindo a cena da origem. Os movimentos de câmera são novos, é adrenalina alta, parece esporte radical", emenda.

É provável que a tal cena da origem seja feita em forma de flashback, já que Johnny Blaze (Cage) começa o filme já com a sua maldição. Na trama, ele está escondido no leste europeu, tentando encontrar uma maneira de se controlar. Ele é encontrado por um culto, que o recruta para enfrentar o diabo (Ciaran Hinds), que pretende encarnar no corpo de um garoto, Danny Ketch, no dia do aniversário dele.

Christopher Lambert, Violante Placido, Idris Elba e Johnny Whitworth também estão no elenco. O roteiro é de Scott M. Gimple e Seth Hoffman, a partir do argumento de David S. Goyer. Brian Taylor e Mark Neveldine (Adrenalina, Gamer) dirigiram em 3-D.

Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança estreia em 17 de fevereiro de 2012.

Leia mais sobre Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança


Compartilhar

Comentários (101)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Eduardo Eduardo (28/02/2011 12:23:40)   2 0
Espero que dessa vez o filme seja FIEL ao gibi, nada de piadinhas tem que ter mais violência. Tem que ser mais Blade e menos Homen-Aranha.



Mazzin Mazzin (27/02/2011 12:14:01)   8 0
mais uma foto do filme com:

http://leagueofcomicgeeks.com/news/531/danny-ketch-in-ghost-rider-spirit-of-vengeance



sem avatar Roberto - L30 (27/02/2011 11:32:46)   -51 0
@Lanterninha Verde

Acho que todos nós caímos na armadilha dos efeitos especiais e o fato de ficarmos impressionados com o resultado nas telas. Ver o Motoqueiro Fantasma em ação foi muito legal, na época me empolgou mais do que a história. Mas hoje fica a sensação da amenizada na temática do personagem. Claro que ficaria bem melhor se a história fosse mais pesada e a sensação de filme pipoca sumisse.



Marcus Santana Marcus Santana (26/02/2011 23:06:47)   -392 0
"Mas mesmo assim eu gostei do filme na época, vai entender? Talvez porque ver o Motoqueiro e a moto em ação tenha sido um barato mesmo".

@Roberto,eu tive essa mesma sensacao ao ver o filme Demolidor,pois eu ja havia devorado A Queda De Murdock,e me identifico muito com o personagem,o fato de ele ser cego,com um roteiro foda e um diretor mais ainda,daria para elevar essas sensacoes a um nivel de filme de herois no minimo inovador e origina!

Darren Aronofsky cairia bem com o estilo dele como sugeriu @Danilo uma vez!







aluísio aluísio (26/02/2011 22:50:21)   132 0
Meu Deus que o segundo seja melhor que aquela bosta de 2007 a única boa recordação pra mim foi Eva Mendes que é muito gata.



Marcus Santana Marcus Santana (26/02/2011 22:14:12)   -392 0
Hoje em dia tenho raiva do personagem por causa dessa exploração toda.

concordo com o @Baia,tive essa mesma sensacao!



Marcus Santana Marcus Santana (26/02/2011 21:56:37)   -392 0
@Strottmannzinho,foi mal nao brinco mais com voce!

passe carro,passe trem a gente nao fica mais de bem!

brincadeira,nao foi por maldade nao,e que se tem que descontrair de vez em quando!

nao sou nem ironico,cinico ou falso,espero que podemos debater mais vezes sadiamente e construtivamente!



  Marvel Marvel (26/02/2011 19:36:34)   74 0
Tomara que o trailer do capitão américa saia hoje no comic book movie, estao dizendo por ai que ja esta nas copias de furias sobre rodas do nicolas cage que estara em Motoqueiro Fantasma 2! Radicallllll.



  Marvel Marvel (26/02/2011 19:36:29)   74 0
nicolas cage, ja passou da sua época cara!



sem avatar João Pedro (26/02/2011 11:29:43)   0 0
Por que pra falar de adaptações ruins ninguem nunca lembra daquele filme da SJA que vive passando na Sessão da Tarde?



Publicidade
Igor Igor (26/02/2011 10:02:08)   215 0
Esse é o bom do cinema. Quando uma coisa não sai como se quer, o negocio é fazer de novo e de novo, não importa quantos filmes sejam necessários para se acertar.



sem avatar Roberto - L30 (26/02/2011 09:39:34)   -51 0
Coloco uma questão. Se era para refazer origem, porque não fazer um filme contando a história da transformação de Danny Ketch como Motoqueiro Fantasma? É uma origem superior a de Blaze e afinal Blaze por muito tempo não tinha a corrente e o olhar de penitência, poderes que foram inventados para Ketch. A única coisa que não gostava do Ketch era a Moto dele no início. Mais uma vez visual amenizado nos quadrinhos, acho que o visual de super-herói não precisa ser colocado em todos os personagens.



sem avatar Roberto - L30 (26/02/2011 09:18:46)   -51 0
@Emerson 2D

Não é uma continuação, acho que o atual diretor quer mudar o tom do filme. Diferenciando do primeiro, espero. Então ele refaz as cenas de origem do Motoqueiro e coloca no filme aproveitando que o primeiro foi 5 anos atrás, já tem tempo. Talvez as cenas respeitem a origem colocada no anterior, mas refazendo a transofrmação por exemplo, que foi amenizada no meu entender, assim como a temática do personagem também foi.

Não sei se vocês sabem mas a origem do Blaze como Motoqueiro fantasma era mais forte na temática e amenizada no visual. E o primeiro filme é o contrário.



Emerson 2D Emerson 2D (26/02/2011 03:32:22)   141 0
agora não entendi foi é nada, porque dizer então que o filme vai começar 5 anos depois do primeiro ???

afinal de contas, é uma continuação ou não caramba ???



sem avatar Marco A (26/02/2011 01:52:43)   499 0
nada haver mudarem a origem se continuaram com o mesmo ator, numa espécie de sequência do primeiro filme, é chamar quem assistiu o primeiro de otário.



MARK MARK (26/02/2011 00:50:24)   125 1
Espero que seja diferente pra melhor.



Diogo Diogo (26/02/2011 00:18:16)   37 0
Acho que discutir se um filme é remake ou reboot é meio estúpido.
O que importa é que tão tentando apagar a cagada do filme anterior fazendo outro que não tem ligação nenhuma com ele.

O Hulk do Edward Norton é remake ou reboot? TANTO FAZ.
O que importa é que nao tem nada a ver com a piraçao do Ang Lee no filme anterior.

O primeiro Motoqueiro fantasma eu achei cômico.... E apesar de nao ter lido muito marvel, acho que não é um adjetivo que deveria ser usado em um filme do Motoqueiro....



Baia Baia (25/02/2011 23:58:33)   97 0
@Samuel huewahuehuawheuwaheuhawe, "massa véio"!!!!! ADOREI o adjetivo!
Mas falando do Caolho, até eu que sou fã fiquei de saco cheio dele depois dos filmes dos xmen.
Depois desses filmes a Marvel resolveu colocar o nanico em TODAS as suas super-equipes e o chamado HYPERINE começou. Hoje em dia tenho raiva do personagem por causa dessa exploração toda.



Samuel Samuel (25/02/2011 23:48:51)   2617 0
Baia, eu descordo um pouco, não acho que os filmes dos X-Men, seja só do Wolverine.

No X1, apesar do Wolverine ser obviamente o principal, ao lado dele tem a Vampira, que eu acho que tem tanto espaço quanto o Wolverine na trama, mas como o Wolverine é mais "massa véio", ficou assim.
Já no X2 não há dúvida, Wolverine é o cara, o filme é dele, mas ainda assim tem umas tramas paralelas bem legaais envolvendo o Homem-de-Gelo e o Noturno.
Enquanto no X3, foi aquilo, acho que foi mal distribuído o filme, tiveram muitos momentos com o Wolverine sim, teve aquela coisa do Homem-de-Gelo e Vampira, teve o Magneto, Jean e Professor, mais Homem-de-Gelo e Pyro.

Então apesar do Wolverine ter ganhado mais espaço, digo isso mais por causa do X2, todos os filmes envolveram muito mais coisas do que só o Wolverine.

Agora no filme do Wolverine, a trama é só dele e pronto.



DDanilo DDanilo (25/02/2011 23:01:19)   -146 0
@Roberto - Leitor há 30 anos

O trailer do filme era muito bom,me empolgou,bem legal mesmo...mas o filme em si...

Acho que o Motoqueiro daria mais certo em um filme nos moldes dos filmes do Blade,baixo orçamento,mais violento e sem grandes astros!
Lembro que o David S Goyer tinha feito um roteiro para o filme,mas os produtores descartaram por ser muito "barra pesada"?!?!?!?!
O filme pode funcionar no Temperatura Máxima domingo na(argh!)Globo!!



Publicidade
sem avatar Roberto - L30 (25/02/2011 22:47:44)   -51 0
@danilo

Eu sei, mas acho que foi isso.

Nos quadrinhos Blaze evoca o demônio para pedir ajuda, pois se interessa por ocultismo desde sempre. No filme o demônio aparece e consegue enganar Blaze. Ao final Blaze se protege dos mandos e desmandos do demônio com uma ajudinha de Deus, que ficou do seu lado de forma sutil, lembra que a luz do sol aumentou a força da arma do Motoqueiro ao disparar contra o Black Heart, e isso e a simples presença da Roxanne afungentaram o demônio no final. Mas nos quadrinhos Roxanne lê os livros e descobre um ritual para proteger o Blaze, usando a pureza do amor dos dois. Evocação do demônio que tiraram do filme é a amenização evidente da qual eu falei. Estraga o personagem mesmo, mais ainda com a ajudinha do pai eterno com o disparo não acha? Ameniza mais ainda.

Mas mesmo assim eu gostei do filme na época, vai entender? Talvez porque ver o Motoqueiro e a moto em ação tenha sido um barato mesmo.



Marcus Santana Marcus Santana (25/02/2011 22:42:05)   -392 0
@marcio,nao entendi o que voce quis dizer!

@baia disse:

O Wolverine teve 3 filmes antes do origem: Todos dos X-men. Pode ver nos 3 filmes ele que é o CARA: Faz os planos, Bate nos vilões, pega as muié.

assino embaixo!

@Shadowman,se os direitos dos personagens da Marvel voltarem para o Marvel Studios,tambem nao teremos um Wolverine metrossexual,rsrsrrs!!!

eu ja disse coloca Gerard Butler,que resolvera isso!



DDanilo DDanilo (25/02/2011 22:26:13)   -146 0
@Roberto - Leitor há 30 anos
Classificação etária não é desculpa pra fazer filme ruim cara!!

X-men(todos o filmes),Batman(todos)Homem de Ferro e etc...são filmes com censura 13 anos sem sangue ou coisas mais violentas,mas nem por isso sem qualidade!!



Baia Baia (25/02/2011 22:02:29)   97 0
@lanterninha verde Eva Mendes e a trilha sonora... ouvir "Tush" e "Crazy Train" salvaram o filme.



Baia Baia (25/02/2011 21:59:13)   97 0
@Samuel pra mim TODOS os filmes dos X-men foram mais sobre o Wolverine do que qualquer outro personagem. Pode notar que o Ciclope é um BUCHA em todos os longas dos X-men.



sem avatar Roberto - L30 (25/02/2011 21:58:59)   -51 0
Para ser sincero gostei do primeiro filme mas admito que é filme pipoca.

A temática do personagem foi amenizada, acredito eu por uma classificação etária mais favorável para obtenção de uma bilheteria maior.



marcio marcio (25/02/2011 20:58:15)   -7 0
como assim recontar ta zuando, foderam a biela .................. o apelido do cara era mesmo lanterninha verde ai ta osso



Marcus Santana Marcus Santana (25/02/2011 20:30:17)   -392 0
o problema do filme e que foi mais uma aposta do proprio diteror do que da Sony,pois se ate aquela cena do helicoptero saui do bolso de Mark Steven Jhonson,imaginem!

o que salvou o Motoqueiro Fantasma no primeiro filme foi Eva Mendes!pronto falei!



Marcus Santana Marcus Santana (25/02/2011 20:25:28)   -392 0
o engracado e que eu curti,Demolidor que e do mesmo diretor!

e a galera por um acaso ja viu a versao do diretor tanto de Demolidor,quanto do Motoqueiro?

eu vi a do Demolidor,nada haver,so piorou o filme que foi apenas bom...



Samuel Samuel (25/02/2011 20:17:41)   2617 0
Esse Motoqueiro Fantasma esta parecendo o Wolverine.

Os mesmo atores protagonistas envolvidos, mas desligados do filme anterior.



Publicidade
Marcus Santana Marcus Santana (25/02/2011 20:17:28)   -392 0
e se Lanterna Verde fracassar pelo menos teremos Deadpool,mas tem que ser Robert Rodriguez ou Quentin Tarantino,ja basta o Ryan Reynolds,rsrsr!

e se The Spirit tivesse um diretor como Brian De Palma nao fracassaria!



Marcus Santana Marcus Santana (25/02/2011 20:13:22)   -392 0
e mesmo @Shadowman,e olha que A Raposa ate que estava escolhendo entre os diretores de V De Vinganca;HP-E A Ordem Da Fenix e o cara que dirigiu Esquadrao Classe A!

ja Demolidor,parece mesmo voltar ao Marvels Studios ano que vem,ja que a Fox nao quer Frank Miller e nem Jason Staham juntos,rsrsr!

eu so espero ver se o Marvel Studios,porra me esquci o nome do demonio que e o principal inimigo dele,aha deixa pra la,trazendo Elektra como gueixa de cabelos negros,ja estara valendo!




Shadowman Shadowman (25/02/2011 20:01:43)   1252 0
A verdade é que se a Marvel recuperar os Direitos de alguns personagens, teremos muitos reboots nos próximos anos.

Eu mesmo adorária ver o Quarteto Fantástico na Marvel, com um Galagtus gigante andando em New York e um Dr. Destino que não seja metrosexual.

Só a dupla Doug Jones e Laurence Fishburne é que deveriam permanecer como Surfista Prateado.



Marcus Santana Marcus Santana (25/02/2011 19:54:31)   -392 0
e se Guilhermo Del Toro,demorar demais daqui a pouco nem vai ter o terceiro Hellboy,com os filhos dele gemeos!

seria legal tambem um remake de O Fantasma e Blade!

e o filme de O Cavaleiro Da Lua!



sem avatar Roberto - L30 (25/02/2011 19:54:17)   -51 0
Tomara que o filme seja legal mas concordo com @Lico as declarações do Cage foram meio esquisitas. Vão fazer rapidinho uma nova origem? Ou vão mostrar cenas feitas pelo novo diretor com a origem do filme anterior?

Gostei do primeiro filme do Motoqueiro Fantasma não mudaria a origem do Motoqueiro. Talvez os diretores Brian Taylor e Mark Neveldine estejam colocando um flashback da origem pois o primeiro filme é de 2007, já tem tempo.



sem avatar Roberto - L30 (25/02/2011 19:54:11)   -51 0
@lanterniha verde

"outro motivo,foi por causa da obssessao dos contra-Nolan que nem podiam ver meu nick/nome que ja tomavam nojo!"

Cara outro dia @Guns'n me perguntou mais ou menos isso:

"Porque você colocou Roberto - Leitor há 30 anos", porque você não tira? É para impor respeito? Sem querer te criticar.

Aí eu brinquei com o nick dele:

Guns = Armas é para impor respeito?

O avatar com o olho verde você está virando o Hulk?

Aí depois brinquei mais:

"Será que eu vou dar moral e mudar o meu nick porque você perguntou?"

Cara liga não, fica com o teu nick, o meu é estranho para cacete, mas eu não mudo.



ednaldo ednaldo (25/02/2011 19:36:06)   -34 0
Reboot é uma palavra que no atual cinema Americano quer dizer: "Desculpa, vamos tentar de novo". Porém, cada caso é um caso, pois, nem todo filme pra ser bom tem por obrigação ter um diretor de nome, mas, no mínimo um roteiro que agrade ao público alvo.

Wolverine, Quarteto, Demolidor, Electra, Liga Extraordinária, G.I.Joe e vários outros bem que mereciam nem existirem, mas, como a cagada já foi feita acho justo refazerem todos, até porque existem fãs aguardando uma adaptação ao menos mais empolgante, já que nem todo filme tem a competência ou obrigação de ser um Batman Begins. No caso do Motoqueiro Fantasma, o problema não é o que foi feito ter dado errado e sim tentarem refazer tudo com o Nicolas Cage encabeçando a proposta. Daí, se der errado de novo teremos um Reboot do Reboot, já que o Nicolas Cage adora insistir em fiascos.



Marcus Santana Marcus Santana (25/02/2011 19:32:36)   -392 0
ou mais tardar 04 de marco!



Marcus Santana Marcus Santana (25/02/2011 19:32:24)   -392 0
galera,eu sei que nao tem haver com Oscar,mas fiquem atentos que segundo o ComicBookieMovie o trailer do Capitao pode sair ainda hoje a noite,parece que ja teve gente que conferiu las nos States junto a copia de Furia Sobre Rodas que estreiou hoje!



Marcus Santana Marcus Santana (25/02/2011 19:24:06)   -392 0
galera datas dos trailres de Capitao e do Lanterna Verde entre outros:

http://www.comicbookmovie.com/fansites/Dustin03Comics/news/?a=30829



Publicidade
Marcus Santana Marcus Santana (25/02/2011 19:16:42)   -392 0
cade a porra do trailer do Capitao para a gente comentar?????

ja estou acostumado,tres semanas seguidas rsrsr.



Marcus Santana Marcus Santana (25/02/2011 19:14:37)   -392 0
valeu @Shadowman,sem rasgacao de seda,mas voce e o mais foda daqui!!!

adoro debater com voce,cara!

@Samuel,e eu acho que leva tempo para atualizar no meu pc!

falando de Nicolas Cage,aposto que dessa vez ele acerta na atuacao,po o cara tao fa do personagem que possui uma tatuagem dele no braco!

acerta quando quer tambem,e Omelte que se prepare pois ainda faltam 298 filmes do Nick ate 2012,da para saber ate do final do proximo Motoqueiro,se vai aparecer BlackHeart em forma de demonio mesmo ou nao,por que de terninho e gravata,fica dificil!




Marcus Santana Marcus Santana (25/02/2011 19:05:32)   -392 0
@Strottmann,ate onde eu sei Superman-O Retorno nao foi nem remake e nem reboot,e sim uma homenagem ao filme de 1978,a Chrsitopher Reeve e a Richard Donner!

e sim DC leva mais tempo mesmo,mas e que nao existe DC Studios(ainda)e quem manda e a WB,tambem queria ver Novos Titas,Flash,Aquaman,Starman,Xeque-Mate,O Conglomerado,Estigma,Homem-Animal,L.J.A.,Mulher-Maravilha,Cacador De Marte,Liga Da Justica,etc!

mas por enquanto tenho que me contentar com Os Perdedores,que nem merce mais ter remake/reboot de tao ruim que e...

agora,abra um pouco sua mente Marvelete e pare de ficar criticando:

DC levara 100 anos pra fazer outro filme...



Samuel Samuel (25/02/2011 19:01:45)   2617 0
Lanterninha, eu estava falando de toda a família dele, pai, tia, tia, sobrinhos, todo mundo.

Seu avatar ta aparecendo a imagem do Lanterna mesmo.



Shadowman Shadowman (25/02/2011 19:00:23)   1252 0
@Lanterninha Verde.

Parabéns pelo sobrinho.
Meu filho também é presenteado com coisas relacionadas a quadrinhos desde que nasceu, hoje com 6 anos ele virou meu side-kick na hora de assistir filmes de heróis.




T-101 T-101 (25/02/2011 18:58:33)   30 0
Será como fizeram em O Incrível Hulk. Não iniciarão o filme com a trasformação do protagonista em herói mas tambem não foi uma sequência do Hulk de 2003.



Marcus Santana Marcus Santana (25/02/2011 18:53:28)   -392 0
@Omelete,por que no meu Smart-Phone eu posso ver o meu avatar/nick/pseudonimo sei-la-o-que-mais do Joao-Bobo/Teimoso sei-la-o-que-mais do Lanterna Verde e aqui ainda esta o Batman de Nolan?

e que eu sou Dinossauro,em informatica!



Marcus Santana Marcus Santana (25/02/2011 18:48:46)   -392 0
@Pessoal,esse novo X-Men vem com uma prequela disfarcada de continuacao,mas se der bilheteria,eles consideraram essa nova trilogia,assim com na epoca de Batman Begins e 007-Cassino Royale!

torco para que o novo Wolverine se de bem nessa,e o novo Bourne tambem!



Marcus Santana Marcus Santana (25/02/2011 18:45:43)   -392 0
@Shadowman,a aposta ainda esta viongando e que esse nick/avatar/pseudonimo e em homenagem ao meu sobrinho/nerd que acabou de nascer,e ja vou logo iniciando ele no mundo nerd,e foi uma camisa do Homem-Aranha que dei a ele!

agora se voce tiver alguma foto de alguma miniatura de desenho da Marvel,manda ai!

outro motivo,foi por causa da obssessao dos contra-Nolan que nem podiam ver meu nick/nome que ja tomavam nojo!

voce disse tudo aqui:

Se os novos X-Men, Motoqueiro Fantasma, Superman e Homem Aranha ficarem melhores que os primeiros a gente sai ganhando.

@Samuel,eu acabei de dizer que eles foram atropelados!

@Scrotoman,ops quer dizer @Strottmann,nao concordo com voce nao,serie de tv nao vale!



Mr.Natural Mr.Natural (25/02/2011 18:43:49)   663 0
Shadowman ,
Superman e Batman tiveram 4 filmes,mas se e pra quelidade cair no ridiculo do jeito que caiu e melhor nao fazer.
e ainda no universo do Batman teve filme bizarro da Mulher Gato,que ninguem quer lembrar.



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.