Assista Agora

A Mulher de Preto | Crítica

Daniel Radcliffe estrela o primeiro terror gótico da nova Hammer

Marcelo Hessel
23 de Fevereiro de 2012

A Mulher de Preto

A Mulher de Preto

The Woman in Black
Reino Unido , 2012 - 95 minutos
Terror

Direção:
James Watkins

Roteiro:
Jane Goldman, Susan Hill (romance)

Elenco:
Daniel Radcliffe, Ciarán Hinds, Daniel Cerqueira, Janet McTeer, Sidney Johnston, Tim McMullan, Cathy Sara

Bom
a mulher de preto
a mulher de preto

Nas histórias de terror não tem emprego pior que procurador, advogado ou escriturário. Como Jonathan Harker aprendeu em Drácula, é meio caminho para ver-se sozinho e indefeso em imóveis mal assombrados - porque mesmo os castelos da Trânsilvânia precisam estar com a papelada em dia, afinal.

Em A Mulher de Preto (The Woman in Black), Daniel Radcliffe faz o jovem advogado e pai viúvo Arthur Kipps, cujo emprego está por um fio desde que a morte de sua esposa o desestabilizou emocionalmente. Ele precisa viajar para um fim-de-mundo no interior da Inglaterra para cuidar dos papéis de um cliente recém-falecido, dono de uma mansão. A mulher de preto do título é o espírito maligno que Kipps encontra no vasto terreno, ora abandonado.

Dos longas que a Hammer Films - produtora britânica conhecida por seus terrores góticos na metade do século 20 - realizou desde que voltou sob nova direção em 2008, como Deixe-me Entrar e A Inquilina, A Mulher de Preto é o que mais se aproxima da estética e dos temas consagrados da Hammer. Talvez venha daí a impressão de que seja um filme à moda antiga, preocupado não só com a direção de arte sinistra e com sustos de vultos, mas principalmente com a atmosfera.

Há poucos lugares mais propícios a um terror gótico do que o interior e o litoral da Inglaterra. Cotterstock Hall, a casa onde o filme se passa, que fica em Oundle, Northamptonshire, foi construída em 1658 e não parece ter mudado muito ao longo desses séculos - e o mesmo vale para os arredores. A Mulher de Preto se passa na era eduardiana, nos anos 1900, mas a produção deve ter mexido pouco na paisagem para recriar esse cenário de época.

Outra constante desse tipo de filme é o choque de comportamento; o protagonista quase sempre é da cidade grande - no caso de Arthur Kipps, Londres - e, por extensão, olha com ceticismo para as crendices místicas da "gente do campo". Não é difícil antever que A Mulher de Preto seguirá o receituário clássico, com Arthur Kipps tendo a lógica como única arma contra o inexplicável.

O diretor James Watkins faz um trabalho decente ao contextualizar A Mulher de Preto dentro dessa linhagem do terror, que tem na melancolia dos personagens o seu traço mais marcante. Os terrores góticos em geral, e os da Hammer em particular, não encaram o sobrenatural com surpresa, mas com resignação - como se questionar o destino, por pior que ele seja, fosse tão absurdo quanto questionar os direitos da realeza.

No fundo, embora exista esse aparente comodismo, é o rancor contra a aristocracia que move o subgênero. Não por acaso a Hammer prosperou com o terror gótico na Inglaterra pobre do pós-guerra, e não por acaso os "heróis" do gênero são esses eficientes burocratas que questionam posse e propriedade. É como se uma maldição à altura de sua ostentação fosse o castigo merecido dos ricos.

A maior qualidade de A Mulher de Preto - um filme de direção meio frouxa, com um Daniel Radcliffe esforçado - é perceber e retransmitir essa melancolia e esse rancor que surgem com a estagnação social.

A Mulher de Preto | Trailer
A Mulher de Preto | Clipes
A Mulher de Preto | Cinemas e horários



Publicidade

Comentários (111)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Felipe (22/09/2013 17:48:28)   121 1
Claro, o filme não é o mais assustador do mundo, mas o terror dele é psicológico, traumatiza. Eu assustei e gostei do final, fugiu um pouco do comum.

E a atuação do Daniel está ótima, assim como a direção de arte e a fotografia ;)



Jooh Jooh (17/06/2013 10:49:09)   3 2
O filme não é o melhor do gênero, mas, francamente, é difícil achar um filme de suspense/terror realmente bom. Mas, o legal desse filme, é que ele não tem aqueles clichês hollywoodianos, e a história é bem fundamentada. A atuação do Daniel falha em alguns momentos, mas não achei superficial ou forçado. O filme rende bons sustos e o suspense é bom, isso que importa ; )



sem avatar Alisson (30/01/2013 08:29:15)   1 1
Adorei o Filme e a atuação do Daniel,ele não fez tipo e se saiu muito bem,diferente de Atores holliwoodyanos que forçam expreções e fazem pareçer filme de tortura,ele usou seu talento gótico em que o Ator sente a Alma no Filme,.....recomendo,.ótimo suspense,...



sem avatar geovania (01/10/2012 14:57:29)   -1 0
Poxa achei o filme fraco,começa bem mais quando ele chega a cidade o filme se perde totalmente. poxa naquela hora q ele vai para a casa trabalhar a noite, foi bem entediante a cena fico rodando em circulos: ouvia um barulho nos quartos ia lá,ouvia um barulho na sala ia lá, voltava a ouvir um barulho no quarto voltava lá essa parte ficou mt ruim mais de 10 minutos naquele sobe e desce e e vem cá afinal quem ela nunca perdoará?? q tanto ela dizia isso?
e o daniel não demostrou nenhuma expressão de medo ou pavor
imagine vc numa casa daquela sozinho vendo tudo aquilo e continuar na casa?? no minimo ele deveria tentar fugir correndo ainda que pelo pantano kkk a finalidade era vender a casa e a mulher ainda o ajuda no final.achei de todos os atores do filme a atuação da mãe do nicolas a melhor pois daniel era bom mais vc via o esforço dele para q tudo desse certo. mais o enredo e a direção se perderam no filme
alias os filmes de hj em dia estão se perdendo nao sabendo desenvolver a historia e pecando no final


sem avatar Daniel (15/11/2012 12:31:19)   -2 0
Olha acho o filme sim, recomendado. tem sustos e tudo mais. Mas só não gostei do roteiro que não deixou os personagens se expressarem de maneira correta ao que estava acontecendo ao redor deles, e o causa estranheza é como Daniel(Arthur kipps) reagiu a forma claustrofobia a casa mau-assombrada. Outra coisa acho que a produtora HAMMER errou ao escolher o astro da saga harry potter para interpretar tal personagem. Cá entre nós Daniel se da melhor com filmes de fantasia, suspense e talves comedia. Acho que filmes de terror pra ele não ira da certo. Apesar de Daniel ser um ator espetacular, acho que ele deveria tentar outros gêneros de filmes para atuar.

Mas enfim o filme é bom, se não fosse pelo roteiro fraco que ficou quase parecido com o do resident evil(outro caso de roteiro fraco) cheio buracos.

Pra mim é 6,5 ovos




sem avatar Rogério (25/07/2012 23:41:11)   3 3
Eu vou dizer com poucas palavras,é um filme de assustar mas não tanto assustador quanto filmes originais.É um otimo filme de amor e medo mas ensina a tentar a paz pelas outras pessoas infelismente o final é uma droga!!! >:-) Assistan mas no fim vão se arrepender!!!


sem avatar Edson (23/09/2012 19:29:39)   1 1
Concordo em grau, genero e numero com vc Rogério!

sem avatar Felipe (22/09/2013 17:46:05)   121 1
Eu gostei do final, fugiu um pouco da "mesmice"


Jorge Luís Jorge Luís (13/06/2012 13:01:24)   76 2
Uma agradável surpresa dentro de um gênero frequentemente surrado “The Woman in Black” tem a ousadia de não apelar para os sustos fáceis, e ignorar os efeitos digitais espalhafatosos. Prefere investir num horror mais atmosférico, chegando a recordar o clima dos suspenses de Hitchcock, por trafegar num universo que está sempre à beira entre real e o imaginário.

Confortável em ambiente bastante próximo ao da série Harry Potter, Daniel Radcliff faz o que pode para cumprir seu papel de vítima atormentada, mas ao final, a produção entrega-se a alguns clichês completamente desnecessários.



Rodrigo Rodrigo (10/04/2012 17:50:33)   5 0
O filme é show de bola. Vendo no cinema os sustos são mais frequentes ainda. História muito boa (apesar de meio batida), nada exagerado, tudo na medida. A fotografia é maravilhosa e o clima do filme é tenso do começo ao fim. A história se desenvolve muito bem e é nítida a escalada de terror conforme o filme vai se desenrolando.

O final do filme é inesperado, não necessariamente ruim.

Mas sei lá, é estranho ver o Daniel Radcliffe e não imaginá-lo como o Harry Potter. E eu achei que ele tava muito novo para ter tido uma mulher e filho daquela idade. Se bem que antigamente o povo casava cedão né... Mas ele mandou bem na atuação, haja vista que ele fala bem pouco. O estilo durão combinou com a personagem, um cara amargurado pela morte da esposa.

Vale muito a pena assistir o filme! Eu daria 4 ovos.



sem avatar christian (21/03/2012 17:57:42)   -5 -1
Achei um dos maiores engodos do ano.A atuação do daniel é sofrível,não sei se por falta de talento ou em virtude da escola inglesa de atuação, que sempre deixa os atores com expressões "duras",mas de qualquer forma,o ator não demonstra qualquer expressão o filme inteiro!!!paece congelado à lá steven seagal.De outra ponta, o filme está recheado de clichês,de sustos "prontos" e previsíveis.Creio que será difícil o daniel radclife sair do papel de harry p.



Malenna Malenna (18/03/2012 23:47:05)   1086 3
gostei do filme, dá pra assustar pra caramba (mesmo eu sendo aquele tipo de pessoa que mais ri do que toma susto com filmes de terror), mas fiquei muito, muito , muito MESMO, revoltada com o final. gostei da atuação do Daniel, mas ainda é inevitável não associá-lo a Harry Potter. em uma parte em que a "mulher de preto" sussurrava algumas coisas, um amigo até mencionou "é a Nagini na cabeça dele" kkk



sem avatar Wii U (17/03/2012 16:34:06)   3 1
Achei o filme ótimo, me deu medo, e me deu tensão!

O Final, achei ótimo também. Acho ruim quando o mau sempre vence.

Pelo que entendi no final. A mulher era uma maluca, e o que o advogado fez, foi só juntar dois fantasmas que não tinham nada a ver.

Tanto que o espírito do muleke gritou socorro, quando a mãe dele pegou ele. Era só uma desculpa dela. E ela não perduou e continou com a mantaça, porque ela acha que foi tirada a vida e a felicidade da louca, acho.

E no final ela queria pegar a alma dos dois, mas não esperava o espírito de luz da ex-mulher dele.

O que não gosto nesses filmes, é o poder tamanho de almas penadas, mas gostei do filme, pk é isso que o gênero, é. E a tempos não tinha filmes bons nesse gênero.



Publicidade
sem avatar Jade (15/03/2012 04:21:32)   0 0
Sinceramente? Esse filme chegou próximo da decepção que eu tenho contida com o filme O Chamado. Meu Deus, não sei se fui eu, mas achei essa história completamente sem pé nem cabeça. O Harry Potter (não consigo ver ele como outro personagem) vai dar uma de sobrenatural, sei lá o que foi aquilo. Eu pensei, fantasiei que sei lá, ela ia achar o filho e os outros iam voltar, alguma coisa meio mágica porque eu não tava encontrando outro desfecho pra esse filme, que situação... Não menosprezando o filme pois achei ótima a trilha sonora, em um momento me agarrei no travesseiro de medo, mas pelo amor de Deus. Matar o Harry foi triste, nem imaginava que iria acabar assim.



Rafael Rafael (08/03/2012 00:54:57)   15 3
Achei o filme mediano,não é um filmaço mas também não decepciona pra quem gosta de levar um susto



Adauto Adauto (05/03/2012 12:23:10)   -12 0
Previsível e fraco.

O papel caiu como uma luva para HP, porque ele quase não fala nada.

Como "Everything is a remix(http://www.youtube.com/user/kirby1#p/u/6/NmwwjikTHxw)",
eu sinceramente prefiro "Falando com os mortos" com Ted Danson, no qual esse WIB chupou toda premissa, com o desfecho de "The Ring".

Se seguisse uma linha tipo "Constantine", seria uma ótima película.



Bruno Bruno (03/03/2012 18:14:55)   43 0
Em todo o filme, achei apenas 2 cenas interessantes. O diretor trabalhou muito bem com o medo, ótima trilha sonora e tomadas bem feitas, eu daria 3 ovos para o filme se o final acabasse apenas com a tragédia, mas infelizmente depois do ultimo acontecimento com o filme a cena ainda continua, e ai quebrou o tom "terror" e ficou fantasioso demais, demais! Eu dou 2 ovos e não recomendo a ninguem ir ao cinema assistir, é um filme que vale a pena assistir de forma despretenciosa quando for lançado em bluray.



André André (03/03/2012 18:02:45)   65 -1
Marcelo, percebi dois erros no seu texto. Primeiro Harker não vai à Transilvânia para manter os papéis do castelo de Drácula em ordem, mas sim para levar os documentos de sua propriedade em Carfax. Mas concordo, ser advogado ou procurador, nestes tipos de histórias inglesas, sejam vitorianas ou modernas, é sempre um problema.
O outro erro está neste trecho: "[...]o protagonista quase sempre é da cidade grande - no caso de Arthur Kipps, Londres - e, por extensão, olha com ceticismo para as crendices místicas da 'gente do campo'.[...]", pois Arthur Kipps não é um cético, mas sim um dos moradores da cidade, Daily, vivido pelo talentoso Ciáran Hinds (Roma). Tanto é que quando Daily pergunta a Arthur se ele crê em espiritualidade, ele diz que "talvez", devido a tudo que ocorreu com sua esposa.



sem avatar thayná (02/03/2012 21:35:01)   0 0
não entendi quam é a mulher de preto,se é a mãe biológica ou adotiva do menino
me pareceu que o mataram o menino e nao que ele caiu no chargo,
porque todas as crianças estavam de preto e porque ela matou o arthur e o filho ? foi para deixá-los com a mulher dele que morreu no parto ?


sem avatar Lilian (03/03/2012 11:02:59)   1 1
(spoilers)

Thayná,

A mulher de preto era a mãe biológica q se matou após a morte do filho, além disso, ela já era amargurada pelo fato de não poder criar seu filho e nem poder ter aproximação com ele...daí, o seu espírito ficou vagando pelo local (a verdade é que ela queria encontrar o filho, por isso, matava aquelas crianças).

Na minha opinião, matar as crianças era uma espécie de vingança pelo que aconteceu...

E a morte de Arthur e Joseph, entendi c/ se fosse um "agradecimento" pelo advogado ter feito o encontro dela c/ o filho...daí, como recompensa ela antecipou o encontro entre ele, o filho e a esposa/mãe.

Gostei do filme, levei 03 sustos na boa rsrsrsr


Renan Renan (01/03/2012 21:01:49)   8 -2
Aew Hessel espremeu tudo que tinha no filme pra dar 3 ovos né! Tá de brincadeira! A fotografia é boa e a atuação do Ciarán Hinds é de longe a melhor coisa do filme! Filme Fraco! 2 Ovos tava além das expectativas! hhehehe abraços!


sem avatar Rafael (12/03/2012 07:19:08)   8 -1
Concordo com vc... Filme fraco, só a trilha sonora que engrandece o filme!


Bruno' [FM] Bruno' [FM] (01/03/2012 01:41:52)   0 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Satantango Satantango (28/02/2012 20:00:16)   287 -1
Estranho que nenhuma editora tenha ainda lançado o livro de Susan Hill no Brasil. Com o filme aí dando sopa, a cara do harry potter na capa... nenhuma editora se ligou ainda??


Satantango Satantango (28/02/2012 20:09:10)   287 0
Falei bobagem. Acaba de sair pela Record. Eu já tinha vontade de ler o livro antes de saber do filme.
Susan Hill é uma ótima escritora. Fica a dica.


Satantango Satantango (28/02/2012 19:47:00)   287 -1
Me diverti. Legal ver a lendária Hammer se reerguendo. Único problema é que o ator parece excessivamente jovem para o papel.



Publicidade
Lucian Lucian (28/02/2012 16:10:46)   109 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar gustavo (28/02/2012 10:42:32)   0 0
como assim é classificado como bom?? o filme n traz nenhuma ideia nova e tudo é previsível! chega a ser entediante! a história é tão mal pensada q nem deram um desfecho descente! parece q criaram essa história com preguiça



Darkseid Darkseid (26/02/2012 22:31:56)   2447 -1
Pelo que eu vi, Daniel Radcliffe está vestido de preto o filme inteiro...

Quem é a mulher de preto mesmo???

░░░░░▄▄▄▄▀▀▀▀▀▀▀▀▄▄▄▄▄
░░░░░█░░░░▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▀▀▄
░░░░█░░░▒▒▒▒▒▒░░░░░░░░▒▒▒░█ ░░░█░░░░░░▄██▀▄▄░░░░░▄▄▄░░░█ ░▄▀▒▄▄▄▒░█▀▀▀▀▄▄█░░░██▄▄█░░░█ █░▒█▒▄░▀▄▄▄▀░░░░░░░░█░░░▒▒▒▒▒█ █░▒█░█▀▄▄░░░░░█▀░░░░▀▄░░▄▀▀▀▄▒█


Darkseid Darkseid (26/02/2012 22:37:09)   2447 -1
Shit!!! A imagem do meme saiu distorcida!!!

FFFFFFUUUUUUUUUUUU!!!


sem avatar Carol (26/02/2012 15:09:54)   5 3
Assisti e gostei!
Mas é o tipo de filme que tem que ser visto no cinema, na TELONA! Não adianta assistir em casa: voce precisa sentir o som alto e a atmosfera sinistra da casa. Também não ajuda se voce assistir em meio a barulhos de saco de pipoca e pessoas cochichando... tem que pegar uma sessão mais vazia, pra mergulhar no filme, daí a coisa fica interessante!

Como eu ainda não tinha visto muitos filmes desse gênero, confesso que levei alguns sustos - pequenos. Mas pra quem já é macaco velho nesse ramo talvez não se surpreenda muito nos momentos de "boo!"

Enfim, é um filme que cuidaram muito bem da parte visual. Os cenários, a fotografia, a atmosfera, ficaram muito bonitos. Recomendo :)








sem avatar Lilian (03/03/2012 11:04:56)   1 0
Carol,

Concordo!! No cinema, o negócio deve ser mais sinistro...mas, agora já foi =(, fica p/ próxima!! hehe

Leonardo Leonardo (05/03/2012 22:20:09)   0 0
Concordo com voce, assisti em casa o filme e assim levei alguns sustos, mas imagino que no cinema seja (claro) bem melhor, alem da qualidade da imagem, é diferente mesmo, nao sei como explicar :::D


sem avatar douglas (26/02/2012 14:22:49)   7 2
Não gostei da crítica. Fala mais da empresa do que o filme. Hoje em dia o pessoal está mal acostumado com filmes que utilizam efeitos especiais. Ai quando tem filme que é feito quase sem utilizar esses efeitos dá nisso.

De qualquer forma sexta feira irei assistir sem falta.


Lucian Lucian (28/02/2012 16:18:26)   109 -1
Não se engane com a crítica, hein..
A fotografia e a direção de arte do filme são muito boas, mas acaba por aí.

As atuações são medíocres, o roteiro é furadíssimo, várias coisas ocorrem totalmente sem motivo e o protagonista toma atitudes que não tem nada a ver com seu desenvolvimento.

Susto você só leva por causa das explosões da trilha sonora, porque o suspense de verdade do filme é muito mal construído.


paulo murilo paulo murilo (25/02/2012 22:36:08)   73 0
Depois de toda crítica publicada pelo Hessel é essa mesma história: críticas
à crítica.

http://www.ufscar.br/rua/site/?p=2183



sem avatar David Duchovny (25/02/2012 19:27:55)   4 -6
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

gregory gregory (26/02/2012 12:10:27)   17 -2
AONDE EU ASSINO?
vc falou tudo que eu queria falar do filme

sem avatar David Duchovny (26/02/2012 17:10:36)   4 -1
Gregory

Obrigado por opinar meu comentário( caso queira , opinei tambem o "Dama de Ferro" e " Hugo Cabret" ,e desde ja faço votos para que difunda a boa critica ao cinema e aos bom filmes.

Abraços

Isabela Isabela (26/02/2012 18:27:30)   -2 -1
Concordo plenamente. A galera daqui parece que amou o filme, negativam qualquer comentário que critique o "filme do Harry Potter."

sem avatar David Duchovny (26/02/2012 19:19:08)   4 0
Isabela

Obrigado pelo Comentário e realmente admito que é difícil deixar emoção de lado ,e ratifico que em nenhum momento ataquei a atuação do Daniel , ate assumo que ele teve uma atuação razoável. E espero como comentei outra opiniao que vc difunda a critica bem feita ao cinema e aos bons filmes.

sem avatar Daniel (27/02/2012 10:57:12)   0 0
Gosto muito das criticas do omelete, mas em algumas ocasiões não dizem nada com nada. Já a sua está excelente. É exatamente o que eu penso do filme. Em resumo: uma péssima desculpa para dar sustos.

sem avatar David Duchovny (29/02/2012 19:26:00)   4 -1
Daniel , obrigado por concordar comigo . E caso aceite segue um conselho de cinéfilo para outro. Acesse o site cinema em cena , do critico Pablo Villaça, que para mim é o melhor critico de cinema na atualidade . Eu a muito deixei de me basear no omelete pois , como disse em uma antigo comentário , eles não se levam a serio e por isso o site é cheio de critica e opiniões infantis ..

abraço

Bruno Bruno (21/05/2012 04:21:35)   121 -1
Tbm gosto muito das críticas do Pablo Villaça amigo ,nisso concordo com vc ..
Agora sobre o filme,nw se podia esperar muita coisa msm, mas apesar dos pesares é um bom filme pra se ver em casa com a namorada ou esposa quando nw se tem mais nada pra ver.Já pagar um cineminha pra ver mais do mesmo,nw tenho coragem nw


Isabela Isabela (25/02/2012 15:33:20)   -2 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar gustavo (28/02/2012 12:40:27)   0 0
mais do q uma opinião, um fato! gostar desse filme é se deixar enganar por uma história clichê e caduca de suspense!


Marlon Marlon (25/02/2012 12:10:07)   314 -1
Assistido e "opinado".

Link: http://blogdofalandode.blogspot.com/2012/02/opinioes-12-mulher-de-preto.html

www.falandode.com.br

Obrigado!



Zack Blazer Zack Blazer (25/02/2012 04:25:33)   227 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Publicidade
sem avatar Pablo Lisandro (25/02/2012 01:32:33)   163 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Danilo Danilo (24/02/2012 18:44:14)   70 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


TIAGO TIAGO (24/02/2012 17:46:53)   1 0
Existe uma relação de amor e ódio no cinema de terror. Há quem ache besteira pagar para ser assustado. Mas o princípio de qualquer filme é que você paga para ser enganado. "A Mulher de Preto" é um livro de 1982 e que já teve uma versão para TV em 1989. A história chamou a atenção de Jane Goldman, co-roteirista de "X-Men: Primeira Classe". Mas não vi valer a pena a visita à casa de Eel Marsh. A história tem seus pontos de sustos, e aproveita bem o clima soturno do interior da Inglaterra do século XIX. Mas faltou um pouco mais de ousadia aos responsáveis. A principal é não criar uma dúvida se existe uma histeria em massa, ou se é realmente uma presença maligna na pequena cidade. E temos que falar da escolha Radcliffe. Sim, ele merece se distanciar do bruxo que o fez famoso, mas poderiam forçar isso um pouco mais na maquiagem e cabelos do ex-Harry. E, quem sabe, colocá-lo num filme onde ele não precisasse pegar um trem. Minha crítica completa em http://wp.me/p1Yz30-ha


Marlon Marlon (25/02/2012 12:23:19)   314 1
Eu até reparei nessa história de não terem explorado o fato da histeria em massa e realmente com isso o filme daria uma encorpada maior mas isso não o compromete. Pelo contrário ele faz um serviço ao mostrar que filme de terror focado na ambientação e no aspecto psicológico nesses tempos de filmes cada vez mais brutais ainda têm abertura. O cinema lotado, mudo, com risos nervosos ocasionais comprovou isso para mim.


lennao lennao (24/02/2012 16:36:33)   136 5
muito sobre a Inglaterra antiga e duas linhas de crítica do filme.

trouxa sou eu que continuo vindo aqui ainda quando é crítica desse cara.



É que me escapoliu.... É que me escapoliu.... (24/02/2012 14:50:12)   30 -7
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Felipe Felipe (24/02/2012 14:37:15)   77 4
assisti ontem Harry Potter e a mulher de preto, e gostei bastante, não vejo um terror bom no cinema a algum tempo.



sem avatar Santos D. (24/02/2012 14:22:42)   1265 1
Esse é um momento com o qual venho sonhando a tempos.
A Hammer voltando ao terror gótico em produções de época, resgatando a formula que a consagrou nos anos 50 e 60.Só faltou chamarem o Christopher Lee pra fazer uma participação especial.



sem avatar Santos D. (24/02/2012 14:18:42)   1265 0
O filme tem 64 por cento de aprovação no Rotten Tommatoes, um bom indice sem duvida.
Nas bilheterias mundiais também vai bem, tendo arrecadado cerca de 55 milhões de dólares até o momento.Uma boa quantia para um filme que custou menos de 20 milhões.



sem avatar Vitor (24/02/2012 13:37:36)   -6 -6
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Débora Débora (24/02/2012 13:51:38)   1478 2
Tú tem certeza que viu o filme?

sem avatar Maran (26/02/2012 14:03:22)   1379 2
Tentou contar o fim do filme mas nem sequer entendeu.

sem avatar Gustavo (26/02/2012 21:14:27)   6 1
O quê? NADA A VER! Nossa, você não entendeu o final não?!

Satantango Satantango (28/02/2012 19:54:27)   287 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Bruno Bruno (24/02/2012 12:56:26)   108 1
Acho que a unica coisa que impacta um pouco nesse filme é o fato da idade do personagem e do próprio ator...cara...quem em sã consciencia vai pensar q ele já é formado e tem um filho...bom sei la..acho q eh o unico deslize..

Pelos trailers e td mais...o filme parece interessante...voltando a um terror um pouco mais original...uma coisa que ha um certo tempo naum se via...hoje soh pensa em sangue morte e etc...

Esforçado fo meio forçado da sua parte ein Hassel...o cara tá fazendo um bom trabalho...o maior problema dos criticos é que tem uma primeira impressão e não percebem a evolução...no caso do Daniel..ele evoluiu mto desde o primeiro filme...e agora vamos ver todo aprendizado que eles tiveram em seus próximos trabalhos...


Débora Débora (24/02/2012 13:36:07)   1478 3
Até que não me espantei.Antigamente,as pessoas começavam a batalhar desde cedo,então devia ser normal alguém tão jovem estar casado e trabalhando.E na trama,ele é um advogado em início de carreira,por isso a pouca idade dele não me pareceu um problema.Mas é um bom filme,eu recomendo.

sem avatar Gustavo (26/02/2012 21:15:38)   6 0
Ele não é tão jovem assim. Tipo, o Daniel Radcliffe tem 22 anos e no filme ele faz um papel de 24 anos. Não achei estranho =)


Publicidade
Lucas Lucas (24/02/2012 11:16:16)   5473 1
Vou assistir, parece ser muito bom.



Bruce Willis de Bigodinho Bruce Willis de Bigodinho (24/02/2012 10:53:53)   511 0
Putz...

Bati o olho no cartaz e quase li um Harry Potter ali... hahahaha.



Débora Débora (24/02/2012 09:41:11)   1478 3
Vi o filme na quarta-feira de cinzas(alguns cinemas aqui já estão exibindo o filme em pré-estréia)e gostei.Foi uma boa surpresa.Não sei se agradaria aos mais jovens que estão acostumados ao sangue e à correria dos filmes atuais,mas para quem gosta de um clima gótico,ficou muito bom.Faz tempo que eu não saía do cinema arrepiada!Só acho que o Hessel pegou meio pesado com o Daniel Radcliffe."Esforçado"?Pega leve com o menino,Hessel,que ele está no caminho certo(pelo menos,do bom gosto)!
P.S.Aos rapazes:Não tinha tiete histérica na sessão.Portanto,podem conferir o filme,sem problemas.Divirtam-se!



Luiz Luiz (24/02/2012 08:47:39)   249 5
Dessa vez, somente dessa vez, eu esperava que o Hessel fizesse uma análise mais critica do elenco (Principalmente do Radcliffe)... A palavra "esforçado" não significa muita coisa...

O jeito é assistir e conferir com meus próprios olhos...

PS. Espero que não tenha nenhuma garota estérica na sala do cinema gritando pelo Harry Potter kkkkkkkkkkkk


Bilbo Bilbo (24/02/2012 09:50:22)   62 3
Garota estética gritando no cinema é mais fácil de se ver em algum filme com o Robert Pattinson.

Luiz Luiz (24/02/2012 10:51:32)   249 0
Garota "estética" Bilbo???? O que seria isso??? kkkkkkkkkkkkk

Foi mal, não resisti!!! rsrs


Diego Francisco Diego Francisco (24/02/2012 08:23:44)   899 0
Quero muito assistir esse suspense e ver o Radcliffe em sua era da atuação pós-Potter. talvez eu veja o filme Quarta.



Herp Herp (24/02/2012 07:59:26)   -91 1
E de novo Hessel nao falou da atuação do elenco ou do protagonista...



Ronny Ronny (24/02/2012 07:15:00)   131 0
ele parece q é esforçado mesmo..so a cara q nao ajuda .

o negocio é saber viver como o eterno harry potter igual quando a gente olha para o stallone e ver o RAMBO e para o Schwarzenegger e vem o TERMINATOR .



sem avatar Marco A (24/02/2012 05:07:18)   703 1
Não gostei da crítica, achei que faltou ser mais específico e falar melhor sobre a atuação do "Harry Potter", mas pelos ovos (uia!) o filme é bom.



Noctis Noctis (24/02/2012 01:25:44)   532 0
não importa o q ele faça, ele sempre vai ser o Harry Potter!!!!


Renan Renan (24/02/2012 12:44:35)   2453 5
Isso é verdade, como o Hugh Jackman sempre será o Wolverine e o Gordo do Lost sempre será o Gordo do Lost, ele sempre vai ser o Harry Potter.

Aninha Aninha (05/03/2012 18:41:14)   51 2
Ei Renan, eu só positivei teu comentário por causa do Gordo do Lost kkkk


sem avatar Eric (24/02/2012 00:16:16)   3 3
Moro em Londres (desculpa pela falta de acentos) e achei muito mais que valida essa interpretacao do Hessel da Hammer com a realeza ,vi alguns fimes que a produtora fez nos anos 80 e da tambem pra perceber uma coisa pro-proletariado. Sei que soa como um monte de palavra grande que parece sair da boca de um estudante Bulschevo-Lulista-Protocristoico da USP... Enfim, nao espero grandes coisas do filme, mas entre ter um bando de muleque viciados em fazer filmes de terror tomando 7 litros de Red Bull por dia, prefiro The Good Old Time Hammer




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.