Assista Agora

A Múmia | Recomeço da franquia no cinema contrata diretor

Len Wiseman assina o filme, que Alex Kurtzman e Roberto Orci produzem

Marcelo Hessel
24 de Setembro de 2012

a mumia

O recomeço da franquia A Múmia que a Universal anunciou em abril deste ano acaba de contratar um diretor. É Len Wiseman, que despontou com Anjos da Noite e e assinou recentemente o remake de O Vingador do Futuro.

Jon Spaihts, que escreveu o argumento de Prometheus, é o autor da nova versão, que buscará um retorno às raízes estabelecidas com o clássico filme de 1932, mas se ambientará nos dias de hoje. Sean Daniel, produtor da trilogia estrelada por Brendan Fraser, continua envolvido na produção.

Anteriormente, quando questionado sobre o tratamento que daria ao roteiro, Spaihts afirmou que não pretende esquecer as virtudes dos filmes estrelados por Fraser. "Estou realmente empolgado para escrever algo assustador. As duas versões têm suas virtudes e são filmes extremamente populares e realmente influentes na cultura pop. Eu gostaria de usar elementos de ambas as séries", comentou também em abril.

Alex Kurtzman e Roberto Orci, produtores de Star Trek e Transformers, supervisionam o reboot para o estúdio. Segundo o Deadline, a ideia dos dois é manter o apelo de A Múmia como filme-família mas deixa-lo um pouco mais sombrio e assustador. A Universal pretende lançar o novo A Múmia na metade de 2014.

Leia mais sobre A Múmia


Compartilhar

Comentários (57)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Zatara Zatara (25/09/2012 19:14:05)   288 1
Desnecessario um reboot, sendo que os filmes sao muito recentes,acho que poderiam continuar pelo mesmo caminho com o filho do personagem do Fraser, mas gostei da ideia de ser mais sombrio.



Bruno Bruno (25/09/2012 16:34:49)   106 1
hmmm...bad idea!

eu particularmente...prefiro o papel do Brendan e do ator que faz o cunhado dele (eskeci o nome) e vai ser estranho ver as aventuras sem eles...q traziam uma certa graça pro filme...

quanto ao fato de faze-lo mais assustador...concordo e eh uma otima ideia...mas pq nao uma continuação? uma nova treta contra o Imhotep? uma sei la....

interessante e ao mesmo tempo preocupante.



sem avatar Vitor (25/09/2012 16:09:41)   946 1
Os dois primeiros com o Brendam Fraser são muito bons,muito divertidos mesmo,nunca me canso de assistir,mas o terceiro é uma merda,Jet Lee como múmia não teve nada a ver e Maria Bello não foi o bastante pra superar Rachel Weisz,não mesmo.Espero que esse remake seja muito bom,mais sombrio realmente,mas não humor de merda,mas que explore o medo natural das catacumbas e teias de aranhas,uma múmia mais violenta talvez,mas sem exageros.Mas esse diretor acho uma péssima escolha,Total Recall remake é uma bosta e Anjos da Noite também,mas se a Kate Beckinsale entrar pro elenco vai ser bom,mas acho que têm melhores.Abs.


alex alex (25/09/2012 16:50:50)   10 0
dizer que Anjos da Noite foi ruim, e falar que os filmes da Múmia foram bons e engraçados? desculpe mais para mim(...) aquele filme é uma mistura de Indiana Jones+ Tomb Raider=Duck Tales os caçadores de aventura...rs! que resultou em um filme pastelão que se fosse filmado na década de 70 daria uma ótima sátira para Os Trapalhões,não vou citar aqui os filmes que eles pegaram como referência de hoolywood e fizeram algumas sátiras mais,se eles ainda estivessem todos na ativa! com certeza o filme iria se chamar Os Trapalhões na Tumba da Múmia. minha nossa tá ficando dificíl ler alguns cometários aqui no Omelete...rs! acho que você deve ter se mijado de rir com Os Pinguins do papai né? abraços e desculpe mesmo, é que eu não poderia deixar isso passar em branco.

sem avatar Vitor (25/09/2012 18:27:56)   946 1
Me desculpe se você acha Anjos da Noite uma obra prima,mas pra mim um filme cujo único atrativo é a Kate Beckinsale de traje colante,com lobisomens bonecos mal feitos e com história monótona é bem ruim sim.Em momento algum disse que a trilogia da Múmia era memorável e espetacular,só que os dois primeiros filmes são muito bons e bem legais,com uma múmia legal,divertido como filme de aventura,mas nada mais,o terceiro filme é uma merda.E ainda não assisti Os Pinguins do Papai,Jim Carrey apela demais com suas caretas.E me desculpe,mas alguém que se sente ofendidinho porque alguém falou que Anjos da Noite é ruim,ao meu ver também não é alguém com que se deva dar muita atenção não.E é muito melhor ter Indiana Jones e Duck Tales como inspiração do que um filme que se inspira em fantasias da Playboy e em vampiros meio góticos.Abs.

sem avatar Marcelo (25/09/2012 19:09:05)   3 -1
Anjos da noite ruim ...bom é vc nos seus comentarios maravilhosos.Vai dormir Prégo!!!

sem avatar Vitor (25/09/2012 20:40:34)   946 1
Claro porque comentário bom é de um cara que fica escrevendo PRÉGO em todo comentário,claro.

alex alex (25/09/2012 23:28:08)   10 -1
fica nervoso não...rs! Vitor, não vou mais falar do seu filme! mais para mim(...) o 1° já foi terrível daí fizeram o 2° aí fodeu...rs! é um filme de sessão da tarde e ponto final! já Anjos da Noite era um filme de orçamento B e conseguiu se consagrar! já a Múmia...é um filme de orçamento A que custou US$ 80 milhões e arrecadou ao redor do mundo um pouco mais de US$ 100 milhões isso é prejuizo não é? já Anjos da Noite que é um filme B custou US$ 22 milhões de dolares e conseguiu arrecadar ao redor do globo mais de US$ 100 milhões dispensa apresentações! aí você se pergunta! ah...mais os valores são quase os mesmos em matéria de bilheteria,mais em matéria de orçamento não preciso dizer nada quem teve prejuizo e não teve não é? mais fazer oq! gosto é gosto, e eu não mencionei a triologia e sim o 1° e 2° filme que se juntar os 2 não dá um...mais boa! sorte com o seu novo filme abraços.

sem avatar Vitor (26/09/2012 06:34:47)   946 1
Se bilheteria determinasse qualidade tudo bem,também considero um filme sessão da tarde A Múmia,mas um dos que presta,porque como aventura é divertido assistir é pronto.Anjos da Noite é um filme que EU acho mal produzido,que os vampiros só tem pose e lobisomens mal feitos e a história não me interessa e só.A Múmia está longe de ser maravilhosa,mas acho bem melhor que Anjos da Noite,pra mim.


Thor Thor (25/09/2012 13:56:40)   752 5
Logo anunciam a Kate como primeira contratada do filme. Isso é bom, ela é linda e talentosa, um colírio em qualquer filme. Agora o filme nas mãos do marido dela ¬¬ é pra preocupar qualquer um que seja fã dos dois primeiros filmes, porque o terceiro foi ruim.



Joker Flash Joker Flash (25/09/2012 13:46:24)   1033 0
Não façam reboot. Façam algo novo desde o começo!


Renato Renato (25/09/2012 14:31:51)   175 0
concordo...

Kratos, the God! Kratos, the God! (25/09/2012 16:54:34)   632 1
Mas acho que a ideia é essa! Um reboot é tudo novo desde o começo, um remake é só uma regravação com base no mesmo roteiro.

Pelo que eu entendi vai ser um reboot...novo roteiro, novos atores, nova história.


Dylan Dog - Dylan Dog - (25/09/2012 13:41:57)   1242 2
Alex Kurtzman e Roberto Orci são dois dos piores roteiristas da atualidade,parecem o James Vandervilt que até hoje tem uma moral alta por ter roteirizado Zodíaco,mas nunca fez mais nada que prestasse.


sem avatar Marcelo (25/09/2012 19:04:23)   3 -1
Roteirista bom é vc né prégo!!!!


Renato Renato (25/09/2012 13:31:24)   175 1
POXA...Eu achei podre aquela mumia 3.

nossa... nada a ver o jet li como mumia, mudaram a atriz principall..

resumindo .. lixo..

o 1 e 2 ..são espetaculares



Fabiano Fabiano (25/09/2012 13:18:22)   343 0
Se o Len Weiseman será o diretor. A mulher dele vai estar no longa, a menos que ela esteja ocupada com outro trabalho. E não era ele que iria re-filmar (um colega meu chama de estragar) o FUGA DE NOVA IORQUE do J. Carpenter e o Rob Zombie tá considerando a idéia de assumir esse remake do FUGA, com a possibilidade do TYLER "DENTES DE SABRE" MANE ser um SNAKE PLISKEN turbinado.



Shadowman Shadowman (25/09/2012 12:18:02)   1250 1
Alex Kurtzman e Roberto Orci são os produtores e queriam um pau mandado para esse filme. Simples assim.

Pra que chamar um diretor criativo que vai ficar palpitando o tempo todo???

Mais fácil um que eles chegam e dizem "teu trampo é esse, e ponto final, agora boca fechada e vai lá pro set que o pessoal tá esperando".

Não tem segredo.


PS. Eu gosto de Underworld. Filme feito com pouca grana, sem muita computação gráfica, história simples mas que funciona. Foi criativo na sua época mas desandou quando resolveram transformar em franquia.


sem avatar Padofull (25/09/2012 19:50:21)   212 0
A questão não é o cara ser pau mandado. E sim um bode espiatório com antecedência. Kurtzman e Orci são bombas e pronto, o Wiseman só será o cara que vai perder as mãos no lugar deles. Além péssimos, também são uns sacanas.


sem avatar jose adalberto (25/09/2012 12:10:41)   3 0
Sem o Brendan,fica muito paia



Publicidade
Menino Lobo Menino Lobo (25/09/2012 10:59:07)   142 0
Eles querem volta às raizes e contratam Len Wiseman?!? Pra voltar às raizes teriam de pender para o terror, e não para os filmes de ação que foram os últimos (nada contra, mas prefiro terror). Este cara é medíocre, vai ser mais do mesmo... E pelo jeito já está se especializando em remakes.



Mr. O'Clock Mr. O'Clock (25/09/2012 10:23:27)   -446 0
Tsc tsc. Mais um reboot ridículo.
Desse jeito estou começando achar que depois do apocalipse haverá um reboot no mundo.

Me avisem quando levar as coisas mais a sério!


sem avatar Erico (25/09/2012 11:19:58)   12 0
Adoro seus comentários, você devia criar uma página do facebook como a Gina Indelicada... :)

Comentarista Comentarista (25/09/2012 12:57:25)   470 0
"Me avisem quando levar as coisas mais a sério!"

Why so serious?

sem avatar Marcelo (25/09/2012 19:01:42)   3 0
PRÉGOOO!!!!


É que me escapoliu.... É que me escapoliu.... (25/09/2012 10:05:21)   -6 1
É tempo de escuridão,,, a era das trevas chegou...Os roteiristas viraram zumbis?? Não conseguem mais fazer nada???

Pelo menos os relacionados aos grandes estúdios sim!!

Reboot de um lixo que foi essa saga da múmia!! O primeiro vá lá, serve!!! Os outros, nunca vi coisas tão chatas!!!

Como é difícil fazer um aventura hoje em dia,,,mas não pelos histórias, mas sim pelas adaptações inteligientes que els costuma integrar aos roteiros...Um excesso de bom humor, com piadinha chatas o tempo todos!!!

Uma pena, mas não espero nada dessa nova franquia!!



Guy Guy (25/09/2012 09:27:59)   880 3
Tipo... eu curti o primeiro, e o segundo tbm, mas aquele terceiro com o Jet Li... parecia outro filme, senti falta do Imhotep



Saxi Saxi (25/09/2012 09:27:13)   316 0
Muito cedo para reboot assim como spider man



Marcelo Henrique Marcelo Henrique (25/09/2012 08:20:36)   -9 1
O primeiro do Fraser é muito bom.


Thiago Andrey Thiago Andrey (25/09/2012 08:52:36)   75 1
Concordo tanto que fui da idéia das continuações focarem no em outras aventuras a estilo Indiana Jones, sem mumias... mas mativeram o titulo seguindo de numeros e avacalharam por dinheiro pra variar.

Alvaro Alvaro (25/09/2012 11:59:59)   140 0
Tb achei bom.


Cientista Louco Cientista Louco (25/09/2012 06:09:18)   201 2
Bem vindos ao alvorecer de um nova era, uma era sem criatividade, uma era de... remakes. Porcaria.



Guilherme S. Guilherme S. (25/09/2012 00:57:32)   91 2
O primeiro filme A múmia foi ótimo, depois que desandou..:/



nilton nilton (25/09/2012 00:26:33)   -960 0
aSSAssinou recentemente o remake de O Vingador do Futuro



sem avatar Marco A (25/09/2012 00:13:11)   503 1
Desnecessário, os dois filmes estrelados pelo Fraser são ótimos, não precisamos de outros!



Publicidade
André André (25/09/2012 00:00:45)   1 0
Eu assistir um dia desses a versão original de A Múmia no Telecine Coult
a história é muito boa, tem um enredo muito interessante.
O Gênero é terror, para aquela época deveria ser sim, mas eu não vi nada de assombroso. Só achava interessante como o filme decorria pela tecnologia da época que era bem poquinho


Menino Lobo Menino Lobo (25/09/2012 10:55:34)   142 0
O terror naquela época era outra coisa, nem precisava de elementos gore, só a ambientação e o clima mesmo. As pessoas morriam de medo do Drácula de Bela Lugosi. Mas a história era boa.


Comentarista Comentarista (24/09/2012 23:21:33)   470 1
Como todo mundo disse, mais um pro currículo da Kate Beckinsale.

Agora é escolher entre a mocinha ou a vilã.




[vilã!]



Renato Renato (24/09/2012 22:52:29)   499 3
Diretor sem sal nem açúcar... Insonso... Sem graça... Não faz nada muito ruim e nada muito bom. Nunca emplaca um mega sucesso nem de público e nem de crítica... MAS... Sempre tá cotado para grandes produções de grande potencial para sucesso e com bons elencos... Deve estar pegando alguém importante, não é possível.



Poeta CICERO Poeta CICERO (24/09/2012 22:51:56)   210 0
PUTZ!!!

MÚMIA de novo!!!
E ainda por cima RECOMEÇO?
Porque não continuam com
outra enfase nas múmias?

Vão ter que escolher outros
atores, nova argumentação
(QUE SACO)

Falta de ideias
esse povinho da UNIVERSAL!!!



ATIRA_COVARDE! ATIRA_COVARDE! (24/09/2012 21:19:48)   66 1
Mas que crise de criatividade é essa pela qual Hollywood passa ? não se faz nada novo , é só remake e reboot , fala sério esses roteiristas fazem greve e o cacete mas não produzem nada que seja novo .



Renato Renato (24/09/2012 20:58:59)   782 4
Paul W.S. Anderson está para Milla Jovovich assim como Len Wiseman está para Kate Beckinsale...


Renato Renato (24/09/2012 21:13:32)   782 4
Só que o Wiseman, como o próprio nome diz, foi mais esperto.


vitor vitor (24/09/2012 20:26:45)   18 1
Esse cara não, tanto diretor bom pra dirigir



Zé (24/09/2012 20:19:42)   1806 4
Quanto mais Kate Beckinsale, melhor.



Kirito Kirito (24/09/2012 19:55:47)   6 1
O 1° pra mim já é classico


sem avatar Marcelo (25/09/2012 19:00:33)   3 -1
Só se for pra vc lokoo!!!


Felippe Medeiros Felippe Medeiros (24/09/2012 19:55:08)   60 1
Sendo igual o classico e o PRIMEIRO filme da trilogia, tá bom demais.



Publicidade
Thyago Roberto Thyago Roberto (24/09/2012 19:51:23)   444 0
Combinou com a produção... acho.



Samuel Samuel (24/09/2012 19:29:30)   80 0
O Len Wiseman também ama.



Renan Renan (24/09/2012 19:28:41)   2217 3
Vamos ver, os do Fraser tirando o terceiro são bons, o primeiro é excelente, um clássico do cinema de aventura.



André André (24/09/2012 19:17:16)   1298 1
Se o Len Wiseman é o diretor, então a Kate Beckinsale está no elenco. :)


sem avatar Paulo (24/09/2012 19:31:33)   77 2
Tomara que esteja mesmo, gosto muito dela...linda demais!!!


Alerson Alerson (24/09/2012 19:11:25)   935 1
Quem duvida q vai ser a Kate Beckinsale a nova musa de A Múmia?Nada contra,até torço pq amo aquela mulher.




Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.