Assista Agora

O Exterminador do Futuro | Justin Lin fala com exclusividade sobre o futuro da franquia

Candidato à direção do filme diz que já conversou com Arnold Schwarzenegger

Érico Borgo
13 de Abril de 2011

terminator

O grupo Pacificor, novo dono da franquia O Exterminador do Futuro, pode se unir à Universal para produzir novos filmes, e o estúdio sinalizou em fevereiro que pretende colocar Justin Lin na direção.

Responsável pelos três últimos filmes da série Velozes e Furiosos, Lin está no Rio de Janeiro divulgando Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio e falou com exclusividade ao Omelete agora há pouco sobre os rumores envolvendo Terminator.

"Quando eu comecei como diretor, ninguém respondia aos meus telefonemas, e agora estou recebendo um monte de ligações. Isso é legal, porque te dá opções. O Exterminador do Futuro era um dos meus filmes preferidos na juventude e tenho uma ideia [para a série] que eu adoraria ver acontecer. Já conversei com Arnold [Schwarzenegger], vamos ver... Eu adoraria fazer, mas tem que ser com as pessoas certas e nas circunstâncias certas. Ao mesmo tempo tenho mais opções hoje do que tinha há um ou dois anos. Quando chegar em casa, eu vou sentar e estudar essas opções antes de escolher", disse Lin.

Por enquanto não há nada certo. A Universal tem - com Lin e o roteirista Chris Morgan - em Velozes e Furiosos a sua franquia mais lucrativa hoje. Faz sentido que o estúdio tente aproveitar mais essa parceria. Morgan é cotado para escrever o próximo Terminator, mas, novamente, tudo ainda é especulação.

Velozes e Furiosos 5 | A coletiva de imprensa

leia mais sobre Velozes e Furiosos 5
Leia mais sobre O Exterminador do Futuro


Compartilhar

Comentários (71)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar jonas (20/06/2011 22:31:21)   -4 0
Eu acmo que o SAM RAIMI seria uma bela contrataçao,pois o cara definitivamente colocou suas ideias em H.A 1e2 e por causa da intervençao da sony em querer colocar 2 viloes em H.A 3 acabou com a franquia, logo quando eles queriam o mesmo em H.A 4 o cara jogou a toalha, com razao,pois querian acabar com sua carreira.



Cândido Cândido (16/05/2011 23:01:10)   414 0
A franquia só terá futuro se seguirem a linha do T1 e do T3.

E ler os comics da Dark Horse também não faria nenhum mal.



Hugo Hugo (15/04/2011 01:06:08)   2 0
@Fábio para de spolar rsrs...brincadeira


grande roteiro mas eu acho que ,quem deveria desttruir tudo era john Connor pois nos 3 filmes tem a frase "John Connor leva a resistencia a vitória"...
e eu acho k eles tinham k apagar o T-3 da história e o connor devia morrer em plena batalha e nao morto numa emboscada armada pelo T-850 ,sem conta k o filho de connor e kate ja teria uns 11 anos pois em vez de 2032 isso seria em 2029..e em 2018 a kate ja tav grávida.;)

axo k eh isso bom falous;)
Tchau



Hulk Smash Hulk Smash (14/04/2011 20:03:25)   205 0
@Fábio

Já pensou em ser roteirista?
você tem o dom pra isso hein, rs.



Roni Roni (14/04/2011 19:07:06)   78 0
@Fabio
James Cameron = Jesus Cristo...que chute nos meus bagos, irmão.

Mas concordo com as idéias de viagem no tempo, principalmente a questão da TX, isso me lembrou aquele imbroglio do De volta para o fututo, muita gente não entendeu a cronologia do filme, mas isso seria interessante, mostrar a TX viajando para o que seria o terceiro filme, afinal todas as histórias tem que estar conectadas.

Bom aí chega de Exterminador. Que terminagem de forma que essas histórias sejam lembradas por muito tempo como a saga derradeira de ficção científica. mas estamos falando de Hollywood e em hollywood, essas coisas nunca tem fim, nunca tem fim, nunca tem....

EXTERMINADO.



sem avatar Fábio (14/04/2011 18:37:23)   7 0
P.S.: se James Cameron não fosse O CARA, ele não teria as mesmas iniciais de Jesus Christ himself. Badass.



sem avatar Fábio (14/04/2011 18:26:46)   7 0
Oooou... O Schwarza pode, ainda, ser outro T-RIP. A Skynet pode ter os humanos-modelo em crioestase, sei lá, e já que o T-RIP do quarto filme não deu muito certo, usaram o humano original do T-800 como um segundo T-RIP, já que a feição dele é quase como a de um pai pro Connor. Claro, ele é um T-RIP que também sai pela culatra, porque ele também tem humanidade nele, como o primeiro T-RIP, um conceito que foge à compreensão e ao controle das máquinas. E fecha com ele falando pra Skynet, sei lá, o clássico "there's no fate but what we make", apesar de ninguém mais dizer isso no filme, dando uma idéia de que no futuro original, antes da primeira viagem no tempo do T-800 e do Kyle Reese, os caminhos do Schwarza e do Connor teriam se cruzado, e daí que o Connor teria pego a frase. Ao mesmo tempo, o fato do Schwarza falar a frase mesmo num futuro diferente mantém a questão que a inevitabilidade do Dia do Julgamento mostrada em T3 deixa pairando no ar - a gente faz mesmo nosso destino ou não?



sem avatar Fábio (14/04/2011 18:06:49)   7 0
Marcos,

Na verdade, não. Como o T-800 explica em T2, o T-1000 não tem forma. Ele tem um banco de dados de formas baseado em seres que ele pôde ter contato direto para mimicar. Logo, a "versão Robert Patrick" pode ser qualquer Zé Mané do futuro, Resistência ou não.

Pra mim, o negócio tinha que ser simples: o Connor encontra o Schwarza e cola nele por questões psicológicas - ele sabe que é um humano, mas lembra obviamente o Terminator que o salvou na infância. Isso faz ele colocar o Schwarza meio que como um segundo no comando. Rola a história e acham um jeito de destruir a Skynet. Os dois vão sozinhos, Connor é morto tentando por um T-800 101 tentando salvar o Schwarza enquanto a T-X é mandada pro passado (e aí a morte dele no futuro citada em T3 é justificada). A Kate e o Schwarza desabilitam o T-800, o resetam e ela manda ele pro passado atrás da T-X enquanto o Schwarza aí atrás do mainframe central da Skynet e se mata de algum modo para destrui-lo - porque não há jeito mais grandioso de fechar do que com o próprio Governator destruindo o mal que ele mesmo personificou desde o primeiro filme.

Kate grávida da à luz uma filha chamada Sarah, só pra homenagear o trabalho da Linda Hamilton - que me emputeceu de ser esquecida com uma morte besta em T3.

Fim. E ponto. Pára de esticar essa merda pra não estragar.



sem avatar Marcos (14/04/2011 14:50:15)   1 0
Caro F@bio,

E, aproveitando seu arco de idéia, seria razoável supor a existência de um rebelde com a cara do T-1000 (Robert Patrick) num próximo filme. De quebra, seria uma bela homenagem às duas primeiras produções da franquia ! Para mim, o terceiro filme poderia ter explicado que o virus implantado pela Skynet teria criado um bug na rede mundial, alterando a data do "julgamento final" de 24 de julho de 2004 para 29 de agosto de 1997(!), o que explicaria a profecia de Sarah Connor...



MAX MAX (14/04/2011 14:11:24)   33 0
Tomara que não continuem prolongando demais a franquia e deêm um fim decente a ela, pois o motivo da mediocridade dos filmes depois de T2 foi a ganância dos estúdios que queriam (e querem) faturar não importando quantas forem as continuações.



Publicidade
sem avatar Leonsaint (14/04/2011 13:32:44)   -4 0
mata o connor, e coloca o Sgt, Candy (como o Arnold mesmo) matando os t-800, mas o Arnold tem q ter aquele sotaque redneck dele..todo dublado....

pra quem nao sabe o q eu to falando, ta aqui o link:

http://www.youtube.com/watch?v=bEH9W2RdYn4



Hector Hector (14/04/2011 12:43:09)   752 0
McG... o que eu posso dizer sobre o McG?

O cara tinha um ótimo conceito sci-fi nas mãos, um orçamento respeitável, bons atores, profissionais experientes...

E conseguiu fazer uma medíocridade daquelas.

Até o Bale ficou apagado devido ao péssimo roteiro e a patética direção.


Já não gostava do trabalho do cara por causa daqueles filmes das Panteras, que para mim são o ápice da mediocridade e da falta de boas idéias...

T4 apenas confirmou a sua incompetência.

Sobre Justin Li, nada digno de nota até hoje, mas pelo menos não pode ser pior que o McG (ou pode?).


Torço pelo sucesso dessa nova abordagem.



Roni Roni (14/04/2011 12:36:37)   78 0
Ta na hora de encerrar a franquia com chave de ouro. O terceiro filme é ruim, mas considero-o como apenas uma passagem para quarta parte da história.

John Connor está confuso e tentando fugir de seu destino, infelizmente ela passa o filme inteiro nessa posição e não vemos um líder surgir dele. Já no quarto filme, ele é fodão, na pele do Bale. mas ficou a lacuna de um moleque amendrontado para um líder.

O quarto filme foi uma boa surpresa, embora longe do potencial do segundo filme. O quarto filme trouxe boas referências do segundo.

E no quinto,se o schwarza aparecer como humano, espero, eles tem a chance de costurar toda a trama e encerrar lembrando a Sarah Connor, que tem papel importante na saga.

O único problema que vejo, é que no terceiro filme o T-800 anúncio ao Connor que no futuro ele o matára. Então será que o Connor vai mesmo morrer, ou a resistência vence apesar de sua morte?



Leandro - nerd do interior mineiro Leandro - nerd do ... (14/04/2011 12:34:47)   248 0
Sou fanático por essa franquia, com certeza iria assistir, o último não esteve a altura dos 3 primeiros mas foi legalzinho.

Concordo com o pessoal que diz que o Schwarza ta meio velho pra ser o T-800, mas nesse caso que o fábio comentou seria perfeito.



DDanilo DDanilo (14/04/2011 12:32:46)   -146 0
@Galo

Os maiores elogios em cima de T4 foram por causa do Sam Sam Worthington!!

Ele acabou roubando a atenção do Bale!!



m.chel m.chel (14/04/2011 12:29:49)   -2 0
Eu acho que o Cameron tinha que dirigir o próximo Exterminador... zás... e daí o Schwarzenegger protagoniza... e zás... e o Leonardo Dicaprio é o vilão... zás.. e aí tem a guerra dos exterminadores... e todos viajam no tempo, e tem uma grande explosão... e... e... e zás!

Isso, isso, isso, isso.



Hugo Hugo (14/04/2011 12:20:09)   2 0
AMIGOS EU SOU FÃ XIITA DA SAGA....ACHO O SCHWARZZA A "CEREJA DO BOLO"...
O K REALMENTE INTERESSA NA SAGA É A A LUTA DE CONNOR E SEU COMANDO PELA DESTRUIÇÃO DAS MÁKINAS,FAZENDO ALUSÃO A UM SALVADOR OU "MESSIAS"...AXO ISTO MAGNÍFICO...E OS ÚNICOS DIRETORES K MOSTRARAM ISTO FOI MCG E JAMES CAMERON
Na verdade J.C. seria como s fosse Neo...
Mesma história de salvador da humanidade contra as mákinas,com a diferença que jc lutaria contra mákinas msm e nao um vírus(agent smith)...


Nao sei..mcg fez um filme muito prevísivel mas nao sei pork vejo muito potencial nele...ele fez as moto-terminators,T-600-,T-700 porém mostrou pouco do mundo destruído,,tinha k mostrar mais o mundo pós-apocalíptico prédios destrúdios e tals...viver intemsante o mundo pós guerra nuclear...homens s escondendo em garagens,cavernas,porãos ,etc..
Claro que jim cameron é fenomenal...
MUITO PHÓDDÁSS,mas s nao tem ele fazer o que..e digamos a verdade vai
Avatar nao tem nenhum roteiro brilhante vai,
muuito menos Titanic.



samuel samuel (14/04/2011 12:09:09)   0 0
Achei todos os filmes excelentes!! Desde a minha época, do 1º foi bom. Se for uma continuação do 4º é melhor. Li uma entrevista com o Bale que ele dizia sobre o contrato ser em 3 filmes. Alguem confirma isso? De qualquer forma todos foram bons e a historia foi não perdeu o rumo.



Hugo Hugo (14/04/2011 12:04:25)   2 0
Puts k bosta MERDA ja é o 4º diretor k assume a franquia,impossível ter uma coerencia com tantas mudanças,aff eu acho k deveria colokar..o melhor dos 4 filmes no 5º e principalmente no 6º..ex:

1-jim cameron na direção,ou como plano B ter mcg na direção sendo co-produzido por Jim...(afinal esses dois mostraram a guerra)...

2-MOST IMPORTANT-Christian Bale como John"Messiah" Connor (uma mudança repentina com ctz,mataria a série)...
nao vejo outro além dele talvez Thomas Jane "o Justiceiro" ou Colin Firth,nao sei..mas tem k ser o Bale.el tem óscar velho ;), s entrega pelo k faz, eh raçudo...,cara de Connor

3-Governator lutando ao lado de Connor como um terminator do bem ,,assim como o faz em terminator Redemption(game),e colokando uma viagem no tempo para acabar com isso no 5º filme(nao gosto da idéia de viajens no tempo)

4-Fazer o 6º filme d 3h e meia,finalizando a SAGA épicamente..como citações d sobre textos d sarahconnor predizendo a vitória da resistencia mundial
sobre as mákinas...com a liderança d connor.e este morrendo no final ou seja (se sacrificando).


OU SEJA,PORK O SENHOR DOS ANÉIS -O RETORNO DO REI..GANHOU 11 ÓSCARS?

R:PORK TEV UM FIM,UM FINAL,FOI FEITO MAGISTRALMENTE COM UM DESFECHO FELIZ E SATISFATÓRIO...SEM MUITAS REVIRAVOLTAS RIDÍCULAS...
SE A PRODUÇÃO DA SAGA APOSTAR NISSO TEREMOS UMA SAGA TÃO CONCEITUADA QUANTO STAR WARS.



sem avatar Alisson (14/04/2011 11:19:57)   2 0
Seria legal o Arnold no exterminador do futuro. :)



Publicidade
Galo Galo (14/04/2011 11:15:21)   357 0
O problema de T4 foi o Sam Worthington. Pra mim, esse ator é mais inexpressivo que um robô.



Denis Denis (14/04/2011 10:46:18)   142 0
Deletemos T3 e T4 da cronologia de Terminator.

Ambos são tranqueiras sem tamanho (No T3 a namorada do Connor é mais "macho" que ele no T4 aquele roteiro e o final são desesperadores).

Para dizer que não foi tudo perdido o T4 tem ótimas cenas de ação alem de ter o Guns hehe



iarcovich iarcovich (14/04/2011 10:11:12)   -2 0
T4 é o pior dos filmes da franquia... Estragaram tudo, o que T3 já havia tentando estragar.

Melhor seria matar o Connor, quebrando aquele ciclo temporal, proporcionado pelo Kyle Reese ao voltar no tempo e passar o rôdo na Sarah... Isso permitiria ampliar os horizontes, vez que a rebelião das máquinas em nada tem haver com a existência de Connor.

Será que tem alguma chance do próximo "vilão" ser um T-1000000 ?



Caio Cezar Caio Cezar (14/04/2011 09:50:45)   26 0
O problema é não ter James Cameron no projeto, aí que mora o perigo, o último foi legal, maaaasssssss.....



Hector Hector (14/04/2011 09:46:19)   752 0
O maior problema de T4 para mim foi a direção do McG, extremamente previsível e medíocre, e o roteiro babaca cheio de furos.



buffalo66 buffalo66 (14/04/2011 09:31:24)   1 0
De Cameron vai para o Mostow, depois cai para MCG e agora vai para Justin Lin!!!! A decadência foi gradativa hehehe Mas, falando sério, Justin Lin é até um bom diretor mas não acho que ele tenha o talento para fazer um Exterminador do Futuro.



Pinheiro Pinheiro (14/04/2011 08:40:17)   -167 0
....Vai fazer merda!!!



infinity infinity (14/04/2011 08:40:01)   -1 0
Eu to achando que essa história vai ser tão fiel, que eu ja to imaginando o batman de black power e oculos escuros vindo em um dogão americano, ele sai pela janela com seu parceiro gurilla-man dai naquele monte de fumaça aparece"EXTERMINADOR DO FUTURO"aaaaahhhh
nooossaaa melhoooor filmeeee doooo muuuuuuuuundooo, brincadeiras a parte eu acho que o filme pode ficar no mesmo nivel do SALVATION, pra supera o terminator 4 só james cameron na direção



Luiz Luiz (14/04/2011 08:24:35)   630 0
Já to até imaginando Vin Diesel e Paul Walker ganhando papéis nesse filme... ¬_¬



Roni Roni (14/04/2011 00:34:44)   78 0
Faz sentido o schwarza aparecer como humano, já bem velho, naquele futuro apocalítico. Lembrem-se que os exterminadores assumiam o lugar dos humanos para se inserir na resistência e sabotá-la. Poderiam explicar melhor a relação dele com Kyle Reese. pensando assim, o Schwarza seria um humano replicado. O problema é que quando os exterminadores assumem o lugar de alguém, é porque esse alguém foi exterminado, então terão que inventar uma desculpa boa.



Publicidade
Eduardo Henrique Eduardo Henrique (14/04/2011 00:21:15)   96 0
Concordo com a idéia inicial do @Fábio em colocarem o Arnold como humano, embora a atuação dele como robô fosse ótima, mas esse negócio de pele sintética envelhecer acho que já é meio forçar a barra (embora no T1 Kyle Reese diz que os T-800 tem mau hálito e tudo...)



Julio Cesar Julio Cesar (14/04/2011 00:20:22)   -153 0
O Lin é um dos melhores diretores pipoca atualmente, Sabe por referências em seus filmes sem ser chato, e faz filmes que dificilmente alguém diria ser ruim. Acho que agora é o cara certo pra fazer o Terminator, o Cameron anda meio afetado ultimamente, perdeu a qualidade que tinha quando fez o Aliens.



Carlos Carlos (13/04/2011 22:25:48)   1944 -1
Gostei bastante do quarto filme...

Quero muito ver uma continuação!
E espero que o Schwarzenegger volte...



Jhiulio Boltagon Jhiulio Boltagon (13/04/2011 22:21:59)   53 0
Só queria que tivesse um fim sem que o protagonista ficasse preso no círculo do tempo que nem acontece no filme Os 12 Macacos.



SONNY CHIBA SONNY CHIBA (13/04/2011 22:15:47)   47 0
quando anunciaram o nome do mcg para dirigir o quarto filme fiquei apavorado mas quando fui ver no cinema achei sensacional me surpreeendeu,tomara que o milagre se repita.



Bruno Bruno (13/04/2011 22:03:44)   13 0
De que Schwarzenegger cês tão falando? Aquele lá memo?

Chama a Sarah Palin pra fazer par romântico com ele...



Ricardo Ricardo (13/04/2011 21:41:30)   140 0
O melhor do quarto filme foi aquela montagem que fazem com o Tropa de Elite.



vitor_ vitor_ (13/04/2011 21:20:04)   9 0
quem espera que James Cameron volte para exterminador pode ir tirando o cavalinho da chuva, pra ele o criador da estória o exterminador do futuro acabou no 2.
Não gostei do 3 do 4 eu achei razoável mais ainda sim decepciona gostaria de ver uma grande guerra como mostra logo no inicio do exterminador 2!



Guilherme Guilherme (13/04/2011 21:17:42)   24 0
Não curti o Bale como J. Connor. Pra mim o "A Salvação" foi o pior dos 4, perdendo até pro 3 que foi mais do mesmo!

Tomara que o Justin Lin seja fã da série mesmo e faça um filme à altura dos dois primeiros! Se fizer metade do que o Cameron fez, é sucesso certo!!!



Mario Mario (13/04/2011 20:53:54)   58 0
Espero que o Bale volte



Publicidade
Hulk Smash Hulk Smash (13/04/2011 20:53:41)   205 0
@Fábio

verdade hein
tava pensando nisso agora.
eu gosto muito da franquia The Terminator, mas o 4º filme, não achei tudo aquilo, como falaram.

espero que o novo filme, deixem tudo mundo de boca aberta, ainda mais se o Schwarzenegger voltar \o/



sem avatar Fábio (13/04/2011 20:43:50)   7 0
Ah, obrigado, Kratos. :P

Tem outra coisa também: todos T-800 que vimos tinham pouco tempo de existência. Nunca disseram que a pele sintética deles não envelhece, né? Nada impede do Schwarza ser um T-800 BEM mais obsoleto....



albert r. albert r. (13/04/2011 20:06:52)   93 0
Sim, as máquinas se revoltam, criam exterminadores para capturar os humanos, os humanos poluem o céu pra esgotar a energia das máquinas, e essas por suas vez, começam a pegar humanos pra serem usados como geradores de energia.
A skynet evolue pra matrix, nasce o Neo, e sabemos do resto ...



Guilherme Guilherme (13/04/2011 20:05:29)   24 0
Que beleza, eu esperava por essa notícia a tempos!!!

Mas como já disseram, tem que chamar o Cameron de volta, senão pode ser mais um fracasso como foi o 4 com o McG (eu pelo menos achei uma bosta, na boa, muito mimimi e clichezinhos que não funcionam mais hoje em dia).

A história do Fábio eu também já tinha pensado, o Arnold com certeza é um humano que acaba servindo de modelo pro T-800!

Vou rezar dia e noite pra que façam um bom trabalho!!!



m.chel m.chel (13/04/2011 20:01:28)   -2 0
Mas...

Não dava pra contratar um diretor mais expressivo, não?



The Dark Knight The Dark Knight (13/04/2011 20:01:09)   154 0
Caralho, agora eu fiquei imaginando o vin diesel nesse filme huahuauhauha.

Essa franquia só deveria continuar caso o james cameron topasse fazer um novo filme

Eu ainda não aceito o cancelamneto de nas montanhas da loucura.

Afunde em sua mediocridade Universal! [3]



Álvaro Álvaro (13/04/2011 19:58:25)   -3 0
SEM ARNOLD PRA MIM NÃO E APENAS UM TERMINATOR
SE SCHARZIE PARTICIPAR SERÁ GRANDE SUCESSO



Hulk Smash Hulk Smash (13/04/2011 19:25:27)   205 0
@Fábio

"Na história, o Schwarzenegger era um T-800 modelo 101. Esse modelo refere-se à aparência da pele artificial, sempre baseada em algum humano capturado pela Skynet. Logo, sabemos que existem pelo menos 100 outras versões de T-800 além da "versão Schwarzenegger". Além disso, também é sabido que, pelo avanço na criação de pele artificial em substituição às borrachas, a Skynet usou APENAS membros da Resistência como bases pros T-800, pra aumentar o sucesso de infiltração.

Ou seja, o Schwarzenegger em algum momento foi um humano membro da resistência. Se mostrarem de algum modo que depois de capturado ele conseguiu fugir ou algo assim, não vejo a idade dele como problema. Se foi pego no momento que começou a revolução, nos tempos "atuais" da franquia ele estaria mais velho...."


porra
gostei dessa história hein
ia ser um puta-filme, na minha opinião
porra, gostei meeeermo



André "Crash Burn" André "Crash Burn" (13/04/2011 18:57:51)   2 0
Fábio, no Blu-ray do Exterminador 3, tem um extra q aparece o Schwarzenegger de uniforme mostrando a "nova tecnologia"



sem avatar Pablo Lisandro (13/04/2011 18:57:45)   129 0
Afunde em sua mediocridade Universal!

[2]



Publicidade

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.