Filmes

Notícia

O Hobbit | Andy Serkis será o diretor de segunda unidade

"Tem alguma captura de movimento, sets de live-action e locações", diz o ator

06.04.2011, às 19H02.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H18

Além de retornar ao papel de Gollum, Andy Serkis terá outra função em O Hobbit. Ele ficará encarregado de dirigir as cenas de segunda unidade, aquelas que não envolvem o elenco principal, além de algumas capturas de movimento e tomadas de cobertura, como takes de paisagens.

"Eu acho que entendo a sensibilidade de Peter [Jackson] e temos uma história em comum em compreender a Terra-média. Ele me ofereceu [a segunda unidade] em um e-mail que veio do nada. Foi uma surpresa fantástica", disse Serkis ao Hollywood Reporter.

andy serkis

None

Ele explica parte de seu trabalho: "É muito variado e envolve muitos aspectos da direção e da história. Tem alguma captura de movimento, mas eu estarei mais nos sets de live-action e nas locações, ajudando Peter". Serkis já dirigiu cenas de captura de movimento em games, como quando interpretou Rei Bohan em Heavenly Sword.

Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam a companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Bill Nighy). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.

James Nesbitt (Bofur), Adam Brown (Ori), Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho), Aidan Turner (Kili), Rob Kazinsky (Fili), Graham McTavish (Dwalin), John Callen (Oin), Stephen Hunter (Bombur), Mark Hadlow (Dori), Peter Hambleton (Gloin), Ken Stott (Balin), Jed Brophy (Nori) e William Kircher (Bifur) vivem os anões da companhia. Jeffrey Thomas e Mike Mizrahi fazem os reis anões Thror e Thrain.

Galadriel (Cate Blanchett), Frodo (Elijah Wood) e Sméagol (Andy Serkis) estão garantidos. Mikael Persbrandt como o transmorfo Beorn, Sylvester McCoy como o feiticeiro Radagast, o Castanho, Ryan Gage como o hobbit Drogo Bolseiro, o pai de Frodo, e Bret McKenzie, como o elfo Lindir, fecham por enquanto o elenco.

Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O primeiro O Hobbit estreia em dezembro de 2012 e o segundo em dezembro de 2013. Especula-se que os filmes vão se chamarThe Hobbit - There and Back Again e The Hobbit - An Unxpected Journey, mas não há nada confirmado por enquanto.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.