O Hobbit: Diretor da New Line volta a falar da pendenga com Peter Jackson

Robert Shaye comenta também boatos sobre Sam Raimi

Marcelo Hessel
23 de Maio de 2007

1

Entrevistado pela Variety durante o Festival de Cannes, o presidente e fundador da New Line Cinema, Robert K. Shaye, voltou a falar sobre a pendenga judicial com Peter Jackson que atravancou o futuro de O Hobbit.

E ele parece intransigente. Shaye diz que já pagou ao diretor e a Fran Walsh, esposa e sócia de Jackson, os 250 milhões de lucros que lhes eram devidos. O choque aconteceu porque "um de nós foi mal aconselhado", diz Shaye, evasivamente. Ao seu lado, o co-diretor do estúdio, Michael Lynne, amenizou: "Queremos, sim, encerrar essa disputa, e acho que conseguiremos".

Sobre os boatos de que Sam Raimi (da trilogia Homem-Aranha) estaria interessado em assumir o filme, ambos se esquivam. "Nunca houve qualquer anúncio oficial", disse Lynne. "Ele pode ser o diretor [do filme], como muitos outros também podem", encerrou Shaye.

Vale lembrar que Jackson foi defenestrado do projeto por Shaye, que se recusa a trabalhar com alguém que o está processando. Jackson afirma que o estúdio não foi honesto em relação aos lucros de O Senhor dos Anéis, repassando menos dinheiro a ele do que deveria.

Leia mais sobre O Hobbit



Comentários (0)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.