53

Assista Agora

O Hobbit | Evangeline Lilly será uma elfa nos filmes

Elenco também escala o Rei dos Orcs

Marcelo Hessel
20 de Junho de 2011

Evangeline Lilly
Evangeline Lilly
Barry Humphries
Barry Humphries

O elenco dos dois filmes baseados em O Hobbit, The Hobbit - An Unexpected Journey e The Hobbit - There and Back Again, não para de crescer. Agora são mais dois reforços.

A primeira é Evangeline Lilly, a Kate de Lost, que será a elfa Tauriel, criada especificamente para o filme. "O nome dela significa 'filha de Mirkwood' e não podemos dizer mais nada além disso (não, não terá nenhuma ligação amorosa com Legolas)", escreveu o diretor Peter Jackson no Facebook. Já o humorista Barry Humphries emprestará sua voz e seus gestos ao Rei dos Orcs. Narrador da animação Mary e Max, Humphries é mais reconhecido quando se veste de mulher para fazer a personagem Dama Edna Everage na TV.

Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam a companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.

James Nesbitt (Bofur), Adam Brown (Ori), Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho), Aidan Turner (Kili), Dean O'Gorman (Fili), Graham McTavish (Dwalin), John Callen (Oin), Stephen Hunter (Bombur), Mark Hadlow (Dori), Peter Hambleton (Gloin), Ken Stott (Balin), Jed Brophy (Nori) e William Kircher (Bifur) vivem os anões da companhia. Jeffrey Thomas e Mike Mizrahi fazem os reis anões Thror e Thrain.

Cate Blanchett (Galadriel), Hugo Weaving (Elrond), Elijah Wood (Frodo), Orlando Bloom (Legolas), Andy Serkis (Sméagol), Mikael Persbrandt (o transmorfo Beorn), Sylvester McCoy (o feiticeiro Radagast, o Castanho), Lee Pace (o elfo Thranduil, rei da Floresta das Trevas e pai de Legolas), Bret McKenzie (o elfo Lindir), Stephen Fry (o prefeito de Esgaroth), Luke Evans (o arqueiro Bard), Ryan Gage e Conan Stevens também estão no elenco.

Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O primeiro O Hobbit estreia em 14 de dezembro de 2012 e o segundo em 13 de dezembro de 2013.

Leia mais sobre O Hobbit


Compartilhar

Comentários (53)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Gustavo Gustavo (20/06/2011 23:35:03)   11 1
@Sandman

Seria meio estranho colocar o Expurgo do Condado pq Saruman e Gríma foram derrotados em Isengard na versão extendida do filme pelo Gandalf. Saruman incclusive morre em Isengard. Colocar o expurgo do Hobbit tornaria a cena da versão extendida incoerente.



WJ WJ (20/06/2011 22:18:37)   73 2
Não acho certo colocar personagens de O Senhor dos Anéis que não estão no livro O Hobbit (tudo bem que o filme será baseado no livro), tal atitude fugirá da cronologia dos livros criada por Tolkien e para mim isso está com cheiro de prelúdio da trilogia O Senhor dos Anéis.
Portanto até arrisco um palpite para o final do segundo filme O Hobbit que será com a partida de Gandalf para a festa de aniversário do Bilbo.

Sobre Evangeline Lilly, ela é muito BOOOOAAA!!!

Espero ser surpreendido, pois confio no trabalho de Peter Jackson.



Silver Surfer Silver Surfer (20/06/2011 17:17:51)   96 -1
Quanto ao Bombadil, eu gosto dele, mas não tanto quanto a sua amiga! rs



Silver Surfer Silver Surfer (20/06/2011 17:16:10)   96 -1
Valeu pela dica, Doutor C! Vou procurar saber mais sobre o Propp. Realmente quando ele foi abordado, na faculdade, o pouco que vi centrou-se mais no roteiro, na estrutura do conto. O Campbell vai mesmo na direção do Jung, estudando os arquétipos e a experiência mitológica enquanto algo vivo e transformador.

Se vc gosta de contos de fada, recomendo a leitura de "A Psicanálise dos Contos de Fadas", de Bruno Bettelheim. A visão dele é psicanalítica, e, portanto, bem diferente de Campbell e Jung, mas é bem interessante, por mostrar a importância dos contos na estruturação psíquica da criança. Uma visão que faz uma certa falta nos nossos tempos politicamente corretos, em que se busca proteger a criança de qualquer forma de violência ou agressividade. Bettelheim acredita que a violência ou o medo presente nos contos são necessários para que a criança consiga lidar de forma saudável com seus próprios medos e fantasias inconscientes.

Aliás, "O Hobbit" nasceu de uma história que Tolkien costumava contar aos seus filhos quando pequenos.



Henry Albert Henry Albert (20/06/2011 16:44:07)   55 0
Não me lembro de ter lido sobre algum filme aqui no omelete - ou em qualquer outro lugar - com tantos atores citados.



sem avatar Doutor C (20/06/2011 16:24:52)   46 -1
Aliás, eu pessoalmente não gosto de Tom Bombadill, mas como tem muitos fãs do personagem, talvez pudessem inventar uma cena com ele no segundo filme do Hobbit já que é para ser uma ponte para SdA.
Eu tenho uma amiga, fã do Tolkien, que gosta tanto do Tom Bombadill que não assistiu ao 2o e 3o filme da trilogia porque cortaram o personagem no 1o filme.



sem avatar Doutor C (20/06/2011 16:21:18)   46 1
Sandman,

boa pergunta. A pesquisa do V.Propp é independente, ele a fez na União Soviética nos anos 1930 e foi mais divulgada no ocidente a partir da década de 1960. Creio que o Campbell a conhecia sim. A visão de Propp é estruturalista, observando os elementos recorrentes dos contos maravilhosos (dos quais os contos de fadas são os que de fato tem fadas) e como eles se estruturavam. Centrando-se então mais no roteiro.
Campbell trabalha mais a questão da personagem heróica, tendo um foco mais em pontos pessoais e buscava mais elementos da psicologia junguiana. Creio que a leitura dos dois é bem interessante para pesquisas sobre fantasia.



aluísio aluísio (20/06/2011 16:18:53)   100 2
Hummm!!! kate lindaaa.



Silver Surfer Silver Surfer (20/06/2011 16:12:41)   96 -1
Doutor C,

Talvez desse mesmo a sensação de "Isso não termina" mas eu acredito que o Expurgo do Condado fecha a jornada, sem falar que mostra o fim de Saruman. O Bombadil, eu concordo, também cortaria se fosse o diretor, apesar de ser uma passagem da qual eu gosto bastante (aliás, adoro todo o percurso dos hobbits pelo Shire e o atalho pela Floresta Velha e é uma pena que esse percurso mal tenha sido mostrado no primeiro filme.

Tenho vontade de assistir a trilogia extendida para ver se melhora a minha impressão dos filmes.

Não li a obra do V.Propp, mas acredito que já o estudei na faculdade. Sabe se o trabalho dele tem alguma relação com o Campbell (ou vice-versa)?



sem avatar Doutor C (20/06/2011 15:41:39)   46 0
Caro Sandman,
conheço a obra do Campbell e a jornada do herói.
Vc tem razão de que insistiram demasiadamente no romance Aragorn/Arwen criando cenas extras, principalmente no 2o filme, as quais tb considero monótonas e normalmente pulo quando revejo os filmes. Aliás, minha esposa tem a mesma opinião.
A retomada do Condado é para mim desnecessária para o ponto final da jornada do herói para os hobbits. Isso já estava demonstrado na conclusão da batalha com a destruição do anel de Sauron. No livro ainda funciona para demonstrar como os hobbits vivem à parte do resto da Terra Média. Mas, no filme creio que geraria uma sensação do tipo "mais isso não termina?"
Eu não colocaria o expurgo do condado na tela e também não colocaria aquelas cenas extras da Arwen/Aragorn. AS cenas Boromir/FAramir, presentes na versão extendida, eram para mim mais importantes.

Sugiro a leitura da obra do V.Propp, Morfologia do conto maravilhoso, acho que vc gostaria. E se não teve a oportunidade de ler "on fairy stories" do Tolkien, também recomendo.



Publicidade
MaRiNhEiRo MaRiNhEiRo (20/06/2011 15:35:05)   42 -2
Que legal...! Ela já namora (ou namorava) um Hobbit!



Silver Surfer Silver Surfer (20/06/2011 14:59:52)   96 -2
Doutor C,

Permita-me discordar de alguns pontos:

Entendo que os cortes do Tom Bombadil e da retomada do Condado foram feitos para facilitar a adaptação para o cinema, mas não os considero desnecessários nem tediosos (embora esse último seja algo pessoal). Não sei se você conhece o Joseph Campbell, grande mitologista norte-americano e amigo do George Lucas (que bebeu na fonte da mitologia para a criação da trilogia original).

Campbell fala da "Jornada do Herói", elementos da narrativa épica ou heroica comuns a várias culturas. Em todas essas narrativas a aventura começa quando o herói, inicialmente inexperiente e ingênuo, acaba deixando a sua terra e entrando em um novo e perigoso mundo. Nesse mundo, ele irá receber ajuda e objetos mágicos, enfrentará terríveis perigos, descerá até o ventre da Terra, morrerá (verdadeiramente ou simbolicamente), renascerá e retornará a sua terra natal, modificado, onde realizará grandes feitos.

Você pode ver que "O Senhor dos Anéis", como todos as grandes narrativas heróicas e mitológicas, segue ponto por ponto as etapas da jornada do Herói. O Expurgo do Condado nada mais é do que a última etapa, quando os heróis retornam a sua Terra e realizam grandes feitos, pois estão mudados interiormente. Os hobbits, antes pequenos e pouco afeitos a batalhas, comandam uma rebelião contra Saruman, derrotam seus comparsas e assumem um posto de liderança no Condado. Símbolo desse crescimento interior é o crescimento externo sofrido por Merry e Pippin, graças a bebida dos Ents.

Até concordo que o Tom Bombadil não cairia bem na narrativa no cinema, mas o Expurgo do Condado não poderia ser cortado! Não tinham espaço? Então por que inseriram cenas completamente inúteis como o Aragorn caindo do penhasco e sonhando com a Arwen e outras baboseiras que nem existiam no livro?

Mas uma coisa concordo com vc: os personagens de Gandalf, Aragorn e Boromir foram magnificamente interpretados. Tb gostei bastante de Legolas e do ator que fez o Gimli, apesar de terem transformado o personagem em alívio cômico do segundo filme em diante.



Remdiel Remdiel (20/06/2011 14:47:00)   390 -2
Eu dou minha cara a tapa se em dois a quatro anos depois do segundo Hobbit não sair um "Legolas: Prince of the Dark Forest."

Que se bobear, vai virar trilogia, "Legolas: King of the Dark Forest" e "Heirs of the Dark Forest".

</mãe diná>



sem avatar Doutor C (20/06/2011 14:41:29)   46 0
Eu discordo das críticas do pessoal sobre a adaptação do SdA do Peter Jackson.
Eu não sou grande fã do Tolkien como escritor, gosto mais do artigo dele "on Fairy Stories" e do conto "Leaf by Niggle" do que da trilogia SdA.
Por isso, não posso falar do ponto de vista de um bom conhecedor do Tolkien escritor.
Os cortes do Tom Bombadil e da retomada do Condado foram necessários para a adaptação para o cinema, para a história ganhar um bom ritmo. Nos livros, eram para mim partes tediosas que pulei quando reli.
A mudança de Glorifindel para Arwen no salvamento do Frodo contribuiram para torná-la uma personagem mais interessante para o público atual.

Concordo que o Gimli ficou cômico demais e acho que o Legolas flechando inimigos enquando desce escadarias fazendo skate ficou bobo. Mas, ninguém é perfeito.

Por outro lado, Aragorn, Gandalf e Boromir ganharam mais densidade no cinema graças ao talento dos atores.
Por fim, Cate Blanchet me agradou como Galadriel, mas reconheço que esse ponto é mais controverso e bem de gosto pessoal.
Paz a todos.



Silver Surfer Silver Surfer (20/06/2011 14:15:42)   96 -2
Luiz Flavio,

Vc não tá levando a sério as besteiras que estou falando, né? Obviamente tudo o que eu falei é falso!

Mas do jeito que o Peter Jackson é, não duvido que ele inventasse de fazer uma sequência de SdA! Mais uma vez o cara tá colocando na história personagens que não existem, pior ainda, criando uma história para preencher o "buraco" entre "O Hobbit" e "SdA"

Não me incomodo com adaptações, mas fiquei frustrado com o resultado dos filmes. Passagens importantes, como o Tom Bombadill e o Expurgo do Condado, foram cortadas. Os Hobbits levam dias para fugir do Condado depois da partida de Bilbo, enquanto no livro passaram-se anos. Merry, Pippin e até o Gimli foram idiotizados para servir de alívio cômico. Galadriel transformou-se em uma feiticeira canastrona e Lothlorien em um reino escuro e sem graça. A cura do Rei de Rohan, algo de natureza psicológica no filme, transformou-se em uma cena de exorcismo, protagonizada por Gandalf. Aragorn cai no abismo (cena inexistente no livro) só para poder ficar devaneando com a Arwen. Gandalf dá com o bastão na cabeça do Regente de Gondor e tudo bem. O pior de tudo foi Frodo brigar com o Sam por causa do Gollum!



Nathan Roberto Nathan Roberto (20/06/2011 14:02:44)   1 0
thank you Peter Jackson!!!



joao luiz joao luiz (20/06/2011 13:57:42)   -7 0
Outra coisa!! Liv Tayler na capa do Senhor dos Anéis 2 é a cara do Pinky do Pinky e Cerébro!! Confirme e vejam q estou falando a verdade!! Deixar claro que eu pego a Liv a toda hora, mas que parece,,ahhh parece!!!!KKKKKK



joao luiz joao luiz (20/06/2011 13:55:03)   -7 0
Inventar personagem!!!!
Como diria Tom Zé: Vá pra porra!!!!!!!!
Carai!!!! O nego escreve até a linhagem dos personagens, aí vem a galera e tem de inventar alguém pra se adequar no roteiro!!!! Nem isso já me cansou!!!!! Lado bom é que é a Kate..Super gata!!! Já acho q esse filme vai ser um saco igual o Harry Ptter, cheio de efeitos e apelo da mídia, mas uma bomba!!!!!!!!!!!!
Tomara q não!!!!



Harvey Harvey (20/06/2011 13:43:27)   6 1
@Jedi

Uma série sempre terá mais tempo para desenvolver a história, pegando-se em detalhes e aprofundando nos personagens. Um filme, com pouco mais de 2 horas, não tem a menor chance de condesar toda a narrativa de um livro sem cortar vários detalhes.

A comparação é falha, compare filme com filme e série com série.



Emerson Emerson (20/06/2011 13:40:43)   30 0
Essa história de inventar personagem...

Vamos ver como fica isso.



Publicidade
Dalton Dalton (20/06/2011 12:24:47)   315 1
finalmente uma hobbit gostosa ! isso que tava faltando na série!



LUIZ FLAVIO LUIZ FLAVIO (20/06/2011 11:15:19)   -45 0
@Sandman

Deixa eu ver se eu entendi, se eu estiver errado me corrija. O primeiro filme do hobbit meio que vai ser narrado por alguém da trilogia (pra mim deve ser o sam ou frodo quando embarcou para a cidade dos elfos), e que tambem terá relances inéditos de cenas do gandalf, frodo, sam, merry e pipin indo para valfenda??????????????



Rogério N Rogério N (20/06/2011 11:15:00)   232 0
Ótima escolha! E a Evangeline até lembra um pouco a Liv Tyler. Nota 10!



Fogs Fogs (20/06/2011 11:04:58)   844 0
Boto fé totalmente nesse filme. Pra mim a trilogia do SdA (a estendida) ficou tão boa quanto possível, considerando a transposição da mídia e adequação de público (o que explica algumas coisas apontadas pelo @Jedi).



Silver Surfer Silver Surfer (20/06/2011 10:57:18)   96 0
Uma pergunta totalmente irrelevante: será que eles apagarão digitalmente as sardas da Evangeline Lilly? Lembro que a pele dos elfos, no primeiro filme, foi tratada para eliminar rugas e pequenas imperfeições (embora não tenham eliminado as entradas do Elrond).



sem avatar Julio (20/06/2011 10:45:56)   5 0
só um adendo Mirkwood é Floresta das Trevas na tradução



Silver Surfer Silver Surfer (20/06/2011 10:45:48)   96 1
Sim, André B! As cenas de "O Hobbit" alternarão flashbacks da aventura do Bilbo com os anões, cenas inéditas do "Senhor dos Anéis" (mostrando o Tom Bombadil e o Expurgo do Condado) e o que aconteceu depois da partida de Frodo, Sam, Bilbo, Sam e Gandalf para Valinor. A história gira em torno da tentativa do grupo em voltar para a Terra Média, mais especificamente para Mordor, onde um novo mal renasceu e começa a espalhar sua sombra.

O problema é que, como Valinor está separada das terras mortais, em um outro plano, é necessário localizar o ponto exato para se retornar à Terra Média, o que só é possível com a ajuda da Elfa Tauriel (Evangeline Lilly), portadora da Silmaril usada por Eärendil para chegar às Terras Imortais.

Desse modo ficam claras as origens élficas de Kate em Lost e qual é a verdadeira natureza da pedra "tampão" que fornecia energia mágica à Ilha: era uma Silmaril!

O novo filme se chamará "O Hobbit 2: Lá e de Volta Outra Vez de Novo"



LUIZ FLAVIO LUIZ FLAVIO (20/06/2011 09:52:55)   -45 1
Sensacional, Evangeline Lilly é perfeita para ser uma elfa, ela tem traços bastante finos no rosto, típico de um elfo.
Já que o nosso amigo aí o Daniel disse quantas vezes foi ao cinema...
Só o primeiro filme do Sda eu assisti 4 vezes, o segundo 2 vezes e o terceiro tambem 2 vezes rsrsr...Esse novo filme do hobbit, irei no mínimo duas vezes cada um rsrsr.



sem avatar Ali Temer (20/06/2011 09:43:14)   3 0
LOL


We have to go back!



André B André B (20/06/2011 09:39:17)   663 0
@Sandman,

Vc está querendo dizer que as cenas do livro O Hobbit serão flashback? hehehe



Publicidade
Jedi Jedi (20/06/2011 09:35:12)   -10 -1
Depois de ver Game of Thrones, dá para se ter uma idéia do quão fiel se pode ser a um livro. São revoltantes os picotes que o PJ faz na trilogia: o dono da estalagem em Bree não conhece o Gandalf, não tem as Sendas, não tem Tom Bombadil, Glorfindel trocado pela Arwen sem o menor motivo, a entrada na floresta totalmente depenada... pra ficar só com algumas coisas do PRIMEIRO livro. Aí começam as invencionices de criar personagem bobo que não existe, só para deixar os fãs de crepúsculo com água na boca.



Fernando Fernando (20/06/2011 09:22:41)   13 1
Ok, um anão gritando 'we have to go back' seria uma ótima piada...

eu tenho um problema com esse filme, dps do resultado da primeira trilogia, eu confio no peter jackson o suficiente pra 'deixar' ele fazer o q quiser e ainda sim esperar algo genial.

In Peter Jackson we trust!



Neo Neo (20/06/2011 09:09:01)   1 0
Certa escolha, além de linda, sabe atuar muito bem....só não sei se vai ficar tão bela quanto a Liv Tyler....é esperar pra ver...



Valdecir Valdecir (20/06/2011 08:07:34)   56 1
isso que é "elfa"
ai.. ai..



Pedro Pedro (20/06/2011 07:04:36)   11 0
ela lembra a sienna guillory *¬*



Lemmy Kilmister Lemmy Kilmister (20/06/2011 03:09:59)   61 0
Don Corleone, claro!hehe

Merry Brandybuck



Lemmy Kilmister Lemmy Kilmister (20/06/2011 03:05:24)   61 0
E o marido dela, Dominic Monaghan vai participar também????????hahaha

Ai fica tudo em familia!hehe




Andy Andy (20/06/2011 02:15:59)   36 2
Evangeline Lilly... Ai ai... <3

Coitado do Barry Humphries... Ninguém nem comenta ele na notícia.

Não dá né... Evangeline... <3 <3 <3



Leandro Leandro (20/06/2011 01:37:09)   2 -1
Essa elfa é safadinha...ela da um trato no Pippin do Merry...pegaram?..pegaram?



Silver Surfer Silver Surfer (20/06/2011 01:30:52)   96 1
"Já estou até vendo um dos hobbits gritando pra ela:

We have to go back!"

Na verdade todo mundo está pensando que se trata de um prelúdio, mas quando Frodo aparecer e disser "We have to go back... to Mordor" tudo fará sentido: na verdade trata-se de uma continuação de "O Senhor dos Anéis!

Por isso estão presentes personagens que não aparecem em "O Hobbit". Isso explica também porque os personagens, que deveriam ser mais novos do que eram em SdA, serão interpretados por atores que estão 10 anos mais velhos que na primeira trilogia.



Publicidade
Ana Ana (20/06/2011 00:49:11)   9 -1
Personagem que não tem no livro... Personagens da trilogia que também não estão no Hobbit... Aiai...

É ter fé e esperar mesmo...



André "@xdesgracerax" André "@xdesgracerax" (20/06/2011 00:45:47)   68 1
Ela tem cara de elfa mesmo!



sem avatar Newton (20/06/2011 00:31:52)   18 -1
Mulher (ou ex, sei lá) de um ex-hobbit?
Esse filme tá virando um frankenstein. Peter Jackson quer botar todos os amigos dele pra atuar, mais todos os atores do Reino Unido e da Nova Zelândia, mais todos os atores de O Senhor dos Anéis.
Vai ser o casting mais caro da história, vai vendo!



André B André B (20/06/2011 00:21:29)   663 1
Já estou até vendo um dos hobbits gritando pra ela:

We have to go back!


D&D D&D (14/08/2011 13:16:28)   29 0
Boa kkkkkkk


Roberto Roberto (20/06/2011 00:19:15)   2 1
Não, meu caro Hessel, ela será uma ELFA. Qdo vc fala 'uma elfo' parece algo tipo she-male...



DDanilo DDanilo (20/06/2011 00:13:31)   -162 1
Kaaaaaaate!!!



Matheus Matheus (20/06/2011 00:12:20)   31 0
Não tenho certeza mas poderia ficar uma ELFA, ou não?



Karlinha Karlinha (20/06/2011 00:11:49)   2 1
Ela é bem talentosa, além de ser linda. Acho que ficará ótimo!



Optimus Optimus (20/06/2011 00:05:59)   -216 0
vai se em 3D esse filme?



Alex Alex (20/06/2011 00:01:32)   267 -1
Sam não voltará pra fazer o Par Romantico com Frodo?



Publicidade

Omeletop : cinema

None