66

Assista Agora

O Hobbit | Produção vai à Inglaterra para filmar Saruman?

Blog diz que Christopher Lee não teria condições de viajar ao set na Nova Zelândia

Marcelo Hessel
04 de Julho de 2011

christopher lee

Semana passada, o ator Elijah Wood disse à revista New York que rodaria cenas de O Hobbit não apenas na Nova Zelândia, onde a produção está sediada, mas também na Inglaterra.

A declaração está envolvida em mistério desde então, já que a produção seria toda rodada na Nova Zelândia. O Badass Digest tem uma possível explicação para a esticadinha na Inglaterra: Saruman.

O blog não cita fontes, mas diz que a saúde do ator Christopher Lee não permitiria que ele viajasse até a Oceania. Assim, para que o mago da trilogia O Senhor dos Anéis possa aparecer em O Hobbit, o filme iria até Lee. O que Frodo tem a ver com isso já é outra questão...

Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam a companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.

James Nesbitt (Bofur), Adam Brown (Ori), Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho), Aidan Turner (Kili), Dean O'Gorman (Fili), Graham McTavish (Dwalin), John Callen (Oin), Stephen Hunter (Bombur), Mark Hadlow (Dori), Peter Hambleton (Gloin), Ken Stott (Balin), Jed Brophy (Nori) e William Kircher (Bifur) vivem os anões da companhia. Jeffrey Thomas e Mike Mizrahi fazem os reis anões Thror e Thrain.

Cate Blanchett (Galadriel), Hugo Weaving (Elrond), Elijah Wood (Frodo), Orlando Bloom (Legolas), Andy Serkis (Sméagol), Mikael Persbrandt (o transmorfo Beorn), Sylvester McCoy (o feiticeiro Radagast, o Castanho), Lee Pace (o elfo Thranduil, rei da Floresta das Trevas e pai de Legolas), Bret McKenzie (o elfo Lindir), Stephen Fry (o prefeito de Esgaroth), Luke Evans (o arqueiro Bard), Evangeline Lilly (a elfa Tauriel), Barry Humphries (rei dos Orcs), Ryan Gage e Conan Stevens também estão no elenco.

Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O primeiro filme, The Hobbit - An Unexpected Journey, estreia em 14 de dezembro de 2012. O segundo, The Hobbit - There and Back Again, em 13 de dezembro de 2013.

Leia mais sobre O Hobbit


Compartilhar

Comentários (66)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

jerry jerry (05/07/2011 21:47:28)   1 0
Sarumam fez parte sim do livro " o hobbit" mas de maneira indireta, já que o encontro dele com Gandalph para organizar a batalha que expulsou "o necromante" (Sauron) dos arredores da floresta das trevas está narrada em outros livros como " silmarilion" (no final) e "contos inacabados". Os livros "O Hobbit" assim como "o Senhor dos anéis" não foram as únicas fontes que Peter Jackson utilizou no roteiro. Um abraço.



Felipe Felipe (05/07/2011 16:36:33)   -14 0
Esse veio ja ta quase vestindo o paleto de madeira...kkkkkk


Tommy Tommy (05/07/2011 16:37:05)   0 0
- Pois é, ele tá c/ 89 anos já...


sem avatar -Orc (05/07/2011 15:32:30)   6 1
nessas horas que se vê o peso de um ator desse quilate



sem avatar Johny (05/07/2011 13:35:01)   14 1
Acho tão besta quando os "fans" vem dizer que "não gostam das adaptações, pois mudam o que está no livro".

Convenhamos, que ver algo exatamente como está no livro... vá (re)ler o livro e abuse da imaginação, é de graça (até que se prove o contrário), me desenvolvido (pelo menos a minha imaginação é) e tende a ser mais fiel ao livro do que o que o cinema pode, com toda sua capacidade, fazer.

Será que ninguém quer ver o filme pelo prazer de "ver a história pela visão de outra pessoa"? Afinal, quem leu, tem sua visão da história e ela é unica.

Certo que algumas alterações não fazem sentido... até hoje não entendo bem o porque a Anduil só foi aparecer no meio do ultimo filme e porque a Glamdring (espada do Gandalf) não brilha em azul como a do Frodo (erro besta para um declarado tokien-maniaco como o Peter Jackson). E achei forçada o ataque dos warg-riders que culmina na quase morte do Aragorn (o ataque, ok, deu movimentação, mas a quase morte foi a criação de um suspense desnecessário a meu ver).

Espero que não tenha nada forçado e/ou desnecessário em nenhum dos "Hobbits". Só espero um bom filme... melhor que a trilogia de SdA que me deixou a sensação de "quase lá".


PS: Aliás as reclamações me lembram muito as feitas para o "X-Men: Primeira Classe". Foi "apedrejado" pelos leitores do omelete antes mesmo de qualquer foto aparecer, quando apareceram os "apedrejamentos" aumentaram e continuaram nos teasers/trailers... mas daqueles que reclamaram (dentre alguns que disseram que não veriam de forma alguma) e foram ver o filme... gostaram?!?


Fogs Fogs (05/07/2011 15:21:16)   844 0
Concordo. Mudanças são normais e necessárias.

Igor Igor (05/07/2011 15:57:00)   78 0
Fã é chato. Não importa de quê/quem. Pior só fanboy.

Diogo Diogo (05/07/2011 20:24:26)   33 0
Sim, algumas mudanças sao necessárias... seja pra aumentar o drama, melhorar o ritmo do filme, ou qualquer coisa.

Por exemplo, no ataque a Helms Deep, o Gandalf não vai atrás do Éomer, e sim de outro general do exército. Éomer estava EM helms deep durante o ataque.
Mas pra que colocar outro personagem no filme, sendo que do jeito que foi mostrado ficou ótimo?

Eu nao concordo/entendo são as mudanças (aparementemente) aleatórias.....
Por exemplo, terem feito os Ents decidirem NAO atacam. Não entendi e ninguem me convenceu ainda que ficou melhor assim......


Marcell Marcell (05/07/2011 13:22:59)   0 0
Não tinha rolado uma quizumba entre o Lee eo PJ, tanto q o Saruman qse não aparece no Retorno do Rei...

Lembro q ouvi alguma coisa do tipo na época do filme. Alguém confirma?


Fogs Fogs (05/07/2011 15:19:31)   844 0
nada, não aconteceu nada.

Ele aparece na versão estendida. Ele morre com uma facada do língua de cobra.

pena que o que passou nos cimenas daqui foi a versão normal...


Diego Diego (05/07/2011 12:41:12)   4 1
Christopher Lee deu vida a Saruman com maestria. Um dos meus personagens prediletos na trilogia (livros e filmes).



WJ WJ (05/07/2011 11:42:07)   73 1
Não acho certo colocar personagens de O Senhor dos Anéis que não estão no livro O Hobbit (tudo bem que o filme será baseado no livro), tal atitude fugirá da cronologia dos livros criada por Tolkien e para mim isso está com cheiro de prelúdio da trilogia O Senhor dos Anéis.
Gosto muito do Saruman (Christopher Lee)
Vamos ver no que vai dar, mesmo não apoiando algumas atitudes de Peter Jackson, confio no trabalho de P.Jackson.

Portanto até arrisco um palpite para o final do segundo filme O Hobbit que será com a partida de Gandalf para a festa de aniversário do Bilbo.


Renato Renato (05/07/2011 12:24:21)   4 1
Mas WJ, a existência de personagens de Senhor dos Anéis em O Hobbit serve apenas para criar um link entre as duas sagas... Um prelúdio, como você mesmo disse, e o que o livro realmente é! Frodo não vai cair na toca do Gollum junto com Bilbo, nem Aragorn vai enfrentar o Necromante... =)
Já o Sarumam, já foi divulgado que, no segundo filme, será mostrada a batalha de Gandalf e Saruman contra o Necromante(provavelmente, Sauron), algo que é apenas dito no livro, mas de todo modo acontece. É até uma coisa muito legal para nós, fãs, que querem ter mais aventuras nesse mundo maravilhoso.

sem avatar cristian (05/07/2011 12:37:51)   -1 0
Sabe o que acho?
A volta dos hobbits para o condado e a luta com Saruman e Lingua de Cobra não foram mostrados no Senhor dos Anéis. E se o Hobbit começasse com essa cena? Da luta dos hobbits contra a tirania de Saruman? Seria um elo interessante do "Lá e Aqui", não? E com isso se concluiria a participação dos hobbits no LOTD. TAlvez seja essa a opção do jackson...

sem avatar Johny (05/07/2011 15:46:15)   14 0
E "O Hobbit" não é uma espécie de preludio?

-- SPOILERS --

O Um Anel que estava com o Golum, é "roubado/encontrado" pelo Bilbo, fato que por si só dá origem ao SdA. Além do que livo "Lá e devolta outra vez: Um conto Hobbit" está sendo escrito e terminado pelo Bilbo, e narra justamente "O Hobbit".

O Ataque ao necromante, que se revela muito provavelmente o Sauron (a procura do Um Anel que foi perdido nas margens da Floresta Negra), em Dol Guldur é o que faz o Sauron voltar para Mordor e empreender a busca de uma outra maneira, tentando manipular o Saruman - que pelo que lembro "resgata" o Palantír da fortaleza de Dol Guldur - (e que por sua vez achava que poderia enganar o Sauron) e acaba com o envio do seu "pelotão especial, os Nazgûl... e tem inicio a Batalha do Anel...

Mesmo que eles não fizessem toda esta parte de Dol Guldur, o simples fato do Bilbo ter encontrado o Um Anel em O Hobbit, juntamente com a introdução de Gandalf, é um prelúdio por sí só.

Diogo Diogo (05/07/2011 20:19:55)   33 0
......

----------------------------------------



O Sauron É o necromante.... não é?
foi o que eu entendi quando li o livro....
PS.: Li o Hobbit depois q li SdA...


sem avatar Alexandre (05/07/2011 11:29:55)   -69 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Fogs Fogs (05/07/2011 15:16:18)   844 0
vc já leu o livro? se tem preguiça veja a sinopse na wikipedia, suas respostas estão lá.

Diogo Diogo (05/07/2011 20:17:27)   33 0
e na sua ilustrissima opinião, amigo, QUAL filme é "necessário"???

Ah, na verdade, deixa pra lá.... Não me importa a sua opinião.....


Se vc tem preguiça de ler o Hobbit, nem vai adiantar te falar pra ler Contos inacabados... aí voce veria que nao tem nada de "enfiar personagem"....


Gabriel Gabriel (05/07/2011 10:50:23)   72 1
Eu acho muito legal que eles estejam mantendo os mesmos atores para os mesmos personagens da trilogia SdA.



EDGE EDGE (05/07/2011 10:43:39)   17 1
Respeito ao filme dos filmes!

Ansiosíssimo!

LoTR - A sociedade do Anel, eu assistí 4 vezes no cinema na mesma semana.

Quero só ver agora!

E a foto de Smaug que não sai... Eita ansiedade!



Publicidade
NÃO POSSO MORRER ANTES, NÃO POSSO MORRER ANTES, NÃO POSSO MORRER ANTES. NÃO POSSO MORRER ANTES, ... (05/07/2011 10:30:27)   116 1
muito ancioso pela estreia dessse filme, vejo muitas estatuetas por ae



Fogs Fogs (05/07/2011 10:20:16)   844 1
In PJ We trust.

E Saruman disse "To Me, My Creatures!".

E eles foram.


EDGE EDGE (05/07/2011 10:41:26)   17 0
"To Me, My Creatures!" (2)!!!!


luis Silver surf luis Silver surf (05/07/2011 09:53:48)   127 0
Tolkien nos cinemas nas mão de PJ ate agora so satisfação, gosto dos livros releio sempre que possivel O Hobit e nã vejo porque não inserir coisas novas e personagens da trilogia dos anei, adptar com rspeito e qualidade e o que importa, literatura e cinema são formas de artes diferentes, o que e narrado em um livro pode não ficar bem nas telas, por isso olhem cada um com um olhar diferenciado e curta, eu sei que vou curtir muito mesmo que fique muito diferente do livro se a essência for mantida e o respeito pela obra for igual ao contido na trilogia, sairei do cinema como uma criança que acaba de conhecer a fantasia, here and Back Again.


Bruno Bruno (05/07/2011 10:05:03)   11 1
FAlou bem Luis.

Literatura e cinema são meios bem diferentes nem sempre o que funciona no livro funciona na tela e vice versa.

Parece que o PJ Está usando e muito os apêndices do senhor dos anéis e o final do silmarilion, bom ele tem moral né vamos dar um voto de confiança ao trabalho do cara da última vez que fizemos isso ele nos entregou nada menos que a melhor trilogia de todos os tempos.


Leonardo Leonardo (05/07/2011 09:50:35)   28 0
Hum... Frodo e Saruman... estaria PJ pensando em uma nova roupagem para o "Expurgo do Condado"? Afinal, não se sabe onde o Frodo se encaixará nos filmes e obviamente não existe encontro entre Frodo e Saruman em toda saga do Anel, exceto neste capitulo.


sem avatar Zeddie (05/07/2011 10:32:23)   -1 0
Agora eu me perdi, pelo que eu lembro o Frodo não participa do expurgo do condado já que ele não volta, ou volta?

Zé (05/07/2011 12:34:29)   337 0
Os quatro hobbits estão no expurgo do Condado.

Mas Grima não está escalado para o filme, então...

Leonardo Leonardo (05/07/2011 15:52:34)   28 0
Grima não esta escalado... AINDA... hauhauahuhauahuahuahuaauhua

sim, Frodo participa do Expurgo, pois isso acontece quando os hobbits voltam pela primeira vez ao condado, antes de irem aos Portos cinzentos...

sem avatar Zeddie (05/07/2011 16:54:49)   -1 0
Bom, de qualquer forma acho que não vão mostrar o "Expurgo do Condado", já que nos filmes anteriores ele também ficou de fora, mostrando a morte de Saruman de uma outra maneira. Mas cá entre nós, realmente essa sequência é bem desnecessária no livro. Acho que o Frodo vai aparecer de outra maneira.

Allison Allison (06/07/2011 08:12:17)   1 0
na verdade o Expurgo do Condado é mostrado sim em o SdA, lembram aquela cena em que Frodo encontra Galadriel e ela mostra uma cena no espelho de agua? pois bem P.J disse, em entrevista incluso no dvd da versão extendida que aquilo era o Expurgo e que ele tinha resolvido mostrar os fatos de outra forma, até para não extender muito a historia, passando muito do climax.


Clark Clark (05/07/2011 09:32:48)   2 0
Peraí... magia, aventura, personagens ótimos de uma ótima obra literária do universo de senhor dos aneis, franquia que eu adorei? Tô dentro! Irei prestigiar.



Bruno Bruno (05/07/2011 09:26:03)   11 0
2012 promete ser o melhor ano do cinema em muitos tempos!!

Alguém dúvida que The Hobbit vai ser o maior de 2012...

Bem ainda está longe.. mais espere sair vídeos dos sets e o trailer para ver como tudo mundo vai pirar.



Emilio Emilio (05/07/2011 09:03:50)   0 0
Bom, nada contra Christopher Lee. O Saruman dele foi perfeito.

Mas estou achando que esses dois filmes estão abusando da licença poética e liberdade no roteiro.

Ao que parece, o segundo filme inteiro será uma ponte entre o Hobbit e o Senhor dos Anéis, e há pouco ou nenhum materal de referência deixado por Tolkien sobre esse período de "calmaria".

Bom, confio no talento do Peter Jackson e sua equipe e será muito bom poder voltar à Terra Média mais uma vez. Mas fico com um pé atrás por enquanto.


Fogs Fogs (05/07/2011 10:19:02)   844 1
"e há pouco ou nenhum materal de referência"

Errado. Os apêndices dos SdA e a parte final do Silmarillion falam sobre a reunião do conselho branco (Saruman, Gandalf, Galadriel, Círdan, Elrond e outros poderosos) pra decidir o que fazer sobre a ameaça que aparecia na Floresta das Trevas e seu ataque a Dol Guldur. E que isso foi paralelo aos eventos do Hobbit, por isso o Gandalf aparece e volta na comitiva à Montanha Solitária.

Emilio Emilio (05/07/2011 10:51:22)   0 0
Bem lembrado, Aklash. Eles podem mostrar o período dos sumiços de Gandalf.

sem avatar Larioscine (05/07/2011 11:24:07)   -1 0
Pode crer. Eu também acho que eles estão abusando dessa licença poética. Em nenhum momento Saruman é mencionado em "O Hobbit". Quanto a Frodo, menos ainda já que ele nem tinha nascido na aventura rumo a Montanha Solitária. Vamos aguardar.


Marcelo Marcelo (05/07/2011 09:03:21)   27 0
Christopher Lee é uma das grandes lendas vivas do cinema ainda vivo e que merecia levar um Oscar. Não só ele mas tambem seus grandes amigos que infelismente já se foram. Estou falando do mestre Vincent Price e do cavaleiro do horror Peter Cushing, esse ultimo, grande amigo de Lee que contracenou com ele várias e várias vezes, sendo os momentos mais lembrados são quando contracenavam em Drácula, sendo Peter Cushing o melhor Van Helsing de todos os tempos.



Space Space (05/07/2011 09:02:23)   14 0
Acho que o grande problema dessa adaptação é que o Peter está dando o mesmo tom de Senhor dos Anéis ao Hobbit, quando o tom do livro é bem light, quase infantil. E pra dar aquela sensação de continuação, estão enfiando essas participações especiais.
Mas tá bom né, vamos aguardar, se o mundo não acabar, vamos ver.



sem avatar Larioscine (05/07/2011 08:59:18)   -1 0
Christopher Lee tem 89 anos de vida e uma lenda viva do cinema, principalmente de terror. E sem ele, Saruman não poderia aparecer em "O Hobbit". Portanto achei válida essa "esticadinha" da produção de Jackson para Inglaterra.



Publicidade
Pinheiro Pinheiro (05/07/2011 08:42:38)   -168 4
Muito respeito ao maior Drácula de todos os tempos!!!

Obs. Rapaziada do omelete mandou muuuito bem nesteS ícones de "responder" e "Denunciar" - PARABÉNS!!!



Igor "Carcará" Igor "Carcará" (05/07/2011 08:23:50)   43 0
Feliz pela consideração da equipe com Lee, triste pelo seu estado de saúde. Mas também o cara tá com uns 90 anos, era de se esperar...



Caio Caio (05/07/2011 08:15:39)   40 0
Muito justo. Ele foi o ator mais fodão que trabalhou na trilogia.



Joker Joker (05/07/2011 07:28:08)   454 0
tbm concordo que Christopher Lee tem que participar e bem legal toda a equipe dar uma força e levar as filmagens até ele.

no aguardo de uma obra prima !!!



jerry jerry (05/07/2011 07:07:36)   1 0
Fiquei muito feliz com a notícia e espero que seja de fato real. Se lermos o final de Silmarillion, que trás um pequeno resumo do prelúdio do senhor dos anéis, veremos que Gandalph foi ao encontro de Sarumam quando deixou Bilbo e os anões na entrada da floresta das trevas. Com Christopher Lee o elenco está mais que completo. Um abraço a todos.



Lucas A. Lucas A. (05/07/2011 02:20:54)   10 0
Final de 2012 promete.




sem avatar Rafael (05/07/2011 01:16:27)   -1 0
Insubistituível, sem Christopher Lee como Saruman não dá mesmo, já que a montanha não vai a Maomé...



Dalton Dalton (05/07/2011 00:55:47)   315 1
leee é um ator insubstituivel! se a produção não se esforçar pra ele filmar o papel de saruman filme vai perder metade da força e peter jacksson vai assinar diploma de jumento!



Zé (05/07/2011 00:53:51)   337 0
Será que vão incluir os magos azuis na história?



Frank Frank (04/07/2011 23:43:33)   120 3
segundo o imdb, Christopher Lee nasceu em 27 de Maio de 1922. O cara está com 89 anos. Quando A Sociedade do Anel (filme) foi lançado ele já estava com 79 e de lá pra cá esteve envolvido em dezenas de projetos, entre filmes e dublagens. Realmente, é saúde e disposição pra dar inveja.

Só para vcs terem uma idéia, quando Ian McKellen (o Gandalf) nasceu, Christopher Lee tinha 17 anos, beirando a maior idade.



Publicidade
Luiz Felipe Luiz Felipe (04/07/2011 23:09:18)   34 2
Não estão fazendo mais do que a obrigação de ir a ele. Para trabalhar com Christopher Lee vou até pra Júpiter!



sem avatar Pedro (04/07/2011 21:57:05)   19 0
Esperaê, quando foi que o Bill Nighy deixou de ser a voz do dragão? Ou me confundi feio? :P


Rafael Rafael (05/07/2011 00:07:35)   385 0
Também foi a primeira coisa que me chamou a atenção Pedro. Sabia que o Cumberbatch estava envolvido, mas não como a voz do Smaug.

Será uma perda, é uma baita ator!


sem avatar Mauricio Martins (04/07/2011 21:18:24)   -4 2
Esse velho não morre nunca, afinal ele é o ETERNO CONDE DRÁCULA!!! Nem Van Helsing consguiu matá-lo! Viva a junventude dele!



carlos henrique carlos henrique (04/07/2011 20:37:08)   23 1
não adianta...Christopher Lee não irá morrer.E caso aconteça,físicamente,ele vai assombrar geral...Vai por mim

Foi assim que Andy Kaufman mudou sua identidade para Jim Carrey... hehehehe



luiz luiz (04/07/2011 19:52:26)   21 0
Não lembro de Saruman no livro. O.o


Daniel Daniel (04/07/2011 20:09:24)   80 1
Saruman não aparece no livro, mas se tornou o lider do Conselho Branco quando Gandalf se negou a liderar o grupo quando indicado por Galadriel e apoiado por Elrond e Celeborn. E é esse mesmo grupo que já foi anunciado que ocupará a parte inédita criada pelos roteiristas. E também é esse mesmo grupo que ataca e expulsa a sombra negra (Sauron) da Floresta das Trevas. Saruman pode (e deve) ser facilmente incluido no filme.

André B André B (04/07/2011 20:10:46)   663 1
Eles devem mostrar as reuniões do Conselho Branco, que era o motivo daquelas escapas do Gandalf.

Diogo Diogo (04/07/2011 20:48:42)   33 0
"a parte inédita criada pelos roteiristas"...

Desculpa, amigo, mas os roteiristas podem até enfeitar alguma coisa, mas de inédito não vai ter nada não....

Contos inacabados, Silmarillion, e até os apêndices do Senhor dos Anéis contam essas histórias....

luiz luiz (04/07/2011 21:47:08)   21 0
Valeu pelas respostas!

Desse modo, parece que a cena da Floresta será bem interesante ;)


Ricardo I Ricardo I (04/07/2011 19:46:11)   -629 -1
O Christopher Lee já é velho desde a década de 80, tem que tomar cuidado pra ele não morrer.


João Paulo João Paulo (04/07/2011 19:51:13)   30 0
Ta parecendo o Stan Lee que é velho desde os anos 60...


julio julio (04/07/2011 19:38:45)   411 1
Esse eu vou ver no cinema.



João Paulo João Paulo (04/07/2011 19:32:29)   30 0
To confiando no P.J para que essas inclusões novas na história original fiquem boas...da ultima vez que ele fez isso colocou elfos no forte da trombeta...




None