O Hobbit | Veja a primeira foto do elenco

Assista também ao vídeo da apresentação dos atores e ouça a coletiva na íntegra

Marcelo Forlani
10 de Fevereiro de 2011

o hobbit

Enquanto Peter Jackson estava no hospital se recuperando da cirurgia, o elenco de O Hobbit se reunia para a primeira foto oficial do elenco do filme. A foto foi tirada no anúncio oficial da data de início das filmagens, marcada para 21 de março de 2011. As filmagens acontecerão em estúdios em Miramar - subúrbios de Wellington (onde vive e trabalha o diretor) - e locações na Nova Zelândia.

[Atualização] A WetaWorkshop atualizou sua página no facebook com mais fotos dos atores no anúncio do elenco. Veja na Galeria Hobbit. Além das imagens, estão online também o vídeo da apresentação do elenco e, via TheOneRing, o mp3 da coletiva de imprensa.

[fim da atualização]

Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam a companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Bill Nighy). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.

James Nesbitt (Bofur), Adam Brown (Ori), Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho), Aidan Turner (Kili), Rob Kazinsky (Fili), Graham McTavish (Dwalin), John Callen (Oin), Stephen Hunter (Bombur), Mark Hadlow (Dori), Peter Hambleton (Gloin), Ken Stott (Balin), Jed Brophy (Nori) e William Kircher (Bifur) vivem os anões da companhia.

Galadriel (Cate Blanchett), Frodo (Elijah Wood) e Sméagol (Andy Serkis) estão garantidos. Mikael Persbrandt como o transmorfo Beorn, Sylvester McCoy como o feiticeiro Radagast, o Castanho, e Ryan Gage como o hobbit Drogo Bolseiro, o pai de Frodo, fecham por enquanto o elenco. Orlando Bloom e Hugo Weaving negociam sua volta, assim como Ian Holm.

Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O primeiro O Hobbit estreia em dezembro de 2012 e o segundo em dezembro de 2013.

Leia mais sobre O Hobbit



Publicidade

Comentários (65)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar João Gabriel (17/02/2011 02:14:38)   0 0
O ator de Beor deveria ser negro!



Doc Savage Doc Savage (17/02/2011 02:04:09)   188 0
Tá difícil ler o omelete.

Pior do que o troll lançando a isca na água é um batalhão de bobos respondendo, como se o cara tivesse escrito uma coisa séria e não só uma provocação gratuita, fazendo exatamente o que ele quer.

Vão alimentar troll assim na Terra-Média...



Carlos Carlos (15/02/2011 14:48:42)   635 0
@Marcelo, não concordo com vc. A nomeclatura RPG (Role-playing Game) foi criada e usada a primeira vez com o jogo Dungeons & Dragons (totalmente inspirado do universo Tolkien) em 1974. O RPG é um jogo de interpretação de personagens onde se assume a personalidade dos personagens e se pode usar dados e tabuleiro ou não. Antes disso já existiam jogos de tabuleiro e dados obviamente, como o War que vc citou ou algo mais antigo, como xadrês, damas e ludo, mas eles nunca foram considerandos RPG, mesmo alguns deles usando dados. O nome RPG é muito recente se comparado a estoria dos jogos na Humanidade.



jonathas jonathas (14/02/2011 12:50:06)   15 0
um show d efeitos especiais, um roteiro impecavel, uma trilha sonora digna de um épico... é o que de inicio já podemos ter a certeza que terá...

... ahhh... pelo amor de Deus, começa logo stá gravação...



Blue Lion Blue Lion (13/02/2011 02:31:40)   10 0
@ALÊ EEUP,
cara tenta imaginar estes anões, nos seus repectivos figurinos(que a estória requer, ou na qualidade e estilo que foi desenvolvido na trilogia) somados a maquiagem, o cenário...Tenho certeza que a última coisa que eles iriam lembrar, era ajudantes do bom velhinho.

PELA FIDELIDADE NAS ADAPTAÇÕES!!!!!



sem avatar Marcelo (13/02/2011 01:23:11)   5 0
@Carlos, concordo com tudo mas so um adendo, o RPG surgiu nso EUA derivado de jogos de tabuleiro estilo WAR, onde o objetivo era com um exercito conquistar um castelo forte etc, surgiu em faculdades e chegou no Brasil atraves da chamada " geração xerox" ja que os livros em ingles eram xerocados, o RPG absorveu o MUNDO de Tolkien naturalmente.
e PELO AMOR DE DEUS, nao alimentem os trolls como o @oraculo falou, dar ibope pra mulekes punheteiros e virgens e o fim e so isso que ele quer mesmo criar discussão.



sem avatar Pedro (12/02/2011 17:07:02)   -21 0
nossa quantas criticas,e até estao falando de naruto,eu nao tenho duvidas de q esse filme sera um dos melhores de 2012
ta certo q essa coletiva tava meio desanimada, mas isso nao é nada
Peter J. nunca fez um filme ruim e com certeza nao sera agora.



Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain ... (12/02/2011 13:11:03)   74 0
Mas Blue Lion, se pegassem anôes de verdade iria parecer um filme de ajudantes de papai noel ou Narnia, e ninguem aqui ia querer isso.



Blue Lion Blue Lion (12/02/2011 08:46:57)   10 0
Repito, este filme vai perder em atuação prinipalmnte nas cenas de ação.
pois pegar pesoas comuns para interpretar anões é uma grande furada.
Temos como exemplo o gimli na trilogia.
Isso ta me cheirando overdose de CG.

Alô sindicato dos atores anões!

PELA FIDELIDADE NAS ADAPTAÇÕES!!!!!



Rodrigo Rodrigo (11/02/2011 22:55:57)   0 0
É impressão minha ou essa coletiva tava meio dizanimada demais!!!!



Publicidade
sem avatar Carlão (11/02/2011 22:31:02)   34 0
Caramba, o 8º ator q entrou tem um pacotão da p**** eita delicia, deve ser superdotado, só pode! rs



Lucas Bartowski Lucas Bartowski (11/02/2011 22:20:05)   50 0
Olha, Naruto é bem foda. E quando digo foda eu me refiro a saga clássica. Quando colocaram eles adolescentes, foderam tudo.

Mas comparar Naruto a Senhor dos Anéis? HERESIA SUPREMA!

P.S: Ansioso pra caralho por esse filme.



Church Church (11/02/2011 20:50:44)   5 0
O Bruno falou lá atraz sobre uma série do Silmarilion,seria legal, mas imagina só: outra sequencia de filmes,da criação de Arda até a queda de numenor ou melhor ainda até a primeira derrota de Sauron, foda ein? batalhas cataclismicas entre os Valar's e Melcor, exercitos de elfos contra batalhões de balrogs, acho q deixariam até a trilogia O senhor dos aneis pra traz.



Carlos Carlos (11/02/2011 20:09:26)   635 0
É necessário fazer algumas correções visto que alguns amigos teceram comentários errôneos sobre a obra de Tolkien.

Senhor dos Anéis não é literatura infanto-juvenil. Tolkien escreveu esta obra para adultos e foi mal interpretado por aqueles que não o entendiam e tentaram o comparar (criticos tendem a comparações, só que Tolkien era incomparável) a autores de contos infanto-juvenis.

A obra dele faz parte da literatura inglêsa do mesmo modo que nós temos Jorge Amado, Monteiro Lobato e Machado de Assis. Tolkien é estudado até hoje em universidades inglêsas. Seus livros são usados por professores em faculdades de literatura. Cambridge (uma das maiores do mundo) é uma delas.

Tolkien era um grande linguista e criou uma lingua ficticia, o Sindarin, a lingua dos elfos, para a sua obra. Hoje essa lingua é estuda por linguistas. Eu tenho uma amiga linguista que nunca leu o Senhor dos Anéis mas sabe o que é o Sindarin.

Tolkien não criou um monte de livros. Tolkien criou uma mitologia.

Os primeiros jogos de RPG (D&D) foram criados baseados no mundo de Tolkien. Se hoje existe o RPG é graças a Tolkien.

A obra de Tolkien influenciou grandes bandas da estoria da musica como:
Led Zeppelin, Rush, Helloween e Blind Guardian, além de outras. Os Beatles queriam fazer um filme baseado no Senhos do Anéis. A cantora Enya gravou musicas cantadas em Sindarin.

A obra de Tolkien inspirou um dos filmes mais premiados da estória do cinema (11 oscars, fora outros prêmios): Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei. Os outros dois filmes tb foram bastante premiados. Gostaria de comentar que a estória é tão bem amarrada que é difícil ver como 3 filmes. Para mim parece apenas um filme, dividido em 3 partes.

Não sei quanto a Naruto, até acredito que seja bom... mas quanto a Tolkien só tenho uma palavra: Incomparável!



TMNT Leo. TMNT Leo. (11/02/2011 19:17:50)   7 0
Se o diretor for o Piter Jakson, o filme levou um oscar!



Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain ... (11/02/2011 17:04:11)   74 0
Tem troll aqui que fala mal mas paga um pau, toda vez que sai quanquer coisa sobre O HOBBIT, se apressa a vir aqui comentar, mas eu aposto que o Troll aí vai ser o segundo da fila quando estrear o filme. rsrsrs


Renan você disse tudo.



Renan Pacheco Renan Pacheco (11/02/2011 16:29:01)   -1 0
Não dá mais pra ler comentários no Omelete. E não é pelos trolls não, e sim pelos próprios leitores do Omelete. O Liev consegue sempre o que ele quer, toda vez que ele posta alguma merda, vem um monte de babaca responder.

Eu mando uma salva de palmas pros leitores do omelete - clap, clap, clap.



Zoreia Zoreia (11/02/2011 15:59:24)   11 0
ptus adoro o anime do naruto..mais comparar uma obra prima literaria com o manga...rsss...ptus acho q nao paro de rir..rsss.rsss...bom sobre o filme magnica ideia de frodo contar a historia pois se nao se lembram quem terminou de escrever o senhor dos aneis foi o frodo..e pq ele nao leri-a antes de começar a escrever a sua propria historia...
e nao vejo a hora de assitir mais uma grande adaptaçao de tolken



sem avatar Douglas (11/02/2011 13:40:22)   2 0
Frodo contando a história eu não sei se seria mto legal ...
Acho que ficaria melhor se colocassem o Bilbo mais velho contando a história pro Frodo, tipo no início da Sociedade do Anel



larissa larissa (11/02/2011 13:03:19)   294 0
Rob Kazinsky já está cultivando a barba kkkkk
não gosto da ideia de colocar o Frodo de narrador..se a historia foi escrita por Bilbo então por ele deve ser narrada tipo contando a historia para o Frodo
Lucas,acho que ainda não contrataram um Bard...se não o nome já teria aparecido.. acho que ele deve aparecer só na segunda parte do filme...



Publicidade
Oráculo Oráculo (11/02/2011 12:59:11)   20 0
Meus caros, por favor não alimentem os trolls!!
Sei q os comentários desses excrementos humanso são barra, mas deixem eles num canto escuro da sala queles vão cansam de trollar.
O máximo que podemos fazer é uma vaquinha para pagar uma empresa para esgotar a fossa que é a boca desses caras (@liev e @Naruto)



Erik Erik (11/02/2011 12:42:29)   45 0
Não é por nada, mas não consigo olhar para o Martin Freeman sem lembrar dele como Arthur Dent do filme "O Guia do Mochileiro das Galáxias" ^^.

Se seguir pelo menos 70% do livro, já esta de bom grado!



sem avatar sergio (11/02/2011 12:41:26)   -103 0
lixo a vista



sem avatar Lester Burnham (11/02/2011 12:28:36)   0 0
@Liev, o pequeno troll.

Você gosta de Naruto? Parabéns, campeão. Sabe ler escrever? Melhor ainda. Então, se você souber um pouquinho de inglês ou souber digitar tradutor em um site do Google e copiar o que está escrito no link que segue abaixo e ler o item 2 da seção Trivia, vai descobrir que oh, Kishimoto também usa referências externas.

http://naruto.wikia.com/wiki/Ginkaku

Eu me pergunto se você realmente leu Lord of the Rings ou se somente assistiu os filmes e formou sua opinião a partir do que assistiu. Menosprezar a obra de um autor que criou dois idiomas para serem usados em seus livros, mais de cinco livros que possuem relações diretas uns com os outros sem deixar de lado uma ponta solta da mitologia, usando uma linguagem requintada faz com que eu realmente duvide da suas faculdades mentais. Uma coisa é não gostar, outra é difamar.

E fica a dica: se você realmente gosta de mangás bem bolados, que fazem divertir e que possuem uma estória que FAZ sentido, leia One Piece.



sem avatar Serginho (11/02/2011 12:23:04)   27 0
E precisa ter alguém narrando a história? Que discussão mais inútil. Pior só mesmo essa do charuto, naruto, maroto sei lá o q...



Erik Erik (11/02/2011 12:13:43)   45 0
Detesto usar Wikipédia Brasileira, mas nãosei se a ameba sabe inglês:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Chakra

Chakra é coisa só de Naruto, só foi visto no manga porque o criador bolou a ideia...

Kyuubi:

Kyuubi no Kitsune: São as Kitsunes que alcançaram os 1.000 anos de idade (nessa idade a cor da pelagem das Kitsunes muda para Prata ou Dourada) e tem 9 Caudas, elas ganham a habilidade de poder ver e ouvir tudo em qualquer lugar no mundo, também adquirem sabedoria infinita (Onisciência);
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Kitsune

Raposa de 9 causa, não existe no folclore japones, só em Naruto

Ninjas então, tudo que se ve por ae é simplismente cópia da obra de Masashi Kishimoto

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ninjas


Não bebeu de nada, certo, olha, não é que voce esta certo!




sem avatar Fernando (11/02/2011 12:12:47)   266 0
O Frodo não foi embora com os Elfos? O certo não seria o Sam estar narrando a história?



Erik Erik (11/02/2011 12:06:23)   45 0
Deixa ver...

Jiraya

Só existe no NAruto um ninja chamado Jiraya

Só no naruto...

O que mais... a é
Raosa de 9 caudas, só existe no Naruto

E ninja né, só existe no Naruto

Tirando outros seres...

É, só Naruto


LEIA MAIS...



Erik Erik (11/02/2011 12:01:22)   45 0
@Liev (anjinho)

Ninjas, Raposa demoniaca, selos de proteção, é não pegou nada, só mesmo da mitologia japones...

VAI SER BURRO NO INFERNO



sem avatar Hyowatha (11/02/2011 11:54:54)   0 0
Put´s meu! tem muleuqes no site do omelete só fazendo merda ( e falando ainda por cima).
Desde quando Naruto foi baseado na grande mente de Kishimoto san? Mais clichê nessa série é impossível e não venha me dizer que Kuyubi e afins são frutos da idéias de kishimoto san, ou venha me dizer que nijas, nijitsus e afins nehuma história já houve?
Por favor se quiser falar mal do Tolkien primeiro pense e depois ache um argumento plausível e por favor, não queime o filme de quem gosta de mangás e ainda assim é inteligente.
Obrigado seu merda!



Publicidade
Liev Liev (11/02/2011 11:38:06)   -15 -1
KISHIMOTO NÃO SE BASEOU EM NADA PARA CRIAR NARUTO, ELE NÃO BEBEU EM FONTE NENHUMA

NARUTO NÃO POSSUI CLICHES TUDO FOI INVENTADO DO ZERO, COMPARALO COM TOLKIEN É UMA OFENÇA



Erik Erik (11/02/2011 10:58:30)   45 0
@Liev(Anjinho)

"AOS QUE NÃO ASSITEM NARUTO, KISHIMOTO CRIOU TAMBÉM UM MUNDO COM DIVISÕES GEOGRAFICAS, HISTORIA, MITOLOGIA, CULTURA E TUDO ISTO COM PERSONAGENS EXTREMAMENTE DESENVOLVIDOS

(TODOS PERSONAGENS DE TOLKIEN TEM A MESMA PERSONALIDADE)

QUEM ASSISTE SABE QUE KISHIMOTO É MUITO SUPERIOR A TOLKEN

TOLKEN NÃO CRIOU NADA, OS MONSTROS QUE ELE UTILIZA (ORCS E DERIVADOS) FAZEM PARTE DA CULTURA A MILENIOS, ELE SÓ ROUBOU AS IDEIAS JUNTOU TUDO E MONTOU O LIVRO MAIS CHATO DO MUNDO "

Esta a prova que tú é um imbecil!

Kishimoto, Hagiwara, Toryama, Tolkien, criaram tudo com base em algo...

Naruto bebe demais na fonte dos mitos e contos japoneses, se levarmos em conta geografia e etc, ae vc se torna mais vazio, todos que se prezam ao criarem historias longas em mundos paralelos ao nosso fazem isso...


Olhe o proprio rabo antes de falar dos do outros.




Liev Liev (11/02/2011 10:44:49)   -15 -1
AOS QUE NÃO ASSITEM NARUTO, KISHIMOTO CRIOU TAMBÉM UM MUNDO COM DIVISÕES GEOGRAFICAS, HISTORIA, MITOLOGIA, CULTURA E TUDO ISTO COM PERSONAGENS EXTREMAMENTE DESENVOLVIDOS

(TODOS PERSONAGENS DE TOLKIEN TEM A MESMA PERSONALIDADE)

QUEM ASSISTE SABE QUE KISHIMOTO É MUITO SUPERIOR A TOLKEN

TOLKEN NÃO CRIOU NADA, OS MONSTROS QUE ELE UTILIZA (ORCS E DERIVADOS) FAZEM PARTE DA CULTURA A MILENIOS, ELE SÓ ROUBOU AS IDEIAS JUNTOU TUDO E MONTOU O LIVRO MAIS CHATO DO MUNDO



Erik Erik (11/02/2011 10:32:32)   45 0
@raphael

Nem precisava responder a esse guri, só de usar o Avatar de Naruto já prova a ignorancia da pessoa e o quanto o gosto pessoal é risonho, uma pessoa dessa não saberia nem sequer escrever uma redação com tema!

@Liev(Anjinho)

Acho que ele vai pirar ou ter crise de identidade, tsc tsc tadinho

@Naruto

Sem Comentários...



Raphael Raphael (11/02/2011 10:23:16)   9 0
"'Tolken' era um escritor fraco e sem imaginação". Tolkien (é assim que escreve, Naruto) criou um universo mitológico inteiro (com direito a maps detalhados e até indiomas próprios cuja manfiestação gráfica foi inteiramente criada). Se isso é ser "sem imaginação", não sei o que é criatividade. Não gosto de discutir esse tipo de coisa, mas convenhamos ignorãncia é abomminável.



Liev Liev (11/02/2011 10:13:41)   -15 -1
NARUTO PORQUE ESTÁ FAZENDO ISTO?

EU AMO VOCÊ, GOSTARIA DE NÃO ENTRAR EM ATRITO DIRETO



Liev Liev (11/02/2011 09:53:33)   -15 -1
FILME DOS 7 ANÕES COM UM GUERREIRO VELHO (GANDALF NÃO É MAGO)...NÃO VOU VER NEM A PAL

VOU ME REPETIR, SE A OBRA É MAIS FRACA QUE O SENHOR DOS ANEIS PORQUE DIABOS FILMALA?

AQUELA TRILOGIA FOI TERRIVEL, SEM CONTAR QUE TOLKEN ERA UM ESCRITOR FRACO E SEM IMAGINAÇÃO



André André (11/02/2011 09:26:17)   4 0
Que bacana a foto hein! Super ansioso por estes filmes.



Diogo Diogo (11/02/2011 08:47:13)   37 0
Eu acho que só ficaria estranho o Frodo narrando a história dependendo de "quando" ele estivesse fazendo isso.

Antes de ir pra Valinor, Frodo teve que terminar sua parte do livro. Essa seria uma boa hora pra essa "narração" acontecer.

Na verdade eu acho que, independendo de como façam, só vai ficar ruim se uma praga muito grande acontecer.



Carlos Carlos (11/02/2011 08:32:11)   1824 -1
Bacana a foto...

Ansioso pelo filme!



Publicidade
sem avatar Luiz Mario (11/02/2011 08:25:13)   0 0
A Ideia do Frodo narrar o inicio da historia não acho legal...

Prefiro o Sam, pq o SDA RdR o filme acabou com o Frodo indo pra Valinor deixando o livro com Sam, então, em termos da mitologia do filme, o mais correto seria q Sam narrasse, talvez para seus filhos...

Quanto ao Legolas, o pai dele aparece no livro, derrepente pode ser uma ponta...

Mas quem eu quero ver mesmo é o Cinzento novamente!!!

Sds,
LM

PS: Eu sei q Sam vai tb pra Valinor no fim da sua vida no livro, mas para efeitos de filme ele acaba casado e com filhos...




sem avatar Vinícius (11/02/2011 06:55:42)   0 0
@LUCAS...nossa quando fala isso do smaug coloca um spoiler alert...vai que as pessoas ficam ofendidas de saberem o final do filme...ahuahu...




Lucas Lucas (11/02/2011 06:35:37)   0 0
Tem algo errado, estou sentindo a falta do Bard na lista dos atores selecionados pro filme, afinal, ele é um dos personagens mais importantes da história, é quem mata o dragão Smaug.

O que será que aconteceu afinal??



edgar edgar (11/02/2011 06:35:30)   150 0
@NARUTO,Detesta anão?pq tu e um!

O Hobbit irá dominar o Oscar 2013 já fiz minhas apostas!



sem avatar Boni (11/02/2011 05:12:41)   17 0
Que bizarro, tá parecendo aquelas fotos promocionais de seriados de TV...



sem avatar Bruno (11/02/2011 04:33:46)   0 0
Tem mais é q chamar aquela galera toda d volta pra terra-média mesmo!

Mais do q uma trilogia fantástica, tenho pra mim q esses caras são quase uma família. Tu assiste os extras da versão extendida e fica impressionado com o tipo d relação entre os atores e a produção, algo tão incomum no cotidiano d produção hollywoodiana.

Por mim, trazia até (e principalmente) a Liv Tyler d volta... não ia doer nada ver ela toda linda numa passagem em Lothlorien enquanto o pequeno Aragorn é criado em Valfenda pelos elfos! Só pra fazer uma contextualização do romance q se desenrola depois em LoTR.

Acho q mais do contar a história narrada em O Hobbit, esses dois filmes deveriam ser uma celebração bem executada d uma das trilogias mais FOD@S do cinema, d uma das referencias literarias mais presentes na cultura atual e d um dos universos fantásticos mais criativos e complexos, se não o mais.

Aguardo a série de TV d O Silmarillion nos moldes d Roma, pq sonhar é d graça!



Julio Cesar Julio Cesar (11/02/2011 03:51:08)   -158 0
De boa, assim dva até pra chamar o Sam (que pra mim carregou a saga literalmente nas costas, no final).



Julio Cesar Julio Cesar (11/02/2011 03:50:04)   -158 0
Se é pra ter o Frodo e o Ian Holm, acho que a escolha mais sábia (e legal) era fazer o Bilbo velho contar (pela milésima vez) a história do Hobbit pro Frodo, e o 2o filme terminar logo antes do começo do SdA.

Dá mais pinta pra isso, bate com o tipo de final saudosista das histórias do Tolkien e é legal.



Julio Cesar Julio Cesar (11/02/2011 03:46:37)   -158 0
A maior vantagem desse livro é que ele não tem as chatices do SdA. Só de ver que vão fazer 2 filmes e chamar toda a caralhada de elfos, eu me preocupo.

E o Freeman também estrelou o Office original.



Doc Savage Doc Savage (11/02/2011 03:09:41)   188 0
@ Douglas

O Frodo vai introduzir a história, já que ele ficou com o Livro Vermelho no fim do SDA.

Ele deverá começar o filme contando a hitória do Bilbo para alguém. Talvez a criançada do Condado...




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.